sexta-feira, 10 de abril de 2015

2014-SETEMBRO RELATÓRIO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC

1º DE SETEMBRO DE 2014
Preciso passar no CAS a fim de verificar um problema antigo de pensão alimentícia. Assim é que estou no Centro Administrativo da PMESP por volta das 10:20 horas. Sou muito bem atendido pela oficialidade do CAS, mas o caso precisa ser resolvido pelo Centro De Finanças. O CAPITÃO PM AGUIAR, gentilmente, ajuda-me nessas minhas andanças pelo chamado "PANELÃO". Um fato que me chama a atenção é que alguns oficiais estão sabendo do que está acontecendo na Sociedade Veteranos de 32-MMDC envolvendo um oficial que pediu demissão. Todos conhecem a história desse oficial e de sua "tara" por ganhar medalhas. Muito censurado, apoiam a minha atitude de defender a Instituição contra insinuações maldosas. Sabem também da retratação do tenente em tela, mas ainda fica a sua insubordinação perante a minha pessoa.
Quando já estou me despedindo do CAPITÃO PM AGUIAR, vou cruzar com um antigo companheiro dos bancos escolares do antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento, da turma de Aspirantes de 1962, portanto um ano antes da minha turma. CORONEL PM Ref HORÁCIO LOPES DE CASTRO trabalhou conosco na área centro. Comandou o 13º BPMM na época do CORONEL PM GUNTHER ALFANO CLAUSSEN. Serviu um bom tempo no TRÂNSITO e lembra o nome do CORONEL PM OCTAVIO. Ele nasceu em 3 de janeiro de 1939. Entrou para a então FORÇA PÚBLICA em 22 de fevereiro de 1958. Foi declarado ASPIRANTE A OFICIAL no dia 15 de dezembro de 1962. PROMOÇÕES: 2º TENENTE - 25 de agosto de 1963; 1º TENENTE - 15 de dezembro de 1966; CAPITÃO - 15 de dezembro de 1970; MAJOR - 15 de dezembro de 1979; TENENTE-CORONEL - 15 de dezembro de 1984. No momento não tenho a data de sua promoção a CORONEL.
Do Centro Administrativo vamos caminhar até a Rua ALFREDO MAIA. O HORÁRIO vai ao Serviço de Armamento e Municão da PMESP. Durante todo esse trajeto lembramos de muita coisa que passamos na Corporação. HORÁCIO está morando em ARARAS.
Na Sociedade Veteranos de 32-MMDC vou aguardar a presença do 1º TENENTE PM JOSÉ FILHO para a sua retratação formal das bobagens que andou dizendo na sexta-feira, dia 29. No entanto, ele não comparece. Também convidei o contador ROGÉRIO para uma conversa comigo a respeito de e-mails que ele andou postando. Ele não comparece. São pessoas que atacam a Sociedade, mas na hora do esclarecimento fogem da sua obrigação. JOSÉ FILHO por sua insubordinação perante a mim, coronel, e ROGÉRIO por ser o contador da Sociedade.
Assino diplomas das medalhas do NÚCLEO MMDC-LESTE, que serão entregues em GUARULHOS, no dia 5 de setembro, no 44º BPMM.
Recebo dezenas de telefonemas de apoio no caso do infeliz tenente. Isso demonstra que a Sociedade está acima de maledicências.
Numa tarde agradável, por volta das 17 horas, estou regressando para meu lar.     

Prezado Cel Ventura
Boa tarde e saudações. Acabo de ler a retratação do 2° Ten PM José Filho e foi com tristeza que a imagem de nossos núcleos, sejam de base ou de correspondência, continua manchada, em outras palavras, continuamos paus mandados e instrumento de votos e justificativa de vendas de medalhas.
Isso não é perseguição, mas é dever de justiça e justiça clamo da parte do senhor, pois essa retratação (por email ainda) foi tão ridícula, sem amparo algum e demonstrativa de quão infantil foi a sua exaração, que tudo isso apenas contribui ainda mais para desmoralizar a nossa própria sociedade.
Meu comandante, por favor.
Biajone
Set 1, 2014
A TODOS OS NÚCLEOS DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC
Realmente a retratação do TENENTE PM JOSE FILHO deixou a desejar nesse sentido.
Ele erra muito quanto toca nesse ponto. Desconhece o grande trabalho que é realizado principalmente pelos Núcleos de Correspondência, que vão a fundo nas pesquisas e levantamentos dos episódios do Movimento Constitucionalista de 32.
Todos os núcleos têm o meu apoio incondicional e convido-os a responder à maldade do JOSÉ FILHO com mais trabalho e dedicação, uma forma de demonstrar a ele que os nossos "braços da Sociedade" estão longe de assertivas caluniosas. 

2 DE SETEMBRO DE 2014    :     -    TERÇA-FEIRA               
Vou mais cedo para a Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Por volta das 8:30 horas chega um motorista do 8º Distrito Naval para me conduzir até esse quartel a fim de dar uma palestra para oficiais e praças da Marinha. Sou muito bem recebido pelo Vice Almirante LISEO ZAMPRÔNIO que não poderá assistir à palestra porque tem horário marcado com o médico. ORÍTIA ABREU SERAFIM se faz presente a esse ato. Ela irá tirar fotos desse encontro.
O tema escolhido por mim é o SENTIDO NACIONAL DO MOVIMENTO CONSTITUCIONALISTA DE 1932. Após discorrer o tema vai ser mostrado o filme A GUERRA DOS PAULISTAS.
No horário do almoço o Vice Almirante LISEO ZAMPRÔNIO já está de retorno. Num ambiente bem descontraído converso com os oficiais do 8º DISTRITO NAVAL. O CAPITÃO-DE-MAR-E-GUERRA JORGE FARIA FRANCO JÚNIOR, Superintendente de Patrimônio Imobiliário, que conhece bem CRUZEIRO, é um dos que mais conversam sobre a Revolução de 1932.
No MMDC, onde estou por volta das 14:30 horas, MARINEI está preocupada com a expedição de boletos. WILLIAM MASCARENHAS esteve numa reunião no Exército, onde traz as regras para a participação no desfile de 7 de Setembro para a Comissão dos Familiares dos Heróis de 32 - COFAM. Vamos mandar uma recomendação para todos os associados.

3 DE SETEMBRO DE 2014 - QUARTA-FEIRA
e telefonemas. Os dois eventos marcados para amanhã, em GUARULHOS e no YPIRANGA, acarretam vários contatos de pessoas interessadas em participar dessas cerimônias.
ALEX ABDALLA, de uma Associação chamada "MASHALLAH", situada na Rua CERES, no ITAPEGICA, GUARULHOS, acompanhado de sua namorada, vem nesta tarde ao MMDC para conseguir um modelo da matraca. Ele pretende construir uma para solenidades que a sua Associação desenvolve em 9 de julho. Coloco-o, via virtual, em contato com o Professor JOSÉ CARLOS DE BARROS LIMA, coordenador do Núcleo MMDC OESTE-LAPA e também Diretor do Museu Histórico da Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
PEDRO PAULO PENNA TRINDADE comparece nesta tarde, mas não posso quase conversar com ele, face as visitas que estão hoje no MMDC. O CORONEL PM DUARTE, do Corpo de Bombeiros, vem oferecer a mão-de-obra para a reforma da Sociedade, mas precisamos comprar o material. Prevê ele que iremos entrar em tempos difíceis com as chuvas de setembro. Explico a ele tudo o que vem acontecendo, desde o ano passado. Muitas promessas e nada de uma realização efetiva para fazer essa reforma.
MARINEI conta que o WILLIAM MASCARENHAS não está bem de saúde. Ele foi ao médico e recebeu uma recomendação para não participar de festas que o possam cansar. Realmente o WILLIAM tem feito coisas que podem mesmo afetar sua saúde. Hoje ele não compareceu na sede da Sociedade.
CORONEL PM ANTONIO CARLOS MENDES também passa pelo MMDC. Conversamos sobre os últimos acontecimentos que temos enfrentado, onde a maledicência é a arma daqueles que se sentem melindrados por não receber algumas condecorações. Mas a Sociedade está acima de qualquer suspeita. Procuramos fazer tudo certo e não há nada que possa derrubar a credibilidade de uma Instituição que tem crescido muito de 2011 para cá.

5 DE SETEMBRO DE 2014
JOÃO GOMES DE OLIVEIRA JÚNIOR leva-me até o CECAP nesta manhã. A solenidade deverá começar por volta das 10 horas, mas chego bem antes. Posso cumprimentar os convidados para esse magno evento de entrega de medalhas do Núcleo MMDC-LESTE. O TENENTE-CORONEL PM REDCLIFF SIERRA DOS SANTOS e seus oficiais me recepcionam. Apenas sinto que ainda não estou totalmente recuperado da intoxicação alimentar do dia 2 de setembro.
Antes de começar a cerimônia de entrega de Medalhas vamos assistir a uma palestra do Professor JOÃO VILAS BOAS, que fala sobre STRESS - Você pode ser o próximo - Previna-se. Interessante o tema dirigido pelo VILAS BOAS, direcionado nesta manhã para os policiais militares e seus familiares.
O orador discorre sobre os acontecimentos em 23 de maio de 1932  e o Movimento Constitucionalista de 1932. 
HÁ OITENTA E DOIS ANOS, HOUVE UM MOMENTO EM QUE UM SENTIMENTO AFLORAVA NOS CORAÇÕES PAULISTANOS E TODA UMA GERAÇÃO FARIA PARTE DE UM FATO QUE ENTRARIA PARA A HISTÓRIA E MARCARIA NOSSAS VIDAS PARA SEMPRE. A DÉCADA DE 30 É MARCADA POR SONHOS E CONTRADIÇÕES, IDEALISMOS E REVOLUÇÕES.
PODEMOS DIZER QUE A EPOPÉIA PAULISTA TEM SEU INÍCIO EM 23 DE MAIO DE 1932, QUANDO EM UMA MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA DA REPÚBLICA, 05 (CINCO) JOVENS CONHECIDOS COMO, MARTINS, MIRAGAIA, DRAÚSIO, CAMARGO E ALVARENGA, SÃO BALEADOS E MORTOS POR MEMBROS DO “PARTIDO POPULAR PAULISTA” (PPP) QUE ATUAVA COMO BRAÇO DO GOVERNO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO, TENDO SUA SEDE NA REFERIDA PRAÇA.
NÃO DEMORA MUITO, E AS INICIAIS DE SEUS NOMES PASSARIAM A COMPOR A SIGLA DO QUE SERIA UM MOVIMENTO DE CUNHO CONSTITUCIONAL, FICANDO DE FORA A LETRA “A” DE ALVARENGA, POIS ESTE SÓ FALECERA EM 12 DE AGOSTO DE 1932.
M.M.D.C É O ACRÔNIMO PELO QUAL SE TORNOU CONHECIDO O LEVANTE REVOLUCIONÁRIO PAULISTA QUE PROCURAVA ORGANIZAR UM MOVIMENTO CONSISTENTE A FIM DE REIVINDICAR PARA O POVO BRASILEIRO UMA CONSTITUIÇÃO QUE VISASSE UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO PARA O POVO BRASILEIRO.
ÂNIMOS EXALTADOS, FEDERALISTAS E REVOLUCIONÁRIOS NÃO ENCONTRAM SOLUÇÃO E, QUARENTA E SETE DIAS APÓS, É ACESO O DAQUELE 23 DE MAIO. A GUERRA PAULISTA TEVE SEU INÍCIO EM NOVE DE JULHO DE 1932. COMEÇA ASSIM O MAIOR MOVIMENTO CÍVICO DA HISTÓRIA DE SÃO PAULO.
COM SÃO PAULO OCUPADO PELO GOVERNO PROVISÓRIO, GETÚLIO VARGAS NOMEIA INTERVENTORES MILITARES DE OUTROS LUGARES DO PAÍS PARA DIRIGIR O ESTADO E ESTES PROCURAVAM ENFRAQUECER POLITICA E MILITARMENTE O MOVIMENTO, UMA VEZ QUE A PARTIR DA “REVOLUÇÃO DE 30” O PRESIDENTE TEMIA RETALIAÇÕES PAULISTAS.
NOS POUCOS MESES DE CONFLITO, SÃO PAULO VIVEU UM VERDADEIRO ESFORÇO DE GUERRA, NÃO APENAS AS INDÚSTRIAS SE MOBILIZARAM PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DE ARMAMENTOS, MAS TAMBÉM A POPULAÇÃO SE UNIU NA CHAMADA CAMPANHA DO OURO, PARA O BEM DE SÃO PAULO. MULHERES DEIXARAM SUAS CASAS PARA TRABALHAR PRATICAMENTE DEZOITO HORAS POR DIA NA CONFECÇÃO DE UNIFORMES PARA OS SOLDADOS.
PELA PRIMEIRA VEZ BUSCAVA-SE INICIATIVAS, NÃO APENAS MILITARES PARA ROMPER O ISOLAMENTO A QUE O ESTADO FORA SUBMETIDO, MAS UM ESFORÇO ÚNICO DE TODOS OS PAULISTAS FUNDIDOS EM UM IDEAL DE LIBERDADE, QUE LANÇAVAM SUAS VIDAS A MERCÊ DA PRÓPRIA SORTE  EM PROL DE TODA A NAÇÃO BRASILEIRA.
O CONFLITO DUROU OITENTA E CINCO DIAS, E SÃO PAULO ASSINA SUA RENDIÇÃO EM 02 DE OUTUBRO DE 1932. CHEGA AO FIM UMA REVOLUÇÃO QUE APESAR DE SER PAULISTA SEU BENEFÍCIO SE ESTENDEU POR TODO PAÍS.
SE, DO PONTO DE VISTA MILITAR, OS PAULISTAS SAÍRAM DERROTADOS DO MOVIMENTO, FICA CLARA A IMPORTÂNCIA DA REVOLUÇÃO. SEU PRINCIPAL RESULTADO FOI A CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE, DOIS ANOS MAIS TARDE. POLITICAMENTE O MOVIMENTO ATINGIU SEUS OBJETIVOS. A LUTA PELA CONSTITUIÇÃO FOI FORTALECIDA, E EM 1933 AS ELEIÇÕES FORAM REALIZADAS, COLOCANDO O CIVIL ARMANDO SALES COMO GOVERNADOR DO ESTADO.
EM 1934 É PROMULGADA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA, VALIDANDO O ESFORÇO PAULISTA, JUSTIFICANDO O SANGUE DERRAMADO DAQUELES QUE EM 32 TOMBARAM, E QUE SEMPRE SERÁO ETERNIZADOS NA MEMÓRIA DO POVO PAULISTA.
OFICIALMENTE, MORRERAM CERCA 634 COMBATENTES PAULISTAS  MAS, SEGUNDO FONTES NÃO OFICIAIS, ESSE NÚMERO PODE SER AINDA MAIOR CHEGANDO PRÓXIMO A 2.000 COMBATENTES MORTOS.

CONVIDAMOS AS AUTORIDADES QUE RETORNEM A COMPOSIÇÃO DA MESA.

4. ENTREGA DAS MEDALHAS
FAREMOS AGORA A ENTREGA DAS MEDALHAS.

4.1. DESLOCAMENTO DA BANDEIRA NACIONAL À FRENTE
A BANDEIRA NACIONAL, CONDUZIDA PELO 1° TEN PM DEMARQUES, OCUPA LUGAR DE DESTAQUE ­DEFRONTE AO AUDITÓRIO.
SOLICITAMOS AOS POLICIAIS MILITARES QUE SE COLOQUEM EM POSIÇÃO DE SENTIDO PARA RECEBIMENTO DA BANDEIRA NACIONAL.
- DESLOCAMENTO DA BANDEIRA NACIONAL: TEN. DEMARQUES, DEVE AGUARDAR O TÉRMINO DA LEITURA PARA SE DESLOCAR.


A outorga das medalhas da sede da Sociedade Veteranos de 32 acontece em dois grupos de 16 autoridades:

01
Ten Cel PM
REDCLIFF SIERRA DOS SANTOS
02
Cap Res PM
LUIZ CLAUDIO VENÂNCIO ALVES
03
1º Ten PM
EDUARDO BERNARDINI GONÇALLO (CPA/M-7)
04
1º Ten PM
PEDRO CAMPOS DE CARVALHO LUIZ
05
1º Sgt PM
MAURO FERREIRA LEITE
06
2º Sgt PM
AIRTON DOS SANTOS LOPES
07
3º Sgt PM
LIVIO ROBERTO DA CUNHA SPONTON (ESB)
08
Cb PM
MARCELO RICARDO DOS ANJOS
09
Cb PM
LUIZ MANUEL DE LIMA
10
Cb PM
MARIO SERGIO BARBOSA
11
Cb PM
DANIEL CUSTÓDIO DE SOUZA
12
Cb PM
DARLENE FLEURY DOS SANTOS
13
Sd PM
SIMONE GONZAGA DA SILVA
14
Sd PM
RICARDO CUSTÓDIO FALCONI
15
Sd PM
MARCOS FERREIRA DOS SANTOS
16
CIVIL
CELSO MASSON
17
MAJ PM
CENISE ARAÚJO CALASANS (31 BPM/I - MAJ DALVA)
18
MAJ PM
KATIA REGINA FIRMINO CHRISTOFALO (C Com Soc - Maj Dalva)
19
MAJ PM
FLAVIA DE PAULA SANTOS
20
2º Sgt PM
ANTONIO MARCOS MIGUEL VELASCO
21
2º Sgt PM
DAGOBERTO FIRMINO  DE SOUZA FILHO
22
3º Sgt PM
RICHARD GOMES DOS REIS
23
Cb PM
LEANDRO DA ROCHA FONSECA
24
Cb PM
REGINALDO BASTOS NUNES
25
Cb PM
AILTON PEREIRA DE ALMEIDA
26
Cb PM
ANDERSON RICARDO DA CUNHA
27
Sd PM
MICHELE GALDINO CHAVES
28
Sd PM
MARCEL FERNANDO GARCIA
29
Sd PM
LUCAS HENRIQUE DE SOUZA SIMONATO
30
Sd PM
MARCOS CÍCERO FLORENTINO DE BARROS
31
CIVIL
MARCOS GALVEZ
32
CIVIL
GERALDO ALVES CELESTINO FILHO
Começa a entrega das medalhas do Núcleo MMDC-LESTE, um tanto quanto demorada, pois o número de agraciados é bem grande nesta manhã.  Evento de Valorização PM do 44º BPMM
Organização : Ten Cel PM REDCLIFF e Equipe
Lista GERAL de entregas de Todas as Medalhas do MMDCLESTE:


Medalha: “COLAR CRUZ DE HONRA CONSTITUCIONALISTA
NOME
FUNÇÃO
1
Ten. Cel. PM Redcliff Sierra dos Santos
Cmt do 44º BPM/M
2
Major PM Dalva Aparecida Martins Claudio
Coord. Op.
3
Major PM Alípio de Lima Rios
Coord. Op – 31º BPM/M
4
Capitão PM Rubens Alves Pereira
Cmt da 3ª Cia – 26º BPM/M
Medalha: “MÉRITO CONSTITUCIONALISTA
NOME
FUNÇÃO
1
Coronel PM Antonio de Melo Bellucci
Vice Pres. ADEPOM
2
Ten. Cel. PM Levi Rios de Souza
Cmt do 13º BPM/M
3
Major PM André Marcelo Baptista Assis
Chefe do FEPOM
4
Major PM Cassio Araújo de Freitas
Coord. Op. ROTA
5
Capitão PM Marco Antonio de Oliveira
Cmt da 2ª Cia – 44º BPM/M
6
Capitão PM Fernando Barbosa Nobrega
Cmt da FT – 44º BPM/M
7
Capitão PM Adriano Baptista Assis
Chefe. Org. DEC
8
Capitão PM Jacintho Del Vecchio Junior
Of. SJD – 11º BPM/I
9
Capitão PM Alexssander Barbosa Casado
Of. P/1 e P/5 – 3º BPAmb
10
Capitão PM Valter Maria
Diretor
11
Capitão PM Rodrigo Fernandes da Silva Almeida
Cmt da FT- 31º BPM/M
12
1º Ten. PM Carolina Ferreira Bisterso de Morais Pereira
Of. P/4 – 44º BPM/M
13
1º Ten. PM Robson Monteiro de Meneses
CFT- 44º BPM/M
14
1º Ten. PM Bruno Matsuo Furutani
Cmt Aeroporto
15
1º Ten. PM Daniel Francisco Coronado
CFP – 44º BPM/M
16
