segunda-feira, 17 de setembro de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO "CORAÇÕES PARTIDOS"






A Sociedade Veteranos de 32 - MMDC compartilha a todos o convite para participar do:

Coquetel de lançamento do Livro 
"1932 - Corações Partidos"

Autor Dr. Nelson Câmara - Editora Lettera.

Será no dia: 18/09/2012, Terça-Feira, a partir das 18h30.

Local: Livraria Saraiva Megastore Shopping Pátio Paulista
 Rua Treze de Maio, 1.947 - Paraíso - 2º Piso






Sobre o livro:

A Revolução Constitucionalista de 1932 colocou São Paulo como o principal protagonista da política brasileira que, já tinha sido profundamente transformada e influenciada pela Semana de Arte Moderna de 1922, pelo Movimento Tenentista em 1924 e pela Revolução de 1930. Alavancada pela ideia de um novo arranjo constitucional, prometido e não cumprido por Getúlio Vargas, a revolução acabou colocando frente a frente nos campos de batalha, os mais diversos ideais políticos por ela despertados e, por alguns, por vezes traídos. Pôs também, lado a lado, paixões e ideais que não levaram em conta as posições políticas e as distinções sociais estabelecidas naquela época. São Paulo transformava-se em metrópole, industrializava-se rapidamente e, participavam dessa transformação, brasileiros de todos os cantos e imigrantes europeus das mais diversas nacionalidades, que vinham em busca de melhores condições de vida. Transportados pelas ferrovias aos limites de São Paulo com Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso, os combatentes paulistas (militares ou voluntários) enfrentaram bravamente as tropas federais, mesmo diante da falta de comida, armamento e munição. 1932 – Corações Partidos retrata São Paulo da garoa fina e fria ao entardecer, do bonde passando pelas casas de chá no centro da capital e as fazendas de café do interior, símbolo maior da economia de São Paulo e do país naquele período. Romance e história que uniram estudantes,operários dos bairros da Móoca e do Ipiranga aos “barões do café” em suas mansões imponentes na avenida Paulista, em uma luta cívica que deixou marcas indeléveis até hoje inscritas no ideário político do povo brasileiro.



O autor:

Nelson Câmara é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 1963, com Mestrado em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo – USP. É procurador legislativo da Câmara Municipal de São Paulo.

Foi Diretor Administrativo da estinta autarquia Federal SAMDU e também Subprefeito de VilaMariana e Jabaquara, na Capital de São Paulo, na gestão do prefeito Mário Covas. Há mais de 40 anos dirige o Escritório de Advocacia Câmara Sociedade de Advogados. Foi professordo curso de especialização em Advocacia Empresarial nas Faculdades Metropolitanas Unidas (1975).

Examinador do Exame da Ordem na OAB/SP por 10 anos (1981/1991); advogado de dezenas de sindicatos (Ferroviários, Rodoviários, Energia/ Elétrica, Propagandistas/Vendedores de Produtos Farmacêuticos, Laticínios, etc); sócio fundador da AATSP e do Sindicato dos Advogados/SP; membro efetivo do Instituto de Direito Social Cesarino Júnior – Seção Brasileira da “Société International de Droit du Travail et de la Sécurité Sociale” e da Academia Brasileira de Previdência e Assistência Social. É membro da União Brasileira de Escritores (UBE) e autor de Escravidão, nunca mais!, Advogado dos Escravos – Luiz Gama (2a edição) e A Camélia Branca – 1882.

15 DE SETEMBRO DE 2012 - ROTEIRO DA REUNIÃO DA COFAM NO MONUMENTO MAUSOLEU DO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA








MMDC
SIMBOLO


logo_mmdc leste“SÃO PAULO FORTE, PARA UM BRASIL UNIDO”
SOCIEDADE  VETERANOS  DE  32 – MMDC
Núcleo “MMDC LESTE - Juventude Constitucionalista”

Evento do Dia 15 de Setembro de 2012 – 15:00h
Local: Monumento Mausoléu aos Heróis de 32
                              End.: Av. Pedro Alvares Cabral S/Nº - Ibirapuera– São Paulo/SP                             

Solenidade Alusiva à Comemoração do “Jubileu de Carvalho”:
80 Anos de Revolução da Juventude Constitucionalista de 32

Roteiro do Mestre de Cerimônia

Abertura pelo Mestre de Cerimônias
Sociedade Veteranos de 32 – MMDC
Polícia Militar do Estado de São Paulo
Cerimônia alusiva a comemoração do Jubileu de Carvalho pelo aniversário dos 80 Anos da Juventude Constitucionalista, e outorga das seguintes Medalhas:
- Medalhas do MMDC Leste;
- Medalhas da SOAMI (Sociedade Amigos do CPOR/SP);
- Medalhas do Nucleo MMDC de São José do Rio Preto; e
- Medalhas da Sociedade Veteranos de 32-MMDC.

Senhoras e Senhores, boa tarde!
A Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, com imensa felicidade organiza esta reunião para relembrarmos o evento mais importante que houve para a história do Estado de São Paulo e para o Brasil, e um dos acontecimentos  mais significativos para a nossa Nação, onde um povo lutou pela defesa do Estado Democrático de Direito, exigindo do seu governante  a elaboração da Constituição Federal. Este marco histórico que ficou conhecido como a Revolução Constitucionalista de 1932, teve os seus mártires que foram os 04 (Quatro) estudantes, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, cuja iniciais formam a sigla MMDC e complementam a denominação da Sociedade Veteranos de 32. Quatro jovens que com o sacrifício da própria vida no dia 23 de maio de 1932 derramaram o seu sangue em nosso solo sagrado do Estado de São Paulo, e, tombaram em defesa deste tão nobre ideal democrático, e em cuja memória foi instituído o Dia da Juventude Constitucionalista.

Início
Anuncio e Cumprimento das Autoridades, dando-se as Boas Vindas e uma Muito Boa Tarde a todos.

Agradecimento aos Parceiros, Colaboradores e Patrocinadores
Agradecemos aos nossos caríssimos “Parceiros / Colaboradores e Patrocinadores”:
pois, o Evento tem um custo, e este custo tem um valor “considerável”, e se não contássemos com o apoio de Patrocinadores, não seria possível realizarmos este evento.

Canto do Hino Nacional Brasileiro
Convidamos a todos os presentes para que se coloquem de pé, e em posição de respeito, cantemos o Hino Nacional Brasileiro, com letra de Joaquim Osório Duque Estrada e Música de Francisco Manuel da Silva.

Palavras da Presidenta da COFAM – Comissão dos Familiares dos Heróis de 32
Solicitamos para que a presidenta da COFAM venha até a frente e divulgue o trabalho e atividades que vem realizando à frente da COFAM, enquanto faremos a exposição de “slides” deste importantíssimo trabalho realizado pela Srtª Camila Lourenço Giudice

Exposição de Filminho-Documentário
Convidamos a todos a assistirmos um “filminho-do” e fazermos um minuto de silêncio, em homenagem a todos os heróis que tombaram, derramando o seu sangue por São Paulo e pelo Brasil

- OUTORGA DE MEDALHAS-

HISTÓRICO DAS MEDALHAS:

SOCIEDADE VETERANOS DE 32 - MMDC:

 (Histórico das Medalhas) No dia 23 de maio de 1932, quatro jovens estudantes, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo deram suas vidas em defesa de um ideal defendido por um povo e se tornaram mártires da Revolução Constitucionalista de 1932. Para homenageá-los foi idealizada pela Sociedade Veteranos de 32, as Medalha MMDC, CONSTITUCIONALISTA, a Medalha GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO, e o COLAR DA VITÓRIA são comendas que foram instituídas por lei pelo Governador do Estado de São Paulo.
Digna-se constar, que a Lei Fed. nº 12.430, de 20 de junho de 2011 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff,  inscreveu os nomes dos heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), no Livro dos Heróis da Pátria, pois tais mártires representam as lutas e conquistas da nossa Constituição Federal.
Assim, as Medalhas MMDC, Constitucionalista, Medalha GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO, e o recente Colar da Vitória, evocativo ao Jubileu de Carvalho (80 Anos da Revolução Constitucionalista), comenda esta, criada e idealizada pelo atual Presidente da Soc Vet de 32-MMDC: Cel PM Mario Fonseca Ventura, foram criadas com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que, por seus méritos e relevantes serviços prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado dignas de especial distinção.          
Tais Medalhas da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, são portanto, Medalhas definitivas, referendadas e aprovadas pelo Exm° Sr. Governador do Estado de São Paulo, pois perpetuam a gratidão e o reconhecimento, para todo o sempre, dos que cumpriram essa jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuam abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor a legalidade pelos quais se bateram os Veteranos de 32.

1) A Soc Vet de 32-MMDC possui portanto, 5 Comendas Eméritas:
a.)Medalha M.M.D.C.,  b.)Medalha CONSTITUCIONALISTA,    c.)Medalha Governador PEDRO DE TOLEDO e d.)o Colar Evocativo ao Jubileu de Carvalho: “COLAR DA VITÓRIA”

2.)- MMDC LESTE:
O MMDC LESTE, é um Núcleo, filiado à sede da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, que foi criado em 2007, sendo oficializado por Assembléia Geral Eleitoral em Julho de 2011, e tem como seu presidente o 1º Ten PM Natanael Soares dos Santos.

3.) A SOAMI – Soc Amigos do CPOR/SP
A SOAMI é uma Instituição ligada aos CPOR de SP (EB), e hoje, tal instituição está nos prestigiando neste evento, na pessoa de seu Presidente, o Sr. Marcelo Iqueuti, com a entrega de medalhas “O Solar dos Andradas” aos seus confrades do CPOR e da PMESP.

Entrada do Pavilhão Nacional
Neste momento, pedimos a todos aos quais as condições físicas lhes permitir, que fiquem de pé, para recepcionarmos o nosso Pavilhão Nacional, o símbolo maior de soberania do nosso país.
Procede a entrada da Bandeira Nacional, sendo conduzida pelo Sd PM Euclides Cachioli de Lima do Regimento de Policia Montada “9 de Julho”, sendo o Pavilhão, colocado em lugar de destaque, à frente do dispositivo de agraciamento das condecorações.

Aplausos ao PAVILHÃO NACIONAL
Neste instante solicitamos a todos, que saudem o maior e mais significativo símbolo do nosso país que é a nossa Bandeira do Brasil. Peço que todos aplaudam à nossa Bandeira Nacional.

- OUTORGA DE MEDALHAS:
(Dizer pra NÃO APLAUDIREM qdo for chamando os nomes, pois, TODOS serão aplaudidos no final do recebimento da Medalha, objetivando uma maior celeridade; e também dizer que não haverá continência ao Pavilhão Nacional após as entregas de medalhas, pois a Bandeira Nacional já foi homenageada (aplaudida), e, segundo o Protocolo de Cerimonial, é desnecessário fazê-lo novamente)

- OUTORGA DE MEDALHAS:

1.)- Entrega de Medalhas do MMDC LESTE às Pessoas que são consideradas as “Colunas”, os “Pilares” que sustentam e alicerçam a Soc Vet de 32-MMDC:

Entrega das:
-Medalhas Esplendor de São Miguel, e,
-Medalha Mérito Constitucionalista
-Convocação das autoridades que prestarão as homenagens
Convocamos o(s) senhor(es): Tenente Natanael – Pres do MMDC LESTE, o Ten José Filho – Vice-Pres., e o Cb Rosalin – Diretora Admin para procederem a empostação das medalhas nos agraciados
à(Recebimento da Comenda - Convocação dos agraciados: )
Agora passaremos a convocação do agraciado, no qual, após o recebimento da medalha, comandará a continência ao pavilhão nacional.
Convidamos para receber as medalhas do MMDC LESTE:
- o Cel PM Mário Fonseca Ventura - Pres Soc Vet 32 à Medalha Esplendor de São Miguel
- o Cel PM Antonio Carlos Mendes – Vice-Pres Soc Vet 32 à Mérito Constitucionalista
- a Srta. Camila Lourenço Giudice - Pres da COFAM à Medalha Mérito Constitucionalista
 (aplausos, efusivos aplausos, pois estes recipiendários são incontestavelmente muito merecedores de tal honraria...)
(Os Agraciados podem retornarem aos seus locais de origem)


Recebimento de Buquê de Flores
Passaremos neste instante, a chamar  a Sra. Ligia Sotto Rubio, que é filha do nosso Cmt do Exército Constitucionalista: Sr. Amado Rubio, para vir aqui a frente em local de destaque, momento em que será homenageada, pois atrás de grandes homens, sempre temos grandessíssimas mulheres.
Peço que o Sd PM Aldenir do “2 de Ouro” faça a entrega do Buquê de Flores à Sra. Lígia, pois neste simples e singelo gesto, quero que todas as senhoras mulheres sintam-se elogiadas, pois são merecedoras.

*   *   *
CAMPANHA dos 500 (Quinhentos) Novos Associados
Levamos ao conhecimento de todos, que no mês passado, foi iniciada a “Campanha dos 500 Novos Associados”, com o objetivo de fortalecer ainda mais a Soc Vet de 32-MMDC, pois a Soc Vet de 32-MMDC possui mais de 10 mil antigos sócios desde de seus 80 anos de fundação, em que na sua maioria, muitos já não estão mais  entre nós, pois alguns faleceram, outros não são mais participantes, enfim, a Soc Vet de 32-MMDC, está RENOVANDO o quadro de Associados, e nós do MMDC LESTE estamos como sempre apoiando, e já podemos contar que conseguimos captar para se associar cerca de 200 (duzentos) novos associados, e estamos nesta empreitada de não deixarmos a mais importante história de São Paulo e do Brasil morrer, que é continuarmos divulgando e apoiando a Epopéia de 32.
Passaremos a expor de uma maneira sucinta, os “slides” explicativos...
...uma forma tbem de se associarem é preenchendo a proposta de admissão que está aqui com estes jovens..(sinalizar), e depois, será feito contato para envio de fotos... “OFERECER E ENTREGAR PRA QUEM QUISER SE ASSOCIAR”
*   *   *

1. OUTORGA DE MEDALHAS DO MMDC LESTE
1.1. “Colar Cruz de Honra Constitucionalista”

Posto/Grad + NOME COMPLETO
FUNÇÃO – BTL / Cia
1
Cel PM Antônio Cesar Cardoso    
Cmt CPI-3
2
Cel PM Omar Lima Leal     
DPCDH
3
Cel PM Azor Lopes da Silva Junior  
Cmt do CPI/5
4
Mário Sérgio Nunes da Costa      
Eminente Grão Mestre GOSP
5
Dr. Giovanni Spirandelli
MMDC S. José Rio Preto

1.2. Medalha Esplendor de São Miguel
Cap PM Luis Humberto Caparroz - APMBB
1º Ten PM Ronaldo Cezar Possato Venancio - 4º BPChq – 1ª Cia COE
1º Ten PM Anderson da Silva Dias Brasil- APMBB
1º Ten PM Edson Serra de Freitas - “2 de Ouro”
Sr. Marcelo Iqueuti - Pres Exec. SOAMI
Sr. Marcelo Boer - Pres Cons Del SOAMI
Sr. Carlos Roberto Gomes - Vice Pres Exec SOAMI
Dr. Fred da Silva Estancial - Advogado
1º Sgt PM Antonio Carlos de Souza - 4º BPChq – 1ª Cia COE
1º Sgt PM Emerson de Paula - 4º BPChq – 1ª Cia COE
2° Sgt PM Ricardo Dias de Lima - “2 de Ouro”
3º Sgt PM Mario Paiva Neto - “2 de Ouro”
Cb PM Cíntia da Silva Campos - “2 de Ouro”
Sd PM Dorismar Dantas dos Anjos Nascimento - “2 de Ouro”
Sd PM Tânia Cristina de Barros - 32º BPM/M
Sd PM Elias José dos Santos - APMPGJ
Sd PM Emanoel Isaac Costa Paiva - 3ª Cia do 39º BPM/M
Sd PM Eliana de Freitas Gomes - CPA/M-11
Sd PM Andrea Leite Sperandio - CPA/M-11
Sd PM Gilmar Teixeira de Oliveira - CPA/M-11
Cap PM Carlos Henrique Lucena Folha – Corregedoria PM
Cap PM José Alexander de Albuquerque Freixo – Corregedoria PM
1º Ten FAB Jói José da Silva Teixeira- PAMASP
Subten PM Milton Cesar de Moraes - 4º BPChq – 1ª Cia COE
Subten PM Nilton de Andrade Nascimento - 4º BPChq – 1ª Cia COE
1º Sgt Marcelo Padilha dos Santos - PAMASP
1º Sgt Alexandre Cesar dos Santos Souza – PAMASP
1º Sgt PM Marcelo Nogueira - 4º BPChq – 1ª Cia COE
1º Sgt PM Gilberto Silva Santos - 4º BPChq – 1ª Cia COE
Cb PM Rubens Pereira Iwamoto            - º BPChq – 1ª Cia COE
Sd PM Marcos Roberto Sibinelli -  4º BPChq – 1ª Cia COE
Sd PM Adriano Felix da Silva
Sd PM Euclides Cachioli de Lima
Sd PM Claudenir Alves da Costa
Sd PM Leandro Ferreira de Oliveira - 18º BPM/M

1.3. Medalha “Mérito Constitucionalista”
3º Sgt PM Marcos Akira Rodrigues Teixeira – Pel ROCAM “2 de Ouro” Btlà Cel Herculano Carvalho e Silva
Cb PM Claudinei Amorim Muniz
Cb PM Fabio Antonio Leite
Cb PM Laércio da Silva Gonçalves
Sd PM Alex Marques Silva
Sd PM Anderson Godoy
Sd PM Alexandre Lestinge
Sd PM José Correia Silveira
Sd PM Auzenilson Lopes de Lima
Sd PM Mauricio Moura Bernardo
Sd PM Wellington de Souza Santos
Sd PM Elias Pereira da Silva
Sd PM Janderson Alexandre da Silva
Sd PM Sandro Moraes Viana – ROCAM “2 de Ouro”
Sd PM Aldeni Francisca de Macedo – FT Adm
Sd Fabio Lima -
2º Ten PM Renato Souza Machado – Cmt Pet FT “2 de Ouro” Btlà Cel Herculano Carvalho e Silva
1º Sgt PM Aguinaldo Pimenta
2º Sgt PM João de Cássio Macedo
2º Sgt PM Carlos Alberto Costa
2º Sgt PM Alexandre José de Araújo
2º Sgt PM Edinilson Moreira Pontes
Cb PM Rômulo Rezende de Oliveira Uzai
Cb PM Fabiano Lima e Silva
Cb PM Walter Aparecido da Silva
Cb PM Leandro de Oliveira Uzai
Cb PM João Marcos de Freitas Santos
Sd PM Felicio José Bezerra Ferreira
Sd PM Waldir Martins da Silva
Sd PM Ivo Florentino dos Santos
Sd PM Valter Rodrigues
Sd PM Wanderley Apolinário Siqueira da Silva
Sd PM José Antonio Cardoso do Santo
Sd PM Haroldo de Souza Francisco
Sd PM Eduardo de Carvalho Nunes
Sd PM Danilo Amaral Eugenio
Sd PM Arnaldo Vieira da Rocha Junior
Sd PM Roberto de Oliveira Cruz
Sd PM Arildo Aparecido do Amaral
Sd PM Robson Gois de Souza – Pel FT “2 de Ouro” Btlà Cel Herculano Carvalho e Silva
Ten Cel PM Gilberto Tardochi da Silva - DPCDH
Maj PM Rogério Longhi da Silva
Capitão Engenheiro Antônio Moacir dos Santos - SOAMI
Capitão Engenheiro Nidival Costa Bitencourt da Conceição - SOAMI
Cap PM Alexandre Marcos de Oliveira –
1º Tenente Dentista Fernando Ramos Passarelli- SOAMI
1º Ten PM Juliano Martins Bastos
2º Tenente de Intendência Lucas Rodrigues-SOAMI
1º Sargento de Infantaria Elissandro de Andrade Silva-SOAMI
2º Sgt PM Douglas Tonelo Passos-
3º Sgt PM Hugo Leonardo dos Santos Cesar-FT 29º BPM/M
Sd PM Damião Santos Eduardo-FT 29º BPM/M
Sd PM Marcelo Marcos Marques Figueiredo-FT 29º BPM/M
Sd PM Joel Francisco de Paula Júnior-

