quarta-feira, 22 de abril de 2015

PARABÉNS A TODOS OS ESCOTEIROS - 23 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO

ROBSON MEROLA DE CAMPOS TECE COMENTÁRIOS SOBRE A MEDALHA DOS INCONFIDENTES


            Autor: Robson Merola de Campos, advogado.


            “A Medalha dos Inconfidentes é uma honraria especial direcionada a cidadãos que prestam serviços de extrema relevância à sociedade, e exemplo para os demais, inspirados nas virtudes ensinadas pelo herói nacional Tiradentes”, é o que informa o Instituto Tiradentes em seu site (http://www.institutotiradentes.com.br/?page_id=64).
            Hoje, 21/04/2015, em cerimônia realizada em Ouro Preto o Governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, outorgará tal honraria a João Pedro Stédile, líder do Movimento Sem Terra e “comandante” do exército citado por Lula, sempre que este quer intimidar a população, principalmente em tempos de rejeição batendo na casa dos 70% contra a sua pupila presidente.
            Confesso que tentei descobrir a relação completa dos demais agraciados desde que tal medalha foi criada em 1952. Não consegui. Queria ter um parâmetro de comparação entre os demais agraciados e o líder do MST. Parece-me que tal lista não fica disponível em um arquivo único. É uma pena. Mas, sei, por exemplo, que o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa já foi agraciado com tal honraria. Difícil comparar Joaquim e João.
            Aliás, já que estamos falando em comparações, vamos recordar um pouco quem foi Tiradentes, que inspirou a criação de tal honraria. O Alferes Joaquim José da Silva Xavier  foi o Mártir da nossa Inconfidência (o primeiro movimento que lutou contra o jugo português, quando o Brasil ainda era colônia de Portugal), patrono cívico do Brasil, patrono das policias militares (que o PT pretende extinguir), seu nome está inscrito no Livro dos Heróis da Pátria desde 1992. Traído por Joaquim Silvério dos Reis, Tiradentes (que tinha esse apelido porque era dentista prático) foi enforcado, esquartejado, teve pedaços de seu corpo exposto em via pública (para servir de exemplo a outros possíveis conspiradores), sua casa foi destruída e sal grosso foi jogado em seus alicerces para que ali nunca mais se edificasse nada.
E João Pedro Stédile? Além do óbvio, líder do MST, ele também é membro da Via Campesina, uma organização que quer articular os movimentos sociais rurais em nível internacional. Ou seja, nada envolvendo os interesses de uma única nação. Seu movimento, o MST, volta e meia invade propriedades e destrói anos de pesquisas científicas, como no recente episódio da invasão de uma fazenda em Itapetininga – SP. Basta pesquisar no Google e conferir a informação. Nas suas atividades diárias o MST sempre privilegiou a violência e a truculência. Invadem e destroem. Não dialogam nem argumentam. Sempre inspirados pelo “exemplo edificante” de seu líder, que considera a presidente “quase uma santa”. Stédile defende abertamente a insubordinação e a luta armada. Em um artigo sobre a deposição do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, em 2012, Stédile escreveu: "Se a sociedade paraguaia estivesse dividida e armada, certamente os defensores do presidente Lugo não aceitariam pacificamente o golpe". (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Pedro_St%C3%A9dile). Fazendo um paralelo com o Brasil, aqui a luta armada seria contra quem? A resposta é óbvia.
            Se, o Alferes Tiradentes lutou pela Independência do Brasil em relação à Portugal, Stédile, ao contrário, já buscou apoio até na Venezuela para lutar contra os brasileiros. Não precisa acreditar em mim. Veja você mesmo: http://www.revoltabrasil.com.br/mundo/5772-lider-do-mst-foi-a-venezuela-convocar-esquerda-da-america-latina-a-lutar-contra-opositores-de-dilma.html. Tiradentes queria livrar o Brasil da tirania portuguesa. Stédile quer submeter o Brasil à tirania comunista. Não é a toa que diversos oficiais da PMMG que carregam no seu espírito o exemplo de Tiradentes estejam revoltados. A hierarquia e a disciplina e o absoluto senso de dever de uma das mais briosas organizações do Brasil ainda os impede de se manifestarem livremente.
            Não há como comparar as duas trajetórias. E só se pode compreender a indicação de Stédile, tendo em vista, quem outorga a medalha: um governador petista ansioso em promover e agradar seus correligionários. Nós, mineiros e patriotas, sentimos que tal medalha diminuirá um pouco em importância à partir de hoje. Seu brilho já não mais será tão intenso. E o Alferes Tiradentes, com certeza, esteja onde estiver, estará olhando com tristeza para as ladeiras da sua Vila Rica, imaginando como os homens podem deturpar e manchar com tanta facilidade ideais tão sublimes quanto aquele que está expresso na bandeira mineira: LIBERTAS QUAE SERA TAMEN!
LIBERDADE AINDA QUE TARDIA!

