quarta-feira, 20 de julho de 2016

ATIVIDADES DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC NO MÊS DE JUNHO DE 2016

1º DE JUNHO DE 2016    :     -     QUARTA-FEIRA
Novamente a Sociedade Veteranos de 32-MMDC sofre com problemas de comunicação. Não foi ainda instalada a INTERNET na sala de uso que está situada no MUSEU MILITAR. Dessa maneira, permito que MARINEI trabalhe em sua residência, já organizando a lista dos agraciados com a MEDALHA CONSTITUCIONALISTA em 9 de Julho. Isso não dá para ser feito nem no Obelisco, sede oficial da Sociedade, nem no lugar que escolhemos para poder trabalhar com mais tranquilidade.
MARINEI organizou, através do whats app, um sistema de comunicação eficaz, onde os associados podem se comunicar. Isso está sendo produtivo e nesta manhã muita gente está se comunicando.

Caríssimo Cel. VENTURA, bom dia !
Leio nas "MEMÓRIAS...", do ilustre paladino,
A EPOPÉIA da BATALHA DE TUIUTI, de Rui Santos Vargas e Luiz Giorgis.
Notável !
Constarão também em meus apontamentos.
Efusivos cumprimentos, Mariano.

Um aluno sargento da ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS foi me procurar no Museu Militar para discutir o nome do núcleo que ali será instalado. Confirma para o dia 17 de junho a solenidade que eles pretendem fazer.
Também mantém contato comigo um oficial da Corregedoria. É idéia entregar medalhas naquela Unidade. Marco com ele o período da manhã para conversar com a MARINEI no Museu Militar.


3 DE JUNHO DE 2016     :      -     SEXTA-FEIRA
Para a manhã desta sexta-feira está programada uma solenidade em EMBU DAS ARTES, pelo Comandante do 36º BPMM, com início às 9:30 horas.

SOCIEDADE  VETERANOS  DE  32 – MMDC
“São Paulo Forte, Para Um Brasil Unido”
Núcleo “MMDC LESTE - Juventude Constitucionalista”
Evento do Dia 03 de junho de 2016 – 09:30h
Endereço: Rua Águas Marinhas, 271 - Chácara Ana Lúci, - Embu das Artes - SP
Site:www.mmdcleste.com.br  -E-Mail:mmdcleste@uol.com.br
Solenidade Alusiva à Valorização de Dignitários que Apóiam as Forças de Segurança Pública, e, Comemoração ao “Ano do 84º Aniversário da  Juventude Constitucionalista”
 






Núcleo MMDC Leste da Sociedade Veteranos de 32-MMDC
LISTA de HOMENAGEADOS
Medalha Mérito Constitucionalista do MMDC Leste

1ª Etapa
- Exmº Sr. Dep Fed Maj PM Sérgio Olímpio Gomes
- Exmº Sr. Dep Est Geraldo Leite da Cruz
- Ilmª Sra.Ten Cel Claudia Virgilia Raposo de Faria
- Sr.Luis Andrade Junqueira de Brito Arantes – Pres. do CONSEG Embu das Artes
- Sr. David Martins de Carvalho  (Presidente estadual do partido solidariedade)
- Sr. Paulo Cesar Israely de Oliveira ( presidente municipal do partido  solidariedade )
- Sr. John Anthony Von Christhian de Szarazpatak – vice presidente SERCOM
- Sr. Marco Antonio Cassimiro – Coordenador de Relações Institucionais SERCOM
- Sr. Ricardo Nishihara - CIESPE
- Sr. Victor Manuel Dinis dos Santos – Diretor administrativo da Viação Pirajussara
- Sr. Carlos Eduardo Bernardi – médico do Hospital Geral de Pirajussara
                                                                                                                                      
2ª Etapa
- 1º Ten Alziro Salvador Neto
- 1º Ten Luis Olavo Campanhã Sant’anna
- 1º Ten Paulo Cesar Braga
- Sgt PM Ricardo Boide
- Sgt PM Edmar Gomes
- Cb PM Guilherme Rafael Reginatto da Rosa
- Cb PM Adailton dos Santos Pereira
- Cb PM Solange Bruzaferro
- Sgt PM Gesaias de França Junior
- Sd PM Jeorge Pereira dos Santos
- Sd PM Eduardo de Sousa Araujo
                                                                                             
3ª Etapa
- 1º Ten Bruno Kobayashi Bárbara
- 1º Ten José Luciano Colmanette
- 1º Sgt PM Walter Eduardo Pistore
- 2º Sgt PM Gilmar Nunes de Souza
- 3º Sgt PM Cesar Cardoso dos Santos
- Cb PM Ricardo Tenório da Silva
- Cb PM Raquel Cristina Martinez Fonseca
- Sd PM Rosires Camila Pedroso
- Sd PM Hederson Fernandes Rocha
- Sd PM Edson Alves da Silva
Apesar do tempo desagradável, às 7 horas, o CAPITÃO PM NATANAEL vem me buscar para irmos a EMBU DAS ARTES, onde o Comandante do 36º BPMM programou uma solenidade de revalorização dos valores dos PMs de sua Unidade, bem como a comemoração dos 84 anos do DIA DA JUVENTUDE, com entrega de medalhas do Núcleo MMDC-LESTE.
Chegamos muito cedo à ALMENAT EXTENSÃO CORPORATIVA, situado à Rua ÁGUAS MARINHAS, 271, em EMBU DAS ARTES. Com isso, podemos cumprimentar todas as pessoas que comparecem ao evento. É aguardada a presença do MAJOR PM OLÍMPIO, deputado estadual, que amanhã está se lançando à campanha para a Prefeitura de São Paulo, nas eleições de 2 de outubro.
O CORONEL PM MARCELO JOSÉ RABELLO VIANNA, Comandante do CPA/M-8, vai presidir a cerimônia de entrega de láureas do mérito militar e das honrarias do Núcleo MMDC-LESTE. O CAPITÃO PM NATANAEL faz uma breve explanação sobre essas honrarias e passamos a condecorar as pessoas que foram escolhidas para o recebimento das medalhas. Os destaques são para as seguintespessoas:
- Exmº Sr. Dep Est Geraldo Leite da Cruz , Deputado Estadual
- Ilmª Sra.Ten Cel Claudia Virgilia Raposo de Faria (já tem a medalha do Mérito Constitucionalista. Vai receber a Medalha MMDC)
- Sr.Luis Andrade Junqueira de Brito Arantes – Pres. do CONSEG Embu das Artes
- Sr. David Martins de Carvalho  (Presidente estadual do partido solidariedade)
- Sr. Paulo Cesar Israely de Oliveira ( presidente municipal do partido  solidariedade )
- Sr. John Anthony Von Christhian de Szarazpatak – vice presidente SERCOM
- Sr. Marco Antonio Cassimiro – Coordenador de Relações Institucionais SERCOM
- Sr. Ricardo Nishihara - CIESPE
- Sr. Victor Manuel Dinis dos Santos – Diretor administrativo da Viação Pirajussara
- Sr. Carlos Eduardo Bernardi – médico do Hospital Geral de Pirajussara
Surpreende a apresentação do PM PEREIRA, cantando uma música dedicada ao policial militar. É muito aplaudido, de pé por todos.
Passa do meio-dia quando é encerrada a solenidade. O CAPITÃO PM NATANAEL tem um problema com o seu carro. É disparado o sistema de alarme e o veículo não consegue mais funcionar. NATANAEL telefona para sua esposa, que conhece as manhas do sistema de alarme, mas nada dá certo. Depois de várias tentativas, NATANAEL é auxiliado pelo Paulo, presidente municipal do Partido SOLIDARIEDADE e um soldado que está acompanhando o PAULO. Com o saneamento do problema, vamos todos almoçar no GRAMADO GRILL.
Com as conversas dos componentes da mesa, no restaurante, lembro que já são quase 14 horas e devo estar no Monumento Mausoléu às 14:30 horas.
O trânsito não ajuda. Chego no Obelisco depois do horário programado. Várias pessoas estão me esperando. O senhor REGINATTO, do Núcleo de JAHÚ, está acompanhado de sua esposa. Mas, antes dele, preciso atender componentes de uma família que vêm trazer as cinzas de dois combatentes da Revolução de 32 para a solenidade de 9 de Julho.
Enquanto isso, no Museu Militar, MARINEI "briga" pela instalação da NET. Isso ocasiona um desgaste por parte dela, mas, insistentemente, consegue resolver esse problema crucial para o funcionamento da Sociedade na sala de uso que nos foi cedida em 16 de maio. Aguardo-a no Obelisco. Isso somente vai acontecer depois das 18 horas. O CABO PM GILBERTO auxilia-me no atendimento das pessoas. Hoje está regressando ao trabalho no Obelisco o PM GUEDES, que se encontrava de férias. Irá trabalhar no turno da noite.
Muito demorado o retorno para GUARULHOS. MARINEI conta-me todos os problemas que teve com a NET. Chegou um momento em que a Companhia disse que não seria possível a instalação naquele lugar. Houve uma tremenda insistência da MARINEI e ela consegue convencer a NET para a instalação, que então se realiza.

6 DE JUNHO DE 2016
Vou até o MUSEU MILITAR, onde a MARINEI confeccionou todos os ofícios de outorga da Medalha CONSTITUCIONALISTA para 9 de Julho. WILLIAM MASCARENHAS está ao nosso lado e fará a entrega desses ofícios. Mas não posso demorar muito na sala da Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Tenho reunião do Conselho Cívico e Cultural na Associação Comercial.
Poucas pessoas comparecem na reunião coordenada pelo ADOLFO SAVELI. Estão presentes: PEDRO PAULO PENNA TRINDADE, ALEXANDRE PRESTO DE OLIVEIRA, ADYR VERGÍLIO, ANTÔNIO RESENDE, HELIODORO PEREIRA DE SÁ, JÁCOMO SPAMPINATO NETO, VILMA GAGLIARDI e WÁLTER GIGLIONI. Os assuntos desta tarde são vários, mas se fala muito da revolução constitucionalista de 32. A solenidade do Conselho Cívico e Cultural será realizada, neste ano, no INSTITUTO DE ENGENHARIA, que também está completando o seu centenário. O COLAR CARLOS DE SOUZA NAZARETH será entregue ao INSTITUTO DE ENGENHARIA, DOUTORA NELLY MARTINS FERREIRA CANDEIAS, GLORIA BAUMGARTEN e a cidade de CRUZEIRO. Está marcada a data de 4 de julho para esse evento.
Com ANTÔNIO RESENDE, WALTER CIGLIONI e ALEXANDRE PRESTO DE OLIVEIRA vou até a estação ARMÊNIA. Quem guia o carro é o ALEXANDRE e enfrenta um trânsito muito ruim.

7 DE JUNHO DE 2016
Saio de casa depois das 13 horas. Vou diretamente para a sala de uso da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, na "meganholândia". Ali, MARINEI consegue desenvolver um bom trabalho, fato impossível de se realizar no Obelisco do IBIRAPUERA. WILLIAM MASCARENHAS desenvolve seu voluntariado de maneira extraordinária. Já entregou quase que todos os ofícios relacionados com as indicações de vários segmentos da Sociedade acerca da outorga da MEDALHA CONSTITUCIONALISTA em 9 de julho. A nova modalidade de comunicação dos associados, através whatts app também vem dando ótimo resultado. É muito mais eficiente, rapidez incrível e fica tudo registrado, coisa que não acontece nas comunicações via telefone.
Há um contato com SIDNEI LOBO PEDROSO. Ele vem até o Museu Militar nesta tarde. Traz vários ofícios da Coordenadoria do Júri Simulado CASO MMDC-1932. Percebe-se que dezenas de pessoas envolvidas nesse evento estão fazendo tudo para que o júri seja algo histórico. RODRIGO GUTENBERG, Presidente do Núcleo MMDC-NORTE "GENERAL EUCLYDES FIGUEIREDO", vem ministrando aulas para os vários grupos formados na OAB/SP. SIDNEI conversa meia hora comigo acerca do que se pretende fazer nos próximos dias.
Numa tarde chuvosa e friorenta, retornamos para GUARULHOS depois das 16 horas. MARINEI continua sendo o "anjo tutelar" da Sociedade. Traz-me até em casa.

8 DE JUNHO DE 2016
No meu deslocamento para a “meganholândia”, recebo uma mensagem do SIDNEI LOBO PEDROSO a respeito dos convites para o Júri Simulado, endereçados aos CORONÉIS PM REYNALDO SIMÕES ROSSI e CELSO LUIZ PINHEIRO (Diretor de Ensino e Cultura e Comandante da Academia de Polícia Militar, respectivamente) que ele pretende entregar agora. Acontece que o SIDNEI não encontra a MARINEI no Museu Militar. Ela foi almoçar e há um desencontro.
Ao chegar à sala de uso do MMDC no MUSEU MILITAR, o WILLIAM MASCARENHAS conta-me que passou para a reserva, no posto de MAJOR, o presidente do Núcleo MMDC-LESTE, NATANAEL. Mantenho um contato com ele, via whatts app, cumprimentando-o.
Dois alunos sargentos, empenhados na organização do núcleo da Sociedade na ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS, traz os diplomas da MEDALHA MMDC que será entregue em 17 de junho, data escolhida também para a criação do núcleo número 51.
O Ofício de Outorga da MEDALHA CONSTITUCIONALISTA para o Juiz SÉRGIO MORO já chegou às mãos do MARIANO TAGLIANETTI. Ele fará o contato com o impoluto juiz da OPERAÇÃO LAVA JATO.
Converso com o Diretor do Museu, CORONEL PM JOSÉ PAULO e deixo, junto com a MARINEI, a sala que estamos usando às 16 horas.
9 DE JUNHO DE 2016
Mais uma manhã de intenso frio. Estou sem o computador. Fica muito difícil atualizar as datas. Uso um HD muito velho, que dá muita dor de cabeça. Escreve-se um texto e não se consegue salvar.
Ao chegar ao MUSEU MILITAR, encontro na entrada algumas pessoas conhecidas, inclusive o SARGENTO ALMEIDA, fotógrafo, que desde 1967 (quando eu era 1º tenente no 12º BP, já tirava fotos no quartel da RUA VERGUEIRO (na época, naquele prédio, funcionavam os 2º, 11º e 12º  BP).
MARINEI consegue trabalhar normalmente na sala que está reservada para a Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Os diplomas da MEDALHA MMDC, que será entregue na ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS em 17 de junho já estão sendo registrados pela MARINEI e entregues aos alunos sargentos encarregados dos preparativos para o evento. Hoje mesmo eles levarão os diplomas para registro no Conselho de Honrarias e Mérito.
Também recebo hoje, para assinatura, diplomas de medalhas da Sociedade que serão entregues em sessão solene, na Assembléia Legislativa, em 30 de junho. Será mais um evento proporcionado pelo Deputado Estadual CORONEL PM PAULO ADRIANO LOPES LUCINDA TELHADA. Esses diplomas estão sendo encaminhados pelo Núcleo MMDC-ATIBAIA “SOLDADO BENTO SOARES”.
Recebo, através email da Sociedade, as passagens de avião para dia 23 de junho quando devo ir até RIBEIRÃO PRETO. Haverá uma solenidade no 3º BPMI. Também lá serão entregues medalhas da Sociedade.
Recebo a visita do Assistente Militar do Tribunal de Justiça, CORONEL PM SÉRGIO MORETTI. Ele quer atualizar a situação do Núcleo MMDC-TJ “PRÍNCIPE DOS POETAS PAULO BOMFIM”. Ele assumiu esse cargo em janeiro deste ano e o presidente do núcleo está como sendo o Assistente Militar anterior, CORONEL PM WASHINGTON LUIZ GONÇALVES PESTANA.
Mantenho contato com o CORONEL PM ANTÔNIO CARLOS MENDES sobre uma reunião que acontecerá amanhã, às 9:30 horas, na DIRETORIA DE ENSINO E CULTURA. O CORONEL PM REYNALDO SIMÕES ROSSI ainda estuda a situação dos cinerários do Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista. Antes de receber um telefonema da DEC sobre essa reunião, estava destinado a ir à solenidade da DATA MAGNA DA MARINHA, onde se comemora a BATALHA DE RIACHUELO. Meu colega de turma não poderá comparecer na reunião. Já assumiu compromisso anterior. Diz também que estará em BRASÍLIA, a serviço da Maçonaria, em 17 de junho, quando será criado o 51º Núcleo da Sociedade, na ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS. MARINEI está ciente de todos esses contatos e retorna para GUARULHOS às 17:30 horas. Combinamos ir à DEC, amanhã cedo, saindo de casa às 8:30 horas.

Por volta das 14 horas, viajando de metrô, vou ao Museu Militar. Ali está instalada uma sala da Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
Encontro MARINEI CHALUB desconsolada. Diz ela que a NET não mais fará a transferência da linha do telefone 31058541 do Monumento Mausoléu para essa sala que estamos usando. Alega a NET que essa área não é de trabalho da NET. Ela não pode fazer nada e isso já vai para mais de dez dias. Apela novamente para a VIVO, que, demonstra muita má vontade.
Visita-nos o SARGENTO TARCÍSIO. Há uns dias atrás ele deixou com a MARINEI cinco diplomas de medalhas que foram entregues, à nossa revelia, num evento da ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS no ANHEMBI, em 13 de maio. São dois diplomas da MEDALHA CONSTITUCIONALISTA entregue ao Doutor MAURÍCIO KIRILOS e ao Doutor JOSÉ CARLOS RODRIGUES PEREIRA DO VALE; dois diplomas da MEDALHA PEDRO DE TOLEDO, que foram entregues para o doutor ANTONIO CARLOS LUZ MAGALHÃES e para o aluno oficial FERNANDO GENAURO DA SILVA. E também um diploma da MEDALHA MMDC, cujo agraciado foi o Doutor ELIEZER PEREIRA MARTINS.
Inquirido a respeito, o SARGENTO TARCISIO disse que o MAJOR PM ÉDSON, da ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS, solicitou que ele levasse esses diplomas para o registro do Presidente do Conselho de Honrarias e Mérito. Os agraciados não têm culpa do erro dos outros. Não gosto nada desse "passa moleque" do MAJOR PM EDSON. Não me falou nada a respeito dessas homenagens. 
O CORONEL PM JOSÉ PAULO conversa comigo e diz que está saindo da Diretoria do MUSEU MILITAR. Deverá vir para o cargo, apenas aguardando publicação em Diário Oficial, o CORONEL PM GALDINO.
Por volta das 16 horas, MARINEI deixa esse local. Durante o trajeto para GUARULHOS, inopinadamente, ela recebe uma ligação telefônica, em seu celular, da NET. Diz uma pessoa que, na manhã da próxima sexta-feira, dia 3 de junho, será instalado o telefone na sala de uso do Museu Militar. Isso é algo incrível. Não dá para acreditar nessa história!!!

10 DE JUNHO DE 2016
Às 9:30 horas, estamos na DEC. O CORONEL PM REYNALDO e oficiais daquela Unidade nos recepcionam. Na reunião, contamos com o Chefe do CIAP, com o SUB-CHEFE MAJOR PM LUCENA, do CIAP, e FERNANDA, da CONCREJATO, além de outros oficiais envolvidos com o Serviço de Retirada e Recolocação de Pedras de Mármore em cinerários, execução de gravação em pedra de mármore e polimentos. Esse é um projeto básico que será executado pela AMIMURA, que ganhou a licitação.
FERNANDA, da CONCREJATO, esclarece como foi realizada a colocação das urnas nos cinerários novos. Acontece que 153 restos mortais estão sumidos e ainda não se sabe em que condições isso se deu. A SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC não participou de nenhuma tratativa por ocasião do restauro executado em 2013/2014. Diz dona FERNANDA que eles se basearam nos nomes constantes das urnas que lá estavam. Acontece que nas nossas contas 153 nomes foram ignorados. Aventa-se nessa reunião em instaurar uma sindicância a respeito.
No momento, antes do 9 de julho, serão colocadas nos cinerários as 13 urnas contendo os restos mortais dos voluntários da Revolução de 32 imortalizados no 9 de Julho de 2015.
É uma reunião demorada, onde estudamos em minúcias tudo que poderia ter acontecido durante o restauro. Mas é uma novela que não tem o seu último capítulo neste encontro.
Temos compromisso nesta tarde no Monumento Mausoléu. Dado o adiantado da hora, optamos por almoçar na AOMESP.
No Obelisco, está nos esperando um parente de ARISTIDES HENRIQUE BARBOSA, cujas cinzas são trazidas hoje para a solenidade de 9 de Julho. Também se encontram no Obelisco as cinzas de AMÉRICO ORTIZ, trazidas também nesta data. Como temos apenas 13 urnas disponíveis, pode ser que o número de voluntários mortos ultrapasse essa quantidade de urnas. Na sexta-feira passada foram deixadas as cinzas dos irmãos ETHEVALDO e ADHEMAR MARTINEZ.
Está de serviço no OBELISCO o PM GUSTAVO. Ele ainda não se inteirou da história da revolução. A mudança de soldados que trabalham no Monumento Mausoléu é altamente prejudicial para o bom atendimento do público.
Os problemas da Sociedade perturbam nossos trabalhos. Erros do passado, cujas responsabilidades são difíceis de ser avaliadas nos dias atuais, vão ainda dar muita dor de cabeça para aqueles que cuidam do Obelisco após o restauro. Ainda não entendi porque a Sociedade ficou ignorada durante os dois anos que duraram os trabalhos da CONCREJATO.

13 DE JUNHO DE 2016
Vou para o MUSEU MILITAR. Encontramos o CORONEL PM JOSÉ PAULO ainda diretor do Museu, embora corra a notícia de que o CORONEL PM GALDINO deverá substitui-lo no cargo.
MARINEI CHALUB está cuidando dos nossos próximos eventos. Amanhã deveremos comparecer a uma reunião sobre o 9 DE JULHO, por solicitação do CORONEL PM REYNALDO SIMÕES ROSSI, Diretor de ENSINO E CULTURA. Um oficial da Corregedoria comparece na sala destinada aos trabalhos do MMDC e vem estudar a possibilidade de condecorar algumas praças da Corregedoria no mês de agosto.
Às 15:30 horas, estou no Centro Odontológico. A TENENTE Dent PM EMANUELE continua o tratamento de canal em dois dentes. MARINEI, pacientemente, aguarda o término de meu “sofrimento”, para me levar para GUARULHOS. E continua o frio exacerbado desta segunda-feira desditosa.


14 DE JUNHO DE 2016   :   -    TERÇA-FEIRA
MARINEI CHALUB passa em casa por volta das 9 horas. Vamos para uma reunião sobre 9 de julho na Diretoria de Ensino e Cultura. Reunimo-nos com os oficiais da DEC e estudamos detalhadamente o que deve ser de atribuição da Diretoria de Ensino e Cultura, relacionado com o Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista em 9 de julho. Essa é uma reunião setorial, sendo que o Coordenador do Evento, CORONEL PM CELSO LUIZ PINHEIRO, já marcou uma reunião no dia 24 de junho com todas as pessoas envolvidas no magno evento.
Nesta manhã, na DEC, encontramos com a pessoa encarregada de abrir os cinerários do Obelisco para a colocação de 13 urnas de heróis de 32 que foram imortalizados em 9 de julho de 2015. Também ele irá corrigir um erro de cinco nomes que existem em duplicata nos cinerários que foram construídos pela firma que ganhou a licitação para o restauro do Monumento, nos trabalhos compreendidos entre 2012 e 2014. A Sociedade Veteranos de 32-MMDC, em nenhum momento, foi consultada nesse pormenor. Mas os erros precisam ser sanados.
Terminada a reunião, temos de retornar a GUARULHOS por causa de um problema inusitado que aconteceu comigo. Mas, por volta das 13:30 horas já estamos a caminho do Museu Militar. O trânsito faz com que percamos um precioso tempo e, ao chegar na sala de uso que nos foi facultada naquele lugar, encontramos oficiais de ITAPEVA, PMs de RIBEIRÃO PRETO e de CATANDUVA. Os de RIBEIRÃO PRETO e CATANDUVA vieram trazer os diplomas que serão entregues de nossas medalhas em 23 de junho e 12 de julho, nos respectivos quartéis do 3º BPMI e 30º BPMI. Os oficiais de ITAPEVA vêm estudar a reativação do núcleo que já existia no 54º BPMI. Isso acontecerá em agosto.
Nossa secretária demonstra extraordinária agilidade mental para dar conta do volume de serviço desta tarde, além de telefonemas diversos que ela também atende.  O CABO PM WANDER CHALUB ajuda a MARINEI na procura de dados que deveriam estar no Monumento, referentes aos cinerários, mas que não foram encontrados. São os nomes dos veteranos que estão em duplicata e que precisam ser passados para o encarregado de fazer esse serviço de correção dos nomes nos cinerários. E, por ser rodízio de seu carro, MARINEI ainda precisa correr para não ser multada no retorno para GUARULHOS.

Caríssimo Cel. VENTURA, bom dia !
O texto e o retorno dão idéia das gestões formuladas junto ao JUIZ MORO.
Resta a confirmação do nobre paladino no sentido de fazer a imposição, nesta Capital, conforme reportou-me o historiador Gardolinski.
De conformidade procederei com SUA anuência.
Fraternal apreço, Mariano.                                                                                                                                                                                                   

prctb13dir@jfpr.jus.br
Enviada: Segunda-feira, 13 de Junho de 2016 16:13
Para: 
mtaglianetti@uol.com.br
Assunto: Ofício de outorga "MEDALHA CONSTITUCIONALISTA"
Prezado Sr. Mariano Taglianetti,
A pedido, transmito abaixo a mensagem do MM. Juiz Federal Sergio Moro:

"Prezado Sr. Mariano Taglianetti,
Agradeço a honraria baseada no movimento histórico de 32, mas no momento pela intensidade dos trabalhos e compromissos já assumidos, não tenho condições de agendar uma data para recebimento pessoal da medalha.
Espero que compreenda.
Att,
Sergio Fernando Moro"
Atenciosamente,
Flávia Cecília Maceno Blanco
Diretora de Secretaria
13.ª VFCTBA
Tel. 41 3210-1680

Quinta-feira, 9 de junho de 2016 11:47:05
Assunto: Ofício de outorga  "MEDALHA CONSTITUCIONALISTA"
Dra. Flávia, bom dia ! 
Conforme contacto telefônico peço à nobre Secretária, na qualidade de Embaixador MMDC, da Sociedade Veteranos de 32, agendar breve colóquio com o impoluto JUIZ MORO para entrega de "OFÍCIO de OUTORGA DA MEDALHA CONSTITUCIONALISTA", concedida a ELE pela Diretoria Executiva da Sociedade Veteranos de 32  -  MMDC e referendada pelo Conselho Estadual de Honrarias e Méritos, oficializada pelo Decreto Nº 29.896, de 10 de maio de 1989,  do Governo do Estado de São Paulo. A imposição dar-se-há na data por excelência da Revolução de Constitucionalista de Brasilidade Paulista de 1932, digo NOVE DE JULHO, em tradicional solenidade anual, em que as FORÇAS ARMADAS, desfilam em homenagem à efeméride que consagra a única luta em  o povo recorreu às armas em defesa da CONSTITUIÇÂO.
Aguardando, na expectativa, apresento ao nobre Juiz SERGIO FERNANDO MORO nossos efusivos cumprimentos de consideração,
Mariano Taglianetti.

Solenidade na OAB


Camila Giudice
14 de jun (Há 1 dia)
Cel. Mário, Dr. Roberto e Marinei,
Bom Dia!
Como estão?
Cel. Ventura, o Dr. Roberto Spada, que trabalha juntamente com o Dr. Umberto D'Urso, no Departamento Cultural da OAB-SP, gostaria de conversar com o sr. a respeito de realizar uma solenidade na sede da Ordem, em homenagem aos 84 anos de aniversário da Revolução Constitucionalista de 32, em Julho, e coloco os dois neste email em contato, e peço a gentileza de verificarem entre as entidades como organizar e viabilizar esta homenagem.
Havia conversado com o Dr. Roberto Spada sobre o lançamento do livro "Para Sempre 32", e se for possível, poder fazer tudo na mesma solenidade ou se querem separadas. Fica ao critério de vocês, justamente por conta da disponibilidade de datas.
Fico a disposição para o que precisarem.
O telefone da Sociedade é 3105-8541.
O telefone do Dr. Roberto Spada da OAB é: 3291-8100.
Abraços!
Camila
99463-0489

15 DE JUNHO DE 2016     :      -     QUARTA-FEIRA
A Sociedade Veteranos de 32-MMDC agigantou-se. Estamos com 50 núcleos e com programação para instalar o 51º na ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS, no próximo dia 17, às 7 horas. O 52º surgirá no TRIBUNAL DE CONTAS, no dia 22, às 17 horas. Contatos estão sendo feitos para o surgimento de novos núcleos.
Nesta manhã, mantém contato, via celular, o doutor SIDNEI LOBO PEDROSO. Ele quer ir até o Quartel do Comando Geral, no Centro de Comunicação Social, a fim de levar ofício para o CORONEL PM ADILSON FRANCO NASSARO e expor os trabalhos que está tendo para organizar o JÚRI SIMULADO do Caso MMDC-1932, marcado para o dia 8 de julho. Vai solicitar o emprego dos lanceiros, do Corpo Musical e outros meios a cargo da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Combino com ele estar no QCG por volta das 14 horas.
Coloco no whatts app, no Grupo de CRUZEIRO, que essa cidade receberá o COLAR CARLOS DE SOUZA NAZARETH no próximo dia 4 de julho, às 17 horas, no Instituto de Engenharia. O Conselho Cívico e Cultural da Associação Comercial indicou o município de CRUZEIRO para ser galardoado com essa honraria. Converso com vários oficiais a respeito dessa indicação.
No horário combinado, estou no Centro de Comunicação Social. O CORONEL PM ADILSON FRANCO NASSARO não está presente. Converso com a SubChefe, TENENTE-CORONEL PM GEÓRGIA ABÍLIO PÚBLIO MENDES, sobre o Júri Simulado e aguardamos a chegada do doutor SIDNEI LOBO PEDROSO. Ela reúne também o MAJOR PM NOBRE e, logo depois, contamos com a presença do CAPITÃO PM SÉRGIO MARQUES.
Doutor SIDNEI, de maneira eloquente, explana em detalhes o que irá acontecer em 8 de julho e expõe as necessidades que aguardamos da Polícia Militar, a fim de que o JÚRI SIMULADO seja algo histórico.
Mas o tempo corre depressa e tenho compromissos na Sociedade Veteranos de 32-MMDC. O SUBTENENTE GEORGE TRAJANO precisa conversar comigo e está trazendo duas medalhas Governador PEDRO DE TOLEDO que irei levar para RIBEIRÃO PRETO em 23 de junho.
MARINEI CHALUB preocupa-se com a questão dos cinerários. Ela entra em contato com a pessoa que está encarregada de colocar as 13 urnas contendo os restos mortais dos voluntários imortalizados em 9 de julho de 2015, nos novos cinerários. A Diretoria de Ensino e Cultura, em reunião recente com o CORONEL PM REYNALDO SIMÕES ROSSI, licitou uma firma para proceder  a esse serviço. Mas também atende um novo associado e telefonemas de pessoas que procuram informações a cerca de solenidades já programadas para julho.
Com a chegada do SUBTENENTE GEORGE TRAJANO, entramos em contato, via celular, com QUINTINO SIMÕES PINTO, designado presidente do Núcleo em formação “NON DUCOR, DUCO”, que deverá ser inaugurado na noite de 9 de julho. Há necessidade de irmos até a Secretaria de Esportes do Município para assinar um documento que possibilita a dependência do CERET ser cedida para a montagem do núcleo, a partir de 1º de julho. Possivelmente, façamos isso na próxima sexta-feira.
SUBTENENTE GEORGE comunica que a solenidade programada para o dia 27 de junho, na Câmara Municipal de OSASCO, pelo Núcleo “PRÍNCIPE DOS POETAS GUILHERME DE ALMEIDA”, cujo presidente é o vereador BOGNAR, está sendo adiada para agosto.
MARINEI traz-me até em casa. Conversamos a respeito do guerreiro AMADO RÚBIO, que está enfrentando a sua batalha mais difícil. Peço para que ela converse com a filha do AMADO, dona LÍGIA, para que possamos saber a situação dele após a cirurgia e se podemos visita-lo. Não tenho coragem de ligar para a casa do AMADO, face momento tão angustiante.
Mas, nesta noite, é a própria LÍGIA quem mantém contato comigo. Explica que tudo está correndo bem, após todas as dificuldades contornadas. O seu pai está conformado com tudo e que ele precisa do nosso carinho. Vamos combinar uma visita a ele.
Pelo whatts app, convido o RODRIGO GUTENBERG para a reunião de amanhã na Escola de Educação Física. Conversamos sobre seu desempenho nas aulas para as turmas empenhadas no Júri Simulado e falamos sobre os novos núcleos que estão surgindo na Sociedade.

16 DE JUNHO DE 2016     :    -     QUINTA-FEIRA
MARINEI chega em casa por volta das 9 horas. Vamos diretamente para a ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Ali, encontramos ORÍTIA ABREU SERAFIM e WILLIAM MASCARENHAS. Depois, também vem a essa reunião o SIDNEI LOBO PEDROSO. Vamos discutir com os TENENTES SOSSAI e GEORGE MARCEL pormenores do Desfile dos civis no 9 de Julho. RAFAEL MARCOS representa a 1ª Companhia de Viaturas Militares. ALAN MONTINO vem pela ACAAPESP. Nosso CORONEL PM JOSÉ MAURÍCIO WEISSHAUPT PEREZ representa agora a União Brasileira de Escoteiros. Neste ano cerca de 1200 escoteiros irão desfilar no 9 de Julho.
Terminada a reunião, SIDNEI LOBO PEDROSO fala sobre o JÚRI SIMULADO do CASO MMDC, que acontecerá em 8 de Julho. 
Uma tarde de muito serviço na sala de uso que temos no MUSEU MILITAR. Estamos prontos para a inauguração do 51º Núcleo da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, na ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS, amanhã. O núcleo chamar-se-á MMDC “BENTO MARTINS DE SOUZA, O CABO BENTINHO”. Recebemos a visita do CORONEL PM EDILBERTO DE OLIVEIRA MELO que nos surpreende, aos 96 anos, com sua jovialidade. Subiu como um garoto a escada em caracol que temos no MUSEU e a desceu com elegância, até brincando conosco. MARINEI elogia a lucidez do EDILBERTO. 

17 DE JUNHO DE 2016     :       -     SEXTA-FEIRA
Por volta das 6 horas, MARINEI CHALUB vem com seu carro me buscar para irmos à ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS. Algo grandioso vai acontecer para nós que lutamos para que os ideais da revolução constitucionalista sejam revistos na atualidade. Surge o 51º NÚCLEO DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC na ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS. Nas Casas de Ensino da PMESP já tínhamos o NÚCLEO MMDC – CADETE RUYTEMBERG ROCHA na ACADEMIA MILITAR DO BARRO BRANCO e o NÚCLEO MMDC – GENERAL JÚLIO MARCONDES SALGADO na ESCOLA SUPERIOR DE SOLADOS. Agora surge o NÚCLEO MMDC “BENTO MARTINS DE SOUZA, O CABO BENTINHO” nessa Unidade de Ensino.
Encontramos no local o CORONEL PM LUIZ EDUARDO PESCE DE ARRUDA, nosso irmão de ideais, que vem prestigiar a solenidade. Ele foi o autor de um artigo publicado na Revista
Somos recepcionados pelo CORONEL PM JOÃO SILVA SOARES CASTILHO, Comandante da Escola Superior de Sargentos, MAJOR PM MARCELO ROBIS FRANCISCO NASSARO, 1º TENENTE PM DENIS ANDERSON COSTA (que será o Presidente do Núcleo). MAJOR PM NATANAEL SOARES DOS SANTOS, Presidente do Núcleo MMDC-LESTE, traz a MEDALHA MÉRITO CONSTITUCIONALISTA, para galardoar o Estandarte da Unidade e o CORONEL PM JOÃO SILVA SOARES CASTILHO.
Também está presente a essa solenidade o CORONEL PM ÉRICO HAMMERSCHMIDT JÚNIOR, Comandante do CPI-9 (PIRACICABA). O CABO BENTINHO era daquela região e o CORONEL PM ÉRICO participa do evento em homenagem a essa extraordinária pessoa.
O ato  de criação do Núcleo é formalizado logo após a apresentação da tropa formada (numa gentileza digna de um grande comandante, o CORONEL PM CASTILHO faz questão que o Presidente da Sociedade Veteranos de 32-MMDC receba a continência da tropa). 


ATA 001
SOCIEDADE VETERANOS DE 32 - MMDC
NÚCLEO MMDC “BENTO MARTINS DE SOUZA, O CABO BENTINHO” DA ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS
REUNIÃO DE CRIAÇÃO DO NÚCLEO MMDC “BENTO MARTINS DE SOUZA, O CABO BENTINHO” DA ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS, aos 17 dias do mês de junho do ano de 2016, na Escola Superior de Sargentos, Avenida Condessa Elizabeth Robiano, 750. Belém, São Paulo – Capital, realiza a nomeação da Presidência Executiva do respectivo núcleo.
Estiveram presentes na reunião: Coronel PM Mario Fonseca Ventura – Presidente da Sociedade Veteranos de 32, Cel PM João Silva Soares Castilho – Cmt da Escola Superior de Sargentos, Maj PM Marcelo Robis Francisco Narraro, Scmt da Escola de Formação e Aperfeiçoamento da Escola Superior de Sargentos, 1º Ten PM Denis Anderson Costa – 2ª Cia Es da ESSgt, 2º Ten PM Valdecir Aparecido Pedroso, Chefe do Setor de Relações Públicas da ESSgt, 1º Sgt PM Eduardo Amâncio Silva – Auxiliar do Setor de Relações Públicas da ESSgt, Cb PM Diana Karla Soares – Auxiliar do Setor de Relações Públicas da ESSgt.
O Senhor Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, Cel PM Mario Fonseca Ventura, RG: 2.499.336, CPF: 116.250.408-06, casado, residente e domiciliado na cidade de Guarulhos/SP, por meio de sua competência na presidência supra citada, neste ato, cria na Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o NÚCLEO MMDC “BENTO MARTINS DE SOUZA, O CABO BENTINHO” DA Escola Superior de Sargentos, e nomeia como Presidente da Diretoria Executiva o  Ilmo. Sr. 1º Ten PM Denis Anderson Costa – da 2ª Companhia Escola da ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS.
O Ilmo. Sr. 1º Ten PM Denis Anderson Costa - Presidente da Diretoria Executiva do Núcleo MMDC “BENTO MARTINS DE SOUZA, O CABO BENTINHO” nomeará sua diretoria em data a ser estabelecida e consultada a Presidência da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC.



________________________________
Cel PM Mario Fonseca Ventura
Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC



______________________________________
1º Ten PM Denis Anderson Costa
Presidente da Diretoria Executiva do Núcleo MMDC “BENTO MARTINS DE SOUZA, O CABO BENTINHO”




________________________________
Cel PM João Silva Soares Castilho
Cmt da Escola Superior de Sargentos



____________________________
Maj PM Marcelo Robis Francisco Nassaro
Scmt da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Graduados da ESSgt




________________________________
2º Ten PM Valdecir Aparecido Pedroso
Chefe do Setor de Relações Públicas da ESSgt





______________________________________
1º Sgt PM Eduardo Amâncio Silva
Auxiliar do Setor de Relações Públicas da ESSgt





O Comandante da  ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS, CORONEL PM JOÃO SILVA SOARES CASTILHO  e o estandarte da ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS são condecorados com a MEDALHA MÉRITO CONSTITUCIONALISTA, DO NÚCLEO  MMDC-LESTE, uma idéia brilhante do MAJOR PM NATANAEL SOARES DOS SANTOS, Presidente do Núcleo.



RELAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES DA ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS A SEREM CONTEMPLADOS COM A MEDALHA  MMDC


1º Ten PM 108388-A DENIS ANDERSON COSTA
1º Sgt PM 912439-0 EDUARDO AMANCIO SILVA
Al SGT PM 128708-7 JOÃO RAFAEL LINCOLN AZEVEDO
Al SGT PM 130219-1 ADOLFO GIAMONDO MARTINS
Al SGT PM 134842-6  REDUAN LUCAS OLIVEIRA GAMA
Al SGT PM 894223-4 MARCO ANTONIO PASSOS
Al SGT PM 100698-3  ANTONIO RODRIGUES COELHO
Al SGT PM 976395-3 MARA RODRIGUES DA SILVA VERNABEL
Al SGT PM 961335-8 MARA SILVIA KIEFER
Al SGT PM 931642-6 LUIZ FERNANDO PEREIRA DOS SANTOS
Al SGT PM 976102-A LUIZ MAZZA JÚNIOR 
Al SGT PM 950714-A ROBERTO ANTONIO DA SILVA
Al SGT PM 123522-2 RAFAEL GODOI DA CRUZ
Al SGT PM 970755-7 ALTEMIR SOUZA BROCHADO
AL SGT PM 963471-1 RICARDO ZANCOPE
Al SGT PM 121043-2 ANDREA RAMOS DE OLIVEIRA
Al SGT PM 134334-3 OCTAVIO HENRIQUE DEL CIELO 
Al SGT PM 971375-1 PAULO RICARDO DOS SANTOS
AL SGT PM 130807-6  PAULO RUFINO TEIXEIRA DE ALMEIDA
Al SGT PM 129436-9 FABIANO FERREIRA LIMA
Al SGT PM 982688-2 MARCIO JOEL FERREIRA BOMFIM
Al SGT 121100-5 PM SILVIA SANTOS DE JESUS
Al SGT PM 106625-A  CLAYTON DO NASCIMENTO RODRIGUES 
Al SGT PM 931842-9 SILVIO RENATO FERREIRA DA SILVA  
AL SGT PM 970636-4  LUIZ FABIANO FERREIRA
Al SGT PM 921256-6 BEATRIS GAMBIRASI CABRAL
Al SGT PM 120888-8 KAREN CRISTINA DANTAS PRAVADELLI 
Al SGT PM 886741-A JOSÉ ANTONIO FRANCISCO 
Al SGT PM 105153-9 CARLOS ALBERTO FOGAÇA JÚNIOR 
Al SGT PM 944649-4 FÁBIO MARCELO CROMECK CORRÊA
Al SGT PM 914861-2  CARLOS EDUARDO PEREIRA
Al SGT PM 933852-7 HUMBERTO JOSÉ DOS SANTOS 
Participamos do “café da manhã” com o Cmt CASTILHO, oficiais e praças da ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS e, já passando das 11 horas, acompanhado do RODRIGO e do WILLIAM, MARINEI vai buscar o seu filho LUCAS, que está chegando na Rodoviária TIETÊ, vindo de ARARAQUARA. Vamos para o Centro de SÃO PAULO. Almoçamos na Associação dos Oficiais do Estado de Sáo Paulo.
No TRIBUNAL DE JUSTIÇA, com o CORONEL PM SÉRGIO MORETTI, conversamos acerca do Núcleo MMDC-TJ “PRÍNCIPE DOS POETAS PAULO BOMFIM”. Deixo com o CORONEL PM SÉRGIO um Ofício de Outorga do Colar do Mérito Constitucionalista, que o Núcleo MMDC-LESTE está dirigindo ao Presidente do Tribunal de Justiça – desembargador PAULO DIMAS.
Vamos para o Obelisco. Muita gente está nos esperando no Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista, principalmente pessoas que trazem as cinzas de entes queridos que participaram da Revolução de 32. Professor AGUIAR, HERNNANNY GUTIERREZ, sua esposa e seu pai, querem conversar também conosco. É uma tarde complicada. O resultado é que teremos neste ano 17 heróis para serem imortalizados no 9 de Julho e apenas temos 13 urnas. Serão precisas mais quatro urnas. O CAPITÃO VASCONCELLOS (filho do CORONEL PM JOSÉ VASCONCELLOS), pertencente à APMBB, cuidará dessa parte.
Por volta das 16 horas, MARINEI e LUCAS trazem-me de volta para GUARULHOS após uma sexta-feira de grandes acontecimentos.  

Às 9 horas, o SIDNEI encontra-se comigo nas imediações da Estação TIRADENTES, do METRÔ. Empolgado com o JÚRI SIMULADO do caso MMDC, ele vai até o gabinete do Deputado Estadual FERNANDO CAPEZ. Ali, expõe toda a sua idéia sobre o macroevento e solicita do Presidente da Assembléia a colaboração quanto às roupas da época, que ele teria entrado em contato com o Teatro SÃO PEDRO e, agora, lhe fora negado. CAPEZ, empolgado com essa simulação do CASO DO PROCESSO DO MMDC, quer fazer na Assembléia Legislativa, no ano de 2017, a simulação do processo da execução de TIRADENTES.
Deixando a Assembléia Legislativa, vamos ao Tribunal de Justiça. Ali, o SIDNEI tira fotos do Salão do Júri a fim de montar o esquema para o dia 8 de julho.
Às 12:30 horas, temos um encontro com WANDER CHALUB no Corpo de Bombeiros, a fim de estudar a problemática da batida de carro que ele teve há alguns dias. Feito isso, vou almoçar num restaurante da Praça JOÃO MENDES. Mais tarde, na Associação Comercial, participo de mais uma reunião do Conselho Cívico e Cultural. O ADOLFO BOLÍVAR SAVELLI é o coordenador.
Contamos com a presença do Presidente, ALENCAR BURTI, a fim de entregar o COLAR CARLOS DE SOUZ NAZARETH para os membros da Comissão do Colar: ADOLFO BOLÍVAR SAVELLI, FRANCES DE AZEVEDO, WADIR ABDALLAH, OGG POZOLLI e PEDRO PAULO PENNA TRINDADE.
Os assuntos tratados nesta tarde são sobre o evento marcado para o dia 4 de julho, no Instituto de Engenharia, quando, em parceria, as duas Entidades comemorarão os 84 anos da Revolução Constitucionalista.
Falamos também sobre o JÚRI SIMULADO de 8 de Julho e a Parada Cívico Militar de 9 de Julho.
Durante a reunião recebo algumas mensagens:
A cerimônia de criação do 52º Núcleo, no Tribunal de Contas, foi adiado. O MAGALHÃES explica que o Presidente DIMAS RAMALHO tem um compromisso no dia 22 de junho. Pretende ele que ainda em junho seja inaugurado esse núcleo.
MARINEI manda uma mensagem, através whats app da Sociedade que querem que eu coloque no blog os nomes dos últimos combatentes de 32 que ainda estão vivos.
O Conselho Cívico Cultural ainda estuda a base curricular do ensino e há uma apresentação da Situação Cultural em PIRITUBA e as possibilidades de se criar nessa região a Casa da Cultura.

21 DE JUNHO DE 2016
Encontro na sala de nosso uso, conversando com MARINEI CHALUB, o WILLIAM MASCARENHAS e o MARCELO PELEGRINO. Ambos estão empenhados na inauguração do núcleo MMDC-CERET “NON DUCOR, DUCO”, marcada para dia 9 de julho, por volta das 16 horas. Eles pertencem à diretoria, cuja presidência é do QUINTINO SIMÕES PINTO. Faço ver a eles que nesse horário ainda devo estar na Assembléia Legislativa, em sessão solene proposta pelo Deputado Estadual CORONEL PM TELHADA, em comemoração ao 84º Aniversário da Revolução Constitucionalista.
MARINEI preocupa-se bastante com a imortalização dos 17 veteranos de 32, cujas cinzas serão transportadas em 9 de julho para o Obelisco. Como somente temos 13 urnas, estão sendo confeccionadas mais quatro pelos familiares dos heróis.
Por volta das 15:30 horas, estou no CENTRO ODONTOLÓGICO. A 1º TENENTE Dent PM LUCIANA vai me obturar os dois dentes (tratamento de canal feito pela 1º TENENTE Dent EMANUELE, há dias). Retornando para GUARULHOS, peço para MARINEI localizar um email que passei em 19 de fevereiro de 2013 para o CORONEL PM JAIRO PAES DE LIRA que, teimosamente, insiste na Assembléia Geral para aprovar um projeto de reforma estatutária que ele tentou fazer há mais de três anos. Já em casa, recebo o email da MARINEI:
Por Tenho o email que o Sr me enviou.
---------- Mensagem encaminhada
De: "Mario Ventura" <celmario@gmail.com>
Data: 19/02/2013 11:06 PM
Assunto: Fwd: REFORMA DO ESTATUTO
Para:
Cc:
MARINEI
Estou enviando ao CORONEL PM JAIRO PAES DE LIRA um comunicado de meu afastamento da reforma estatutária por motivos de saúde e particulares.
Estou solicitando a ele a indicação do Presidente da Assembléia Geral que deverá acontecer em abril.
Não sei se ele irá receber a tempo a mensagem, antes de presidir hoje o Conselho Deliberativo.
Como o caso é de urgência, face outros desdobramentos, solicito a você perguntar a ele, assim que chegar, se tem conhecimento do e-mail que lhe passei.
Caso ele ainda não tenha visto a comunicação peço a você fazer chegar a ele o teor do e-mail.
Não estou bem de saúde e não tenho mais condições de enfrentar certas contrariedades.
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Mario Ventura <
celmario@gmail.com>
Data: 19 de fevereiro de 2013 08:51
Assunto: REFORMA DO ESTATUTO
Para:
CARÍSSIMO CORONEL PM PAES DE LIRA
Meu retorno para casa, ontem, foi alarmante. Passei mal na viagem de ônibus, com aumento brutal da taxa de glicemia e pressão alta.
Não estou mais em condições de enfrentar certos desafios.
Deixo a seu critério a reforma estatutária, afastando-me definitivamente dela. Cabe a você "tocar o barco", escolhendo a pessoa que irá presidir a Assembléia Geral.
Até abril decidirei se me afasto ou não, totalmente da Sociedade.
Aproveite a reunião de hoje do Conselho Deliberativo e escolha já o Presidente da dita Assembléia.
Solicito que me acuse o recebimento.

Recentemente, o CORONEL PM JAIRO mandou-me uma mensagem provocando uma reunião do CONSELHO SUPERIOR, onde consta novamente essa história já surrada da reforma estatutária, baseado num projeto que diz ele ter sido aprovado pelo Conselho Superior em fevereiro de 2013. Na verdade, naquela época, disse que me afastaria da presidência e ele cuidasse dessa reforma, sem a minha presença. Nunca aceitei a reforma proposta, pois nada muda de útil no atual Estatuto. Minha meta é transformar a Sociedade numa Entidade dinâmica, dentro da própria Polícia Militar. Em setembro do ano passado mandei para o CORONEL PM REYNALDO SIMÕES ROSSI, Diretor de Ensino e Cultura da PMESP, um ofício sugerindo essas mudanças. Aguardo, em princípio, a sessão de uso de uma sala no MUSEU MILITAR, a fim de poder trabalhar. No OBELISCO, não temos condições de exercer o mínimo que a administração do MMDC exige.
Marquei a reunião do CONSELHO SUPERIOR para 30 de junho. Não vou aceitar injunções do Presidente do Conselho Deliberativo de trazer novamente à tona o tal projeto de reforma estatutária.      
Re
22 DE JUNHO DE 2016      :     -   QUARTA-FEIRA
Numa das datas frias de junho, quando estamos agora no inverno, saio de casa por volta das 13 horas e vou diretamente para o MUSEU DA PM. Ali, encontro MARINEI atarefada com os problemas dos familiares que terão seus heróis imortalizados em 9 de julho. O Centro de Comunicação Social da PMESP quer uma lista daqueles que terão acesso ao palanque. Neste ano, por contenção de verbas, o governo não montará um dos palanques que todo ano é oferecido aos familiares dos veteranos. Com isso, a capacidade é de apenas noventa pessoas. MARINEI expediu um comunicado para os parentes dos veteranos que terão suas cinzas colocadas, solenemente, no Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista comparecerem no Obelisco na próxima sexta-feira, onde receberão o convite para o 9 de Julho, o cartão de estacionamento e fornecerão os nomes daqueles que terão acesso ao palanque. É um trabalho delicado, mas MARINEI dá conta do recado. A tarde passa muito depressa.

23 DE JUNHO DE 2016        :      -     QUINTA-FEIRA
Devo viajar para RIBEIRÃO PRETO nesta quinta-feira. Às 12:20 horas sai o voo pela PASSAREDO (voo 2264). O 3º BPMI comemorará hoje os 84 anos da Revolução Constitucionalista em solenidade programada para 16 horas. MARINEI CHALUB deverá me levar ao Aeroporto Internacional de GUARULHOS às 10 horas. O retorno está previsto para 20:30 horas, pelo voo da PASSAREDO número 2317.
Pelo celular, MAGALHÃES entra em contato comigo acerca da data em que será criado o NÚCLEO da Sociedade Veteranos de 32-MMDC no TRIBUNAL DE CONTAS. Essa solenidade estava programada para ontem, mas o Presidente DIMAS RAMALHO estava empenhado em um outro evento. Pode ser que seja na tarde do dia 29 de junho ou então em 1º de julho.

Às 10 horas, MARINEI leva-me ao Aeroporto Internacional de GUARULHOS. Com bastante tempo, tomo conhecimento do Terminal 1 e, no horário marcado, viajamos para RIBEIRÃO PRETO, de uma maneira tranquila. Saímos com frio e chegamos em RIBEIRÃO com calor de 26 graus.
Uma viatura do serviço reservado aguarda-me. Leva-me até o 3º BPMI. Ali sou recepcionado por oficiais daquela Unidade e conduzido ao refeitório. Mais tarde, com o TENENTE-CORONEL PM PAULO CÉSAR GOMES, Comandante do 3º BPMI, vamos aguardar a chegada dos convidados, entre eles o Juiz RICARDO MONTE SERRAT e o Senhor RAUL, indicado por ele para ser condecorado com a Medalha PEDRO DE TOLEDO.
Vai presidir o evento de comemoração dos 85 anos do Batalhão tradicional de RIBEIRÃO PRETO o Comandante do CPI, CORONEL PM HUMBERTO GOUVÊA FIGUEIREDO. 
Vão receber a MEDALHA GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO:
TENENTE-CORONEL PM PAULO CÉSAR GOMES
MAJOR PM WÁGNER APARECIDO BARATTO
MAJOR PM JOSÉ WILSON DA SILVA
CAPITÃO PM WÁLTER GUSTAVO DA SILVA
CAPITÃO PM ANDREI GONÇALVES VIEIRA
CAPITÃO PM ANTÔNIO GUSTAVO CAMPOS RIVOIRO
CAPITÃO PM CARLOS CLARINDO FILHO
CAPITÃO PM EDUARDO DA SILVA
CAPITÃO PM JESUS DE OLIVEIRA JÚNIOR
1º TENENTE PM DALVO RODRIGUES MANGO
DOUTOR EDUARDO MARTINEZ (indicação do Juiz RICARDO MONTE SERRAT).
RAUL JESUS ROSA (indicação do Juiz RICARDO MONTE SERRAT).
CABO PM LAERTE JUNIOR ARAÚJO DE SOUZA.
Recebem a MEDALHA CONSTITUCIONALISTA:
1º TENENTE PM THIAGO DE OLIVEIRA PEDROSO
1º TENENTE PM THACIO DE OLIVEIRA PEDROSO
1º TENENTE PM LUCAS EDUARDO MOBIGLIA LEONARDO
1º TENENTE PM VITOR HUGO DE ALMEIDA
1º TENENTE PM DANILO DALTOSO
1º TENENTE PM RICARDO SANCHES LOPES
1º TENENTE PM ANDRÉ LUÍS DE OLIVEIRA
1º TENENTE PM JOÃO HUMBERTO FERRAZ
1º TENENTE PM EDGAR MOREIRA DE SOUZA
1º TENENTE PM GUILHERME VICCI AMADEU
1º TENENTE PM LUCIMEIRE DIGILIO DA SILVA
1º SARGENTO PM MERCHÓ COSTA
CABO PM MARCIO SANTOS BARBAM
CABO PM JEFFERSON ANDRÉ LUIZ
CABO PM ROSINEIA BERTOLUCCI PRATA
CABO PM SEBASTIÃO MARCELINO DE CRISTO
CABO PM ADRIANO CÉSAR CAPARELI. 
O CORONEL PM FIGUEIREDO faz um discurso sobre as atividades da Polícia Militar na região de RIBEIRÃO PRETO, com muita propriedade.
Na entrega das medalhas, percebo a gratidão de muitos dos homenageados. Depois do encerramento da solenidade eles vêm conversar comigo. Exemplo de vida é o CABO PM MÁRCIO SANTOS BARBAM. Ele sofreu um acidente de moto em 1998. Perdeu uma perna, mas, com muita dedicação e perseverança venceu todos os obstáculos. Hoje ele trabalha normalmente e percebe-se que a comunidade tem muito carinho para com ele.
Por volta das 19 horas, sou obrigado a deixar o local, uma vez que devo ir para o aeroporto. Às 20:30 horas, deixo RIBEIRÃO PRETO.


24 DE JUNHO DE 2016    :    -     SEXTA-FEIRA
CORONEL PM CELSO , COORDENADOR DA PARADA CÍVICO-MILITAR, convocou todos os envolvidos no MEGAEVENTO para participar de uma reunião na ACADEMIA MILITAR DO BARRO BRANCO. Para ir até a APMBB, conto com a gentileza da MARINEI CHALUB de me levar até lá. Por volta das 9 horas ela chega dirigindo o seu carro. Vamos para o NINHO DAS ÁGUIAS, um dos lugares que faz parte de minha vida. Ali estudei durante quase cinco anos (Escola de Oficiais), onde fiz o CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS (CAO) e que, a partir de 3 de abril de 2009, tem um dos mais importantes núcleos da Sociedade Veteranos de 32-MMDC (NÚCLEO MMDC-CADETE “RUYTEMBERG ROCHA”.
O primeiro oficial que nos recebe na APMBB é o MAJOR PM ANISIO DOS SANTOS, que pertence à Diretoria Executiva da Sociedade. Ele vai nos mostrar o quadro pintado a óleo do nosso querido e eterno Presidente, CAPITÃO PM GINO STRUFFALDI.
No Salão de Conferências da APMBB estão reunidos todos os participantes da PARADA CÍVICO-MILITAR do 9 de Julho. 
CORONEL PM CELSO LUIZ PINHEIRO foi o coordenador da PARACA CÍVICO-MILITAR em 9 de Julho de 2015. Ele tem conhecimento sobre o assunto, mesmo porque a solenidade do ano passado foi a melhor de todos os tempos. Único inconveniente é a capacidade do palanque, muito reduzida para os familiares dos veteranos, neste 2016. Diz o governo que é por causa de contenção de despesas. Não acredito.
O Coordenador deixa todos falarem e exporem as dúvidas. É uma reunião altamente proveitosa. Acontece que, dada por encerrada a reunião, somos obrigados a nos retirar, face compromissos que teremos logo mais no Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista.
Ainda assim, a convite do FERNANDO MORENO, almoçamos nos ARCOS DA CANTAREIRA. Podemos conversar sobre projetos futuros para o MMDC. Dali, despedimo-nos do FERNANDO e vamos para o Obelisco.
Os familiares dos heróis que serão imortalizados no 9 de Julho, em número de dezessete neste ano, comparecem para receber os convites e os cartões de estacionamento. MARINEI prepara uma lista de todos eles, a fim de canalizar para o Centro de Comunicação Social da PMESP, encarregada do fornecimento dos adesivos que darão permissão para adentrar o palanque, cuja capacidade é de apenas 90 lugares.
Essa tarde é muito trabalhosa, principalmente para a secretária do MMDC, que realmente cumpre um espinhoso trabalho. Retornamos a GUARULHOS depois das 16 horas. 

25 DE JUNHO DE  2016   :    -         SÁBADO
Esta é uma data em que se faz uma pausa para a vida atribulada que estamos levando na presidência da Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Não citarei alguns casos complicados que aconteceram na semana que passou, visto que ainda não temos dados que comprovam a veracidade dos acontecimentos envolvendo alguns de nossos associados. Alguma coisa que já se apurou vai complicar seriamente pessoas que estão diretamente ligadas à cúpula do MMDC. Outras, ainda estão em fase de apurações. Mas nada que possa macular a credibilidade da Sociedade. São casos individuais, que não têm relação direta com a instituição, mas que merecem  nossa atenção e algumas medidas que serão tomadas depois do 9 de Julho. Não queremos que o brilhantismo da PARADA CÍVICO-MILITAR da data máxima do Movimento Constitucionalista de 1932 seja ofuscado por acontecimentos criados por associados que fazem coisas complicadas.
Em minha biblioteca, cuido de minhas memórias. 

27 DE JUNHO DE 2016   :   -   SEGUNDA-FEIRA
Recebo um email do presidente da Câmara Municipal de TREMEMBÉ, ADRIANO SANTOS, onde comunica que acontecerá uma sessão solene em 27 de agosto, a fim de homenagear o veteraníssimo CAPITÃO PM BENEDITO MONTEIRO, pelos seus 102 anos que serão completados em 30 desse mês. Pede o ADRIANO um contato com a Sociedade no sentido de iniciarmos os preparativos para essa solenidade.
Sessão Solene MMDC

x
Bom dia Coronel,
Conforme conversamos anteriormente, segue a data prevista no calendário da Câmara Municipal de Tremembé para realização de uma Sessão Solene, a exemplo do ano anterior, onde além de homenagearmos o Cap B Monteiro, combatente da Revolução de 32 e morador de nossa cidade, temos mais três famílias de ex combatentes tremembeenses, que manifestaram o desejo de participar de alguma forma no evento.
Desta forma, informo que a data prevista é dia 27 de agosto, e se a Associação estiver de acordo com o evento e com a data, poderia me indicar um contato para tratarmos dos preparativos da solenidade.
Saliento que tenho contato com a Srta Luciana Vilela, caso seja ela, peço a gentileza de informá-la sobre o assunto, ou indicar outro contato.
No mais, despeço-me com votos de elevada estima  

MARINEI comunica que repórteres querem entrevistar alguns dos nossos veteranos. Isso, a cada ano que passa, torna-se muito mais difícil. Apesar das idades, três deles poderão ser entrevistados, com o consentimento de seus familiares: CAPITÃO PM BENEDITO MONTEIRO, “TOTÓ”, da região de MARÍLIA e AGENOR, residente no bairro do IPIRANGA, em SÃO PAULO. Um dos repórteres é o EDISON VEIGA, do ESTADO DE SÃO PAULO.
Tenho o compromisso de almoçar com MÁRIO MARGARIDO na Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo. No horário das 13 horas, estou cumprindo com o prometido. Conversamos sobre a situação caótica em que se encontra nosso país, cada vez aparecendo mais casos de corrupção nos três poderes da nação. Uma vergonha o que fizeram com o BRASIL!
Fico sabendo que os funcionários da OAB/SP estão em greve e não poderá haver reunião de envolvidos com o JÚRI SIMULADO do dia 8 de Julho. Eles precisam fazer a reunião em outro lugar. Isso é confirmado, mas tarde, pelo RODRIGO, presidente do Núcleo MMDC-NORTE “GENERAL EUCLYDES FIGUEIREDO”, que se tornou uma peça importantíssima no magnoevento do dia 8 de julho. O advogado SIDNEI LOBO PEDROSO tinha combinado um horário para irmos ao TRIBUNAL DE JUSTIÇA, mas tenho muita coisa para ser revolvida no Museu Militar, onde MARINEI está trabalhando desde cedo.
Comparecem, nesta tarde, na sala que estamos usando no MUSEU MILITAR, para discussão acerca do Núcleo de BRAGANÇA PAULISTA dona NEUSA BELTRAME e um chefe de escoteiros daquela cidade. Infelizmente, o próprio presidente desse núcleo está inadimplente e, em consequência, causa a desativação do núcleo. Dona NEUSA quer revitalizar o mesmo e conversa a respeito disso. Também quer ela homenagear uma veterana que reside em AMPARO. MARINEI levanta os nomes de alguns dos associados de BRAGANÇA PAULISTA e, vergonhosamente, comprometeram-se se associar para o agraciamento de medalhas e não honraram com suas palavras.  
MAJOR PM NATANAEL, presidente do Núcleo MMDC-LESTE, vem trazer diplomas de honrarias que serão entregues no dia 30 de junho em sessão solene na Assembléia Legislativa, proposta pelo Deputado Estadual CORONEL PM PAULO ADRIANO LOPES LUCINDA TELHADA.
Recebo um telefonema do MAJOR PM ALESSANDRO, de uma das Unidades da PMESP na zona leste, propondo solenidade alusiva ao 84º Aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932.
A problemática da redução da capacidade do palanque que será montado em 9 de Julho, para a PARADA CÍVICO-MILITAR (coisa que em hipótese alguma poderia ter acontecido), causa um mal estar profundo para a Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Embora isso não seja culpa nossa, cabe à nossa secretária organizar uma lista de noventa pessoas que terão acesso ao palanque. Adotamos a precedência dos familiares dos dezessete heróis que serão imortalizados nessa data solene. Mas, e os nossos associados, principalmente aqueles que comparecem fielmente na solenidade máxima da Sociedade? Onde ficarão? Alguns estão entrado em idade avançada, como é o caso do ALFREDO PIRES e dona NAIR, de dona MARIA ODETTE, que usa uma bengala e dezenas de outras situações que vão dificultar todo o nosso trabalho e, principalmente, do cerimonial da Polícia Militar. Neste 2016, há um retrocesso nesse sentido. O governo alega contenção de despesa, mas não acredito nisso. Parece que a ideia é prejudicar o brilhantismo do 9 de Julho. Em hipótese alguma fomos consultados a respeito. Anunciaram a redução do tamanho do palanque e durma-se com um barulho desse.  

28 DE JUNHO DE 2016
MARINEI leva-me até o centro da cidade de SÃO PAULO e vai para o MUSEU MILITAR. Tem ela ainda muita coisa por fazer com relação ao 9 de Julho e, entre elas, cuidar da grade das autoridades que serão condecoradas com a MEDALHA CONSTITUCIONALISTA.
Recebo um telefonema do CAPITÃO PM CLEOTHEOS SABINO DE SOUZA FILHO, do 37º BPMI (RIO CLARO), procurando saber quais são os documentos necessários para a implantação de um núcleo da Sociedade naquele município.

29 DE JUNHO DE 2016
Participo, às 14 horas, de uma reunião no 6º andar do Corpo de Bombeiros com o CORONEL PM KLEBER DANÚBIO ALENCAR, CORONEL PM EDUARDO RODRIGUES ROCHA (atual Comandante da Escola Superior de Bombeiros da PMESP), TENENTE PM VALDIR e HERNNANNY GUTIERREZ, presidente do Núcleo MMDC-ATIBAIA “SOLDADO BENTO SOARES”. Foram confeccionados os desenhos das condecorações que deverão ser propostas pelo Núcleo criado na Escola Superior de Sargentos. O HERNNANNY está ajudando nesse trabalho. Agora precisa ser elaborado o Projeto do Decreto dessas Condecorações e levado ao Presidente do Conselho de Honrarias e Mérito do Palácio do Governo para ver se tudo está certo.
Saio apressado do Corpo de Bombeiros para ir ao MUSEU MILITAR. Encontro MARINEI atarefada com os preparativos para o 9 de Julho. Ela ainda precisa concluir uma lista de 90 nomes de pessoas que terão acesso ao palanque montado na Avenida Pedro Álvares Cabral, por ocasião da PARADA CÍVICO-MILITAR ALUSIVA AO 84º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1032. Assino diplomas de medalhas que serão entregues em MARÍLIA em 8 de Julho.
O MAJOR PM NATANAEL manda-me a relação das condecorações que serão entregues amanhã na Assembléia Legislativa e no dia 8 de Julho na 2ª Companhia do 50º BPMM (SÃO ROQUE). Coloco essas listas no meu blog.
MARINEI retorna para GUARULHOS e deixa-me em casa. Ela está preocupadíssima com o magno evento do dia 9 de JULHO.    

30 DE JUNHO
Passo parte da manhã cuidando de meus arquivos. Está marcada uma reunião do Conselho Superior para esta tarde no Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 32. Saio de casa um pouco mais cedo e vou diretamente para o Obelisco. MARIA LÚCIA CAMARGO também está chegando. FERNANDO MORENO avisou, antecipadamente, que está viajando nesta quinta-feira e não poderá participar dessa reunião.  CORONEL PM JAIRO PAES DE LIRA chega quase às 15 horas. Ele provocou essa reunião para discutir a seguinte pauta:
Leitura das atas anteriores e respectiva deliberação;
Deliberação sobre convocação de Assembléia Geral para alterações do Estatuto Associativo, na conformidade do projeto há tempos aprovado pelo CD-MMDC e pelo CS-MMDC;
Explanação sobre o novo endereço da sede e sobre a fórmula legal encontrada para a permissão de uso dele.
MARIA LÚCIA tem muita dificuldade para ler as atas anteriores, devendo as mesmas serem alteradas em alguns pontos discordantes.
O CORONEL PM JAIRO  continua investindo num projeto de Estatuto que não pode ser realizado agora. A Sociedade está em profunda expansão, necessitando de algo muito mais complexo do que um estatuto arcaico para com os moldes de uma instituição que se agiganta em suas ações. Há um ofício endereçado ao Diretor de Ensino e Cultura, datado de setembro de 2015, onde se pede alterações bem mais modernas para com a dinâmica da Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Não posso concordar com aquilo que já refuguei em 2013.
Sobre o novo endereço da sede nada se pode falar. A Sociedade continua com o seu endereço no Obelisco. Aguarda uma decreto governamental possibilitando que lhe seja cedida permissão para ocupar uma sala no Museu Militar.
Com o encerramento de uma reunião do Conselho Superior que não levou a nada, aguardo no Obelisco o momento de ir para a Assembléia Legislativa. Telefona-me o MAGALHÃES, do TRIBUNAL DE CONTAS. Ele vem até o Obelisco para discutir a ata de criação do Núcleo no TC, marcada para o próximo dia 5 de julho. Concordo com ele nos pontos que precisam ser alterados.
Vamos para a Assembléia Legislativa. Ali, encontramos a Casa de Leis recebendo as pessoas e seus familiares para as condecorações que fazem jus, escolhidas pelos Núcleos MMDC-LESTE, MMDC-NORTE, IBIRAPUERA “HERÓIS DE 32” e ATIBAIA. São tantos os amigos presentes que fica muito difícil citá-los. Mas conversamos, entre eles, principalmente com o advogado SIDNEI LOBO PEDROSO, um dos condecorados, que traz uma dezena de advogados envolvidos no Júri Simulado do Processo MMDC-1932. Sobre esse júri simulado, marcado para o dia 8 de julho, falamos durante alguns momentos. CORONEL PM MARCELO JOSÉ RABELLO VIANA (Comandante do CPA/M-8 OSASCO), CORONEL PM EVANDRO TEIXEIRA ALVES, MAJOR PM NATANAEL, RODRIGO GUTENBERG, HERNNANNY GUTIERREZ, MARCELO COVATS, CAMILA GIUDICE, VALÉRIA PETRELLA, MARIA LÚCIA CAMARGO, ORÍTIA ABREU SERAFIM e seu marido FERNANDO, Dona NAIR (de ATIBAIA), FERREIRA (esposo de dona ADENÉIA), ROBERTO OLIVEIRA, GUARDA LUIZINHO, ROBERTO CARLOS TEIXEIRA MENDES, CARLOS NASCIMENTO, SÔNIA ZAMARIOLI, AANGELICA REIS, são algumas outras pessoas que ali se encontram. 
O Deputado Estadual CORONEL PM PAULO ADRIANO LOPES LUCINDA TELHADA preside a Sessão Solene.    

ENTREGA DE CONDECORAÇÕES DOS NÚCLEOS DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC EM SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROPOSTA PELO DEPUTADO ESTADUAL CORONEL PM PAULO ADRIANO LOPES LUCINDA TELHADA EM 30 DE JUNHO DE 2016, ÀS 19:30 HORAS.

SOCIEDADE  VETERANOS  DE  32 – MMDC
“São Paulo Forte, Para Um Brasil Unido”
Núcleo “MMDC LESTE - Juventude Constitucionalista”
Evento do Dia 30 de JUNHO de 2016 – 19:30h
Local: ALESP – Ass. Legisl. SP – Auditório Fco Montoro
Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera / SP
Site:www.mmdcleste.com.br  -E-Mail:mmdcleste@uol.com.br
Solenidade Alusiva à Valorização de Dignitários que Apóiam as Forças de Segurança Pública, e, Comemoração ao “Ano do 84º Aniversário da Juventude Constitucionalista”






Núcleo MMDC Leste da Sociedade Veteranos de 32-MMDC


LISTA de HOMENAGEADOS


NOME
FUNÇÃO
Tipo de Medalha
Exmº Dr. Des. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti  (não compareceu)
Presidente do T.J. SP
Colar Cruz Honra Const.
Cel PM Marcelo Jose Rabello Vianna
Cmt CPA/M-8
Colar Cruz Honra Const.
Cel Méd Sergio dos Santos Szelbracikowski
Dir, Hospital Militar S.P.
Colar Cruz Honra Const
Dr. Adriano dos Santos
OAB São Miguel Pta
Colar Cruz Honra Const.
Rev. Dr. Nicanor Lopes
Pr. Reitor da Univ. Metodista
Colar Cruz Honra Const.
Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Pr. Pres Assembléia de Deus  Min.Belém
Colar Cruz Honra Const.
Pr. José Wellington Costa Junior
Pr.Vice-Pres Assembléia de Deus  Min.Belém
Colar Cruz Honra Const.
1º Ten PM Adeli Geraldo dos Santos
Pr. Pres Assembléia de Deus Belém Setor 02 – S. Miguel Pta
Colar Cruz Honra Const.
Roberto C. T. Mendes
Pres. MMDC Câmara Mun. SP
Colar Cruz Honra Const.



NOME
FUNÇÃO
Tipo de Medalha
Ten Cel PM Carlos Alberto Machado
Cmt do 2 de Ouro
Esplendor São Miguel
Prof. Carlos Felipe do Nascimento
Mmdc Cruzeiro
Esplendor São Miguel
Cap Dent PM Marcos Ono Honda
C Odont
Esplendor São Miguel
1º Sgt PM Christiano Vaz Coelho
Maestro Regente Banda Musical - CPA/M-8
Esplendor São Miguel
Sd PM André de Oliveira
Banda CPA/M-8
Esplendor São Miguel
Cb PM Adailton dos SantosPereira                                                                        
Instrutor PROERD – 1ª Cia do 36º BPM/M
Esplendor São Miguel
Cap PM Vitor Puato de Almeida
9º GB – 4º SGB
Esplendor São Miguel
Cap PM Bernardo Curioni
CCB – B3
Esplendor São Miguel
1º Sgt PM José Alberto do Nascimento
29º BPM/M
Esplendor São Miguel
Cap PM Renato da Silva Leite
CCB
Esplendor São Miguel
Cap PM Alexandre de Raga
CCB
Esplendor São Miguel
Cap PM Glaucio Doederer Cafalchio de Oliveira
11º GB – 2ºSGB
Esplendor São Miguel
Cap PM Viviane Cristina Santana
34º BPM/I
Esplendor São Miguel
Cb  PM Adilson Pereira da Silva
19º GB
Esplendor São Miguel
GCM Sergio Luis Ribeiro
GCM de Atibaia
Esplendor São Miguel
2º Sgt PM Cristiano Pinha Guedes
3ª Cia - 34º BPM/I
Esplendor São Miguel
Dr. Eliezer Pereira Martins
Advogado
Esplendor São Miguel
Maj PM Eduardo Luiz Tavares
S Cmt 19º GB
Esplendor São Miguel
Cb  PM Claudio Marcelino Carneiro
19º GB
Esplendor São Miguel
Al Of PM Fernando Genauro da Silva
Pres DA XV Dezembro APMBB
Esplendor São Miguel
Frederico Augusto Artioli Loureiro
Ass Coml Dir Mercado Mun S. Miguel Pta
Esplendor São Miguel
3º Sgt PM Gerson Soares da Silva Junior
CPA/M-1
Esplendor São Miguel
3º Sgt PM Henrique Manzano Luperini
CPA/M-1
Esplendor São Miguel
Thiago S. B. Oliveira Lima
Gerente B.B.
Esplendor São Miguel
Pr. Dr. Safan Soares dos Santos
Igr. Comunidade Plenitude Palavra
Esplendor São Miguel
Maj PM Marcos José da Costa
Coord Op. “2 de Ouro”
Esplendor São Miguel
Cap PM Rogerio Mariano de Lima
50º BPM/I
Esplendor São Miguel
Pr. Dr. Carlos Antonio da Silva Santos
Pr. e Juiz Arbitral UNICSul
Esplendor São Miguel
Dr. Antonio Fernando Reginato
mmdc Jaú
Esplendor São Miguel
Marcus Tadeu Almeida do Carmo
mmdc Jaú
Esplendor São Miguel
Victor Lucas de Freitas Rosa
Ass Parl Cel Telhada
Esplendor São Miguel
Maj PM Arthur Velloso Júnior
34º BPM/I
Esplendor São Miguel
Marcelo Covatz
Secr MMDC Gen. Euclydes Figueiredo
Esplendor São Miguel


NOME
FUNÇÃO
Tipo de Medalha
Pr. José Marcelino de Freitas
Pr. Igr. Assembléia de Deus Min. Belem
Mérito Constituc.
2º Ten PM Silvio Marcelino de Freitas
Última OPM: CIAF
Mérito Constituc.
2º Ten PM Robson Veríssimo da Silva
Pr Igr Ass de Deus
Mérito Constituc.
2º Ten PM Nailton Moura da Silva
Pr Igr Ass de Deus
Mérito Constituc.
1º Sgt PM Adgerson Ferreira de Freitas
ESSgt
Mérito Constituc.
Cb PM Gilberto Ribeiro Bastos Junior               
DEC (Obelisco)
Mérito Constituc.
1º Sgt PM Teddy Ralf Souza Costa
C Mil
Mérito Constituc.
Sd PM Carlos Eduardo Nascimento de Lima
C Mil
Mérito Constituc.
Sd PM Danny Antonio de Barros
C Mil
Mérito Constituc.
Ten Cel PM Fernando Cesar Lorencini
C Mil
Mérito Constituc.
Maj PM Fábio Orlando Camargo
C Mil
Mérito Constituc.
Maj PM José Aquiles Brunetti
C Mil
Mérito Constituc.
Cap PM Adriano Ferreira Brito
C Mil
Mérito Constituc.
Cap PM Carlos José Benassi
C Mil
Mérito Constituc.
1º Ten PM Aline Betânia de Mattos Carvalho Signorelli
C Mil
Mérito Constituc.
Sub Ten PM João Barbato Neto
C Mil
Mérito Constituc.
1º Sgt PM Roberto Carlos Policarpo
C Mil
Mérito Constituc.
3º Sgt PM Alessandro Chagas Rosa
C Mil
Mérito Constituc.
Cb PM Roberto Donizete de Camargo
C Mil
Mérito Constituc.
Mauricio de Oliveira Pinterich
Indicado Cel Homero C Mil
Mérito Constituc.
Mariana Gomes Primo
MMDC Leste
Mérito Constituc.
Sra. Oritia Abreu Serafim
Soc Vet 32-MMDC
Mérito Constituc.
Sr. Rodrigo Gutemberg
Artista plástico apoiador mmdc
Mérito Constituc.
Dr. Sidnei Lobo Pedroso
Pres. Comiss Dir OAB SP
Mérito Constituc.
Cb PM Luciano Pires
3º GB
Mérito Constituc.
Sd PM Erica Elizabeth Bovenschen
APMTJ
Mérito Constituc.
Haroldo Eiji Matsumoto
Empresaria
Mérito Constituc.
Antonio Manaces Novais Gomes
Empresario
Mérito Constituc.
Alexandra Andrzejewski Novais Gomes
Empresaria
Mérito Constituc.
Sd PM Luis Carlos Guerra
34º BPM/I - CPI 2
Mérito Constituc.
Sd PM Renata Rodrigues dos Santos
1° BPM/M
Mérito Constituc.
Sd PM Hudson Dener de Aragão Alves
1° BPM/M
Mérito Constituc.
Ten PM Rafael  Pereira Correia
GRPAe
Mérito Constituc.
Sd PM Robson Cypriano Alves
16°BPM/M
Mérito Constituc.
Sd PM Everton Marques Araujo
4° Cia do 15° BPM/M
Mérito Constituc.
Sd PMGilberto dos Santos Ferreira
2° Cia do 46º BPM/M
Mérito Constituc.
Sd PM Cassio Vinicius Amaro Bonholi
1° Cia do 37°BPM/M
Mérito Constituc.
1º Sgt PM Wagner Oliveira do Espírito Santo
Escola Ed Fís PMESP
Mérito Constituc.
Cel PM Alexandre Marcondes Terra
Pres. PMs de Cristo
Mérito Constituc.
Cel PM Evandro Teixeira Alves
Dir. PMs de Cristo
Mérito Constituc.
Pr. Ageu Soares dos Santos
Pr. Igr. Assembléia de Deus Min. Belem
Mérito Constituc.
Cap PM Claudio Teixeira Alves
ESSgt
Mérito Constituc.
1º Sgt PM Cicero André Aguiar da Silva
C Com Soc
Mérito Constituc.


NOME
FUNÇÃO
Tipo de Medalha
2º SGT PM BENEDITO ALCINDO C. MORAES
Bombeiro Guarulhos
constitucionalista
CAP PM ADRIANO JOSÉ BARUFFALDI
Escola Superior De Bombeiros
constitucionalista
1º TEN PM VICTOR A. DE CARVALHO E SILVA
Escola Superior De Bombeiros
constitucionalista
CEL PM JOSÉ PAULO MARCOLINO ROSA
Chefe De Gabinete Cel. Telhada
constitucionalista
2º TEN PM JOSÉ R. NONATO DE OLIVEIRA
Assessor Cel. Telhada
constitucionalista
SUB TEN PM MARCELO DONIZETE PINGE
ROTA
constitucionalista
CB PM ALTAIR MAZZOLINI
ROTA
constitucionalista
CB PM CASSIO APARECIDO H. DE ALMEIDA
ROTA
constitucionalista
GCM ANDERSON TROFINO
Secretário De Segurança Atibaia
constitucionalista
GCM REINALDO SANTOS
Inspetor Chefe Gcm Atibaia
constitucionalista
SD PM SAMUEL LAUER
Coord Estadual CONSEGS
constitucionalista
PC ANA PAULA DE OLIVEIRA
Coord Estadual CONSEGS
Constitucionalista
SD PM BARBARHA FERNANDA PEREIRA
3ª CIA - 51 BPM M
Constitucionalista
ALBERTO JOSÉ MACEDO FILHO
Secretário Transportes do Estado
Constitucionalista
EDEN PREBIANCA GONÇALVES HIURA
9 BPM/M - FORÇA TÁTICA
Constitucionalista
S.Ten. EB IVANILDO GARCIA DE OLIVEIRA
2ª REGIÃO MILITAR
Constitucionalista
JEANIS MICHAIL PLATON FUNDAMAR
SÃO SEBASTIÃO
Constitucionalista
CB PM André Ricardo Bitencourt
9 BPM/M - FORÇA TÁTICA
Constitucionalista
CB PM Milena de Souza Lewin
CSM/MTEL
Constitucionalista
DRA. NAIR DA CONCEIÇÃO GERAGE CIPRIANO
MMDC ATIBAIA
(Nascida na Revolução de 1932)
Constitucionalista
GCM ANA CRISTINA N. AFFONSO GABRIEL
GCM ATIBAIA
M.M.D.C.
GCM ANDRÉ LUIS DOS SANTOS PINTO
GCM ATIBAIA
M.M.D.C.
GCM CLAUDIO MESSIAS GONÇALVES
GCM ATIBAIA
M.M.D.C.
GCM FELIPE MAGDALENO DESPEZZI
GCM ATIBAIA
M.M.D.C.
GCM ERIK TADEU DE OLIVEIRA
GCM ATIBAIA
M.M.D.C.
GCM MERARI MORETI
GCM ATIBAIA
M.M.D.C.
CB PM MARCIO APARECIDO CINTRA
3º CIA/ FT/ ATIBAIA
M.M.D.C.
CB PM BRUNO CARDOSO ANDRADE
3º CIA/ FT/ ATIBAIA
M.M.D.C.
CB PM PAULO CÉSAR MESSIAS
3º CIA/ FT/ ATIBAIA
M.M.D.C.
SILVIO FERREIRA
Coord Estadual CONSEGS
M.M.D.C.
1º TEN PM PAULO E. DAS CHAGAS DE SOUZA
BOMBEIROS ATIBAIA
M.M.D.C.



NOME
FUNÇÃO
Tipo de Medalha
Ten Cel PM Homero de Giorge Cerqueira
C Mil - Ch Dptº Seg Pol Com e Seg Dignitários
Colar Heróis de 32
3º Sgt PM Aurino Sales da Costa
Pres. Cristopol Brasil
Colar Heróis de 32
Sra. Valéria Cristina Petrella
Assessora Parlamentar do Cel Telhada
Colar Heróis de 32
Cap PM Marcelo Medeiros de Souza
GBMar – 4º SGB
Med. Heróis de 32
Cap PM Marcelo Cornejo Noronha
4º BPM/I – 4ª Cia
Med. Heróis de 32
Cap PM Marcelo Dias Pereira
2º BPM/I
Med. Heróis de 32
Sub Ten PM Edilson Messias Padilha
APMAL
Med. Heróis de 32
Pol Civil José Ceoloni
DEINTER 7 – Sorocaba/SP
Med. Heróis de 32
Cb PM Hoffman Capua Pantoja
1ª Cia do 1º BPChq
Med. Heróis de 32
Sd PM Jorge Luiz Fernandes Barbosa
Correg PM (3ª Cia do 12º BPM/M)
Med. Heróis de 32
3º Sgt PM Rosalin Dias Primo
ESSgt
Estatueta
Cb PM Gustavo Ferreira Vasconcellos
“2 de Ouro”
Estatueta + Diploma
Cb PM Dorismar Dantas Anjos Nascimento
Mmdc leste
LMP – 1º Grau
Sra. Adeneia Carvalho Santana
Colégio Tobias Aguiar
Honraria Emérita

Nenhum comentário: