sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O CIRCO E A REALIDADE - POR ROBERTO DE ALMEIDA

O "CIRCO" E A REALIDADE

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Roberto de Almeida


para AraciGiselleMartatelfleschtelma-loboPauloRicardoRicardoRicardoricardoallegroricknnickelAndréjoaolemosbarbo.JoaquimJoséTâmaraJoseJoséjoseJosejosilspJoséHelioDarioDARIO
AMIGOS

Como  já  era  esperado  instalou-se  em  Brasília,  sob  a  "batuta"   da  PRESIDANTA, o  que  a  imprensa  convencionou  chamar  de  CONSELHÃO.     Muito  discurso.  Mas,  o  que  chamou  a  atenção  foi  a  "proposta"  da  PRESIDANTA  para  a  criação  da  CPFM,  que  os  "banqueiros"  e  a  "claque"   da   "esquerda",  aplaudiu.     É   curioso   como  os  "aparentes"  adversários  geralmente  se  unem  diante  de  propostas  que  visam  "sacar   recursos  do  bolso  do  contribuinte".    A  tal   -  e  inexplicada  -  "reforma  da  Previdência"   foi  colocada  na  "pauta",  sem  a  "unanimidade"  da  proposta    anterior.  Diversionismo !


Como  já  tinha  previsto,  começou  o  "festival  de   chutes",  sob  as  câmeras  da  televisão.  Digo  "chutes",  porque  nenhum  argumento,  que  mereça  ser  explicitado,  foi  apresentado  em  defesa  destes  "monstrengos".    Mas,  como  já  afirmei  antes,  o  "show"  está  só  no  começo.


O  meu  prezado  amigo  Ricardo  pergunta-me  se   "acredito"  na  "Democracia",  considerando  meus  comentários  anteriores.     Vou  tentar  responder  contando  uma  história  acontecida  nos  EUA.


Quando  ADLAI  STEVENSON  foi  candidato  à  Presidência,  após  ouvir  um  dos  seus  discursos,  um  Assessor  comentou:

-"Depois  deste  seu  pronunciamento,  todas  as  pessoas  que  pensam   votarão  no   senhor".     
- STEVENSON,  respondeu:    "Não  vai  adiantar.  Eu  preciso  da  maioria"


Na  era  do  MARKETING  POLÍTICO,  amigo  Ricardo,    acreditar  deixou  de  fazer  parte  do  meu  vocabulário.   Claro  que  estou  falando  de  "política",  pois  ainda  "acredito"  em  muitas  coisas.   Nos   amigos,  por  exemplo.  


Como  já  dizia  JOSEF  GOEBBELS,  Ministro  da  Propaganda  do ,"Fuehrer":    "Um  povo  pode  ser  conquistado  por  um  exército.  Mas, é  melhor  conquistá-lo  pelo  coração".   O  povo  alemão  "conheceu"  a  diferença.


Antes  de  assumir  o  cargo,  GOEBBELS,  já  tinha  escrito  os  seus  "Dez  Mandamentos",  que  nortearia  a  propaganda  do  regime .  Vou  poupá-los  de  ler  todos.   Citarei  alguns:

1o.  -  "Your  Fatherland  is  called  Germany.  Love  it  above  all  and  morethrough  action   than  through   words"

2o  -   "Germany's  enemies  are  your  enemies.  Hate  them  whith  your   whole  heart".

10o.-   "Believe  in  the  future.  Only  then  can  you  be  a  victor".


Sobre  os  judeus,  GOEBBELS   escreveu   a  seguinte  "Diretriz":

"FIGHT   against  the  withering  poison  of  the  international-jewish  spirit.  Conscious  strengthening  of  German  power  and  German  customs  !   Extirpation   of  the  foul  Semitic  immorality   and  racial  destruction".


Conhecemos  a  história.   Sabemos  que  quando   bem  elaborado,  e  com  os  recursos  necessários,  pode-se  mudar  a  mente  da   maioria  do  povo.    E   as  "ferramentas"  do  MARKETING   foram  ampliadas    desde   a  época  do  dr. GOEBBELS


E,  este,  é,  a  meu  ver,  o  dilema  do  que  chamamos  "DEMOCRACIA".


BOA  NOITE,  BOA  SORTE     AGUARDEMOS  OS  "MILAGRES"    DO  "CONSELHÃO"

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