terça-feira, 1 de setembro de 2015

PROFESSOR CARLOS FELIPE DO NASCIMENTO - GUIA DO TÚNEL DA SERRA DA MANTIQUEIRA - MEUS PARABÉNS!!!

Coronel obrigado pela honra, esta poesia foi escrita inspirada no dia que o M.M.D.C. atravessou o túnel, por isto que se 

chama fabrica de heróis pois desta forma o túnel é chamado do Cruzes Paulista

Fabrica de heróis


Nunca estive no topo do mundo já que sou barbeiro, pedreiro, sapateiro, maquinista , vendedor e sonhador...


Nasci no Brasil e sou guerreiro,mostrei que um filho do sete de setembro não foge a luta, principalmente no dia 09 de 

julho

Vi que minha na pátria os ventos que gorjeavam não gorjeavam como a antiga estrofe da antiga oração, então gritei a 

todos que era paulista, entrei no trem fantasma e de frente ao túnel lutei

Não tente me dizer que seu certo é meu errado pois falo como uma matraca, mal sabe que a matraca fala por mim!

Não tente dizer que ha loucura nas 13 lanças de guerra pois estou aqui para lembra - lo de minha luta deitado no chão dos paulistas!
Não tente dizer que a morte esta comigo, pois meu nome esta em cada letra que escrevi com sangue a constituição do Brasil!

Sou Brasileiro, Sou Paulista, sou a Serra que chora por seus filhos que em casa nunca mais hei de voltar, mas sempre estarão em seu novo lar

E nos dias de julho quando o manto ta Mantiqueira esta azul, no sol das manhas de inverno grita
"Um paulista morre mas não se rende!"



POSTADO EM 2 DE SETEMBRO DE 2015

                        

Nenhum comentário: