terça-feira, 26 de julho de 2016

MUDANÇA DE CAMINHO ! - MEUS CRÉDITOS A ÉLVIA PEREIRA

MUDANÇA DE CAMINHO!!! 
E andou nos caminhos de Asa, seu pai, e não se desviou dele, fazendo o que era reto aos olhos do SENHOR. 
(2 Crônicas 20.32) 
Josafá começou bem o reinado, andando nos caminhos de Davi, seu ancestral. Ele descobriu que era abençoado por essa atitude e, aonde quer que fosse, o Senhor era com ele. Desse modo, recebia presentes de todo o Judá. Isso poderia ter continuado e até aumentado; no entanto, esse homem, por um ato condenado pela Bíblia, resolveu aparentar-se com o rei de Israel, que não servia a Deus. Então, em uma decisão precipitada, quase morreu ao acompanhar Acabe em uma guerra. 
Mais tarde, já não era Davi a quem Josafá imitava, mas o rei Asa, seu pai. Josafá conseguiu realizar muitas coisas boas; porém, teria feito melhor se tivesse permanecido no temor de Davi. Hoje, não temos de imitar Davi, apesar de ele ter sido considerado um homem segundo o coração de Deus (At 13.22), visto que temos Cristo como exemplo. Se você deseja ser bem-sucedido em tudo e nunca ter uma repreensão, aprenda como Jesus faria em seu lugar e faça tudo no lugar dEle. 
O exemplo veio de Jesus, que andou por toda parte ensinando, pregando e usando o poder de Deus para libertar os oprimidos (At 10.38). Nunca houve uma vez em que Jesus não tenha dado solução aos problemas que se Lhe apresentaram, mas até sobre a morte Ele mostrou poder e, por isso, o Pai sempre foi glorificado com o que o Mestre fazia. Tome a sua missão como algo que lhe foi dado pelo próprio Senhor e cujo resultado Ele lhe pedirá no grande Dia. 
Há muitas pessoas que são lindas enquanto estão no início de sua caminhada de fé, mas, quando chegam a determinado ponto de maturidade cristã, no qual poderiam andar com o Senhor de modo irrepreensível, agem como Salomão, cujo coração foi corrompido pelas concubinas e esposas que teve. Apesar de ter sido o homem mais sábio que já existiu, no final dos seus dias, curvou-se ante os deuses dessas mulheres sem juízo, mas donas de indescritíveis beleza e sedução. 
É bom se examinar se não tem agido de modo contrário à vontade de Deus. Se estiver e não se arrepender disso, fazendo o que é reto aos olhos do Altíssimo, tendo como padrão o Senhor Jesus, você não terá sucesso no seu dia a dia. Além disso, quando chegar o Juízo, você receberá a sentença que o fará passar a eternidade no Inferno. Você pode perguntar o porquê, e a resposta é: o Salvador nos deu o exemplo para agirmos como Ele agiu (Jo 13.15). 
Ao pensarmos em pecado, não há somente mulheres corrompendo homens de Deus, e vice-versa, mas também há a fascinação pelas riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas. Não são poucos os que não sobem mais ao púlpito, não têm vontade de evangelizar nem vivem como santos. O mundanismo tem dominado muitas pessoas, levando-as às práticas proibidas na Palavra, e, como consequência, cumprir o propósito do Senhor fica em segundo plano. 
Veja o que tem feito os seus olhos faiscarem e mude completamente, pois, se ceder a essas coisas, você será possuído por elas e jamais se endireitará. Consagre-se, porque o plano de Deus inclui grandes e maravilhosas coisas para você realizar. Não mude de caminho, continue aprendendo como Jesus agia e faça o mesmo, para o diabo não fazer você se perder. 
Em Cristo, com amor... 

Nenhum comentário: