domingo, 28 de fevereiro de 2016

CREIO EM DEUS - DE LEON TOLSTOI - MEUS AGRADECIMENTOS AO MARIANO TAGLIANETTI

CREIO EM DEUS...
CREIO em Deus, que é para mim o espírito, o amor, o princípio de tudo. Creio que ELE está em mim COMO EU ESTOU NELE.
CREIO que a vontade de DEUS nunca foi expressa com mais clareza do que na doutrina do HOMEM CHAMADO CRISTO; mas ninguém pode considerar CRISTO como DEUS e dirigir orações sem que cometa o maior dos sortilégios.
CREIO que a verdadeira felicidade do homem consiste em cumprir a vontade de DEUS.
CREIO que a vontade de DEUSé que todo homem ame seus semelhantes e PROCEDA SEMPRE COM OS OUTROS COMO DESEJA QUE OS OUTROS PROCEDAM COM ELE; nisto, diz o evangelho, SE RESUMEM AS LEIS E OS PROFETAS.
CREIO que o único sentido da vida, para cada um de nós, é o de aumentar o seu amor. CREIO que esse desenvolvimento da nossa faculdade de amar nos proporcionará nesta vida uma ventura cada vez maior e, no outro mundo,  uma felicidade mais perfeita. CREIO QUE ESSE AUMENTO DE AMOR CONTRIBUIRÁ, MAIS QUE QUALQUER OUTRA FORÇA, PARA FUNDAR NA TERRA O REINO DE DEUS, Isto é, para substituir uma organização da vida EM QUE SÃO ONIPOTENTES A DIVISÃO, A MENTIRA E A VIOLÊNCIA, por uma nova ordem em que reinarão A CONCÓRDIA, A VERDADE E A FRATERNIDADE.
CREIO QUE SÓ DISPOMOS DE UM MEIO PARA PROGREDIR NO AMOR: AS ORAÇÕES. Não a oração pública nos templos que foi explicitamente reprovada por CRISTO (Mateus 6,5-13), MAS ESSA ORAÇÃO DE QUE ELE PRÓPRIO NOS DEU EXEMPLO, A ORAÇÃO SOLITÁRIA QUE NOS CONFIRMA NA CONSCIÊNCIA DOS SENTIDOS DE NOSSA VIDA E NO SENTIMENTO DE QUE DEPENDEMOS TÃO SOMENTE DA VONTADE DE DEUS...
CREIO NA VIDA ETERNA.
CREIO que o homem é premiado segundo as suas ações, aqui e em toda parte, AGORA E SEMPRE.Tão firmemente creio em tudo isso, que na minha idade avançada, à beira da sepultura, tenho de me esforçar muitas vezes para não invocar a morte do meu corpo, isto é o meu nascimento para uma nova vida...
LEON TOLSTOI, copilado por seu discípulo MARIANO TAGLIANETTI, em 25 de fevereiro de 2.016.


Nenhum comentário: