A tensão política pela qual o Brasil passa teve reflexo nas ruas de Moema, bairro da Zona Sul de São Paulo. Durante pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, na noite deste domingo (8), as pessoas foram às janelas em verdadeiro panelaço para expressar indignação diante do cenário atual. O mesmo aconteceu em outros bairros como Perdizes e Jardins. 

Em meio a fogos de artifício, cornetas e rojões, gritos como "Fora, Dilma", "Fora, PT", "Adeus, Petralha" puderam ser ouvidos em alto e bom som (confira no áudio). A manifestação, que durou durante todo o discurso da presidente na TV e no rádio, teria sido combinada por meio de mensagem em grupos do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp.

Enquanto a população expressava seu descontentamento, Dilma afirmava que "O Brasil passa por um momento diferente do que vivemos nos últimos anos, mas nem de longe está vivendo uma crise nas dimensões que dizem alguns".

Nas redes sociais, um discuso pró-impeachment da presidente reeleita em 2014 tem ganhado força e sido amplamente propagado. Na última semana, a crise política se intensificou com a divulgação de lista de políticos que devem ser investigados por envolvimento nos desvios de dinheiro da Petrobras.

Confira o vídeo gravado por Patrick Santos, em Perdizes: