terça-feira, 28 de março de 2017

26 DE MARÇO DE 2017 - DOMINGO


NOSSO ETERNO GUERREIRO, CAPITÃO GINO STRUFFALDI - NUM 9 DE JULHO


DIA    V I N T E     E      SEIS      DE      M A R Ç O      DE      2017    -     D O M I N G O.
80 anos, dois meses e 28 dias de idade.
Início de minhas memórias – 9 de julho de 1950
DIA 261º DO ANO 67º-MÊS 9º 
58 anos e 294 dias na PMESP
58 anos e 45 dias na ESCOLA DE OFICIAIS – 21 086 dias – 502 436 horas.
53 anos e 202 dias da DECLARAÇÃO À ASPIRANTE A OFICIAL.
29 anos e 15 dias da Promoção ao Posto de Coronel – 348 meses e 15 dias.
11 138 DIAS CORONEL – 25 ANOS E 103 DIAS NA RESERVA.
5 anos e 263 dias na Presidência da Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
11 322-666 392                              11 138-260 860                                  10 864-254 436.
DIA DE SÃO LÚDGERO. Era monge beneditino quando CARLOS MAGNO o enviou como missionário junto aos bárbaros saxões, os quais soube atrair para a Igreja Católica.
DIA DE SÃO BRÁULIO. Nasceu provavelmente em 585. Várias cidades espanholas, como GERONA, SEVILHA, TOLEDO e SARAGOÇA, disputam a honra de ser o berço desse santo. Estudou em SEVILHA e teve como mestre SANTO ISIDORO, um dos homens mais sábios da cristandade daquele tempo. Em 631, SÃO BRÁULIO foi nomeado BISPO DE SARAGOÇA, em lugar de seu irmão, que havia morrido. Foi um incansável batalhador da cultura e do desenvolvimento, incentivando os estudos e formando bibliotecas. Morreu por volta de 651.

DIA DO CACAU E DO CHOCOLATE

DIA DO CACAU

1265 a. eleito o PAPA ESTÊVÃO III em 26 de março de 752.
991 a. PAPA JOAO XIX coroa CONRADO II como Imperador do Sacro Império Romano-Germânico em 26 de março de 1026.
818 a. RICARDO CORAÇÃO DE LEÃO é ferido fatalmente por uma flecha disparada de uma besta durante um cerco na FRANÇA, em 26 de março de 1199. Ele morre onze dias depois e o nobre francês que executou o disparo é executado.
773 a. assinado por JAIME I DE ARAGÃO e por aquele que mais tarde seria seu genro, o infante AFONSO DE CASTELA (mais tarde AFONSO X, o SÁBIO), o TRATADO DE ALMIZRA entre a Coroa de ARAGÃO e o Reino de CASTELA, fixando os limites do Reino de VALÊNCIA, em 26 de março de 1244.
533 a. WILLIAM CAXION publica sua tradução das FÁBULAS DE ÊSOPO, em 26 de março de 1484.
368 a. falece JOHN WINTHROP, em 26 de março de 1649, em BOSTON. Nascido em GROTON (SULFOLK), em 1588, recebeu a boa educação dada aos filhos dos fidalgos rurais. Seus pais o enviaram a CAMBRIDGE, onde estudou Direito. Aos 18 anos, tornou-se juiz de paz, adotando com entusiasmo as idéias puritanas. Depois da dissolução do Parlamento por CARLOS I, em 1629, decidiu partir rumo ao NOVO MUNDO. Seus contemporâneos se orgulhavam de sua fé, seu zelo e sua moderação. Graças a isso, foi eleito governador de MASSACHUSETTS por quatro vezes, além de ocupar o posto de vice-governador durante dez anos. Desde 1637, ele defendeu a criação de uma Confederação da NOVA INGLATERRA, para uma melhor proteção em caso de conflito, tornando-se seu primeiro presidente em sua formação, em 1643. Um dia, dirigindo-se aos representantes do GENERAL COURT, declarou que “a magistratura não deve ser mais que um trabalho ministerial, na qual a autoridade – seja legislativa, consultiva, seja judiciária – deve ser exercida pelo povo, por meio de assembléias de seus representantes”. Apesar de sua moderação, WINTHROP se opôs furiosamente ao amigo ROGER WILLIAMS, julgando suas idéias subversivas.
334 a. falece ROGER WILLIAMS, em PROVIDENCE, em 26 de março de 1683 (a data da morte não é certa, ficando entre os dias 26 de janeiro e 26 de março). Nascido em LONDRES, em 1603, diplomado em CAMBRIDGE, ROGER WILLIAMS foi ordenado na Igreja da INGLATERRA, mas freqüentava os meios puritanos, adotando suas idéias. Imigrou para o MASSACHUSETTS em 1631. Ele despertou a hostilidade da magistratura, sustentando que o governo civil não tinha nenhum poder para impor ao povo os preceitos religiosos do DECÁLOGO. Além disso, preocupado com a sorte dos índios, denunciou o caráter ilegal das expropriações. Tornou-se inicialmente pastor em PLYMOUTH, onde aprendeu holandês e a língua dos índios da região. Em seguida, serviu na paróquia de SALEM, onde teve muitos discípulos, especialmente entre as “mulheres devotadas”. Foi denunciado diante do GENERAL COURT em outubro de 1635 e condenado a sair da colônia.  Com cerca de 20 companheiros, se refugiou no futuro território de ROHDE ISLAND e fundou PROVIDENCE, adotando uma política generosa em relação aos índios. Primeiro nome da tolerância religiosa nos EUA, foi também defensor de uma política liberal, que colocou em prática. Em 1643, viajou à INGLATERRA para advogar a causa de sua colônia, obtendo uma carta no ano seguinte. De volta a RHODE ISLAND, ocupou as funções de presidente por três vezes, de 1654 a 1657.
245 a. da cidade de PORTO ALEGRE. Foi fundada em 25 de março de 1772.
205 a. um terremoto destrói as cidades de CARACAS, LA GUAIRA e SÃO FELIPE, na atual VENEZUELA, em 26 de março de 1812.
190 a. falece o compositor alemão, LUDWIG VAN BEETHOVEN, em 26 de março de 1827. Nasceu em 16 de dezembro de 1770.
172 a. ESPANHA reconhece a VENEZUELA como nação soberana e independente, em 26 de março de 1845.
125 a. morre WALT WHITMAN, poeta norte-americano, em 26 de março de 1892.
123 a. do jornal “A TRIBUNA”, de SANTOS. Começou a circular em  26 de março de 1894, duas vezes por semana, com o nome de “TRIBUNA DO POVO”. A iniciativa foi de OLÍMPIO LIMA, um maranhense de idéias Combativas que se fixou em SANTOS. Em 1909, dois anos após a morte de OLÍMPIO LIMA, o jornal foi adquirido por Manuel Nascimento Júnior, que dinamizou o periódico.
120 a. apareceram em QUEIMADOS mais 22 praças que fizeram parte da expedição militar do CORONEL MOREIRA CÉSAR, em 26 de março de 1897. Entre essas veio o CABO ARNALDO ROQUE, que foi ordenança daquele oficial e que se dizia que fora morto defendendo o cadáver de seu comandante.
Segundo as partes oficiais comunicadas ao GENERAL THOMAZ CANTUÁRIA, comandante do 3º Distrito Militar, se acham já em QUEIMADOS 1.081 praças, que pertencem à brigada que foi destroçada no combate de 4 de fevereiro. Esta brigada compunha-se de 1.400 homens.
Seguiu para a BAHIA, o 32º de infantaria, que desembarcou do vapor SANTOS, passando logo para o BRAZIL, que partiu ontem, dia 25 de março, à tarde. O 32º leva um efetivo de quinhentos homens. O corpo segue logo que desembarcar para QUEIMADOS, onde se reúne à Divisão que vai marchar sobre CANUDOS.
120 a. foi lavrado em 26 de março de 1897, na Secretaria do Interior, o contrato dp prédio número 21 da TRAVESSA DA GLÓRIA, pertencente ao cidadão FRANCISCO DE ALMEIDA NOBRE, para nele funcionar provisoriamente o GINÁSIO DE SÃO PAULO.  
119 a. das publicações do jornal DIÁRIO POPULAR de 26 de março de 1898: escrevem-nos: “O bairro de BELA VISTA, no BEXIGA, acha-se de tal maneira desprezado pela Câmara Municipal e pela Polícia que é uma lástima! À Câmara lembramos o abandono das ruas deste bairro, principalmente das ruas: CONSELHEIRO RAMALHO, MAJOR DIOGO, CONSELHEIRO CARRÃO, RUY BARBOSA que jazem sem nível, esburacadas com grandes poças de águas estagnadas, esverdeadas, etc.
Soubemos que estão se experimentando nesta capital aparelhos para iluminação a gás acetileno, destinados à iluminação pública e particular.
Em PIRAJU, foi assassinado ontem segundo refere telegrama recebido pelo doutor COSTA CARVALHO, ilustre chefe de polícia, o TENENTE-CORONEL ALEXANDRE BALBINO CATHALÁ, por MANOEL DE ALMEIDA FONSECA. A arma empregada foi a garrucha.
RIO – Os desterrados políticos desembarcaram no arsenal da Marinha sendo transportados no carro de detenção para o Tribunal de Justiça onde vai efetuar-se a sessão no julgamento do hábeas-corpus impetrado pelo senador RUY BARBOSA.
Continuam a aparecer no interior do Estado do CEARÁ, notas falsas do valor de duzentos mil réis. 
118 a. descoberta as muralhas da antiga BABILÔNIA, pelo arqueólogo alemão ROBERT KOLDEWEY, em 26 de março de 1899, na região central do IRAQUE. Ele escavou a área por 14 anos e achou as muralhas externas, a fundação da TORRE DE BABEL, os palácios de NABUCODONOSOR e a avenida principal que atravessava a cidade.
113 a. do escritor e mitólogo JOSEPH CAMPBELL (1904-1987), em 26 de março de 1904. Vivia cercado de artistas, como PICASSO e a pintora americana GEÓRGIA O´KEEFE. Fascinado pela EUROPA, ele descobre que também nos EUA havia uma arte e uma literatura (GEÓRGIA e JOHN STEINBECK) que dialogavam com os mesmos mitos ancestrais de JOYCE e PICASSO. CAMPBELL tinha os artistas na mais alta conta como sacerdotes que iriam colocar de novo os mitos no altar de uma sociedade materialista, consumista e descrente. No quinto capítulo do livro, A DÁDIVA, insiste que o aspecto mais comovente da mitologia é a sua universalidade. Os mesmos padrões recorrentes podem ser encontrados, segundo ele, tanto entre os pigmeus do CONGO, como entre os yazans da TERRA DO FOGO. Os mitos não se renovam. Para ele, vivemos dos mitos dos velhos tempos. Em 2004, no ano do seu centenário, a Editora ÁGORA lançou um resumo da vida do homem que inspirou GEORGE LUCAS a realizar GUERRA NAS ESTRELAS. O livro chamou-se A JORNADA DO HERÓI: JOSEPH CAMPBELL-VIDA E OBRA e foi organizado pelo jornalista, fotógrafo e cineasta PHIL COUSINEAU. Para quem não assistiu ao vídeo com o mesmo título, dirigido por STUART BROWN e lançado em 1987, o livro funcionou como uma bela introdução ao universo de CAMPBELL, também um intelectual que ajudou o mundo a entender JAMES JOYCE. CAMPBELL foi um estudioso dos mitos ancestrais, tão conceituado como o romeno MIRCEA ELIADE. A odisséia do homem que provocou uma pequena revolução antropológica com O HERÓI DE MIL FACES (1949) foi contada de forma ainda mais simples em A JORNADA DO HERÓI: por meio de entrevistas com pessoas das mais variadas profissões e posições, dos cineastas PHIL COUSINEAU e DAVID KENNARD ao baterista JOHN DENSMORE, do grupo de rock THE DOORS –aquele do mitológico JIM MORRISON-, passando pelo psiquiatra STANISLAW GROF, o poeta ROBERT BLY e a antropóloga ANGELES ARRIEN. 
113 a. da chegada de duas embarcações japonesas ao fundo do golfo de LIAO-TONG, em 26 de março de 1904. Começava no EXTREMO ORIENTE a época do degelo e isso apressaria as operações de guerra. Os japoneses procuravam tomar NIOU-CHOUANG, deixando o exército russo concentrado à margem do rio YALU, em situação bastante crítica.
110 a. tropas nicaragüenses derrotam às de HONDURAS e de EL SALVADOR e entram em TEGUCIGALPA, em 26 de março de 1907.
106 a. nasce TENNESSE WILLIAMS, dramaturgo norte-americano, em 26 de março de 1911.
106 a. os jornais publicaram em 26 de março de 1911 que as sessões de 25 de março no RADIUM regorgitaram. Era uma concorrência finíssima, em que se viam muitas das principais famílias paulistanas. Assim sucede todos os sábados, dia em que a excelente concorrência no RADIUM, além de ser mais numerosa, é sempre distinta e elegantíssima. Foram muito apreciadas as fitas “A DELATORA”, cuja dramaticidade emocionou a todos.
105 a. o senhor RUY BARBOSA, senador federal pelo Estado da BAHIA, teve ocasião de ver o projeto do Palácio da Justiça de SÃO PAULO. O parlamentar teve palavras de franco elogio para o projeto do suntuoso edifício, cuja construção será em breve iniciada nesta capital. (publicado no jornal O ESTADO DE SÃO PAULO de 26 de março de 1912).  
104 a. GUERRA DOS BALCÃS: os búlgaros tomam a cidade de ADRIANÓPOLIS dos turcos, em 26 de março de 1913.
  92 a. nasce o compositor e maestro francês PIERRE BOULEZ, autor do livro de entrevistas L´ESCRITURE DU GESTE, em 26 de março de 1925.
  90 a. nasce o cientista ISAIAS RAW, médico, presidente da FUNDAÇÃO BUTANTAN, em SÃO PAULO, no dia 26 de março de 1927. Tem um extenso currículo nas áreas de educação e ciência. O caderno ALIÁS – A SEMANA REVISTA, de 25 de março de 2007, traz uma extensa reportagem sobre os seus 80 anos. “È para o povo e não sôo para quem pode. Aos 80 anos, o médico ISAIAS RAW desafia o tempo: quer fabricar a primeira vacina contra a dengue até 2009. À frente da FUNDAÇÃO BUTANTAN, já produz 82% das vacinas consumidas no País. Mas sonha com a imunização universal. É o pai da idéia dos estoques estratégicos, armazenados em pontos do planeta. Numa pandemia, a vacina estaria no máximo a oito horas de avião, calcula ISAIAS RAW. A OMS não topou o projeto. RAW insiste: quer implantá-lo na AMÉRICA LATINA”.
  88 a. avião espanhol JESUS DO GRANDE PODER, pilotado pelos capitães IGNÁCIO JIMÉNEZ MARTÍNEZ e FRANCISCO IGLÉSIAS BRAGE, aterrissa na BAHIA após realizar um vôo sobre o ATLÂNTICO de 6.745 quilômetros no dia 26 de março de 1929.
  81 a. nasce o ex-campeão mundial de boxe EDER JOFRE, em 26 de março de 1936. Ao completar 70 anos, em 26 de março de 2006, disse EDER JOFRE: “Não mudará nada em minha vida. Se voltasse no tempo, gostaria de ter a mesma infância no PARQUE PERUCHE. Jogando bola na rua, empinando pipa e tomando banho na biquinha. Fui uma criança muito feliz”. Depois de pendurar as luvas em 1976, EDER passou pela política e chegou a exercer o cargo de vereador na Câmara Municipal. Em 2006, passa as manhãs em uma empresa, onde tem a função de Relações Públicas. “Ainda me sinto com disposição. Não posso parar”. Pena que o tempo passou. O GALO DE OURO se aposentou e o BRASIL não soube manter a nobre arte no padrão internacional atingido nas décadas de 1960 e 1970. O título mundial dos penas de VALDEMIR SERTÃO PEDREIRA, conquistado em janeiro de 2006 e a possibilidade de ACELINO POPÓ FREITAS conquistar o quarto cinturão no mês de abril de 2006 – enfrenta o norte-americano ZAHIR RAHEEM, dia 29 de abril – não entusiasmam EDER JOFRE. “O boxe precisa de ídolos, que lutem no BRASIL e com transmissão pela televisão. Como as crianças vão se interessar pelo boxe se não conseguem ver as lutas?”. Segundo EDER, o boxe tinha maior difusão na sua época. “Sabíamos que podíamos ir ao ginásio do PACAEMBU para ver MILTON ROSA, GIBI, PAULO DE JESUS e PEDRO GALASSO, grandes nomes do boxe brasileiro em todos os tempos. Agora, onde e quando temos lutas? E de quem?”. Como solução, EDER pede o apoio de empresas que possam patrocinar as noitadas de boxe. EDER estreou no amadorismo em 1953, na FORJA DOS CAMPEÕES. Em 1956, invicto, participou dos JOGOS OLÍMPICOS DE MELBOURNE. Com o nariz quebrado, foi derrotado na segunda rodada. Em 1957, fez sua primeira luta como profissional na categoria dos galos. Vitória por nocaute no quinto assalto. Em 1960, após vencer espetacularmente JOE MEDEL, em sua luta mais difícil, EDER derrotou ELOY SANCHEZ no sexto assalto e conquistou, em LOS ANGELES, o primeiro título mundial. E, 1962, unificou o cinturão dos galos ao bater o irlandês JOHNNY CALDWELL, no IBIRAPUERA, em dez roundes. Em 1965, após 50 vitórias, o primeiro revés veio em NAGOYA, JAPÃO, diante de MASAHIKO FIGHTING HARADA, por pontos, após 15 assaltos. Resultado muito contestado por causa do estilo atabalhoado do japonês. Em 1966, nova derrota para HARADA, desta vez em TÓQUIO. Desmotivado e com problemas para manter o peso da categoria, EDER abandonou o boxe. Em 1969, ele retornou para lutar entre os pesos pena. Em 1973, depois de 14 lutas, disputou o título mundial, diante do cubano naturalizado espanhol, JOSÉ LEGRA, em BRASÍLIA, e sagrou-se campeão pela segunda vez. Em 1976, aos 40 anos, após 81 lutas, com 75 vitórias (53 nocautes), duas derrotas e quatro empates, encerrou definitivamente sua gloriosa carreira. Em 1983, foi eleito pelo Conselho Mundial de Boxe como o melhor peso galo do boxe contemporâneo. Em 1992, teve seu nome incluído no HALL DA FAMA do boxe. Em 1996, foi eleito pela revista norte-americana THE RING o nono melhor pugilista entre todas as categorias.
Em 2011, ao completar 75 anos, diz EDER JOFRE: “75 anos! Puxa vida! Passou rápido. Mas não posso me queixar. Deus foi bom comigo”, agradece o GALO DE OURO. O mexicano CARLOS ZARATE, outro campeão dos galos, mas nos anos 1970, diz “Gostaria muito de ter lutado contra EDER. Fomos grandes lutadores. Mas melhor assim. Um poderia perder e poderia ter sido eu”, disse o pugilista, que ganhou 63 vezes por nocaute em 66 vitórias. Em 2011 o também mexicano JOSÉ SULAYMÁN, presidente do Conselho Mundial de Boxe, prevê. “Não acredito que o BRASIL tenha outro EDER JOFRE. Ele parou de lutar há mais de três décadas e quem gosta de boxe sabe quem é EDER JOFRE. Ainda se fala muito dele. Vocês (brasileiros) devem se orgulhar dele tanto quanto nós nos orgulhamos.”
DIÁRIO DE SÃO PAULO, edição de 26 de março de 2016 - 80 ANOS DE LUTA - ÉDER JOFRE, melhor boxeador brasileiro na história, faz aniversário hoje derrubando desafios como fazia com os rivais no ringue.
"Uma saraivada de golpes, Um gancho de esquerda no fígado e ELOY SANCHEZ foi à lona. Ele queria fazer suas pernas voltarem a se mexer, mas não conseguiu mais nada. O árbitro contou até dez...Poderia ter contado até mil. Foi o melhor momento do boxe nacional."
O relato feito por NEWTON CAMPOS, na época repórter de esportes e, hoje, presidente da Federação Paulista de Boxe, registra o momento em que ÉDER JOFRE conquistou o cinturão dos galos pela AMB, a Associação Mundial de Boxe, em 1960.
Primeiro brasileiro a conseguir tal feito, o GALINHO DE OURO completa hoje 80 anos, marcados por muitas lutas e grandes vitórias. Nos ringues, entrou para a história do boxe com mais dois títulos: em 1962, unificou o cinturão dos galos e, em 1970, conquistou o título mundial dos penas pelo CMB, o Conselho Mundial de Boxe.
O triunfo mais importante de ÉDER, porém, foi fora dos ringues. Identificado em 2013 com o MAL DE ALZHEIMER, teve o diagnóstico corrigido no ano seguinte para uma encefalopatia traumática crônica (demência pugilística). Sem nunca ter deixado de lutar pela recuperação, ele comemora oito décadas de vida cercado por outros campeões: MIGUEL DE OLIVEIRA, campeão mundial médio-ligeiro pelo CMB, e VALDEMIR DOS SANTOS PEREIRA SERTÃO, campeão mundial pena pela FMB, a Federação Mundial de Boxe. Além, claro, dos medalhistas olímpicos SERVÍLIO DE OLIVEIRA, bronze no MÉXICO-1968, e YAMAGUCHI FALCÃO, bronze em LONDRES-2012 e dono do cinturão latino pelo CMB.
Uma festa, organizada pelo empresário PEPE ALSTUT, será realizada em SANTOS. "A importância do legado do ÉDER JOFRE é mundial, pois ele é reconhecido como o maior peso-galo da era moderna do boxe. Ao cultuarmos a lenda, estamos dando uma grande contribuição à atual e às futuras gerações, ensinando que a nobre arte promove a inserção social e molda cidadãos que fazem a diferença na comunidade em que atuam", diz PEPE.
Mas não será apenas na BAIXADA SANTISTA que o bicampeão mundial será homenageado nesta noite. Em GUARULHOS, NEWTON CAMPOS também promete relembrar a trajetória do GALINHO DE OURO na mesma competição em que ÉDER despontou para  o boxe: a tradicional FORJA DE CAMPEÕES.
Este ano, o torneio recebeu 270 inscrições de jovens. Todos eles, claro, sonhando em se tornar, um dia, os próximos campeões. Como ÉDER JOFRE.
Diz NEWTON CAMPOS: "ÉDER JOFRE é o pai do boxe brasileiro. Eu me lembro da primeira vez que o vi lutar, aos 7 anos, em uma exibição no PACAEMBU. Estive em todos os lugares em que ele competiu, assisti a todas as lutas. Vi como ganhou de ELOY SANCHEZ contra toda a torcida mexicana. Foi fantástico. Muitas coisas poderiam conspirar contra, mas a maneira maravilhosa como ele caminhava sobre o ringue e a beleza dos golpes eram especiais. ÉDER iniciou a caminhada para o boxe brasileiro. Outros vieram, mas tudo partiu do nosso GALINHO".           
  75 a. do 4o. COMAR. Foi fundado em 26 de março de 1942.
  74 a. na segunda Grande Guerra é estabelecida a Base de Operação Naval em BELÉM (PA), no dia 26 de março de 1943.
  73 a. nasce DIANA ROSS, cantora e atriz norte-americana, em 26 de março de 1944.
  72 a. Nasce o CORONEL PM Res. OSMAR VILLELA SANTOS SOBRINHO em 26 de março de 1945.
  68 a. da EMANCIPAÇÃO DE POÁ. A cidade onde nasci tornou-se MUNICÍPIO em 26 de março de 1949.
  63 a. do MUNICÍPIO DE RIOLÂNDIA. A emancipação data de 26 de março de 1954.
  63 a. da INDEPENDÊNCIA da REPÚBLICA POPULAR DA ALEMANHA ORIENTAL, em 26 de março de 1954.
  61 a. últimas tropas francesas no VIETNÃ abandonam SAIGON em 26 de março de 1956.
  53 a. das anotações feitas em 26 de março de 1964 (quinta-feira). ANO 14º - MÊS 9º - DIA 261º - 5 anos e 295 dias na FORÇA PÚBLICA – 202 dias como ASPIRANTE – 189 dias no BATALHÃO DE GUARDAS.
Nesta data, dentro da Semana Santa, não temos expediente no quartel. Assim é que levanto muito tarde. Dedico todo o tempo para minha família, principalmente às brincadeiras com os filhos.
Como única obrigação, deveria estar às 19 horas no BATALHÃO DE GUARDAS, para proceder à revista da Companhia de Comando. Não eram ainda 18 horas quando deixo meu lar com destino ao quartel.
No BG encontro uma Prontidão de 90 homens comandada pelo CAPITÃO JAIR DE OLIVEIRA MOURA MORAIS. Seus auxiliares são: 2º TENENTE OMAR JOSÉ DE CAMPOS VERDE e ASPIRANTE A OFICIAL UBIRATAN. O Oficial de Dia é o ASPIRANTE A OFICIAL OSIRES SÉRGIO CONRADI FORTE.
Às 19 horas procedo a revista extraordinária da Companhia de Comando, que contou com 80 praças. Telefono para o Quartel General (2ª EM) e o CAPITÃO JAIR dispensa a Companhia.
Viajando com o 3º SARGENTO ARELY COSTA, chego na ÁGUA FRIA quando eram 20:30 horas. Em meu lar vou assistir: MOACIR FRANCO SHOW (canal 9); IMPACTO (canal 7) – filme de emoção e suspense, apresentado por BÓRIS KARLOFF; PATRULHA RODOVIÁRIA (canal 4) – filme policiai com BRODERICK AWFORD; NÚMEROS MILIONÁRIOS (canal 4); O CRIME DO DIA (canal 2).   
  52 a. dos apontamentos realizados no dia 26 de março de 1965 (sexta-feira). ANO 15º - MÊS 9º - DIA 260º - 6 anos e 295 dias na FORÇA PÚBLICA - 307 DIAS COMO 2º TENENTE - 554 dias no BATALHÃO DE GUARDAS.
Por ter participado de uma formatura ontem, o comandante dispensa-me até as 9 horas da manhã. Isto quer dizer que levanto mais tarde e sossegado nesta sexta-feira.
A FIF tem muito serviço para mim. Estamos no final do mês e já pensamos no balancete mensal. Em cofre deveria ter 130 mil cruzeiros, mas tem muito mais. Isso nos dá uma violenta dor de cabeça e no final descobrimos que o ASPIRANTE SALLES JUNIOR, encarregado da Cantina, assinara um recibo de 500 mil cruzeiros sem que haja necessidade de um adiantamento e, esse recibo, consta do movimento de caixa de 18 do corrente.
O expediente é muito rápido. Temos de volta o 2º TENENTE RUI DARCI VILELA ALVES COSTA e os ASPIRANTES TODAY, CLIVATTI e BARROS, todos à disposição do Destacamento Misto do IBIRAPUERA até hoje.
A semana termina sem outras novidades. Posso passar sossegado o final de semana em meu lar, pois o último expediente finda normal.
Dou aula à tarde e antes das 17 horas estou em casa.
Os programas de televisão, as brincadeiras com meus filhos, enfim, o aconchego do lar, fazem com que esqueça as agruras do quartel. Assistimos capítulos das novelas: O MESTIÇO, A INDOMÁVEL - TERESA.
O programa mais formidável é aquele que se intitula QUINTA DIMENSÃO, no canal 9. Hoje temos também o filme "TRANSFORMAÇÃO".  
 51 a. das anotações realizadas no dia 26 de março de 1966 (sábado). ANO 16º - MÊS 9º - DIA 259º - 7 anos e 295 dias na FORÇA PÚBLICA - 672 dias como 2º TENENTE - QUARTO DIA DE TRÂNSITO.
Dedico este sábado à leitura. Termino a OPERAÇÃO BALTAZAR, onde agentes secretos desmascararam espiões soviéticos que tentam se servir dos países africanos para criarem a confusão mundial. As ações passam-se na FRANÇA, DACAR e LONDRES.
Nessas datas em que me encontro em gozo de trânsito, posso respirar um ar diferente, visto que me encontro praticamente livre de quaisquer complicações com quartéis. Não sou mais do BG e tampouco da 2ª Companhia Independente em formação.
Não saio de casa e, à noite, assisto televisão. MARIA segue as mesmas novelas já apontadas em outras ocasiões. Naquela em que se intitula EM BUSCA DA FELICIDADE, ANITA DE MONTEMOR vai ser mãe e ALICINHA enamora-se de um amigo da família, HEITOR.
ALMAS DE PEDRA é a estória de três irmãs que juraram vingança contra um tio, causador das mortes de seus pais. Mais uma vez, GLÓRIA MENEZES destaca-se pela sua interpretação. Faz o papel da irmã primogênita, autora intelectual dos planos de vingança.
O programa que se destaca aos sábados recebe o nome de BONANZA. Na estória desta noite ROSS vê-se penalizado por causa de uma jovem paralítica, que se vê apaixonada por um rapaz curandeiro, fraudulento. O amor vence tudo e a moça vem a recuperar seus movimentos quando vê o seu noivo partir.
Um programa diferente, do canal 9, é a famosa HORA DA BUZINA, com ABELARDO "CHACRINHA" BARBOSA. Trata-se de um programa de calouros.
O canal 9 também apresenta OS REIS DO RING, com violentos números de luta-livre, onde se destacam os lutadores: TIGRE PARAGUAIO - ROBERTO, o JAPONÊS TITAKI, EL CHASTRI, TORPEDO e muitos outros.
Nesta noite o SÃO PAULO alija em definitivo do TORNEIO RIO-SÃO PAULO a equipe do PALMEIRAS. Os tricolores vencem destacadamente por 4 a 2.
Ainda lutam pelo título: VASCO DA GAMA, CORINTHIANS, SANTOS e BOTAFOGO.   
 50 a. dos acontecimentos em 26 de março de 1967 (domingo) – ANO 17º - MÊS 9º - DIA 260º - 8 anos e 295 dias na FORÇA PÚBLICA – 102 dias como 1º TENENTE – 355 dias na 2ª Companhia Independente.
Sou despertado, logo cedo, pela salva de 21 tiros. É POÁ que completa seu 18º Aniversário de Emancipação Política.
Mais tarde, às 9:30 horas, desço à PRAÇA DOS EXPEDICIONÁRIOS. Durante esta manhã nada teremos com relação ao aniversário do Município. Pode ser que mais tarde haja qualquer comemoração.
Perto do restaurante do senhor DUARTE, vou-me encontrar com muita gente conhecida. O SOLDADO FLORISBELO FURTADO DA ROSA, de serviço no trânsito, é um deles. Ali converso com o senhor MILTON, do Gabinete de Identificações; MAIA, escrivão da Delegacia local; SOLDADO FRACARO, do STM; SOLDADO ÉLSIO, do Destacamento local; PEDROSO. Este último é uma pessoa da família de minha esposa que eu não via há muito tempo. Aliás, quase ninguém da família dela tenho visto ultimamente.
Em casa de meus pais, posso tranquilamente respirar o ar puro poaense. Minha mãe fala mal de suas irmãs, isto é, TIA IRENE, TIA LURDES, TIA COTA e TIA ANTONIETA. Parece que a família continua tão desunida, ou mais, como antes. A tão malfadada herança de meu avô veio trazer um rótulo de ódios recíprocos que vai permanecendo durante toda a vida. A verdade é que um quer comer o outro. O ambiente é tenso, bem desagradável mesmo.
Espero a refeição, escrevendo algumas linhas sobre este domingo poaense. Almoço com meus pais. Chega meu irmão e sua esposa. Estão já de partida para RIO CLARO. Meu irmão continua no BANCO DO BRASIL, naquela cidade. Segundo tudo indica, radicou-se em definitivo naquele lugar que me é totalmente desconhecido.
Chego a descansar após a refeição. Antes das 16 horas, apronto-me para deixar POÁ. Embarco num ônibus, que tem ponto inicial no LARGO DA MATRIZ. Deixo meus pais e a cidade onde nasci.
Chego na Rua JOAQUIM NABUCO e, dali é fácil ir tomar o ônibus GUARULHOS, na Rua CAVALHEIRO.
Conto à minha esposa as novidades poaenses que, por sinal, desta feita, são várias. Passamos a assistir alguns programas de televisão:
No canal 5, PERDIDOS NO ESPAÇO/
No canal 9, FLIPPER, O GOLFINHO MÁGICO;
No canal 4: BLACK WHITE – I LOVE LUCIO – O HOMEM DE VIRGÍNIA (o juiz GARTH defende um estrangeiro acusado de ter matado um homem. Consegue sua absolvição e, depois, descobre-se que aquele rapaz de fato matara, mas em legítima defesa)
 48 a. de minha assunção de comando do Destacamento situado no 8º DP, destacamento esse pertencente à 1ª Companhia do 11º BPM, em 26 de março de 1969.
  47 a. da estréia do programa “CHICO ANYSIO ESPECIAL”, em 26 de março de 1970. Era um programa mensal em que se contavam piadas. Depois o humorista apresentou outras atrações, até “O BELO E AS FERAS”, de 1999. Em 2005, CHICO ANYSIO atuou na novelinha “O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO”.
  46 a. do assassinato do ASPIRANTE A OFICIAL JOSÉ SIMÕES DE FALCO, em 26 de março de 1971.
  46 a. GENERAL ALEJANDRO AGUSTÍN LANUSSE é nomeado presidente da Junta de Comandantes da ARGENTINA, após a saída do general  LEVINGSTON, em 26 de março de 1971.
  40 a. da formatura do PM JOÃO GOMES DE OLIVEIRA JÚNIOR na PMESP, no pátio do CPAM-4, em 26 de março de 1977 (depois pediu baixa, realistou-se, pediu licença sem vencimentos e retornou em 23 de março de 1992). Começou a servir no 15º BPMM, em GUARULHOS. Depois, foi para o CHOQUE, de onde foi transferido para o CSM/AM, onde serviu até 3 de março de 2005. Nessa data foi apresentado ao 9º BPMM. Em 20 de janeiro de 2006, com a criação do 43º BPMM, o CABO JOÃO GOMES DE OLIVEIRA foi transferido do 9º BPMM para esse novo batalhão da zona norte. Entrou em gozo de férias no dia 30 de março de 2006 e pensava encerrar seu tempo ativo na corporação em começo de maio de 2006. Houve erro de cálculo e somente terminou o tempo em 23 de fevereiro de 2007. O DIÁRIO OFICIAL de 23 de março de 2007 publicava sua promoção a TERCEIRO SARGENTO e a sua reforma.
  40 a. falece o Sr. GOMES, morador de POÁ, em 26 de março de 1977.
  38 a. nasce a atriz JULIANA PAES, a “CREUSA” da novela “AMÉRICA”, da rede GLOBO, no dia 26 de março de 1979. JULIANA interpretou “JACQUELINE JOY”, em “CELEBRIDADE”, um papel totalmente diferente da “CREUSA” de “AMÉRICA”. Enquanto JACQUE JOY não escondia o desejo da fama, CREUSA faz tudo debaixo de muitos panos, com um figurino que usa roupas supercomportadas, uma caça-maridos que finge ser beata. 
  38 a. ISRAEL e EGITO firmam um tratado de paz em 26 de março de 1979. Outras anotações nessa data: às 7 horas desta segunda-feira, usando o volks do CPChq, guiado pelo PM NEGRETTI, rumo para POÁ. No cemitério é feita a exumação dos ossos de meu pai e de tia CATARINA. O encontro com familiares no necrotério da Prefeitura nesse momento de dor (morte do LAÉRCIO).
Enquanto a família FONSECA cuida do enterro do LAÉRCIO a cidade de POA comemora seus 30 anos de emancipação.
Às 10:30 horas realiza-se o enterro. Visitamos minha mãe, minha filha MARIZETE e o tio ANZELINO, com quase 79 anos de idade, doente (já condenado pelos médicos). Transporto TIO AFFONSO e TIA COTA no retorno a GUARULHOS.
Às 13 horas, no CPChq, converso com o MAJOR PM JOAO VARGAS FILHO sobre a greve no ABC, agora em seu 14º dia, mas com sua intensidade diminuída.
CORONEL PM DAUTERDIMAS RIGONATTO descansa após estar no ABC das 4 às 10:30 horas.
LUCINDA faz um contato telefônico comigo. Diz que conseguiu licenciar o volks 78 e entregou minha declaração de bens no MERCANTIL.
CORONEL PM RIGONATTO e MAJOR PM VARGAS vão para o CCB. Às 18 horas acontece um Ato Público na PRAÇA DA SÉ.
Deixo o CPChq depois das 18 horas.
ISRAEL e EGITO assinam um Acordo de Paz. Vejo nos noticiosos as inundações em GOÍAS e MATO GROSSO DO SUL.
Os países da OPEP estudam o aumento do preço do barril de petróleo.
  37 a. falece o semiólogo francês ROLAND BARTHES. Nasceu em 1915 e falece na noite de 26 de março de 1980, no centro de PARIS, atropelado por uma prosaica camioneta de entregas.  Seus 17 livros oficiais constam dos currículos de escolas de comunicação e letras e continuam a ser republicados. Entre suas obras: FRAGMENTOS DE UM DISCURSO AMOROSO (1977), COMO VIVER JUNTOS, O NEUTRO, O GRAU ZERO DA ESCRITURA (sua primeira obra, de 1953). Em 7 de janeiro de 1977, assumiu a cátedra de Semiologia Literária no COLLÈGE DE FRANCE.
  34 a. transf. reserva:- Cel. CLODOMIRO JOSÉ PASCHOAL, em 26 de março de 1983. Ele foi CHEFE DO ESTADO-MAIOR do COMANDO DE POLICIAMENTO DE CHOQUE, como TENENTE-CORONEL. Depois foi Comandante do Policiamento Rodoviário.Trabalhei com ele naquela época em que serviu ao CPChq.
  33 a. falece o Presidente da GUINÉ:- AHMED SEKOU TOURÉ, em 26 de março de 1984.
  32 a. A Associação dos Cavaleiros de São Paulo, o Instituto Genealógico Brasileiro, o Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, o Instituto Histórico e Geográfico Guarujá-Bertioga e a Sociedade Veteranos de 32-MMDC oferece um almoço em homenagem ao PROFESSOR REYNALDO RAMOS DE SALDANHA DA GAMA pelos seus 80 anos. Herói de 32, comandante da FEB, professor da Universidade de São Paulo, na Politécnica e presidente da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, SALDANHA DA GAMA é homenageado neste 26 de março de 1985 no TERRAÇO ITÁLIA.   
  32 a. da terceira cirurgia sofrida por TANCREDO NEVES, em 26 de março de 1985.
  32 a. nasce KEIRA CHRISTINA KNIGHTLEY na INGLATERRA em 26 de março de 1985. KEIRA estourou quando estrelou o filme “DRIBLANDO O DESTINO”, de 2002. Ela foi indicada ao prêmio de melhor atriz pela atuação no filme “ORGULHO E PRECONCEITO”.
  32 a. filme AMADEUS, de MILOS FORMAN, ganha oito OSCARs da Academia de Artes de HOLLYWOOD, em 26 de março de 1985.
  32 a. diretor argentino de cinema LUÍS PUENZO ganha um OSCAR por LA HISTÓRIA OFICIAL, em 26 de março de 1985. Foi o primeiro OSCAR que um filme argentino recebeu.
  31 a. da estréia da peça de teatro “TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR”. Estreou no RIO DE JANEIRO, em 26 de março de 1986. É uma comédia de costumes que tem como fio condutor a empregada OLÍMPIA, responsável por complicar e descomplicar as confusões envolvendo seu casal de patrões, um casal amigo deles, um vendedor de jóias, um padre e um síndico. Onze atrizes se revezaram no papel da empregada OLÍMPIA, a personagem que provoca todas as confusões – em 15 de março de 2006, no TEATRO SÉRGIO CARDOSO, ANASTÁCIA CUSTÓDIO aumentou para doze a lista das OLIMPIAS. MARILU BUENO, que foi uma das primeiras, conferiu um tom mais escrachado ao personagem. SUELY FRANCO, que a substituiu, acentuou mais ainda essa característica, tornando a OLÍMPIA em uma personagem mais safada. A mais famosa de todas, porém, DENISE FRAGA, que interpretou a personagem durante cinco anos, trouxe um toque da comédia dell´arte, segundo seu criador. “Ela era como um ARLEQUIM em cena”, explica CARUSO. OLÍMPIA ainda foi vivida por ANA ROSA, CLARISSE DERZIÉ, RENATA LAVIOLA, VIC MILITELO, BETH ERTHAL, IARA JAMRA, VERA FERREIRA e CARLA FIORONI. Segundo o GUINNESS BOOK, o espetáculo figurou como a mais longa temporada ininterrupta em cartaz no teatro nacional nos anos de 1994,1995,1996 e 1997. Figura como uma das peças que está á mais tempo em cartaz na AMÉRICA, ultrapassando grandes musicais como O FANTASMA DA ÓPERA, que estreou em janeiro de 1988 e ainda é encenado, e já vencendo outras montagens como CATS e LES MISÉRABLES, ambas atualmente fora de cartaz. A peça ainda montada há mais tempo no mundo é A RATOEIRA, da rainha do suspense, AGATHA CHRISTIE, que estreou em 1952, na INGLATERRA.      
  30 a. das seguintes anotações em 26 de março de 1987: nesta quinta-feira amplia-se a paralisação dos bancários em seu terceiro dia de greve. Iniciada no dia 24, aumentou as adesões a partir de ontem. Um dos reflexos do movimento foi a suspensão dos pregões das bolsas de valores do RIO e de SÃO PAULO. A compensação de cheques está sendo feita de forma precária.
No 2º BPChq nossa tropa fica em condições de pronto emprego, mas não é movimentada.
O filho do SILVA está doente e o oficial necessita deslocar-se até a CRUZ AZUL. Empresto-lhe um carro.
Telefona-me TIA COTA. Quer saber notícias da família e também transmite algumas do MOACYR, CARMEM, TIO JOSÉ e outros familiares. Isso acontece quando chegam no quartel MONSENHOR PHEENEY, Presidente da Sociedade Veteranos de 32-MMDC; o CORONEL PM Res FERNANDES e o ex-integrante do BATALHÃO SUEZ, RODNEY AGOSTINHO. Estudam comigo como irá ser a solenidade do 53º aniversário da Unidade. Eles desfilarão nessa data. O CAPITÃO PM REZENDE apresenta-se no 2º BPChq.
Vou tirar mais um serviço de fiscalização quanto aos atos do reservado. O caso dos “SEM TERRA” é a tônica do momento. Houve inúmeras invasões e agora fica difícil tirar o pessoal dos terrenos ocupados.
Mesmo assim consigo descansar nesta noite. Assisto os jornais da GLOBO.
Os funcionários públicos estaduais receberão o “gatilho salarial” de 20%, a partir de 1º de março anunciou o governador QUÉRCIA.
A greve dos bancários ampliou o volume de saques através dos caixas eletrônicos, instalados em todo o país. Os banqueiros vão a FUNARO e SNI para discutir a paralisação.
O ex-presidente da ITÁLIA é operado hoje no Hospital Policlínico de ROMA. SANDRO PERTINI está com 90 anos de idade. Colocou um marca-passo cardíaco. Sofrera um desmaio no último dia 23, durante o enterro do GENERAL LÍCIO GIORGIERI, assassinado por uma organização terrorista.
A partir de hoje o TENENTE-CORONEL PM REINALDO ANTÔNIO STALBA foi designado para a função de Presidente do Conselho Estadual de Telecomunicações – COETEL – sendo dispensado o TENENTE-CORONEL PM ALAOR SILVA BRANDÃO. 
  29 a. das anotações em meu diário, em 26 de março de 1988, sábado: “Esses últimos dias foram movimentados para mim. Tudo culminou com a solenidade de ontem, onde pude, inclusive, reunir minha família e conseguir realizar a façanha de colocar, frente a frente, minha mãe e LUCINDA. Quero descansar nesse final de semana. Leio a FOLHA DA TARDE e, quando tudo parecia calmo demais, surge o PM BATISTA acompanhado do PM VÍCTOR (este é do 2º BPChq), para me avisar que o CORONEL RALPH quer falar comigo. Vou para o QCG. Tudo se resume em preparar um plano de policiamento para a Convenção do PMDB, amanhã. Convoco o CARMELO. Ele muito me ajuda durante à tarde, embora com problemas familiares. Quando são 18 horas, tudo está preparado e posso retornar ao meu lar. Acontece que LUCINDA está bastante nervosa. Houve uma discussão violenta entre o JOÃO e a MARLENE, por causa de uma banalidade (traquinagem do PAULO CÉSAR). A MARLENE vem se portando de maneira indecente, saindo com homens de baixa classe. Isso “esquenta” o irmão, assediado pelos amigos a respeito do comportamento irregular dela. Aproveita ele a chance para desabafar o que vem sentindo há meses. Cria um ambiente pesado em casa. Parece-me que MARLENE deixa a casa. Não é a primeira vez que isso acontece.
O CORINTHIANS ganhou do MOGI MIRIM por 2 a 0. Os gols foram marcados por MÁRIO (contra) e EDMAR.
A colônia japonesa comemora com brilho e cores os 80 anos da imigração para o BRASIL. Uma queima de fogos às 20 horas, em INTERLAGOS, mostra um espetáculo deslumbrante, tal como aquela que festejou o centenário da ESTÁTUA DA LIBERDADE, em NOVA YORK”.
O JORNAL DA TARDE publicava em 26 de março de 1988: “MUDA O POLICIAMENTO DA CIDADE”. O Comando de Policiamento no Centro da Cidade – CPA/M-1 – está desde ontem em novas mãos. Com a posse do CORONEL MÁRIO FONSECA VENTURA, o Comando de Policiamento de Área, que abrange três batalhões (7º, na avenida ANGÉLICA; 11º na rua VERGUEIRO; e 13º, na avenida RIO BRANCO) entra em uma nova fase, devendo de imediato anunciar algumas medidas.  
  28 a. falece o jurista NELSON HUNGRIA. Nasceu em 16 de maio 1891. Morre no dia 26 de março de 1989.
  27 a. do TIPO - TERMINAL INTEGRADO DE POLICIAMENTO. Sua criação foi em 26 de março de 1990.
  27 a. da filha do casal PAULO e DÊ, nossos amigos da zona leste, quando comandei aquela área. A menina nasceu em 26 de março de 1990.
  27 a. do assassinato do Cabo PM OSVALDO PAZ DA COSTA, do 1º BPChq, em 26 de março de 1990.
  27 a. NAMÍBIA declara sua independência da ÁFRICA DO SUL, em 26 de março de 1990.
  26 a. presidente do MALI, MUSA TRAORÉ, é derrotado por um Conselho Nacional de Reconciliação, acabando com a Constituição e dissolvendo o Parlamento, em 26 de março de 1991.
  26 a. filme norte-americano DANÇANDO COM LOBOS, dirigido e protagonizado por KEVIN COSTNER, ganha sete OSCARs, em 26 de março de 1991.
  26 a. das promoções a CORONEL PM:- TENENTES-CORONÉIS PM AYLTON FERRAZ DA SILVA, ÉDSON SAMPAIO e JOSÉ ROBERTO SPROCATI (falec). Graças a promoção do AYLTON FERRAZ DA SILVA, pude ser transferido do CPA/I-8 (SÃO JOSÉ DO RIO PRETO), onde o CORONEL AYLTON foi classificado. Ele era até então o meu CHEFE DE ESTADO-MAIOR. As promoções foram em 26 de março de 1991.
  25 a. da condenação de MIKE TYSON, em 26 de março de 1992. Foi colocado em liberdade em 25 de março de 1995.
  25 a. das seguintes lembranças do dia 26 de março de 1992, uma quinta-feira: “Passo algumas horas no AUTOCENTER “PONTO CERTO”. Estudo com o ROBERTO como iremos fazer a divulgação no jornal GAZETA DA ZONA NORTE. O ROBERTO faz uma proposta esquisita para mim. Passaria eu a representar o papel de “dono” da loja e ele a de gerente, para poder dinamizar os negócios, agora que está recuperado da operação. Não sei se isso dará certo. Até o momento não recebi nada do “PONTO CERTO”, a não ser a manutenção do meu carro. Os 3% sobre o faturamento pouco significa. Nesse mês de março esse faturamento foi de seis milhões. Os negócios para o ROBERTO não andaram bem neste mês que está acabando. Na tarde, meu problema é outro. Vou ministrar a quarta aula para os executivos da SEMLER, em SÃO BERNARDO DO CAMPO. Apenas há um inconveniente: a distância. Essa aula vai das 15 às 16 horas, mas o retorno é penoso por causa do trânsito. Acredito que dando as dez aulas encerre essa ida à SEMLER. Cinco rapazes, armados com revólveres, invadiram o Condomínio MAISON DE LA CONCORDE, na Rua da CONSOLAÇÃO, após dominar o porteiro que estava na guarita e mataram o morador MILTON DE LUCCIA, de 43 anos, economista, que começava a sair com o carro da garagem. O crime aconteceu ontem, às 21:20 horas; Segundo o porteiro, LUCCIA  correu e foi baleado por um dos ladrões, que parecia ser menor.
O ex-campeão mundial dos pesos pesados, MIKE TYSON, já começou a cumprir a sentença de SEIS ANOS a que foi condenado por estupro. O pedido para que TYSON esperasse o julgamento dos recursos em liberdade foi recusado pela Justiça.
A queda de um barranco soterrou hoje dez casas de um conjunto popular em SALVADOR. Além dos mortos (cerca de onze) há quinze feridos, três em estado grave. A causa pode ter sido vazamento da rede de água. O acidente aconteceu oito dias depois da tragédia de VILA BARRAGINHA, em CONTAGEM (MINAS GERAIS).
Vinte soldados da PM tiveram de segurar as duas mil pessoas que ficaram de fora da festa da milésima apresentação da peça “O MISTÉRIO DE IRMA VAP”, hoje, no TEATRO CULTURA ARTÍSTICA. Só as primeiras mil puderam ver de graça o espetáculo. Às 8 horas da manhã já tinha gente na fila. A encenação só começou às 21:15 horas.
O garoto LUAN LUCAS BARROS GUIMARÃES, de dois anos e meio, morreu no dia 24 de março, no hospital SÍRIO LIBANÊS. LUAN tinha leucemia linfócita aguda e vinha fazendo tratamento com quimioterapia. A família fazia uma campanha para arrecadar 300 mil dólares – o preço de uma cirurgia nos ESTADOS UNIDOS. O enterro foi realizado ontem, em MANAUS.
O investigador JOSÉ ANTÔNIO DE ALMEIDA, de 33 anos, acusado de seqüestrar a advogada RENATA PLAZA TEIXEIRA, de 27 anos, em HIGIENÓPOLIS, foi preso em flagrante, hoje à tarde, quando iria pegar o dinheiro exigido pelo resgate. ALMEIDA trabalhava no GRUPO ARMADO DE REPRESSÃO A ROUBOS E ASSALTOS (GARRA) do DEIC. Ele está na polícia há dois anos. A mulher dele, HELENA PRADO DE ALMEIDA, também foi presa e autuada em flagrante. RENATA foi seqüestrada na noite de sábado, dia 21, na rua PIAUI. Depois de ir a uma loja na rua OSCAR FREIRE, ela seguia para a casa de seu namorado quando ALMEIDA entrou em seu carro. O policial estava armado e disse se tratar de um assalto. Ela foi levada para a casa do investigador. Exigiu ele o resgate de 15 milhões de cruzeiros pela liberdade de RENATA. Concordou, depois, em receber 12,4 milhões de cruzeiros. Quando ia pegar o dinheiro, foi preso em flagrante.
A escriturária ALESSANDRA APARECIDA VIEIRA DE SOUZA, de 20 anos, grávida de cinco meses, perdeu seu filho depois de levar um tiro de um desconhecido que tentou assaltá-la ontem à tarde. O acidente aconteceu na rua ALCIDES MACIEL, JARDIM PRUDÊNCIA, zona sul de SÃO PAULO.
Será criado, dentro de trinta meses, o TERMINAL DE ABASTECIMENTO GERAL DE SÃO PAULO (TAG-SP), em GUARULHOS. CARLOS BARBOSA, assessor de imprensa do prefeito PASCOAL TOMEU, de GUARULHOS, disse que o TAG é um presente para a cidade”.  
  23 a. dos confrontos na cidade da CISJORDÂNIA, em 26 de março de 1994. Tropas israelenses e colonos judeus enfrentaram palestinos em HEBRON e feriram a tiros pelo menos 33 árabes nos territórios ocupados. Depois dos confrontos, soldados lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra palestinos reunidos em frente ao Hospital ALMUHTASSEB, em HEBRON, e médicos disseram que cerca de 40 pacientes crianças foram afetados. 
  22 a. falece o cantor, radialista e maestro RUY REY, em 26 de março de 1995.
  22 a. da vitória de MICHAEL SCHUMACHER no GP BRASIL - F1, em 26 de março de 1995.
  20 a. 39 jovens são achados mortos em uma fazenda de SANTA FÉ (CALIFÓRNIA), em 26 de março de 1997. Todos eram integrantes da seita HEAVENS GATE e se suicidaram na expectativa de subir em um cometa e viajar para outro plano. Outras anotações nesta data: estou mais sossegado nesta quarta-feira porque não preciso ir ao MMDC, fechado nesta semana santa. NO Palácio da Justiça tenho uma conversa de quase duas horas com o desembargador VANES RIOS sobre a situação do próprio MMDC. Meu grande problema é a continuidade da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, muito mal presidida pelo CORONEL ARY CANAVÓ, que perde todo o seu potencial de produtividade com a obsessão em torno do sentimento nativista. Tem misturado essa sua posição com a de presidente do MMDC e isso cria uma grande confusão. O desembargador acha que o melhor caminho é a sua renúncia.
Quase que toda a tarde é dedicada a esse assunto. Regresso a GUARULHOS num ônibus COCAIA. LUCINDA ligou para o MMDC e AORPM querendo me localizar. Na AORPM passei por lá ligeiramente e apenas comentei com alguns oficiais o trabalho dos operários no enorme buraco que há na frente da Associação.
OSVALDO SÔNEGO, dono da gráfica em TATUÍ e matador de seis garotos, tentou o suicídio na cadeia usando elástico para se enforcar e batendo a cabeça nas grades. Pouco antes o MONSTRO DE TATUÍ confessara mais dez mortes. À tarde, em ITAPETININGA, voltou a dizer que só matou seis.
O BANCO CENTRAL decretou hoje a intervenção no BANCO BAMERINDUS. Esse banco reabrirá suas portas na segunda-feira, dia 31 já incorporando o nome do novo dono, a holding HSBC, que controla o HONG KONG SHANGAI BANK CORPORATION.  
  19 a. das anotações feitas em 26 de março de 1998: pela manhã, leitura do DIÁRIO POPULAR e JORNAL DA TARDE. Ao longo deste sábado vou relembrar datas esquecidas. Releio os dias 12 de março a 1º de abril de 1970 a 1973. Nesse período, trabalhei no 11º BPM, onde completei dois anos de atividade em 25 de março de 1971. No dia 30 de março de 1971 apresentei-me no antigo 31º BPM (hoje 13º BPMM). Mais tarde fui transferido para o Quartel General, trabalhando no COPOM e no então criado COPOC (CPC e depois CPM). Releio 19 de março a 1º de abril de 1974/1978. Também revejo os dias 26 de março a 1º de abril dos anos 1996-1997.
A dupla de pilotos da McLAREN, MIKA HAKKINEN e DAVID COULTHARD repetiu nesta tarde, em INTERLAGOS, a atuação do GP DA AUSTRÁLIA e largará na primeira fila do GP BRASIL. O alemão HEINZ-HARALD FRENTZEN sairá em terceiro lugar, tendo ao seu lado o outro alemão, MICHAEL SCHUMACHER. RUBENS BARRICHELLO ficou em 13º lugar; RICARDO ROSSET em 21º e PEDRO PAULO DINIZ em 22º lugar.
Pelo campeonato paulista o CORINTHIANS joga em ITU e vence o ITAUANO pelo placar de 3 a 2, liderando o Grupo 3. Na noite, o SÃO PAULO vence o SANTOS por 2 a 1 no MORUMBI e é o líder do Grupo 4.
Um infarto matou hoje um dos diretores gerais da Rede Globo – PAULO UBIRATAN, aos 51 anos de idade.
Em KEY BISCAYNE (EUA) a americana VÊNUS WILLIAMS venceu a russa ANNA KOURNIKOVA e conquistou o título do torneio de Tênis de LIPTON. A decisão do masculino será amanhã, entre o chileno MARCELO RÍOS e o americano ANDRÉ AGASSI, que despachou na semifinal o espanhol ALEX CORRETJA.
O PM EDUARDO ALMEIDA, de 35 anos, da 2ª Companhia do 19º BPMM, foi assassinado depois de uma tentativa de assalto à sua mãe, irmã e ao cunhado, que também é PM. Sete pessoas, dentre elas três estudantes, que saíram de um baile, dominaram a família do soldado, na casa nº 7 da Rua PONTACAGE, ITAQUERA, às 3:30 horas. Ao ouvir a mãe gritar assustada, o PM acordou, trocou tiros com dois dos ladrões e foi baleado na testa.
  18 a. falece o Cel. Ref. CARINO GAMA CORRÊA FILHO, em 26 de março de 1999. Nasceu em 5 de fevereiro de 1935. Entrou para a então FORÇA PÚBLICA em 11 de fevereiro de 1952. Foi declarado ASPIRANTE A OFICIAL em 15 de dezembro de 1956. PROMOÇÕES: 2º TENENTE – 24 de maio de 1958; 1º TENENTE – 24 de maio de 1963; CAPITÃO – 15 de dezembro de 1966; MAJOR – 15 de dezembro de 1975. Não tenho as datas de suas outras promoções. Trabalhou comigo no policiamento ostensivo, nos anos 1969/1970. Foi chefe do SETEC. Comandou o 24º BPMI em SÃO JOÃO DA BOA VISTA. Leio em minhas memórias que em 26 de março de 1975 (24 anos atrás), o CAPITÃO PM CARINO era transferido do CPC para a APMBB (ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO BARRO BRANCO). Passou para a reserva em 2 de março de 1984. Outras anotações nesta sexta-feira: Protestos estão sendo realizados em várias capitais de Estado. Trata-se do DIA NACIONAL DE LUTA promovido pela CUT, partidos politicos e outras entidades. Na Avenida PAULISTA, uma passeata atrapalha bem o trânsito. Logo mais será realizado um Comício na PRAÇA DA SÉ. O CARMELO cuida de seu escritório no MMDS. Telefono ao CORONEL PM MELO ARAÚJO e fica decidido que ele sairá candidato à Vice-presidência da Diretoria Executiva do MMDC. O candidato à presidência é o senhor GERALDO FARIA MARCONDES. Também converso com o senhor MARCONDES sobre esse assunto. Resta marcar a data da eleição, no mês de abril. A Sociedade Veteranos de 32-MMDC recebe algumas visitas: Professor AFIF CHACUR, PASTOR MARINHO, RODRIGO, do BANESPA, OREZ.
O PASTOR MARINHO, RODRIGO e um seu amigo, arrumam livros, jornais e peças sobre o Movimento Constitucionalista, na biblioteca. Não cruzo com o CORONEL CANAVÓ nesta tarde. Um documento comprometedor chega para ele, pelo fax: sugestões para o julgamento em Praça Pública do Presidente FHC, de LUIGI PELLICANO. Passo um fax para o senhor MARCONDES conhecer. É muito ruim a Sociedade receber tais documentos. O MMDC não é político.
Termina em tumulto a baderna na PRAÇA DA SÉ. Um manifestante empurra um motociclista da PM. Há agressões, com PMs machucados. São 3.500 manifestantes contra trinta soldados.
Continuam os ataques da OTAN contra a IUGOSLÁVIA. Os sérvios se vingam atacando os albaneses de KOSOVO.
No PARAGUAI, o Presidente CUBAS militarizou a praça diante do Legislativo. Opositores do presidente enfrentam a polícia diante do Congresso, em ASSUNÇÃO.
Apesar da situação tensa no país, o CORINTHIANS enfrenta o OLÍMPIA pela TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA. O time paraguaio marca primeiro. No segundo tempo, VAMPETA empata e EWERTON vira o resultado. Com 2 a 1 no marcador, o CORINTHIANS classifica-se para a segunda fase da competição.    
  17 a. de minha participação nas comemorações do 51o. Aniversário da Emancipação de POÁ, com os veteranos de 32: GERALDO PIRES DE OLIVEIRA, THEOBALDO DE FREITAS LEITÃO, PAULINO DELFINO NOGUEIRA e CARLOS AUGUSTO FRANCISCO SOFFREDI, que era o então Cmt. do Exercito Constitucionalista, em 26 de março de 2000. O primeiro prefeito de POÁ, JOSÉ LOURENÇO MARQUES DA SILVA, assistiu a solenidade ao nosso lado. Faleceu em 11 de março de 2003. Seu filho era prefeito do município naquela época. Nossos queridos veteranos PIRES, THEOBALDO PAULINO e SOFFREDI já não pertencem a este mundo.
  17 a. falece o autor do BEST-SELLER "O PRAZER DO SEXO", ALEX COMFORT, aos 80 anos, em 26 de março de 2000. Sofreu vários derrames cerebrais nos últimos anos de vida.

ACONTECEU EM 26 DE MARÇO DE 2001:-  SEGUNDA-FEIRA
Muito calor nesta manhã. Deixo LUCINDA curtindo uma gripe, com problemas na garganta. Participo da reunião das 11 horas no MMDS. Não contamos com a presença do CRISTIANO. Começa a ficar difícil as aulas de segurança. As indústrias atravessam a síndrome da ARGENTINA. As bolsas caem e o dólar desafia os países, sempre aumentando de preço. Comentamos o assassinato do PM LUIZ GONZAGA GUEDES FILHO.  CARMELO, que está conosco na reunião, assusta. Tem um problema de comportamento que nos deixa sem ação: fala coisas desconexas. Aconselhamos a consultar um médico psiquiatra.
Já no MMDC, problemas relacionados com Pensão Especial para as viúvas de ex-combatentes deixam-me amolado. A Secretaria de Gestão Estratégica tem criado alguns casos infantis: um deles diz respeito aos TIROS DE GUERRA em 1932. Esses TIROS DE GUERRA foram envolvidos na Revolução e não estão aceitando os nomes dos ex-combatentes que frequentavam, na época, esses TIROS. Essas coisas atrapalham o bom andamento da Sociedade. Dona CÉLIA perdeu muito tempo com um filho de ex-combatente que queria um documento ainda hoje, coisa impossível. A falta de estrutura do MMDC preocupa. Estamos entrando em dificuldades financeiras. Há muitos sócios em atraso com pagamentos de mensalidades.
As chuvas caem hoje na zona leste. Em GUAIANAZES, registrou-se problema de inundação. Foi uma tempestade acompanhada de granizo.SÃO MIGUEL PAULISTA, MOÓCA, SOCORRO, CAMBUCI, MARGINAL PINHEIROS, MERCADO DA LAPA, também foram pontos de alagamentos nesta tarde.
Já em casa, recebo um telefonema do senhor GERALDO FARIA MARCONDES.   

SR. GERALDO FARIA MARCONDES liga-me à noite para marcar um encontro para amanhã, na SECRETARIA DA CULTURA, com a doutora LUZIA. Pede a minha presença.

O PRESIDENTE NACIONAL DO P C do B, JOÃO AMAZONAS, de 89  anos, recebeu na Câmara Municipal de São Paulo o título de CIDADÃO PAULISTANO, em reconhecimento ao trabalho do histórico dirigente comunista. Neste ano, o PC do B realizará o seu 10o. Congresso Nacional e comemora os 79 anos de sua fundação, completados ontem. ENTRE OS PRESENTES:- o ex-governador ORESTES QUÉRCIA, o deputado federal ALOÍZIO MERCADANTE, parlamentares e militantes do partido. 

Com críticas à política econômica do PSDB e defendendo que o PMDB lance candidato à presidente nas eleições, o ex-governador ORESTES QUÉRCIA oficializou sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes em 2002. Na reunião do diretório estadual, QUÉRCIA apoiou a criação da CPI da corrupção.

NA MADRUGADA, foi assassinado o PM LUIZ GONZAGA GUEDES FILHO, de 30 anos, que trabalhava na ROTA. O crime aconteceu em frente ao clube de dança SETE DE SETEMBRO, na VILA VALPARAÍSO, EM SANTO ANDRÉ. O PM ajudava o pai, o comerciante LUIZ GONZAGA GUEDES, de 53 anos, a gerenciar o forró e interveio em uma briga, quando foi baleado.

AS DIMENSÕES DO PESADELO EM QUE ESTÃO METIDOS ISRAELENSES E PALESTINOS podem ser medidas por um crime terrível, cometido hoje. Com mira de raio laser, que torna a pontaria virtualmente infalível, um franco-atirador palestino matou com um tiro na cabeça um bebê israelense de dez meses, SHALHEVET PASS, que repousava no carrinho, ao lado do pai, alvejado em seguida. Ele sobreviveu com duas balas no corpo. O assassinato foi cometido em HEBRON, cidade onde um pequeno enclave de 500 ultranacionalistas  judeus teima em viver entre 120 mil palestinos. 

A televisão mostra a tragédia numa escola-dormitório na região de MACHAKOS, a 60 quilômetros da capital queniana, NAIROBI. 58 jovens faleceram no incêndio, além de pessoas feridas com graves queimaduras.

O Congresso argentino concede poderes extraordinários ao Executivo para colocar em andamento profundas reformas econômicas.

FESTIVAL NELSON RODRIGUES, NA T V BANDEIRANTES : -
ENGRAÇADINHA, com LUCÉLIA FRANCO, JOSÉ LEWGOY.

2 002  :  -     TERÇA-FEIRA
JOÃO GOMES DE OLIVEIRA JÚNIOR tem um problema de saúde que o impede de trabalhar normalmente no quartel. Nesse mês esteve de licença durante alguns dias e, logo cedo, chamam-no no CSM/AM, aonde vão lhe conceder trinta dias de férias, a partir de amanhã. São 9h30 quando ele vai para o quartel e me dá uma “carona” até a Rua JORGE MIRANDA. Meu enteado está completando hoje VINTE E CINCO anos de sua formatura no CPAM-4, no distante 26 de março de 1977, época em que eu era CAPITÃO.
Passo pela AORPM, mas encontro todos os diretores em reunião. Converso com:  MÁRIO MARGARIDO, CARBAIA, CARMELO e outros, sobre a situação atual de nossa polícia-militar, cujo crédito aumentou sob a orientação do novo Secretário de Segurança Pública, SAULO DE CASTRO ABREU FILHO.
Estou organizando um roteiro para a reunião de 2 de abril, do CONSELHO SUPREMO, quando iremos escolher o novo Presidente da DIRETORIA EXECUTIVA da Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
O Coronel MENDES passa pela Sociedade nesta tarde. Relembra os aniversários dos nossos companheiros de bancos escolares – DALMIRO GOMES e JOSÉ BORINI SOARES – dias 24 e 19 de março, respectivamente.
 
CARLOS ALBERTO FACCION, de 52 anos, e sua mulher, MARIA APARECIDA DA SILVA, de 46 foram assassinados com mais três pessoas da família, hoje pela madrugada, no bairro ALVORADA, em BATATAIS, na região de RIBEIRÃO PRETO. O autor do crime é um dos filhos do casal, CARLOS FABIANO FACCION, de 25 anos, que desferiu golpes com uma barra de ferro e uma facada. Duas crianças, de 3 e 7 anos, ficaram gravemente feridas e estão internadas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Somente a avó do jovem, de 72 anos, que também dormia, não sofreu ferimentos. O assassino foi ajudado pela namorada, EDNA EMÍLIA MILANI, de 20 anos.

Cinco mil pessoas podem ter morrido em dois fortes terremotos que sacudiram o norte do AFEGANISTÃO. Até a noite as autoridades afegãs confirmaram o resgate de cerca de 1.800 corpos. Milhares de pessoas ficaram soterradas e 30 mil feridas. Os tremores ocorreram entre a noite de ontem e a manhã de hoje na região montanhosa de HINDU KUSH, no norte do país, afetando principalmente a cidade de NAHRIN, que teve noventa por cento de suas casas destruídas.

2 003   :  -     QUARTA-FEIRA
DIÁRIO OFICIAL DE 26 DE MARÇO DE 2003 – TRANSFERÊNCIA PARA A RESERVA DO TENENTE-CORONEL PM CARLOS ALBERTO MÁXIMO, atual comandante do PRESÍDIO MILITAR ROMÃO GOMES. Nasceu em 25 de novembro de 1953. Entrou para a PMESP em 12 de fevereiro de 1971. Foi declarado ASPIRANTE A OFICIAL em 26 de julho de 1975. PROMOÇÕES: 2º Tenente – 24 de maio de 1976; 1º Tenente – 25 de agosto de 1979; Capitão – 15 de dezembro de 1986; Major (não tenho a data); TENENTE-CORONEL em 24 de maio de 1999.

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em ação conjunta com o CONSELHO PARLAMENTAR PELA CULTURA DA PAZ, realiza, às 11 horas, no plenário JUSCELINO KUBITSCHEK, sessão solene em repúdio ao conflito no IRAQUE. Na semana passada, a Assembléia apresentou MOÇÃO lamentando o início da guerra e o desrespeito ao papel da ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS como foro adequado à resolução de conflitos. O CONSELHO foi criado em dezembro de 2002 e tem entre suas atribuições formular diretrizes e sugerir a promoção de atividades que visem as manifestações comunitárias e parlamentares pela paz, bem como tomar medidas efetivas na busca deste mesmo objetivo nos cenários sócio-econômico, político, filosófico, religioso e cultural. É composto por 36 representantes de organizações e movimentos sociais e por doze deputados.

Ao atingir a saída do METRÔ-SÉ vou cruzar com um antigo conhecido, dos anos 70 – 2º Tenente Reformado CARLOS – Trabalhou comigo, ainda quando eu era 1º Tenente, no antigo 31º BPM (SARGENTO CARIOCA), nos tempos do CORONEL JOSÉ DUARTE ROSA, TENENTE-CORONEL NEWTON, TENENTE-CORONEL MOACYR TEIXEIRA DA SILVA BRAGA, MAJOR SIQUEIRA, CAPITÃO ADERBHAL, CAPITÃO REIZO NISHI, CAPITÃO AMADO DO NASCIMENTO, TENENTES JOÃO BAPTISTA, JIMMY SANCHEZ JORGE, NELSON, CALDANA e outros. Durante uma meia hora fizemos um retrospecto daqueles anos (1970/71/72). O 31º BPM situava-se na Rua ALFREDO MAIA. Foi a sede transferida para a Avenida RIO BRANCO e, mais tarde, esse batalhão mudou de sigla: 13º BPMM. Lembramos muitos fatos curiosos daquele tempo. Curioso é como temos a capacidade, de em tão pouco tempo, rememorarmos lances guardados no sub-consciente, depois de transcorridos mais de trinta anos. Por causa disso, chego atrasado no MMDS. Mesmo assim ainda participo de um almoço de trabalho onde chamo a atenção para os oficiais displicentes, que esquecem de suas obrigações. Não recebo nenhuma resposta naquilo que falo. Veremos se haverá alguma melhora, pois do contrário é melhor fechar a Entidade.
O presidente da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, GERALDO FARIA MARCONDES, reúne-se com o tesoureiro, CORONEL RENALDO ALVES DA SILVA e exige dele providências frente à crise financeira que estamos atravessando. Outro assunto que tira o sono e a tranquilidade do presidente é o processo que corre na Justiça e que exige um trabalho firme do advogado LUIZ SÉRGIO CARRARO, agora se somando também a advogada MARIA HELENA MARCONDES, que se encontra no TRIBUNAL DE JUSTIÇA para saber qual é a situação do processo. Mais tarde ela se reúne a nós e diz que todos os volumes desse pesado processo estão com o desembargador TELLES FILHO.
O problema todo da Sociedade é a briga com o IPH. Se perdermos essa luta o MMDC poderá “implodir”. Hoje, a crise financeira é originária na “guerra” que estamos movendo contra maus conselheiros que ajudaram o IPH nessa questão que, no momento, resultou na paralisação das obras de restauro do Monumento e a suspensão de todos os pagamentos por parte da NESTLÉ. O pior é que não sabemos qual será a solução do processo e nem quanto tempo demorará para que isso aconteça. O MMDC vai continuar passando por essa crise. Converso, via fone, com o tenente ALEXANDRE, do 2º BPMM. Ele me diz que a solenidade de premiação dos alunos que fizeram os trabalhos sobre a Revolução de 32 não será mais amanhã e sim na sexta-feira, dia 28. Promete que uma viatura irá me buscar em casa, às 9 horas daquela data.
Chegando em casa, recebo um aviso que é para telefonar, urgente, para o TENENTE-CORONEL JOEL DE AUGUSTO, da DAMCO. Feito isso, o JOEL conta-me que um coronel da reserva, ANTUNES, antigo comandante do 12º BPMM, indicado para receber a Medalha MMDC, está implicado num Inquérito Policial–Militar por conduta imprópria quando comandava aquela Unidade. Suspendemos a entrega da medalha para essa pessoa.
 
A prefeita de SÃO PAULO, MARTA SUPLICY, mostrou hoje à RAINHA BEATRIX, da HOLANDA, o Centro da cidade com que os paulistanos sonham: ruas limpas, cheirosas e sem camelôs. No percurso feito pela rainha, pelo príncipe WILLEM-ALEXANDER e pela princesa MÁXIMA não havia camelôs e as ruas estavam bem tratadas. O único momento de constrangimento no caminho da corte real holandesa ocorreu no Viaduto do CHÁ, onde integrantes do Movimento São Paulo contra o Aumento de Impostos e Novas Taxas colhiam assinaturas contra as taxas do lixo e da luz. O passeio da comitiva holandesa começou no PÁTIO DO COLÉGIO, às 9:30 horas. Passou pelo LARGO SÃO BENTO, VIADUTO SANTA EFIGÊNIA, PRAÇA DO PATRIARCA, VIADUTO DO CHÁ e PRAÇA RAMOS, locais que já foram ou estão sendo recuperados pela Prefeitura. MARTA SUPLICY presenteou a RAINHA BEATRIX com um colar de pedras brasileiras.

O número de casos de conjuntivite no Estado de SÃO PAULO aumentou 54,8% em apenas 15 dias. Duas semanas atrás, havia 13 mil pessoas contaminadas. Agora já são 20 120. Diante do crescimento da epidemia, a Secretaria Estadual da Saúde vai começar a distribuir, a partir de 1 º de abril, cem mil folhetos explicativos sobre a doença. A BAIXADA SANTISTA é a região com maior número de casos de conjuntivite: aproximadamente 8 mil. Há duas semanas, havia 6 118 pessoas infectadas.

Revoltados e inconformados amigos e parentes acompanharam hoje a cerimônia de cremação de GABRIELA DO PRADO MAIA RIBEIRO, assassinada com um tiro no peito durante um assalto à estação METRÔ SÃO FRANCISCO XAVIER (zona norte do RIO) , ontem. Os pais da garota, filha única, cobraram das autoridades providências para que outros pais não sofram como eles: “Que a minha dor sirva para fazer alguma coisa contra essa violência”, disse a mãe de GABRIELA.

“FERRUGEM” e “FUNCHAL”, são estes, segundo a polícia, os apelidos dos dois homens acusados de matar com três tiros, no dia 14, o juiz corregedor de Presidente Prudente, ANTÔNIO JOSÉ MACHADO DIAS, de 47 anos. “FERRUGEM” já está identificado. Ele é traficante e teria ligações com o grupo de FERNANDINHO BEIRA-MAR, chefe do COMANDO VERMELHO, e integrante do PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL.

O PALMEIRAS sofreu para vencer o CRICIÚMA por 2 a 1, nesta noite no Parque Antártica, e se classificar às oitavas-de-final da COPA DO BRASIL. Apesar do triunfo, a torcida aproveitou o clima de protesto contra a guerra e estendeu uma faixa em repúdio a GEORGE W. BUSH, SADDAM HUSSEIN e MUSTAFÁ CONTURSI.
O SÃO PAULO perdeu uma chance de ouro de se classificar para as oitavas-de-final da COPA DO BRASIL. O TRICOLOR estava vencendo o GAMA por 2 a 0, com gols de REINALDO  e JÚLIO BATISTA, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2.
O CORINTHIANS apanhou do CRUZ AZUL por 3 a 0, na CIDADE DO MÉXICO, e adiou o sonho de classificação à próxima fase da LIBERTADORES. O time mexicano carimbou a faixa do campeão paulista com gols de CAMPOS, CACHO e PALENCIA. Apesar da derrota, o TIMÃO precisa só de um ponto para avançar no torneio.

DENUNCIADO pelo Tribunal Regional Eleitoral do PARANÁ, sob a acusação de movimentar um caixa dois na campanha eleitoral de 2000, em que se reelegeu para o cargo, o prefeito de CURITIBA, CÁSSIO TANIGUCHI. De acordo com a denúncia, o prefeito não apresentou todos os documentos necessários na prestação de contas da campanha.

PASSOU MAL, após uma seqüência de espirros o senador baiano ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES. Ele participava da sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado quando se sentiu indisposto e, após ser retirado da sala, vomitou. Em BRASÍLIA.

ANUNCIADA pelo ministro da Justiça, MÁRCIO THOMAZ BASTOS, a construção do primeiro presídio federal no PIAUÍ. Na obra, será reformada a penitenciária do município de DEMERVAL LOBÃO, que tem 4.400 metros quadrados e fica a 14 km de TERESINA. Dentro de quarenta dias, segundo o ministro, começa a transferência de presos para lá.

ARREMATADA por 74.000 REAIS, pela Confederação Brasileira de Futebol, a camisa que VAVÁ usou na final da COPA DO MUNDO DE 1958, quando o BRASIL conquistou o primeiro título com uma vitória de 5 a 2 contra a SUÉCIA. VAVÁ fez dois gols na partida. A camisa fará parte do acervo de um museu sobre o futebol brasileiro que a CBF pretende construir. Em LONDRES, na casa de leilões CHRISTIE´S.

MORREU o cenógrafo ANÍSIO MEDEIROS, autor de figurinos e cenários de peças teatrais como O BEIJO DA MULHER ARANHA e ELECTRA. No RIO DE JANEIRO, aos 80 anos, de infarto.

PRESAS as vencedoras do PRÊMIO NOBEL DA PAZ MAIREAD CORRIGAN MAGUIRE, do Movimento Paz na IRLANDA DO NORTE, e JODY WILLIAMS, da Campanha Internacional pela Proibição de Minas Terrestres. As duas protestavam próximo à CASA BRANCA, sede do governo americano, contra a guerra com o IRAQUE. Mais sessenta pessoas foram detidas. Em WASHINGTON.

No dia em que a guerra contra o IRAQUE completou uma semana, os EUA fizeram o maior número de vítimas civis num único ataque. Num episódio não esclarecido, um míssil atingiu por engano um mercado popular de BAGDÁ, matando pelo menos 15 pessoas e ferindo outras 30. O PENTÁGONO negou que a área fosse considerada um alvo militar, mas admitiu a possibilidade de que um míssil tenha caído por engano no local, causando a morte de civis. BAGDÁ sofreu hoje uma série de bombardeios. Por volta das 11:30 horas, um míssil – ou dois, segundo algumas versões – atingiu um mercado do bairro de SHAAB, no noroeste da cidade, formando um cenário de destruição que se estendia por toda a rua. Entre as vítimas havia uma mulher grávida, contaram os moradores. Nos prédios atingidos funcionavam oficinas mecânicas e lojas no térreo, enquanto os andares superiores eram residenciais. O Departamento de Defesa dos EUA diz que as tropas americanas travaram um violento combate contra as forças iraquianas na cidade de NAJAF. Em CHAMCHAMAL, aviões de guerra atacam linhas de frente iraquianas. Fuzileiros navais americanos encontram resistência armada iraquiana em ASH SHATRAH, interrompendo avanço para o norte a partir de NASSIRIYAH. Forças britânicas atacam o quartel-general do partido do poder, BAATH, na cidade de BASRA.
O COMANDO CENTRAL DAS FORÇAS AMERICANAS, no CATAR, afirmou que mísseis foram lançados contra a principal emissora de TV do IRAQUE e contra um importante ponto de comunicação das forças iraquianas para minar “a capacidade de controle e comando do Governo de SADDAM”. Testemunhas informaram que as explosões, de grande impacto, ocorreram na região sul da Capital e também no centro da cidade, onde se encontram o Ministério de Informação e o edifício da televisão estatal.

2 004   :   -    SEXTA-FEIRA
FÓRUM TRABALHISTA É INAUGURADO APÓS ESCÂNDALO DE 430 MILHÕES DE REAIS. Conhecido como “PIRÂMIDE DO LALAU”, o Fórum da BARRA FUNDA começará a funcionar na segunda-feira, dia 29, após doze anos de obras e denúncias de corrupção. A cerimônia de inauguração acontece às 10:30 horas desta sexta-feira. O escândalo do fórum da BARRA FUNDA é página virada, afirmou a presidente do TRT de SÃO PAULO, MARIA APARECIDA PELLEGRINA. “Hoje é um dia de redenção para o Judiciário, mas principalmente para o trabalhadores”. “Esse prédio é simbólico, foi objeto e sujeito de muitas trapalhadas e irregularidades, mas agora felizmente tomou um caminho e está inaugurado”, comentou o ministro da Justiça, MÁRCIO THOMAZ BASTOS, que representou o presidente da República. Também estiveram na inauguração o vice-governador do Estado, CLÁUDIO LEMBO, a prefeita MARTA SUPLICY e os presidentes do Supremo Tribunal Federal, MAURÍCIO CORRÊA, e do Tribunal Superior do Trabalho, SANDRA LIA SIMÓN.

A estação ARMÊNIA do Metrô realizou hoje, pela manhã, uma simulação de incêndio. Trabalharam no treinamento cem pessoas, entre funcionários da empresa, bombeiros e funcionários da Defesa Civil do Estado. Os usuários também participaram da simulação, que durou aproximadamente quinze minutos. O Metrô realiza quatro simulados por ano, um em cada linha que corta a cidade.

Participo, nesta manhã, de uma pequena comemoração proporcionada pelo MAURÍCIO, que fez recentemente aniversário. Trabalhou comigo na área Centro há dezesseis anos atrás. Presta serviços para nós no MMDS, sempre colaborando com informações sobre segurança.
Estou novamente sozinho no MMDC. O Cel MENDES enfrenta problemas de saúde e corre com seus familiares para o hospital. Visita-me o CAPITÃO EB R/R GINO STRUFFALDI. Aguarda a chegada do Cel MENDES até às 15:30 horas. No entanto, depois que ele já saiu, o MENDES, que está a caminho da Sociedade, cruza com ele na rua. Meu companheiro de turma, atualmente na difícil missão da presidência, pois desde o dia 18 de fevereiro o Sr. MARCONDES está afastado do cargo, conversa comigo sobre a atual situação pela qual atravessa: seu filho DÉCIO sofreu um acidente em casa, quando um tubo de concreto caiu sobre a sua perna, fraturando um osso. Ele está internado ainda. Se não bastasse essa notícia, que o MENDES guarda somente para ele, não querendo influir no ânimo de dona OÇAINE, porque ela deverá se internar no domingo, dia 28, para sofrer uma intervenção cirúrgica, hoje ele é surpreendido com o estado febril de sua netinha BIANCA, filha do DÉCIO, que se sentiu mal na escola. O MENDES teve de correr com ela para o hospital. Tudo isso deixa meu companheiro atrapalhado com os seus compromissos. Apesar de seus contratempos, ele ainda teve um tempo para vir até o MMDC. Combinamos nossa ida até o 36º Distrito Policial –VILA MARIANA- quando deverei prestar declarações no Boletim de Ocorrência registrado no dia 30 de janeiro, quando fui agredido pelo CARVALHOSA. Estamos pensando já na reunião do CONSELHO SUPREMO e nas medidas que deveremos tomar contra a facção contrária que temos entre os conselheiros. Sugiro que sejamos agressivos para com os maus conselheiros, que pensam em “detonar” a atual Diretoria Executiva.
Sr MARCONDES, com a voz sumida, denotando cansaço, conversa conosco, através telefone. Diz ele que sua esposa, dona JÚLIA, está piorando de saúde a cada dia que passa. Tem problemas com a memória e chega a fazer confusões mentais, criando fantasias que ele não entende. Por causa de sua idade, 91 anos, o nosso veteraníssimo de 32 sente-se também adoentado com essa situação que não está encontrando uma solução boa.        
O Cel MENDES e eu embarcamos no metrô, depois das 16 horas. Ele desce na estação SÃO BENTO, a fim de embarcar num ônibus que o levará à CASA VERDE. Faço o retorno para GUARULHOS, num tráfego complicado.

Pela primeira vez uma mulher pilota, sozinha, um avião de guerra, no BRASIL. A cadete FERNANDA GORTZ, de 20 anos, fez, hoje, o primeiro vôo solo feminino na Academia de Força Aérea Brasileira “NINHO DAS ÁGUIAS”, em PIRASSUNUNGA, a 207 km da Capital. Foram 45 minutos em que FERNANDA pilotou a aeronave T-25 UNIVERSAL, avião de treinamento básico. Com isso, FERNANDA entrou para a história da aviação brasileira. A carioca está entre as 16 cadetes aprovadas, em 2002, no primeiro curso de oficial-aviador do País para mulheres. As outras 15 cadetes deverão voar sozinhas até meados de abril, segundo o comandante do corpo de cadetes, WALDEÍSIO FERREIRA CAMPOS. Ele informou que todas passaram por uma intensa preparação, com aulas teóricas dos diversos sistemas do avião, provas sobre os procedimentos normais e de emergência e vôos acompanhados pelo instrutor. São quatro anos de formação.

O Ministério Público Estadual prendeu hoje em flagrante o engenheiro-chefe da subprefeitura de ARICANDUVA, zona leste, ÉDSON VAZ MELONI, ao receber cinco mil reais como parte de uma tentativa de extorsão para conceder um alvará de funcionamento para uma exposição de arquitetura. O engenheiro-chefe pedia 20 mil reais para fazer “vistas grossas” sobre a fiscalização, e teve a negociação gravada pelo promotor JOSÉ CARLOS BLAT, da 13 ª Promotoria do Estado. MELONI cobrava, ainda, mais vinte mil reais, referente a uma autorização concedida para a exposição do último ano. A produtora de eventos afirmou que vinha sendo extorquida pelo engenheiro nos últimos três anos. Ao entregar cinco mil reais em dinheiro, MELONI guardou o envelope numa pasta e foi surpreendido ao sair da sala. Preso em flagrante, ele foi conduzido para o DEIC. BLAT abriu um procedimento de investigação, pois durante as conversas telefônicas gravadas pela Promotoria foi indicada a participação de outros funcionários da subprefeitura de ARICANDUVA. Em entrevista à rede GLOBO, o subprefeito EDUARDO UYETA, considerou a prisão do engenheiro-chefe um ato isolado de corrupção na subprefeitura.

Mistério envolve o assassinato da gerente de vendas da XEROX DO BRASIL, MIRELLA MARTINS PEREIRA MELLO, de 28 anos. Desaparecida desde a manhã de segunda-feira, dia 23, ela foi encontrada morta, ontem à noite, com um tiro na nuca em um matagal na cidade de SANTANA DO PARNAÍBA, região metropolitana de SÃO PAULO. Testemunhas disseram à polícia que MIRELLA havia terminado um relacionamento amoroso recentemente e que estaria sendo importunada pelo ex-namorado. Na manhã de 23 de março, ela saiu do PERSONAL FLAT, em MOEMA, zona sul, onde morava, e foi para a empresa, que fica na avenida INTERLAGOS. Durante o trajeto, MIRELLA começou a conversar no celular com uma amiga sobre uma festa que acontecera no domingo, dia 22. De repente, segundo a polícia, MIRELLA disse à amiga: “Esse louco está atrás de mim”. O celular ficou mudo e a gerente desapareceu. O carro dela, um MERCEDES-BENZ, ainda não foi localizado.

O escândalo envolvendo o ex-assessor do Palácio, WALDOMIRO DINIZ, e a estagnação da economia provocaram uma grande queda na avaliação positiva do presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. Segundo pesquisa do IBOPE encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e divulgada hoje, a avaliação ótima e boa do Governo caiu de 41% em dezembro para 34% em março.  O líder do PFL no Senado, JOSÉ AGRIPINO, disse que a sociedade percebeu que o Governo não é capaz de resolver os problemas que o povo brasileiro enfrenta, já que mostrou não ser capaz de resolver sequer os seus próprios problemas.

ABERTO inquérito contra o procurador DANIEL SARMENTO para apurar acusação de racismo feita pelo delegado DENIS RIBEIRO. No dia 24 de março, centenas de alunos de Direito da UFRJ invadiram o gabinete do diretor e a Polícia Federal interveio. O delegado, porém, foi impedido de entrar pelo procurador. O inquérito foi aberto pela POLÍCIA FEDERAL.

NASCEU nesta sexta-feira, JOÃO GABRIEL, o segundo filho de HANS DONNER e VALÉRIA VALENSSA, a GLOBELEZA, na CASA DE SAÚDE SÃO JOSÉ, no RIO DE JANEIRO.

Pelo menos quinze pessoas morreram hoje no IRAQUE em choques entre soldados americanos e rebeldes iraquianos. No centro de FALLUJAH, oito civis morreram. Em TIKRIT, cidade natal de SADDAM HUSSEIN, no norte do País, quatro paramilitares e três homens armados foram mortos durante operação liderada pela força de defesa civil iraquiana, comandada pelos EUA.

ANUNCIADA a separação do ator TOM CRUISE e da atriz PENELOPE CRUZ juntos há três anos. O assessor de PENELOPE afirmou que, entre outras divergências, a atriz não aderiu à seita da qual o ator é seguidor, a CIENTOLOGIA. O casal se conheceu no set do filme VANILLA SKY, em 2001. Em LOS ANGELES.
 
ASSISTO mais um capítulo da minissérie UM SÓ CORAÇÃO. SOLEDAD visita o ateliê de LOLA, onde ali também se encontra Madame CLAYR. Diz a espanhola que irá para a EUROPA no mesmo navio em que viajará CICCILO MATARAZZO. CICCILO não está bem de saúde e precisa fazer uma viagem para a EUROPA. YOLANDA PENTEADO vai acompanhá-lo. Mais tarde, em conversa com a tia do italiano, dona CAMILA, SOLEDAD tem a triste notícia de que CICCILO já partiu para a EUROPA com YOLANDA. A bailarina não se conforma com o abandono do amante.
A filha de MARIA LUIZA volta para a casa de SAMIR. A menina é rebelde, faz desfeita para a mãe e há violentas discussões entre as duas. Dona SAURA, mãe de SAMIR, está doente. O médico constata uma doença incurável. SAMIR está desconsolado e MARIA LUIZA faz de tudo para cuidar de dona SAURA. Elas tiveram muitas desavenças no passado mas a mãe de SAMIR foi buscar MARIA LUIZA na confeitaria de ANA para ficar com o marido.
Na festa de casamento de MOEMA, reúnem-se MARIANO e ELISA, OSWALD DE ANDRADE, TARSILA DO AMARAL, LUIZ MARTINS, BERNARDO, RAQUEL, ANITA MALFFATI, SAMUEL, LÍDIA, FREDERICO. Ali aparece RODOLFO e tenta conversar com sua ex-mulher, ELISA. Esta, despreza o ex-marido, dizendo-se bem casada com MARIANO.
ERNESTO comenta a união de PRESTES com GETÚLIO, para eleger ADHEMAR DE BARROS como governador de SÃO PAULO. O anarquista está de partida para a ARGÉLIA e se despede da filha ANA e de seus amigos.
DAVID, marido de LÍDIA, não morreu na ALEMANHA. Vem para o BRASIL. Procura a mulher na estalagem de RODOLFO, agora transformada num cortiço de retirantes. Este lhe dá o endereço da confeitaria de ANA, onde poderá encontrar LÍDIA. DAVID chega no local mas fica surpreso com a alegria que há na confeitaria, encontrando a mulher com FREDERICO. Abismado, afasta-se do local, mas SAMUEL, seu pai, percebe a sua chegada e vai atrás do filho.

2 005  :   -     SÁBADO
No sábado de ALELUIA, nossa casa é uma fábrica de bombons. MARLENE continua aprontando os ovos de Páscoa, agora chegando ao final de seu sacrifício nesta Semana Santa, que começou há dias. LUCINDA apenas espia o trabalho da filha, incansável. Aproveito o tempo para lançar em minhas memórias os últimos acontecimentos da semana, bem como lembranças de dias de anos anteriores.

Desta vez a ex-prefeita MARTA SUPLICY foi poupada, mas JOSÉ SERRA, CELSO PITTA, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA e ANTÔNIO PALOCCI não escaparam. Foram eles os principais “homenageados” na tradicional malhação do JUDAS que, há mais de 80 anos, acontece na rua LAVAPÉS, CAMBUCI. Houve muita confusão, principalmente durante a malhação dos bonecos. Duas crianças ficaram levemente feridas com os pregos e pedaços de madeira que formam a estrutura dos bonecos. Também foi destruído um boneco contra a medida provisória 232 – que aumenta impostos de prestadores de serviço e corrige a tabela do Imposto de Renda em 10%, que deve ser votada na próxima semana na Câmara dos Deputados. O boneco foi levado na malhação pela Associação Comercial de SÃO PAULO. O personagem REGINALDO da novela “SENHORA DO DESTINO” foi um boneco que representou todos os políticos corruptos.

Ao falar sobre o drama que vive desde dezembro de 1999, ao lado dos dois filhos, uma moça de 20 anos e um menino de 12 anos, MILENA BONATO MASCARO, 40 anos, é incisiva e se apresenta como defensora da eutanásia para o marido, GIOVANINO MASCARO, 50 anos, que vive em estado vegetativo – atestado por uma junta de quatro médicos – desde os 45. No fim de 1999, apenas três meses após passar a morar com a família em uma confortável casa no PARQUE ESPACIAL, em SÃO BERNARDO DO CAMPO, GIOVANINO sofreu um infarto na empresa onde trabalhava como consultor técnico e, segundo os médicos que o atenderam, sofreu diversas paradas cardíacas que, juntas, fizeram o seu coração ficar parado por quase vinte minutos. Depois do infarto, responsável por graves danos em seu cérebro, GIOVANINO ficou quatro meses internado em uma UTI, onde só respirava com a ajuda de aparelhos. Sempre que tentavam retirá-lo da respiração artificial, seu coração parava. Foram necessários mais três meses de hospital para GIVANINO voltar para casa, onde permaneceu mais de um ano sendo cuidado por duas enfermeiras e um fisioterapeuta. Após esse período, MILENA, que cuida da família com o dinheiro ganho com a fabricação e venda de cortinas, resolveu transferir o marido para uma clínica na cidade de SANTO ANDRÉ. Todos os meses, a internação de GIOVANINO custa 1.500 reais, parte deles custeados com a aposentadoria por invalidez. Com a recente polêmica criada em torno do caso da americana TERI SCHIAVO, MILENA resolveu tornar público seu drama pessoal e criar um debate em torno da eutanásia no BRASIL.

A chuva na madrugada de hoje deixou cerca de 150 desabrigados em SÃO SEBASTIÃO e CARAGUATATUBA, no litoral norte de SÃO PAULO. No bairro de TOPOLÂNDIA, em SÃO SEBASTIÃO, houve deslizamento de terras. Quinze casas foram destruídas e outras 26 interditadas. Em CARAGUATATUBA, a Defesa Civil registrou mais de 50 chamados durante a madrugada.
  
Só falta uma vitória, 3 pontos, para o SÃO PAULO ser proclamado campeão do CAMPEONATO PAULISTA de 2005. Basta vencer a PORTUGUESA na próxima quinta-feira, dia 31. O penúltimo passo foi dado hoje, quando o time de ÉMERSON LEÃO fez uma de suas melhores exibições no campeonato e bateu o SANTO ANDRÉ por 3 a 1, no MORUMBI. A equipe chegou aos 41 pontos e à 13ª vitória. O SANTOS, concorrente mais próximo, tem 31 pontos e venceu a INTER, de LIMEIRA, por 1 a 0. DIEGO TARDELLI (2) e ROGÉRIO CENI (cobrando falta) fizeram os gols do tricolor. SANDRO GAÚCHO marcou para o SANTO ANDRÉ.
O PALMEIRAS não jogou bem, foi vaiado pela torcida presente no PALESTRA ITÁLIA, mas goleou o MARÍLIA por 4 a 1, hoje à noite. Mandou para longe o fantasma do rebaixamento nas rodadas finais da competição. Outros resultados: UNIÃO BARBARENSE 1 x CORINTHIANS 3; PAULISTA  2 x PORTUGUESA  2; PORTUGUESA  SANTISTA 0 x ITUANO 0;  SÃO CAETANO 3 x ATLÉTICO SOROCABA 0; RIO BRANCO 1 x GUARANI 2; PONTE PRETA 3 x MOGI MIRIM 3.
Pelas eliminatórias da COPA DO MUNDO, a ARGENTINA quebrou um tabu de 32 anos sem vitória nos 3.600 metros de altitude de LA PAZ, nesta tarde, ao derrotar a BOLÍVIA por 2 a 1, de “virada”, no Estádio HERNANDO SILES. O outro jogo válidos pelas eliminatórias foi VENEZUELA 0 x COLÔMBIA 0. A ARGENTINA é a líder do certame com 25 pontos.

O brasileiro RICARDO MELLO deu adeus ao MASTERS SERIES DE MIAMI ao perder, hoje, do croata MARIO ANCIC, na segunda rodada. ROGER FEDERER bateu o belga OLIVIER ROCHUS e FERNANDO GONZALEZ não precisou jogar para avançar para a terceira rodada porque seu adversário, MARK PHILIPPOUSSIS, abandonou o torneio com uma lesão no tornozelo.

 
Depois de o juiz federal da FLÓRIDA, GEORGE GREER, ter rejeitado hoje o último apelo feito pelos pais da americana TERRI SCHIAVO para que o tubo de alimentação que a mantém viva seja recolocado, o casal não desistiu e apelou à Suprema Corte do Estado. Na luta para prolongar a vida da filha, eles conseguiram o apoio dos cristãos conservadores e de ativistas favoráveis ao direito à vida.

O ex-primeiro-ministro britânico JAMES GALLAGHAM morreu neste sábado, aos 92 anos, em sua casa de EAST SUSSEX, no sudeste da INGLATERRA, informou um porta-voz da família. GALLAGHAM, um trabalhista, governou a GRÃ-BRETANHA de 1976 a 1979. Após um período de seguidas greves e de turbulência econômica, conhecida como “inverno do descontentamento”, GALLAGHAM foi responsabilizado pelos trabalhistas pela ascensão ao poder de MARGARET THATCHER.
   
O estado de saúde do príncipe RAINIER, de MÔNACO, continua se agravando e seu prognóstico é “extremamente reservado”, informou o seu gabinete. O PAPA JOÃO PAULO II enviou hoje uma bênção especial ao príncipe. RAINIER, de 81 anos, está na unidade de tratamento intensivo do Centro Cardiotoráxico de MÔNACO, onde desde quarta-feira respira por meio de aparelhos.

Soldados iraquianos apoiados por helicópteros americanos mataram vários insurgentes e prenderam 131 em uma operação na cidade de MUSAYYIB. Os soldados apreenderam três toneladas de explosivos, três carros-bomba, centenas de foguetes e munição que seriam usados em ataques em KERBALA, cidade que nos próximos dias receberá centenas de milhares de pessoas para a cerimônia religiosa de ARBAIN.

Centenas de milhares de taiwaneses saíram hoje às ruas de TAIPÉ numa gigantesca manifestação contra a Lei Anti-Secessão, recém aprovada pelo governo chinês, que prevê o uso de força militar no caso de TAIWAN declarar-se independente. Os taiwaneses consideram a nova legislação uma ameaça à segurança e à democracia da ilha – que PEQUIM qualifica como uma província rebelde. O presidente taiwanês, CHEN SUI-BIAN e o primeiro-ministro, FRAK HSIEH, participaram do protesto, mas não fizeram discursos. Por seu lado, o ex-presidente LI TENG-HUI defendeu o abandono do nome oficial de República da CHINA e a adoção da denominação REPÚBLICA DE TAIWAN. A imprensa estatal chinesa e funcionários em TAIWAN ligados ao governo chinês qualificaram o protesto de “provocação” dos separatistas.

O PAPA JOÃO PAULO II enviou hoje uma mensagem aos católicos, mas não participou das celebrações do SÁBADO DE ALELUIA. A missa de hoje foi celebrada pelo CARDEAL JOSEPH RATZINGER, chefe da Congregação para a Doutrina da FÉ e um dos mais próximos assessores do PAPA. JOÃO PAULO II assistiria à missa pela televisão. Agentes de segurança prenderam hoje um homem que escalou a cúpula da BASÍLICA DE SÃO PEDRO, no VATICANO. O italiano RINO SANTILLI, que tem problemas mentais, ameaçava se suicidar.

No BIG BROTHER BRASIL 5, o último paredão terá JEAN e  ALAN. Com SAMMY na liderança, amanhã saberemos quem não vai levar o prêmio. Quem sobrar vai para a grande final com SAMMY e GRAZIELLI na noite de terça-feira, dia 29.

2 006:  -   DOMINGO       EBUNY DREAMS
FALECEU o 1º TENENTE PM Ref ARNALDO DI GENNARO. Ele era viúvo da prima da LUCINDA, MARLENE. Faz muito tempo que não tínhamos notícias dele. GENNARO nasceu em 11 de outubro de 1936.

Como venho fazendo aos domingos, procuro digitar minhas memórias após a leitura dos jornais e das revistas ÉPOCA, VEJA e ISTO É. Além disso, passo a imprimir as anotações da semana que passou, originando os livros de 17 a 20 e 21 a 24 de março.
Apenas tenho uma interrupção nisso tudo. É quando vou até o estádio FIORAVANTE IERVOLINO, com o CABO JOÃO GOMES, para assistir o jogo do VERONA/MMDC contra o VILA CARMELA, numa partida em que a força do time que representa a Sociedade Veteranos de 32-MMDC é bem superior. Vence por 9 a 2 e vai para a semifinal do campeonato. Converso com os dirigentes do time. Ganho oito camisas do MMDC para serem distribuídas entre os diretores da Sociedade.

Em um clássico tenso e cheio de catimba, PALMEIRAS e CORINTHIANS empataram por 1 a 1 no MORUMBI, com gols de WASHINGTON e NILMAR. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o juiz CLÉBER WELLINGTON ABADE anulou um gol de TEVEZ, em lance polêmico. A anulação só ocorreu depois do gol, o que foi atribuído a uma falha de comunicação na estréia do ponto eletrônico – sistema que permite que árbitro e bandeirinhas troquem informações por rádio. O PALMEIRAS soma 33 pontos e está em terceiro lugar no CAMPEONATO PAULISTA, atrás do SÃO PAULO (em segundo, após a vitória de ontem por 4 a 2 sobre o RIO BRANCO) e do SANTOS, que lidera. OUTROS RESULTADOS: BRAGANTINO 2 x MOGI MIRIM 0; MARÍLIA 2 x SÃO CAETANO 3; AMÉRICA 1 x PONTE PRETA 2; PORTUGUESA 5 x PAULISTA 2; NOROESTE 2 x PORTUGUESA SANTISTA 2; ITUANO 4 x SÃO BENTO 1.

O presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA teve hoje uma longa conversa reservada com o ministro da Fazenda, ANTÔNIO PALOCCI, e a avaliação foi a de que o governo não pode continuar “sangrando em praça pública” com a crise da violação do sigilo bancário do caseiro FRANCENILDO SANTOS COSTA. Na conversa com PALOCCI, o presidente disse que a solução para o caso não pode passar da segunda-feira, sob pena de o governo ficar completamente desmoralizado pela convicção geral de que está acobertando os mandantes da quebra de sigilo. LULA convocou para amanhã, às 15 horas, uma reunião com a coordenação política do governo, para avaliar a crise e bater o martelo sobre o destino de PALOCCI e JORGE MATTOSO, presidente da Caixa Econômica Federal. Às 19 horas a conversa de LULA será com o líder do governo no Senado, ALOÍZIO MERCADANTE (PT-SP), um dos cotados para substituir PALOCCI.

MORREU hoje, em SÃO PAULO, a atriz ARICLÊ PEREZ, de 62 anos. Ela havia acabado de interpretar a mãe do presidente JUSCELINO KUBITSCHEK, dona JÚLIA, na segunda parte da minissérie JK, da REDE GLOBO. O último capítulo foi ao ar na sexta-feira, dia 24. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 4 º DP, região da CONSOLAÇÃO, a atriz morreu ao cair da janela do escritório de seu apartamento, no 10 º andar de um prédio em HIGIENÓPOLIS, centro da Capital. Um sobrinho de ARICLÊ, cujo nome não foi divulgado, deixou a delegacia às 20:30 horas sem falar com a imprensa. Segundo as informações passadas por ele ao delegado de plantão, DODNEY CHARLES MULLER MARTINS, a atriz estava sozinha em casa. O acidente teria ocorrido pouco antes das 19 horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não chegou em tempo de prestar socorro. O sobrinho confirmou que não havia sinais de arrombamento no apartamento e que também não teria percebido a falta de objetos. Será aberto um inquérito para investigar a morte.

A baiana MARA disputa com RAFAEL e MARIANA o prêmio de um milhão de reais da sexta edição do “BIG BROTHER BRASIL”. O fiscal de vendas AGUSTINHO foi eliminado nesta noite com 52% dos votos do último paredão do programa. MARA chegou a ter 54% das preferências por sua eliminação, mas virou o jogo e garantiu o lugar na final. Foi o quarto paredão enfrentado por AGUSTINHO no programa. A baiana usou sua experiência de vida como trunfo para que os telespectadores a escolham como vencedora do prêmio. Dos finalistas, MARIANA será a única que não enfrentou eliminatórias e disse que “nunca teve uma situação financeira muito boa”, por isso mereceria o milhão. Já RAFAEL tenta lucrar com sua esquisitice. “Meus pais pensavam que eu era autista.”. Os vencedores serão conhecidos na terça-feira, dia 28.

Assisto na GLOBO um dos melhores filmes desses últimos seis anos: O PATRIOTA, dirigido por ROLAND EMMERICH, com MEL GIBSON, HEATH LEDGER, JOELY RICHARDSON, CHRIS COOPER, JASON ISAACS, TOM WILKINSON, TCHEKY KARYO, ADAM BALDWIN, TREVOR MORGAN. Herói de várias guerras, MEL GIBSON recusa-se a conceder autorização para que os filhos ingressem no Exército Continental criado em 1776 para combater os colonizadores ingleses, na batalha decisiva que culminou na independência dos EUA. Quando um dos garotos é alistado na marra, só lhe resta pegar em armas para tentar resgatá-lo (e manter a família unida). O diretor alemão EMMERICH, de “INDEPENDENCE DAY”, que escolheu a AMÉRICA como terra de adoção, tem a mania de mostrar que é mais patriótico do que qualquer americano. Seu filme beneficia-se da presença carismática do astro GIBSON e da beleza da fotografia de CALEB DESCHANEL, mas EMMERICH estraga tudo com sua mão pesada e o tratamento cartunesco que o roteiro dá ao personagem do vilão JASON ISAACS. 

Neste domingo, durante o “warm up” do GRANDE PRÊMIO DE MIAMI, da IRL, o piloto PAUL DANA acertou os destroços de um acidente acontecido com ED CARPENTER no autódromo de HOMESTEAD e morreu com o impacto. Seu veículo voou contra o muro de proteção. ED CARPENTER, piloto acidentado quando seu carro bateu contra o muro de proteção, foi internado num hospital logo após o acidente. PAUL DANA voltava às pistas após ter se recuperado de um acidente sofrido em 2005, nas 550 MILHAS DE INDIANÁPOLIS.

LAÍS SOUZA ganhou duas medalhas: prata no solo e bronze na trave – esta última, a primeira conquistada por uma ginasta brasileira no aparelho. Foram provas da COPA DO MUNDO de ginástica artística na etapa de COTTBUS (ALEMANHA). 

O embaixador do HAITI, EMMANUEL ANTÔNIO E. FÉNELON, de 65 anos, morreu hoje no Hospital de BRASÍLIA, vítima de insuficiência respiratória, edema pulmonar e cardiopatia hipertensa. O diplomata sofria de diabetes e hipertensão arterial e foi internado na madrugada. FÉNELON foi embaixador na GRÉCIA, ISRAEL e nas NAÇÕES UNIDAS.

Oficiais do Exército iraquiano informaram hoje que 30 corpos, a maioria decapitados, foram encontrados próximo à cidade de BAQUBA, nas redondezas de BAGDÁ. A maioria das vítimas seria alvo da violência sectária que atinge o IRAQUE desde a explosão de uma mesquita xiita em SAMARRA, em fevereiro, que provocou diversas represálias e deixou o país às margens de uma guerra civil.
     
