domingo, 12 de junho de 2016

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC (MESES DE ABRIL E MAIO DE 2016)

6 DE ABRIL
No horário das 13 horas, pontualmente, MARINEI CHALUB vem me buscar, com seu carro, para me levar até o Obelisco.
Impraticável trabalhar no Obelisco. Somente um caso toma conta de quase a tarde toda. Uma senhora, dependente de um balão de oxigênio, carregado por um filho, quer a pensão especial que seu pai, ARISTIDES HENRIQUE BARBOSA, voluntário de 1932, deixou para sua mãe. A velhinha morreu recentemente, aos 103 anos de idade. Essa senhora, que é filha solteira, tem direito a ficar com a pensão especial do pai. MARINEI ajuda na tomada de dados para elaborar uma Certidão que será encaminhada à COMISSÃO ESPECIAL DA REVOLUÇÃO.
Em algumas horas, o telefone toca por oito vezes. MARINEI não consegue se concentrar em seu trabalho.
O Professor AGUIAR comparece na Sociedade. Faz algum tempo que ele não participa de nossos eventos. Quer ajudar o MMDC. Pretende trabalhar num panfleto para ser entregue no Obelisco.
Enquanto isso, as visitas que comparecem nesta tarde no Monumento Mausoléu também querem nosso auxilio, apesar de toda a diligência do CABO PM GILBERTO. Por incrível que pareça, uma das visitas quer saber onde fica o bebedouro. O quadro que se oferece no Obelisco leva a crer que precisamos de permanência constante de pessoas que se dediquem única e exclusivamente às coisas do Monumento Mausoléu. Até agora está indefinida a nossa mudança para um local que ofereça meios de se poder funcionar. O tempo passa e as coisas não se resolvem.

19 DE ABRIL
MARINEI CHALUB confecciona uma Certidão sobre Pensão Especial para a filha solteira de um combatente de 32. Essa pensão estava sendo recebida pela esposa do voluntário da revolução, mas ela faleceu com a idade de 103 anos. A viúva do combatente é tia da requerente. Acontece que precisávamos a assinatura do Secretário da Sociedade, e o MAJOR PM ANÍSIO DOS SANTOS está na Academia Militar do Barro Branco. Um sobrinho dessa senhora compromete-se a ir até a APMBB colher a assinatura do MAJOR PM ANÍSIO, que é avisado por telefone.
Como sempre, é muito difícil trabalhar no Obelisco. Atendemos outras pessoas e também o SUBTENNTE GEORGE TRAJANO. Ele traz notícias do QUINTINO SIMÕES PINTO que conseguiu o local no CERET para montar o Núcleo MMDC "NON DUCOR DUCO". O QUINTINO está montando a sua diretoria, uma vez que ele é o presidente do núcleo em formação.

20 DE ABRIL
Por volta das 13 horas, MARINEI CHALUB vem me buscar para irmos para o Obelisco. Embora não consigamos trabalhar no Monumento Mausoléu, temos de atender o público. Nesta tarde, o MAJOR PM PEDROSO e o CAPITÃO PM PATRÍCIO, do 26º BPMM (FRANCO DA ROCHA), vêm tratar conosco da solenidade marcada para o dia 10 de maio.
Recebemos uma mensagem dos BODES DO ASFALTO, um Grupo de motoqueiros que irão fazer uma jornada pelo Estado de São Paulo, com a saída prevista para 10 horas de 30 de abril, do Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista. É uma ótima idéia.
Coronel Ventura.
O moto Clube Bodes do Asfaltos (   todos pertencentes a maçonaria).
Pedem autorização para fazer a partida do OBELISCO DO IBIRAPUERA.
 
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Milton Nogueira <
milton.faczl@gmail.com>
Data: 20 de abr de 2016 10:46
Assunto: BODES DO ASFALTO - ABRAÇANDO SÃO PAULO
Para:
 mascworth@yahoo.com.br
Representando o Presidente do Moto Clube Bodes do Asfalto, solicito o especial obséquio de Vossas Senhorias, verificarem a possibilidade receber nosso Clube no próximo dia 30 de abril de 2016, a partir das 8:00 hs, nas dependências do MONUMENTO HISTÓRICO OBELISCO MAUSOLÉU,  para cerimônia de abertura do evento denominado Abraçando São Paulo.
A guisa de apresentação, nosso Moto Clube tendo a finalidade de estender a fraternidade entre os irmãos e praticarmos a benevolência.  Hoje contamos com mais de 7.500 associados motociclistas de todos os estados da federação e de alguns países vizinhos. (www.bodesdoasfalto.org.br)
O evento ABRAÇANDO SÃO PAULO consiste em circundarmos o Estado de São Paulo, passando por uma maioria de cidades transportando um banner comemorativo, iniciando no OBELISCO no dia acima referido, terminando no dia 17 de setembro na cidade de São Vicente.
Os marcos inicial e final foram escolhidos por marcarem a história do Estado de São Paulo, cada qual com seu motivo.
Para alcançarmos nosso desiderato, é que tomamos a liberdade de solicitar a cessão do espaço para reunirmos os integrantes da capital e grande São Paulo, em uma cerimônia inicial do percurso.
Para tanto, necessitaríamos que fosse disponibilizado parte do estacionamento para acomodarmos cerca de 70 motocicletas, a partir das 8:00 hs.
Temos programado partir ás 10:00 hs, dentro deste período nós motociclistas e nossas esposas, sentiríamos-nos honrados em receber a honorável palestra sobre a história do Monumento. 
Certo é que as lembranças de nossos combatentes será nosso combustível para nosso caminho com mais de 2.500 km circundando nosso Estado.
No aguardo da esperada manifestação favorável ao solicitado, coloco-me a disposição para demais esclarecimentos e, aproveitando a oportunidade, transmito em nome próprio e no do MOTO CLUBE BODES DO ASFALTO, nossas cordiais SAUDAÇÕES.
MILTON AMÉRICO NOGUEIRA
COMISSÃO DE EVENTOS DO MCBDA
Fone 999.399.040
Mantenho um contato com MILTON AMÉRICO NOGUEIRA, através celular, e acerto com ele a participação dos BODES DO ASFALTO na cerimônia de 30 de abril.
Apesar das dificuldades, MARINEI consegue desenvolver alguma coisa nesta quarta-feira. A semana será interrompida com o feriado de amanhã. Já na sexta-feira iremos receber uma comitiva de NOVA ODESSA, onde se pretende instalar mais um núcleo da Sociedade.

22 DE ABRIL
Como está combinado, vou para o IBIRAPUERA. No restaurante VILLA FIORE, na Rua ABÍLIO SOARES, aguardo a chegada da MARINEI, LUCAS, ALFREDO PIRES e sua esposa dona NAIR. Almoçamos nesse lugar e depois visitamos a casa do casal, que fica bem perto do VILLA FIORE. Senhor ALFREDO PIRES, aos 95 anos, continua alegre, lúcido, apenas amolado pela morte prematura de uma nora, há menos de um mês. Ela, aos 62 anos, surpreendentemente, foi encontrada morta em sua residência.
Temos um compromisso nesta tarde, no Obelisco do IBIRAPUERA. Vamos recepcionar uma comitiva de NOVA ODESSA. Possivelmente vá surgir um núcleo do MMDC nessa cidade. O 1º TENENTE PM ANDRÉ MANOEL DA SILVA, que agora está servindo o 1º Batalhão de Polícia Ambiental, é o intermediador da comitiva constituída do 1º TENENTE PM GLAUBER VON GAL DE ALMEIDA STAMATO, do 2º SARGENTO PM JACKON GIOVANI CANDIAN e do 2º SARGENTO ERIVELTON SAMPAIO FÁVARO. Até às 16 horas ficamos tratando dos pormenores para a criação do núcleo.

26 DE ABRIL
Após ter-me despedido do WANDER CHALUB, passo pela Subsistência e converso com o TENENTE-CORONEL PM ARMANDO, sobre o ALMOÇO DA VITÓRIA programado para o dia 20 de maio. Nessa data, às 15 horas, no salão nobre do C Odont, será entregue o COLAR DA VITÓRIA.
Ainda com tempo suficiente, aproveito para ir até o Quartel do Comando Geral. Está se comemorando o aniversário do Centro de Comunicação Social. Converso com a CORONEL PM ELIANE NIKOLUK e CAPITÃO PM SÉRGIO MARQUES sobre a situação de CRUZEIRO. O Comandante do Batalhão de CRUZEIRO, TENENTE-CORONEL PM VIEIRA, foi nomeado Presidente do Núcleo CAPITÃO NECO, a fim de acabar com problemas políticos que não podem acontecer na Sociedade. Outra situação que faz com que esse núcleo não tenha vida ativa é o fato de que os diretores não pertencem ao quadro associativo da Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Não tem cabimento um presidente de núcleo não ser associado à nossa Entidade.
Depois vou para o Corpo de Bombeiros da SÉ. Converso com o MAJOR PM ANDERSON LIMA e, ao meio-dia, encontro-me com o QUINTINO SIMÕES PINTO e SUBTENENTE GEORGE TRAJANO. O QUINTINO foi nomeado por mim como presidente do Núcleo MMDC"NON DUCOR, DUCO" no ano passado.
O QUINTINO leva-nos até o CERET. Ali, em companhia do administrador do Centro Esportivo e Recreativo dos Trabalhadores, senhor MOHAMED e também de MARCELO PELEGRINO, vamos ver as dependências destinadas ao núcleo MMDC-"NON DUCOR, DUCO". Planeja-se inaugurar o núcleo em 9 de julho. Falta muita coisa para adaptar as salas e mobiliá-las, a fim do núcleo passar a funcionar. Almoçamos num restaurante que se situa bem perto do CERET e acertamos muita coisa para o futuro.     
Por volta das 15 horas, retornamos para o centro da cidade. Nas antigas dependências da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, na Rua ANITA GARIBALDI, hoje sede da FUNDABOM (FUNDAÇÃO DOS BOMBEIROS), assino oito diplomas da Medalha MMDC, com data de 23 de maio. É um pedido do CORONEL PM VIEIRA, que solicitou essas medalhas para serem entregues em BRASÍLIA para as seguintes autoridades: EMBAIXADOR RENATO MOSCA DE SOUZA, CORONEL Av EDMILSON ANACARLU KUL, CORONEL Av ALEXANDRE GOMES DA SILVA, CMG JOSÉ BENONI VALENTE CARNEIRO, CMG HÉLIO CAMARGO DE TOLEDO PIRES, TÚLIO AMARAL KAFURI, CORONEL Av EDSON FERNANDO DA COSTA GUIMARÃES e BRIGADEIRO-DO-AR LUIZ ALBERTO PEREIRA BIANCHI.
Conversamos também sobre uma solenidade que o vereador BOGNAR, Presidente do Núcleo MMDC - "GUILHERME DE ALMEIDA", de OSASCO, pretende fazer em junho próximo.

28 DE ABRIL DE 2016    :   -    QUINTA-FEIRA
Vamos um pouco mais tarde para o OBELISCO DO IBIRAPUERA. MARINEI CHALUB chega para me levar até esse lugar por volta das 13:30 horas. Ali, encontramos LUÍZ SCALISE. Quer ele conversar conosco e saber sobre a Medalha GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO, que não pode receber em evento marcado para novembro de 2015. MARINEI procura fazer alguma coisa na parte administrativa, mas isso é impossível. Tem de atender as pessoas que a procuram.
Teremos, logo mais, de ir até a Assembléia Legislativa para assistir a uma sessão solene proposta pelo Deputado Estadual CORONEL PM TELHADA. O CORONEL PM ANTÔNIO CARLOS MENDES comparece depois das 18 horas. Vai me acompanhar até a Assembléia Legislativa.
Vamos nos encontrar com muita gente conhecida. Tenho de assinar alguns diplomas dos núcleos MMDC-IBIRAPUERA "HERÓIS DE 32", que o SARGENTO TARCÍSIO me apresenta e também do Núcleo MMDC-LESTE.
HERNNANNY GUTIERREZ fala sobre alguns fatos graves que estão acontecendo no Núcleo MMDC-ATIBAIA "SOLDADO BENTO SOARES", onde o Presidente da Diretoria Executiva solicitou demissão. Acontece que muita gente nos procura nesse evento e não há como dar-lhe a devida atenção.
Com a chegada do GENERAL-DE-DIVISÃO DÉCIO LUÍS SCHONS, Comandante da 2ª Divisão do Exército, o Deputado Estadual CORONEL PM TELHADA dá início à sessão solene. 
SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO, PROPOSTA PELO DEPUTADO ESTADUAL, CORONEL PM PAULO ADRIANO TELHADA - ENTREGA DE CONDECORAÇÕES DO NÚCLEO MMDC-LESTE, DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC, EM 28 DE ABRIL DE 2016 - 19:30 HORAS.
SOCIEDADE  VETERANOS  DE  32 – MMDC
“São Paulo Forte, Para Um Brasil Unido”
Núcleo “MMDC LESTE - Juventude Constitucionalista”

Evento do Dia 28 de ABRIL de 2016– 19:30h
Local: ALESP – Ass. Legisl. SP – Auditório Fco Montoro
Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera / SP

Solenidade Alusiva à Valorização de Dignitários que Apóiam as Forças de Segurança Pública, e, Comemoração ao“Ano do84º Aniversário
da  Juventude Constitucionalista”
Site:www.mmdcleste.com.br  -E-Mail:mmdcleste@uol.com.br





Núcleo MMDC Leste da Sociedade Veteranos de 32-MMDC
Outorgas de Medalhas
Lista por  E T A P A S  de  ENTREGA
* 1ª ETAPA - Parte A
AUTORIDADES e DIGNITÁRIOS
NOME
FUNÇÃO
Tipo de Medalha
1
Exmo Gen de Divisão Décio Luis Schons
Cmt da 2ª Divisão de Exército
Grã Cruz Heróis de 32
2
Ten Cel PM Eduardo Alexandre Beni
Sub cmt do GRPAe
MMDC
3
Maj PM Arthur Velloso Júnior
Sub Cmt do 34º BPM/I
Estatueta Sd Constituc.
4
Exmo. Dr. Fabio de Salles Meirelles
Presidente da FAESP
Marechal Trompowsky - Mérito do Magistério Militar
5
Cap PM Luciano Terêncio de Melo
Cmt 1ª Cia-29° BPM/M
Mérito Constitucionalista
6
Cap PM José Romeu Dutra
Cmt 2ª Cia- 29° BPM/I
Mérito Constitucionalista
7
Cap PM Emerson Sobral
Cmt da 2ª Cia – 29ºBPM/I
Esplendor de São Miguel
8
Cap PM Marlon Assis Magro
BPTran
Esplendor São Miguel
9
Sr. Alfredo Duarte Santos
Inst Hist Geogr São Paulo
Estatueta Sd Constituc
10
Dr. Mauricio Kirilos
Dir. Soc. Amigos da 2ª Divisão de Exercito e Vice- Pres. Núcleo MMDC da Secr. Educação Est SP
Marechal Sampaio
* 1ª ETAPA - Parte B
AUTORIDADES e DIGNITÁRIOS
NOME
FUNÇÃO
Tipo de Medalha
1
Dr. Antonio Basile
Presidente da Atrium Concorde
Mérito Tiro de Guerra - Escola de Civismo
2
Dr. José Rodrigues Pereira do Vale
Pres. da Pereira do Vale Advogados Associados
Mérito Tiro de Guerra - Escola de Civismo
3
Comendador Roberto C. T. Mendes
Vice Pres Nucleo MMDC Pela Lei e Pela Ordem da Câmara Municipal S.Paulo
Esplendor São Miguel
4
Dr. Eliezer Pereira Martins
Pres da Pereira Martins Advogados Associados
Esplendor São Miguel
5
Dr. Antonio Carlos Luz Magalhães
Agente do TCE
Esplendor São Miguel
6
Sr. César Augusto de Azambuja Silva
Empresário
Colar Cruz Honra Constituc
7
Dr. José Vicente Santini
Advogado
Colar Cruz Honra Constituc
8
1º Ten PM Rafael Victor Messias Tavares
18º BPM/M
Esplendor São Miguel
9
Al Of PM Fernando Genauro da Silva
Pres.  Diretorio Academico da Academia de Polícia Militar do Barro Branco
Esplendor São Miguel
10
1° Sgt PM Marcos Rogerio Gonçalves Pita
ESSgt
Colar Cruz Alvarenga
11
Cb PM Julio Cesar Dias de Oliveira
29° BPM/M
Colar Cruz Alvarenga
12
Cb PM Humberto Dias Ferreira
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Medalha Heróis de 32
* 2ª ETAPA - Parte A                                                     Ocorrências Policiais de Destaque
- 1ª Ocorrência
NOME
FUNÇÃO
MEDALHA
Ocorrência de Libertação de Vítimas de Sequestro e Cárcere Privado
na Ação criminosa de Quadrilha de Saidinha de Banco
1
1º Ten PM Nelson Santini Neto
Cmdo ROCAM I-08213
Colar Cruz Honra Constituc
2
3º Sgt PM Benedito Aparecido Ambronisio
Graduado reformado
Colar Cruz Honra Constituc

- 2ª Ocorrência
NOME
FUNÇÃO
MEDALHA
Procurado pela Justiça, após homicídio de Policial, resiste a Prisão e
entra em confronto com Equipe Rota
1
1º Sgt PM Flavio Henrique da Silva
Cmt Eq. ROTA 91213
Colar Cruz Honra Constituc
2
Cb PM Alexandre Pedroso Rodrigues
Eq. ROTA 91213
Mérito Constitucionalista
3
Cb PM Daniel Gonçalves Correa
Eq. ROTA 91213
Mérito Constitucionalista
4
Sd PM Bruno Santos Costa
Eq. ROTA 91213
Mérito Constitucionalista

- 3ª Ocorrência
NOME
FUNÇÃO
MEDALHA
Flagrante de Tráfico de Drogas, Prisão e Apreensão
de Grande Qtde de Armamentos por Equipe de ROTA
1
2º Sgt PM Emerson dos Santos Almeida
Cmt Eq. ROTA 91212
Esplendor de São Miguel

- 4ª Ocorrência
NOME
FUNÇÃO
MEDALHA
Apoio ao Cmdo de rota em Emboscada na Comunidade (Favela) Funerária
1
Cb PM Angelo Di Giuseppe
Eq. ROTA 91215
Esplendor de São Miguel
2
Cb PM Marcelo Aquino de Brito
Eq. ROTA 91215
Esplendor de São Miguel

- 5ª Ocorrência
NOME
FUNÇÃO
Tipo de MEDALHA
Oc. de Dupla Tentativa de Homicídio / Recaptura de Menores Infratores Procurados ”
1
2º Sgt PM Diego Raphael Guaranha dos Santos
Cmt Eq 1º BAEP
Medalha Heróis de 32
2
Sd PM Alex Duarte
Eq BAEP
Medalha Heróis de 32
3
Sd PM Jorge Aparecido Santana Ferreira
Eq – 1º BAEP
Medalha Heróis de 32
* 2ª ETAPA - Parte B
- 6ª Ocorrência
NOME
FUNÇÃO
MEDALHA
Oc. de Flagrante de Criminosos que Promoviam “Pancadão”
Praticando Vandalismo e Dano com Veículos Roubados
1
2° Sgt PM Anderson da Silva Gimenes
Cmdo Grupo Ptr 1 - 29° BPM/M
Colar Heróis de 32
2
Cb PM Rodrigo Alberto da Silva
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
3
Sd PM Renato da Silva Ribeiro
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
4
Sd PM Reinaldo da Silva Ribeiro
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
5
Sd PM Douglas Ramos da Silva
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
6
Sd PM Wilker Rodrigues de Oliveira
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
7
Sd PM André Luiz Dias da Silva
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
8
Sd PM Rafael Medeiros Martins
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
9
Sd PM Wytalo Dyego Marques Gomes
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
10
Sd PM Emanuel Ferreira da Silva
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
11
Sd PM Telles de Azavedo Dias *
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
12
Sd PM José Fernando Ferreira Bispo
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
13
Sd PM José Roberto Pereira Bersani Junior
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
14
Sd PM Felipe Pereira do Nascimento
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
15
Sd PM Fernando Rodrigues Secco Junior
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
16
Sd PM Gabriel Souza Barbosa de Oliveira Silva
RP 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
* 3ª ETAPA
Medalha: “MMDC – Soc Vet 32” (mmdc Atibaia)
NOME
FUNÇÃO
MEDALHA
1
2º Sgt PM José Martins Junior
APMAL
MMDC
2
3º Sgt PM Nicolangelo Costa Silva
Bomb 2º GB, PB Santana
MMDC
3
Cb PM Adilson Pereira da Silva
Bomb 19º GB, PB Atibaia
MMDC
4
Lurdes Lopes dos Santos Carvalho 
Escriturária aposentada
MMDC
5
Nilson Rogério Baroni
Engenheiro Civil
MMDC
6
1º Sgt PM Silas Belisário
19º GB, PB Atibaia
Estatueta Sd Constituc.
7
Cb PM Ivano do Nascimento
19º GB, PB Atibaia
Estatueta Sd Constituc
8
Cb PM Claudio Marcelino Carneiro
19º GB, PB Atibaia
Estatueta Sd Constituc.
9
Sd PM Fabio Leandro Gonçalves
19º GB, PB Atibaia
Estatueta Sd Constituc
10
BA Elvio Renato Orlandini
Bomb Aux 19º GB, PB Atibaia
Estatueta Sd Constituc.
11
BA Paulo Sergio Amaro Leite
Bomb Aux 19º GB, PB Atibaia
Estatueta Sd Constituc
12
BA João Batista do Prado
Bomb Aux 19º GB, PB Atibaia
Estatueta Sd Constituc.
* 4ª ETAPA
NOME
FUNÇÃO
MEDALHA
1
2º Sgt PM Paulo Roberto Pantaleão Junior
18º BPM/M
Esplendor de São Miguel
2
Cb PM Ailton Barreto de Novais
29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
3
Cb PM Cristiano Ribeiro Costa
Eq. ROTA
Esplendor de São Miguel
4
Cb PM Rodrigo Oliveira Sousa
Eq. ROTA
Esplendor de São Miguel
5
Sd PM Marco Aurélio dos Santos
Eq. ROTA
Esplendor de São Miguel
6
Cb PM Walter Michetti Junior
Tribunal Justiça S. Paulo
Esplendor São Miguel
7
Cb PM Wagner de Castro
Tribunal Justiça S. Paulo
Esplendor São Miguel
8
Sd PM Wallace Alves de Almeida
RP 1ª Cia - 29° BPM/M
Esplendor de São Miguel
9
Cb PM Claudia Lucia Buckingham Gonzaga Dias
2ª Cia do 29° BPM/I
Mérito Constitucionalista
10
Sd PM Anderson Oliveira de Souza
RP 1ª Cia - 29° BPM/M
Mérito Constitucionalista
Grata surpresa nesta noite é condecorar com a GRÃ CRUZ "HERÓIS DE 32" o filho do CORONEL PM ZABORSKI, autoridade indicada pelo doutor ANTÔNIO CARLOS LUZ MAGALHÃES, que se acha presente, acompanhado de esposa e filhos. O doutor MAGALHÃES está com idéia de criar um núcleo no Tribunal de Contas. Irá conversar com o Presidente da Instituição à respeito.
Ficamos durante um bom tempo, após o término da sessão solene, conversando com nossos amigos. Uma comitiva de ITANHAEM propõe a montagem de um núcleo naquela cidade.

29 DE ABRIL
 SIGNIFICADO...
Ilustre Magnífico Reitor Waldemiro Gremski, e membros da Congregação desta Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC,Srs. Presidente Cel João Almeida, Secretária Sra. Rocha Taglianetti, Vice-Presidente Dirceu Guimarães Britto, Presidente do Conselho Deliberativo 2º Ten R/2 Inf Marcos Antônio Martins de Lima, também Presidente da AORE-Associação dos Oficiais da Reserva do Exército de Curitiba, e Historiador  Alexandre Matias Gardolinski, Srs. e Sras.

Ao iniciarmos as considerações desta fala relembramos a memorável visita do Presidente daSociedade Veteranos 32 MMDC Cel Mário Fonseca Ventura, que nos honrou ao prestigiar a fundação da Associação Paranaense MMDC 32 e Heróis do Cerco da Lapa, em solenidade realizada em 21 de abril de 2.014, no Círculo Militar do Paraná, ocasião em que discursou: “É A PRIMEIRA VEZ QUE GALARDOAMOS PERSONALIDADES ILUSTRES EM OUTRO ESTADO. COUBE AO PARANÁ A PRIMASIA DESTA REALIZAÇÃO”, assinalando “QUE RESPEITADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES QUANTO AS DATAS E A MANEIRA COMO ACONTECERAM AS DUAS EPOPÉIAS CERCO DA LAPA E A REVOLUÇÃO DE BRASILIDADE CONSTITUCIONALISTA PAULISTA DE 32 ELAS TEM MUITO EM COMUM: FORAM BRASILEIROS QUE LUTARAM POR UM IDEAL E PELA GRANDEZA DA PÁTRIA. ESTAVAM EM SITUAÇÃO DE INFERIORIDADE, MAS FORAM VERDADEIROS BALUARTES DOS VALORES PRIMEIROS DE NOSSO PAÍS. A PRIMEIRA COISA QUE UM CIDADÃO PRECISA TER É CIVISMO, E NÃO PODE HAVER PÁTRIA, VERDADEIRA PÁTRIA, ONDE AS PESSOAS NÃO SE PREOCUPAM COM OS PROBLEMAS POLÍTICOS. OS MOVIMENTOS DO CERCO DA LAPA E DE 1.932 ABRANGEM ESSAS PALAVRAS, POIS QUERIAM O BEM DO BRASIL. AS DERROTAS FORAM APENAS MATERIAIS, PORQUE OS IDEAIS DOS HERÓIS, HOMENS E MULHERES DE FIBRA, QUE LUTARAM PARA NOSSA LIBERDADE, MERECEM TODO O NOSSO RESPEITO. OS SRS. E SRAS. QUE HOJE SÃO CONDECORADOS COM AMEDALHA MMDC TEM O PREVILÉGIO DE OSTENTAR  EM SEUS PEITOS NÃO UMA SIMPLES MEDALHA, MAS O SÍMBOLO DOS JOVENS QUE MARCARAM O INÍCIO DA JORNADA DOS COMBATENTES QUE, DESPREZANDO O CONFORTO DE SEUS LARES E O ACONCHEGO DE SUAS FAMÍLIAS ESCREVERAM COM SANGUE FEITOS  MEMORÁVEIS DE UMA NAÇÃO, SALVANDO A NACIONALIDADE BRASILEIRA DA ANARQUIA REINANTE EM SUAS RESPECTIVAS ÉPOCAS. ESSA MEDALHA TRADUZ QUE NÃO PODEMOS PERDER O LEGADO DEIXADO PELOS VALENTES QUE COMBATERAM POR UMA CAUSA QUE SEMPRE SERÁ NOSSA. O NOVO MILÊNIO DEVERÁ CONSOLIDAR A UNIÃO DOS DESCENDENTES DOS VETERANOS DE 32 E DO CERCO DA LAPA”.

Nesse diapasão, Magnífico Reitor WALDEMIRO  GRMSKI, O TRIBUTO AOS HERÓIS CONSTITUCIONALISTAS DE 32 EXPRESSO NA COMENDA MMDC ( - SIGLA EMBLEMÁTICA ORIGINADA NAS INICIAIS DOS QUE PRIMEIRO TOMBARAM MARTINS, MIRAGAIA, DRAUSIO E CAMARGO - ), NA GLORIOSA JORNADA  ASSINALADA PELA  EPOPÉIA  PAULISTA DE 1.932, CONFRATERNIZA LATENTE BRASILIDADE COM OS HERÓIS COMANDADOS PELO GENERAL ANTÔNIO ERNESTO GOMES CARNEIRO, NESTAS PLAGAS ARAUCARIANAS, POR UMA PÁTRIA QUE AVANÇA EM CONQUISTAS SOCIAIS, NA MEDIDA EM QUE A NACIONALIDADE OBSERVA O RESPEITO À CONSTITUIÇÃO.
A CONSTITUIÇÃO É A LEI MAIOR DA NACIONALIDADE. FRUTO DE ASSEMBLÉIA CONSTITUÍNTE EXPRESSA O GRAU DE MATURIDADE DO POVO. AS EPOPÉIAS DE 1.932 E 1.894 DEFENDERAM-NA POR HAVEREM SIDO VILIPENDIADAS POR MENTALIDADE DITATORIAL.

A LAPA DE 1.894 RESISTIU HEROICAMENTE EM DEFESA DA JOVEM REPÚBLICA.

SEUS HERÓIS ESCREVERAM NO SOLO PÁTRIO, COM SANGUE, TAL QUAL O FIZERAM OS REVOLUCIONÁRIOS DE BRASILIDADE PAULISTA DE 32 COMBATENDO ÀQUELES QUE MOVIDOS POR DESÍGNIOS DE CONFRONTO INSURGIRAM-SE, CONTRA A ORDEM CONSTITUCIONAL.
O SANGUE DERRAMADO NESSAS EPOPÉIAS SEDIMENTA E ALGAMASSA O EDIFÍCIO DA BRASILIDADE.
MARIANO TAGLIANETTI / EMBAIXADOR DA SOCIEDADE VETERANOS  DE 32 MMDC

Em 29 / 04 / 2.016 em solenidade de agraciamento ao nobre e Magnífico Reitor WALDEMIRO GREMSKI, da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com a Comenda MMDC da Sociedade de Veteranos de 32 através de sua afiliada Associação Paranaense MMDC 32 e Heróis do Cerco da Lapa.

2 DE MAIO
Aproveitando o tempo,.passo pelo MUSEU MILITAR DA PMESP. É muito ruim o estado físico das dependências do museu. Os meses vão se passando e até anos sem que se chegue a uma solução plausível quanto ao restauro do prédio. Com isso, o Museu está interditado para o público. Com justa razão, pois a situação é realmente precária. Isso é uma vergonha!
Passo pelo SComSoc. Converso com vários oficiais sobre o "DIA DA JUVENTUDE", 23 de maio, quando iremos entregar a MEDALHA MMDC. Estão confirmados os nomes de onze coronéis para serem condecorados nessa data. Converso com o CAPITÃO PM SÉRGIO MARQUES sobre uma série de assuntos. Um deles gira em torno do Núcleo de CRUZEIRO, com data marcada para 19 de maio para a inauguração do núcleo. Por uma feliz coincidência, o Presidente do Núcleo "CAPITÃO NECO" está, nesse momento, reunido com a sua diretoria. Através celular, converso com o TENENTE-CORONEL PM ELCIO VIEIRA sobre essa solenidade.
Almoço com os meus amigos OLIVEIRA e MAURÍCIO na AOMESP. Acertamos com a ISA a situação da Declaração de Renda que ela faz todos os anos. Haverá uma restituição pequena, mas bem melhor do que ter de pagar o Leão.
Às 14 horas, como havia combinado com o QUINTINO SIMÓES PINTO, encontro com ele no Corpo de Bombeiros. Vamos à Secretaria de Esportes do Município de São Paulo a fim de assinar o convênio de cessão de uma sala no CERET para a montagem do Núcleo "NON DUCOR, DUCO".

3 DE MAIO
Passo uma manhã trabalhosa na minha biblioteca. Tenho muita coisa para ser acertada em meus arquivos. MARINEI CHALUB está na Sociedade Veteranos de 32-MMDC, de portas fechadas, a fim de poder executar os serviços administrativos. Ela tem muita coisa também para fazer neste mês de maio, bastante complicado por causa de dezenas de solenidades já programadas.
O juiz RICARDO MONTE SERRAT telefona-me de RIBEIRÃO PRETO. Falta ele indicar uma autoridade para ser condecorada com a Medalha MMDC no próximo dia 23 de maio, data em que comemoramos o "DIA DA JUVENTUDE".
Somente às 14:30 horas estou chegando no Obelisco. Vamos atender várias pessoas, sendo que uma delas está tratando de imortalizar um dos voluntários da revolução constitucionalista no próximo 9 de julho.
O whatts app volta a funcionar, quebrando a punição de 72 horas que começou às 14 horas de ontem. Recebo dezenas de mensagens.

4 DE MAIO    
Vou para o Obelisco do Ibirapuera. Com relação à lista das condecorações para 23 de maio, que devemos entregar no Centro de Comunicação Social, algumas associações não cumpriram com o prazo estipulado para a entrega dos currículos e vão ficar de fora da relação. MARINEI CHALUB consegue encerrar esse trabalho e o WILLIAM MASCARENHAS fica encarregado de entregar essa relação no Quartel do Comando Geral. Outro assunto que está dando certo trabalho é a lista das imortalizações de voluntários falecidos, cujos restos mortais serão trasladados para a "morada eterna" no Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista no 9 de julho.
Convidamos alguns associados para assistirem ao evento de amanhã no MUSEU CATAVENTO, no antigo prédio da Prefeitura, na Avenida MERCÚRIO, no PARQUE DOM PEDRO.
Não tenho contato com o SIDNEI LOBO PEDROSO para já entregar os ofícios de participação no JÚRI SIMULADO marcado para 8 de julho no TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Mais tarde, ele entra via celular e combinamos nos encontrar amanhã no MUSEU CATAVENTO.

5 DE MAIO
No horário das 8:30 horas, MARINEI CHALUB passa pela minha casa a fim de me conduzir até o local da Solenidade de Valorização Profissional, no MUSEU CATAVENTO, Avenida MERCÚRIO, PARQUE DOM PEDRO, pelo Comandante do 45º BPMM, TENENTE-CORONEL PM HENRIQUE MOTTA.
MARINEI enfrenta um trânsito muito ruim até chegar ao CATAVENTO. Vai ela para o Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 32.
Sou recepcionado pelo MAJOR PM VICTOR FEDRIZZI, SubCmt do 45º BPMM, que me conduz até o salão onde acontecerá o evento. Ali encontro o Comandante da Unidade, TENENTE-CORONEL PM HENRIQUE MOTTA e as autoridades selecionadas para serem condecoradas com as honrarias do Núcleo MMDC-LESTE. O CAPITÃO PM NATANAEL e suas auxiliares já estão prontos para o início do evento.
O CHEFE DA CASA MILITAR do governador é a maior autoridade presente e preside essa solenidade. Na mesa de trabalhos também faz parte o Delegado Geral, doutor YOUSSEF ABOU CHAHIN, o Promotor FERNANDO ALBUQUERQUE DE SOUZA, a juíza Doutora GISELE DE CASTRO CATAPANO, o CORONEL PM ERNESTO PUGLIA NETO, agora na DPCDH, e o novo CORONEL PM MARCELO JOSÉ RABELLO VIANNA, classificado no CPA/M-8, Região de OSASCO.
Em razão do serviço, não pode estar presente o CORONEL PM SÉRGIO RICARDO MORETTE, da Assistência Policial Militar do Tribunal de Justiça.
A cerimonialista dá início à solenidade com a Constituição da Mesa de Trabalhos e o Canto do Hino Nacional.
Procede-se a entrega das condecorações do Núcleo MMDC-LESTE   
SOCIEDADE  VETERANOS  DE  32 – MMDC
“São Paulo Forte, Para Um Brasil Unido”
Núcleo “MMDC LESTE - Juventude Constitucionalista”

Evento do Dia 05 de maio de 201610:00h
Local: Museu Catavento
Av. Mercúrio, s/n – Pq D. Pedro - São Paulo / SP

Solenidade Alusiva à Valorização de Dignitários que Apóiam as Forças de Segurança Pública, e, Comemoração ao“Ano do 84º Aniversário
da  Juventude Constitucionalista”
Site:www.mmdcleste.com.br  -E-Mail:mmdcleste@uol.com.br

Núcleo MMDC Leste da Sociedade Veteranos de 32-MMDC
Organização: 45º BPM/M
Lista de entregas das Condecorações do mmdc leste
por  E T A P A S  de ENTREGA
* 1ª ETAPA
Medalha:COLAR CRUZ DE HONRA CONSTITUCIONALISTA
NOME
FUNÇÃO
1
Cel PM Ernesto Puglia Neto
CPA/M-8
2
Cel PM Jaime Gardenal Junior
CPI-10
3
Exmº Dr. Youssef Abou Chahin
Delegado Geral
4
Exmº Dr. Fernando Albuquerque de Souza
Promotor
5
Exmª Dra. Gisele de Castro Catapano
Juíza 1º Vara Criminal- Osasco
* 2ª ETAPA
Medalha: “Valor Constitucionalista ESPLENDOR DE SÃO MIGUEL”
NOME
FUNÇÃO
1
Cel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira
Casa Militar
2
Cel PM PM Sérgio Ricardo Morette
APMTJ
3
Ten Cel PM Leônidas Dias da Silva Baier
CPA/M-1
4
Ten Cel PM Márcio Streinfinger
13º BPM/M
5
Ten Cel PM José Virgolino de Oliveira
CPM
6
Ten Cel PM Denilson Storai de Barros
3º GB
7
Ten Cel PM Marcelo José Rabello Vianna
1º BPTran
8
Ten Cel PM Mônica Puliti Dias Ferreira
CPTran
9
Ten Cel PM Roberto Lago
18º GB
10
Ten Cel Victor Alessandro Ferreira Fedrizzi
7º BPM/M
* 3ª ETAPA
Medalha: “Valor Constitucionalista ESPLENDOR DE SÃO MIGUEL”
NOME
FUNÇÃO
1
Maj PM Genivaldo Antonio
45º BPM/M
2
Cap PM Sheila Cristina da Cunha
11º BPM/M
3
Cap PM Rodrigo Fabrício Nascimento
CPA/M-1
4
1º Ten PM Everton Rodrigo dos Santos
45º BPM/M
5
1º Ten PM Fabiana Mayumi Oshikata
45º BPM/M
6
2º Sgt PM Carlos Eduardo Cardoso Matos
Força Tática
7
3º Sgt PM Marcos Saranti de Novais
EM
8
Cb PM Rogério Gualberto
1ª Cia
9
Cb PM José Carlos da Silva
EM
10
Cb PM Maurício José dos Santos
1ª Cia
11
Sd PM Claudeir Correia da Silva
2ª Cia
12
Sd PM Diego Silva Santana
2ª Cia
* 4ª ETAPA
Medalha:MÉRITO CONSTITUCIONALISTA
NOME
FUNÇÃO
1
Cap PM Pablo Pilon Camasano
45º BPM/M
2
Cb PM Edjanildo José dos Santos
3ª Cia
3
Cb PM Vagner da Silva Magalhães
3ª Cia
4
Cb PM Eliseu Miranda de Oliveira
EM
5
Cb PM André Lourenço Póvoas da Silva
1ª Cia
6
Cb PM Arnaldo Prado Oliveira Junior
AR
7
Sd PM José Adilson da Silva Santos
AR
8
Sd PM Ivair Fossatti
EM
9
Sd PM Rodrigo Medeiros de Oliveira
AR
10
Sd PM José Roberto da Silva Rosa
Força Tática
11
Sd PM Vladimir de Oliveira
Força Tática
12
Sd PM Laionel Cordeiro Manso
2ª Cia
13
Sd PM Elizeu dos Santos Euzébio
3ª Cia
Elaborado por Sgt Rosalin – Dir Adm Nucleo mmdc leste
“Pro Sancto Paulo Fiant Eximia”- “Por São
Também são entregues as Láureas do Mérito Militar. Vamos cantar o HINO DA PMESP para encerrar essa cerimônia.
Doutor SIDNEI LOBO PEDROSO e uma colega de trabalho estão presentes e vão me levar até o Obelisco do IBIRAPUERA.
MARINEI está atarefada na confecção de boletos. Ela tem a feliz idéia de manter contato com antigos associados, que estão afastados por falta de pagamento. De pronto, alguns se manifestaram com a intenção de retornar à Sociedade.
Essa é uma data em que conseguimos trabalhar no Obelisco. São poucas as interrupções e o serviço rende. Mantenho contato com o Núcleo "CAPITÃO NECO", de CRUZEIRO. Até agora esse núcleo continua irregular. Vários de seus diretores não são nossos associados e isso faz com que continue aquela situação de um núcleo criado, mas totalmente fora dos padrões normais da Sociedade. Essa situação se estende a outros núcleos recém-criados, mas cujos diretores não legalizaram a situação de associados.
Pelo FACEBOOK, vejo as imagens da solenidade no CATAVENTO.
No retorno para GUARULHOS, percebo que MARINEI atravessa momentos preocupantes com relação a doenças de parentes, principalmente de sua irmã gêmea, que está se submetendo a sessões de quimioterapia. Mas ela sabe separar bem os problemas pessoais do serviço. Isso vem demonstrando ao longo dos quase nove anos que trabalha no MMDC.  



6 DE MAIO
Para participar da solenidade do DIA DA VITÓRIA, no Comando Militar do Sudeste, MARINEI CHALUB passa em casa por volta das 8:30 horas. Ela me deixar na porta do quartel, na Avenida MÁRIO KOZEL FILHO, e vai para o Obelisco.
Participamos do evento, conversamos com muitos amigos presentes e, com ORÍTIA BRAZ SERAFIM, vamos assistir a uma palestra muito interessante, abordando crises mundiais, inclusive o 11 de setembro. Mas o celular toca incessantemente. Duas pessoas querem falar comigo: SUBTENENTE GEORGE TRAJANO e o DOUTOR MAGALHÃES.
Com o primeiro combino um encontro no VILLA FIORE e o MAGALHÃES quer conversar comigo sobre a possível instalação de um núcleo do MMDC no TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Por volta das 13 horas, estou no VILLA FIORE. O GEORGE mostra o decreto da Câmara Municipal de São Paulo onde, em sessão solene marcada para o dia 27 de junho, o Núcleo MMDC-GUILHERME DE ALMEIDA pretende homenagear a Comandante do Exército Constitucionalista, Professora MARIA ODETTE, que uma placa alusiva aos seus feitos.
Assino diplomas da Medalha GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO que será entregue para o CORONEL WELLINGTON CORLET DOS SANTOS, em solenidade que está sendo programada em CAMPO GRANDE - MS. Receberão a MEDALHA CONSTITUCIONALISTA: DEPUTADO LÍDIO NOGUEIRA LOPES, CORONEL PM JOILSON ALVES DO AMARAL, CORONEL PM ESLI RICARDO DE LIMA, TENENTE-CORONEL PM ROMERO INÁCIO DE SOUZA, TENENTE PM AGNALDO PEREIRA DE MOURA, 1º SARGENTO PM LUÍS ALBERTO MOTA e CABO PM DIAMES QUINTANA.
Estudamos a possibilidade de entrega da MEDALHA DRÁUSIO em princípios de julho. Depois, o GEORGE leva-me até o Obelisco.
Acertamos muita coisa no MMDC nesta tarde. O CABO PM GILBERTO, que está de serviço no Monumento Mausoléu nesta tarde, atende alunos da PUC, que vêm conhecer o Obelisco e o seu significado.
MARINEI demonstra muita agilidade mental. Ela atende vários assuntos ao mesmo tempo. Teve ontem a feliz idéia de mandar mensagens para antigos associados, afastados há anos da Sociedade. O retorno foi da ordem de 40% das pessoas envolvidas. Excelente marca!!
As atribulações desta tarde são tantas que, em questão de momentos, já percebemos que são 16 horas e devemos deixar o Obelisco, face as dificuldades do trânsito após esse horário. E pegamos quilômetros de congestionamento na VIA DUTRA.  
MMDC - Dúvidas sobre solenidade
5 mensagens
OSMAIR RENAN GARCIA DA COSTA 
6 de maio de 2016 11:36
Para: celmario@gmail.com
Cmt .. Boa Dia
Aqui é 1º Ten PM Renan .. do 30º BPMI - Catanduva/SP .. Vice Presidente do NC.
Nosso comandante de batalhão deseja realizar uma solenidade de medalhas em julho ... ele tem cerca de 15 indicados ...
Desculpe o meu desconhecimento ..pois assumi a função a pouco tempo. Existe um número mínimo ou máximo de indicações/homenageados para que a solenidade seja realizada?
Fiz contato com o 22º BPMI e me disseram que sempre realizam a solenidade com 32 agraciados ...
Desde já obrigado pela atenção
1º Ten PM Renan


Mario Ventura
6 de maio de 2016 14:58
Para: OSMAIR RENAN GARCIA DA COSTA
Prezado TENENTE PM RENAN
AS primeiras nove datas do mês de julho já estão tomadas por solenidades em diversos pontos do Estado. Podemos pensar em  realizar a solenidade em CATANDUVA depois do dia 11. Também a data de 14 de julho está marcado um evento no 13º BPMM.
O número máximo de medalhas é 32, lembrando o ano da revolução. A medalha indicada para ser entregue é a CONSTITUCIONALISTA, ficando a critério do núcleo adquirir em metalúrgica que oferecer melhores condições de pagamento.
Face as inúmeras tarefas da Sociedade, cuja sede está em lugar que não oferece condições de trabalho,
solicito o obséquio de confeccionar os diplomas, trazendo-os ao MMDC para as assinaturas do Presidente,
do Secretário do Conselho da Medalha (CAPITÃO PM LUIS HUMBERTO CAPARROZ) e a chancela do Presidente
das Honrarias e Mérito do Palácio do Governo, Professor ADILSON CÉZAR.
O modelo de diploma será encaminhado a você pela nossa secretária MARINEI CHALUB.
Veja com o seu comandante qual a melhor data para a realização da solenidade, pois preciso reservar esse dia para ir até CATANDUVA.
Qualquer dúvida, retorne ao contato.
7 DE MAIO DE 2016
Abrindo a caixa de mensagens, no computador, encontro uma que me é enviada pelo SUBTENENTE GEORGE TRAJANO:

Centenário João Macedo de Oliveira

Bom dia Cel Ventura.
A cerca de um mês este trabalhos vem sido desenvolvido pela equipe do Bognar, e após uma série de atividades realizadas  com o intuito de coletar dados que pudessem ser exposto e mostrasse o que este cidadão fez ao longo de sua vida, com pleno êxito a missão foi cumprida.
Em anexo remeto o convite para as atividades a serem realizadas na câmara municipal de Osasco e Shopping Osasco Plaza.
Coronel veja se há possibilidade de estar conosco nesta segunda, dia em que se dará a abertura da exposição no Osasco Plaza, após o término das atividades posso levar o senhor para casa ou para outro compromisso que por necessidade tenha que estar presente.
Pude participar da preparação desse trabalho e este senhor, que já não está mais entre nós foi um ativo na revolução constitucionalista, sendo condecorado e associado, como pode observar na imagem que enviei via whats App.
Obrigado.                        
O juiz RICARDO MONTE SERRAT manda-me o currículo do TENENTE-CORONEL PM EDUARDO XAVIER FERREIRA MIGON e, depois, mantém um contato telefônico comigo para explicar as razões do atraso no envio do documento que, a princípio, foi remetido para um email errado.
Prezadíssimo Comandante e Presidente, Coronel Ventura,
Segue o currículo do Ten Cel Migon, Comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga.
Currículo riquíssimo e personalidade vital para que logo o senhor instale um núcleo MMDC na cidade de onde partiu uma das unidades mais importantes do Exército Constitucionalista de 1932, o então 2º Regimento de Cavalaria Divisionária.
Hoje recebi telefonema de ajudante de ordens do Brigadeiro VALADARES, Comandante da Academia da Força Aérea, perguntando: a) que uniforme o Brigadeiro deve usar na solenidade de recebimento da medalha, em 23 de maio; b) a que horas terá início a solenidade no Mausoléu de 32; c) se o Brigadeiro vai receber do senhor algum convite escrito para a solenidade e o recebimento da medalha.
Peço-lhe que, por obséquio, me passe essas informações com brevidade, pois não gostaria de deixar tão ilustre colaborador do MMDC "na espera"...
Conto com sua compreensão e reconhecida paciência com seus comandados!
Receba mais um cordial abraço do
Ricardo Monte Serrat

12 DE MAIO
Depois da enorme confusão criada em torno das duas solenidades da ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS, cuja Sociedade Veteranos de 32-MMDC ficou de escanteio, muito embora faça parte do evento da entrega das Medalhas, o esclarecimento veio à tona no sufoco. Mas um convite de um soldado, a respeito de sua formatura, diz que o início da cerimônia será às 8:30 horas. Combinara com a  MARINEI vir me buscar às 8 horas. Ela, agora cedo, está perguntando, via whatts app, para o MAJOR PM EDSON, qual é o horário de inicio do evento.
Apesar de tudo, MARINEI leva-me para o ANHEMBI. Chegamos antes do início do evento. Enorme multidão comparece ao SAMBÓDROMO nesta manhã. Encontramos com o Comandante da Escola Superior de Soldados, CORONEL PM CARLOS RICARDO GOMES e demais oficiais. O MAJOR PM ODAIR é o Comandante da tropa formada. Ele desempenha muito bem a sua missão. Logo no início da cerimônia, há a encenação do 23 de maio, sempre muito bem recebida pelo público presente. Depois vamos ter a entrega das medalhas da Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
Entrega de Condecorações da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, por parte da ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS:
CONSTITUCIONALISTA:
CORONEL PM REYNALDO SIMÕES ROSSI
TENENTE-CORONEL PM JOSELITO SARMENTO DE OLIVEIRA JÚNIOR
TENENTE-CORONEL PM CÉZAR ÂNGELO GLLETTI JÚNIOR
TENENTE-CORONEL Aviador ADALBERTO SANTOS PRADO
MAJOR PM CLÁUDIO ROGÉRIO ULHÔA CINTRA
CAPITÃO PM ALESSANDRA PAULA TONOLLI
CAPITÃO PM OSVALDO JOSÉ DA SILVA JÚNIOR
CAPITÃO PM VLADIMIR GOULART DE CARVALHO
1º TENENTE PM CÍNTIA REIKO JORDÃO OSHIKIRI
PAULO DE ALMEIDA NOBRE
LUÍS CARLOS PINI NADER
CABO PM JÚLIO CÉZAR PINTO FERNANDES DE AZEVEDO
CABO PM CÍCERO RICARDO ALVES SOARES
CABO PM EDUARDO SEVERO ANTONIO

GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO:
CORONEL PM REINALDO ZYCHAN DE MORAES
CORONEL PM ELIANE NIKOLUK SCACHETTI
CORONEL PM ROGÉRIO DE OLIVEIRA XAVIER
MAJOR PM MARCO AURÉLIO MARTINS DOS SANTOS
DOUTOR RODRIGO PIMENTA PINTO RAVENA
SENHOR CARLOS EDUARDO MARELLA
CAPITÃO PM FRANCISCO DE ASSIS BARBOSA NETO
CAPITÃO PM DILSON ALVES DA SILVA
CAPITÃO PM KARINA DALVA DOS SANTOS
1º TENENTE PM MICHEL GUARACIABA PINHEIRO
3º SARGENTO PM ELCIO INOCENTE
CABO PM CELSO JOSÉ DE OLIVEIRA
CABO PM RICARDO CAMPOS ALVES

MMDC:
BRIGADEIRO-DO-AR RICARDO AUGUSTO FONSECA NEUBERT
CORONEL PM MAURO CÉZAR DOS SANTOS RICCIARELLI
CORONEL Intendente JOSÉ CARLOS SABÔ
JÚLIO CÉSAR SILVA FUGA
TENENTE-CORONEL PM ALEXANDRE GASPAR GASPARIAN
CAPITÃO PM ENRO CARAMASCHI
1º TENENTE PM EDINILSON RIVELINO MADRID DOS SANTOS
SUBTENENTE PM REGINA HELENA MARINHO
1º SARGENTO PM CÍCERO ALVES DOS SANTOS
1º SARGENTO PM ELIAS ALEXANDRE RODRIGUES DE OLIVEIRA
2º SARGENTO PM MARCOS TADEU NOVAES VIEIRA
2º SARGENTO PM EDUARDO RUNS CARDOSO
SOLDADO PM ADRIANA DA SILVA ANDRADE
Mas o importante de tudo que acontece nesta manhã é a autorização dada pelo Comandante Geral e que me é transmitida pelo Diretor de Ensino e Cultura, CORONEL PM REYNALDO SIMÕES ROSSI é de poder usar uma sala do Museu Militar da PMESP, a fim de podermos trabalhar em nossos projetos. Realmente, no Obelisco, isso é impraticável. Esse procedimento ajudará muito a Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
Após o término da solenidade, vamos diretamente ao Museu Militar para vermos em que  condições esta essa sala que vamos ocupar. Almoçamos no Serviço de Subsistência, onde conversamos com o TENENTE-CORONEL PM ARMANDO, Chefe do S.Subs. Somente amanhã é que poderemos conversar com o Diretor do Museu Militar, CORONEL PM JOSÉ PAULO. Hoje ele está acompanhando uma delegação de oficiais da PM da BAHIA.
Vamos ao OBELISCO. Logo recebemos a visita do Professor AGUIAR. Outras pessoas comparecem na sede da Sociedade. MARINEI não consegue desenvolver o seu trabalho. A todo momento somos interrompidos. Assim é que, desanimados por nada podermos fazer no Obelisco, deixamos o local por volta das 16 horas.

13 DE MAIO
Como tenho um compromisso no Tribunal de Contas, não poderei comparecer na cerimônia de aniversário de minha antiga Unidade, onde comandei de novembro de 1986 a 11 de março de 1988.
Na verdade esta é uma data em que não deveria sair de casa. Estou atravessando um período gripal que desanima qualquer esforço. Mas, por volta das 10 horas, estou a caminho da Praça da Sé e, no horário combinado, vou-me encontrar com ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, no TC/SP.
Dr DIMAS EDUARDO RAMALHO vai me atender com uma atenção impar. Ele é filho de voluntário da Revolução de 32 e abraça com muita solicitude a idéia de se criar um núcleo no Tribunal de Contas. O ANTONIO CARLOS MAGALHÃES sugere que o doutor DIMAS seja o presidente, mas este dá essa incumbência para o próprio MAGALHÃES. Possivelmente seja este o 50º núcleo da Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
MAGALHÃES e sua esposa convidam-me para almoçar. Podemos alinhavar muita coisa para o sucesso do núcleo, que, em princípio, terá o nome do pai do doutor DIMAS. Sinto apenas estar resfriado, não podendo desenvolver, com mais atenção, as conversas com o MAGALHÃES e esposa.
Acontece que tenho um encontro com o Diretor do Museu Militar da PMESP, CORONEL PM JOSÉ PAULO, às 14 horas. MARINEI CHALUB já se encontra no local. Vamos acertar os detalhes para que possamos nos reunir numa sala do Museu Militar, conforme foi acertado ontem com o Comandante Geral da PMESP e o CORONEL PM REYNALDO SIMÕES ROSSI, Diretor de Ensino e Cultura.
Na segunda-feira, dia 16, MARINEI já deverá montar a sala de trabalhos, uma idéia antiga nossa e que somente vem se concretizar agora.

16 DE MAIO DE 2016    :    SEGUNDA-FEIRA
Ainda enfrento uma gripe. Nesta manhã MARINEI CHALUB está bastante atarefada. Ela retirará o computador, impressora e papéis do Obelisco do IBIRAPUERA e transportará tudo isso para a sala que arrumamos no Museu da PMESP. Acontece no princípio sérias dificuldades, pois ela ficará sem os meios de comunicação.
Almoço na ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS MILITARES DO ESTADO DE SÃO PAULO com MAURÍCIO, MAURO, FERREIRA e MANUELA. Estamos comemorando o retorno do MAURO ao BRASIL, depois de quase um mês em viagem de estudos à IRLANDA.
Mais tarde passo pela Associação Comercial. Ali deixo um Ofício ao Presidente ALENCAR BURTI. Trata-se da comunicação oficial da condecoração do coordenador do Conselho Cívico e Cultural com a Medalha MMDC no dia 23 de maio, na solenidade marcada para 15 horas.
Vou ao MUSEU MILITAR da PMESP. Ali encontro MARINEI atrapalhada por falta de recursos para trabalhar. Ela fez a mudança do material necessário para isso, mas está sem comunicação. Tomamos a decisão de solicitar a transferência da linha telefônica do Obelisco para essa sala onde ela trabalhará daqui para frente. Retornamos a GUARULHOS. MARINEI irá desempenhar seu serviço em seu lar.

17 DE MAIO DE 2016
Hoje estou completando vinte anos de filiação à Sociedade Veteranos de 32-MMDC e irei comemorar de maneira especialíssima, logo mais, num evento programado na OAB-SP, por iniciativa do Doutor UMBERTO LUIZ BORGES D´URSO, Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.
MARINEI CHALUB trata dos problemas da Sociedade Veteranos de 32-MMDC num dos dias mais atribulados que já teve na Entidade. É obrigada a ir ao Obelisco do Ibirapuera, ao Museu Militar, ao Conselho de Honrarias e Mérito do Palácio do Governo. Sua saga nesta terça-feira é tão grande que não teve tempo de almoçar.
Por volta das 17:30 horas ela chega em casa. Vamos agora à nova sede da OAB-SP, Rua MARIA PAULA, 35. No 3º andar, vamos nos encontrar com UMBERTO LUIZ BORGES D´URSO, Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP.  
HOMENAGEM AO DR. IVES GANDRA DA SILVA MARTINS
COLAR DA VITÓRIA DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC
DR. MARCOS DA COSTA - PRESIDENTE DA OAB/SP
CORONEL PM MÁRIO FONSECA VENTURA - PRESIDENTE DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC
PALESTRA
DESAFIOS PARA UMA REFORMA POLÍTICA NO BRASIL
Presidente da Mesa:
Expositor: Dr IVES GANDRA DA SILVA MARTINS
Advogado; Presidente do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO-SP; Professor Emérito das Universidades MACKENZIE, UNIP, UNIFIEO, UNIFMU, do CIEE/O ESTADO DE SÃO PAULO, das Escolas de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME, Superior de Guerra - ESG e da Magistratura do Tribunal Regional Federal - 1ª Região; Professor Honorário das Universidades AUSTRAL ARGENTINA, SAN MARTIN DE PORRES - PERU e VASILI GOLDIS - ROMÊNIA; Doutor Honoris Causa das Universidades de CRAIOVA - ROMÊNIA e da PUC-PARANÁ e Catedrático da Universidade do MINHO-PORTUGAL; Presidente Honorário do Centro de Extensão Universitária - CEU/Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS, do Conselho de Direito da FECOMERCIO-SP e da Comissão de Reforma Política da OAB-SP.

18 DE MAIO DE 2016
No horário das 18 horas, uma viatura vem me buscar para a participação no evento de ATIBAIA. Uma Policial Feminina é a motorista do veículo descaracterizado. Dirige muito bem. Chegamos no Centro de Convenções VIKTOR BRECHERET antes do início da solenidade. Somos recebidos pelo HERNNANNY GUTIERREZ, Presidente do Núcleo MMDC-ATIBAIA "SOLDADO BENTO SOARES".
LISTA DOS HOMENAGEADOS:
1º TEN PM RAFAEL STABOLI SANCHEZ
34º BPM/I 1ª CIA PM
CB PM PAULO JOSÉ DE OLIVEIRA
34º BPM/I FT
1º SGT PM CARLOS ALBERTO SPADA
34º BPM/I 1ª CIA PM
CB PM SADRAQUE L. ALMEIDA CAVALCANTE
3º CIA PM ATIBAIA
SD PM THIAGO FERREIRA DE SOUZA
3ª CIA PM ATIBAIA
SD PM JEAN VICTOR HIROSHI IOSHIMURA
3ª CIA PM ATIBAIA
SGT PM VALDEMAR RODRIGUES JUNIOR
MAESTRO DA BANDA REGIMENTAL CPI 2


2º SGT PM VALDIR DE OLIVEIRA SIMAS JUNIOR
3º CIA PM ATIBAIA
CB PM RICARDO RODRIGUES DA SILVA
3ª CIA PM ATIBAIA
SD PM RENATO MORAES GOMES
3ª CIA PM ATIBAIA
CB PM MARCIO HELENO FERREIRA DE LIMA
3ª CIA PM ATIBAIA
SD PM WALLACE FORMES BATISTA
3ª CIA PM ATIBAIA
ESMERINO MOURA GONÇALVES
ESCRIVÃO DE POLICIA CIVIL - ATIBAIA
CRISTIANO RAMOS DE OLIVEIRA
ESCRIVÃO DE POLICIA CIVIL - ATIBAIA
SUMICO ONO
ACEMBRA - ASSOC. NIPO BRASILEIRA ATIBAIA
IRENE GUTIERRES DE SOUZA
CONSEG ATIBAIA CEREJEIRAS
SUB TEN PM MARCELO DONIZETE PINGE
ROTA
CB PM MARCO ANTONIO PINHEIRO
ROTA
SD PM WAGNER DE DEUS LEÃO
ROTA
CB JOSÉ SANTOS DE ASSIS
ROTA
2º SGT PM ROGERIO APARECIDO DE SOUZA
3ª CIA PM ATIBAIA
CB PM HERMINIO FRANCISCO
3ª CIA PM ATIBAIA
SD PM LUIS ANTONIO DA SILVA
3ª CIA PM ATIBAIA
SD PM TIAGO STOROLLI CINTRA
3ª CIA PM FT ATIBAIA
LUCAS DE OLIVEIRA CARDOSO
GUARDA MUNICIPAL DE ATIBAIA
GM EDSON SIQUEIRA
GUARDA MUNICIPAL DE ATIBAIA
GM JOÃO APARECIDO BUENO
GUARDA MUNICIPAL DE ATIBAIA
DR. MAURO BARTASEVICIUS
MÉDICO ATIBAIA
DR GILBERTO SANT'ANNA
ADVOGADO
WILSON ROBERTO VILLAS BOAS ANTUNES
ECONOMISTA
WILSON SOLANI BRINKMANN
ADMINISTRADOR DE EMPRESA
LUIZ HENRIQUE DE CASTRO VALENTE
ENGENHEIRO, JORNALISTA
RENATO DIEGO SANTIAGO
ADVOGADO
Por volta das 17:45 horas uma viatura descaracterizada, com duas PMs (uma delas motorista) vêm me buscar para levar para o Centro de Convenções VICTOR BRECHERET, em ATIBAIA. Apesar de ser um início de noite chuvoso, a viagem até esse município é tranquila.
Ali, HERNNANNY GUTIERREZ vem nos recepcionar. Aos poucos vão chegando os convidados, inclusive o CORONEL PM FRANCISCO CIPRIANO e sua senhora, dona NAIR.
Após a constituição da mesa de trabalhos e a fala do Presidente do Núcleo MMDC-ATIBAIA "SOLDADO BENTO SOARES", são entregues as medalhas aos escolhidos pelo núcleo. É um momento digno de registro, demonstrando que esse núcleo está desempenhando bem o seu papel.
Num ambiente de franca confraternização, o evento tem um transcorrer rápido. Conversamos com muitos dos presentes, inclusive com um capitão da cidade de AMPARO, que tem a intenção de criar um núcleo de base nesse lugar. Ali já existe o Núcleo de Correspondência, cujo presidente é o MANTOVANI COLI.  
Saímos de ATIBAIA depois das 21 horas. O retorno é rápido. As policiais femininas são muito gentis para comigo. Merecem nossos elogios.

Ainda nesta noite, na Igreja Batista BOAS NOVAS, na VILA ZELINA, acontecia um outro evento, organizado pelo 21º BPMM. O CAPITÃO PM NATANAEL, Presidente do Núcleo MMDC-LESTE, representou-me
SOCIEDADE  VETERANOS  DE  32 – MMDC
“São Paulo Forte, Para Um Brasil Unido”
Núcleo “MMDC LESTE - Juventude Constitucionalista”

Evento do Dia 18 de MAIO de 2016 – 19:30h
Local: Igr. Batista Boas Novas
R. Mal Malet, 611 – Vl Zelina / SP
Site:www.mmdcleste.com.br  -E-Mail:mmdcleste@uol.com.br

Solenidade Alusiva à Valorização de Policiais Militares, Autoridades e Dignitários que Apóiam as Forças de Segurança Pública, e, Comemoração ao “Ano do 84º Aniversário da  Juventude Constitucionalista”
 






Núcleo MMDC Leste da Sociedade Veteranos de 32-MMDC
Organização: Cmdo do 21º BPM/M
Homenageados (as):
NOME
FUNÇÃO
Tipo de Medalha
1
Maj PM Antonio Aparecido Delafina
Cmt 21º BPM/M
Mérito Constituc.
2
Cap PM Naila Patrícia Lopes
21º BPM/M
Mérito Constituc.
3
Cap PM Eni Maria de Oliveira Freitas
21º BPM/M
Mérito Constituc.
4
Cap PM Denise Pereira Pinto Gonçalves Clímaco
21º BPM/M
Mérito Constituc.
5
1º Ten PM Thais de Andrade Amendoeira
21º BPM/M
Mérito Constituc.
6
1º Ten PM Talita Lemos Rodrigues
21º BPM/M
Mérito Constituc.
7
2º Sgt PM Tamara Fernanda de Queiroz
EM – 21º BPM/M
Mérito Constituc.
8
Cb PM Ana Cristina dos Santos Freitas
FT – 21º BPM/M
Mérito Constituc.
9
Cb PM Márcia Cristina Bispo
1ª Cia – 21º BPM/M
Mérito Constituc.
10
Cb PM Isabel Cristina de Souza Cerazi
2ª Cia– 21º BPM/M
Mérito Constituc.
11
Cb PM Meire Alves de Lima Gongora
3ª Cia – 21º BPM/M
Mérito Constituc.
12
Cb PM Valdinéia Teles Vieira
5ª Cia – 21º BPM/M
Mérito Constituc.
13
Sd PM Lívia Vicente de Lima
4ª Cia – 21º BPM/M
Mérito Constituc.

19 DE MAIO DE  2016    :     -     QUINTA-FEIRA
Muito frio e chuvisqueiro nesta quinta-feira. Na sala que foi cedida à Sociedade Veteranos de 32-MMDC, MARINEI CHALUB trabalha muito nesta manhã. Ela foi para lá bem cedo e quer acertar tudo para as solenidades que teremos amanhã (Entrega do COLAR DA VITÓRIA) e na segunda-feira (dia 23, no Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 32, em dois horários, 9 e 15 horas).
Vou para esse local somente por volta das 14 horas. Assino todos os diplomas relacionados com essas datas. Recebemos os apoios do WILLIAM MASCARENHAS e RODRIGO GUTEMBERG, que comparecem para ajudar a MARINEI junto ao Conselho de Honrarias e Mérito. Apesar do mau tempo, não vemos as horas passar. Aos poucos, vamo-nos adaptando ao novo modo de trabalhar na Sociedade Veteranos de 32-MMDC, recuperando muita coisa que deixamos de fazer no OBELISCO por não termos uma estrutura adequada.
Alunos sargentos da ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS estão marcando a data de 17 de junho para a realização de uma solenidade naquela Casa de Ensino. Pretendem entregar a Medalha Constitucionalista nessa oportunidade. Possivelmente tenhamos um núcleo da Sociedade na ESS.

20 DE MAIO
Vamos entregar hoje o COLAR DA VITÓRIA ALUSIVO AOS 80 ANOS DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932.
Nossa secretária, MARINEI CHALUB, vai cedo para o Museu Militar, onde, na sala que foi destinada à Sociedade Veteranos de 32-MMDC, trabalhará durante a manhã toda para que a solenidade seja coroada de pleno êxito.
Por volta do meio-dia, compareço ao Centro Odontológico e converso com o TENENTE-CORONEL Dent PM NOEL DE SOUZA DINIZ JÚNIOR. Vamos acertar os detalhes finais para a entrega do Colar, marcada para 15 horas.
O ALMOÇO DA VITÓRIA realiza-se no Serviço de Subsistência, conforme ficou acertado com o TENENTE-CORONEL PM ARMANDO DA SILVA MOREIRA.
Na sala do MMDC, no Museu Militar, MARINEI está com as visitas do CORONEL PM ANTÔNIO CARLOS MENDES e FERNANDO MORENO. O MENDES é nosso Vice-Presidente e o FERNANDO é o Presidente do Conselho Fiscal. O MENDES não está vivendo toda a saga da Sociedade, onde MARINEI tem colaborado com muita boa vontade, apesar de seus problemas familiares. Ele acha de censurá-la por picuinhas e isso a magoa. Meu companheiro de escola de oficiais não devia ter agido dessa maneira. Deixa-me decepcionado pelo seu modo de agir. Julgo até que esteja sofrendo problemas de saúde. Não é normal o seu procedimento.
Recepcionamos os indicados para serem condecorados com o Colar da Vitória, no refeitório do Serviço de Subsistência da PM. Ali, durante o almoço, conversamos com essas pessoas, principalmente com o TENENTE-CORONEL PM MARCELO MARTINS, Comandante do 9º BPMI e Presidente do Núcleo MMDC de MARÍLIA.
Depois vamos para o Centro Odontológico. O TENENTE-CORONEL Dent PM NOEL DE SOUZA DINIZ JÚNIOR recepciona o Presidente da Sociedade Veteranos de 32-MMDC e todos aqueles que vão ser condecorados nesta tarde:
Tenente Coronel PM MARCELO MARTINS
Major PM SÉRGIO FERREIRA BISTERSO
Major PM FABIANO DE ALMEIDA SERPA
Major PM GILBERTO CORREIA LEITE
Capitão PM ALDO CELLERI CARVALHO
Aluno Oficial PM ALEX ALFREDO GOMES YAMAUTI
1º Sargento PM MARCOS ROGÉRIO GONÇALVES PITTA
Soldado PM LUIZ FERNANDO ALVES DE OLIVEIRA
Dr. MARIO POGGIO JUNIOR
Dr. LUCIANO HENRIQUE TRINDADE
ADRIANO DE SOUZA FERNANDES
LEANDRO AUGUSTO SYLVESTRE
Contamos com o auxílio do Presidente do Núcleo MMDC-NORTE "GENERAL EUCLYDES FIGUEIREDO",.RODRIGO GUTENBERG e do Chefe do Estado Maior do Exército Constitucionalista WILLIAM MASCARENHAS. WILLIAM apresenta um seu parente, JOÃO MASCARENHAS,indicado por ele para ser condecorado com o COLAR. THELL DE MORAES está presente e traz o seu netinho.
A CABO PM DÉBORA, que se tornou nossa oradora oficial, vai exercer mais uma vez a função de cerimonialista. MARINEI CHALUB presta um auxílio imprescindível na entrega dos colares.
Num ambiente de sã camaradagem, como se fosse uma reunião em família, vamos encerrar essa solenidade maravilhosa.
No final da solenidade, vamos escolher a mulher que irá substituir a Professora MARIA ODETTE no Comando do Exército Constitucionalista no próximo dia 9 de julho. Estão presentes dona MARIA CECÍLIA e dona ELZA BUZATTO. Os nomes são levados a sorteio e o WILLIAM tira o nome de dona ELZA BUZATTO. Ela é anunciada como a futura Comandante do Exército Constitucionalista para o período de 9 de julho de 2016 a 9 de julho de 2017.
Conversamos com muita gente. MARINEI, gentilmente, mais uma vez, transporta-me até minha casa. Vamos agora descansar num final de semana que, certamente, juntará forças para a empreitada de segunda-feira, quando teremos dois eventos no Obelisco do IBIRAPUERA, comemorando o DIA DA JUVENTUDE e a entrega da MEDALHA MMDC.

21 DE MAIO
Uma data muito fria. Ainda bem que não tenho de sair de casa. Na minha biblioteca, durante algumas horas, curto o envio de dezenas de imagens da solenidade de  ontem.
LUCIANO TRINDADE é um dos que postaram fotos no facebook. São dele as seguintes palavras:
  Ontem tive o privilégio de receber das mãos do Coronel Mario Ventura, presidente da Sociedade dos Veteranos de 1932 MMDC, o Colar da Vitória, que é uma das condecorações mais especiais e seletas desta entidade cívica tão repleta de história e significado. Foi uma honra estar em companhia de pessoas comprometidas com a preservação de nossa história democrática e por ser lembrado na condição de educador e voluntário escoteiro. No encontro que precedeu a entrega solene, tive a oportunidade de trocar ideias com membros da polícia militar que colocam suas vidas em risco em prol da sociedade. Da mesma forma, conversei com profissionais ligados ao judiciário, verdadeiramente preocupados em servir ao país e outras autoridades comprometidas com o ideal de ordem e progresso estampado em nossa bandeira. Pessoas que me dão esperança de que um Brasil melhor é possível.
Mantenho contato, via celular, com algumas pessoas: SIDNEI LOBO PEDROSO, MAGALHÃES e outros sobre as solenidades da próxima segunda-feira, no Obelisco.
22 DE MAIO
Uma data extremamente gelada. Ainda bem que não preciso sair de casa. Embora sofrendo as agruras do frio, trabalho no computador. Lembro dessa época em anos passados. O mês de maio é muito importante para a Sociedade Veteranos de 32-MMDC. O dia 23 de maio é a data mais importante do mês, mas, durante o transcorrer do mês, outros eventos acontecem. É o caso da entrega do COLAR DA VITÓRIA em 20 de maio, com ampla repercussão nas redes sociais. O MMDC sofre uma nova mudança em sua maneira de agir. Com a criação de núcleos, quase atingindo a meta dos cinquenta, houve um desdobramento importantíssimo. Não dava mais para se trabalhar no Obelisco do IBIRAPUERA. Isso foi mudado nesta semana que passou. Conseguimos uma sala do MUSEU MILITAR DA PMESP e, a partir de 16 de maio, com mais tranquilidade podemos efetuar nossos projetos. O mal disso tudo é que nessa transição há os associados que vivem afastados da realidade da Sociedade e, em vez de entender o nosso problema, criticam sem razão alguma. Sempre propugnei pela união de todos, mas há os mal intencionados, causadores de casinhos banais que, no entanto, não vão atrapalhar em nada a nossa saga.


2 016     :     ´   SEGUNDA-FEIRA
Numa manhã chuvosa, MARINEI chega às 7:30 horas para irmos para o Obelisco do IBIRAPUERA. Um pouco antes, veio a notícia de que está faltando energia elétrica no interior do Monumento Mausoléu. Enfrentamos um trânsito infernal tanto na VIA DUTRA, como na Marginal TIETÊ e na Avenida 23 de MAIO.
Chegamos ao OBELISCO depois das 9 horas. Mas a solenidade ainda vai demorar um pouco. Muitas autoridades ainda estão a caminho, enfrentando as agruras do trânsito.
A solenidade será realizada no interior do Monumento. A luz já está funcionando e, apesar do mau tempo, notamos uma presença extraordinária de pessoas nesta manhã. Cumprimentamos os presentes e, somente às 9:30 horas é que damos início à cerimônia de entrega da MEDALHA MMDC, em comemoração aos 84 anos da morte dos heróis MARTINS, MIRAGAIA, DRÁUSIO e CAMARGO. 

POSTO / GRADUAÇÃO
NOME COMPLETO
Presidente Tribunal de Justiça de São Paulo
PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI
Vice-Almirante
GLAUCO CASTILHO DALL’ANTONIA
Capitão-de-Mar-e-Guerra
DANIEL AMÉRICO ROSA MENEZES
Major-Brigadeiro-do-Ar
LUÍS ROBERTO DO CARMO LOURENÇO
Brigadeiro-do-Ar
SAULO VALADARES DO AMARAL
Coronel Aviador
GERALDO CORRÊA DE LYRA JUNIOR
General de Exército
MAURO CESAR LORENA CID
General de Brigada
LUCIANO GUILHERME CABRAL PINHEIRO
Tenente Coronel INF
ANIBAL SILVA BATISTA
Tenente Coronel
EDUARDO XAVIER FERREIRA MIGON
Delegado Geral
YOUSSEF ABOU CHAHIM
Presidente Tribunal de Contas do Estado de SP
DIMAS EDUARDO RAMALHO
Desembargador do Tribunal de Justiça de SP
SERGIO SEIJI SHIMURA
Promotor Público
ALCIDES AMARAL SALLES
Cel PM
FRANCISCO BATISTA LEOPOLDO JUNIOR
Cel PM
CÁSSIO ROBERTO ARMANI
Cel PM
WAGNER BERTOLINI JÚNIOR
Cel PM
ROGÉRIO DE OLIVEIRA XAVIER
Cel PM
JOSÉ ROBERTO RODRIGUES DE OLIVEIRA
Cel PM
HUMBERTO GOUVÊA FIGUEIREDO
Cel PM
SÉRGIO FELLETO
Cel PM
ANTONIO VALDIR GONÇALVES FILHO
Cel PM
MARCELLO STREINFINGER
Cel PM
JOSÉ LUIS SALOMÃO
Cel PM
SÉRGIO RICARDO MORETTE
Ten Cel PM
GEÓRGIA ABÍLIO PÚBLIO MENDES
Delegado de Polícia
LUIS FERNANDO CAMARGO DA CUNHA LIMA
Doutor
VALTÉCIO FERREIRA
Doutora
ADRIANA DE MELO NUNES MARTOTELLI
Professora
ANA MARIA JACOB LARANJEIRA
Sd PM
THIAGO BISPO DA SILVA
Sr.
JEFFERSON CHRISTIAN KOSSEKI
Sr.
FRANCIS RICARDO BASSI DE MELO
Sr.
NELSON LUIZ FRARE
Sr.
FIDEL ANTONIO TAVARES MAIA PEREIRA
Esta solenidade é uma das mais eloquentes dos últimos anos. Tratamos de muitos assuntos nesta manhã. O Juiz RICARDO MONTE SERRAT é o "padrinho" do TENENTE-CORONEL EDUARDO XAVIER FERREIRA MIGON, Comandante da Cavalaria de PIRASSUNUNGA. Ele quer que seja criado um núcleo da Sociedade Veteranos de 32-MMDC naquela região. Também conversamos muito com o Comandante da ESCOLA SUPERIOR DE
SARGENTOS a respeito da criação de um núcleo nessa Casa de Ensino. O nome sugerido para o núcleo é o do COMANDANTE ROMÃO GOMES. Inclusive parentes do CORONEL ROMÃO GOMES estão presentes nesta solenidade. E também a criação de um núcleo mirim em BOM JESUS DOS PERDÕES está sendo estudada. Relação dos agraciados nesta manhâ:
Vamos almoçar no Serviço de Subsistência. Na sala do MUSEU MILITAR, reservada para a Sociedade Veteranos de 32-MMDC, MARINEI registra os diplomas da MEDALHA MMDC que estão propostos para uma segunda solenidade neste 23 de maio, também no Obelisco, com início às 15 horas.
Entre os homenageados desta tarde está o pesquisador histórico ALEXANDRE MATIAS GARDOLINSKI, indicado pelo MARIANO TAGLIANETTI, do PARANÁ. Ele me traz um medalhão do MUSÉE DE LA LEGION D`HONNEUR, da FRANÇA. É ex-diretor do Museu do Espedicionário do PARANÁ; Presidente do "Expedicionários Viaturas Militares Antigas; Membro da SASDE (Sociedade Amigos da 2ª Divisão do Exército; Associado Categoria "A" da Legião Paranaense do Expedicionário; Patriota da LIGA DA DEFESA NACIONAL; Colunista de assuntos de guerra em revistas, jornais e comentarista em programas de rádio. Faz palestras sobre a II GUERRA MUNDIAL. Visitou nove países e nove Estados do BRASIL. Entrevistou ex-combatentes de várias nacionalidades e de ambos os lados do conflito, coletando dados e fontes para seu livro O OUTRO LADO DA GUERRA, sobre a II GUERRA MUNDIAL. que em breve será editado.
A CABO PM DÉBORAH é a nossa cerimonialista. Depois do HINO NACIONAL sou homenageado com a MEDALHA MARECHAL TROM POWSKY, bem como QUINTINO SIMÕES PINTO. O SUBTENENTE GEORGE TRAJANO é o emissário dessa homenagem. O CORONEL VIEIRA foi quem nos indicou.
O Instituto dos Docentes do Magistério Militar de PERNAMBUCO, IDMMPE, através da análise do Presidente EVALDO ALVES PEREIRA - Coronel Int ME Presidente do IDMMPE, decidiu, de acordo com o Estatuto e o Regimento Interno, conceder a MEDALHA MARECHAL TROMPOWSKY.
Essa honraria é concedida pelo IDMM; foi criada pelo Decreto nº 33.245, de 8 de julho de 1953, do Exmº Senhor Presidente da República, GETÚLIO DORNELES VARGAS, para distinguir: "Cidadão brasileiro ou estangeiro, ou Instituição que se tenha destacado em relevantes contribuições ao ensino nos Estabelecimentos de Ensino das Forças Armadas, à Educação e à Cultura Nacional".
A condecoração é reconhecida como de valor oficial e tem seu uso permitido com os uniformes militares. O proponente da honraria foi o CORONEL Inf ÁUREO RIBEIRO VIEIRA DA SILVA do GSI-PR. A proposta foi ratificada pelo Conselho Fiscal do IDMMPE.
Considerando o valor extraordinário de MARINEI CHALUB para com a Sociedade Veteranos de 32-MMDC, sendo uma secretária que luta pelos ideais defendidos pela Instituição, com sacrifício até de suas folgas, resolvo outorgar  a ela o COLAR MÉRITO CONSTITUCIONALISTA, criado pelo nosso Núcleo MMDC-LESTE. Essa entrega é uma surpresa que faço a ela.
Passamos depois a entregar a MEDALHA MMDC para os seguintes associados:    
Maj PM Ricardo JumKawauchi
Dr. Adolfo Bolivar Savelli
Sra Maria Aparecida Nogueira Coupe
Cap PM Marcos José da Costa
Cap PM Fernando Henrique Perpétuo Pauli
Vereador de Osasco Sr. Sebastião Bognar
Sr. Alexandre Matias Gardolinski
1º Ten PM Glauber Von Gal de A. Stamato
2° TenPM Danilo Antonio Alves Gusmati
Al OF PM Alex Alfredo Gomes Yamauti
Comedador Luiz Sergio Alvares De Rose
1º Sgt PM Sérgio Fernando dos Santos
2º Sgt PM EriveltonSamapioFávato
3º Sgt PM Claudio Aparecido de Oliveira
3º Sgt PM Carlos Alberto da Costa
Dr. Luciano Henrique Trindade
Sr.QuintinoSimôes Pinto
Cb PM Diego Veiga
Cb PM Juliano Veloso Carneiro
Cb PM Edel Ribeiro Theobaldo
Cb Marcio Izidoro do Nascimento
Cb PM Lucas Roberto Guedes
Cb PM Fernando Moreno Junior
Sr. Braz de Assis Nogueira
Sr. Juraci Matos
Sd PM Elias Caetano de Souza
Sd PM Flavio Perinelli da Silva
Sd PM DarlingtonLuidge da Silva
Sd PM Marcelo Pelegrino de castro
Sr. Mario Amaral Vieira Neto
Sr. Miguel Alves de Souza
Sr. Marco Aurélio Silva
Sr. Sérgio Sciorlia
Em nome dos agraciados, faz uso da palavra o Doutor ADOLFO BOLÍVAR SAVELLI, Coordenador do Conselho Cívico e Cultural da Associação Comercial. A solenidade desta tarde está sendo realizada em parceria com o Conselho. Muitos membros estão presentes, entre eles o HELIODORO PEREIRA DE SÁ, VALDIR ABDALAHH, RESENDE.
Recebem o mimo "SOLDADO CONSTITUCIONALISTA", um oferecimento do Presidente do Núcleo MMDC-NORTE "GENERAL EUCLYDES FIGUEIREDO" as seguintes pessoas: Presidente do TJM, JUIZ SILVIO HIROSHI OYAMA, CORONEL PM ANTONIO CARLOS MENDES, CORONEL PM REYNALDO SIMÕES ROSSI, CAPITÃO PM NEWTON KOBA KAGE, CAPITÃO PM VIVIANE SANTANA, CABO PM WANDER CHALUB, CABO PM DIEGO VEIRA, CABO PM GILBERTO MOREIRA BASTOS, ALUNO OFICIAL WÁGNER SANTOS, ALUNO OFICIAL ANDRÉ MOREIRA, VEREADOR SEBASTIÃO BOGNAR, SENHORA MARINEI CHALUB, SENHORA MARIA APARECIDA COUPÉ, SENHORA MARGARIDA ROSA LIMA, PROFESSOR JOSÉ CARLOS DE BARROS LIMA, SENHOR SÉRGIO MIRANDA, SENHOR WÁGNER MARQUES, SENHOR MARCELO PELEGRINO, SENHOR WILLIAM WORTH MASCARENHAS, SENHOR ANTONIO CARLOS ARISTIDES, SENHOR CÁSSIO MARTIN, SENHOR GABRIEL PIERRATI, SENHOR FERNANDO SERAFIM.
Está presente o DEPUTADO ESTADUAL CORONEL PM ADRIANO PAULO LUCINDA TELHADA. Ele faz uso da palavra no encerramento da solenidade.
Luciano Trindade · 
M.M.D.C. é o acrônimo pelo qual se tornou conhecida a revolução constitucionalista de 1932, por conta da morte dos paulistas Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo em confronto com tropas federais em 23 de maio de 1932.
Na data de hoje estive no Obelisco do Ibirapuera, juntamente com a Sociedade Veteranos De 32 - Mmdc, relembrando este momento heróico do povo paulista em prol da democracia. Fui trajado com a vestimenta escoteira em referência a participação ativa dos Escoteiros no episódio, que atuaram tanto em funções de comunicação quanto no socorro médico.
Na cerimônia tive o privilégio de estar ao lado do Coronel Mario Ventura, presidente da entidade, e de receber a Medalha MMDC das mãos de William Worth, Chefe do Estado Maior do Exército Constitucionalista.

Palavras da MARINEI:
Minha semana, apesar de curta, foi de muuuuito trabalho e emoções, portanto não poderia deixar de agradecer ao meu querido Presidente pela homenagem a mim prestada, foi uma surpresa grande, fiquei muito feliz e emocionada.
Tudo que faço, apesar de muito amor, é obrigação de funcionária, mas o reconhecimento sempre é bem-vindo!
Meu lema é: "Escolha o trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia de sua vida" CONFÚCIO.

Somos convidados pelo CORONEL PM LUIZ EDUARDO PESCE ARRUDA para uma palestra no Edifício JOELMA, com os pré-candidatos a prefeito ANDREA MATARAZZO e a vereador CORONEL PM ARRUDA.
MARINEI acompanha-me nesse encontro do PSD, no térreo do EDIFÍCIO JOELMA. Ali vamos encontrar os coronéis PM PELISSARI, ANTÃO FERNANDES, GIANONNI, ROSAS e muitos outros. ANDREA MATARAZZO e o CORONEL PM ARRUDA falam de suas plataformas políticas.
Após a maratona de eventos deste 23 de maio, retornamos a nossos lares, por volta das 22 horas.

25 DE MAIO
Após uma manhã fria em minha biblioteca, vou sair de casa por volta das 13 horas. Vou diretamente para o Museu Militar, onde, desde o dia 16, temos uma sala de apoio para nosso trabalho na Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Encontro-me como CORONEL PM JOSÉ PAULO, Diretor do Museu Militar. Depois, na sala de apoio, vejo MARINEI atendendo o 1º SARGENTO PM ROOSEVELT SOARES DE PAULA, do 38º BPMI (SÃO CARLOS). Ele traz os diplomas da Medalha CONSTITUCIONALISTA, que será entregue em solenidade marcada para o dia 31 de maio, naquela Unidade. MARINEI registra os diplomas e o ROOSEVELT vai levá-los para o Conselho de Honrarias e Mérito.
Estamos encerrando essa semana. Amanhã é feriado de CORPUS CHRISTI e somente regressaremos à Sociedade na segunda-feira, dia 30.
MARINEI deixa-me em casa e vai curtir um descanso mais do que justo. Ela ajudou muito na semana passada e também na segunda-feira, quando comemoramos o 84º aniversário do DIA DA JUVENTUDE, com dois eventos no Obelisco e ainda fomos no pré-lançamento da candidatura de ANDREA MATARAZZO a prefeito e CORONEL PM LUIZ PESCE DE ARRUDA a vereador nas eleições de outubro de 2016.

29 DE MAIO DE 2016     :      -      DOMINGO
O CAPITÃO PM NATANAEL, presidente do núcleo MMDC-LESTE, manda-me a relação dos agraciados com as honrarias desse núcleo, que serão homenageados no dia 30 de maio, amanhã, em sessão solene na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, numa das proposituras do Deputado CORONEL PM PAULO ADRIANO LUCINDA TELHADA. Vou difundir essa lista para os demais grupos que tenho no whats app e também em meu blog.
Recebo várias mensagens, uma delas é do MARIANO TAGLIANETTI.
Caríssimo Cel. VENTURA, boa noite!
A perspectiva do impoluto juiz MORO agendar NOVE DE JULHO estará condicionada em visita, mais breve possível.
Assim, peço ao nobre paladino, que recomende á Sra. Marinei, diligenciá-lo conjuntamente com o diploma do Comandante Pericin,
e dos outros dois cujas erratas foram já ventiladas.
Efusivos cumprimentos e com apreço, Mariano.
A nossa secretária Marinei, de fato, é uma verdadeira heroína pela carga operosa que realiza, mas necessitamos de seus préstimos, o quanto mais breve.
PS - observar que : - qualquer correspondência deverá ser sobrestada para Av. JOÃO GUALBERTO 381 /  APTO. 1902  / Ed FONTANA BIANCA /  CEP 80030  000 / Curitiba - Pr

Faço neste domingo o prefácio de um livro do voluntário CLINEU BRAGA DE MAGALHÃES, a pedido do Professor JEFFERSON BIAJONE:

Prefácio
MARIO FONSECA VENTURA (*)
Nascido em Taquaritinga, São Paulo, em 22 de agosto de 1911, CLINEU BRAGA DE MAGALHÃES, soldado número 22 do 2º pelotão da 2ª Companhia do Batalhão "14 de Julho", morreu em combate, com um tiro no coração no dia 18 de setembro de 1932. Tinha apenas 21 anos, jovem, como a maioria dos voluntários que partiram para as linhas de frente no Movimento Constitucionalista de 1932.
Era aluno do terceiro ano de Engenharia, do Mackenzie College. No livro Cruzes Paulistas está registrado que demonstrou ser um artista nato, capaz de grandes realizações e de, também, captar amizades e simpatias sinceras, posteriormente demonstradas em repetidas homenagens de que sua memória foi alvo.
Em seu diário de Campanha ele demonstra isso. Além de relatar os horrores da guerra, vai de um misto de incertezas, contradições, amarguras até a grandiosidade do movimento e seus atos de bravura.
No dia 23 de agosto de 1932, completa vinte e um anos no ardor da batalha e a perda de seu primo Rubens "Uma granada havia explodido ao lado da trincheira dele e um estilhaço atingiu-o na cabeça, no momento em que o meu infeliz primo estava sem capacete".
CLINEU escreve sua últimas linhas a 17 de setembro, quando o ataque inimigo era intenso: "Aviões, canhões, granadas, metralha, fuzilaria, homens correndo, deitando, atirando com a mesma intensidade de fita de cinema, um gasto enorme de munições e nós sem dar um tiro para evitar desperdícios...". E, no dia seguinte, perdia a vida com um tiro no coração.
Demonstra ele bravura ímpar, como a muitos outros rapazes que participaram do movimento constitucionalista. Deram para nós uma lição de vida, de valores que não mais existem nos dias atuais. 
No dia 23 de abril de 1910, Theodore Roosevelt pronunciou na Sorbonne, em PARIS, que o verdadeiro crédito vai para aquele que está na arena com o rosto sujo de poeira, suor e sangue, lutando com coragem. O verdadeiro crédito vai para aquele que erra, falha, mas, aos poucos, vai acertando, porque não existe esforço sem erro.
Ele conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e está gastando sua energia em algo que vale a pena.
Este é o verdadeiro homem que, na melhor das hipóteses, vai conhecer a vitória e a conquista. E, na pior, cairá, mas, mesmo na queda, é grande, pois viveu com coragem e esteve acima das almas mesquinhas que jamais conheceram vitórias ou derrotas.
O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido.
Brilhante a idéia do Professor Jefferson Bianone em homenagear CLÍNEU BRAGA DE MAGALHÃES. Como presidente do primeiro Núcleo de Correspondência PAULISTAS DE ITAPETININGA ! ÀS ARMAS !,  criado em 12 de julho de 2011, o Professor Jefferson Biajone tem primado por manter acesa a chama do IDEAL DE 32, principalmente no SETOR SUL.
Sucursal pioneira da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, foi a primeira da modalidade correspondência a ser criada desde a fundação da Sociedade Veteranos de 32-MMDC. E deu azo para a criação de mais duas dezenas de núcleos de correspondência por todo esse interior, não mais pesquisando acerca do Setor Sul, mas agora em todos os setores da Revolução Constitucionalista de 1932.
O Professor JEFFERSON BIAJONE ingressou como associado do MMDC em abril de 201ll e, nesses cinco anos de atividades intensas tem feito muito para que venham à lume pontos importantes da Revolução de 32. Pugna ele pelo lema "SUSTENTAE O FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA!". Meus sinceros parabéns pelo maravilhoso trabalho que tem encetado, contribuindo muito para o sucesso da Sociedade Veteranos de 32-MMDC"!.
 (*) Coronel PM Presidente da Sociedade Veteranos de

30 DE MAIO DE 2016    :    -    SEGUNDA-FEIRA
Depois de quatro dias de descanso, vamos partir para uma segunda-feira cheia de acontecimentos. Começa com uma reunião na DEC com o Diretor de Ensino e Instrução, CORONEL PM REYNALDO SIMÕES ROSSI.
MARINEI CHALUB chega em casa para me levar até o BARRO BRANCO. Quando chegamos na DEC, antes das 10 horas, ali se encontra o advogado SIDNEI LOBO PEDROSO, que coordena os trabalhos da Comissão da OAB-SP que cuida do Júri Simulado do Processo MMDC-1932, marcado para acontecer em 8 de julho.
A reunião com o CORONEL PM REYNALDO visa estudar a situação dos cinerários do Obelisco do IBIRAPUERA. Há necessidade urgente de resolver essa problemática que se arrasta desde o ano passado. Acontece que a pessoa convidada para esse trabalho não pode comparecer à reunião por falecimento de um parente. Mesmo assim discute-se em detalhes a confusão que paira em torno dos cinerários. Na época do restauro, a Sociedade não foi consultada sobre a construção dos novos cinerários e a guarda das urnas que estavam armazenadas numa sala do Monumento Mausoléu. Esse erro fez com que um número razoável de urnas simplesmente "sumisse". Acredito que estejam essas urnas nos cinerários que estão sem nome, em número de quatro, prontos para receber as cinzas dos voluntários nas datas de 9 de julho dos futuros anos. Mas há os treze heróis imortalizados no ano passado que ainda não foram colocados no cinerário e isso precisa ser feito com certa urgência. Uma nova reunião será marcada para os próximos dias. Aproveitando essa oportunidade de estarmos com o CORONEL PM REYNALDO, vamos falar sobre o Júri Simulado.
O Diretor da DEC quer um documento detalhando em minúcias o que irá acontecer nesse Júri Simulado, pois não pode haver comprometimento da Polícia Militar num quadro político gravíssimo pelo qual passa o país. SIDNEI LOBO PEDROSO explicou tudo que irá acontecer nessa peça teatral, prometendo relatar por escrito.
Saímos da DEC já um tanto tarde e vamos almoçar num restaurante que fica próximo da ÁGUA FRIA.
MARINEI irá trabalhar nesta tarde em sua residência, pois ainda não foi instalada a internet na sala de uso no MUSEU MILITAR (isso deverá acontecer amanhã à tarde).
SIDNEI leva-me à OAB/SP (sede antiga), na PRAÇA DA SÉ. Ali irão se reunir os coordenadores do Júri Simulado para receberem uma aula sobre o MMDC do nosso Presidente do Núcleo MMDC-NORTE "GENERAL EUCLYDES FIGUEIREDO", que chega em seguida.
Comparece também o Doutor Professor ALEKSANDER MENDES ZAKIMI, Presidente da Coordenadoria de Prerrogativas Profissionais, responsável pelo histórico evento. Ele assina os convites para as autoridades que foram selecionadas para comparecer no ato que acontecerá dia 8 de julho.
Estão também presentes: doutora ANGÉLICA TATIANE REIS, estudante JESSIEL SILVESTRE LOURENÇO, estudante MICHELE WERNECK, doutor SIDNEI LOBO, doutor WÁGNER CAVALCANTE DOS SANTOS.
Deixamos os coordenadores em reunião com o RODRIGO GUTENBERG e vamos partir para a entrega dos convites. Passamos pelo Corpo de Bombeiros. Conversamos com o TENENTE-CORONEL PM ANDERSON LIMA (promovido no último dia 24, aguarda a publicação de sua classificação). O CORONEL PM ROGÉRIO DUARTE não está presente. Deixamos o convite com sua secretária.
Depois passamos pelo Tribunal de Justiça. O CORONEL PM SÉRGIO MORETTI, Chefe da Assistência Militar, encontra-se de férias. Conversamos com o Chefe interino, TENENTE-CORONEL PM RAMALHO. Ele fica com o ofício-convite para o evento do Júri Simulado para ser entregue ao CORONEL PM SÉRGIO, ainda nesta quinta-feira, quando regressa de férias.
Passamos pelo Regimento de Polícia Montada "9 de Julho". O TENENTE-CORONEL PM GASPARIAN recebe o seu convite. O regimento deverá fornecer os lanceiros para o 8 de Julho.
Já quase no final do expediente, estamos no Quartel do Comando Geral. Conversamos com o CORONEL PM ADILSON FRANCO NASSARO sobre o Júri Simulado. Era idéia deixar os últimos convites no Correio do QCG, mas não há mais a entrega de ofícios que exigem protocolo. O Protocolo Geral não mais existe. CAPITÃO PM ROSEMEIRE, do C Com Soc, fica com os convites para o Cmt Geral e para o Sub-Cmt PM.
Tenho o compromisso de estar presente na sessão solene proposta pelo Deputado CORONEL PM TELHADA. Ainda não assinei os diplomas das medalhas que serão entregues nesta noite.
SIDNEI LOBO PEDROSO fica com seu carro num trânsito muito lento. Chegamos na Assembléia Legislativa quando a sessão solene está para começar. Com a incumbência de assinar os diplomas, quase não dá tempo de conversar com os presentes.
Núcleo MMDC Leste da Sociedade Veteranos de 32-MMDC
em Parceria com Núcleos MMDC Atibaia e MMDC Ibirapuera
LISTA de HOMENAGEADOS POR ETAPA DE ENTREGA
SOCIEDADE  VETERANOS  DE  32 – MMDC
“São Paulo Forte, Para Um Brasil Unido”
Núcleo “MMDC LESTE - Juventude Constitucionalista”

Evento do Dia 30 de MAIO de 2016 – 19:30h
Local: ALESP – Ass. Legisl. SP – Auditório Fco Montoro
Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera / SP
Site:www.mmdcleste.com.br  -E-Mail:mmdcleste@uol.com.br

Solenidade Alusiva à Valorização de Dignitários que Apóiam as Forças de Segurança Pública, e, Comemoração ao “Ano do 84º Aniversário da  Juventude Constitucionalista”
 





1ª Etapa
NOME
FUNÇÃO
Tipo de Medalha
Nossos 1ºHomenegeados
1
Exmº Dr. André Ramos Tavares
Pres Conselho Consultivo CNJ
Mal. Trompowsky
2
Cel PM Carlos Ricardo Gomes
Cmt ESSd
Colar Cruz Honra Const.
3
Ten Cel PMPE Stenio Sobral de Farias
PMPE
Colar Cruz Honra Const.
4
Ten Cel Anderson Lima de Oliveira
Pres mmdc ibirapuera
Diploma Reconhcmº Promoção
5
Cap PM Charlton Wilton V. de Araújo
PMPE
Cruz Alvarenga Heróis Anônimos
6
1º Ten PM Mario Celio Cristiano Gomes Junior
40º BPM/M
Cruz Alvarenga
7
“Cursos Palestra Gratuita para Concursos”
Luciana Guerra Ligieri Sons
Esplendor São Miguel
8
“Cursos Palestra Gratuita para Concursos”
Sgt Ronaldo Ligieri
Mérito Constituc.
9
1º Ten PM Ana Maria Bonifácio Francisco
50º BPM/I
Mérito Constituc.
10
Dr. Eliezer Pereira Martins
Advocacia Pereira Martins
Mérito Constituc.
2ª Etapa
OCORRÊNCIAS E ATUAÇÕES DE DESTAQUE
Ocorrência: Bebê é Salvo, após estar já Desfalecido por Engasgamento
1
Cb PM Edson Pires de Deus
2ª Cia – 14º BPM/M
Esplendor São Miguel
2
Sd PM Diego de Paulo dos Santos
2ª Cia – 14º BPM/M
Esplendor São Miguel

Atuação de Destaque: Após Acidente em Sv – Sgt Dutra Continua Dando Exemplo de Vida !
1
2º Sgt PM Marcelo Dutra da Silva
FT – 19º BPM/M
Esplendor São Miguel
2
Cb PM Valquiria Vitorino Dutra da Silva
4ª Cia do 2 de Ouro
Esplendor São Miguel

Atuação de Destaque: 30 Anos de Sv em Prol de Servir e Proteger !
1
1º Sgt PM Julio Cesar de Freitas Avallone
3ª Cia do 21º BPM/M
Cavaleiro São Paulo
2
Cb PM Irene Ferreira da Costa
CPA/M-4
Mérito Constituc.

Ocorrência: Prisão em Flagrante de Roubo a Veículo – Eq Fça Tát 9º BPM/M
1
Cap PM Luiz Claudinei Nunes Paulo
Cmt da Cia FT do 9º BPM/M
Colar Cruz Honra Const
2
Cb PM André Luiz Gonçaves de Souza
Pres. Mmdc norte Cia FT do 9º BPM/M
Colar Cruz Honra Const
3
Cb  PM André Ricardo Bitencourt
Cia FT do 9º BPM/M
Colar Cruz Honra Const

Ocorrência: Tráfico de Drogas / Receptação / Corrupção Menor – POP do 37º BPM/M – 1ª e 3ª Cia
1
Sd PM Rosena Pereira da Silva
3ª Cia do 37º BPM/M
Mérito Constituc.
2
Sd PM Cássio Vinicius Amaro Bonholi
3ª Cia do 37º BPM/M
Mérito Constituc.
3
Sd PM Abraão Pereira Santana
3ª Cia do 37º BPM/M
Mérito Constituc.

3ª Etapa
Ocorrência: Prisão em Flagrante de Roubo a Veículo e Porte Ilegal de Armamento – Eq Fça Tát 5º BPM/M
1
3º Sgt PM Nilson Rodrigues Pinto
FT – 5º BPM/M
Esplendor São Miguel
2
Cb PM Renan de Oliveira Almeida
FT – 5º BPM/M
Esplendor São Miguel
3
Sd PM Denis Augusto Amista Soares
FT – 5º BPM/M
Esplendor São Miguel
4
Sd PM Marcos Vinicius Souza Rego
FT – 5º BPM/M
Esplendor São Miguel

Ocorrência: Roubo a Banco e Sequestro Com Libertação de Refens – Equipe do 14º BPM/M
1
Cap PM Joaquim Keida Mendonça Ishy
14º BPM/M - Cmt 3a Cia
Mérito Constituc.
2
1º Ten PM Marcos de Brito Nobre
14º BPM/M - Cmt 2a Cia
Mérito Constituc.
3
1º Ten PM Roberto Emilio Farina Filho
14º BPM/M
Mérito Constituc.
4
2º Sgt PM Wilian Alves Maciel
14º BPM/M - CGP 2a Cia
Mérito Constituc.
5
Cb PM Shyllson Shazan Silva
14º BPM/M - 2a Cia
Mérito Constituc.
6
Cb PM Marcos Roberto Ferreira Grecco
14º BPM/M - 2a Cia
Mérito Constituc.
7
Cb PM Claudio Dada Teixeira
14º BPM/M - 2a Cia
Mérito Constituc.
8
Cb PM Ricardo Alexandre Alves
14º BPM/M - Fça Tática
Mérito Constituc.
9
Cb PM Hugo José Simões Clavijo
14º BPM/M - Fça Tática
Mérito Constituc.
10
Sd PM Alexandre Fernandes
14º BPM/M - Equipe CFP
Mérito Constituc.
11
Sd PM Ricardo Bueno de Oliveira
14º BPM/M - Eq. CFP
Mérito Constituc.
12
Sd PM Nielton Querino de Sousa
14º BPM/M - 2a Cia
Mérito Constituc.
13
Sd PM Lining Silva de Oliveira
14º BPM/M - 2a Cia
Mérito Constituc.

4ª Etapa
NOME
FUNÇÃO
Tipo de Medalha
1
1º Sgt PM Sérgio Alex Simões de Oliveira
CPA/M-4
Esplendor São Miguel
2
1º Sgt PM Benedito Gomes de Oliveira Filho
1º BPTran - EM
Esplendor São Miguel
3
1º Sgt PM Teddy Ralf Souza Costa
C Mil (Ráfa)
Esplendor São Miguel
4
3º Sgt PM Heber de Arimatéia Oliveira Soares
1º BPTran - EM
Esplendor São Miguel
5
Sgt EB Jorge Baptista da Cruz
Pres Assoc B.Gda EB
Esplendor São Miguel
6
Cb PM Silvana Navarro Lobosco
CPA/M-4
Esplendor São Miguel
7
Sd PM Luciano Afonso Gonçalves
FT – 9º BPM/M
Esplendor São Miguel
8
Sd PM Alex Lobo da Silva
FT – 9º BPM/M
Esplendor São Miguel

5ª Etapa
NOME
FUNÇÃO
Tipo de Medalha
1
Al Of PM Fernando Genauro da Silva
APMBB
Mérito Constituc.
2
Al Of PM Paloma Caroline Catelan
APMBB – 1ª Cia
Mérito Constituc.
3
2º Sgt PM Henrique Oliveira Muniz
FT do18º BPMM
Cruz Alvarenga Heróis Anônimos
4
Sgt PM Gilmar Gomes da Silva
PMs de Cristo
Mérito Constituc.
5
Cb PM Juliano Veloso Carneiro
1º BPAmb – 5ª Cia
Mérito Constituc.
6
Cb PM Walter Michetti Junior
APMTJ (Ráfa)
Mérito Constituc.
7
Sd PM Everton Veloso Carneiro 
1º BPRv - 4ª Cia
Mérito Constituc.
8
Sd PM Ronam de Arimatéia Soares
1º BPTran - EM
Mérito Constituc.
9
Sd PM Rafael Francisco Pereira
1º BPChq – rota 1ª Cia
Mérito Constituc.
10
Sd PM Mirian Sandro Pereira
23º BPM/M – 4ª Cia
Mérito Constituc.
11
Pr. José da Silva Netto
Igr. Avivamento Bíblico -Artur Alvim
(irmão sgt Vieira)
Mérito Constituc.
12
Rafael da Silva Batista
ABFIP ONU
Mérito Constituc.
12
Cb PM Dorismar Dantas dos Anjos Nascimento
2 de Ouro
Cruz Alvarenga Heróis Anônimos
Em nome do Cel PM Ventura – Pres Soc Vet de 32-MMDC: Parabenizo a Todos os Recipiendários que sem sombra de Dúvidas São Merecedores !!! Parabéns aos Homenageados(as)!
Cap PM Natanael - mmdcleste.
Ainda ficamos conversando com muita gente após o Deputado Estadual CORONEL PM TELHADA dar por encerrada a sessão solene.
O TENENTE-CORONEL PM ANDERSON LIMA e sua esposa, gentilmente, conduzem-me até GUARULHOS. Vamos agora descansar depois de um dia muito trabalhoso.

Por volta das 14 horas, viajando de metrô, vou ao Museu Militar. Ali está instalada uma sala da Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
Encontro MARINEI CHALUB desconsolada. Diz ela que a NET não mais fará a transferência da linha do telefone 31058541 do Monumento Mausoléu para essa sala que estamos usando. Alega a NET que essa área não é de trabalho da NET. Ela não pode fazer nada e isso já vai para mais de dez dias. Apela novamente para a VIVO, que, demonstra muita má vontade.
Visita-nos o SARGENTO TARCÍSIO. Há uns dias atrás ele deixou com a MARINEI cinco diplomas de medalhas que foram entregues, à nossa revelia, num evento da ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS no ANHEMBI, em 13 de maio. São dois diplomas da MEDALHA CONSTITUCIONALISTA entregue ao Doutor MAURÍCIO KIRILOS e ao Doutor JOSÉ CARLOS RODRIGUES PEREIRA DO VALE; dois diplomas da MEDALHA PEDRO DE TOLEDO, que foram entregues para o doutor ANTONIO CARLOS LUZ MAGALHÃES e para o aluno oficial FERNANDO GENAURO DA SILVA. E também um diploma da MEDALHA MMDC, cujo agraciado foi o Doutor ELIEZER PEREIRA MARTINS.
Inquirido a respeito, o SARGENTO TARCISIO disse que o MAJOR PM ÉDSON, da ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS, solicitou que ele levasse esses diplomas para o registro do Presidente do Conselho de Honrarias e Mérito. Os agraciados não têm culpa do erro dos outros. Não gosto nada desse "passa moleque" do MAJOR PM EDSON. Não me falou nada a respeito dessas homenagens. 
O CORONEL PM JOSÉ PAULO conversa comigo e diz que está saindo da Diretoria do MUSEU MILITAR. Deverá vir para o cargo, apenas aguardando publicação em Diário Oficial, o CORONEL PM GALDINO.
Por volta das 16 horas, MARINEI deixa esse local. Durante o trajeto para GUARULHOS, inopinadamente, ela recebe uma ligação telefônica, em seu celular, da NET. Diz uma pessoa que, na manhã da próxima sexta-feira, dia 3 de junho, será instalado o telefone na sala de uso do Museu Militar. Isso é algo incrível. Não dá para acreditar nessa história!!!


xxxxx