segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

REVOLUÇÃO DE 1932 COMO TEMA PARA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA - NÚCLEO DE CORRESPONDÊNCIA "TRINCHEIRAS PAULISTAS DE 32" DE JAGUARIÚNA - MEUS AGRADECIMENTOS À MARIA HELENA

“Revolução de 1932” como tema para música popular brasileira.

CENTRAL DOS BLOGS DA ESTRUTURA DOS NUCLEOS DE CORRESPONDENCIAemNÚCLEO DE CORRESPONDÊNCIA "TRINCHEIRAS PAULISTAS DE 32" DE JAGUARIÚNA - Há 10 horas
Algumas informações sobre músicas populares e carnavalescas criadas com inspiração na Revolução de 1932. No ano de 1933 surge a primeira marchinha carnavalesca com o tema relacionado à Revolução Constitucionalista de 1932. Com o nome “Trem Blindado” foi lançada no carnaval a marchinha criada por João de Barro, o Braguinha e interpretada por Almirante. *Trem Blindado* "Meu bem, pra me livrar da matraca Da língua de uma sogra infernal, Eu comprei um trem blindado Pra poder sair no carnaval. Mulata por seu encanto, Muito eu levei na cabeça Porém agora eu duvido Que isso outra v... mais »

Nenhum comentário: