terça-feira, 20 de outubro de 2015

ROTEIRO DA SOLENIDADE DE OUTORGA DE HONRARIAS DO NÚCLEO MMDC-IBIRAPUERA "HERÓIS DE 32" E CRIAÇÃO DO NÚCLEO MMDC-TRIBUNAL DE JUSTIÇA "PRÍNCIPE DOS POETAS PAULO BOMFIM"


 





SOCIEDADE VETERANOS DE  32 - M.M.D.C.
“São Paulo forte, para um Brasil unido”

(Reconhecida de Utilidade Pública pela Lei Estadual Nº 5.530 de14/01/1960 e Decreto Municipal Nº 8.790 de 23/05/1970)
CNPJ: 46.381.083/0001-07
Núcleo “MMDC Ibirapuera” – Heróis de 32”

Roteiro Solenidade de Outorga de Medalha do Núcleo MMDC Ibirapuera


Local: Câmara Municipal de São Paulo
Propositura: Vereador Abou Anni


Senhoras e Senhores boa noite!
Em nome do Presidente da Sociedade Veteranos de 32, Coronel PM MARIO FONSECA VENTURA e do nosso anfitrião o Ilmo Sr. Vereador Abou Anni que nos recebe nesta digna Casa de Leis, desejamos a todos boas-vindas para esta Solenidade de criação do NÚCLEO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO “PRÍNCIPE DOS POETAS PAULO BOMFIM” e de Outorga de Medalhas dos Núcleos MMDC Ibirapuera, MMDC São José do Rio Perto, MMDC Leste, Instituto Histórico, Geografico e Genealogico de Sorocaba, Academia Brasileira de Ciencias, Arte, Historia e Literatura e a Associação Campineira dos Oficiais da Reserva do NPOR do 28 BIB.

Realese do Núcleo Ibirapuera – Heróis de 32.


O Núcleo Ibirapuera, criado em 31 de outubro de 2013, acrescentou mais um apêndice à história militar, paulista e, acima de tudo, brasileira, e, assim como a Revolução Constitucionalista, serve de coroamento ao contínuo processo de busca pelas liberdades democráticas. Também expressa, de maneira superlativa, a grandeza do Movimento de 32 e o do próprio Estado de São Paulo para a nação, alçando a sociedade paulistana do secular bandeirismo desbravador e do progresso ao cabedal dos mártires republicanos democráticos modernos.
Dessa forma, o surgimento de mais uma célula constitucionalista, sediada nas proximidades do Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, agregou à força das bandeiras, imortalizada pelo Monumento às Bandeiras do escultor Victor Brecheret, , registramos nossas homenagens aos heróis tombados

  1. Composição da mesa

 Dando início a Solenidade de criação do NÚCLEO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO “PRÍNCIPE DOS POETAS PAULO BOMFIM”  e de Outorga de Medalhas organizada pelo Núcleo MMDC Ibirapuera , passaremos a composição da Mesa diretora dos Trabalhos, para tanto convidamos para compor a mesa e recepcionar os nossos convidados o Ilustríssimo Sr. Vereador
Abou Anni.


1.    Exmo Sr. Desembargador Dr. José Renato Nalini - Presidente do Tribunal de Justiça do Estado SP
2.    Excelentíssimo Senhor General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid -   Comandante Militar do Sudeste
3.    Excelentíssimo Senhor Vice-Almirante Glauco Castilho DallAntonia -      Comandante do 8º Distrito Naval
4.    Excelentíssimo Senhor Dr. Mágino Alves Barbosa Filho – Secretário Adjunto de Segurança Pública Estado de SP
5.    Excelentíssimo Senhor     Dr Joaquim Dias Alves      Delegado Subdiretor do DENARC
6.    Ilmo Sr  Cel PM Mário Fonseca Ventura – Presidente da Sociedade Veteranos de 32.
7.    Ilmo Sr Coronel PM Rogério Bernardes Duarte – Cmt do Corpo de Bombeiros da PMESP
8.    Ilmo Sr  Cel PM Celso Luiz Pinheiro - Comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco
9.    Ilmo Sr  Dr. Gilson Menezes - Comandante da Guarda Civil Metropolitana.
  1. Ilmo. Sr.  Dr Maurício Kirilos    - Diretor do Núcleo do MMDC Ibirapuera e Diretor da SASDE
  2. Prof  Michel Chelala – Presidente da ABRASCI
           

 

 

2.    ABERTURA DOS TRABALHOS

Nesse momento, o Exmo Sr. Vereador Abou Anni procederá a abertura dos Trabalhos e na sequencia passará a presidência da mesa diretora ao Exmo Sr. Desembargador Dr. José Renato Nalini , Presidente do Tribunal de Justiça do Estado SP.


3.    HINO NACIONAL BRASILEIRO

Convidamos a todos que as condições físicas permitirem, para que em pé cantemos o Hino Nacional Brasileiro, Letra de Joaquim Osório Duque Estrada e Música de Francisco Manuel da Silva

4. Palavras do Presidente Conselho Estadual de Honrarias e Mérito
Para no brindar com o seu conhecimento e explanar resumidamente sobre a epopeia de 32 e o significado da outorga de medalhas, convidamos o o Ilmo. Sr Professor Adilson Cezar Presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba
Presidente do Conselho Estadual de Honrarias e Mérito Presidente da Academia de História Militar Terrestre do Brasil de São Paulo

5. Criação do Núcleo MMDC Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo “Príncipe dos
 Poetas Paulo Bomfim” pelo Excelentíssimo Senhor        Desembargador Dr. José Renato Nalini             Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Neste momento teremos o ato oficial de criação do Criação do Núcleo MMDC Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo “Príncipe dos  Poetas Paulo Bomfim” pelo Excelentíssimo Senhor        Dr. José Renato Nalini          Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para tanto procederemos a leitura da Ata de Criação.


ATA 001
SOCIEDADE VETERANOS DE 32 - MMDC
 NÚCLEO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
PRÍNCIPE DOS POETAS PAULO BOMFIM

REUNIÃO DE CRIAÇÃO DO NÚCLEO MMDC TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO “PRINCIPE DOS POETAS PAULO BOMFIM”, aos 16 dias do mês de outubro do ano de 2015, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí nº 100, centro, São Paulo – Capital, realiza a nomeação da Presidência Executiva e Deliberativa e suas diretorias do respectivo núcleo.
O Sr Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, Cel Mario Fonseca Ventura, , por meio de sua competência na presidência Sociedade supra citada nesta reunião cria o Núcleo MMDC TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO – “PRINCIPE DOS POETAS PAULO BOMFIM”, da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC e nomeia como Presidentes de Honra:
1º Presidente de Honra: Dr José Renato Nalini, Desembargador, Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo
2º Presidente de Honra : Paulo Lébeis, poeta brasileiro, membro da Academia Paulista de Letras
E registra que a função de 1º Presidente de Honra é reservada ao Presidente do Tribunal de Justiça em exercício e a função de 2º Presidente de Honra é Vitalícia e Perpétua ao Dr. Paulo Bonfim – Príncipe dos Poetas.
O Sr Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, Cel Mario Fonseca Ventura, nomeia o Presidente da Diretoria Executiva e Vice-Presidente e registra que tais funções são reservadas ao Chefe e SubChefe da Assessoria Policial Militar do TJSP.
Presidente da Diretoria Executiva: Coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana – Chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça
Vice-Presidente da Diretoria Executiva: Tenente Coronel PM Paulo Barthasar Júnior - Sub Chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça
O Coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana - Presidente da Diretoria Executiva do Núcleo MMDC Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – “Príncipe dos Poetas Paulo Bonfim” nomeará sua diretoria à posteriore.

Convidamos para local de destaque o Exmo Sr. Desembargador Dr. José Renato Nalini - Presidente do Tribunal de Justiça do Estado SP, Acompanhado do Ilmo Cel PM Mario Fonseca Ventura. Presidente da Sociedade Veteranos de 32, Ilmo Sr. Willian Hortz Mascarenhas chefe EM do Exército Constitucionalista e do Exmo Sr Vereador Abou Anni, para realizarem a assinatura para o ato formal da Criação do Nucelo MMDC Tribunal de Justiça ESP Principe dos Poetas Paulo BOMFIM.

 














7. Outorga das Medalhas

Histórico da Condecoração

A Grã-Cruz "Heróis de 32 - Sempre Viverão" oficializada por Decreto Estadual Nº 59.908, de 06 de dezembro de 2013.
                        A Grã-Cruz "Heróis de 32 - Sempre Viverão" foi criada com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, tenham-se tornado pessoas dignas de especial distinção, por apoiarem a Epopéia de 1932 e à Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
O nobre significado da sigla “MMDC”, deve-se às iniciais dos nomes dos quatro mártires, Martins, Miragaia, Drausio e Camargo, que reivindicando para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito, no dia 23 de maio de 1932 na Praça da República - SP, acabaram por serem baleados por parte do governo ditatorial e faleceram. O sangue destes quatro heróis, culminou na guerra denominada “Revolução Constitucionalista de 32” e trouxe bons reflexos à toda nação, pois em data subseqüente (1934) o Governo Federal promulgou uma Carta Constitucional assegurando direitos e garantias individuais a todos os brasileiros.
Digna-se constar, que a Lei Fed. nº 12.430, de 20 de junho de 2011 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, inscreveu os nomes dos heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), no Livro dos Heróis da Pátria.
A Grã-Cruz "Heróis de 32 - Sempre Viverão" é, portanto, uma Comenda Emérita definitiva, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento, para todo o sempre, dos que cumpriram esta jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuarem abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade pelos quais se bateram os heróis e Veteranos de 32.

8. Outorga ao Presidente do Tribunal

Solicitamos a o Exmo Sr. Desembargador Dr. José Renato Nalini - Presidente do Tribunal de Justiça do Estado SP que se coloque em local de destaque para receber a Grã Cruz Heróis de 32 e para fazer a outorga convidamos o Ilmo Sr Coronel PM Mario Fonseca Ventura. Presidente da Sociedade Veteranos de 32 que e o Ilmo Dr Mauricio Kirilos – Diretor do Nucleo MMDC Ibirapuera.

Para receber a Grã-Cruz Heróis de 32, convidamos as seguintes autoridades:

  • Excelentíssimo Senhor     General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid - Comandante Militar do Sudeste

  • Excelentíssimo Senhor     Vice-Almirante Glauco Castilho DallAntonia -  Comandante do 8º Distrito Naval

  • Excelentíssimo Senhor     Dr. Mágino Alves Barbosa Filho - Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado de São Paulo

  • Excelentíssimo Senhor     Dr. Gilson Menezes - Comandante da Guarda Civil Metropolitana

______________________________________________________________________

Para receber  a MEDALHA DO MÉRITO CÍVICO MILITAR - SOCIEDADE AMIGOS DA POLÍCIA DO EXÉRCITO, convidamos para se poste em posição de destaque Ilmo  Dr Maurício Kirilos, Diretor do Núcleo do MMDC Ibirapuera e Diretor da SASDE.

Para realizar a outorga, convidamos o Exmo Sr. Desembargador Dr. José Renato Nalini - Presidente do Tribunal de Justiça do Estado SP
_____________________________________________________________________________
Ocorrências de destaque:

SÍNTESE DE OCORRÊNCIA

Os Policiais Militares, Cabo PM Juarez Soares Martins,  Cabo PM Alexandre Pinheiro, Soldado PM Ricardo Costa dos Santos e Soldado PM Luiz Carlos Florêncio Dias, integrantes das equipes de Rádio-Pattrulhamento com Motocicletas (RPM), atualmente se destacam perante a tropa pela excelente atuação e desempenho no atendimento de ocorrências, onde convém citar que, em vinte e cinco de setmbro do corrente ano, os referidos policiais obtiveram destaque em ocorrência que repercutiu sobremaneira positiva para enaltecer a Instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Conforme o vídeo que passaremos agora
Medalha heróis de 32
Cabo PM ALEXANDRE PINHEIRO 
 23ºBPM/M
Soldado PM RICARDO COSTA SANTOS 
 23ºBPM/M
Colar Cruz do Alvarenga e dos Herois Anonimos

Cabo PM JUAREZ SOARES MARTINS 
 2 Cia  do 23 BPM/M
Soldado PM LUIZ CARLOS FLORÊNCIO DIAS
 2 Cia  do 23 BPM/M


           
Realizaremos neste ato a outorga da Colar Heróis de 32, e convidamos as seguintes autoridades para que se postem em local de destaque:

Coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana
chefe da assessoria Policial Militar do TJESP
Cel PM Celso Luiz Pinheiro
Comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco
Tenente Coronel PM Fabio Luiz Pellegrini
Cmt 2° BPM/M
Major PM RAQUEL CANDIDO DA ROSA  
 Coordenadora Operacional do 23ºBPM/M
Subtenente Francisco George Trajano de Souza
Sociedade Veteranos de 32
Quintino Simões Pinto

Paulo Antônio Nunes Spinosa
Engenheiro
Sílvio Mendonça Meira
Empresário
Nilcio José De Araújo
Consultor da Ultragaz
Nelson Ruy Turano Galante
Representando o MMDC de São José do Rio Preto
Dr Alberto Germano
Advogado


Ocorrencia de destaque de soterramento

No dia 25 de fevereiro de 2015 por volta das 08:40.
Agenor Cardoso Paiva, durante trabalho em uma obra na rua Maria Curupaiti, foi soterrado pela queda de um muro sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros e socorrido com vida para o Hospital das Clínicas

Conforme mostram as fotos que passaremos agora.

Para receber o colar e medalha heróis de 32 convidamos os seguintes militares:
Major PM Henguel Ricardo Pereira
Sub Comadante do 2 GB
1º TEN PM   ROBERTA  KAWASAKI  MARIA
2º Grupamento de Bombeiros
1º SGT PM  PITER  DRAEGER  BLAHOBRAZOFF
 AB Tático do PB Casa Verde
CB PM  WILSON  WANDERLEY  DA  SILVA
 AB Tático do PB Casa Verde
CB PM   ANDRÉ  ALVES  DA  SILVA
 AB Tático do PB Casa Verde
CB PM  OSCAR  DO  CARMO
 AB Tático do PB Casa Verde
CB PM  JEAN  CARLOS  BORGES;
 AB Tático do PB Casa Verde
CB PM  JACKSON  CARRERI.
 AB Tático do PB Casa Verde

______________________________________________________________________________

Realizaremos neste ato a outorga da Medalha de Mérito Marechal Castello Branco e a Medalha CAVALEIRO da Ordem do Mérito das Forças de Paz da ONU, e convidamos as seguintes autoridades para que se postem em local de destaque:

Cel. PM ROGÉRIO BERNARDES DUARTE
Cmt. Corpo de Bombeiros PMESP
Ten.Cel. PM VALDIR PAVÃO
Chefe do Gab. Cmt. Corpo de Bombeiros
Major E.B. ALEXANDRE RODRIGUES DE SOUSA
Adjunto a Seção de Operações da
2ª Divisão de Exército
Dr. LUIZ ANTONIO PINHEIRO
Delegado Divisionário da ACADEPOL
Ten.Cel. PM EDUARDO ALEXANDRE BENI
SubCmt. GRPAe
Major PM LUIS AUGUSTO PACHECO AMBAR
SubCmt. Regimento “9 de Julho”


Realizaremos neste ato a outorga da Medalha  Heróis de 32, e convidamos as seguintes autoridades para que se postem em local de destaque:

Cap PM Dilson Alves da Silva
Ajudante de Ordens do Subcomandante
da PMESP
Cap PM Fabio Nakaharada
Ajudante de Ordens do Subcomandante
da PMESP
Cap PM Paulo Sergio Schiavo
Chefe de Equipe do  Secretário Estadual
 de Assuntos Penitenciários
Cap PM Rodrigo Garcia Vilardi
Assessor Militar da APMSSP
Cap PM Dilermando Cezar Silva
Ajudante de Ordens do Comante Geral PM
1º Ten PM Francisco Carlos Laroca Junior
Oficial do Corpo de Bombeiros





________________________________________________________________________


Dando continuidade a entrega de medalhas Heróis de 32 , convidamos para se postarem em local de destaque:

Aluno Oficial PM Rafael Vieira
Presidente do Núcleo Ruytemberg
 Rocha da Sociedade Veteranos de 32
2º  Sargento PM  Paula Vanessa do Santos
Auxiliar da Seção de Especialização
 Motorista Polical e Autoescola
2º Sgt PM  Anderson Chrystian de Andrade
Auxiliar da Seção SJD - 24 BPM/M
Cabo PM Marcelo Da Costa
Gabinete do Gabinete do
Comandante do CCB




Sd PM Anderson Tadeu Teodoro Vigidio
Gabinete do Gabinete do Comandante do CCB



______________________________________________________________________________

Medalha de Mérito Marechal Castello Branco
Medalha Jubileu de Ouro da Vitória
Medalha Maria Quitéria
Medalha Sangue de Heróis


Cap. PM ELIAS BATISTA DO NASCIMENTO
 Cmt. Corpo Musical da PMESP
 Cap. PM CLÉBIO DE AZEVEDO
 SubCmt. Corpo Musical da PMESP
 1’º Ten PM Rafael Marques Gomes da Silva
do Gabinete do Comandante do
Corpo de Bombeiros PMESP
Sr. RICARDO DELLA ROSA
 Publicitário
Dr. WÁLTER MELLO DE VARGAS
 Presidente da ABFIP ONU
Dr Joaquim Dias Alves
Delelgado Subdiretor do DENARC
Sr. MILTON LUIZ FESTA BASILE
Empresário
Sr. ALFREDO DUARTE DOS SANTOS
Policial Civil – Gabinete do Secretário SSP/SP
Sr. MARCELO AUGUSTO TIBÚRCIO
Empresário



Medalha Capitão Sinésio de Melo Oliveira
Colar Jubileu de Brilhante da Revolução
Medalha Esplendor de São Miguel
Medalha de Mérito Marechal Castello Branco




Cap PM Marcos Daniel Fernandes
Comandante da 2 Cia  do 23 BPM/M
1 Ten PM Rafael Paladino
P5 da ROTA
Sd PM PM Amanda Tarantelli Ferreira
Escola Superior de Bombeiros

Ilmo. Dr.  Iskandar Djajarahardja            empresário
Arthur Alvares de Souza                         CPI 2
1º Ten. PM ISMAEL ALVES DE OLIVEIRA
Relações Públicas Corpo Musical PMESP
Srta. ZENAIDE MENDES DO NASCIMENTO
Ag. Op. CPTM
Cb. PM DORISMAR DANTAS DOS ANJOS NASCIMENTO
2º BPM/M
Cb. PM APARECIDO LOURENÇO DA SILVA FILHO
CSM da PMESP







A ACADEMIA BRASILEIRA DE CIENCIAS, ARTES, HISTÓRIA E LITERATURA É UMA ENTIDADE CUTURAL EM ATIVIDADE DESDE 1910, DE QUANDO DATAM SEUS PRIMEIROS REGISTROS COMO ACADEMIA BRASILEIRA DE HISTÓRIA.

NOS ANOS 1950 E 1960 HOMENS COMO AFRÂNIO ARINOS DE MELLO FRANCO, JOSÉ HONÓRIO RODRIGUES, LUIZ DA CÂMARA CASCUDO, DANTE DE LAYTANO E FÁBIO BONIFÁCIO OLINDA DE ANDRADA INTEGRARAM NOSSOS QUADROS E DESENVOLVERAM SIGNIFICTIVA PROGRAMAÇÃO PELO BRASIL.




EM HOMENAGEM E RECOMHECIMENTO AS PROFISSÕES E SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO, FOI CRIADA ESSA HOMENAGEM PARA ENALTECER O TRABALHO DOS PROFISSIONAIS.
CONVIDAMOS PARA RECEBER O MÉRITO PROFISSIONAL O:


Acadêmico Edvaldo Rosa
Poeta e Escrito, Acadêmico da Academia Brasileira de Ciências Artes, História e Literatura


Vander de Cassio e Silva
Artista Plástico e empresário


Athaide Anacleto Junior
Mestre de Cerimonia


Nicanor Ribeiro “Pèlle”
Sósia do nosso Rei Pele, e Presidente da Associação Brasileira de Sósias


Alexandre Emygdio Reis
Bispo da OMEBE – Ordem dos Ministro Evangélicos do Brasil Exterior

9. Palavras das Autoridades –

Dr. Mágino Alves Barbosa Filho           Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado de São Paulo e demais autoridades a ser definidas.

10. Encerramento





Nenhum comentário: