quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SOLENIDADES EM 14 DE DEZEMBRO DE 2011 - BARRETOS E NÚCLEO MMDC-LESTE

Foram entregues medalhas "GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO" na cidade de BARRETOS
nesta data, 14 de dezembro de 2011, ainda em comemoração aos 79 Anos da Cessação das hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932, pela SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC.

Também a Sociedade Veteranos de 32-MMDC, através do NÚCLEO "MMDC-LESTE", que criou as honrarias do Mérito Constitucionalista (Decreto nº 57.526, de 21 de novembro de 2011), no Colégio TOBIAS DE AGUIAR, em SÃO MIGUEL PAULISTA, condecorou autoridades com as mais novas
comendas do Núcleo.








SOCIEDADE VETERANOS DE 32 - M.M.D.C.


“São Paulo forte, para um Brasil unido”

Núcleo “MMDC LESTE - Juventude Constitucionalista”

Av. Dr. José Arthur Nova nº 917 – São Miguel Paulista – SP

www.mmdcleste.com.br

Evento de Comemoração de Aniversário dos 79° Anos da Juventude Constitucionalista e, 1ª Outorga das Condecorações Recém Criadas do Núcleo MMDC Leste:

- Colar Cruz de Honra Constitucionalista;

- Medalha Esplendor de São Miguel Paulista;

- Medalha Mérito Constitucionalista de São Miguel.

Data: 14DEZEMBRO2011 - Horário: 15:30h

Local:Colégio Tobias de Aguiar

End.: Rua Décio Ângelo Chiuvitti nº 136

Roteiro do Mestre de Cerimônia

Início

Anuncio e Cumprimento das Autoridades, dando-se as Boas Vindas e uma Muito Boa Tarde a todos.

Abertura

Secretaria dos Negócios da Segurança Pública

Policia Militar do Estado de São Paulo

Sociedade Veteranos de 32 – MMDC

Núcleo “MMDC LESTE – Juventude Constitucionalista”

Senhoras e Senhores muito boa tarde a todos.

Canto do Hino Nacional Brasileiro

Convidamos a todos os presentes para que se coloquem de pé, e em posição de respeito, cantemos o Hino Nacional Brasileiro, com letra de Joaquim Osório Duque Estrada e Música de Francisco Manuel da Silva.

Canto do Hino de São Miguel Paulista

Solicitamos a todos os presentes para que fiquemos de pé, e cantemos o Hino de São Miguel Paulista com letra da Profª Adenéia Carvalho Santana, mantenedora do Colégio Tobias de Aguiar.

Entrada do Pavilhão Nacional

Neste momento, solicitamos aos presentes cuja condição física o permita para que fiquem de pé em sinal de respeito para a entrada do Pavilhão Nacional conduzido pelo Sr. 2º Ten PM NUNES que ocupará posição de destaque.

- OUTORGA DE MEDALHAS:

Medalhas do NÚCLEO MMDC LESTE:

a.)Colar “CRUZ DE HONRA CONSTITUCIONALISTA“; b.)Medalha “ESPLENDOR DE SÃO MIGUEL PAULISTA”; e, c.)Medalha “MÉRITO CONSTITUCIONALISTA:

-Neste momento, passaremos ao auge da Cerimônia, com a outorga das Medalhas:

-Colar “CRUZ DE HONRA CONSTITUCIONALISTA DE SÃO MIGUEL “;

-Medalha “ESPLENDOR DE SÃO MIGUEL”; e,

-Medalha “MÉRITO CONSTITUCIONALISTA DE SÃO MIGUEL

em que comemoramos os 79º Anos da Juventude Constitucionalista de 32

(Histórico das Medalhas) No dia 23 de maio de 1932, quatro jovens estudantes, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo deram suas vidas em defesa de um ideal defendido por um povo e se tornaram mártires da Revolução Constitucionalista de 1932. Para homenageá-los foi idealizado pela NÚCLEO “MMDC LESTE – Juventude Constitucionalista” da Sociedade Veteranos de 32, as Medalhas: Colar CRUZ DE HONRA CONSTITUCIONALISTA DE SÃO MIGUEL, ESPLENDOR DE SÃO MIGUEL, e Medalha MÉRITO CONSTITUCIONALISTA DE SÃO MIGUEL, as quais foram instituídas por lei pelo Governador do Estado de São Paulo.

Digna-se constar, que a Lei Fed. nº 12.430, de 20 de junho de 2011 decretada pelo Congresso Nacional sancionada pela presidente Dilma Rousseff, inscreveu os nomes dos heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), no Livro dos Heróis da Pátria, pois tais mártires representam as lutas e conquistas da nossa Constituição Federal.

Assim, as Medalhas: Colar CRUZ DE HONRA CONSTITUCIONALISTA DE SÃO MIGUEL, Medalha ESPLENDOR DE SÃO MIGUEL, e Medalha MÉRITO CONSTITUCIONALISTA DE SÃO MIGUEL foram criadas com fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que, por seus méritos e relevantes serviços prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado dignas de especial distinção.

Tais Medalhas do Núcleo MMDC LESTE da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, são portanto, Medalhas definitivas, referendadas e aprovadas pelo Exm° Sr. Governador do Estado de São Paulo, pois perpetuam a gratidão e o

reconhecimento, para todo o sempre, dos que cumpriram essa jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuam abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor a legalidade pelos quais se

bateram os Veteranos de 32.

1.) Entrega do Colar “CRUZ DE HONRA CONSTITUCIONALISTA”

-Convocação das autoridades que entregarão as medalhas e prestarão as homenagens Convocamos os senhores: 1º Ten PM Natanael Soares dos Santos – Pres do Nucleo MMDC LESTE; o Sr. Maj PM Walter Castro Garcia – Pres Cons Deliberativo do Nucleo MMDC LESTE; o 2º Ten PM José Gomes de Araujo Filho vice-Pres do Nucleo MMDC LESTE; o Cb PM Rosalin Dias Primo – Diretora Administrativa do Nucleo MMDC LESTE; e o Sd PM Vanderlei Conceição de Lima – Diretor de Comunicação Social do Nucleo MMDC LESTE, para efetuarem as entregas das Medalhas.

(Recebimento da Comenda - Convocação dos agraciados: )

Agora passaremos a convocação dos homenageados, no qual o militar de maior patente comandará a continência ao pavilhão nacional

Convidamos as seguintes personalidades para receberem as medalhas:

Entrega do Colar “CRUZ DE HONRA CONSTITUCIONALISTA DE SÃO MIGUEL”

Posto/Grad +

NOME COMPLETO

Cel PM Álvaro Batista Camilo

Cel PM Danilo Antão Fernandes

Cel PM Marcos Roberto Chaves da Silva

Cel PM Sérgio Luiz dos Santos

Cel PM Roberto de Jesus Moretti

Cel PM Mario Fonseca Ventura

Cel PM Antonio Carlos Mendes

Prof. Dr. Adilson Cezar

Cap EB Hilário Labat Uchôa

(Recebimento da Comenda)

Continência ao Pavilhão Nacional

Agora teremos a Continência ao Pavilhão Nacional com a voz de comando proferida pelo Sr. Geral da PMESP.

(aplausos...)

Entrega da Medalha ESPLENDOR DE SÃO MIGUEL PAULISTA

Esclarecemos a todos os senhores e senhoras, que outorgaremos neste instante a Medalha Esplendor de São Miguel Paulista, em duas Etapas, sendo que na 1ª Etapa, teremos 15 agraciados, e na 2ª etapa, outros 15 agraciados.

1ª ETAPA:

Convocamos os senhores: 1º Ten PM Natanael Soares dos Santos – Pres do Nucleo MMDC LESTE; o Sr. Maj PM Walter Castro Garcia – Pres Cons Deliberativo do Nucleo MMDC LESTE; o 2º Ten PM José Gomes de Araujo Filho vice-Pres do Nucleo MMDC LESTE; o Cb PM Rosalin Dias Primo – Diretora Administrativa do Nucleo MMDC LESTE; e o Sd PM Vanderlei Conceição de Lima – Diretor de Comunicação Social do Nucleo MMDC LESTE, para efetuarem as entregas das Medalhas, que, por cortesia convidam e chamam para os auxiliarem nas entregas das medalhas, algumas das personalidades presentes no evento: Cel PM Álvaro Batista Camilo-Cmt Geral da PMESP, Cel PM Mario Fonseca Ventura-Pres da Soc Vet 32-MMDC, Profº Adilson Cezar – Pres Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba.

(Recebimento da Comenda - Convocação dos agraciados: )

Agora passaremos a convocação dos homenageados, no qual o militar de maior patente comandará a continência ao pavilhão nacional

Convidamos as seguintes personalidades para receberem as medalhas:

Entrega da Medalha ESPLENDOR DE SÃO MIGUEL PAULISTA

Posto/Grad +

NOME COMPLETO

Cel PM Luiz Massao Kita

Cel PM João dos Santos de Souza

Cel PM Oswaldo da Silva Filho

Ten Cel PM Sergio Lombardi Senedin

Ten Cel PM Roberto Fernandes

Ten Cel PM João Abner Nossa

Ten Cel PM Líbero Vieira de Paula Filho

Maj PM Maria Inês de Medeiros

Profª Marília Santos Carvalho de Polillo

Profº Isaias Pereira de Souza

Adinéia Carvalho Santana

Sérgio Moreira Miranda

Marcelo Oliveira Silvestre

Valmor Morgan

João Bico de Souza

George Abraham Ayoub

(Recebimento da Comenda)

Continência ao Pavilhão Nacional

Agora teremos a Continência ao Pavilhão Nacional com a voz de comando proferida pelo Sr. Cel PM Luiz Massao Kita-Subprefeito S. Miguel

(aplausos...)

2ª ETAPA:

Convocamos os integrantes da Diretoria do Nucleo MMDC LESTE, para efetuarem as entregas das Medalhas, que, por cortesia convidam e chamam para os auxiliarem nas entregas das medalhas, algumas das personalidades presentes no evento: Cel PM Danilo Antão Fernandes-S Cmt PM,Cel PM Marcos Roberto Chaves da Silva-Cmt CPC,Cel PM Sérgio Luiz dos Santos-Corregedor PM Maj PM Carlos Alberto Protti

Maj PM Celso Lucas Ferreira da Silva

Maj PM José Roberto Chenk

Cap PM Renato Auricchio

Cap PM Alexandre Bueno Pinheiro

Cap PM Paulo César Barboza de Sousa

1º Ten PM Luciano Carvalho de Faria

1º Ten PM Alexandre Luciano Matsuhashi

Sd PM Valdemir Conceição de Lima

Claudionor Correa Leão

Antonio Abraão Mustafa Assen

Evando Reis

Luiz Manassés

Antônio José Mendes Teixeira

Sr. Yoshishigue Mikan

Eurico dos Santos

Recebimento da Comenda)

Continência ao Pavilhão Nacional

Agora teremos a Continência ao Pavilhão Nacional com a voz de comando proferida pelo Sra. Maj PM Maria Inês de Medeiros – Sub Cmt do 2 BPM/M.

(aplausos...)

Entrega da Medalha MÉRITO CONSTITUCIONALISTA DE SÃO MIGUEL

Esclarecemos a todos os senhores e senhoras, que outorgaremos neste instante a Medalha Esplendor de São Miguel Paulista, em duas Etapas, sendo que na 1ª Etapa, teremos 15 agraciados, e na 2ª etapa, outros 15 agraciados.

1ª ETAPA:

Convocação das autoridades que prestarão as homenagens



Convocamos os integrantes da Diretoria do Nucleo MMDC LESTE, para efetuarem as entregas das Medalhas, que, por cortesia convidam e chamam para os auxiliarem nas entregas das medalhas, algumas das personalidades presentes no evento: Cel PM Roberto de Jesus Moretti-Cmt CPA/M-4, Cel PM Antonio Carlos Mendes-Vice-Pres Soc Veteranos de 32, Cel PM PAULO ADRIANO LOPES LUCINDA TELHADA – Cmt de Honra do 1º BPChq ROTA

(Recebimento da Comenda - Convocação dos agraciados: )

Agora passaremos a convocação dos homenageados, no qual o militar de maior patente comandará a continência ao pavilhão nacional

Convidamos as seguintes personalidades para receberem as medalhas:

Entrega da Medalha MÉRITO CONSTITUCIONALISTA DE SÃO MIGUEL

Ten Cel Salvador Modesto Madia

Maj PM Walter Mendes Magalhães Junior

Cap PM Anisio Araujo dos Santos

Cap PM Elias Pereira Martins

1º Ten PM Reinaldo Risi de Almeida

CB PM Thaís Andréa Primo Zanelatto

CB PM Jair Silva Sanches

Sd PM Jairo Soares dos Santos

Sd PM Marcos Paes dos Santos

Sd Ref PM Josué Rosendo da Silva

Sr. Wilson Roberto Primo

Sr. Marcio Leandro Cavalcante Pinto

Marcelo Akio Iqueuti

Dr. José Parziale Rodrigues

(Recebimento da Comenda)

Continência ao Pavilhão Nacional

Agora teremos a Continência ao Pavilhão Nacional com a voz de comando proferida pelo Sr. Ten Cel Salvador

Modesto Madia- Cmt 1º BPchq ROTA

(aplausos...)

2ª ETAPA:

Convocação das autoridades que prestarão as homenagens

Convocamos os integrantes da Diretoria do Nucleo MMDC LESTE, para efetuarem as entregas das Medalhas, que, por cortesia convidam e chamam para os auxiliarem nas entregas das medalhas, algumas das personalidades presentes no evento: Cel PM Álvaro Batista Camilo- Cmt Geral da PMESP, Cel PM Danilo Antão Fernandes - S Cmt PM, Cel PM Marcos Roberto Chaves da Silva -Cmt CPC

(Recebimento da Comenda - Convocação dos agraciados: )

Agora passaremos a convocação dos homenageados, no qual o militar de maior patente comandará a continência ao pavilhão nacional

Convidamos as seguintes personalidades para receberem as medalhas:

Ten Cel PM Edson Silvestre

Cap PM Carlos Henrique Lucena Folha

Cap PM Alessandro Baptista de Assis

1º Ten PM Douglas Souza Campos

1º Ten PM Fernando Antônio de Moura

1º Ten PM Arley Topalian

Asp Of PM Manoel Flavio de Carvalho Barros

1º Sgt EB Francisco George Trajano de Souza

Dr. Julio Batista da Costa

Dr. Giovanni Spirandelli da Costa

Dr. Paulo Antonio Nunes Spinosa

Sr. Gilberto Borja Pinto

Sr. Fernando Luiz Barduchi

Sr. Levi de Oliveira

(Recebimento da Comenda)

Continência ao Pavilhão Nacional

Agora teremos a Continência ao Pavilhão Nacional com a voz de comando proferida pelo Sr. Ten Cel PM Edson Silvestre - Correg PM

(aplausos...)

Entrega de Medalhas Mérito Cívico da SOAPE – Sociedade Amigos da Policia do Exército

Neste momento iremos agraciar também toda a Diretoria do Núcleo MMDC Leste, pelo seu empenho em ter criado a primeira honraria de condecorações composta de Três Medalhas que foi oficializada por decreto do Gov do Estado de São Paulo.

Todos os integrantes da Diretoria do MMDC Leste, por apoiarem outras instituições que cultuam os valores cívicos, patrióticos e as virtudes morais,são merecedores também de receberem a Medalha Mérito Cívico da SOAPE.

Convocação das autoridades que entregarão as medalhas e prestarão as homenagens.

Chamamos o Dr Paulo Antonio Nunes Spinosa, Pres de Honra da SOAMI, para a entrega das medalhas.

(Recebimento da Comenda - Convocação dos agraciados: )

Agora passaremos a convocação dos homenageados, no qual o militar de maior patente comandará a continência ao pavilhão nacional

Convidamos as seguintes personalidades para receberem as medalhas:

Convocamos os senhores: 1º Ten PM Natanael Soares dos Santos – Pres do Nucleo MMDC LESTE; o Sr. Maj PM Walter Castro Garcia – Pres Cons Deliberativo do Nucleo MMDC LESTE; o 2º Ten PM José Gomes de Araujo Filho vice-Pres do Nucleo MMDC LESTE; o Cb PM Rosalin Dias Primo – Diretora Administrativa do Nucleo MMDC LESTE; e o Sd PM Vanderlei Conceição de Lima – Diretor de Comunicação Social do Nucleo MMDC LESTE

Continência ao Pavilhão Nacional

Agora teremos a Continência ao Pavilhão Nacional com a voz de comando proferida pelo Sr. Maj PM Walter Castro Garcia

(aplausos...)

Retirada do Pavilhão Nacional: Solicitamos a todos os presentes, que em sinal de respeito, fiquem em pé, para a SAÍDA DO PAVILHÃO NACIONAL.

Palavras da mais alta autoridade presente, o Sr. S Cmt da PMESP Neste instante, convidamos o Sr. Cel PM Danilo Antão Fernandes – Ilmº S Cmt da PMESP para fazer uso da Palavra

Palavras do Pres da SOC VETERANOS DE 32 – MMDC

Neste instante, convidamos o Sr. Cel PM MÁRIO FONSECA VENTURA – Ilmº Pres da Soc Vet 32- MMDC para fazer uso da Palavra.

ENCERRAMENTO pelo Pres Nucleo MMDC LESTE

Chamamos à frente, o 1º Ten Natanael Soares dos Santos para dar encerramento aos trabalhos desta tarde.

-Agradecemos a presença de todos, corroborando os Parabéns para todos os agraciados com o recebimento de suas respectivas medalhas, pois todos são merecedores. Desejo que Deus abençoe e os ilumine sempre, fazendo-lhes sempre pessoas felizes. Declaro encerrados os trabalhos. Boa Tarde a todos.


 Jornal “ O Diário de Barretos”




BARRETOS, 15 DE DEZEMBRO DE 2011 - QUINTA-FEIRA



PM faz homenagens ao comemorar 180 anos



O tenente-coronel Sílvio Mendonça coordenou solenidade no Batalhão da Polícia Militar de Barretos comemorativa aos 180 anos da instituição.



A cerimônia teve também homenagens a personalidades de diversos segmentos de Barretos.



O jornalista Monteiro Filho, fundador de O Diário e da Rede Vida, foi um dos homenageados, recebendo a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil na ONU.





Foto: Tininho Júnior



Jornalista Monteiro Filho recebeu medalha no Batalhão da PM, entregue pelo tenente-coronel Sílvio Mendonça.







BARRETOS, 15 DE DEZEMBRO DE 2011 - QUINTA-FEIRA







Polícia Militar comemora 180 anos e faz homenagens



O 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior promoveu solenidade ontem alusiva ao 180º aniversário de criação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que se comemora em 15 de dezembro.

Na oportunidade autoridades militares e civis e também representantes de vários segmentos da sociedade de Barretos e da região foram homenageadas conjuntamente pela Polícia Militar e entidades civis, através da entrega solene de medalhas cívicas.



O tenente-coronel PM Sílvio Mendonça, comandante do Batalhão, iniciou a solenidade ressaltando que a sociedade paulista está vivendo um novo tempo no trabalho realizado pela Polícia Militar.



“Policiar um Estado com mais de 41 milhões de pessoas não é tarefa fácil, mas com o apoio obtido do governo estadual que tem confiado e feito vultosos investimentos, a Polícia Militar está presente, diuturnamente, nos 645 municípios fazendo acontecer e fazendo a diferença como uma Instituição da grandeza de São Paulo, com mais de um século e meio de existência a serviço do povo paulista e compromissada com o cidadão”, ressaltou o comandante.





Tininho Júnior

Coronel Renato Catita, de Ribeirão Preto, participou da solenidade



Medalha “Governador Pedro de Toledo



Grupo I

- Capitão PM Valdeci Silva Júnior – Chefe de Comunicação Social e de Recursos Humanos do 33º BPM/I

- José Henrique de Freitas – Membro da Academia Barretense de Cultura

- Luiz Antônio Batista da Rocha - Membro da Academia Barretense de Cultura

- Hugo Resende Filho – Presidente de "Os Independentes"

- Guilherme Henrique de Ávila – Vereador

- Sargento PM Aparecido Donizeti Alves Cipriano – Veterano da Polícia Militar e Vereador

- Rogério de Souza Vaz – Perito Criminal - Chefe do Instituto de criminalística – Núcleo Barretos

- Cabo PM Ronaldo Sílvio dos Santos – Auxiliar da Seção de Comunicação Social do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior



GRUPO II



- Capitão PM Vinícius Cláudio Zoppellari – Comandante da 2ª Cia PM do 33º BPM/I – Olímpia

- Cyro Ferreira Penna Júnior – Presidente do Sindicato Rural de Barretos

- André Luis Peroni Ângelo – Presidente da Associação Comercial e Industrial de Barretos (ACIB)

- José Carlos Firmino da Silva – Secretário Executivo da Associação Comercial e Industrial de Barretos Roberto Perosa - Gerente de Relações Institucionais – Usina Guarani

- Luís Carlos Diniz Buch – Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Barretos

- Giovane Barroti – Diretor da Santa Casa de Misericórdia de Barretos

- 1º Sargento PM José Valério de Mastro Dias – Auxiliar de Logística do 33º Batalhão do Interior



GRUPO III



- Capitão PM Mauro Alves dos Santos Júnior – Comandante da 1ª Cia PM do 33º Batalhão de Polícia Militar - Barretos

- Renato Reis - Diretor da Santa Casa de Misericórdia de Barretos

- José Roberto Del´Arco Júnior - Empresário

- Antônio Vilela de Queiroz – Vice-presidente do Conselho de Administração da Indústria de Carnes Minerva

- Dr. Celso Spadácio – Delegado Titular do 2º Distrito Policial de Barretos

- Dr. Roberto Arutim – Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Barretos

- 1º Sargento PM Waldemar Graboschi – Força Tática de Barretos



GRUPO IV



- Capitão PM Rodrigo Renato Carmona – Comandante da 2ª Cia do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior

- Thiago Chiesa Ribeiro – Empresário

- Dr. Rogério Ferreira da Silva – Cirurgião Dentista - Professor de Odontologia do Unifeb

- Luís Carlos Silva – Empresário

- Dr. Charles Stevan Prieto de Azevedo – Vice-presidente da OAB- 22ª Subseção – São José do Rio Preto

- José Kioshi Iquegami – Empresário

- Dr. Wagner Abdala Tomé – Médico

(A medalha "Governador Pedro de Toledo", foi instituída e outorgada pela Sociedade Veteranos de 32 - MMDC - São Paulo).



2. “Medalha Constitucionalista”



- Dr. Márcio Eugênio Diniz – Advogado - Olímpia

- 1º Sargento PM Adileu Galina – Comandante do Posto de Bombeiros de Olímpia/SP.

(A medalha "Constitucionalista" foi instituída e outorgada pela Sociedade Veteranos de 32 - MMDC - São Paulo)



3. Medalha “Dr. Synésio de Mello e Oliveira”



- Coronel PM Renato Cabral Catita – Comandante do Policiamento do Interior – Três – Região de Ribeirão Preto

- Major PM Marcos Antonio Marcondes de Carvalho – Subcomandante do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior

- Cabo PM João Marcos Santana – Cabo PM – Auxiliar Administrativo na 2ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Novo Horizonte

(A medalha "Dr. Synésio de Mello e Oliveira" foi instituída e outorgada pela Sociedade Veteranos de 32 - MMDC - São José do Rio Preto).



4. Medalha “Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil na ONU”



- Emanoel Mariano Carvalho - Prefeito do município de Barretos

- Dr. Aluísio Antônio Maciel Neto – Promotor de Justiça

- João Monteiro de Barros Filho - Fundador da Rede Vida de Televisão e do Jornal "O Diário"

(A medalha "Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil na ONU" foi instituída e outorgada pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da Organização das Nações Unidas).



5. Medalha “Nobres Cavaleiros e Damas de São Paulo”



- Dra. Fernanda Martins Perpétuo de Lima Vazquez – Juíza de Direito – Diretora do Fórum de Barretos

- Capitão PM José Augusto Rosa – Comandante da 1ª Companhia do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Ourinhos/SP;

- Paulo Marcondes – Secretário de Governo no município de Olímpia/SP;

- José Carlos Abrão Miziara – Empresário em Barretos/SP;

- 1º Tenente PM Alessandro Roberto Righetti – Comandante do 1º e 2º Pelotões PM – Olímpia/SP.

(A medalha "Nobres Cavaleiros e Damas de São Paulo" foi instituída e outorgada pela a Academia Brasileira de Arte, Cultura e História).



________________________________________________________

MEMÓRIAS DO VENTURA: Currículo Cel PM Ref Mario Fonseca Ventura

MEMÓRIAS DO VENTURA: Currículo Cel PM Ref Mario Fonseca Ventura: CURRICULUM VITAE DO CEL PM Ref MÁRIO FONSECA VENTURA O Coronel PM MÁRIO FONSECA VENTURA nasceu em POÁ, Estado de São Paulo, em 27 de dez...

MEMÓRIAS DO VENTURA: 13 DE DEZEMBRO DE 2011

MEMÓRIAS DO VENTURA: 13 DE DEZEMBRO DE 2011: DIA TREZE DE DEZEMBRO DE 2 011 - TERÇA-FEIRA. 74 anos, 11 meses e 16 dias de idade. Início de minhas memórias – 9 de Julho de 1950. 23...