LUÍS INÁCIO CORRE PARA SALVAR LULA - MEUS CRÉDITOS AO CORONEL PM ALBERTO NOGUEIRA SCHIAVETTI

Luís Inácio corre para salvar LULA


Alberto Nogueira Schiavetti


Em Sábado, 18 de Abril de 2015 17:40, darcy maraccini sprocatti <darcy.ams@hotmail.com> escreveu:




Darcy Sprocatti


Date: Wed, 15 Apr 2015 17:07:27 +0000
From: gonzagoliveira@yahoo.com.br
Subject: Enc: Luís Inácio corre para salvar LULA


  
 
 
Assunto:  Luís Inácio corre para salvar LULA
 
 
>> Repassando.È lama pura!
>>  
>> Esta curriola que tem dominado o país acaba por interpor todos os recursos – idôneos ou não – para salvar a corja que ainda quer continuar no poder. E se as ruas não forem ouvidas pode bem ser que isso aconteça.
>>
>> Luís Inácio corre para salvar LULA
>>
>> Vazou...
>>
>> Agora ficou claro por que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse a um advogado de empreiteira, em reunião secreta, que a Operação Lava Jato "tomaria outro rumo" depois do carnaval e, portanto, ele "desaconselhava" que os executivos presos partissem para a delação premiada.
>>
>> Em conluio com Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, dirigiu-se ao Tribunal de Contas da União (TCU), com uma Instrução Normativa redigida no Palácio do Planalto. Por essa Instrução Normativa, aprovada em tempo recorde, o TCU analisará concomitantemente com a Controladoria-Geral da União (CGU) os acordos de leniência firmados com o Estado. Isso garante que os acordos feitos no âmbito da CGU não correrão o risco de serem anulados depois pelo tribunal -- mesmo com um TCU dominado por PT e PMDB, as empreiteiras temiam essa possibilidade quando lhes propunham tal saída.
>>
>> A aprovação da Instrução Normativa é ótima para Lula, Dilma e os larápios associados porque:
>>
>> a) Acordos de leniência podem ser feitos diretamente com a CGU, sem passarem pela Justiça
>>
>> b) Dessa forma, contorna-se o juiz Sergio Moro
>>
>> c) Pelos termos de um acordo de leniência, as empresas reconhecem que praticaram os crimes, pagam uma multa e não são consideradas inidôneas. Podem continuar a assinar contratos com o governo em qualquer nível
>>
>> d) Ao contrário do que ocorre com a delação premiada, elas não precisam contar tudo. Ou seja, que Lula e Dilma estão implicados até o pescoço no esquema do Petrolão
>>
>> e) A chance de Dilma sofrer impeachment reduz-se dramaticamente, visto que será quase impossível imputar-lhe o crime de responsabilidade
>>
>> f) Sem o perigo de falência, as empreiteiras podem dar um grande cala-a-boca ou um aguenta-aí-até-chegar-no-STF aos executivos presos e aos seus sócios em cana, como Ricardo Pessoa, da UTC, que ameaçavam seguir o caminho da delação premiada.. A ameaça de Ricardo Pessoa de partir para a delação foi decisiva para o Planalto armar rapidamente o golpe.
>>
>> Luís Inácio Adams percorreu freneticamente os gabinetes dos ministros do TCU, acompanhado do ministro Bruno Dantas, para aprovar uma Instrução Normativa, repita-se, redigida no Palácio do Planalto, e não pelo ministro Bruno Dantas, como foi noticiado. Ninguém levantou a menor objeção. 
>>
>> A menos que um executivo preso ache insuportável a ideia de passar anos na cadeia, ainda que com o seu futuro assegurado economicamente, ou que a sociedade esboce reação, Luís Inácio salvou Luiz Inácio - e Dilma.
>>
>> Bomba - EM 1ª MÃO
>>
>> A sociedade precisa reagir enquanto há tempo.
>>  
>> Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil, faça sua parte!
>> 
>> Audio completo do depoimento de Paulo Roberto Costa:
>>
>> Parte 1: https://t.co/7xt27Xa7wv
>>
>> Parte 2: https://t.co/qR00rMLL7y
>>
>> Parte 3: https://t.co/aqCmsxnLYa
>>
>> Passem adiante...
>>
>> A BOMBA VAZOU!
>>
>> BLOQUEIO DE BENS DA FAMÍLIA DO EX PRESIDENTE LULA DA SILVA, A RECEITA FEDERAL ESTÁ SENDO IMPEDIDA DE AGIR... LULA QUER IMPEDIR A RECEITA FEDERAL DE AVALIAR O PATRIMÔNIO QUE ELE E LULINHA MONTARAM COM EVIDÊNCIAS DE MUTRETAS, CAMBALACHOS, TRANCOS E BARRANCOS!
>>  
>> VAMOS PRESSIONAR PARA QUE ELE NÃO CONSIGA!
>>
>>  
>> POR FAVOR, REPASSE MAIS DE 2 VEZES, SE POSSÍVEL.
>>
>> São só 2 vezes.
>>
>> Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 (sexto) repasse atingimos 5 milhões de usuários.
>>
>> SEJA PATRIOTA:

CONTATO COM O DEPUTADO ESTADUAL CORONEL PM ÁLVARO BATISTA CAMILO

Bem-vindo a Coronel Camilo


x

Coronel Camilo mail@coronelcamilo.ning.com

para mim
MARIO FONSECA VENTURA, bem-vindo ao Coronel Camilo! Há quatro coisas simples que você pode fazer para começar:

1.Convidar SEUS amigos para ENTRAR:
http://coronelcamilo.ning.com/main/invitation/new

Conteúdo 2.Adicionar:
http://coronelcamilo.ning.com/

3.Adicionar foto Uma do Perfil:
http://coronelcamilo.ning.com/main/profilesettings/edit

4.Dizer seguidores parágrafo SEUS fazer Twitter:
http://twitter.com/home?status=Acaba+de+ingressar+http%3A%2F%2Fcoronelcamilo.ning.com%2F

Obrigado!
Coronel Camilo
CORONEL CAMILO E DEPUTADO ESTADUAL POR SÃO PAULO, FOI COMANDANTE GERAL DA PMESP E QUER Interagir COM VOCÊ! 

GENOCÍDIO ARMÊNIO - 100 ANOS - PROGRAMAÇÃO OFICIAL DOS EVENTOS DO CENTENÁRIO DO GENOCÍDIO ARMÊNIO DE 1915

Não está conseguindo visualizar este email corretamente? Clique aqui e veja no seu navegador

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DOS EVENTOS DO CENTENÁRIO DO
GENOCÍDIO ARMÊNIO DE 1915
I Encontro Nacional de Pesquisadores do Grupo Armênios: Genocídio, Imigração e Memória
Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, 05508-900 São Paulo
23/04/2015  11:30h   IGREJA APOSTÓLICA ARMÊNIA
ORAÇÃO DE CANONIZAÇÃO DOS 1.500.000 DE MÁRTIRES ARMÊNIOS
AV. SANTOS DUMONT, 55 - BOM RETIRO - SÃO PAULO - SP
24/04/2015  10:15h  IGREJA APOSTÓLICA ARMÊNIA
MISSA EM HOMENAGEM AOS MÁRTIRES ARMÊNIOS E HOMENAGEM EM MONUMENTO
AV. SANTOS DUMONT, 55 - BOM RETIRO - SÃO PAULO - SP 
INAUGURAÇÃO DO DETRAN ARMÊNIA
DETRAN ARMÊNIA – AV. DO ESTADO, 900 - SÃO PAULO - SP
HORÁRIO ATUALIZADO
24/04/2015  19:00h  CONSULADO DA ARMÊNIA 

EVENTO ABERTO À COLETIVIDADE ARMÊNIA E AMIGOS
HOMENAGEM AOS AMIGOS DA ARMÊNIA
CONSULADO GERAL HONORÁRIO DA ARMÊNIA  
AL. SANTOS, 1496 – SÃO PAULO – SP – 01418-100
FIG - UNIMESP - CENTRO UNIV. METROPOLITANO DE SP  AUDITÓRIO ABILIO BAETA – GUARULHOS – SP
CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA EM S.PAULO – AUDITÓRIO FLAMINIO FÁVERO
25/04/2015  10:30h  OSASCO   HOMENAGEM AOS 1.500.000 DE MÁRTIRES ARMÊNIOS·
ESTÁDIO ENZO PITERI - R. IOLANDA TREDEZINI MOSSI, 100 - VILA IOLANDA - OSASCO - SP
INCLUÍDO NESTE EMAIL
26/04/2015  11:00h  IGREJA CATÓLICA ARMÊNIA

SANTA MISSA POR INTENÇÃO DAS 1.500.000 VÍTIMAS DO GENOCÍDIO ARMÊNIO
AV. TIRADENTES, 718 - SÃO PAULO - SP 
26/04/2015  11:00h  IGREJA APOSTÓLICA ARMÊNIA
MISSA EM HOMENAGEM AOS MÁRTIRES ARMÊNIOS
AV. SANTOS DUMONT, 55 - BOM RETIRO - SÃO PAULO - SP 
26/04/2015  11:00h  IGREJA CENTRAL EVANGÉLICA ARMÊNIA
CULTO EM HOMENAGEM AOS MÁRTIRES ARMÊNIOS
AV. DO ESTADO, 1191
26/04/2015  18:00h  IGREJA EVANGÉLICA IRMÃOS ARMÊNIOS
CULTO EM HOMENAGEM AOS MÁRTIRES ARMÊNIOS
R. MARIA CURUPATI, 117 - SANTANA - SÃO PAULO - SP - 02452-000
AV. PEDRO ÁLVARES CABRAL, 201 - IBIRAPUERA - SP
ATUALIZADO NESTE EMAIL
22/04/2015  21:00h  VIGA ESPAÇO CÊNICO

PEÇA TEATRAL "1915"   EM CARTAZ TODAS AS QUARTAS E QUITAS ATÉ 14/05/2015
R. CAPOTE VALENTE, 1323 - PINHEIROS - SÃO PAULO - SP
06/05/2015 E 07/05/2015   08:00h  ÀS 12:00h E 19:00h ÀS 22:00h  UNIVERSIDADE MACKENZIE
SEMINÁRIO CEM ANOS DO GENOCÍDIO ARMÊNIO - HISTÓRIA, DIREITO, RELIGIÃO
INCLUÍDO NESTE EMAIL
17/05/2015  12:30h   IGREJA CATÓLICA ARMÊNIA MADAGH PELOS MÁRTIRES DO GENOCÍDIO
TODA A COLETIVIDADE ARMÊNIA CONVIDADA    
AV. TIRADENTES, 718 - SÃO PAULO - SP    
CONFIRMAR PRESENÇA TELEFONE 011 3227-6703 OU EMAIL  
paroquiaarmeniasec@gmail.com
PRÓXIMOS EVENTOS
  • 20/05/2015  09:00h  SEMINÁRIO GENOCÍDIO ARMÊNIO - ANÁLISE HISTÓRICA E JURÍDICA    ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE OSASCO
  • 21/05/2015  20:00h  SEMINÁRIO GENOCÍDIO ARMÊNIO - PERPLEXIDADES DO DIREITO INTERNACIONAL DO SÉCULO XXI    UNESP - FRANCA - SP
  • 22/05/2015  08:30h  SEMINÁRIO GENOCÍDIO ARMÊNIO - PERPLEXIDADES DO DIREITO INTERNACIONAL DO SÉCULO XXI    UNESP - FRANCA - SP
  • 02/08/2015  08:00h  MISSA EM HOMENAGEM AOS 1.500.000 DE MÁRTIRES ARMÊNIOS     SANTUÁRIO DE APARECIDA DO NORTE - SP
ASSINE A PETIÇÃO OFICIAL PELO RECONHECIMENTO DO GENOCÍDIO ARMÊNIO. CLIQUE AQUI.
Consulado Geral Honorário da República da Armênia em São Paulo
www.consuladodaarmenia.com
Para não receber mais emails clique aqui
Consulado da Armenia
Al. Santos, 1496, Sao Paulo, SP, 01418-100