terça-feira, 6 de dezembro de 2011

JUBILEU DE SAFIRA DO 1º BPMM - 06 DE DEZEMBRO DE 2011




ROTEIRO


CERIMONALISTA : 1º TEN PM CARLUCCI





1º MOMENTO: APRESENTAÇÃO DA SOLENIDADE



- SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGOCIOS DA SEGURANÇA PUBLICA

- POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

- COMANDO DE POLICIAMENTO DE ÁREA METROPOLITANO DEZ

- PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO

- MARECHAL HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO

- SOLENIDADE DO QUADRAGESSIMO QUINTO ANIVERSARIO “JUBILEU DE SAFIRA”.



2º MOMENTO: INICIO SOLENIDADE



- SENHORAS E SENHORES, MUITO BOM DIA!

O PRIMEIRO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR METROPOLITANO MARECHAL HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO

- SENTE-SE HONRADO COM A PRESENÇA DE TODOS, A FIM DE NOS PRESTIGIAR, PARTICIPANDO DA QUADRAGESIMA QUINTA SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO JUBILEU DE SAFIRA DESTE BATALHÃO.

- TAL CERIMONIA REVESTE-SE DE ESPECIAL SIGNIFICADO, MORMENTE PELO FATO DE REUNIR TÃO SELETA PARCELA, DAS FORÇAS VIVAS DA COMUNIDADE

- FATO QUE CONFIRMA E DÁ ENFASE A FILOSOFIA DO POLICIAMENTO COMUNITARIO, SEMPRE NO INTUITO DE PROMOVER O BEM COMUM, EM SEUS MAIS VARIADOS ASPECTOS.



“EXTRA: AGRADECIMENTOS (LER CARTÕES)”



AGRADECEMOS A PRESENÇA DO

SR (A)__________________________________

SRA (O)_________________________________



3º MOMENTO: ABERTURA SOLENIDADE



O TEN CEL PM FERNANDO DEMETRIO DE OLIVEIRA, COMANDANTE DO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR METROPOLITANO, CONVIDA AS AUTORIDADES PARA ASSUMIREM LOCAL DE DESTAQUE NO PRATICAVEL



“EXTRA: AGRADECIMENTOS (LER CARTÕES)”



AGRADECEMOS A PRESENÇA DO

SR (A)__________________________________

SRA (O)_________________________________



4º MOMENTO : HINO NACIONAL



CONVIDAMOS A TODOS OS PRESENTES A ENTOAREM JUNTO COM A TROPA FORMADA E A SEÇÃO BANDA DA POLICIA MILITAR, SOB A REGENCIA DO MAESTRO





LETRA DE JOAQUIM OSORIO DUQUE ESTRADA

MUSICA DE FRANCISCO MANUEL DA SILVA

“EXTRA: AGRADECIMENTOS (LER CARTÕES)”



AGRADECEMOS A PRESENÇA DO

SR (A)__________________________________

SRA (O)_________________________________



5º MOMENTO: APRESENTAÇÃO DA TROPA



CONVIDAMOS PARA QUE TOME POSIÇÃO DE DESTAQUE O SR CEL PM MARIO FONSECA VENTURA, PRESIDENTE DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32 MMDC, LADEADO PELO SR TEN CEL PM DEUFRANIO BARBOSA DE CARVALHO, NESTE ATO REPRESENTANDO O ILUSTRISSIMO CEL PL SERGIO DE SOUZA MERLO, CMT DO CPA/M-10 E PELO TEM CEL PM FERNANDO DEMETRIO DE OLIVEIRA, ILMO CMT DO 1º BPM/M

O SR CAP PM FERNANDO DUARTE DE FREITAS, COMANDANTE DO DISPOSITIVO FORMADO, APRESENTA A TROPA AO ILMO/EXMO SR_____________________________________________

A MAIS ALTA AUTORIDADE MILITAR PRESENTE!





“EXTRA: AGRADECIMENTOS (LER CARTÕES)”



AGRADECEMOS A PRESENÇA DO

SR (A)__________________________________

SRA (O)_________________________________



6º MOMENTO: HISTORICO DO BATALHÃO



CONHEÇAM BREVEMENTE O 1º BATALHÃO!

O MÊS DE DEZEMBRO É UMA DATA IMPORTANTE PARA NOSSOS POLICIAIS, POIS, EM 1966 CRIOU-SE O 19º BATALHÃO DE POLICIAMENTO DE ONDE SE ORIGINOU O ENTÃO O 1º BATALHÃO DE POLICIAMENTO, TENDO SEDE NA CIDADE UNIVERSITÁRIA, DESMEMBRADO DA 4ª CIA DO 12ºBP.

EM 1971 COM A REORGANIZAÇÃO DA CORPORAÇÃO, OS BATALHÕES RECEBERAM A DENOMINAÇÃO “METROPOLITANO”, PARA DISTINGUÍ-LOS DAS UNIDADES DO “INTERIOR”.

PASSANDO A SER DENOMINADO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO.

EM DEZEMBRO DE 1970 UM NOVO ESTILO DE POLICIAMENTO FOI CRIADOO: O POLICIAMENTO TATICO MOVEL QUE, UTILIZANDO-SE DE UMA PERUA C14, EFETUAVA O POLICIAMENTO, COMBATENTO OS DELITOS MAIS GRAVES.

E, NA MESMA ÉPOCA, ACRESCIDA A SIGLA “MHACB”, QUE CORRESPONDE AO PATRONO “MARECHAL HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO”.

OS BAIRROS DE SACOMA, CAMPO BELO, VILA GUARANI, CIDADE ADEMAR, AGUA FUNDA, EMBIRA, ENGENHEIRO MARSILLAC, PARELHEIROS, CIDADE DUTRA, CAPÃO REDONDO, CAPELA, COLONIA PAULISTA E ADJACENCIAS, FORAM PARTE DA HISTORIA DE NOSSO BATALHÃO.

DE LÁ PARA CÁ, A FIM DE ATENDER AO CRESCIMENTO POPULACIONAL FORAM CRIADOS NA AREA DO CPA-M/2 E DEPOIS DO CPAM-10, BATALHÕES COMO O 22º BPM/M, 27º BPM/M, 37º BPM/M E FINALIZANDO O 50º BPM/M.

EM 06 DE ABRIL DE 2010, PASSAMOS A OCUPAR A NOVA SEDE DO 1º BPM/M, LOCALIZADA EM SANTO AMARO, NA AV. MARIO LOPES LEÃO, 1050, ABRANGENDO O POLICIAMENTO DO JARDIM SÃO LUIS, PQ SANTO ANTONIO, CHACARA FLORA, CHACARA SANTO ANTONIO, JD VAZ DE LIMA, SANTO AMARO E ADJACENCIAS... O BATALHÃO CONTA COM UM EFETIVO DE 825 POLICIAIS, DIVIDIDOS EM 04 (QUATRO) COMPANHIAS TERRITORIAIS, A COMPANHIA DE FORÇA TÁTICA, ALÉM DO EFETIVO ADMINISTRATIVO.

ATUALMENTE O TEN CEL PM FERNANDO DEMETRIO

DE OLIVEIRA É O COMANDANTE DO BATALHÃO E O MAJOR SANDRO MORETTI SILVA ANDRADE, SEU SUBCOMANDANTE.



7º MOMENTO: HOMENAGEM AO PM DO MÊS



PEÇO QUE SE COLOQUE EM POSIÇÃO DE DESTAQUEPERANTE A TROPA O POLICIAL DO MÊS DE NOVEMBRO!

O CB PM ROBERTO VENCESLAU DO NASCIMENTO



O POLICIAL EM DESTAQUE VEM DEMONSTRANDO VERDADEIRO COMPROMETIMENTO COM A CAUSA PÚBLICA, DESTACANDO-SE SOBREMANEIRA NO POLICIAMENTO DE FORÇA TÁTICA DO 1º BPM/M, RETIRANDO DAS RUAS TRÊS AGRESSORES DA SOCIEDADE; NO DIA 14NOV11, À 01:05 HORAS, LOGROU ABORDAR E DETER 02 INDIVÍDUOS EM ATITUDE SUSPEITA, SENDO UM DELES MENOR, NO INTERIOR DE UM VEÍCULO PRODUTO DE ILÍCITO; EM 20NOV11, ÀS 02:45 HORAS, DURANTE ABORDAGEM A UM VEÍCULO GM/VECTRA COM CINCO INDIVÍDUOS EM SEU INTERIOR EM ATITUDE SUSPEITA E, DURANTE A REVISTA PESSOAL, LOCALIZOU EM POSSE DE UM DOS INDIVÍDUOS, UMA PISTOLA CALIBRE 380, DE NUMERAÇÃO SUPRIMIDA, CARREGADA COM 14 MUNIÇÕES INTEGRAS. O CB PM VENCESLAU DEMONSTRA, COM SEU DESEMPENHO OPERACIONAL, SER UM POLICIAL EXTREMAMENTE COMPROMETIDO COM A CAUSA PÚBLICA, POSSUINDO ELEVADO TIROCÍNIO POLICIAL E PROFISSIONALISMO, QUE HÁ 23 ANOS NO 1BPM/M, O TORNA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR SEUS PARES E MOTIVO DE ORGULHO DE SEUS SUPERIORES, POR TER EM SUAS FILEIRAS TÃO NOBRE E VALOROSO POLICIAL MILITAR.



PARA A ENTREGA DO DIPLOMA CHAMAMOS A FRENTE O SR___________________________________________

E DO MIMO

SR___________________________________________



8º MOMENTO: HOMENAGEM AO SD PM RONALDO



NESTE MOMENTO SOLICITAMOS QUE O SD PM 934.841-7 RONALDOO FERREIRA CAMPOS, DA 2ª CIA PARA QUE TOME POSIÇÃO DE DESTAQUE PERANTE A TROPA.

O SD PM RONALDO FREQUENTOU O CURSO PREPARATORIO PARA O CURSO SUPERIOR TECNOLOGO DE ADMINISTRAÇÃO POLICIAL MILITAR NA AFAM (ASSOCIAÇÃO FUNDO DE AUXILIO MUTUO DOS MILITARES DO ESTADO DE SÃO PAULO) E MESMO COM AS ADVERSIDADES DA PROFISSÃO, FOI APROVADO E EM BREVE SE TORNARÁ OFICIAL DA POLICIA MILITAR. COMO RECONHECIMENTO DE SEUS ESFORÇOS, A AFAM, DEVOLVE O INVESTIMENTO QUE O PM EM TELA FEZ, COMO FORMA DE ESTIMULO E PREMIO POR SEU EMPENHO. PARA AFIRMAR O COMPROMISSO, CHAMAMOS A FRENTE PARA ENTREGAR O PREMIO AO POLICIAL O ILMO CEL PM GIURNI E CEL PM ROBERTO ALEGRETTI.

SD RONALDO, RECEBA DE TODOS OS PRESENTES AS MAIS SINCERAS FELICITAÇÕES E SUCESSO NESSA NOVA EMPREITADA EM SUA CARREIRA E UMA SALVA DE PALMAS.

9º MOMENTO: LAUREA DE MERITO PESSOAL

COMO RECONHECIMENTO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO AOS DISTINTOS SERVIÇOS PRESTADOS POR SEUS INTEGRANTES, CRIOU-SE A LAUREA DE MERITO PESSOAL, OUTORGADA ÀQUELES QUE POR SEUS MÉRITOS PESSOAIS, SE SOBRESSAÍRAM NO CUMPRIMENTO DO DEVER.

PORISSO CHAMAMOS A FRENTE PARA QUE SE COLOQUEM EM LOCAL DE DESTAQUE PERANTE A TROPA PARA RECEBER SUA CONDECORAÇÃO


 EM 5º GRAU:

SD PM 125829 DIEGO SZEREMETA FERREIRA .............. 1º CIA

SD PM 125787 CLOVIS DE JESUS DE SOUZA.....................1º CIA

SD PM 129794 GLEDSON DE ARAUJO GUERDÃO.............FT

SD PM 131300 LUIZ ROBERTO RIBEIRO DE JESUS...........2º CIA

SD PM 133111 LEANDRO ALAN HENRIQUE .................... .3º CIA

SD PM 134432 RODRIGO OLIVEIRA SILVA.........................2º CIA


 EM 4º GRAU:

SD PM 122371 MARCELO JOSE GUEDES MANÇANO......3º CIA

 E EM 3º GRAU:

3º SGT PM103069 PIERRE ALEXANDRE DE ANDRADE...... FT

10º MOMENTO- LAUREA 1º GRAU

CHAMAMOS A FRENTE PARA QUE TAMBÉM SE DESTAQUE PERANTE A COMUNIDADE E A TROPA FORMADA O 2º SGT PM 845863 RICARDO GOUVEIA QUE RECEBERA A LAUREA DE MERITO PESSOAL EM 1º GRAU


É DIGNO DE TAL RECONHECIMENTO POR TER EM 21AGO10, POR VOLTA DAS 22:40 HORAS, EM PATRULHAMENTO PELA AVENIDA MARIA COELHO DE AGUIAR, DEPARADO COM 02 (DOIS) INDIVÍDUOS EM UM VEÍCULO PRODUTO DE ROUBO E, AO SOLICITAR QUE PARASSEM, EMPREENDERAM FUGA; APÓS BREVE ACOMPANHAMENTO LOGROU DETÊ-LOS NA RUA ANTÔNIO BANDEIRA, DURANTE VISTORIAM NO VEICULO, LOCALIZOU EM SEU INTERIOR UMA METRALHADORA HK, MODELO MP5 9MM, 92 (NOVENTA E DOIS) CARTUCHOS ÍNTEGROS, UM CILINDRO DE OXIGÊNIO E UM BOTIJÃO DE GÁS DE 5KG. AO INDAGA-LOS A RESPEITO DO ARMAMENTO, INFORMARAM QUE IRIAM PRATICAR ROUBO A UM CAIXA ELETRÔNICO NA CIDADE DE GUARULHOS. DIANTE DOS FATOS OS INDIVÍDUOS, O ARMAMENTO E O VEÍCULO FORAM CONDUZIDOS AO 11º DP ONDE O DELEGADO DE PLANTÃO TOMOU CIÊNCIA DOS FATOS, E ELABOROU BOPC DE ATO INFRACIONAL/RECEPTAÇÃO/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO. PELO EXPOSTO, O 2 SGT PM GOUVEIA FOI DIGNO DE RECEBER A LÁUREA DE MÉRITO PESSOAL EM “1º GRAU”, POIS DEMONSTROU ALTO GRAU DE PROFISSIONALISMO, DEDICAÇÃO E AMOR À CAUSA PÚBLICA, DEMONSTRANDO POSSUIR TODOS OS VALORES DEONTOLÓGICOS, SENDO EXEMPLO A SER SEGUIDO POR SEUS PARES E ADMIRADO POR SEUS SUBORDINADOS.

SOLICITAMOS A TODOS OS PRESENTES QUE O HOMENAGEIEM COM UMA SALVA DE PALMAS E QUE O POLICIAL RETORME AO SEU LOCAL DE ORIGEM.


11º MOMENTO:

DESLOCAMENTO BANDEIRA NACIONAL

PEDIMOS PARA QUE AQUELES CUJAS CONDIÇÕES FISICAS PERMITAM, FIQUEM EM PÉ E EM POISIÇÃO DE RESPEITO, PARA RECEBEREM A BANDEIRA NACIONAL, SIMBOLO QUERIDO DE NOSSA TERRA, A QUAL É CONDUZIDA PELO 2º TEN PM NILTON APARECIDO MAURICIO, TOME POSIÇÃO DE DESTAQUE PARA A OUTORGA DAS MEDALHAS.

12º MOMENTO:

CONDECORAÇÃO DO ESTANDARTE DO BATALHÃO



O 2º TEN PM RAFAEL RAMOS DA SILVA CONDUZ O ESTANDARTE DO BATALHÃO, SEM SUA GUARDA, PARA LOCAL DE DESTAQUE. PARA A OUTORGA DAS MEDALHAS MHACB E CINQUENTENARIO DAS FORÇAS INTERNACIONAIS DA ONU.

***** (AGUARDAR DESLOCAMENTO)

1 ) SOLICITAMOS QUE O TEN CEL PM DEMETRIO,

O DR WALLACE_____________________________, DA ________________________________________________(____________________________________________) E O WALTER MELLO DE VARGAS, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS FORÇAS INTERNACIONAIS DE PAZ DA ONU, SE POSICIONEM A DIREITA DO ESTANDARTE.



2) DR WALACE (__________________) E DR WALTER, É COM IMENSA GRATIDÃO QUE O BATALHÃO RECEBERÁ TÃO NOBRE CONDECORAÇÕES EM NOSSO ESTANDARTE, POR GENTILEZA FAÇAM A OUTORGA DE TÃO DISTINTAS COMENDAS AO NOSSO BATALHÃO.



4) PEÇO QUE OS SRS PERMANEÇAM A DIREITA DO ESTANDARTE E NESTE MOMENTO TEREMOS A CONTINÊNCIA DO ESTANDARTE A BANDEIRA NACIONAL.

VAMOS PARABENIZAR O ESTANDARTE DO BATALHÃO COM UMA SALVA DE PALMAS.

AGRADECEMOS O RECONHECIMENTO AO NOSSO BATALHÃO....

CONVIDO OS SRS A RETORNAREM AOS SEUS LUGARES.



13º MOMENTO: RETORNO ESTANDARTE



2º TEN PM RAFAEL RAMOS, POR GENTILEZA PODE CONDUZIR O ESTANDANTE DO BATALHÃO A SUA GUARDA E SE POSICIONE NO DISPOSITIVO FORMADO.



14º MOMENTO: HOMENAGEM AOS POLICIAIS QUE FALECERAM.



RESERVAMOS ESTE MOMENTO PARA REVERENCIAR A MEMORIA DAQUELES QUE, NOS ULTIMOS TEMPOS, AQUI ESTIVERAM E, SUBITAMENTE, NOS DEIXARAM... SAUDADE SENTIDA PRINCIPALMENTE DE SEUS FAMILIARES, PAIS ESPOSAS E FILHOS, QUE NÃO MAIS PODEM CONTAR COM SUA CHEGADA RADIANTE AO FINAL DE UM ARDUO DIA DE SERVIÇO. NÃO IMPORTA AGORA QUAL MISSÃO OU FUNÇÃO DESEMPENHAVAM, POIS ESTE MOMENTO É RESERVADOO PARA SAUDARMOS A LEMBRANÇA DOS POLICIAIS QUE SE FORAM... ESTA É A NOSSA HOMENAGEM AOS POLICIAIS QUE COMPUNHAM O EFETIVO DO BATALHÃO E QUE NOS DEIXARAM PARA SE SENTAREM AO LADO DO PAI ETERNO. SÃO ELES:

• 3º SGT PM FABIO YOCHIO WATARI DA SILVA

......”EM FORMA.”.........

• CB PM CELSO APARECIDO FURLAN

......”EM FORMA.”.........

• CB PM WELLINGTON DE SOUZA ALMEIDA

......”EM FORMA.”.........

• SD PM 853429-2 VALDEMAR LEITE FERREIRA

......”EM FORMA.”.........

• SD PM ULISSES ARAKAN BELIZARIO

......”EM FORMA.”.........

• SD PM ANGELO SANTOS CRUZ

......”EM FORMA.”.........

• SD PM LUCIANO FABRICIO GUIMARAES VELOSO

......”EM FORMA.”.........

• SD PM ELISEU CRUZ DOS SANTOS

......”EM FORMA.”.........

• SD PM RODRIGO ALQUATT DA SILVA

....”EM FORMA.”.........

• SD PM VALDEMIR MASSARI RICARDO

......”EM FORMA.”.........

15º MOMENTO: TROPA DESCANSAR

CAP FERNANDO......(COLOCA A TROPA NO DESCANSAR)

PEDIMOS UMA SALVA DE PALMAS!

16º MOMENTO: OUTORGA DAS MEDALHAS HEROIS DO BRASIL E CINQUENTENARIO DAS FORÇAS INTERNACIONAIS DE PAZ DA ONU

PEDIMOS QUE ASSUMAM POSIÇÃO DE DESTAQUE PERANTE A TROPA PARA RECEBEREM SUAS CONDECORAÇÕES:

1. MAJ PM GERSON FERREIRA DA SILVA FILHO

2. 1. 1º TEN PM FRANCISCO DE ASSIS CAVALCANTE FILHO

3. 1º TEN PM VITOR DOS SANTOS LIMA

4. 2º TEN PM FABRICIO AFONSO DE SOUZA

5. 3º Sgt PM PAULO MARIANO RODRIGUES

6. Cb PM RENATO GOMES DE ALMEIDA

7. Cb PM SILVIO VICTORINO SABINO

8. Cb PM CARLOS BERNARDES DE ARAÚJO

9. Sd PM JORGE ANDRÉ DE BRITO

10. Sd PM ANDERSON LUIZ RODRIGUES VALENTE

11. Sd PM CRISTIANA SANTANA FERREIRA

12. Sd PM FERNANDO SALVADOR DOS SANTOS

13. Sd PM TATIANA MARIA SANTOS

14. Sd PM ADILSON ENEAS DO AMARAL

15. Sd PM EDILSON VITOR SANTOS

PARA A OUTORGA DAS MEDALHAS CONVIDAMOS O DR

WALTER MELLO

17º MOMENTO (CONTINENCIA BANDEIRA NACIONAL)

COMANDADOS PELO MAJ PM SILVA FILHO, OS CONDECORADOS EFETUARÃO CONTINENCIA A BANDEIRA NACIONAL

UMA SALVA DE PALMAS AOS MERECEDORES DE TAL MÉRITO

PEÇO QUE RETORNEM AOS SEUS LUGARES.


18º MOMENTO: MEDALHA CRUZ DA PAZ E BRIGADEIRO SAMPAIO

PEDIMOS QUE ASSUMAM POSIÇÃO DE DESTAQUE PERANTE A TROPA PARA RECEBEREM SUAS CONDECORAÇÕES:

MEDALHA CRUZ DA PAZ MEDALHA BRIGADEIRO SAMPAIO

CAP PM 862800 MARCELO MIRANDA DE SANTANA

1º TEN PM CESAR AUGUSTO MONTEIRO DA SILVA RAYMUNDO

1º TEN PM MARCOS CORREA DE MORAES VERARDINO

1º TEN PM 108434-8 ROGERIO BARBOSA DE SOUZA

1º TEN PM 117548-3 FABIO CINTRA INABA

PARA A OUTORGA DAS MEDALHAS CONVIDAMOS O DR

WALTER MELLO

19º MOMENTO (CONTINENCIA BANDEIRA NACIONAL)

COMANDADOS PELO CAP PM SANTANA, OS CONDECORADOS EFETUARÃO CONTINENCIA A BANDEIRA NACIONAL

UMA SALVA DE PALMAS AOS MERECEDORES DE TAL MÉRITO

PEÇO QUE RETORNEM AOS SEUS LUGARES.



20º MOMENTO: MEDALHA GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO

MEDALHA PEDRO DE TOLEDO

PEDIMOS QUE ASSUMAM POSIÇÃO DE DESTAQUE PERANTE A TROPA PARA RECEBEREM SUAS CONDECORAÇÕES:

1. TEN CEL PM 82232-1 FERNANDO DEMETRIO DE OLIVEIRA

2. MAJOR PM 852119-A SANDRO MORETTI SILVA ANDRADE

3. 1º Sgt PM 876782-3 FRANCISCO CARLOS LAVIGNE DE CARVALHO - EM

4. 2º SGT PM 932441-A LUIZ RENATO DE SANTANA -

5. 2º SGT PM 965430-5 CLEBERSON DA SILVA RAMOS - FT

6. 2º SGT PM 976206-0 SAMUEL PINTO DE ANDRADE – 1ª CIA

7. Cb PM 874511-A ROBERTO VENCESLAU DO NASCIMENTO – Cia FT

8. Cb PM 952462-2 LEANDRO DA CRUZ - 2ª Cia

9. Sd PM 910995-1 GIVALDO GERICO SANTOS – 3ª Cia

10. Sd PM 962950-5 MARIA FRANCISCA DE SOUZA – 1ª Cia

11. Sd PM 972428-1 EVALDO DOS SANTOS MUNIZ - 4ª CIA

12. Sd PM 981431-A PATRICIA SIMONE MELETTI CAMASANO – EM

13. Sd PM 104221-1 MARCOS ANTONIO PASSOS – 3ª CIA



É COM MUITO CARINHO QUE CONVIDAMOES PARA A OUTORGA DAS MEDALHAS O CEL PM MARIO FONSECA VENTURA, DIGNISSIMO PRESIDENTE DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC.



21º MOMENTO (CONTINENCIA BANDEIRA NACIONAL)

COMANDADOS PELO TEN CEL DEMETRIO, OS CONDECORADOS EFETUARÃO CONTINENCIA A BANDEIRA NACIONAL

UMA SALVA DE PALMAS AOS MERECEDORES DE TAL MÉRITO

PEÇO QUE RETORNEM AOS SEUS LUGARES

22º MOMENTO: LEITURA DA NOTA ALUSIVA

NESTE MOMENTO O ILUSTRISSIMO CMT DO BATALHÃO, TEN CEL PM DEMETRIO, LERA A NOTA PARA BOLETIM INTERNO ALUSIVO AO 45º ANIVERSARO DE NOSSO BATALHÃO.

Ver com o ten cel quem mais falara (Dep E CEL VENTURA)



23º MOMENTO: CANÇÃO DA POLICIA MILITAR



CONVIDAMOS A TODOS OS PRESENTES PARA JUNTO COM A TROPA FORMADA E A SEÇÃO DO CORPO MUSICAL, ENTOAR A CANÇÃO DA PM, LETRA DE GUILHERME DE ALMEIDA E MUSICA DE ALCIDES GIACOMO DE GOBBI.



. 24º MOMENTO: SAIDA DA BANDEIRA NACIONAL



PEDIMOS AQUELES CUJAS CONDIÇÕES FISICAS PERMITAM, QUE FIQUEM EM PÉ E EM POSIÇÃO DE RESPEITO PARA A SAIDA DO PAVILHÃO NACIONAL, PARA SEU LOCAL DE DESTINO.







25º MOMENTO: DESFILE DE ENCERRAMENTO



NESTE MOMENTO O SR CAP PM FERNADO, CMT DO DISPOSITIVO, SOLICITARA AUTORIZAÇÃO PARA DESLOCAR A TROPA E DAR INICIO AO DESFILE DE ENCERRAMENTO.



CMT DISPOSITIVO: CAP PM FERNANDO DUARTE DE FREITAS

ESTANDARTE E CONDUZIDO PELO 2º TEN PM RAFAEL RAMOS DA SILVA

1º PEL 1º TEN PM VITOR DOS SANTOS LIMA

2º PEL 2º TEN PM FABRICIO AFONSO DE SOUZA

3º CDC- 1º TEN PM FABIO CINTRA INABA



26º MOMENTO: AGRADECIMENTOS



AGRADECEMOS A NOBRE PRESENÇA DE TODOS QUE NESTA MANHÃ ABRILHANTARAAM NOSSA SOLENIDADE, DESEJANDO A TODOS UM EXCELENTE NATAL REPLETO DE AMOR E FRATERNIDADE E UM 2012 CHEIO DE REALIZAÇÕES E CONVIDANDO-OS PARA UMA RECEPÇÃO NAS DEPENDÊNCIAS INTERNAS DO CPA.

FIM