sábado, 20 de outubro de 2012

http://voluntariosdepiracicaba.blogspot.com/: DO 1º ANIVERSÁRIO DO NÚCLEO DE CORRESPONDÊNCIA VOL...

http://voluntariosdepiracicaba.blogspot.com/: DO 1º ANIVERSÁRIO DO NÚCLEO DE CORRESPONDÊNCIA VOL...: Caríssimos(as) amigos(as) leitores(as) Neste 22 de outubro em que nosso Núcleo de Correspondência "Voluntários Paulistas de Piracicaba" c...

CONHEÇA O NÚCLEO VOLUNTÁRIOS DE PIRACICABA, DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC

Núcleo de Correspondência Soldado Maria Squassábia: COLAR DA VITÓRIA  Recebi hoje pela manhã o Colar d...



Núcleo de Correspondência Soldado Maria


DISCURSO DO TENENTE-CORONEL PM RICARDO, COMANDANTE DO 24º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO INTERIOR – 24º BPMI




Senhoras e senhores, convidados e homenageados, bom dia!



É, mais uma vez, grata satisfação realizar solenidade que tem por finalidade reconhecer e homenagear valorosos Policiais Militares, integrantes deste 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

A missão policial militar é uma das que reconhecemos como precípuas para existência de paz social, sendo imensurável o valor do bom profissional, que se dedica diuturnamente, com amor e zelo ao trabalho de bem servir à comunidade.

Nos dias atuais, vivemos momentos de tristeza, em que vemos quedar muitos de nossos irmãos de farda, que viram suas vidas tiradas covardemente, pelo simples fato de terem escolhido exercer o papel de verdadeiros heróis, defendendo a justiça, a integridade física e a dignidade da pessoa humana. Seu único “crime”, pelo qual pagam pena tão cruel, foi o de ser Policial Militar.

Ciente dessa realidade, gostaria de dizer a todos os militares aqui presentes, que jamais esmoreçam e jamais se intimidem ao realizar seu justo e digníssimo trabalho, pois, dentre tantas outras tarefas públicas, pelas quais o Estado busca manter a ordem, é certo que somos imprescindíveis, para que possa o cidadão sair às ruas e gozar de liberdade e sensação de tranquilidade.

Nossa farda é legítima representante dessa busca da garantia de paz, pois leva o resgate do sossego ao necessitado, leva a confiança ao desamparado e deve sempre trazer a nós mesmos o orgulho de ostentá-la.

Gostaria de rogar aos nossos convidados que sempre vejam no profissional de Polícia Militar o desejo primário de bem servir, pois para escolher esta árdua, porém honrada profissão, jurou proteger a todos, ainda que com o sacrifício da própria vida e, muito embora não seja notícia comumente explorada a fundo, são inúmeros os casos em que tal compromisso se consolida, realmente à custa do sacrifício da vida de homens e mulheres, verdadeiros protetores da sociedade.

Nesta manhã, com a outorga da Medalha Governador Pedro de Toledo, homenageamos 24 (vinte e quatro) dos nossos profissionais, que certamente muito bem representam a todos os integrantes de nossa Unidade, os quais hoje se espalham pelos 16 (dezesseis) municípios de nossa abrangência, visto que cada um deles exerce ou exerceu atos meritórios de nosso reconhecimento e gratidão, enquanto integrantes da sociedade paulista.

A medalha Governador Pedro de Toledo foi criada em 1972, e instituída pela Sociedade Veteranos de 32 - M.M.D.C. tendo por objetivo homenagear personalidades nacionais e estrangeiras por seus méritos e serviços de excepcional relevância prestados ao povo paulista.

Não há mais justa e coerente homenagem que esta, aos nossos militares, pois com a entrega da medalha, buscamos prestigiar os méritos do incessante serviço realizado por cada um desses profissionais. Ao ostentá-la em nosso peito, sintamo-nos não só honrado, mas principalmente inspirados a buscar fazer cada vez mais e melhor. Seguindo o exemplo dos jovens Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo, de Pedro de Toledo e de todos os heróis imortalizados por defenderem seu povo, em tantas lutas que nos trouxeram as conquistas das quais hoje podemos nos orgulhar, mantenham sempre a certeza de que nenhum ato de bem, de amparo e amor ao seu próximo será em vão, pois uma única vida que tocamos ou salvamos, graças ao bem servir, vale toda uma eternidade de sacrifício.

Parabéns a cada um dos homenageados de hoje. Parabéns a toda esta Unidade de Polícia Militar do Estado de São Paulo, que há 33 (trinta e três) anos se orgulha de ter como seu principal compromisso a segurança da população.

Que Deus os ilumine sempre!




NÚCLEO DE CORRESPONDÊNCIA "MARIA SQUASSÁBIA".
 Recebi hoje pela manhã o Colar da Vitória pelas mãos do Cel. PM Mário Ventura, numa solenidade na sede do 24º BPMI....
NEUSA MENEZES, PRESIDENTE DO NÚCLEO "MARIA SQUASSÁBIA", de SÃO JOÃO DA BOA VISTA, recebe o COLAR DA VITÓRIA em 19 de outubro de 2012