*   *   *

2. OUTORGA de MEDALHAS DA SOAMI
2. Medalha da SOAMI – Soc Amigos do CPOR
Medalha o Solar dos Andradas”
-Convocação das autoridades que prestarão as homenagens
Convocamos os senhores: Marcelo Boer, Marcelo Iqueuti da SOAMI, e o Sr. Cel PM Mario Fonseca Ventura – Pres da Soc Vet 32-MMDC para efetuarem as entregas das Medalhas.
-Chamamos também os padrinhos e madrinhas, para virem à frente, e tirarem fotos com os agraciados
Convidamos para receber a medalha:
- Cap Cavalaria Filipe Daniel Paiotti
- 2° Ten Inf Marcelo Werneck Russo de Medeiros
-Sgt PM Alexandre Lucci
- Sd PM Jerry Atílio de Andrade
- Sd PM Carlos Roberto de Freitas
*   *   *
3. OUTORGA DE MEDALHAS DO MMDC DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
3. Medalha Dr. Synesio do MMDC de São José do Rio Preto
(Cerimonial pelo Dr. Spinelli)
-Convocação das autoridades que prestarão as homenagens
Convocamos os senhores: Dr. Giovanni Spirandelli da Costa e Sr. Cel PM Mario Fonseca Ventura – Pres da Soc Vet 32-MMDC para efetuarem as entregas das Medalhas.
Convidamos para receber a medalha:
-Cap PM Sérgio Copeda de Aguiar
-1° Ten PM Natanael Soares dos Santos
-2° Ten PM José Gomes de Araujo Filho
-Cb PM Rosalin Dias Primo
-Cb PM Vander Chalub de Oliveira
- Sra. Marinei A. Chalub de Oliveira
- Dr. Kurt Tosold Junior
-Prof. Milton Basile
*   *   *

4. OUTORGA DE MEDALHAS DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC:

è Agora passaremos ao auge desta cerimônia, com a outorga das Medalhas da Soc Vet de 32-MMDC:

4.1. Medalha MMDC
(Cerimonial pelo Sr. Markus Runk)
-Convocação das autoridades que prestarão as homenagens
Convocamos o Sr. Cel PM Mario Fonseca Ventura – Pres da Soc Vet 32-MMDC para efetuar as entregas das Medalhas.
Convidamos para receber a medalha:
-Cap Med PM Mauricio Domingues Ferreira – APMBB
-Cap PM Claudio Rogério Ulhoa Cintra – APMBB


4.2. Medalha CONSTITUCIONALISTA
Convidamos para receber a medalha:
-Ten Cel EB Eduardo Alves de Souza – 2° BPE
-1° Ten PM Samuel Phelippe de Souza Gomes - 12° BPM/M
-Cb PM Marcos Tadeu Novaes Vieira – 12° BPM/M
-Cb PM Carlos Marcelo Pereira
-Sr. Afranio Franco de Oliveira Melo

4.3. Medalha “Governador Pedro de Toledo”
Convidamos para receber a medalha:
-Maj PM Aderson Guimarães Pereir - S Cmt do 12° BPM/M
-Al Of PM André Pereira Gurgel – APMBB
-Al Of PM Ryo Sato – APMBB
-Al Of PM Léa Maria Barbosa Oliveira – APMBB
-Sub Ten PM Flávio Henrique de Moraes
-Sd PM Thiago Soares de Freitas
-Sd PM Claudio Roberto de Aquino


*   *   *

Palavras de Alta Autoridade presente
Neste momento, convidamos o Sr. Cel PM Antônio Cesar Cardoso - Cmt do CPI-3 para vir à frente, colocando-se em local de destaque, e, fazer uso da palavra.

Palavras do Sr. Presidente da SOCIEDADE VETERANOS DE 32 – MMDC
Neste momento, convidamos o Sr. Cel PM Mario Fonseca Ventura – digno Presidente da Soc Vet de 32 - MMDC para fazer uso da Palavra, no qual irá divulgar o trabalho e atividades que vem sendo desenvolvidas por esta Instituição MMDC.

ENCERRAMENTO
Agradecemos a presença de todos, corroborando os Parabéns para todos os agraciados com o recebimento de suas respectivas medalhas, pois são todos merecedores. Boa Tarde a todos.

Elaborado pelo 1º Ten PM Natanael – Or. SP:150345SET12

Tudo por São Paulo 1932: Medalha da Constituição

Tudo por São Paulo 1932: Medalha da Constituição: Apresento abaixo um exemplar da Medalha da Constituição, outorgada no ano de 1965 para o aviador e ex-combatente de 32 Francisco Salles Lore...

CONHEÇAM A MEDALHA DA CONSTITUIÇÃO, DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO