terça-feira, 22 de novembro de 2011

CLUBE DE REGATAS TIETÊ - EVENTO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2011 - SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC


SOCIEDADE VETERANOS DE 32 - M.M.D.C.


“São Paulo Forte, Para Um Brasil Unido”



(Reconhecida de Utilidade Pública pela Lei Estadual Nº 5.530 de14/01/1960 e Decreto Municipal Nº 8.790 de 23/05/1970

Rua Anita Garibaldi, 25 - Fones: - Fax 3105-8541 - CEP. 01018-020 - SÃO PAULO - SP

Núcleo “MMDC Leste / SP”

Evento do Dia 19 de Novembro de 2011 – 15:00h

Local: Clube de Regatas Tietê

End.: Av. Santos Dumont nº 843 – São Paulo/SP



Solenidade Alusiva à Comemoração de Aniversariantes, e,

Comemoração dos 79 Anos da Juventude Constitucionalista de 32





Roteiro do Mestre de Cerimônia



Abertura pelo Mestre de Cerimônias Oficial, Sr. Marcos

Sociedade Veteranos de 32 – MMDC

Polícia Militar do Estado de São Paulo

Cerimônia alusiva a comemoração do 79 aniversário do Dia da Juventude Constitucionalista, e Aniversariante que são Sócio-Membros da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, bem como outorga das Medalhas:

-Mérito do Pacificador da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU;

- Medalha Colar Alvarenga do Instituto Histórico e Geográfico de Sorocaba; e outorga das:

- Medalha MMDC ,

- Medalha Constitucionalista, e

- Medalha Governador Pedro de Toledo da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC.



Senhoras e Senhores, boa tarde!

A Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, com imensa felicidade organiza esta reunião para relembrarmos o evento mais importante que houve para a história do Estado de São Paulo e para o Brasil, e um dos acontecimentos mais significativos para a nossa Nação, onde um povo lutou pela defesa do Estado Democrático de Direito, exigindo do seu governante a elaboração da Constituição Federal. Este marco histórico que ficou conhecido como a Revolução Constitucionalista de 1932, teve os seus mártires que foram os 04 (Quatro) estudantes, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, cuja iniciais formam a sigla MMDC e complementam a denominação da Sociedade Veteranos de 32. Quatro jovens que com o sacrifício da própria vida no dia 23 de maio de 1932 tombaram em defesa do ideal democrático e em cuja memória foi instituído o Dia da Juventude Constitucionalista.





Início

Anuncio e Cumprimento das Autoridades, dando-se as Boas Vindas e uma Muito Boa Tarde a todos.



Composição da Mesa

Neste instante, convidamos para compor à mesa e darmos abertura aos trabalhos desta tarde, o:

- Sr. Cel PM Mario Fonseca Ventura – Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC (presidente da mesa e que dará abertura aos trabalhos);

- Sr. Edson Oliveira Rocha – Presidente do Clube de Regatas Tietê;

- Sr. Profº Dr. Adilson Cezar – Presidente do Conselho de Honrarias e Mérito do Estado de São Paulo, e, Presidente do Instituto Genealógico e Geografico de Sorocaba;

e demais dignitários.



Abertura dos Trabalhos

O Pres da Mesa Diretora e Pres. da Soc Vet 32-MMDC: Cel PM Ventura, proferiu algumas palavras de boas vindas a todos, declarando aberto os trabalhos desta tarde.



Canto do Hino Nacional Brasileiro

Convidamos a todos os presentes para que se coloquem de pé, e em posição de respeito, cantemos o Hino Nacional Brasileiro, com letra de Joaquim Osório Duque Estrada e Música de Francisco Manuel da Silva.



Palavras do Sr. Presidente da SOCIEDADE VETERANOS DE 32 – MMDC

Neste momento, convidamos o Sr. Cel PM Mario Fonseca Ventura – digno Presidente da Soc Vet de 32 - MMDC para fazer uso da Palavra, no qual irá divulgar o trabalho e atividades que vem sendo desenvolvidas por esta Instituição MMDC.



Palavras do Sr. Presidente do Clube de Regatas Tietê

Neste momento, convidamos o Sr. Edson Oliveira Rocha – digno Presidente do Clube de Regatas Tietê, para fazer uso da Palavra, no qual irá divulgar o trabalho e atividades que vem sendo desenvolvidas por esta Instituição MMDC.



Entrada do Pavilhão Nacional

Neste momento, solicitamos aos presentes cuja condição física o permita para que fiquem de pé em sinal de respeito para a entrada do Pavilhão Nacional conduzido pelo SD PM Vanderlei Conceição de Lima – Dir Com Soc do Núcleo MMDC Leste, que ocupará posição de destaque.











- OUTORGA DE MEDALHAS:



A) Medalha “Mérito dos Pacificadores” da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU



(Histórico das Medalhas)

A medalha Pacificador são outorgadas aos agraciados que apóiam e contribuem com os ideais de Pacificação às hostilidades, em países que na maioria das vezes não há um estado democrático de direito, necessitando-se de Forças de Emergência da ONU para atuar naquele país, até que a ordem e convivência pacífica entre os cidadãos seja restabelecida. É portanto, uma honraria, de cunho internacional, como reconhecimento, a todos os dignitários que apóiam a paz mundial e uma melhor convivência entre os povos.



Convocação das pessoas (padrinhos/madrinhas) que prestarão as homenagens

Convocamos os senhores:

1. - SR. Cel PM Mario Fonseca Ventura – Pres Soc Veteranos de 32 - MMDC; e

2. – Sr. Prof. Dr. Adilson Cezar – Pres do Conselho de Honrarias e Mérito do Estado São Paulo, e, também Pres. do Instituto Histórico Geografico e Genealógico de Sorocaba;

3. – Convocamos também, os familiares dos agraciados que chamaremos em seguida, para virem aqui à frente, e nos auxiliarem na entrega desta honraria: Convidamos a Sra. Andréia Rosana Ferreira Gomes Pereira e Srta. Maria Eduarda (esposa e filha do Cap PM Gomes Pereira – Cmt da 1ª Cia do 29º BPM/M); e também convidamos o: Sr. Orlando Rodrigues Filho(pai), a Sra. Leila Tigame Rodrigues(mãe), e Srta. Aline (irmã) - do Sd PM Orlando, que é o nosso Campeão Interamericano de Judô o qual representa a Gloriosa Polícia Militar nas competições Nacionais e Internacionais, sendo alvo de ser contemplado com várias medalhas na modalidade desportiva da luta de Judô, na categoria peso pesado acima de 100Kg, sendo que o SD PM ORLANDO, neste ano de 2011, ganhou a 1ª colocação no Campeonato Estadual e Interamericano de Judô.



(Recebimento da Comenda - Convocação dos agraciados: )

Agora passaremos a convocação dos 02 agraciados, no qual o militar de maior patente comandará a continência ao pavilhão nacional

Convidamos as seguintes personalidades:

- CAP PM FABIANO GOMES PEREIRA  Medalha Mérito dos Pacificadores; e

- SD PM THIAGO ORLANDO RODRIGUES (Medalha Mérito dos Pacificadores)

(Recebimento das Comendas)

Agora teremos a Continência ao Pavilhão Nacional com a voz de comando proferida pelo Sr. Cap PM Fabiano Gomes Pereira

(aplausos)...

Convidamos aos agraciados para que retornem ao seus locais de origem





* * *





B) Outorga do Colar “Cruz do Alvarenga e Heróis Anônimos”:

O “Colar” Alvarenga do Instituto Histórico Geografico e Genealógico de Sorocaba, faz alusão ao estudante Alvarenga que participou da Revolução Constitucionalista de 32, e com seus ideais de civismo e patriotismo, acabou por ser baleado, e, após ficar sob cuidados médicos por alguns meses, acabou falecendo. É uma honraria, que retrata o valor de civismo e patriotismo daqueles que morreram em prol de um ideal maior, que é a nossa liberdade.



Convocação das pessoas (padrinhos/madrinhas) que prestarão as homenagens

Convocamos o senhor:

-Prof Dr. Adilson Cezar – Pres. do Conselho Estadual de Honrarias e Mérito

(Recebimento da Comenda - Convocação dos agraciados: )

Agora passaremos a convocação dos 02 agraciados, no qual o militar de maior patente comandará a continência ao pavilhão nacional

Convidamos as seguintes personalidades para receberem as medalhas:

1 2º Sgt PM Marcelo Clemente

2 Sr. Paulo Antonio Nunes Spinosa

(Recebimento das Comendas)

Agora teremos a Continência ao Pavilhão Nacional com a voz de comando proferida pelo 2º Sgt PM Marcelo Clemente (aplausos)...

Convidamos aos agraciados para que retornem ao seus locais de origem



Palavras do Sr. Presidente do Instituto Histórico Geografico e Genealógico de Sorocaba

Neste instante, chamamos o Prof. Dr. Adilson Cezar, digníssimo presidente do Instituto Geográfico e Genealógico de Sorocaba, que é também, o Presidente do Conselho de Honrarias e Mérito do Estado de São Paulo, a fazer o uso da Palavra, no sentido de divulgação de sua Instituição.



* * *



Agora vamos passar para o MOMENTO DO AUGE desta cerimônia.





C) OUTORGA DAS Medalhas da SOCIEDADE VETERANOS DE 32 - MMDC:

a.)M.M.D.C., b.)CONSTITUCIONALISTA, e, c.)Gov PEDRO DE TOLEDO:

-Neste momento, passaremos ao auge da Cerimônia, com a outorga das Medalhas “M.M.D.C.” “Constitucionalista”, e “Gov Pedro de Toledo” da Sociedade Veteranos de 32-MMDC em que comemoramos os 79º Anos da Juventude Constitucionalista de 32

(Histórico das Medalhas) No dia 23 de maio de 1932, quatro jovens estudantes, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo deram suas vidas em defesa de um ideal defendido por um povo e se tornaram mártires da Revolução Constitucionalista de 1932. Para homenageá-los foi idealizada pela Sociedade Veteranos de 32, as Medalha MMDC, CONSTITUCIONALISTA e a Medalha GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO, as quais foram instituídas por lei pelo Governador do Estado de São Paulo.

Digna-se constar, que a Lei Fed. nº 12.430, de 20 de junho de 2011 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, inscreveu os nomes dos heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), no Livro dos Heróis da Pátria, pois tais mártires representam as lutas e conquistas da nossa Constituição Federal.

Assim, as Medalhas MMDC, Constitucionalista e Medalha GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO foram criadas com fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que, por seus méritos e relevantes serviços prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado dignas de especial distinção.

Tais Medalhas da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, são portanto, Medalhas definitivas, referendadas e aprovadas pelo Exm° Sr. Governador do Estado de São Paulo, pois perpetuam a gratidão e o reconhecimento, para todo o sempre, dos que cumpriram essa jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuam abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor a legalidade pelos quais se bateram os Veteranos de 32.







1.) Entrega da Medalha M.M.D.C.

-Convocação das autoridades que prestarão as homenagens

Convocamos o senhor: Cel PM Mario Fonseca Ventura – Presidente da Sociedade Veteranos de 32-MMDC; para efetuar as entregas das Medalhas, que por cortesia, convidará e chamará para o auxiliar nas entregas das medalhas, algumas personalidades presentes no evento: Profº Adilson Cezar... 1º Ten PM Natanael, 2º Ten PM José Filho, Sr. Marcelo Iqueuti e Sr. Marcelo Boer da SOAMI, ...

-Chamamos também os padrinhos e madrinhas, para virem à frente, e tirarem fotos com os agraciados



(Recebimento da Comenda - Convocação dos agraciados: )

Agora passaremos a convocação dos, no qual o militar de maior patente comandará (o desembainhar espada) e a continência ao pavilhão nacional

Convidamos as seguintes personalidades para receberem as medalhas:



MEDALHA: MMDC



Ordem Posto/Grad +

NOME COMPLETO FUNÇÃO

EXERCIDA – BTL / Cia

1 Cap PM Hélio Patrício Júnior Def Civil – C Mil

2 Cap PM Ivo de Oliveira Lopes Júnior Cmt 4ªCia – 2º BPM/M

3 1º Ten PM Paulo Augusto Aguilar 4º BPChq - GATE

4 1° Ten PM José Alexandre de Camargo 23° BPM/I

5 1º Ten PM Wendel Gelonezze Ramos 43° BPM/M

6 1º Ten PM Alain kalczuk Ch SJD 1ºBPM/I

7 2º Ten PM Adriano Jorge de Oliveira CFP 29º BPM/M

8 3º Sgt PM Marcos Akira Rodrigues Teixeira Cmt Eq FT 29° BPM/M

9 3° Sgt PM Fernando de Araújo Cmt Eq FT 29º BPM/M

10 Sd PM Marcelo Marcos Marques Figueiredo FT 29º BPM/M

11 Sd PM José Roberto da Silva FT 29º BPM/M

12 Sd PM Willian Alves Ruiz FT 29º BPM/M

13 Sd PM Wagner Pimentel Barbosa FT 29º BPM/M

14 Beatriz Marianna Krynski Mattos Colaboradora do MMDC

15 Sr. Marcelo Augusto Tiburcio Colaborador do MMDC





(Recebimento da Comenda)

Continência ao Pavilhão Nacional

Agora teremos a Continência ao Pavilhão Nacional com a voz de comando proferida pelo Sr. Cap PM Hélio Patrício Júnior (aplausos...)







2.) Entrega da Medalha CONSTITUCIONALISTA



Convocamos o senhor: Cel PM Mario Fonseca Ventura – Presidente da Sociedade Veteranos de 32-MMDC; para efetuar as entregas das Medalhas, que por cortesia, convidará e chamará para o auxiliar nas entregas das medalhas, algumas personalidades presentes no evento: Profº Adilson Cezar... 1º Ten PM Natanael, 2º Ten PM José Filho, Sr. Marcelo Iqueuti e Sr. Marcelo Boer da SOAMI, ...

-Chamamos também os padrinhos e madrinhas, para virem à frente, e tirarem fotos com os agraciados



Convidamos as seguintes personalidades para receberem as medalhas:



MEDALHA: CONSTITUCIONALISTA



Ordem Posto/Grad +

NOME COMPLETO FUNÇÃO

EXERCIDA – BTL / Cia

1 1º Ten PM Rodrigo Tadeu Rodrigues Silvestre Ch UIS CPI-5

2 1º Ten Dent EB Fernando Ramos Passarelli Ch Gab Odont CPOR/SP

3 1º Ten PM Radamés Catullo Berni Neto Ch Gab Odont 29º BPM/M

4 1º Ten PM Ricardo Lopes de Souza Salomão Cmt Cia 12º BPM/I

5 2º Ten PM Pedro Nunes de Souza Filho CFP 29º BPM/M

6 3º Sgt EB José Carlos Somero P4/ CPOR

7 Sd PM Edemilsom Rogério Giroto FT do 6º BPM/M

8 Sr. Cleber Almeida de Oliveira Colaborador do MMDC





(Recebimento da Comenda)

Continência ao Pavilhão Nacional

Agora teremos a Continência ao Pavilhão Nacional com a voz de comando proferida pelo Sr. Cel PM Mario Fonseca Ventura

(aplausos...)

* * *



3.) Entrega da Medalha GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO

Convocação das autoridades que prestarão as homenagens



Convocamos o senhor: Cel PM Mario Fonseca Ventura – Presidente da Sociedade Veteranos de 32-MMDC; para efetuar as entregas das Medalhas, que por cortesia, convidará e chamará para o auxiliar nas entregas das medalhas, algumas personalidades presentes no evento: Profº Adilson Cezar... 1º Ten PM Natanael, 2º Ten PM José Filho, Sr. Marcelo Iqueuti e Sr. Marcelo Boer da SOAMI, ...

-Chamamos também os padrinhos e madrinhas, para virem à frente, e tirarem fotos com os agraciados





(Recebimento da Comenda - Convocação dos agraciados: )

Agora passaremos a convocação dos, no qual o militar de maior patente comandará (o desembainhar espada) a continência ao pavilhão nacional

Convidamos as seguintes personalidades para receberem as medalhas:

MEDALHA: GOV PEDRO DE TOLEDO



Ordem Posto/Grad +

NOME COMPLETO FUNÇÃO

EXERCIDA – BTL / Cia

1 Major EB Gustavo Schiffner Indicação Sede

2 1º Ten EB Cap Luís Fernando Mendes Garcia Indicação Sede

3 1º Sgt PM Oswaldo Luis de Souza Gp Bomb Região Lapa

4 Cb PM Claudemir Portilho Mateus Júnior Colaborador MMDC

5 Sd PM Claudio Eduardo Julio Colaborador MMDC

6 Sd PM Wander Chalub de Oliveira Trib Justiça Militar

7 Sr. Leandro Ferreira Nadu Colaborador MMDC

8 Jornalista Fernando Vicari Berquó Jornal Semanário Zona Norte

9 Edson Oliveira Rocha Pres Clube de Regatas

10 Marthinha dos Anjos Pera Diretor-Sócio Clube Tietê

11 Sally Barbosa Palmeiro Diretor-Sócio Clube Tietê

12 Lauro de Melo Carvalho Diretor-Sócio Clube Tietê

13 Archimedes Bertini Diretor-Sócio Clube Tietê

14 Marcelo Maues Diretor-Sócio Clube Tietê

15 Caio Marcelo Dias Diretor-Sócio Clube Tietê

16 Wagner Carniato Diretor-Sócio Clube Tietê

17 Maria Alfia Silva Diretor-Sócio Clube Tietê





(Recebimento da Comenda)

Continência ao Pavilhão Nacional

Agora teremos a Continência ao Pavilhão Nacional com a voz de comando proferida pelo Sr. Major EB Gustavo Schiffner

(aplausos...)



Retirada do Pavilhão Nacional: Solicitamos a todos os presentes, que em sinal de respeito, fiquem em pé, para a SAÍDA DO PAVILHÃO NACIONAL.





ENCERRAMENTO

Agradecemos a presença de todos, corroborando os Parabéns para todos os agraciados com o recebimento de suas respectivas medalhas, pois são todos merecedores, e lhes convidamos a um coffe break que já está sendo servido neste local, para degustaremos deliciosos “kitutes” ! Boa Tarde a todos.



Elaborado pelo 1º Ten PM Natanael – Or. SP:19Nov11