REFRESCANDO A MEMÓRIA - CICLO DE PALESTRAS
1 postagem de 1 autor
 
Corrêa de Carvalho 
03:44 (7 horas atrás)
Amigos / Irmãos da CBB, especialmente Salmon, França, Liminha, Di Sessa, Emanuel e Galasso (4 vezes, para acompanhar suas 4 seguidas intervenções)

Diante do agressivo editorial do "Estadão", de 28Jan2014, "O que o sánado mostrou", somado à matéria da "Isto É" que se lhe seguiu, com texto e fotos declarando a PM "Despreparada" e com tropa "que não obedece aos seus comandantes", creio ter lembrado a todos os amigos / irmãos de que anunciara, tempos antes, a proposta de um grande Amigo (aqui ao depois nomeado: CORONEL BONJORNO) de fazer a estreia do INSTITUTO "CORONEL RUBENS TEIXEIRA BRANCO" com um amplo debate franqueado a TODA A SOCIEDADE (convidados principalmente os ADVERSÁRIOS, INIMIGOS, ESPECIALISTAS, APRENDIZES DE FEITICEIROS ETC...) tendo usado a expressão:
" quem sabe uma resposta ao editorial do Estadão escrita a mil mãos", com foco na SEGURANÇA DO FUTURO QUE A SOCIEDADE DESEJA.

Creio já ter dito aqui que tivemos algumas honrosas respostas e propostas de Amigos / Irmãos que deram (mais uma vez) mostras de sua capacidade de argumentar com consistência e com propriedade, os quais certamente serão aproveitados no andar da carruagem, com o agradecimento e o reconhecimento de TODOS NÓS.

Ficou decidido, pelas equipes de colaboradores da AOPM, atuar em duas linhas: uma tratando das urgências, das pressões, do acompanhamento dos legisladores (Congresso Nacional, Assembleia Legislativa etc...) outra buscando o AMPLO DEBATE COM A SOCIEDADE, não só num grande evento na Capital, mas também em PAINÉIS ITINERANTES NAS VÁRIAS REGIÕES DO ESTADO, mais o ABC.

O Nr 1 já foi aqui anunciado e está marcado para esta semana, dia 11 de abril, sexta feira, em São José do Rio Preto, graças à oportuna e feliz sugestão do Cel AZOR  LOPES DA SILVA JUNIOR, Cmt do CPI-5, para a parceria da AOPM no CONGRESSO INTERNACIONAL "REPENSANDO O DIREITO À SEGURANÇA" cujo programa reproduzimos no anexo.

Assim sendo, não temos necessidade de copiar nada porque, já havíamos saido na frente, mas, como resta sobejamente provado, UNIDADE não é bem a marca do nosso meio. Entretanto, a CER está batendo-se heroicamente para sobreviver e esperamos ter efetiva participação de OFICIAIS E PRAÇAS, ATIVOS E VETERANOS EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO, porque os civis indubitavelmente ESTARÃO PRESENTES!

Vejam, no segundo anexo e no link http://www.revide.com.br/blog/murilo-pinheiro/ o que a revista REVIDE de Ribeirão Preto publicou e que postei no meu facebook com o título ONDE FOI PARAR A TRANQUILIDADE DO INTERIOR?

Os Amigos / Irmãos da CBB querem MESMO ajudar?
 
Alguns de vocês poderão estar em Rio Preto dia 11?

O Amigo / Irmão Galasso, por ex., já se dispôs a arregaçar as mangas para trabalhar pela realização do PAINEL DE DEBATES em Campinas, talvez no mês de agosto.

Vocês podem apoiar a mobilização dos OFICIAIS E PRAÇAS, MAIS OS CIDADÃOS das suas respectivas cidades e regiões?

Ajudariam a contatar potenciais patrocinadores do seu relacionamento em sua (s) comunidade (s) para participarem da estruturação desses eventos?

Se responderem SIM a algumas destas perguntas e nossas ENTIDADES DE CLASSE realmente mostrarem a cara à população paulista, na organização de um tal ABRANGENTE EVENTO NUNCA ANTES REALIZADO no Estado de São Paulo, quiçá no Brasil, será que os nossos DILETOS PROFISSIONAIS SENTIRÃO SEREM ESSAS ENTIDADES MERECEDORAS DE QUE PASSEM A INTEGRAR OS SEUS QUADROS SOCIAIS, para que o número de VOTOS potenciais seja cartão de visita de tal peso, que nenhum candidato a governante ouse desconsiderar? 

Tendo em vista a seriedade com que se planeja alcançar a DIFUSÃO DO CONHECIMENTO EFETIVO DO PROBLEMA SEGURANÇA, TANTO DO LADO DOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS, QUANTO DO PONTO DE VISTA DAS ASPIRAÇÕES DA SOCIEDADE, pretendemos solicitar ao nosso Cmt G CEL Benedito Roberto MEIRA, sugerir aos Cmt de Área e de Unidades (EM TODO O ESTADO) apoio e incentivo DE TODOS OS POLICIAIS MILITARES ATIVOS E VETERANOS AOS SEUS PRÓPRIOS FAMILIARES E AOS RESPECTIVOS CONCIDADÃOS, garantindo o sucesso desses esforços que não serão pequenos.

Por oportuno, registramos que a coordenação das duas linhas está a cargo do Coronel Celso FELICIANO de Oliveira, ex-Cmt G, por designação do Amigo Presidente, Cel Salvador PETTINATO Neto.

Abraço fraterno a todos.

Corrêa de Carvalho
Interior Ativo AOPM