sábado, 8 de agosto de 2015

QUE PAÍS É ESTE???? - GERALDO HERNANDES











QUE PAÍS É ESTE?
Que país é este onde não se exige um mínimo de capacidade, cultura e idoneidade para exercer um cargo público?
Que país é este onde um medíocre advogado de sindicato assume um posto na mais alta magistratura do País sem ter conseguido, por duas vezes, demonstrar qualificação para ser juiz na mais inferior instancia?
Que país é este onde os “representados” não têm como exigir dos “representantes” o cumprimento de promessas de palanque?
Que país é este onde vigora o vergonhoso estatuto do fórum especial?
Que país é este onde todos são iguais perante a lei, mas a lei não é para todos?
Que país é este onde uma parcela dos impostos é destinada ao financiamento de campanhas políticas sem o consentimento da sociedade?
Que país é este onde há uma lei da FICHA LIMPA e as casas do Congresso são presididas por FICHAS SUJAS?
Que país é este onde a progressão de penas faz com que o crime compense?
Que país é este onde qualquer paspalho sem um mínimo de qualificação pode assumir o cargo de legislador?
Que país é este onde políticos e magistrados decidem sobre seus próprios proventos, direitos, deveres, prerrogativas, benesses, etc. ?
Que país é este que subsidia gastos partidários com dinheiro subtraindo de quem não é filiado?
Que país é este que permite que volte ocupar um cargo no governo um elemento que, no exercício do mais alto cargo da República, fez por desmerecer a confiança e o respeito da Nação que o elegeu?
Que país é este que vive alardeando combate à discriminação mas legaliza sua prática ao instituir que, para ingresso em curso superior, a origem étnica ou a cor da pele prevalece sobre a nota obtida pela dedicação ao estudo?
Que país é este que não tem condições de dar aos aposentados uma renumeração digna mas, generosamente, abre cornucópia para países ideologicamente alinhados?
Que país é este onde não se investiga a origem de suspeita de fraude eleitoral?
Que país é este onde um mero ex-serviçal dos animais do Zoológico torna-se, em pouco tempo, um dos mais ricos empresários do país sem que a Polícia Federal, a Procuradoria da República e a Receita Federal investiguem a origem da fortuna?
Que país é este onde a instituição mais confiável do país, o JOGO DE BICHO, é uma contravenção?
Que país é este onde uma candidata à reeleição diz que “fará o diabo” para garantir a vitória?
Que país é este onde um ex-presidente diz: “vocês não sabem o que podemos fazer para ganhar uma eleição”?
Que país é este onde “em se plantando tudo dá” e em não se plantando o governo dá tirando de quem plantar?
Que país é este vai às ruas por vinte centavos de aumento nas tarifas de ônibus mas silencia quando o governo perdoa, sem qualquer justificativa, dívida de milhões de países estrangeiros?
Que país é este onde, despudoradamente, os políticos triplicam a indecente e já volumosa verba partidária sem qualquer preocupação com a preservação da ética, da licitude, da honestidade ou do conceito que a Nação terá sobre caráter dessa malta? (março-2015)
Que país é este onde juiz de direito é flagrado dirigindo, sem documento, um auto sem placa e dá voz de prisão à funcionária de transito que o interpela?
Que país é este onde um projeto de lei fica engavetado por dezenas de anos?
Que país é este onde a maior autoridade do executivo acompanhada de seu antecessor recebem, secretamente, o maior traficante venezuelano? (ESTADÃO-Forum-21-05-2015)
Que país é este onde uma paciente, com dores renais, fica quatro dias, em um hospital público, sentada em uma poltrona a espera de atendimento e, após internação, espera mais quatro dias para a realização do ultrasom? (ESTADÃO-02-08-2015)
Que país é este que permite que um sujeito sem qualificação moral (collor), investido no cargo de senador referir-se em termos chulos a uma autoridade da República (JANOT), como se o Parlamento fosse um boteco qualquer, sem ser acusado de desvio de conduta? Nem sequer admoestado?(ESTADÃO-07-08-2015)

Algumas respostas:

ESTE É O PAÍS da permanente revoada dos abutres que a maioria dos eleitores, por ignorância ou cumplicidade coloca no ninho do poder com procuração para locupletarem-se, enganar, roubar e, acima de tudo, rir de quem votar.
ESTE É O PAÍS onde as principais preocupações da grande maioria do povo são voltadas para qual escola vencerá na avenida, qual será o time campeão ou o que acontecerá no próximo capítulo da novela.
ESTE É O PAÍS de generalizada falência dos valores éticos e morais, motivada pela ausência de caráter da classe dominante.
ESTE É O PAÍS que, a menos que haja uma reação do povo, vamos deixar para nossos descendentes.

GERALDO HERNANDES
Eleitor 1326801601-59

07-08-2015

Nenhum comentário: