sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O TEMPO - CAPÍTULO DE "TODOS NASCEM E POUCOS VIVEM" - R. STANGANELLI - EDIÇÃO CULTURAMA - SÃO PAULO - 1972 - MEUS CRÉDITOS A MARIANO TAGLIANETTI

O TEMPO...

O TEMPO é um sábio que tudo resolve: ele acalma e tranquiliza a todos e a tudo. As paixões mais frementes, os acontecimentos mais sérios, as lágrimas mais ardentes, as confissões mais honestas e os casos amorosos que caminham para a loucura são todos resolvidos pelo TEMPO.
TUDO PASSA NA VIDA, GRAÇAS A FORÇA IMPOSTA PELO TEMPO. OS IMPREVISTOS DO DIA A DIA SÃO ACOMODADOS PARA O BEM DE TODOS E DE TUDO.
Quando alguém julga não resistir mais um só segundo, o sábio TEMPO coloca uma noite de repouso para que no outro dia nasçam novas ideias, pensamentos e ideais  da mesma  forma, o que nos acalentou ontem é substituído pelos acontecimentos do hoje.
O TEMPO aparece sempre esclarecendo e acomodando as nossas aflições: um amor incompreendido, uma dor incurável, uma paixão desvairada; enfim, quando estamos perdidos numa tenebrosa noite escura, sem sabermos qual a direção a seguir, tenhamos calma, esperemos um pouco e entreguemos tudo às mãos do sábio TEMPO. Somente ele nos dá a calma, a paz e a felicidade desejada; somente ele faz com que compreendamos os momentos de loucura que, inocentemente, praticamos. É ele que extermina nossas leviandades, colocando nelas um fim para o nosso próprio bem.
O TEMPO cura tudo: o desespero de uma mãe; a paixão sublime de uma jovem namorada; o desanimo de um velho falido; as lágrimas intermináveis de uma mulher amante. ENTREGUE TUDO ISTO AO TEMPO E VERÁ QUE ELE RESOLVE TUDO FACILMENTE E PELO LADO CERTO. Continue caminhando; siga sempre em frente; não ligue para seus dissabores; para seus fracassos e para pequenas ou grandes quedas que tenha levado. O TEMPO conserta tudo: “Ele renova a coragem, extingue o medo, germina a fé, dá otimismo, aumenta as forças, guia os perdidos, ampara o filho abandonado, esclarece e fortifica os fracos, ergue os corações abatidos, amansa os brutos, destrói a maldade, SILENCIA AS CALÚNIAS,  revela os bons, protege os inocentes, transforma as paixões em virtudes, tristezas em alegrias, SEMENTES EM GRANDES ÁRVORES, pequenos em gigantes, botões em lindas rosas, selvas em lindos jardins floridos, misérias em fortunas, DOENÇAS EM SAÚDE, cegueira em visão, sombras em claridades, fracassos em triunfos, DISCÓRDIA EM UNIÃO, ofensa em perdão, ódio em amor, guerra em paz, dúvida em fé, erros em verdades, desesperos em confiança, trevas em luzes. Ainda mais: o TEMPO consola, compreende, ensina, EDIFICA E NOS DÁ FORÇAS  PARA VIVER E ACEITAR COM SERENIDADE, TUDO QUE NÃO PODEMOS MODIFICAR. É o TEMPO o sábio dos milênios infindáveis. CONTRA O TEMPO NADA SE PODE FAZER. O importante é conseguirmos as mais elevadas qualidades de amor em sabedoria para podermos compreender seus princípios, ATRAVÉS DOS ACONTECIMENTOS”.
DEVEMOS SEGUIR A VIDA EM SEU LEAL DESENVOLVIMENTO PROGRESSIVO E CRIADOR. ISTO É O BASTANTE PARA NOSSA MISSÃO DE VIVER; O RESTO, O TEMPO TUDO RESOLVE E ACOMODA, EVOLUINDO DENTRO DE SEUS SÁBIOS MISTÉRIOS.

(  Apud “ TODOS NASCEM E POUCOS VIVEM” – R. STANGANELLI – Edição CULTURAMA / São Paulo – 1.972  )

Nenhum comentário: