segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

CHEFES ESCOTEIROS SÃO CONDECORADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO



Chefes Escoteiros são condecorados na
Assembleia Legislativa de São Paulo

No último dia 29 de novembro, terça-feira, às 19h30, três Chefes Escoteiros foram agraciados com a Medalha MÉRITO CONSTITUCIONALISTA, honraria do Governo do Estado de São Paulo, oficializada pelo Decreto Nº 57.526, de 21 de novembro de 2011, conferida pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC / Núcleo Leste, na Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP. O fundador e diretor-presidente do 193º Grupo Escoteiro ITAPIRA – SPChefe Fernando Palmieri, foi o primeiro a ser homenageado e, de pronto, solicitou ao 'MMDC' igual comenda aos chefes Paulo Bianchessi e Flávio Olbi, diretores financeiro e administrativo respectivamente, ambos também pertencentes ao G.E. ITAPIRA 193/SP, autorizados pelo Conselho Estadual de Honrarias e Méritos.

Conforme relatou o Chefe Palmieri: “O 193º Grupo Escoteiro ITAPIRA sempre fez questão de participar das solenidades cívicas, mormente o 9 de Julho (Dia da Revolução Paulista de 1932) e, pelo terceiro ano consecutivo, do Acampamento Temático Constitucionalista (ideia do próprio Chefe Palmieri, no intuito de incentivar os jovens e familiares a conhecerem um pouco mais sobre a história e a cultura do povo paulista, sobretudo no que tange à Epopeia Paulista de 32, e a importante participação dos Escoteiros do Brasil na época, tal qual foi o jovem Aldo Chioratto). O Chefe Paulo e o Chefe Flávio me auxiliaram muito no planejamento, preparação e execução do 3º Acampamento Constitucionalista, ocorrido entre os dias 23 e 24 de Julho de 2016, no Hotel Fazenda Esperança (uma bela fazenda de café do século XIX, localizada próxima à divisa entre São Paulo e Minas Gerais – local de intensos combates no Setor Leste Paulista em 1932), por isso são merecedores. Além das atividades no cinematográfico hotel, conseguimos um passeio gratuito em ônibus por antigas fazendas, trincheiras e estações de trem utilizadas pelas tropas paulistas e federalistas, na chamada Rota da Revolução – uma parceria com as Secretarias de Cultura & Turismo do municípios de Jacutinga/MG e Itapira/SP”, concluiu o presidente do Grupo.

A solenidade de outorga das medalhas de Mérito Constitucionalista foi presidida pelo Exmo. Sr. Deputado Estadual Coronel Paulo Telhada, ladeado pelo Ilmo. Sr. Coronel Mário Ventura, presidente da Sociedade MMDC; pelo Ilmo. Dr. Walter Mello de Vargas, presidente da Associação Brasileira de Forças Internacionais de Paz da ONU; pelo chefe Rodrigo Caires, diretor regional de Relações Institucionais da UEB/SP; pelo próprio chefe Fernando Palmieri, entre outros, os quais foram presenteados com o livro “Escoteiros de São Paulo” (100 Anos de Escotismo Paulista), do escritor e vice-presidente da UEB/SP, chefe Alexandre Banchi.

Ao todo, trinta e duas autoridades e oficiais, civis e militares, foram homenageadas naquela noite, seguramente abrilhantada pela presença de jovens escoteiros, familiares ligados ao 193º Grupo Escoteiro ITAPIRA e dirigentes, os quais contribuíram em muito para o estreitamento das relações institucionais com as autoridades presentes. 




2 anexos
 
 
14,17 GB (94%) de 15 GB usados
Última atividade da conta: Há 12 horas
Detalhes







Nenhum comentário: