sexta-feira, 17 de abril de 2015

17 DE ABRIL DE 2015 - COMANDO DO EXÉRCITO SUDESTE - A COMEMORAÇÃO DO DIA DO EXÉRCITO NA VISÃO DO ANTÔNIO CARLOS ARISTIDES

enho conhecimento e por perguntar a alguns oficiais do exercito presentes, se notarem a guarda de honra do palanque de autoridades e feita por dois lanceiros com uniformes históricos da antiga força pública pertencentes ao Regimento de Cavalaria 9 de Julho! Um brinde aos presentes. Para quem não teve oportunidade de estudar um pouco da história da força pública (atual Policia Militar) no passado em diversos episódios na história do Brasil a antiga força Pública fazia as vezes do Exercito Brasileiro com seu efetivo de soldados, comandados por oficiais do exercito brasileiro na época. Também tivemos uma bela exposição de peças e itens históricos. e O Desfile que tem performance especifica para o dia Do Exercito com a apresentação de Bandeiras. Se observarem nos final do álbum notarão um estandarte que desfila a frente do Exercito, esta tradição remonta aos tempo do Exercito do Império Romano Observem também a atenção aos veteranos da 2 º Guerra Mundial presentes pelo General de Exercito João Camilo Pires de Campos.

EDIÇÃO ESPECIAL DO INFORMATIVO DO 23º BPMI - ANIVERSÁRIO DO BATALHÃO

INFORMATIVO 23º BPM/I - EDIÇAO ESPECIAL ANIVERSÁRIO DO BTL


x

Tudo por São Paulo 1932: Projeções no Obelisco do Ibirapuera

Tudo por São Paulo 1932: Projeções no Obelisco do Ibirapuera: No último fim de semana, os moradores da cidade de São Paulo foram surpreendidos por um espetáculo de imagens projetadas no Obelisco do Ibir...

ENCONTRO DOS OFICIAIS DA ATIVA E DA RESERVA NO COMANDO MILITAR DO SUL EM 31 DE MARÇO.

ENCONTRO DOS OFICIAIS DA ATIVA E DA RESERVA NO COMANDO MILITAR DO SUL
31 DE MARÇO
 Havia mais de 200 oficiais da reserva. 

A solenidade esteve magnífica e o general Mourão deu um show de dignidade e coragem. Falou aquilo que há anos esperava ouvir de um general de Exército (quatro estrelas) da ativa. Não tergiversou, foi direto ao âmago do movimento de 1964. Falou do caos instalado à época no país, passou pela Intentona de 35 e acabou no comício da Central do Brasil.

Citou o nome de militares do Exército assassinados por terroristas, inclusive o do soldado Mário Kozel Filho (numa perceptível ilação ao atentado em que o grupo da presidente participou...). E foi por aí afora. Sabemos que quando um 4 estrelas se manifesta, tem o aval de todos os outros 4 estrelas.

Foi entoada a Canção do Exército (que tem uma letra guerreira e emocionante) cantada a plenos pulmões pelos militares presentes. A cerimônia militar foi enxuta e extremamente objetiva.

general Mourão citou sete diretrizes do EB até 2016, discorreu sobre a situação crítica da segurança dos cidadãos brasileiros e de sua preocupação com os seus pares e seus familiares.

Foi emocionante; foi muito aplaudido. Aplaudido de pé por todos presentes. Alguns oficiais foram às lágrimas. O general estava feliz. Sentimo-nos representados por um Oficial General do Exército Brasileiro de mais alta patente! Saímos com a alma lavada!

O Comando Militar do Sul concentra a maior parte da força de carros de combate e de veículos blindados do Exército. É considerado com alto grau de operacionalidade, pela qualidade do pessoal e de material. Lembrando que o Exército não fala. Age. E em toda nossa história: quando agiu, venceu!