1º Ten. PM Alessandro Francisco da Silva
CFP – 42º BPM/M
17
1º Ten. PM André Elias dos Santos
Cmt do posto – 5º GB
18
Subten. PM Joel Arcelino Pimentel
Enc. Adm 1ª Cia – 44º BPM/M
19
1º Sgt PM Janete Morais
Enc. Adm 3ª Cia – 31º BPM/M
20
1º Sgt PM José Augusto Sartin
CGP da 2ª Cia – 44º BPM/M
21
2º Sgt PM José Ivanilson Barros Santana
CGP da 2ª Cia – 44º BPM/M
22
2º Sgt PM Luiz Carlos Martins
Cmt Eq. FT-44º BPM/M
23
2º Sgt PM Rubens Eduardo Borges do Nascimento
Cmt Eq. FT-44º BPM/M
24
3º Sgt PM Marcio Roberto de Atouguia Neves
Cmt Eq. FT-44º BPM/M
25
3º Sgt PM Wagner Ricci Justino
Artista Plastico
26
Cb PM Marco Antonio Velani
RPP da 2ª Cia – 44º BPM/M
27
Cb PM Simone Ananias
Proerd – 44º BPM/M
28
Cb PM Mara Rejane da Silva Cardoso
Aux. P/5 – 44º BPM/M
29
Cb PM Samuel Rodrigues dos Santos
Mot. Cmt 44º BPM/M
30
Cb PM Nelson Onório de Menezes
Mot. Cmt 2ª Cia – 44º BPM/M
31
Cb PM Hosana Almeida dos Santos
Aux. P/4 da 2ª Cia – 44º BPM/M
32
Cb PM Vagner da Silva
RPP da 2ª Cia – 44º BPM/M
33
Cb PM Cintia de Souza e Silva
Aux.Adm Aeroporto – 44º BPM/M
34
Cb PM Mauricio Guerreiro da Costa
Rocam – 44º BPM/M
35
Cb PM Gisele Teodoro de Souza
Aux. P/5 FT- 44º BPM/M
36
Cb PM Claudinei Soares
RPP da 2ª Cia – 44º BPM/M
37
Cb PM Adriana Montovam Busnardo
Aux P/5 – 44º BPM/M
38
Cb PM Lucilaine Alves de Morais Nascimento
RPP da 2ª Cia – 44º BPM/M
39
Cb PM Richarles José Berlini
Aux. P/4 da 1ª Cia – 44º BPM/M
40
Cb PM Odailsa Guimarães Favarão
Aux. P/1 – 44º BPM/M
41
Cb PM José Bonifácio da Silva
Aux. P/4 Op – 44º BPM/M
42
Sd PM Arielson Pires de Freitas
Mot. Coord. Op – 44º BPM/M
43
Sd PM Israel Ferreira Vasconcelos
Proerd
44
Sd PM Rafael Gomes de Oliveira
RPP da 1ª Cia – 44º BPM/M
45
Sd PM Fagner Nascimento da Silva
Pel. FT – 44º BPM/M
46
Sd PM Constâncio Mascarenhas de Queiroz
Pel. FT – 44º BPM/M
47
Sd PM Elder Lombardi
RPP da 1ª Cia – 44º BPM/M
48
Sd PM Thiago Massi Leoncine
RPP da 1ª Cia – 44º BPM/M
49
Marta Cabral Torres
Agente Federal
50
Dr. Marcelo Caio Ferrari
Delegado 3º DP Aerporto
51
Marcia Áurea de Menezes Souza
Investigadora 3º DP Aeroporto
52
José Francisco Tomáz Cordeiro
Investigador 3º DP Aeroporto
53
Luiz Carlos Sartorelli
Escrivão 3º DP Aeroporto
54
Dr. Nelson de Queiroz Motta
Delegado 4º DP
55
Dr. Fernando José Gois Santiago
Delegado 4º DP
56
Dr. João Batista Pires Blasi
Delegado 4º DP
57
Luis Carlos Mariano
Investigador do 4º DP
58
Loredana Pioviesan Glasser
Empresária
59
Antonio Manuel da Silva
Assessor Político
60
Ricardo Paschoal
Empresário
Medalha: “ESPLENDOR DE SÃO MIGUEL
NOME
FUNÇÃO
1
Coronel Med. PM Massaaki Sera
Médico
2
Coronel PM Luiz Carlos Barreto de Santana
Cmt GCM
3
Ten. Cel. PM Ericson Jonas
Chefe do EM CPA/M-7
4
Ten Cel PM Paulo César Makiya
Cmt do 2º BPM/M
5
Major PM Durval Silvano Gasparini
Subcmt do 15º BPM/M
6
Major PM Rita de Cassia Romão Azevedo
Ch. Div Adm do CPA/M-7
7
Major PM Silvia Perpétua Costa
Assessora dos Consegs
8
Major PM Marcelo Robis Francisco Nassaro
Chefe da BPAmb
9
Maj PM Luis Edson Gonçalves
Sub Cmt ESSd
10
Capitão PM Manoel Ferreira Neto
Of. P/1 e P/5 – 44º BPM/M
11
Capitão PM Anderson Barbosa Casado
Of. SJD – 44º BPM/M
12
Capitão PM Alessandro Baptista Assis
Chefe Int. DFP
13
Capitão PM Wellington Ricardo Mendonça
Of. P/3 – 44º BPM/M
14
1º Ten. PM Marcos Vinícius Pereira Nunes
Of. Adjunto P/5 – 44º BPM/M
15
1º Ten. PM Dério Nunes de Almeida
Of. Int. P/1 e P/5 – 44º BPM/M
16
1º Ten PM Eduardo Alves Matta
CFP do 2º BPM/M
17
1º Sgt PM Manoel Alves Sampaio
Aux. P/1 – 44º BPM/M
18
1º Sgt PM David Prospéri Muniz
Chefe Eq. Aeroporto
19
1º Sgt PM Rodrigo Alves Cardoso
Cmt Eq. FT-44º BPM/M
20
1º Sgt PM Heraldo Couto
Aux. SJD – 44º BPM/M
21
1º Sgt PM Wener Itner
Aux. SJD – 44º BPM/M
22
2º Sgt PM Carlos Ferreira de França
Cmt Eq. FT-44º BPM/M
23
2º Sgt PM Wagner Pinto
Rocam – 44º BPM/M
24
2º Sgt PM João Bosco Nunes de França
Aux. SJD – 44º BPM/M
25
2º Sgt PM Everton Douglas dos Santos
Cmt Eq. FT-44º BPM/M
26
3º Sgt PM Renata Cordeiro de Souza
Aux. P/4 – 44º BPM/M
27
3º Sgt PM Edson Claudio Junior
Cmt Eq. FT-15º BPM/M
28
3º Sgt PM Kisley Paiva Ribeiro
Aux. P/3 – 44º BPM/M
29
Cb PM Ossione Carvalho de Almeida
Proerd – 44º BPM/M
30
Cb PM Anderson Leite da Silva
Proerd – 44º BPM/M
31
Cb PM Severino Marques Rodrigues
Aux. P/3 – 44º BPM/M
32
Cb PM Luiz Blásio Junior
Mot. Cmt da 2ª Cia – 44º BPM/M
33
Cb PM João Adão Ribeiro Lucio
Aux. Sec. CPA/M-7
34
Cb PM Marcelo Gutierrez
Pel. FT – 44º BPM/M
35
Cb PM Sandro da Silva
Pel. FT – 44º BPM/M
36
Cb PM Evandro Cabral Araújo
Rocam – 44º BPM/M
37
Cb PM Alexandre Santolin
Aux. P/3 – 44º BPM/M
38
Cb PM Claudia Dini
Aux. SJD – 44º BPM/M
39
Cb PM Ronaldo Alves Oliveira
Pol. Ostensivo Aeroporto
40
Cb PM Valdete Martins de Oliveira
Aux. P/3 – 44º BPM/M
41
Cb PM Djalma Lucio freire
Mot. Cmt da 1ª Cia – 44º BPM/M
42
Cb PM Claudio Guedes de Araújo
RPP da 2ª Cia – 44º BPM/M
43
Cb PM Leandro Rodrigues
Aux. De Salvamento ESB
44
Cb PM Jefferson de Arruda
Pol. Ostensivo Aeroporto
45
Cb PM Vladimir Banci
Pol. Ostensivo Aeroporto
46
Cb PM Elenilson Francisco Alves
Pol. Ostensivo Aeroporto
47
Cb PM Redney Marcelo David
Pol. Ostensivo Aeroporto
48
Cb PM Marcos José de Freitas
Guarda do 44º BPM/M
49
Sd PM Hernande Francisco Gomes da Silva
Mot. Cmt. Da 1ª Cia – 44º BPM/M
50
Sd PM Roni Alonso Ushiro
RPP da 2ª Cia – 44º BPMM
51
Sd PM Marcia Elaine Damasceno Brito
Aux. P/4 – 44º BPM/M
52
Sd PM Everaldo Manoel da Silva
Guarda do 44º BPM/M
53
Sd PM Antony Artur Moreira de Souza
Pol. Ostensivo Aeroporto
54
José Sierra Nogueira
Advogado
55
José Nascimento Gonçalves Filho
Sócio Proprietário
56
Jurandir Caetano
Assessor Político
57
Brasil Margarido Oliveira Sant’Ana
Empresário
58
Vera Lucia Bellezzo
Empresária
59
José Manuel da Silva
Empresário
60
Silvio Luiz Calil Rahal
Empresário

Medalha: “OFICIAL DA PAZ da ABFIP ONU
NOME
FUNÇÃO
1
1º Ten EB Daniel Miranda de Oliveira
Oficial do EB
Passa do meio-dia quando termina a entrega das medalhas. Dirijo-me ao ponto de ônibus do PARQUE CECAP e embarco no ARMÊNIA. Vou chegar à Sociedade Veteranos de 32-MMDC por volta das 14 horas.  MARINEI, LUCAS e MAURO estão à minha espera para irmos ao CLUBE ATLÉTICO YPIRANGA, onde realizaremos a entrega da Medalha CONSTITUCIONALISTA, conforme planejamento do SUBTENENTE GEORGE TRAJANO junto a essa agremiação conhecidíssima do povo paulistano. Ali encontramos os senhores diretores e pessoas indicadas para serem agraciadas nesta tarde; Sr Gilberto Toma - Presidente do CAY - Sr Roberto Cecconi - 2º Vice Presidente do CAY Dr. Luiz Fernando Abud - Diretor do CAY; Desembargador JOSÉ HELTON NOGUEIRA DIEFENTHALER; Dr Francisco Gastão Luppi de Castro Filho - Delegado de Polícia Civil.
Recebem a MEDALHA CONSTITUCIONALISTA:
Desembargador                   José Helton Nogueira Diefenthaäler
Sr.              Gilberto Toma
Sr.              Roberto Cecconi
Sra             Lilian Reixelo de Jesus
Dr.              Luiz Fernando Abud
Dr.              Francisco Gastão Luppi de Castro Filho
Tenente Cel PM          Julio Cesar Freitas Parruca
Tenente Cel Res PM            Eduardo Vieira Cristo
Major PM            Olímpio Ferreira Magalhães
Major PM            Marcelo Higino Alves da Silveira
Major PM            Claudio Olival Rodrigues
Major PM            Eduardo de Oliveira Fernandes
Major PM            Anderson Lima de Oliveira
Capitão PM                  Alexandre Espíndola Cardoso Ledo
Capitão PM                  Milton da Silva Alves
1º Tenente PM            Luiz Augusto Bento de Barros
Cabo PM             Mariana Jenile Caliguere
2º Tenente PM            Ronaldo Sales de Santana
Subtenente PM           Raimundo Nazareno Lima da Silva
1º Sargento PM                    Alexandre Santos Albino
3º Sargento PM           Alexsandro Pereira de Magalhães
3º Sargento PM           Anderson Chrystian de Andrade
3º Sargento PM           Magda Maria de Souza
Cabo PM             Jerry Atílio de Andrade
Cabo PM             Thiago Vieira Domingues
Cabo PM             Meire Cristina Conejo
Professor           Marcelo Rodolfo de Queiroz
Soldado PM                 Marcio Gomes dos Santos
Soldado PM                 Marcelo Kazuhiro Sato
Sr.              Julio Renato Carnevalli de Proença
Sr.              Murilo Moreira Alberton
São momentos especiais esses que passamos no Clube Atlético YPIRANGA. Após a entrega das medalhas, vamos para um coquetel de confraternização. Pena é que o horário já é adiantado e o retorno para casa impõe as dificuldades de trânsito. MARINEI e LUCAS me conduzem até em casa.


Nenhum comentário: