terça-feira, 25 de outubro de 2016

PLANEJAMENTO DE GESTÃO PARA OS NÚCLEOS BASE NAS MÍDIAS/REDES SOCIAIS - MEUS CUMPRIMENTOS AO PRESIDENTE DO NÚCLEO-MMDC NORTE "GENERAL EUCLYDES FIGUEIREDO"

Sociedade Veteranos de 32 – MMDC

Planejamento de gestão para os Núcleos Base nas mídias/redes sociais

Sociedade Veteranos de 32 – MMDC
Fundada em 7 de julho de 1954
Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 32
Praça Ibrahim Nobre, São Paulo/SP, Tel: (11) 3105-8541
Utilidade Pública pela Lei Estadual 5.530 de 14/1/60 e pelo Decreto Municipal 8.790 de 23/5/70

Escopo
Este projeto visa organizar e potencializar os trabalhos dos Núcleos Base da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, posicionar corretamente as diretorias destas variantes de sucursal, especialmente em sua adequação às mídias e redes sociais, isto é, organizá-los na rede mundial de computadores, à semelhança dos Núcleos de Correspondência. Também com o fito de obter bons resultados nos aspectos de imagem da Sociedade e seus núcleos, aumentando a credibilidade dos mesmos, com estreitamento de relacionamento com os associados e não associados, manutenção de uma reputação positiva, identificação do público e expansão do quadro de associados, sobretudo, produtivos no que concerne o bem da instituição, e o que é mais importante, o culto à Revolução Constitucionalista de 1932.
REDE OU MÍDIA SOCIAL?
Importante explicar que a definição de “mídias” ou “redes” sociais, podem variar. Mas há opinião consensual entre os profissionais da área e que interpretam ser “mídia social” os sites na internet que tem a finalidade de colaborar com conteúdos e informação sobre, por exemplo algum produto, informações sobre alguma coisa, ex: Youtube, site do governo do estado de São Paulo,  site de empresas etc. E que “rede social” seriam as páginas onde o foco é o relacionamento, reunião e pessoas que querem expor seu perfil,  expor sua vida,  interagir com outras pessoas, ex: Facebook, Myspace, Orkut, Google-Plus. Então é evidente que a Sociedade Veteranos de 32 -MMDC possui as duas plataformas, redes e mídias sociais.
QUAIS AS MÍDIAS/REDES DA SOCIEDADE?
Sem dúvida, o maior e melhor trabalho que a Sociedade tem em mídia social é o blog Memórias do Ventura, criado e administrado pelo nosso presidente, Cel PM Mário Ventura desde agosto de 2009 e que já ultrapassou incríveis dois milhões de acessos,  vêm adicionando todas as informações sobre o MMDC. Há outros colaboradores que na medida do possível, de certa maneira, também administram redes e mídias sociais da Sociedade MMDC ou que a citam, alguns são associados e outros amigos não associados, uma vez que publicando fotos de nossos eventos e citando o nome da instituição na internet em alguma rede/mídia.
Importante expor que, segundo o site http://www.cgi.br/ (Comitê Gestor de Internet no Brasil), aponta os dados subsequentes: 95% dos empreendimentos brasileiros tem presença online; 102 milhões de brasileiros usam as redes sociais via celular, o mesmo que 52% de todos os brasileiros sendo que, 89% via celular; 40% via computador; 19% via tablete; 13% via televisão e 8% via videogame. Com isso, o Brasil conquista a quarta posição entre os países que países que mais acessam a internet.
Atualmente não temos colaboradores que sejam profissionais em marketing de mídias/redes sociais, ou seja, um Analista, contudo, obtendo diretrizes de um profissional da área, José Cardoso do Grupo Newcomm, consultado pelo professor Rodrigo Gutenberg, podemos executar melhor nossos trabalhos nos canais considerados oficiais, que atualmente são (Se houver mais algum canal que seja da Sociedade e não consta na lista, favor informar):

REDES SOCIAIS E MÍDAS DA SOCIEDADE MMDC

1. Blog Memórias do Ventura –

2. Novo site Oficial da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC

3. Facebook Oficial Sociedade Veteranos de 32 – MMDC

4. Youtube Oficial da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC - https://www.youtube.com/channel/UCjo_NGD6Dg0CmoFf5m69TAw

5. Relação dos blogs de Núcleos de Correspondência - http://mmdc.itapetininga.com.br/rela_nc.htm

6. Site do Núcleo MMDC Atibaia “Soldado Bento Soares”

7. Blog do Núcleo MMDC Norte “General Euclydes Figueiredo”http://mmdcnorte.blogspot.com.br/

8. Site do Núcleo MMDC Ribeirão Preto – “Sgt João da Costa Machado” - http://mmdcribeirao.com/

9. Amigos Sociedade Veteranos de 32 MMDC - Grupo Facebook - https://www.facebook.com/groups/374142165988813/?fref=ts

10. Site do Núcleo MMDC Leste “Juventude Constitucionalista” - http://www.mmdcleste.com.br/site/

11. Facebook do Núcleo MMDC Bauru “Voluntário Joaquim Zagui” - https://www.facebook.com/mmdcbauru

12. Amigos do MMDC – Grupo Facebook - https://www.facebook.com/groups/303505056659569/

13. Antigo site oficial da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC – http://www.sociedademmdc.com.br/


COMO PROMOVER OS NÚCLEOS BASE NA INTERNET?
Vale lembrar que o presente trabalho servirá para as melhorias administrativas das páginas já existentes e vindouras dos Núcleos Base. Seguindo os passos dos Núcleos de Correspondência, fica proposto que os Núcleo Base que ainda não tenham um site ou blog vigente, crie na plataforma Blogger da Pyra Labs - Google, sua própria página. O atual presidente do Núcleo MMDC Norte, professor Rodrigo Gutenberg, disponibiliza-se em dar todo o suporte para a que cada Núcleo Base tenha seu próprio blog e assim possa compartilhar suas informações, registro de seus eventos, e até mesmo pesquisas históricas, ajudando a cultivar os trabalhos dos de Núcleos de Correspondência. Se o Núcleo optar pela criação de um site e não de um blog, também será aceito, entretanto, o Núcleo será o responsável pela formação. A criação de páginasfd no Facebook também é muito importante, mas a existência de um blog ou site seria fundamental. Já há um layout escolhido e seria a ser usado pelos Núcleos Base. Trata-se de um design simples e de fácil manutenção, vide o blog do MMDC Norte.
A união dos Núcleos de Correspondência forma um grupo importantíssimo da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC a organização deste deve ser seguida pelos Núcleos Base, que atualmente encontram-se totalmente desconexos, e é algo a ser solucionado urgentemente, haja vista o nascimento de importantíssimos Núcleos Base e que não tem sequer uma página na internet, com exceção de alguns já citado.

SUGESTÕES DE AÇÕES

Uma vez criadas as páginas dos respectivos blogs os Núcleos Base fica sugerido adotar as seguintes condutas:

·         Padronizar as páginas aos moldes da página do Núcleo MMDC Norte;

·         Fazer um histórico do patrono (se tiver) do respectivo Núcleo;

·         A manutenção da página periodicamente é muito importante, pois manterá uma audiência fidelizada;

·         Todo o conteúdo gerado deve conter imparcialidade e ética, respeitando o estatuto da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC;

·         Zelar pela imagem da Sociedade V. 32 - MMDC é fundamental;

·         Criar e manter página no Facebook aos moldes dos existentes, pois isso aumentará a exposição do respectivo blog, reciprocamente;

·         Os Núcleos base devem manter online a ficha de inscrição da Sociedade V. 32 – MMDC e associar o máximo de pessoas à instituição;

·         Auxiliar na divulgação das mídias e redes sociais correlatas à Sociedade V. 32 – MMDC;

·         O Núcleo Base poderá optar por um site profissional ao invés de um blog;




CONCLUSÕES FINAIS

O presidente do Núcleo MMDC Norte, professor Rodrigo, disponibiliza-se para contribuir para que os futuros sites, blogs, páginas de Facebook entre outras, dos Núcleos Base, possam ser criadas e mantidas e atualiazadas, pois é de extrema urgência a organização na internet dos referidos núcleos, exceto os que já tem e fazem este importante trabalho.
Como já falado anteriormente a internet poderá contribuir e muito na divulgação da imagem da Sociedade e dos próprios núcleos e a História da Revolução Constitucionalista de 1932.  




*Professor Rodrigo Gutenberg
Núcleo MMDC Norte – “General Euclydes Figueiredo”


CARÍSSIMO RODRIGO

Furtaram o meu celular da mesa de trabalhos no Museu Militar, em 20 de outubro
Isso me deixou profundamente chateado, em considerando que na sala somente entra
pessoas da PM. Além de levar o celular, o ladrão furtou dois vales-refeições, demonstrando
seu lado perverso e bandido.
Gostei do seu trabalho, aprovo e parabenizo pela iniciativa. Pode pode em prática a partir de agora.
Vou colocar em meu blog.

CORONEL PM MARIO FONSECA VENTURA
PRESIDENTE DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC
MONUMENTO MAUSOLÉU AO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA DE 32
PRAÇA IBRAHIM NOBRE
FONE: 3105 8541  

Nenhum comentário: