sexta-feira, 25 de março de 2016

TU FARÁS A GUERRA!!!!! CRÉDITOS A ÉLVIA PEREIRA

TU FARÁS A GUERRA!!!!Porque com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros.Se quisermos viver livres das investidas do inimigo, teremos de enfrentá-lo em o Nome de Jesus; do contrário, sofreremos seus ataques. Os que nada fazem padecem; porém, aqueles que aceitam o que Cristo disse combatem com as armas da justiça – as revelações bíblicas – e, por isso, vencem aquele que vem para roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Decida fazer o que a Palavra declara e seja liberto de todo mal.No passado, a natureza não regenerada do homem o levava a invadir qualquer nação onde pudesse auferir algum lucro, por isso o povo de Deus era levado a guerrear, a fim de se defender, rechaçando o adversário. Embora as pessoas não salvas ajam de igual modo hoje, sabemos que não temos de lutar contra a carne e o sangue, mas contra os demônios que as usam em suas mais variadas categorias hierárquicas (Ef 6.12). 
Os espíritos imundos jamais desistirão de nos provocar, pois a natureza deles é má, pois obedecem às ordens de Satanás, seu chefe. Toda vez que tentarem operar em nós, precisaremos amarrá-los e expeli-los. Não há como a vontade deles predominar na vida de quem possui a unção do Alto e confia em Cristo. Portanto, não se desespere ao ser atacado, mas repreenda o atacante para que ele bata em retirada.Um dos objetivos do cristão deve ser aprender os ensinamentos da Bíblia sobre o poder que lhe foi dado para ser bem-sucedido. Outro é não dar lugar ao diabo; assim, tão logo sinta a tentação, deve usar a autoridade que lhe foi conferida por Jesus e desfazer as artimanhas do Inferno. Em Cristo, o salvo tem condições de fazer tudo isso.Deus ficou triste com Efraim, pois o havia fortalecido para a peleja, mas, mesmo armado de arco, ele retrocedeu (Sl 78.9; 2 Rs 17.15). Que isso nunca ocorra com você! Ainda que o diabo se esforce ao máximo para aniquilá-lo, ele jamais conseguirá cumprir o seu sujo propósito se você ficar firme na fé. Não há como algum encantamento prevalecer contra os salvos, pois, sendo luz no Senhor, as trevas não têm a mínima chance de vencê-los.Aprenda com os exemplos dos servos que foram usados pelo Senhor e veja quais deve seguir em todas as batalhas que travar. Veja o que a Palavra ordena: Tu farás a guerra. Como? Agindo corretamente conforme as Escrituras; assim, você nunca será vencido. Amém?Para finalizar, um assunto muito importante: lembre-se sempre de que os moradores de Canaã que Josué não expulsou da terra tornaram-se espinhos para os israelitas (Js 16.10). Da mesma forma, se você não afastar os desejos pecaminosos do seu coração, eles o atacarão e oprimirão a vida toda. Ao removê-los, você fecha a porta para o maligno.Em Cristo, com amor, 
OARAÇAO DO DIA!!!! Senhor Conselheiro! Não podemos prescindir dos Teus maravilhosos conselhos registrados na Bíblia, porque, por eles, faremos a guerra. Sem eles, não saberemos enfrentar o inimigo e vencê-lo. 
Dá-nos entendimento para compreender as Tuas direções para vencermos as mais difíceis provas. Não queremos Te desonrar nem fugir das batalhas. 
Temos de aprender com Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Josué, os juízes, Davi e os profetas. Não podemos Te decepcionar, e sim dar a Ti o verdadeiro louvor: nossa gratidão pelas vitórias alcançadas
.

Nenhum comentário: