domingo, 25 de dezembro de 2016

AJUDE-NOS A RESGATAR A IDENTIDADE DE SOLDADO - UM PEDIDO DE EMERSON ABADE

A SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC SOLICITA QUE NOSSOS NÚCLEOS, AFICCIONADOS DO MOVIMENTO CONSTITUCIONALISTA, E MESMO A QUEM POSSA AJUAR, INFORME A RESPEITO DE PEDRO CELESTINO, VOLUNTÁRIO DE 1932

D, DA REGIÃO DE SÃO ROQUE, FALECIDO NOS EMBATES OCORRIDOS NO TÚNEL DA MANTIQUEIRA.


Ajude-nos a resgatar a identidade de soldado

Entrada
x

Emerson Abade abadelari@hotmail.com

23 de dez (Há 2 dias)
para mim
Prezado Coronel, sou delegado de polícia na cidade de Viradouro/SP, e é uma honra entrar em contato com o senhor, há algo que vem me incomodando  há algum tempo e creio que possa me ajudar, sou um fervoso apreciador  da Revolução Constitucionalista de 1932, aprecio, inclusive,  visitar os locais  onde se deram as grandes batalhas ou de qualquer outra forma marcaram aquele  período glorioso do nosso povo, tenho um tio-avó, sei que ele foi integrante da Força Pública do Estado de São Paulo, muito pouco sabemos a respeito dele, a única pessoa viva da nossa família que pode falar algo a respeito dele é minha avó, mas pouco ou quase nada sabe, pois era muito pequena quando ele morreu, soube que meu tio avó morreu na Revolução, provavelmente nos embates ocorridos no Túnel da Mantiqueira. Isso me abalou e muito, apurei que Pedro Celestino de Oliveira, esse é o nome dele, era muito pobre, família bandeirante da roça, da região de São Roque, e, com muito esforço, deixou a roça e ingressou na Força Pública, tirando a família da pobreza do campo  e os levando para cidade, sustentando-os com o soldo, mas logo em seguida morreu, não sabemos como, mas lutando na Revolução, creio que como heroi. Coronel, queremos muito quem é ele. Ajude-no saber

Nenhum comentário: