quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

COMANDANTE HORACIO (NOME LITERÁRIO DO CORONEL PM ODAIR) CONCITA OS POLICIAIS MILITARES A VOTAR EM CANDIDATO DA CORPORAÇÃO



Bom dia caríssimos Cmts

Não costumo redigir artigos de cunho político, a linha é do humor, pelo menos tento. "Ridendo castigat mores"
Leio todas as mensagens enviadas pelos companheiros ilustres deste grupo. Um manancial de saber, orientação, esclarecimentos, informações úteis, que valem ouro. 
Recentemente o tema base tem sido a retaliação pela qual passamos, os direitos e vantagens ocultos pelos governos ditos democráticos, vide precatórios.
Mas não abordarei o assunto diretamente, até mesmo porque não sou o indicado para tal, pela falta de conhecimentos diante dos experts, aos quais curvo a cerviz. 
O problema tem sido a falta de união, de verdadeiro espírito de corpo, esquecimento do hino acadêmico, onde fazemos uma profissão de fé... "UNIDOS OMBRO A OMBRO MARCHAREMOS..." 
A dura verdade é não lembramos mais desses versos. Infelizmente!
Houve um relato em que o Exmo Sr ex Governador Fleury, é chamado de "criador de casa de caboclo". Outros, há bem pouco tempo, atiraram paus e pedras em Cmt G e SSP.
Agindo dessa forma não estamos perfilados.
A época atual é de eleições à porta, o que fazemos? Saímos de forma, desalinhamos, não giramos a cabeça para um só lado... Candidatos ao governo do Estado abundam, deputados na mesma pauta, vários municípios indicam seus representantes oriundos da  tropa perfilada. Não somente SPAULO, mas o Brasil todo.
Entram em cena os perigosos meios de cisão, citamos TURMAS.
Elas precisam existir, fazem parte da vida social, da reunião familiar, da ajuda aos necessitados, das alegrias, no entanto, TURMA se confunde com o momento profissional.
Fulano de tal, da turma do ano de, foi designado Cmt, portanto, a turma do ano de terá o Cmdo, tem que ser da turma, ora, por que das outras turmas? Não é isso que se ouve? Pratica-se?

O primeiro passo seria reunir TODOS, OMBRO A OMBRO, buscar os melhores de cada "turma", para compor um comando, uma assessoria, ou seja lá o que for, sem preconceitos.
Quanto mais compacta é a linha de ataque e da defesa, menor a chance da derrota.
Voltando ao assunto da política atual. Temos um candidato ao governo, Maj. Olimpio, vamos colocar TODA A TROPA EM FORMA, CERRAR FILEIRAS E OMBRO A OMBRO MARCHARMOS PARA A VITÓRIA
Deputados federais, estaduais, da mesma forma, não nos importa de onde forem.CERRAR FILEIRAS.
Não temos representatividade concreta, esta é a verdade.
A tal casa de caboclo é um doloroso fonema que fere os ouvidos com um triste langor. Soa desagregador. Não é a verdade, o termo foi duro demais.
Não tenho procuração para escrever estas linhas, tampouco S Excia Dr.Fleury,  precisa de um fariseu para falar por ele.
Quem não viveu os momentos, os bastidores, o dia a dia, noites insones diante dos problemas graves, não pode atirar pedras.
Pejorativo, nunca.
A Corporação abriu os braços de Mãe e cedeu heróis e mais heróis, do inicio do século retrasado aos dias atuais,embalou governadores, secretários, comandantes, prefeitos, promotores, juízes, vereadores, professores, cientistas, notem que em momento algum mencionei nomes desta ou daquela TURMA.
SOMOS UM SÓ CORAÇÃO, UM SÓ CORPO, UM SÓ IDEAL
Defesa das instituições, da paz, da família.
Vaidades, oh vanitas vanitatem, o demônio pior que assola os ouvidos de muitos. “Sou insubstituível, O MEU QUARTEL, A MINHA TROPA, A MINHA SALA, O MEU CARGO, SOU O QUEM MANDA AQUI, MAAANDAAA...”
Quantas vezes não ouvimos isso.
TUDO É DO ESTADO, o Cmt supremo é o Governador, não somos DONOS, PROPRIETÁRIOS, SÓCIOS de nada. Por isso a profissão é e deve ser honrada, isenta de ambições ou egoísmos, praticar a verdadeira caridade,
Não adianta nada criticar, criticar, achologuismos, deveriamosismos, egocentrismos, BASTA!
SEJAMOS O EXÉRCITO DA SOCIEDADE SOFRIDA, UNAMOS NOSSAS LINHAS, OMBRO A OMBRO MARCHAREMOS. 
Seja quem for o candidato, quantos mais, melhor!Depois cobraremos as promessas e atitudes, claro, pois a DISCIPLINA VERGA MAS NÃO QUEBRA.
PEÇO DESCULPAS pela falta de conhecimentos, dom da escrita, das palavras vibrantes.
Esclareço que não viso polemizar.
Abraços a todos.
REUNIDOS OMBRO A OMBRO.
Comecemos A PARTIR DE AGORA, DEIXAR DE LADO A VAIDADE, FECHÁ-LA NO PORÃO, ABANDONAR O EUZISMO, TURMISMO, SOMOS UM SÓ CORPO. ESCOLHAMOS NOSSOS CANDIDATOS, VAMOS ELEGER O MAIOR NÚMERO DELES.
SE FALHAREM TEMOS OS REGULAMENTOS, QUE NÃO DEIXAM DE EXISTIR NUNCA.
 Se quiseres a paz prepara-te para a guerra.