O Núcleo Atibaia, Soldado Bento Soares, realizou dia 25 de março de 2015 o segundo evento de entrega da medalha “Comenda Emérita” MMDC para autoridades e personalidades civis que se destacaram na região por seus relevantes serviços prestados à comunidade. A cerimônia para mais de 180 convidados aconteceu no Itapetinga Plaza Hotel.
O evento contou com a presença de autoridades e personalidades civis de Atibaia e Bragança Paulista.
A noite foi de muita emoção e alegria para os homenageados; policiais civis e militares, médicos, empresários e promotoria pública. Foram entregues 24 medalhas e 9 placas de agradecimento.

“Estes atos são de extrema importância para resgatar a memória dos bravos combatentes da revolução de 1932 e que, com todas as limitações bélicas foram a luta por um Brasil melhor e por orgulho em ser paulista”, palavras do presidente da Sociedade 32 Ibirapuera, Coronel PM Mário Fonseca Ventura.
“Me sinto orgulhoso por estar presente nestas solenidades que reconhecem o valor de um policial que, por muitas vezes, correm riscos e dedicam sua vida para uma sociedade mais justa”, palavras do Tenente Coronel Júnior Fabiano Suero, comandante do 34º BPMI.
“Só tenho a agradecer a toda diretoria do núcleo Soldado Bento Soares pelo empenho e dedicação à este projeto que vem crescendo e surpreendendo com a estrutura cada vez melhor e o mais importante, o resultado, ver nos rostos destes grandes homens e mulheres um sorriso contagiante de grande alegria e emoção por estarem sendo agraciados” palavras do presidente deliberativo, Hernanny Gutierres.
A diretoria do núcleo já trabalha para o próximo evento que acontecerá em maio, prometendo repetir o sucesso deste evento.