terça-feira, 29 de dezembro de 2015

CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO ESCOTEIRO 2015 - FERNANDO PALMIERI

Campanha Natal Solidário Escoteiro 2015

Entrada
x

Fernando Palmieri palmieri69@hotmail.com

Anexos
para
Grupo Escoteiro Itapira arrecada mais de 1100 brinquedos para crianças carentes da cidade

Neste mês natalino, o 193º Grupo Escoteiro ITAPIRA - SP bateu seu próprio recorde e presenteou mais de 1100 crianças carentes em Itapira, distribuídas em cinco instituições assistenciais, incluindo o Fundo Social de Solidariedade.

Desde o início de novembro, o Grupo esteve arrecadando brinquedos em doação, com a participação de seus jovens na campanha, os quais fizeram a captação, consertos, limpeza, triagem por faixa etária e gêneros, além dos embrulhos e estocagem até os dias previstos para as entregas. Na terça-feira, 15/12, na parte da manhã e da tarde, os presentes foram entregues pelos próprios Lobinhos, Escoteiros e Seniores aos 108 jovens do Lar São José; na quinta, 17, às 186 crianças do Educandário Nossa Senhora Aparecida; dia 19, sábado, pela manhã, foi a vez dos 30 jovens atendidos pelo Lar da Prece Casa do Pão; no dia 22, terça, também às 106 crianças do SEPIN (Serviço de Proteção à Infância e Adolescência de Itapira) e por fim, no dia 23 (quarta), todo o remanescente foi entregue ao Fundo Social, através das mãos da 1a. Dama do município, Sra. Sônia Paganini, para que todos os brinquedos cheguem às crianças residentes em bairros mais afastados e zona rural, as quais deverão igualmente ser contempladas, informa o presidente do Grupo, Chefe Fernando Palmieri.

"O ano de 2015 para nós foi repleto de muito trabalho e desafios, mas também de grandes conquistas e realizações, graças ao empenho conjunto dos adultos voluntários, jovens, iniciativa privada e poder público. Iniciamos o ano com a certificação nacional como Grupo Padrão no grau Prata, desenvolvemos e participamos de campanhas como a de Prevenção de Acidentes; Festa Italiana Della Nonna, Agasalho; Meio Ambiente e, agora o Natal Solidário. Além de promover um sistema de ensino complementar a nossos jovens, através de atividades progressivas, atraentes e variadas, com vários acampamentos ao longo do ano", relata o Chefe Palmieri.

"Conseguimos ainda reviver o espírito cívico patriótico trazendo de volta para a cidade o Desfile de 7 de Setembro, com nossa 'Marcha Simbólica pela Independência do Brasil', além de nossa já tradicional participação nas comemorações de 9 de Julho (Revolução de '32) e 24 de Outubro (Aniversário da Cidade), motivo de muito orgulho para nós e um presente à população de Itapira, que começa a conhecer cada vez mais as maravilhas que o Movimento Escoteiro proporciona aos jovens e à sociedade. Temos a consciência de nosso papel enquanto cidadãos, na construção permanente do caráter, formando um sistema de valores embasado na honra, disciplina, responsabilidade social e amor ao próximo. Assim, nos sentimos extremamente felizes por compartilhar o verdadeiro espírito de natal sobretudo com aqueles que mais necessitam", conclui Palmieri.

O 193º Grupo Escoteiro ITAPIRA - SP encerra suas atividades de 2015, galgando a já conquistada certificação nacional como Grupo Escoteiro Padrão Prata em 2015 para a mesma certificação no grau Ouro em 2016, crescendo em qualidade e quantidade de membros juvenis e adultos voluntários, retornando dia 06 de fevereiro, em sua atual Sede, nos fundos da Escola Estadual Dona Elvira Santos de Oliveira (ESO), todos os sábados, das 13h30 às 17h00 - Sempre Alertas para Servir!

Nenhum comentário: