terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CONHEÇA O PROJETO MECENAS - A PEDIDO DE MARIANO TAGLIANETTI.

ATA SOBRE O PROJETO MECENAS - ASSOCIAÇÃO PARANAENSE MMDC E HERÓIS DO CERCO DA LAPA.

Aos seis dias do mês de fevereiro de 2015, de conformidade com o edital afixado em sua sede à Av. Mal. Floriano Peixoto 228, coj.1504, Edifício Banrisul, nesta Capital de Curitiba, Estado do Paraná,  realizou-se  em 2ª convocação , reunião da DIRETORIA EXECUTIVA, sob presidência do Cel. JOÃO ALMEIDA com a presença dos Presidentes dos Conselhos DELIBERATIVO E FISCAL respectivamente Ten. R/2 Inf. MARCOS ANTONIO MARTINS DE LIMA  e  Ten. R/2 Inf. NEILLOR GABRIEL VIGO e demais presentes integrantes da Entidade, para deliberarem os itens contidos no edital de convocação. O Sr. Presidente dando início aos trabalhos  pôs em discussão o ITEM 01 DO EDITAL -  proposta do Diretor Jurídico -  DOAÇÃO DO VALOR EQUIVALENTE A 60% (SESSENTA POR CENTO) -, do valor a ser apurado em transação de acervo – pinacoteca – de sua propriedade constituída de 42 obras de arte (relação anexada a esta ata),  que  foi devidamente explanada pelo Dr. MARIANO TAGLIANETTI,em votação  a proposta foi aprovada por unanimidade dos presentes. O Sr. Presidente passando ao ITEM 02 DO EDITAL -  atendendo ao art. 42  ”alínea  d” dos estatutos da Entidade: - “COMPETE À DIRETORIA EXECUTIVA DESIGNAR COMISSÕES ...” -, propôs os nomes que iriam compor a COMISSÃO DE VENDAS DE OBRAS DE ARTE-CVOA  que sob sua presidência integrariam a referida comissão -;  - Ten. MARCOS ANTONIO MARTINS DE LIMA – Presidente do Conselho Deliberativo ; - Ten. NEILLOR GABRIEL VIGO  - Presidente do Conselho Fiscal; - DR. MARIANO TAGLIANETTI – Diretor Jurídico; e Diretor Financeiro Empr. CARLOS MORITZ VICENTE GOMES, os quais aprovados por unanimidade passaram a constituir a   CVOA .O Sr Presidente Cel ALMEIDA passou então ao TERCEITO ITEM DO EDITAL- “Elaborar o Regulamento que irá regera venda bem como as quotas das Entidadesque participarão do projeto : - ASSOCIAÇÃO PARANAENSE MMDC 32 E HERÓIS DO CERCO DA LAPA; - ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DE CURITIBA – AORE; - SOCIEDADE VETERANOS DE 32 MMDC, concitando a comissão a discutir os termos do REGULAMENTO elaborando-o. Discutido e aprovado pela  CVOA foi reduzido a termo o- “REGULAMENTO GERAL DE VENDA DE OBRAS DE ARTE” - de que trata o projeto já esclarecido e aprovado que junta-se a presente ata em três laudas datilografadas com a relação das  42 obras que constituem seu objeto.A seguir a CVOA aprovou por unanimidade a divulgação do projeto através de site a ser devidamente elaborado. Nada mais tendo a tratar o Sr. Presidente encerrou a reunião secretariada  por mim MARIA HELENA MUNHOZ DA ROCHA TAGLIANETTI,  juntando-se ainda a esta ata  lista assinada dos presentes,e devidamente assinada pelo Sr. Presidente Cel. JOÃO ALMEIDA, nesta data de 06 de fevereiro de 2.015.
MARIA HELENA MUNHOZ DA ROCHA TAGLIANETTI /  SECRETÁRIA
Cel. JOÃO ALMEIDA / Presidente.
DISTRIBUÍDO SOB Nº 78-13582 AO 1º OFÍCIO / 25/02/2.015.
PROTOCOLADO SOB Nº 874.142  / REGISTRADO E MICROFILMADO SOB Nº 1.084.007/ 1º SERVIÇO REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS / REGISTRO CIVIL DE PESSOAS JURÍDICAS - JOSÉ MENDES CAMARGO TITULAR / CURITIBA – PR. 27 DE FEVEREIRO DE 2.015.

ASSOCIAÇÃO MMDC 32 E HERÓIS DO CERCO DA LAPA
COMISSÃO DE VENDA DE OBRAS DE ARTE
(PINACOTECA TAGLIANETTI)
REGULAMENTO GERAL DE VENDA DE OBRAS DE ARTE

A   CVOA  -  Comissão de Vendas de Obras de Arte, formada por diretores da Associação MMDC 32 e Heróis do Cerco da Lapa, faz saber a todos quantos o presente Regulamento Geral de Venda de Obras de Arte, virem ou dele tiverem conhecimento, as informações necessárias para operação de compra e venda das obras relacionadas no anexo I (contendo três folhas), do presente.
I – DA DESCRIÇÃO E VISITAÇÃO DAS OBRAS OFERTADAS
1.1 – O objeto da venda é uma coleção de pinturas formada por 42 (quarenta e duas) obras, sendo 5 (cinco) aquarelas e 37 (trinta e sete) telas, descritas no Anexo I do presente regulamento, denominada “PINACOTECA TAGLIANETTI”, e apresentadas nas fotos contidas no arquivo eletrônico ora disponibilizado.
1.2 – É possível a visitação das obras em oferta pelos potenciais interessados, a fim de que possam examiná-las e vistoriá-las, em horário e endereço a ser indicado pela CVOA.
2 – DO PREÇO, DA FORMA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO.
2.1 – As obras, objeto do presente regulamento e relacionadas no Anexo I, possuem valor intelectual fixado em R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais).Valor este que torna-se parâmetro para a negociação, podendo ser ultrapassado.
§ ÚNICO: A CVOA realizará trimestralmente a reavaliação das obras, baseada nos  índices de inflação editados por órgãos governamental.
2.2 – As obras não poderão ser vendidas separadamente.
2.3 – Os potenciais interessados  poderão oferecer proposta de compra em envelope lacrado ***, que será levado à CVOA para análise.  A resposta será efetuada, por escrito, dentro de, no máximo, 20 (vinte) dias úteis após o recebimento do envelope, tendo por prevalência a data de sobrestamento.
2.4 – No caso de ser aceita a proposta, o comprador terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da resposta da CVOA, para efetuar o pagamento através de cheque cruzado e nominativo a MARIANO TAGLIANETTI, com declaração de verso, “transação realizada com fins de compra da Pinacoteca MT”.
2.5 – A entrega das obras será efetuada após a confirmação da operação financeira, sendo a transmissão de posse ratificada por documento hábil assinado pelo proprietário da pinacoteca.
3 – DO  RECEBIMENTO E DA RETIRADA DAS OBRAS.
3.1 – As obras serão entregues com a expedição do documento de transmissão de posse.
3.2 – A retirada das obras deverá ocorrer,  em até 10 (dez) dias da data do pagamento, correndo por conta do adquirente todas as despesas com remoção, transporte, pessoal de carga e demais encargos dela decorrentes, sendo de sua inteira responsabilidade a adoção dos procedimentos necessários à sua concretização.
3.3 – Somente será permitida a retirada dos bens por terceiros, sem a presença do adquirente, desde que venham autorizados formalmente por este.
3.4 – Após o prazo de remoção estabelecido no item 3.2, será cobrada a importância correspondente à multa de 0,1% (zero vírgula um por cento) ao dia sobre o valor da aquisição, como taxa de guarda e armazenamento, até implementar 100% (cem por cento) do valor depositado. Em caso do não pagamento desta multa, poderá ser retida uma ou mais obras para cobertura do valor devido.
4. – DA DESTINAÇÃO DO VALOR DA VENDA
4.1 – A CVOA determina que o valor oriundo da venda das obras constantes no Anexo I será assim distribuído:
4. 1.1. – 40% (quarenta por cento) do valor bruto recebido será destinado ao proprietário das obras..
4.1.2. – Sobre os 60% (sessenta por cento) restantes serão deduzidos:
4. 1.2.1. – Os tributos sobre a venda das obras.
4. 1.2.2. – Comissão de 5% (cinco por cento) para o representante que efetuar a venda das obras.
4. 1.2.3. – Pagamentos de despesas incorridas no fechamento da operação de vendas.
4. 1.3. – Após as deduções mencionadas no subitem anterior, o saldo será dividido em 6 (seis) partes iguais, que serão assim distribuídas:
4. 1.3.1. -3(três) partes para a ASSOCIAÇÃO MMDC 32 E HERÓIS DO CERCO DA LAPA, com sede na cidade de Curitiba.
4.1.3.2. – 1 (uma) parte para a ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO DE CURITIBA AORE.
4.1.3.3. – 1 (uma) parte para SOCIEDADE VETERANOS DE 32 – MMDC, com sede na cidade de São Paulo.
4.1.3.4. – 1 (uma) parte para a entidade a que pertence o representante vendedor das obras.
5 – DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1 – O adquirente das obras será admitido como sócio benemérito da ASSOCIAÇÃO MMDC 32 E HERÓIS DO CERCO DA LAPA.
5.2 – As alienações realizadas são irrevogáveis e irretratáveis, não podendo o adquirente recusar as obras recebidas ou pleitear redução  no preço, ou mesmo alegar desconhecimento das condições e características das obras, sob qualquer pretexto.
5.3 – Em nenhuma hipótese, salvo, exclusivamente, nos casos de nulidades previstas  em lei, serão aceitas desistências dos adquirentes ou alegações de desconhecimento das cláusulas deste Regulamento Geral de Venda de Obras de Arte, para se eximirem das obrigações geradas.
5.4 – Poderão participar como representantes do vendedor, todas as pessoas ligadas às entidades citadas no item 4.
5.5 – As propostas citadas no subitem 2.3 somente terão validade, se assumidas pela CVOA, não tendo, os representantes do vendedor, poderes para este fim.
5.6 – Questões não elencadas no presente Regulamento Geral de Venda de Obras de Artes, serão sanadas e esclarecidas pela CVOA.

*** Caixa Postal 1868 – CEP 80011-970 – Curitiba, PR.

Curitiba, 06 de fevereiro de 2.015.
JOÃO ALMEIDA – DIRETOR PRESIDENTE / MARCOS ANTONIO MARTINS DE LIMA – PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO / NEILLOR GABRIEL VIGO – PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL / MARIANO TAGLIANETTI – DIRETOR JURÍDICO / CARLOS MORITZ VICENTE GOMES – DIRETOR FINANCEIRO.
PROTOCOLADO SOB Nº 874.143 / REGISTRADO E MICROFILMADO SOB Nº 1.084.008 / 1º REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS – JOSÉ MENDES CAMARGO – TITULAR / CURITIBA, 27/02/2.015.


ACERVO – PINTORES RECONHECIDAMENTE  MESTRES . 42 OBRAS – 37 TELAS E 06 AQUARELAS.   
PINACOTECA “TAGLIANETTI”
AQUARELAS
1 – EPSTEIN -  Monsieur Vincent –/ 20 x 28 ( cm )
2 – GARFUNKEL – Carroça – cidade / 13 x 22 ( cm )
3 – WILLER – Barcos / 26 x 09 ( cm )
4 – ANDRADE LIMA –São Paulo – Centro / 05 x 23 ( cm )
5 – ANDRADE LIMA – Pescadores– maré / 27 x 18 ( cm )

TELAS
6 – DURVAL PEREIRA –  Caiçara / 64 x 50 ( cm )
7 – DURVAL PEREIRA – Lavadeira / 73 x 54 ( cm )
8 –Oswald LOPES – Guaratuba – enseada / 48 x 40 ( cm )
9  - Slatz – Jangadas -  Nordeste -  Ceará / 50 x 50 ( cm )
10 – Ricardo  KRIEGER –  Capri - Itália  / 25 x 40 ( cm )
11 – Rogério CALDERARI – Barco pesqueiro / 58 x 7- ( cm )
12 –Lineu BASSETTI – Lago do Atuba / 40 x 32 ( cm )
13 –Vincenzo  CENCIN – Cena portuária / 33 x 55 ( cm )
14 – Oswald GRILL – Riacho / 22 x 15  ( cm )
15 – Renzo GORI – Vilarejo - Paredão - / 50 x 40 ( cm )
16 – Gianfranco PISTOLLESI – Girassóis  / 20 x 60 ( cm )
17 – MATTER – Vila Velha – Ponta Grossa - Pr / 50 x 60 ( cm )
18 – MATTER – Enseada – Caiobá - Pr / 60 x 70 ( cm )
19 – MORET – Riacho- Pinheiros -  mata / 90 x 60 ( cm )
20 – PEDROSA d’OLIVEIRA -  Desafio / 140 x 88  ( cm )
21 – Guido VIARO –   Campestre /22 x 37 ( cm )
22 – COLLETT PUJOL – Ouro Preto / 30 x 40 ( cm )
23 – Antônio MACEDO – Longchamp  / 40 x 50 ( cm )
24 –TAKAKI – Rosas / 72 x 55 ( cm )
25 – ATHAYDE – Estaleiro / 27 x 35 ( cm )
26 –Zélio ANDREZZO – Jovens pós-aula – Tunisia / 70 x 50 ( cm )
27 – Zélio ANDREZZO – Escadaria  - Tunisia / 20 x 30 ( cm )
28 – Carlos KAHAN – Oasis / 60 x 90 ( cm )
28 – Nilson MULLER – Pique-nique  / 50 x 60 ( cm )
29 – ARAGAKI – Degelo / 1,00 x 1,00 ( m )
30 – CERESPANICUCCI – Amor – perfeito / 50 x 60  ( cm )
31 –  CERES PANICUCCI – Acapulco  /48 x 39 ( cm )
32 – GOLBI CARVALHO – Dançarina /40 x 50 ( cm )
33 – Genaro de Oliveira – Obra em vermelho -  / 40 x 60 ( cm )
34 – ETTORE FEDERIGHI – Nat morta – no escuro / 70x90 (      cm )
35 – ÉRICO DA SILVA – Araucárias / 120 x 80 ( cm )
36 – ÉRICO DA SILVA – Arlequim - em verde / 50 x 70 ( cm )
37 – ANTONIO PASCHOAL – Serra / 50 x 80 ( cm )
38 – ACYR FRESATO ROSA – Biblioteca / 60 x 80 ( cm )
39– WALDEMAR FREYESLEBEN – Tanque do Bacacheri /  Obrainacabada 1,48 x 1,13 (m ) 
40 –  MARAZZI – Praia -Caiçara – Jangada  / 35 x 30 ( cm )
41 – Moret – Praia Nordestina – 30 x 40 ( cm )
42 – Raimundo SILVEIRA – Circo TOTÓ / 50 x 50 (cm )

Curitiba, Estado do Paraná – Brasil em 06/02/2.015

*PINACOTECA INTEGRAL.
Valor intelectual – R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais).

DISTRIBUÍDO SOB Nº 78-13583 AO 1º OFÍCIO – 25/02/2.015

PROTOCOLADO SOB Nº 874.143 / REGISTRADO E MICROFILMADO SOB Nº 1.084.008 / 1º SEREVIÇO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS JOSÉ MENDES CAMARGO – TITULAR / CURITIBA – PR. 27/02/2.015.

Nenhum comentário: