domingo, 15 de novembro de 2015

IMAGENS DA ENTREGA DE HONRARIAS DOS NÚCLEOS DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO EM 13 DE NOVEMBRO DE 2015. CRIAÇÃO DO NÚCLEO MMDC DA ESCOLA SUPERIOR DE BOMBEIROS - TEN CEL ÁLVARO MARTINS - "AUDAZESBOMBEIROS, LUZ DA PÁTRIA"







 




SOCIEDADE VETERANOS DE  32 - M.M.D.C.
“São Paulo forte, para um Brasil unido”

(Reconhecida de Utilidade Pública pela Lei Estadual Nº 5.530 de14/01/1960 e Decreto Municipal Nº 8.790 de 23/05/1970)
CNPJ: 46.381.083/0001-07
Núcleo “MMDC Ibirapuera” – Heróis de 32”

Roteiro Solenidade de Outorga de Medalha do Núcleo MMDC Ibirapuera


Local: Câmara Municipal de São Paulo
Propositura: Vereador Abou Anni


Senhoras e Senhores boa noite!
Em nome do Presidente da Sociedade Veteranos de 32, Coronel PM MARIO FONSECA VENTURA e do nosso anfitrião o Ilmo Sr. Vereador Abou Anni que nos recebe nesta digna Casa de Leis, desejamos a todos boas-vindas para esta Solenidade de criação NÚCLEO MMDC da ESCOLA SUPERIOR DE BOMBEIROS – TEN CEL ÁLVARO MARTINS - “AUDAZES BOMBEIROS, LUZ DA PÁTRIA”  e de Outorga de Medalhas dos Núcleos MMDC Ibirapuera,  Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba, Academia Brasileira de Ciências, Arte, Núcleo MMDC de Atibaia, História e Literatura e a Associação Campineira dos Oficiais da Reserva do NPOR do 28 BIB.
______________________________________________________________________



1.   Realese do Núcleo Ibirapuera – Heróis de 32.


O Núcleo Ibirapuera, criado em 31 de outubro de 2013, acrescentou mais um apêndice à história militar, paulista e, acima de tudo, brasileira, e, assim como a Revolução Constitucionalista, serve de coroamento ao contínuo processo de busca pelas liberdades democráticas. Também expressa, de maneira superlativa, a grandeza do Movimento de 32 e o do próprio Estado de São Paulo para a nação, alçando a sociedade paulistana do secular bandeirismo desbravador e do progresso ao cabedal dos mártires republicanos democráticos modernos.
Dessa forma, o surgimento de mais uma célula constitucionalista, sediada nas proximidades do Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, agregou à força das bandeiras, imortalizada pelo Monumento às Bandeiras do escultor Victor Brecheret, , registramos nossas homenagens aos heróis tombados
______________________________________________________________________




2.   Composição da mesa

 Dando início a Solenidade de criação do NÚCLEO MMDC DA ESCOLA SUPERIOR DE BOMBEIROS - TEN CEL ÁLVARO MARTINS “AUDAZES BOMBEIROS, LUZ DA PÁTRIA” e de Outorga de Medalhas organizada pelo Núcleo MMDC Ibirapuera, passaremos a composição da Mesa diretora dos Trabalhos, para tanto convidamos para compor a mesa e para recepcionar os nossos convidados o Ilustríssimo Sr. Vereador Abou Anni e o Presidente da Sociedade Veteranos de 32, Coronel PM MARIO FONSECA VENTURA


1.    Exmo. Sr. André Ramos Tavares - Presidente do Conselho Consultivo do Conselho Nacional de Justiça
2.    Exmo. Sr. Deputado Estadual -Cel PM Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada;           
3.    Exmo. Sr. Dr. Ivan Dieb Miziara - Superintendente da Polícia Técnico-Científica
4.    Exmo. Sr.     Dr. Gilberto Salles Souza Jr. - Delegado de Polícia Civil - Titular da Delegacia de roubos e furtos a condomínios
5.    Ilmo. Sr Coronel  Mário Sérgio Olyntho            Sub Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo – HMASP, neste ato representando o Ilmo. Sr. Coronel Médico Sérgio dos Santos Szelbracikowski - Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo – HMASP
6.    Ilmo. Sr. Cel PM KLEBER DANUBIO ALENCAR JUNIOR –Comanda da Escola Superior de Bombeiros – “Cel Paulo Marques Pereira” e Respondendo pelo Comando Corpo de Bombeiros da PMESP
7.    Ilmo. Sr. Cel PM Celso Luiz Pinheiro -Comandante da APMBB
8.    Ilmo. Sr.Dr.  Maurício Kirilos - Diretor do MMDC do Ibirapuera
9.    Ilmo. Sr.Sub Inspetor Carlos Alberto Lázari     - Guarda Civil Metropolitana
10. Ilmo. Sr Cb PM CARLOS EDUARDO DA SILVA  -1º Batalhão de Choque – ROTA, representando todos os Polícias Militares Presentes.

______________________________________________________________________

 

3.   ABERTURA DOS TRABALHOS

Nesse momento, o Exmo Sr. Vereador Abou Anni procederá a abertura dos Trabalhos
______________________________________________________________________





4.   HINO NACIONAL BRASILEIRO

O HINO NACIONAL BRASILEIRO É UM DOS SÍMBOLOS NACIONAIS. FOI OFICIALMENTE CRIADO EM 1909, COM A BRILHANTE LETRA DO POETA JOAQUIM OSÓRIO DUQUE ESTRADA E A MAESTRIA DE FRANCISCO MANOEL DA SILVA. NESTE MOMENTO CONVIDAMOS a todos que as condições físicas permitirem, para que em pé cantemos o Hino Nacional Brasileiro, SOB A REGÊNCIA DO MAESTRO da Guarda Civil Metropolitana,  Inspetor José Carlos Milanez -

5.   Criação do Núcleo MMDC DA ESCOLA SUPERIOR DE BOMBEIROS “AUDAZES BOMBEIROS, LUZ DA PÁTRIA”
Neste momento teremos o ato oficial de criação do Criação do Núcleo MMDC DA ESCOLA SUPERIOR DE BOMBEIROS - TEN CEL ÁLVARO MARTINS “AUDAZES BOMBEIROS, LUZ DA PÁTRIA” pelo Ilmo Sr. Cel PM Cel PM KLEBER DANUBIO ALENCAR JUNIOR – Comandante Escola-Superior-de-Bombeiros-Cel-PM-Paulo Marques Pereira, respondendo pelo Comando do Corpo de Bombeiros, para tanto procederemos a leitura da Ata de Criação.



ATA 001
SOCIEDADE VETERANOS DE 32 - MMDC
NÚCLEO MMDC ESCOLA SUPERIOR DE BOMBEIROS – TEN CEL ÁLVARO MARTINS
“AUDAZES BOMBEIROS, LUZ DA PÁTRIA”

REUNIÃO DE CRIAÇÃO DO NÚCLEO MMDC ESCOLA SUPERIOR DE BOMBEIROS – TEN CEL ÁLVARO MARTINS - “AUDAZES BOMBEIROS, LUZ DA PÁTRIA”, aos 13 dias do mês de novembro do ano de 2015, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí nº 100, centro, São Paulo – Capital, realiza a nomeação da Presidência Executiva e Deliberativa e suas diretorias do respectivo núcleo.
Estiveram presentes na reunião: Cel PM Mario Fonseca Ventura – Presidente da Sociedade Veteranos de 32, Cel PM Kleber Danúbio Alencar Júnior – Comandante da Escola Superior de Bombeiros, Cap PM Diógenes Martins Munhoz – Comandante da 2ª Companhia Escola da Escola Superior de Bombeiros, Major PM Anderson Lima de Oliveira – Presidente do Conselho de Outorga do Núcleo Heróis de 32, 2º Sgt Tarcisio Candido de Aguiar – Dir RP da Dir Executiva do Núcleo Heróis de 32.
O Sr Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, Cel Mario Fonseca Ventura, RG: 2.499.336, CPF: 116.250.408-06, casado, residente a Av Benvindo Tolentino Neto, 435 – Guarulhos/ SP, por meio de sua competência na presidência supra citada nesta reunião cria o Núcleo MMDC ESCOLA SUPERIOR DE BOMBEIROS – TEN CEL ÁLVARO MARTINS -  “AUDAZES BOMBEIROS, LUZ DA PÁTRIA”, da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC e nomeia como Presidente de Honra o Coronel PM Kleber Danúbio Alencar Júnior, Comandante da Escola Superior de Bombeiros.
E registra que a função de Presidente de Honra é reservada ao Comandante da Escola Superior de Bombeiros em exercício.
O Sr Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, Cel Mario Fonseca Ventura, nomeia o Presidente da Diretoria Executiva e registra que tal função é reservada ao Chefe da Divisão de Ensino.
Presidente da Diretoria Executiva: Major PM Carlos Roberto Rodrigues – Chefe da Divisão de Ensino da Escola Superior de Bombeiro.

___________________________
Cel PM Mario Fonseca Ventura
Presidente Soc Vet 32 – MMDC


____________________________________
Maj PM Anderson Lima de Oliveira
Presidente do Conselho de Outorgas Núcleo Heróis de 32


___________________________________
Cap PM Diógenes Martins Munhoz
          Vice-Presidente da Diretoria Executiva
_________________________________
Cel PM Kleber Danúbio Alencar Júnior
 Presidente de Honra


_____________________________
Maj PM Carlos Roberto Rodrigues
Presidente da Diretoria Executiva


___________________________________
2º Sgt Tarcisio Candido de Aguiar
Dir RP Núcleo Ibirapuera

______________________________________________________________________

6.   Apresentação de um vídeo sobre o MMDC

Convidamos a todos a assistir um pequeno vídeo que relata de maneira sucinta a Epopeia de 32

Vídeo 1

______________________________________________________________________




7.   Outorga das Medalhas

Histórico da Condecoração

O Conjunto de Condecorações do Núcleo MMDC Ibirapuera denominada “Heróis de 32”  foi oficializado por Decreto Estadual Nº 59.908, de 06 de dezembro de 2013 criados com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, tenham-se tornado pessoas dignas de especial distinção, por apoiarem a Epopéia de 1932 e à Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
O nobre significado da sigla “MMDC”, deve-se às iniciais dos nomes dos quatro mártires, Martins, Miragaia, Drausio e Camargo, que reivindicando para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito, no dia 23 de maio de 1932 na Praça da República - SP, acabaram por serem baleados por parte do governo ditatorial e faleceram. O sangue destes quatro heróis, culminou na guerra denominada “Revolução Constitucionalista de 32” e trouxe bons reflexos à toda nação, pois em data subseqüente (1934) o Governo Federal promulgou uma Carta Constitucional assegurando direitos e garantias individuais a todos os brasileiros.
Digna-se constar, que a Lei Fed. nº 12.430, de 20 de junho de 2011 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, inscreveu os nomes dos heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), no Livro dos Heróis da Pátria.
Essas condecorações são, portanto, Comendas Eméritas definitivas, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento, para todo o sempre, dos que cumpriram esta jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuarem abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade pelos quais se bateram os heróis e Veteranos de 32.

Para conduzir a primeira parte de outorga das Comendas do Núcleo MMDC Ibirapuera, convidamos o Major PM Lima - Presidente do Conselho de Outorgas Núcleo Heróis de 32

Não falar de quem será homenageado

1.    COLAR MMDC – CB PM PALADI  - vídeo 2

2.    01 COLAR MMDC  para TCEL Arrison


2º  Bloco de Homenagens – Grã Cruz Heróis de 32 e medalha + “Jubileu de Prata” da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU
  1.             Exmo. Sr. Dr. André Ramos Tavares -  Presidente do Conselho Consultivo do Conselho Nacional de Justiça

  1. Exmo. Sr. Dr. Ivan Dieb Miziara - Superintendente da Polícia Técnico-Científica
  2. Exmo. Sr. Dr. Disney Rosseti -Superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo
  3. Exmo. Sr. Dr. Gilberto Salles Souza Jr. - Delegado de Polícia Civil - Titular da Delegacia de roubos e furtos a condomínios
  4. Dr.  Maurício Kirilos - Diretor do MMDC do Ibirapuera (Jubileu de Prata)

·         Para fazer a outorga convidamos os senhores______________________________________________________________________________________________________________________________________
·         Parabenizando os agraciados solicitamos a gentileza para que retornem a seus lugares.
______________________________________________________________________

3º  Bloco de Homenagens – COLAR HERÓIS 32
1.    Exmo. Sr. Dr.. ÍTALO MIRANDA JÚNIOR - Delegado de Polícia e  EX secretário municipal de Segurança Urbana da Prefeitura Municipal de São Paulo

2.    Ilmo. Sr. Coronel Médico Sérgio dos Santos Szelbracikowski -  Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo – HMASP

3.    Ilmo. Sr. Cel PM KLEBER DANUBIO ALENCAR JUNIOR - Comandante da Escola Superior de Bombeiros

4.    Ilmo. Sr. Cel PM Celso Luiz Pinheiro - Comandante da APMBB

5.    Ilmo. Sr. Cel  PM José Luis Salomão -    Corpo de Bombeiros do Interior

6.    Ilmo. Sr. Ten Cel PM Fernando Antonio de Mello Bartasevicius - Sub Comandante da APMBB

7.    Ilmo. Sr. Ten Cel PM WILLIAM EVARISTO WENCESLAU – Comandante 12º BPM/M

8.    Ilmo. Sr. Cap RNR PM Antonio Carlos LUZ Magalhães - Agente da Fiscalização Financeira do Tribunal de Contas do Estado de SP - (colar)

·         Para fazer a outorga convidamos os senhores______________________________________________________________________________________________________________________________________
·         Parabenizando os agraciados solicitamos a gentileza para que retornem a seus lugares.




4º Bloco de Homenagens
·        Colar Evocativo do Jubileu de Brilhante da Revolução Constitucionalista.
·        Medalha Tiradentes
·        Cinquentenário ONU
·        Medalha Castelo Branco
·        Colar Cruz do Alvarenga e dos Heróis Anônimos
·        Medalha Batalhão Suez

  1. Ilmo. Sr. Cel PM WAGNER BERTOLINI JUNIOR -  Comandante do CBM  (Medalha Castelo Branco)
  2. Ilmo. Sr.  Ten Cel  PM GILSON PAULO SALTORATTO  - Comandante do 1º GB (Colar Cruz do Alvarenga)
  3. Ilmo Sr. Ten Cel PM Alberto Malfi Sardilli - Comandante da ROTA (Cruz do Alvarenga)
  4. Ilmo. Sr. Dr Antônio Basile           Presidente da Atrion Concord  (Medalha Batalhão Suez)
  5. Ilma. Sra. Dra.  Perise Chufan - Membro da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz do Brasil na ONU (Cruz do Alvarenga)
  6. Ilmo. Sr. Cap. PM ADRIANO DE SOUSA FERNANDES - Comandante da Força Tática do 7º BPM/M  (Colar Cruz do Alvarenga)
  7. Ilmo. Sr. Cap PM Daniel Kumai - 12º BPM/M    (Colar Cruz do Alvarenga)
  8. Ilmo. Sr. Hernanny Gutierres de Souza Presidente do MMDC de Atibaia Medalha (Castelo Branco)
  9. Ilma. Sra 2º Sgt PM Paula Vanessa dos Santos - Responsável pela Autoescola da Escola Superior de Soldados  (Medalha Tiradentes)
·         Para fazer a outorga convidamos os senhores______________________________________________________________________________________________________________________________________
·         Parabenizando os agraciados solicitamos a gentileza para que retornem a seus lugares.


5º Bloco de Homenagens COLAR HERÓIS 32 e medalha heróis de 32
  1. Exmo. Sr. Deputado Estadual  -  Cel PM Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada ( heróis de 32)
  2. Ilmo. Sr. Major PM Robson Cabanas Duque - 12º BPM/M  (colar)
  3. Ilmo. Sr. Maj PM DIMAS MECCA SAMPAIO - Cmt da Escola de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (colar)
  4. Ilmo. Sr. Major PM WAGNER EVARISTO WENCESLAU -             12º BPM/M   (colar)
  5. Ilmo. Sr. Alberto Novo Meireles – Empresário (colar)
  6. Ilma. Sra. Marinei Angelo Chalub de Oliveira - Assessora da Sociedade Veteranos de 32  (colar)
  7. Ilmo. Sr. Sub Inspetor Carlos Alberto Lázari - Guarda Civil Metropolitana (colar)
  8. Ilmo. Sr. Cap PM Lycurgo de Freitas Henriques Júnior - Assessor Parlamentar Militar da Câmara Municipal de SP     (medalha)
  9. Ilmo. Sr. Cap PM SERGIO MARQUES - Comunicação Social da  PMESP (medalha)
  10. Ilmo. Sr. Cap PM MARCUS CARDACI - Escola Superior de Bombeiros (medalha)
  11. Ilmo. Sr. Cap PM ALLAN MUNIZ DE ANDRADE - Escola Superior de Bombeiros (medalha)
  12. Ilmo. Sr.  Cap PM ALEXANDRE COELHO BOGGI - Escola Superior de Bombeiros (medalha)
  13. Ilmo. Sr. Cap PM Fábio Caio da Fonseca - 16º BPM/M  (medalha)
  14. Ilmo. Sr. Cap PM  Eliel Pontirolli - 16º BPM/M  (medalha)
  15. Ilmo. Sr  Repórter Carlos Eduardo da Silva
·          Para fazer a outorga convidamos os senhores______________________________________________________________________________________________________________________________________
·         Parabenizando os agraciados solicitamos a gentileza para que retornem a seus lugares.


6º Bloco de Homenagens  Ocorrências de destaque medalha heróis de 32
1.    Primeira Ocorrência

 O CAP PM FÁBIO CAIO DA FONSECA, comanda a 3ª Companhia do 16ºBPM/M, desde 14 de outubro de 2014, quando assumiu a função sua área era considerada a pior companhia da Capital, dentre 101 Companhias Operacionais da Cidade de São Paulo.Após tomar ciência da situação de criminalidade de sua região trabalhou em diversas frentes junto a seus comandados com intuito de otimizar os meios materiais escassos disponibilizados e melhorar a produtividade de sua tropa.
Fora feito estudo em todos os casos de roubos na área cerca de 4200 ocorrências no ano de 2014, sendo constatado que em 85% dos casos o histórico se assemelhava no “modus operandi”, dois indivíduos em uma moto haviam praticado tal delito .Estudado também os locais de maior atuação de tais infratores e horários de maior incidência desencadeou sob supervisão do CPC (Comando de Policiamento de Capital), nos meses de março, abril e maio de 2015, operação denominada roubo outros que obteve como resultado a maior redução criminal de todas as Companhias Territoriais da Capital, sendo agraciado em solenidade naquele Comando.
A operação continua até os dias atuais com a participação de parte do efetivo da 3ª Cia do 16º BPM/M, sendo realizada pela Base Comunitária Móvel e efetivo da RPM (Rádio Patrulhamento de Motos), Policiamento Ostensivo à Pé e o efetivo da DEJEM, que desde 01Março até 10 de novembro de 2015, haviam em conjunto apreendido 2000 (duas mil), motocicletas, tendo ainda todo o efetivo de sua Companhia prendido cerca de 200 infratores da lei, em 170 flagrantes de vários gêneros o que culminou na redução de 20% nas ocorrências de roubos, 21% nas ocorrências de furto a veículos, 24% nos casos de homicídio e 36% nos roubos a veículo, no período de janeiro a outubro de 2015. Traduzindo em números absolutos houve a redução de cerca de 1200 (mil e duzentos) eventos crime em sua área territorial, trabalho este só conseguido com o empenho não do Oficial em questão mais também de toda sua tropa que trabalha arduamente dia após dia, sob as mais intensas ameaças de vida e segurança para levar sempre o melhor a sociedade paulistana destes bairros muito carentes em toda a região do Campo Limpo.   
  

2.    Segunda Ocorrência

                                                                                                                                                                                               
Reportagem exibida no último domingo, sobre a prisão de uma quadrilha envolvida em roubos a residências no Morumbi, onde ocorreu a Morte de um empresário italiano, e no cerco policial, o ladrão atropelou e matou o Policial Militar Geraldo Siqueira. Fato ocorrido no dia 27/02/15.
 No dia 6/06/2015, a guarnição composta pelos Policias Militares 3º Sgt PM Ricardo Rodrigues Liberato e   Sd PM Luiz Vilete de Matos ambos da 1ª Cia do 16º BPM/M  prendeu o líder da quadrilha, SAMUEL VIEIRA RIBEIRO, procurado da Justiça, na posse de um veículo  Nissan Tida, produto de roubo.
Tal ocorrência gerou grande repercussão na mídia nacional e internacional, visto que o preso estava envolvido na morte de um estrangeiro.

3.    Terceira Ocorrência vídeo 3

No dia 15OUT15, por volta de 19:30H, as guarnições de Comando de Área e Auto Bomba Tático do PB Casa Verde, foram acionados para atendimento de ocorrência de Incêndio em grandes proporções em um grande Galpão com materiais diversos no estoque
Distante da ocorrência já era possível enxergar as chamas e a grande fumaça negra que consumia o galpão e ameaçava as estruturas vizinhas.
durante o combate às chamas, os bravos bombeiros foram surpreendidos, ao ocorrer um inesperado colapso de uma das estruturas da cobertura, mesmo após análise de risco das equipes, atingindo drasticamente o Sd PM Sérgio Rodrigo Montai, auxiliar do Auto Bomba Tático, que foi projetado com violência ao chão de uma maneira muito abrupta, além dos Bombeiros Sd PM Sérgio Rodrigo Montai, O Sd PM Samuel Soares Ferreira, , Sd PM Tadeu Bortoloti de Oliveira, , bem como o corajoso parceiro de equipe do Sd Montai, o Sd PM Lucas Emanoel, o qual também sofreu os efeitos do colapso, caindo ao solo, entretanto, heroicamente, auxiliou seus companheiros de farda, e permaneceu no combate das chamas, mesmo tendo parte de sua equipe socorrida ao Hospital, assim como o experiente comandante da equipe 1° Sgt PM Edson Guilharducci, o qual não esmoreceu diante das dificuldades, manteve seu equilíbrio emocional e do grupo, bem como o fiel e leal motorista Cb PM  Paulo Rogério Comba, o qual auxiliou diretamente a retirada e socorro dos seus companheiros na zona quente, estando sempre trajado e equipado para qualquer situação extrema caso necessário.
Os militares sofreram as seguintes lesões:
Sd PM Montai , fratura de face (zigomático), fratura de costelas e fratura de clavícula.
Sd PM Samuel, luxação no pescoço e dor localizada nas costas,.
Sd PM Bortoloti, foi atingido nos olhos, por um jato pressurizado,
Os ferimentos para estes homens de hombridade, não significam apenas lesões, mas sim marcas de guerra, guerra esta sempre para a defesa de uma única pessoa, o povo paulistano, sua vida, seu meio ambiente, seu patrimônio e seus bens que luta para conseguir com dificuldade, muitas vezes uma simples geladeira comprada em muitas parcelas, mas que para estes homens de caráter, são como se pertencessem aos seus familiares.
Participaram da Ocorrência, além dos três bombeiros acidentados, os seguintes bombeiros:
·         1º Ten PM l Marques Gomes da Silva,
·         Cb PM Djosny Santos Azevedo,
·         Sd PM André Tadeu Ramos,
·         1º Sgt PM Edson Guilharducci,
·         Cb PM Paulo Rogério Ribeiro Comba,;
·         Cb PM Lucas Emanoel Alfredo de Campos,
·         Sd PM João Arthur  Thomaz Silva,

Para receberem as suas merecidas medalhas convido para se postem a frente os seguintes Policias Militares:

  • CAP PM FÁBIO CAIO DA FONSECA
  • 3º Sgt PM Ricardo Rodrigues Liberato
  • Sd PM Luiz Vilete de Matos
  • Sd PM Sérgio Rodrigo Montai,
  • Sd PM Samuel Soares Ferreira,
  • Sd PM Tadeu Bortoloti de Oliveira

  • Para fazer a outorga convidamos os senhores______________________________________________________________________________________________________________________________________
  • Parabenizando os agraciados solicitamos a gentileza para que retornem a seus lugares.


7º Bloco de Homenagens medalha heróis de 32
  1. Ilmo. Sr. 1º Ten Dentista PM RICARDO KOMOGUCHI OGATA - Escola Superior de Bombeiros            medalha

  1. Ilmo. Sr. 1º Ten PM  SOL MAGNUS NASCIMENTO DALFIOR DOS REYS  - 1º Batalhão de Choque - ROTA      medalha

  1. Ilmo. Sr.1º Ten PM Luiz Eduardo Picini Hogera - Assessoria Policial Militar da Câmara Municipal de São Paulo           medalha

  1. Ilmo. Sr.1 Ten PM Alexandre Paulino Vieira - Assessoria Policial Militar da Câmara Municipal de São Paulo    medalha

  1. Ilma. Sra.1º Ten PM CRISTIANE FABRICIO FONSECA PEREIRA - Oficial de Ligação do Diretório Acadêmico XV de Dezembro       medalha

  1. Ilmo. Sr.1º Ten PM  FABIO AIELLO - Grupamento de Radiopatrulha Aérea                                                    

  1. Ilmo. Sr.1º Ten WAGNER FRANCISCO PERON – 20º Grupamento de Bombeiros

  1. Ilmo. Sr. Aluno Oficial PM CELSO LEANDRO DE ALMEIDA FOGAÇA - Diretor Financeiro do Diretório Acadêmico XV de Dezembro

  1. Ilmo. Sr. Aluno Oficial PM CESAR ROBERTO BARCELOS - Secretário Geral do  Diretório Acadêmico XV de Dezembro

  1. Ilmo. Sr. Aluno Oficial PM VANDER PAVAN PUENTE -  Diretor de Projeto do  Diretório Acadêmico XV de Dezembro

  1. Ilmo. Sr. Aluno Oficial PM ALBERTO ANTUNES DE SOUZA - Diretor Administrativo Diretório Acadêmico XV de Dezembro
·          Para fazer a outorga convidamos os senhores______________________________________________________________________________________________________________________________________
·         Parabenizando os agraciados solicitamos a gentileza para que retornem a seus lugares.


8º Bloco de Homenagens
  • Medalha Gov. Pedro de Toledo
  • Medalha Constitucionalista
  • Medalha MMDC
  • Medalha Heróis de 32


  1. Tomaz Vaquero Brasil Bicca - Presidente Executivo MMDC Atibaia – (Medalha Gov. Pedro de Toledo)

  1. Major PM Arthur Velloso Junior - Subcomandante do 34º BPMI - (Medalha Gov. Pedro de Toledo)

  1. Capitão PM Viviane Cristina Santana - Chefe de Comunicação Social do 34º BPMI (Medalha Gov. Pedro de Toledo)


  1. Roberta Lídice de Azevedo - Advogada e Palestrante da Lei Maria da Penha – (Medalha Constitucionalista)


5.    Ilmo. Sr. Sub PM Adilson Santos de Brito -  Assessoria Policial Militar da Câmara Municipal de São Paulo    Heróis de 32

  1. Ilmo. Sr. 1º Sgt PM GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR - 1º Batalhão de Choque - ROTA            Heróis de 32
  2. Ilmo. Sr. 1º Sgt PM  MIKE BELINELO MOITINHO - 1º Batalhão de Choque – ROTA -Heróis de 32
  3. Ilmo. Sr. 1º Sgt PM Francisco Vegro Neto - Assessoria Policial Militar da Câmara Municipal de São Paulo    Heróis de 32
  4. Ilmo. Sr. 1º Sgt ANTONIO MARCOS PEREIRA - 19º GB  Heróis de 32
  5. 2º Sargento PM Cristiano Pinha Guedes - 1º CIA do 34º BPMI – (Medalha MMDC)


  • Ilmo. Sr. CB PM Sandro Pereira da Silva - 19º Grupamento de Bombeiros Heróis de 32
  • Para fazer a outorga convidamos os senhores______________________________________________________________________________________________________________________________________
  • Parabenizando os agraciados solicitamos a gentileza para que retornem a seus lugares.


9.   Bloco de Homenagens

Ilmo. Sr.         Aluno Oficial PM FERNANDO GENAURO DA SILVA           Diretor do Diretório  Acadêmico XV de Dezembro
Ilmo. Sr.         Aluno Oficial PM EULER FILIPE RIBEIRO DE SOUZA        Tesoureiro do Diretório Acadêmico XV de Dezembro
Ilmo. Sr.         Aluno Oficial PM ANTONIO BARBOSA DOS SANTOS JUNIOR    Presidente do Conselho Fiscal do Diretório Acadêmico XV de Dezembro
Ilmo. Sr.         Aluno  Oficial  PM DANIEL CARLOS DE OLIVEIRA  Organizador de Eventos do Diretório Acadêmico da APMBB
Ilma. Sra.       Aluna Oficial PM KEILA PRISCILA SANTOS  Presidente da COMISSÃO de Relações do DA XV de Dezembro - APMBB
Ilmo. Sr.         Aluno  Oficial  PM Afonso Pinheiro Calvi         Diretor do Núcleo MMDC Cadete PM Ruytemberg Rocha da APMBB
Ilmo. Sr.         Aluno Oficial  Willer Cintra Pontes          Diretor Núcleo MMDC Cadete PM Ruytemberg Rocha da APMBB
Ilmo. Sr.         Aluno Oficial André Martins Roschel     Diretor do Núcleo MMDC Cadete PM Ruytemberg Rocha da APMBB
Ilma. Sra.       Aluna Oficial PM Luiza Lemes dos Santos Duarte     Escola de Oficiais – APMBB

10. Bloco de Homenagens
  1. Ilmo. Sr. Cb PM  MÁRCIO ADRIANO DA SILVA  - 1º Batalhão de Choque – ROTA Heróis de 32
  2. Ilmo. Sr. Cb PM  WAGNER ROBERTO ALVES  - 1º Batalhão de Choque - ROTA         Heróis de 32
  3. Ilmo. Sr. Cb PM CARLOS EDUARDO DA SILVA -     1º Batalhão de Choque - ROTA  Heróis de 32
  4. Ilmo. Sr. CB PM Ricardo Fernandes Bueno -   Regimento 9 de Julho       Heróis de 32
  5. Ilmo. Sr. CB PM Rogério Barbosa - Gabinete do Comando  Heróis de 32
  6. Ilma. Sra. CB PM LUCIANA FIEL AIRES JULIÃO - 19º Grupamento de Bombeiros       Heróis de 32
  7. Sd PM Amanda  Tarantelli Ferreira - Escola Superior de Bombeiros – Secretária do Núcleo MMDC Ibirapuera - (Medalha Gov. Pedro de Toledo)

  1. Ilmo. Sr. Classe Distinta  Roberto Grom - Guarda Civil Metropolitana        Heróis de 32
  2. Ilmo. Sr..Classe Especial Marcus Johnny dos Santos-  Guarda Civil Metropolitana       Heróis de 32


  3. Ilmo. Sr..Classe Distinta Edinaldo Gonçalves Rosa- Guarda Civil Metropolitana           Heróis de 32
  • Para fazer a outorga convidamos os senhores______________________________________________________________________________________________________________________________________
  • Parabenizando os agraciados solicitamos a gentileza para que retornem a seus lugares.


8. Palavras das Autoridades –

Para fazer uso da palavra convidamos

·         Exmo. Sr. Deputado Estadual -Cel PM Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada;
·         Vereador Abou Anni

11.               Encerramento
SENHORAS E SENHORES, NESTA NOITE TÃO ESPECIAL O SR Coronel PM MARIO FONSECA VENTURA e o Ilmo Sr. Vereador Abou Anni AGRADECEM A PRESENÇA DE TODOS QUE PRESTIGIARAM E ABRILHANTARAM ESTE  SINGULAR MOMENTO,
·         Agradecemos, também, Lanceiros do Regimento "9 de julho" Unidade  que tem fortes laços com Revolução de 32, pois o Regimento deslocou para a frente de combate, logo após o início da Revolução e atuou em diversos setores até o fim das hostilidades
·         De igual forma agradecemos a singular apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana. Na pessoa do seu maestro__________________________________
·         O nosso pleito de gratidão, mais uma vez ao Ilmo. Sr. Vereador Abou Anni pela Cessão deste espaço solene.
·         Agradecemos a toda diretoria do Núcleo MMDC Ibirapuera, de modo Especial ao seu presidente, Major EB Costa e Silva, Major PM Anderson Lima de Oliveira, 2 SGT EB Tarcísio Candido de Aguiar e a Secretária Sd PM Amanda Tarantelli Ferreira.
·         Ao homenageados, deixamos esta  máxima “ A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”.






























































Nenhum comentário: