sábado, 2 de julho de 2016

O ANÚNCIO DA TRAGÉDIA! MEUS CRÉDITOS À ÉLVIA PEREIRA

O ANÚNCIO DA TRAGÉDIA!!!! 
E Jeú, filho de Hanani, o vidente, lhe saiu ao encontro e disse ao rei Josafá: Devias tu ajudar ao ímpio e amar aqueles que ao SENHOR aborrecem? Por isso, virá sobre ti grande ira da parte do SENHOR. 
(2 Crônicas 19.2) 
De repente, surgiu um profeta, Jeú, enviado para repreender Josafá. Ele iniciou o recado, perguntando ao rei se foi certo ajudar o ímpio, amando quem aborrece o Senhor. Em seguida, disse que, sobre ele, viria a ira divina. Se Josafá tivesse guardado o mandamento de Deus, nenhum mal o visitaria. O mesmo acontece conosco. Quando não obedecemos aos preceitos divinos, pode vir intensa provação sobre nós. 
Em Samaria, Josafá fez duas coisas que desagradaram ao Senhor. A primeira foi ajudar o ímpio Acabe, caindo na cilada de ir à guerra para atender o “amigo”. Se tivesse orado, os seus olhos poderiam ter sido abertos. Assim, ele não teria ajudado os inimigos de Deus. A segunda foi não ter feito algo em favor de Micaías, o qual transmitira o recado dos Céus e, por causa disso, fora enviado para o cárcere. Insensato rei! 
Jeú soube conduzir a repreensão, mostrando ao governante de Judá as boas coisas achadas nele: tirara os bosques da terra e preparara o coração para buscar a Deus (v. 3). A sua estada em Samaria foi uma caminhada pelo deserto, pois, por não ter buscado a vontade divina, sequer fez algo importante lá. A sua presença naquele local atestava que haviam feito o correto, separando as dez tribos da casa de Davi para fundar o reino que adorava o demônio. 
Em seu lar novamente, Josafá sentiu o que deveria ser feito e visitou o seu povo desde Berseba até as montanhas de Efraim, levando-o a se voltar para o Deus de seus pais. Um avivamento se instaurou em seu reino. É isso que o Onipotente quer que aconteça conosco também, a fim de que o diabo não encontre brechas para nos destruir. Antes que a ira do Senhor recaia sobre a sua vida, faça a obra com dedicação. 
O rei passou por uma verdadeira reforma em seu coração, vendo o quanto se distanciara da vontade divina. Em pouco tempo, suas novas decisões surtiram efeito em seus súditos, e a nação começou a viver como Deus havia apontado. O que faltara no início do seu reinado fora reparado. Ele concordou que deveria ter atitudes saudáveis novamente, para jamais ser desamparado por Aquele que só nos mandou fazer coisas excelentes. 
Aprenda a lição: veja onde caiu e volte para os braços do Altíssimo! Não deixe o diabo levar os seus entes queridos ao pecado nem condená-los à perdição eterna. Faça o que estiver ao seu alcance para fazê-los entender que, longe do Pai, nunca se vê a luz. 
Em Cristo, com amor... 

Nenhum comentário: