terça-feira, 8 de setembro de 2015

CABANAS POR CELSO LUIZ PINHO - TUDO POR SÃO PAULO - RICARDO DELLA ROSA

Cabanas por Celso Luiz Pinho

Ricardo_R32emTudo por São Paulo 1932 - Há 4 horas
Uma excelente notícia para os amantes da nossa história é o lançamento do livro CABANAS, pelo nosso já conhecido *Celso Luiz Pinho*, autor dos livros "1932 O Túnel da Discórdia" e "São Paulo 1924" devidamente apresentados aqui no blog. Desta vez o autor nos leva ao encontro de um dos personagens mais curiosos e controversos de nossa história moderna, o Tenente Cabanas - um dos protagonistas de 1924 e da posterior "Coluna da Morte". Controverso porque Cabanas até os dias de hoje é considerado um rebelde criminoso por alguns e por outros um exemplo de idealista. O autor apresenta inúm... mais »

MAJOR PM EDUARDO DE OLIVEIRA FERNANDES PALESTRA SOBRE AÇÕES SIMILARES A ATOS TERRORISTAS PRATICADOS POR ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS CONTRA AGENTES PÚBLICOS E CONTRA A SOCIEDADE EM CUIABÁ/MT

Major PM Eduardo de Oliveira Fernandes palestra sobre Ações similares a atos terroristas praticados por organizações criminosas contra agentes públicos e contra a sociedade em Cuiabá/MT.

Blog da Polícia Militar do Estado de São PauloemBLOG DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO - Há 2 horas
Nos últimos dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2015, no auditório Cloves Vettorato - Palácio Paiaguás, sede do Governo Estadual em Cuiabá/MT, aconteceu o Seminário "A percepção da ameaça terrorista sob a ótica da segurança pública e defesa". O evento contou com a participação de integrantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil, Agência Brasileira de Investigação, Ministério Público Federal, Polícia Rodoviária Federal, Procuradoria Geral da República, Oficiais do Exército Brasileiro, Marinha e Polícia Militar. Dentre os palestrantes, pudemos contar com a presen... mais »

PETIÇÃO DO IMPEACHMENT PROTOCOLADO POR BICUDO É DEMOLIDORA

PETIÇÃO DO IMPEACHMENT PROTOCOLADO POR BICUDO É DEMOLIDORA.


x

Pisani

Anexos
para
Sent: Monday, September 07, 2015 8:56 PM
Subject: FW: PETIÇÃO DO IMPEACHMENT PROTOCOLADO POR BICUDO É DEMOLIDORA.
 
 
 


PETIÇÃO DO IMPEACHMENT PROTOCOLADO POR BICUDO É DEMOLIDORA.
 
.
terça-feira, setembro 01, 2015
http://3.bp.blogspot.com/-5monPsNSr28/VeYrbjo_OMI/AAAAAAAAr6M/oFvSfB4cI0M/s1600/HELIO-BICUDO.jpg
O jurista Hélio Bicudo foi diretamente ao ponto na petição que protocolou na Câmara dos Deputados. Os ratos que habitam aquela casa desta vez não poderão engavetar este pedido de impeachment que, por si só, já é um documento histório!
O que segue é a transcrição de um ótimo resumo de O Antagonista do conteúdo do pedido de impeachment da Dilma formulado e apresentado à Camara Federal pelo jurista Hélio Bicudo. Ressalte-se que Bicudo foi um dos fundadores do PT. Leiam:
O pedido de impeachment elaborado por Hélio Bicudo é o primeiro a abordar todos os ilícitos cometidos por Dilma Rousseff. É uma peça que alcança também, sem meias-palavras, o criador da criatura -- Lula. Para Hélio Bicudo, "de fato, antes de o candidato do PT para a eleição de 2014 estar definido, quando perguntada acerca da possibilidade de o ex- Presidente voltar, a atual Presidente respondeu que ele (Lula) não iria voltar porque nunca havia saído, frisando que ambos seriam indissociáveis . Ora, se a Presidente era (e é) indissociável de Lula, muito provavelmente, sabia que ele estava viajando o mundo por conta da Construtora Odebrecht, que coincidentemente sagrou-se vencedora para realizar muitas obras públicas, no Brasil e no exterior!"
A seguir, os destaques dos pontos principais:
http://2.bp.blogspot.com/-R0FQGyciujA/VeYq1vOqnOI/AAAAAAAAr6E/SKn_SxYiXr0/s1600/algremas-pixleco-dilma.png
Lava Jato
“Para a infelicidade do país, os prejuízos havidos com Pasadena ficaram pequenos diante do quadro de descalabro que se descortinou. Reforça-se, a cada dia, a convicção de que algumas empresas foram escolhidas para serem promovidas internacionalmente e, a partir de então, participando de irreais licitações, drenar a estatal, devolvendo grande parte dos valores por meio de propinas, ou de doações aparentemente lícitas.”
Lula e Dilma
“Não há mais como negar que o ex- Presidente se transformou em verdadeiro operador da empreiteira, intermediando seus negócios junto a órgãos públicos, em troca de pagamentos milionários por supostas palestras, dentre outras vantagens econômicas. (...) Os contornos de crime de responsabilidade ficam mais salientes, quando se verifica que Lula é muito mais do que um ex- Presidente, mas alguém que, segundo a própria denunciada, lhe é indissociável e NUNCA SAIU DO PODER. De fato, antes de o candidato do PT para a eleição de 2014 estar definido, quando perguntada acerca da possibilidade de o ex- Presidente voltar, a atual Presidente respondeu que ele (Lula) não iria voltar porque nunca havia saído, frisando que ambos seriam indissociáveis . Ora, se a Presidente era (e é) indissociável de Lula, muito provavelmente, sabia que ele estava viajando o mundo por conta da Construtora Odebrecht, que coincidentemente sagrou-se vencedora para realizar muitas obras públicas, no Brasil e no exterior!"
Medida constitucional
"O caso é grave e, por isso, lança-se mão de medida drástica, extrema, porém, CONSTITUCIONAL. Apresentar esta denúncia constitui verdadeiro dever de quem estudou minimamente o Direito, sobretudo em seus ramos Constitucional, Administrativo e Penal. Golpe será permitir que o estado de coisas vigente se perpetue."
Rodrigo Janot
“Parte dos fatos objeto do presente feito pode constituir, além de crimes de responsabilidade, crimes comuns. A Procuradoria Geral da República já está de posse de representação pelos crimes comuns contrários à fé pública e às finanças públicas. Por razões desconhecidas dos ora subscritores, a representação ainda não foi avaliada pelo Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, recém-reconduzido ao cargo. (...) A esta altura, portanto, parece superada a exegese de que a reeleição constituiria verdadeira anistia aos crimes perpetrados no primeiro mandato, muitos dos quais, há que se dizer, intentados com o fim de garantir a reeleição. Importante deixar bem claro que esta convicção não se deve apenas a uma vontade política, decorrendo da análise sistemática da ordem jurídica."
Pedaladas 2015
"De todo modo, não resta excessivo lembrar que, muito embora a grande maioria dos atos criminosos tenha ocorrido no primeiro mandato, já no curso do segundo mandato, houve desrespeito para com a Lei de Responsabilidade Fiscal, mediante a prática das chamadas pedaladas fiscais; sendo certo que, por um bom tempo, a denunciada insistiu em defender e manter a diretoria da Petrobras, apegando-se à tese, sempre revisitada, de perseguição."
Assassinato da LRF
“A Presidente da República, novamente, feriu a honorabilidade do cargo e, pode-se, sem exagero, dizer: assassinou a Lei de Responsabilidade Fiscal, a duras penas conquistada. Como consequência, cometeu crime de responsabilidade (...) Os atentados ao orçamento e à probidade administrativa são tantos que resta impossível, em uma única denúncia, narrar todos (...) O expediente conhecido por pedaladas seria mais do que suficiente para ensejar o impedimento da Presidente da República. No entanto, a sucessão de escândalos e o comportamento por ela reiteradamente adotado revelam dolo, consubstanciado na adoção, no mínimo, da chamada cegueira deliberada.”
Pedido
"Os ora denunciantes, por óbvio, prefeririam que a Presidente da República tivesse condições de levar seu mandato a termo. No entanto, a situação se revela tão drástica e o comportamento da Chefe da nação se revela tão inadmissível, que alternativa não resta além de pedir a esta Câmara dos Deputados que autorize seja ela processada pelos crimes de responsabilidade previstos no artigo 85, incisos V, VI e VII, da Constituição Federal; nos artigos 4º., incisos V e VI; 9º. números 3 e 7; 10 números 6, 7, 8 e 9; e 11, número 3, da Lei 1.079/1950."
 
 http://img1.blogblog.com/img/icon18_email.gif
 
 

 
 

RÚSSIA COLOCA FORÇA AÉREA EM ALERTA DE COMBATE. MILITARES DIZEM SER EXERCÍCIO MILITAR

RÚSSIA COLOCA FORÇA AÉREA EM ALERTA DE COMBATE, MILITARES DIZEM SER EXERCÍCIO MILITAR

Marcel HirataemSempre Guerra - Blog de Fato - Há uma hora
*A inspeção surpresa de prontidão de combate das forças do Distrito Militar Central da Rússia foi iniciado nesta segunda-feira sobre a ordem do Supremo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas russas. As forças do Distrito Militar Central e parte da aviação de outros distritos militares, Forças aerotransportadas e Aviação Militar foram colocadas em alerta de combate completo às 09:30, horário de Moscou (03:30 horário de Brasília) em 7 de setembro. Cerca de 95 mil soldados, mais de 7.000 peças de combate e cerca de 170 aeronaves serão envolvidos A inspeção vai durar até 12 de Setembro.... mais »

COMANDANTE-GERAL DA PMESP RECEBE ASSOCIADOS DA ABIMDE/SIMDE NO COPOM

COMANDANTE-GERAL DA PM DE SÃO PAULO RECEBE ASSOCIADOS DA ABIMDE/SIMDE NO COPOM

Blog da Polícia Militar do Estado de São PauloemBLOG DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO - Há 6 minutos
A reunião mensal da ABIMDE/SIMDE reuniu empresários do setor da Defesa e Segurança, oficiais da Polícia Militar e das Forças Armadas e convidados, no Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo (COPOM) na manhã de hoje, no bairro do Bom Retiro, na capital paulista. Compuseram a mesa além do Comandante-Geral, Coronel PM Ricardo Gambaroni, o Brigadeiro-do-Ar José Augusto Crepaldi, representante do Ministério da Defesa, o Presidente da ABIMDE, Sami Hassuani, o Vice-Presidente Executivo Carlos Afonso Pierantoni Gambôa e a Vice-Presidente do SIMDE Beatriz Rosa. O Comandante-Geral ...mais »

DESCALABRO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO REINANTE EM NOSSO PAÍS



Claudovino Souza 
7 de set (23 horas atrás)
Outros destinatários: gtmelo@oi.com.br, c.olimpio@uol.com.br, celgregio@gmail.com, port.jose@hotmail.com, ralphsolimeo@terra.com.br, jp22ferreira@gmail.com, lincolnscorsoni@zipmail.com.br, paulo.ovidio@terra.com.br, itamar1961@uol.com.br
Repasso.

Os militares da ativa são proibidos, por lei, de se manifestarem sobre assuntos políticos mas os que estão inativos podem,  e o fazem sabendo que  muitas vezes  estão falando pelos da ativa.

Ultimamente, face ao descalabro político-administrativo reinante em nosso país tivemos pronunciamentos dos:

1 – Generais Presidentes dos Clubes Militar, da Aeronáutica e do Clube Naval;
2 -  Gen Ex Eduardo Dias da Costa Villas Boas;
3 -  Gen Ex Rômulo Bini Pereira;
4 – Almirante Mário César Flores;
5 – Gen Div Francisco Batista Torres de Melo;
6 -  Gen G. T. de Noronha;
7 -  Gen Bda Paulo Chagas e muitos outros cujos nomes não me vem à memória no momento.

JUNTOS, MILITARES, ATIVOS E INATIVOS, E CIVIS DECENTES COM CORAGEM E VERGONHA NA CARA DERROTAREMOS OS CORRUPTOS E  VENDILHÕES DA PÁTRIA QUE APODRECERAM NOSSO PAÍS. NOSSA BANDEIRA SEMPRE SERÁ VERDE-AMARELA E NUNCA TERÁ O VERMELHO SANGUINOLENTO DOS ENTREGUISTAS!



De: Octaviogo
Enviada em: domingo, 6 de setembro de 2015

Repassando.
 
Dilma não merece qualquer consideração!
Caros amigos
Fui educado para ter respeito aos mais velhos e às mulheres, por piores que sejam. A Sra Dilma é mulher e é mais velha do que eu, no entanto, o despudor com que ela “explica” o inexplicável me autoriza a passar por cima do que trago do berço e da minha formação, porque, sem dúvida, esta senhora não merece respeito ou consideração.
Se ela tivesse um mínimo de respeito pelo povo brasileiro, já teria renunciado ao cargo para o qual perdeu toda a legitimidade ao não mais poder esconder sua incapacidade gerencial, seu descompromisso com a verdade e o seu alheamento do conceito de responsabilidade.
Dilma Rousseff, Lula da Silva, o partido de desonestos e desequilibrados que os abriga e todos os patifes que, com eles, têm participação na roubalheira que jogou o Brasil na mais profunda crise da sua história, agora, quando não podem mais esconder as consequências da velhacaria, dirigem-se às suas vítimas, o povo,  para dizer, sem qualquer acanhamento, angústia ou vergonha, que foi “sem querer”, que “não se deram conta” ou que sabem mas não querem “dedurar” ninguém! E, pior, apresentam a conta do desfalque aos desfalcados!
Todos eles já deveriam estar fisicamente na cadeia e moralmente na lata de lixo da história!
As más escolhas políticas que os brasileiros têm feito refletem um comportamento só corrigível, conforme recomendam os bons métodos da educação tradicional, com o rigor do castigo que o destino lhes está a aplicar.
Muitos brasileiros pensam que ser esperto é votar em vagabundos que ficam ricos sem mérito, imaginando que, pelo mesmo processo, de alguma forma, irão beneficiar-se do poder que colocam em suas mãos. De quanto tempo ainda precisaremos para nos livrar deste delírio?
Vamos pagar muito caro e chorar lágrimas de sangue por termos acreditado nos demagogos, nos reformadores do mundo, nos apóstolos da utopia, na conquista gratuita do paraíso na terra, na falácia do “tudo pelo social”, no devaneio da ascensão por decreto, na troca de consciências por bolsas e esmolas e por muitas outras ilusões que apenas iluminam o caminho para o fracasso coletivo.
Orgulho-me muito de ser brasileiro e, por isso mesmo, guardo a firme esperança de que estejamos aprendendo com os erros que temos cometido e que sairemos desta crise, finalmente, livres dos mercadores de ilusões, dos espertos e dos mentirosos.
Emergiremos do caos conscientes de que só o caminho da verdade, do trabalho, da honestidade, da moral, dos bons costumes e do respeito à  lei e ao direito é que nos levará ao futuro que queremos e merecemos, mas que, por obra da nossa imaturidade política  e dos desacertos daí decorrentes, a cada dia parece mais distante.
Que a Semana da Pátria seja, para todos os brasileiros, motivo de meditação e oportunidade para um exame de consciência na busca da parcela de culpa pelas penas que já começamos a pagar e que, na justa medida, cabe a cada um nós, para que no porvir não tenhamos que lamentar, mais uma vez, a entrega do poder a quem não merece qualquer consideração!
Viva o Brasil!
Vivam os brasileiros!
Gen Bda Paulo Chagas