segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR - 8ª EDIÇÃO - PRÉ-ABERTURA DOS 80 ANOS DO MOVIMENTO CONSTITUCIONALISTA DE 1932

Prêmio Paul Donovan Kigar chega a sua 8ª edição


Papa João Paulo II, Ozires Silva, Prof. Paulo Saldiva e Gaetano Luigi são os homenageados deste ano



O Prêmio Paul Donovan Kigar (www.ppdk.com.br) é realizado anualmente desde 2004 e chega este ano a sua 8ª edição. Incorporado oficialmente ao calendário de comemorações da cidade e do estado de São Paulo, a premiação de honra ao mérito por realizações de vida acontece sempre no dia 8 de dezembro, Dia do Prêmio Paul Donovan Kigar, e é organizado pela entidade social e ambiental AMAR.

A iniciativa de criação do Prêmio partiu de amigos de Malcolm Forest com o intuito de homenagear seu pai, Paul Donovan Kigar, por seu exemplo de vida. Ele contempla pessoas de qualquer raça ou crença religiosa que acumulem realizações em qualquer área para o bem da humanidade.

Com esse intuito destacaram-se quatro nomes para as homenagens deste ano: Professor Paulo Saldiva por suas pesquisas na área da Saúde Pública e qualidade do ar e de vida, Gaetano Brancati Luigi por seu projeto de paz social mundo afora, o Marco da Paz; Ozires Silva por sua contribuição na criação da Embraer e fortalecimento da imagem do Brasil internacionalmente e o Papa João Paulo II (in memoriam) por seus esforços pela Paz mundial e fraternidade entre as religiões. Receberá o prêmio em nome do Papa o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

Em um momento especial do Prêmio deste ano serão anunciadas as comemorações do 80º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 32 que acontecerão em 2012. Em parceria com a Sociedade Veteranos de 32-MMDC serão entregues medalhas para os vereadores Aurélio Nomura, Gilberto Natalini, apoiadores do Prêmio Paul, Roberto Trípoli, José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, e para o deputado estadual Major Olímpio. Além desses também recebem medalhas, o Coronel PM Arruda, Odir Pereira e Pedro Paulo Penna Trindade. Todos são destacados por suas ações cívicas ou pela promoção da memória deste importante episódio da história do Brasil.

O Prêmio Paul Donovan Kigar é realizado, tradicionalmente, no dia 8 de dezembro das 16 às 18h no Salão Nobre da Câmara Municipal da São Paulo. A cerimônia é aberta ao público e recebe todos que desejam prestigiá-la com suas presenças. Na homenagem ao Papa João Paulo, recentemente beatificado, Malcolm Forest apresentará pela primeira vez no Brasil sua música “Papa Della Pace”. A canção teve sua première mundial na cidade de Assisi, terra natal de São Francisco na Itália, por ocasião da inauguração do monumento Marco da Paz. Ela foi também apresentada em Roma em uma confraternização da missão de paz que prestou tributo do Marco da Paz ao papa atual, Bento XVI. O maestro Edmundo Côrtes-Villani, renomado compositor brasileiro, referindo-se à obra musical de Malcolm Forest em honra ao Papa João Paulo II, declarou recentemente que "nunca houve em toda a história uma homenagem musical de tanta grandeza a um papa".

Já Malcolm Forest afirma: “O Prêmio Paul Donovan Kigar procura evidenciar bons exemplos e contribuições positivas para a humanidade. Estou muito feliz com o grande crescimento ano a ano deste prêmio que leva o nome de meu pai. Agradeço à Divina Providência, a Deus por isto tudo e pela inspiração que recebi para compor “Papa Della Pace”. A paz mundial com justiça é uma grande missão para todos nós”.

Prêmio Paulo Donovan Kigar 2011

Data: 8 de dezembro das16h às 18h

Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, nº 100 – 8º andar – Bela Vista. Iniciativa do Vereador Aurélio Nomura.

Maiores informações pelos telefones: (11) 2952-7063 ou 2203-6692

Contato para imprensa: Malcolm Forest – malcolmforest@gmail.com

www.ppdk.com.br
www.amarsp.org.br

Apoio e Organização: Ânggulo Comunicação Estratégica

MEMÓRIAS DO VENTURA: 5 DE DEZEMBRO DE 2011

MEMÓRIAS DO VENTURA: 5 DE DEZEMBRO DE 2011: DIA CINCO DE DEZEMBRO DE 2 011 – SEGUNDA-FEIRA. 74 anos, 11 meses e 8 dias. Início de minhas memórias – 9 de Julho de 1950. 23 anos e...