sábado, 10 de setembro de 2016

A FORÇA DO AMOR - POR ISAAC CARREIRO FILHO



A FORÇA DO AMOR
“A força do amor é capaz de mover as e, quando quer acontecer, derruba as barreiras (Roupa Nova – A Força do Amor).” Pelo exegeta Isaac Carreiro Filho
A Força do Amor. Disponível em: www.google.com.br
Retorno a este tema para exortar sobre a necessidade de vivermos mais o amor, nestes dias difíceis em que vivemos. A Palavra de Deus afirma que nos últimos dias o amor de muitos esfriaria. Quem ama não mata, não violenta, não agride, não estupra, não rouba, não é corrupto, não participa de negociatas, pixulecos e mensalões, não vive a cultura de ódio, não vive na falta de seriedade, na falsidade, na desonestidade, nas pedaladas. O mundo precisa de menos vidência do amor, energização, encantamento para o amor e para todos os fins. Amor exige atenção e paciência. Olê, olê, vamos pra rua derrubar o desamor! “É o amor” (Zezé di Camargo e Luciano).
CARTA DE EINSTEIN À SUA FILHA LIESERL - O Amor “Qdas, até que a sociedade tenha avançado o suficiente para aceitar o que explicarei em seguiduando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam e o que vou agora revelar a você, para que transmita à humanidade, também chocará o mundo, com sua incompreensão e preconceitos.
Peço ainda que aguarde todo o tempo necessário em anos, déca
a para você.
Há uma força extremamente poderosa para a qual a ciência até agora não encontrou uma explicação formal. É uma força que inclui e governa todas as outras, existindo por trás de qualquer fenômeno que opere no universo e que ainda não foi identificada por nós.ocurando uma teoria unificada do Universo esqueceram a mais invisível e poderosa de todas as forças.
O Amor é Luz, dado que ilumina aquele que dá e o que recebe. O Amor é gravidade, porque faz com que as pessoas se sintam atraídas umas pelas outras.
O Amor é potência, pois multiplica (potencia) o melhor que temos, permitindo assim que a humanidade não se extinga em seu egoísmo cego. O Amor revela e desvela.
Por amor, vivemos e morremos. O Amor é Deus e Deus é Amor.
Esta força tudo explica e dá sentido à vida. Esta é a variável que temos ignorado por muito tempo, talvez porque o amor provoca medo, sendo o único poder no universo que o homem ainda não aprendeu a dirigir a seu favor.
Para dar visibilidade ao amor, eu fiz uma substituição simples na minha

Esta força universal é o AMOR. Quando os cientistas estavam pr

equação mais famosa. Se em vez de E = mc², aceitarmos que a energia para curar o mundo pode ser obtido através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado (energia de cura = amor x velocidade da luz ²), chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limites.
Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do
universo, que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia. Se quisermos que a nossa espécie sobreviva, se quisermos encontrar sentido na vida, se queremos salvar o mundo e todos os seres sensíveis que nele habitam, o amor é a única e a resposta última.
Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, uma criação suficientemente poderosa para destruir todo o ódio, egoísmo e ganância que assolam o planeta. No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno, mas poderoso gerador de amor, cuja energia aguarda para ser libertada.
Quando aprendemos a dar e receber esta energia universal, Lieserl querida, provaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a quintessência da vida.
Lamento profundamente não ter sido capaz de expressar mais cedo o que vai dentro do meu coração, que toda a minha vida tem batido silenciosamente por você. Talvez seja tarde demais para pedir desculpa, mas como o tempo é relativo, preciso dizer que te amo e que a graças a você, obtive a última resposta. Seu pai, Albert Einstein”
O AMOR COMO DOM SUPREMO – A Bíblia está pontuada sobre o amor, mas se vê em 1 Cor 13, a supremacia do amor, em que o apóstolo São Paulo enfatiza com tanta propriedade. Não adianta nada fazer uma grande gama de coisas, pois se não tiver amor não teria serventia. Vale a pena conferir o que diz o “Apóstolo dos Gentios” em sua Carta aos Coríntios. Pessoal, ORIEHNID não é tudo na vida.
A FORÇA DO AMOR DE DEUS – A força do amor de Deus pode ser imaginada pela reflexão sobre a sentença: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Não poderia ser de outra forma, pois o homem sozinho não conseguiria. O amor ágape mostra que Deus ama o homem. Quem ama, tudo pode vencer.
AMOR À PÁTRIA – Os integrantes da Liga da Defesa Nacional (LDN) são chamados carinhosamente de patriotas.  “À pátria tudo se dá, nada se pede, nem mesmo compreensão.” “Ama com fé e orgulho a terra onde nasceste.” (Olavo Bilac). O lema da LDN é “Tudo pelo Brasil!” Em 16.dez.2015 este humilde articulista foi galardoado com a MEDALHA DO MÉRITO CÍVICO, grau de oficial, da LDN.
Medalha Comenda da Ordem do Mérito Cívico, grau de Oficial da LDN
MEDALHA GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO – A medalha foi criada pelo Decreto nº 814, de 26 de dezembro de 1972 na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo governador Laudo Natel e Henri Couri Aidar, Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo em 1972 e instituída pela Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C. e tem por objetivo homenagear personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras por seus méritos e serviços de excepcional relevância prestados ao culto da Epopeia Cívica de 9 de Julho de 1932 e a São Paulo, possui formato circular com 37 milímetros de diâmetro, trazendo na face a figura de Pedro de Toledo, Governador de todos os paulistas em 1932, e o Mausoléu do soldado Constitucionalista M.M.D.C. em seu reverso com o dizer "Viveram Pouco Para Morrer Bem - Morreram Jovens Para Viver Sempre". Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Medalha_Governador_Pedro_de_Toledo
Agraciado em 02.out.2015, Tenente Coronel ISAAC CARREIRO FILHO, ao centro, com a comenda GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO, em companhia do Coronel PM MÁRIO FONSECA VENTURA, 2º da esquerda para a direita, presidente da SOCIEDADE VETERANOS DE 32, que está ao lado do Doutor MARIANO TAGLIANETTI (terno mais claro), em frente ao Obelisco do Ibirapuera, SP.
AGRADECIMENTO AO VEREADOR MANOEL BADKE (DEM) – Agradeço, mais uma vez, ao vereador pelo requerimento de sua autoria, na Sessão Plenária Ordinária, de 29 de março de 2011, que culminou com a inclusão de um artigo de minha autoria nos Anais da Câmara Municipal de Santa Maria, conforme transcrição abaixo:
“Proposições aprovadas • Requerimento, de autoria do vereador Manoel Badke (DEM), solicitando a inserção nos Anais do Legislativo o artigo “O amor como instrumento de sucesso”, de autoria do administrador Isaac Carreiro Filho, veiculada na página 11, edição 180 do jornal Camobi.
Parafraseando Cícero em As Catilinárias¹, “Até quando, Desamor, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós? A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?” Pergunta direta, segundo o dileto e sábio General de Brigada Flavio Marcus Lancia Barbosa: Se você pode fazer, por que não faz?
Em suma, acredito que só o amor constrói, que ele seja realmente instrumento de sucesso. Fraternal apreço aos nossos leitores.
“A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca.” (Carlos Drummond de Andrade).

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­__________________________
l

Nenhum comentário: