sexta-feira, 29 de julho de 2011

SOLENIDADE EM OLÍMPIA PELOS 79 ANOS DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932

SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO 79º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 32




29 de Julho de 2011 às 19 horas na Câmara Municipal da cidade de Olímpia-SP
A SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC, POR AUTORIZAÇÃO DE SEU PRESIDENTE, CORONEL PM MARIO FONSECA VENTURA, POR MOTIVO DE SAÚDE,  SE FAZ REPRESENTAR NA ENTREGA DA CONDECORAÇÃO PELO PRESIDENTE DO NÚCLEO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, DOUTOR GIOVANNI SPIRANDELI DA COSA.


Lista de agraciados com a Medalha MMDC



1) Cel PM RENATO CABRAL CATITA

2) Ten Cel PM SILVIO CARLOS SILVA MENDONÇA

3) Major PM MARCOS ANTONIO MARCONDES DE CARVALHO

4) Cap PM VALDECI SILVA JUNIOR

5) Cap PM MAURO ALVES DOS SANTOS JUNIOR

6) Cap PM VINICIUS CLÁUDIO ZOPPELLARI

7) 1º Ten PM ALESSANDRO ROBERTO RIGHETTI

8) 1º Sgt PM BENEDITO CADURIM LIMA FILHO

9) 2º Sgt PM ANDRÉ FERNANDO PAIOLLI

10) 3º Sgt PM OTONIEL MARTINS DOS SANTOS

11) 3º Sgt PM HUMBERTO ALONSO ZANETTE

12) Sd PM DEIVITI ALEXSANDRO DE SOUZA PAULA

13) Sd PM MADALENA APARECIDA DOS SANTOS

14) Delegado de Polícia JOÃO BRONCANELLO NETO

15) Prefeito de Olímpia EUGÊNIO JOSÉ ZULIANI

16) Sr. JOÃO PAULO POLISELLO

17) Presidente da Câmara Municipal de Olímpia RODNEI FREU FEREZIN

18) Vereador LUIS SALATA NETO

20) 19 Vereador GUSTAVO ZANETTE

21) Vereador DIRCEU BERTOCO

22) Sr. ROBERTO SERRONI PEROSA

23) Sr. CARLOS ANTONIO DEFENDI

24) Sr. LEONARDO NICULA CINTRA

25) Sra MARIA AUREA TRINDADE LOPES POLLISELLI

26) Secretario Municipal de Governo PAULO MARCONDES

27) Sr. ALFREDO DUARTE DOS SANTOS

28) Professor ÉRICO STORTO PADILHA

29) Sr. FLÁVIO VEDOVATTO

30) Sra ANA PAULA RIBEIRO

31) Sr. JOÃO FRANCISCO JUNQUEIRA FRANCO

32) Sr. DIRCEU BARÃO

ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DE UMA PUBLICAÇÃO ERRADA NUM JORNAL DA CIDADE DE GUARULHOS

CARÍSSIMA JANAINA


Mandei para você a posição da Sociedade quanto a besteira publicada na Folha Metropolitana, inclusive encaminhando ao órgão de imprensa a Lei nº 13840. As primeiras informações recebidas após o incidente foram de que a matéria para publicação não continha o A e isso foi arte de um redator que ainda teima que o A faz parte do MMDC.

Amanhã irei explicar à população guarulhense tudo isso que você está me enviando e, ainda mais, a minha fala já está pronta desde ontem nesse sentido.

Por último, mandei a você e ao ROMAGNOLI o e-mail onde vocês são meus convidados para a solenidade de amanhã, como fundadores do núcleo, independentemente de qualquer outro convite. Ao mandar a mensagem para vocês tinha plena certeza de que receberia uma resposta positiva, o que até agora não se realizou. O meu convite como presidente da SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC está acima de quaisquer convites. Os núcleos obedecem à central e acatam minhas decisões. Os erros cometidos são frontalmente resolvidos, como a dissolução do núcleo de SÃO MIGUEL e que somente foi revitalizado depois de concertados todos os erros do passado. Os núcleos não têm autoridade para agir fora dos mandamentos da sede. Os pressupostos de criação de núcleos rezam isso e não podem ser ofendidos de maneira alguma.

Estamos em outros tempos e erros do passado prejudicam muito

mais a nós que aos outros que imaginamos estar atingindo. Você deve ser a pessoa mais importante, se aceite, cresça e tenha sempre o amor próprio em mira. Não caia na armadilha do ressentimento. Todos os sentimentos negativos prejudicam muito mais quando repetidos.

O único tempo que devermos viver é o "AGORA", pois o presente

é a ponte entre o passado e o futuro, fortaleça sempre essa ponte

interior.

Reforço o convite de que amanhã quero vocês ao meu lado.

Somente assim é que poderemos nos entender. .



Em 29 de julho de 2011 18:28, Janaina Exposito

escreveu:

É com muito pesar que verifiquei na data de hoje, no jornal Folha Metropolitana, veiculado e distribuído na cidade de Guarulhos que o suposto Núcleo da Sociedade Veteranos de 32 - M.M.D.C.A. não procedeu a errata de seu nome neste mesmo periódico, assim como determina a Lei 13.840. Digo isto, pois, o verdadeiro nome do Núcleo assim como consta de seu > registro é Núcleo Guarulhos da Sociedade Veteranos de 32 - M.M.D.C. e não qualquer outro como queiram divulgar, coube a mim enquanto Presidente seu registro e por consequencia o cumprimento de todas as burocracias necessárias.

Friso que, como co-fundadora e 1ª Presidente do Núcleo da Sociedade Veteranos de 32 - M.M.D.C vejo tal afronta como um desrespeito aos heróis da Revolução, não só desrespeitoso a eles como a todos os co-fundadores deste Núcleo, em especial aqueles que exerceram cargos de destaque e, sendo assim abdicaram de seu tempo em prol de uma idelogia menosprezada pela "atual" gestão.

Este meu desabafo vem pautado no fato de que após o término compulsório de minha gestão, a atual administração apoiada ou não por outras pessoas sequer lembra daquelas doze pessoas que harmoniosamente fundaram tão importante Núcleo que, diferente dos demais agiu com total lisura e respeito à Sociedade Veteranos de 32 - M.M.D.C., aos heróis já falecidos bem como aos heróis ainda combatentes, como exemplo cito a mim, aos Drs. Carlos Romagnoli e Fábio Trombetti, os quais ainda participando da atual administração como Presidente e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo sequer recebem um mísero convite para os eventos comemorativos bem como, não são colocados a par de muitas obrigações inerentes aos seus cargos, como participação em reuniões, verificação de orçamentos e organização do quadro de medalhas que, pelo estatuto vigente e registrado dependem para seu preenchimento da participação de ambos, Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo. Penso ser um despautério e uma desonra ser convidada para os eventos aqui em Guarulhos por terceiros. Tal atitude perpetrada pela atual administração e seus pares é desrespeitosa à história daqueles que ajudaram muito dignamente, diga-se de passagem, a perpetrar a verdadeira história desta tão importante passagem de nossa história.

Lamento profundamente!

Em 27 de julho de 2011 22:36, Mario Ventura celmario@gmail.com> escreveu:

Ainda há pessoas que teimam em colocar em evidência uma sigla que não existe. Não sei quem cometeu esse bárbaro erro, mas a Sociedade Veteranos de 32-MMDC tem a obrigação de corrigir tamanho disparate. O pior é que isso partiu de um núcleo nosso em GUARULHOS, algo que me irritou profundamente.

Peço aos senhores que procurem divulgar a Lei 13.840 que felizmente corrigiu um erro histórico que continua ainda a dar maus exemplos.

ESTIMADO RIOS

Infelizmente o jornal FOLHA METROPOLITANA noticia a solenidade de 31 de julho dizendo que o núcleo do MMDCA GUARULHOS convida para o evento. Não existe MMDCA. Esse erro histórico já foi >> corrigido pela LEI 13.840. A SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC não pode >> aceitar uma publicação que justamente vai dar ênfase ao que combatemos arduamente, ainda mais dizendo que o nosso núcleo de GUARULHOS tem essa esdrúxula sigla. Peço para que isso seja corrigido o mais rapidamente possível.

Ponha-me a par das medidas que vocês irão tomar, porque exijo a correção imediata do que foi publicado erroneamente no jornal FOLHA METROPOLITANA (edição de sexta-feira, dia 22 de julho de 2011) e que somente hoje tomei conhecimento. Veja também quem causou toda essa confusão para outras providências. .
Coronel, lamento o Sr. não ter entendido meu desabafo.


Garanto que não sou pessoa que guarde ressentimentos, sou jovem, tenho muito a crescer, é verdade, entretanto, reafirmo que não tenho disposição e nem tempo para guardar ressentimentos.

O que me entristece é saber que algo pelo qual lutamos, assim coloquei no e-mail anterior no plural, afinal o Sr. estava presente, inclusive como idealizador, tenha sido jogado ao léu como foi pela PMESP aqui em Guarulhos.

O convite do Sr. apesar de importante não supre o convite formal do Núcleo aqui em Guarulhos que, como sei por me falarem pessoalmente assim o recebem e eu, o Romagnoli e o Fábio Trombetti não o recebemos. O Sr. mesmo enviou somente ao e-mail do escritório (romagnoli.adv@uol.com.br), enquanto o Fábio Trombetti sequer tem conhecimento do evento de amanhã.

Enquanto nós mortais estávamos a frente de tão honroso Núcleo não esquecíamos e nem cometíamos tamanho desrespeito com autoridades e personalidades seja de nossa Guarulhos ou São Paulo, pois o Sr., o Cap. Gino e o Cel. Mendes sempre, repito sempre foram formalmente convidados, lembrados e exaltados em todos os eventos humildes, é verdade por nós realizados e concretizados.

Continuo lamentando a falta de respeito destes pretensos dirigentes do Núcleo. Digo pretensos pois, imagino que não se deram ao trabalho de atualizar o registro do Estatuto assim como, tenho certeza dinheiro em caixa de nossa administração continua em posse do Dr. Rogério Ardel Batista. Então se assim o for continuo sendo a Presidente.

Lhe garanto que, pela primeira hora na segunda-feira próxima prvidenciarei um breve relato sobre o posicionamento do registro de nosso Estatuto e assim, saberemos se os novos dirigentes do Núcleo se importam com a Memória de nossos heróis ou simplesmente com as Medalhas outorgadas.

Digo que providenciarei esta documentaç ão porque mesmo tendo escrito uma bela correspondência ao Rosas para que me confirmasse o envio de toda a documentação sobre o Núcleo, permaneço até a presente esperando, imagino que tenha decorrido desde lá mais de um ano, não? O Sr. é melhor em computar o tempo do que eu, que apesar de pouco tempo de vida, nunca abandonei meus ideiais ou meus amigos de trincheira. E mais, desde já aviso estar de prontidão a colaborar com a história de meu Estado que, para mim é o melhor lugar do mundo para se viver, ou morrer!