Técnicos do programa espacial russo concluíram hoje no COSMÓDROMO de BAIKONUR, no CAZAQUISTÃO, a montagem da nave SOYUZ TMA-8, que levará ao espaço o astronauta brasileiro MARCOS CÉSAR PONTES na noite da próxima quarta-feira, dia 29. Hoje, PONTES e seus colegas PAVEL VINOGRADOV (RÚSSIA), comandante da missão, e JEFF WILLIAMS (EUA), engenheiro de vôo, visitaram o setor de montagem e a torre de lançamento do cosmódromo. Do local, um foguete SOYUZ-FG deverá partir na manhã de quinta-feira ( 32:29 horas de quarta no horário de BRASÍLIA) levando o trio rumo à ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL.

2 007     :    -      SEGUNDA-FEIRA
Sou obrigado a levantar mais cedo do que o costume. Uma das gatas da MARLENE mia desesperadamente. Preciso ter muita paciência para agüentar esse estado de coisa. Passo a manhã lendo jornais e ocupado também no computador.
Em SÃO PAULO, na Entidade que presido, VICTÓRIO cuida com muito zelo da parte burocrática. Ele é sistemático e quer tudo em ordem. Já para a operação propriamente dita tenho de acreditar mais nos capitães. Uma onda de assaltos no centro e o aumento do consumo de drogas faz com que as nossas aulas sejam direcionadas nesse sentido.
Antes de ir para o MMDS passo pela Sociedade Veteranos de 32-MMDC e dou missão para a LILIAN e a MARINEI de elaborarem os documentos necessários para o desencadeamento do processo eleitoral, definitivamente marcado para 30 de março. Vamos ter um problema com a publicação do Edital de Convocação para a Assembléia Geral Eleitoral no Diário Oficial. Não podemos gastar dinheiro. Nesse sentido elaboro um ofício solicitando a publicação sem ônus.
Nosso presidente, GINO STRUFFALDI, comparece hoje à tarde e já assina a documentação para a realização da eleição. O presidente do Conselho Fiscal, FERNANDO LOPES DAVID, pede o certificado de criação da Sociedade. Nunca vi isso aqui no MMDC. Ele quer o registro da ata que criou o MMDC. Isso aconteceu em 1954 e a documentação relativa a essa época foi sucateada pelos dirigentes da Sociedade. Muitos documentos foram levados por MÉRCIO PRUDENTE CORRÊA para sua casa, em represália por desentendimentos com o então presidente da Entidade. Procuro entrar em contato com parentes do fundador da Sociedade e fico sabendo que seu filho, conhecido por MERCINHO, faleceu no dia 8 de fevereiro. Ninguém consegue saber desses documentos.
GINO esteve pela manhã na posse da nova Diretoria da Associação Comercial, que se realizou no MONTE LÍBANO. ALENCAR BURTI substitui AFIF DOMINGOS. FRANCISCO GIANNOCCARO é vice-presidente do Conselho Deliberativo.
Fico sabendo que faleceu o 1º TENENTE PM Ref MOACYR FERREIRA VIANNA, associado da AORRPM desde 5 de dezembro de 1983. Estava internado no INCOR, onde morreu. Seu corpo está sendo velado na VILA ALPINA, onde será sepultado amanhã. O TENENTE MOACYR nasceu em 5 de fevereiro de 1928.

CORONEL MENDES encontra-se na CRUZ AZUL. Levou sua sogra para exames. Entra em contato conosco por telefone. Somente às 17 horas, acompanhando o GINO, vou embarcar no metrô. 

O aeroporto de CUMBICA, em GUARULHOS, ficou um mês sem um dos equipamentos que auxiliam os aviões a aterrissar sob neblina. Danificado por um raio em 25 de fevereiro, somente hoje à tarde e que o ILS (sigla em inglês para sistema de pouso por instrumento) voltou a funcionar. De acordo com relatório da INFRAERO, o ILS estava reparado no dia 13 de março, mas a Aeronáutica não dispunha de aviões para aferir o equipamento e homologá-lo.

A Polícia Civil entregou hoje ao Ministério Público de RIO BONITO (RJ) o inquérito sobre o assassinato do milionário RENNÉ SENNA. No documento de duas mil páginas, o delegado ROBERTO CARDOSO, titular da Delegacia de Homicídios, solicita à Justiça a decretação da prisão preventiva da viúva de RENNÉ, ADRIANA ALMEIDA, e dos outros cinco acusados de envolvimento no crime. Todos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima.

O jornaleiro CLÓVIS CORDEIRO DA SILVA, de 49 anos, foi preso hoje dentro da Câmara Municipal de MOGI DAS CRUZES, na GRANDE SÃO PAULO, após manter por mais de três horas o estagiário de Direito MÁRCIO DOS SANTOS CARDOSO, 29 anos, sob a mira de um revólver calibre 32, que a polícia descobriria depois que estava descarregado. Dono de uma banca de jornais em MOGI, CLÓVIS chegou à Câmara Municipal por volta das 15:30 horas atrás de um assessor do vereador MARCOS DAMÁSIO. Ao chegar ao gabinete, segundo testemunhas, cumprimentou as seis pessoas que estavam no local, fechou a porta, sacou a arma e perguntou “cadê o doutor?”.
O jornaleiro procurava pelo advogado JOSUÉ ROSA, assessor do vereador. Como não o encontrou, levou CARDOSO – que estava ali por acaso – pra uma ante-sala, como refém. As outras pessoas deixaram o local. A reivindicação do jornaleiro era a liberação do detento CARLOS FRANCISCO RODRIGUES, 25 anos, para acompanhar o enterro da mãe, uma doméstica que trabalhava na casa de CLÓVIS e morreu na madrugada. O jornaleiro diz que pagou para o assessor do vereador defender RODRIGUES, o que não teria ocorrido.

A jornalista MARCELA TROIANO DE MORAES MANSO, de 22 anos, que mantém um quadro no programa PRA VALER, da BAND, apresentado por sua mãe, CLAUDETE TROIANO, foi presa por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, do DENARC, suspeita de tráfico de drogas. Na bolsa dela investigadores encontraram 20 comprimidos de ecstasy, além de 17 micropontos de LSD e dois frascos de lança perfume no chão. Ela nega o crime. O advogado da jornalista, LUIZ FLÁVIO BORGES D´URSO, entrou hoje com recurso no DIPO pedindo a liberdade provisória da cliente. MARCELA ocupa uma sala do DENARC e deverá ser removida amanhã de manhã para o 89º DP (PORTAL DO MORUMBI). Por ter nível universitário, ela tem direito a ficar em cela especial.  

Numa decisão histórica, os líderes dos partidos protestante e católico da IRLANDA DO NORTE acertaram hoje a formação de um governo conjunto a partir de 8 de maio na província britânica. O anúncio foi feito pelo pastor protestante IAN PAISLEY, do Partido Unionista Democrático (DUP), e pelo católico GERRY ADAMS, do Partido Republicano SINN FEIN, que se reuniram frente a frente pela primeira vez e sem apertar as mãos, colocaram um ponto final a décadas de hostilidades entre os dois grupos.

O último dos três filhos homens do líder chinês MAO TSÉ-TUNG, MAO ANQING, morreu em BEIJING, na sexta-feira, dia 23, aos 84 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas ANQING vinha sofrendo de problemas nos rins. Aos dez anos, ele foi agredido por um policial, o que lhe causou danos cerebrais irreversíveis. ANQING trabalhava como tradutor de russo no Departamento de Publicidade do Comitê Central do Partido Comunista da CHINA, desde 1949, traduzindo obras marxistas e leninistas.

Apresentados desenhos de autoria do italiano GALILEU GALILEI que retratam em detalhes a acidentada superfície lunar. Eles fazem parte do tratado SIDEREUS NUNCIUS, publicado em 1610. Nessa obra, além de derrubar a antiga idéia aristotélica de que os corpos celestes teriam formas geométricas perfeitas, o astrônomo também detalhou a teoria heliocêntrica. Para fazer os desenhos, GALILEU usou um de seus telescópios. Em PÁDUA.

2 008     :    -     QUINTA-FEIRA
O Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo convidam para a Comemoração dos 200 Anos da Vinda da Família Real para o Brasil, cerimônia a realizar-se no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no dia 26 de março, às 16 horas.
PROGRAMA
Hino Nacional Brasileiro
Hino Nacional Português
Pelo Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, comandado pelo Major PM Jonas Vicente de Oliveira

Abertura
Nelly Martins Ferreira Candeias
Presidente do IHGSP

João Grandino Rodas
Diretor da Faculdade de Direito da USP

Dom Marcos de Noronha da Costa
Transferência da Família Real para o Brasil: antigo plano magistralmente executado

Daniel Serrão
Mesário da Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Lapa
Um simbólico coração imperial

Entrega do Colar Comemorativo do Segundo Centenário da Vinda da Família Real para o Brasil.

Conferência de S.A.I.R.
D. Luiz de Orleans e Bragança
Vinda da Família Real e a obra de Dom João VI

Mestre de Cerimônias
Armando Alexandre dos Santos

Vou hoje para a cidade de SÃO PAULO imbuído do compromisso de comparecer, às 16 horas, na Faculdade de Direito. Combinamos, com alguns associados, sair do MMDC um pouco antes desse horário. Assim é que antecipo um pouco o horário do almoço com os oficiais do MMDS. Esses almoços de negócio servem para discutir a amarga situação dos inativos. Todos se esperneiam, falam muito, mas ninguém tem força de mudar esse quadro tenebroso que afeta muita gente. Somente aqueles que estão fazendo bico ou mesmo empregados em bancos (coronéis são meros lacaios de banqueiros), coisa lamentável para a Corporação, é que não estão ligando para o que está acontecendo. Quem perde com isso é a Instituição, cada vez mais desacreditada perante o conceito público.
Na Sociedade, recebo o novo associado apresentado pelo senhor GERALDO FARIA MARCONDES, JORGE EDUARDO DE ALMEIDA BEZERRA (associado número 10.167), de 47 anos (fará 48 no próximo dia 18). Diz ele que é parente de ARMANDO DE SALLES OLIVEIRA, que foi interventor de SÃO PAULO logo após a Revolução Constitucionalista de 1932. Também se apresenta como primo do poeta PAULO BOMFIM. Sr MARCONDES chega logo em seguida, acompanhado de dona CÉLIA. Não está bem de saúde. Passou mal à noite passada e apenas comparece na Sociedade porque combinara esse encontro com seu apadrinhado.
Também comparecem dona ORIVALDA ARGENTINA DIANA, que traz o “velhinho” OSVALDO DIANA, de 98 anos, seu pai. A professora MARIA ODETE também chega para esse encontro. Logo estamos caminhando pela Praça da Sé e ruas do centro da cidade  até chegar no Largo SÃO FRANCISCO. Na Faculdade de Direito encontramos o CORONEL PM Ref PAULO TENÓRIO DA ROCHA MARQUES preocupado com o atraso da Banda de Música da PM. Realmente há um atraso de meia hora. A solenidade somente tem início quando ela chega. Encontramos muitos amigos no Salão Nobre da Faculdade: GINO STRUFFALDI está em companhia de sua esposa, dona DINORAH; HERNÂNI DONATO, poeta PAULO BOMFIM, CORONEL PM Ref GERALDO MENEZES GOMES, CORONEL PM Ref RALPH ROSÁRIO SOLIMEO, CORONEL (Exército) Ref ARY CANAVÓ, Prof ADILSON CÉSAR, ROMAGNOLI, FRANCES DE AZEVEDO, LAURO RIBEIRO ESCOBAR, Prof JOSÉ CARLOS, MARGARIDA ROSA, FRANCISCO GIANNOCCARO, FERRANTINI, OG POZZOLI, VALDIR ABDALLAH, CORONEL PM Res JOÃO BATISTA DOS SANTOS, JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA, VICE-ALMIRANTE TERENILTON (Cmt do 8º Distrito Naval), MARIA CECÍLIA NACLÉRIO HOMEM e suas irmãs, doutora MARIA LÚCIA CAMARGO e muitas outras autoridades.     
O mestre de cerimônias, ARMANDO ALEXANDRE DOS SANTOS, anuncia a abertura dos trabalhos com a composição da Mesa. A banda de música da PM toca o HINO NACIONAL PORTUGUÊS e o HINO NACIONAL BRASILEIRO. A presidente do IHGSP, Doutora NELLY MARTINS FERREIRA CANDEIAS, faz o discurso inicial. O anfitrião, JOÃO GRANDINO RODAS, Diretor da Faculdade de Direito, dá as boas vindas ao Príncipe D LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA e aos oradores que falarão sobre os duzentos anos da transmigração da Família Real para o Brasil. O primeiro orador é Dom MARCOS DE NORONHA DA COSTA, descendente do CONDE DOS ARCOS, que fala sobre a transferência da Família Real para o BRASIL. Com um sotaque português carregado, fica difícil entender o que fala. Já o Mesário da Venerável Irmandade de NOSSA SENHORA DA LAPA, DANIEL SERRÃO, num discurso eloqüente sobre o coração de D PEDRO I, encanta com as palavras comoventes que usa.
É entregue para algumas autoridades o COLAR COMEMORATIVO DO SEGUNDO CENTENÁRIO DA VINDA DA FAMÍLIA REAL PARA O BRASIL. Encerrando esta tarde histórica fala o Príncipe D LUIZ DE ÓRLEANS E BRAGANÇA. O seu discurso também é comovente: discorre sobre a figura do REI D. JOÃO VI. 
Permanecemos conversando com muitas pessoas após o encerramento da solenidade. Ainda passo pela Sociedade, onde deixei minha mala, antes de retornar para GUARULHOS.

Uma chuva fina começou a cair no EMIRATES STADIUM aos 27 minutos do segundo tempo de SUÉCIA x BRASIL, realizado sob o frio que resolveu permanecer em LONDRES, apesar do início da primavera, em 21 de março. Coincidência ou não, choveu no exato momento em que o mais novo craque do futebol brasileiro, um garoto magrinho, tímido, que se chama ALEXANDRE PATO e já é ídolo na ITÁLIA, marcava um gol genial, em sua estréia pela seleção principal. Era o gol da vitória de um amistoso irritante no início e marcante no fim.
Pela escalação de DUNGA, esperava-se mais da seleção, principalmente de ROBINHO e LUÍS FABIANO. Os dois até destoavam, mas não pelo futebol. O ex-santista era o único da equipe brasileira com chuteiras vermelhas e o atacante do SEVILLA, ao contrário dos colegas, passou quase todo o tempo com a camisa fora do calção. Ainda assim, ROBINHO e DIEGO conseguiram algumas boas jogadas, lembrando vagamente o auge da dupla, na época do SANTOS.
BRASIL: JÚLIO CÉSAR; DANIEL ALVES (RAFINHA), LÚCIO, ALEX e RICHARLYSON (MARCELO); GILBERTO SILVA, JOSUÉ (HERNANES), JÚLIO BAPTISTA (ÂNDERSON) e DIEGO; ROBINHO e LUÍS FABIANO (ALEXANDRE PATO).

Assisto nesta noite SANTOS x CORINTHIANS. O time de ÉMERSON LEÃO vence por 2 a 1, e alcançou o quinto triunfo seguido. Uma espetacular reação, que deixa a equipe com 29 pontos e ainda com esperança de classificação. O CORINTHIANS segue com 30 pontos, mas pode sair do G4 se o SÃO PAULO bater o SERTÃOZINHO, amanhã à noite.
JOSÉ PREÁ disputou hoje seu terceiro jogo com a camisa do PALMEIRAS. E praticamente pôs o time da semifinal do PAULISTA ao marcar o gol da vitória sobre a PORTUGUESA por 1 a 0, aos 48 minutos do segundo tempo, no PALESTRA ITÁLIA. O PALMEIRAS assumiu pela primeira vez na temporada a liderança do ESTADUAL, com 34 pontos – 3 a mais que o GUARATINGUETÁ, que amanhã visita o MIRASSOL. A LUSA tem 26. A classificação alviverde pode vir já no sábado, contra o SÃO CAETANO.
A PONTE PRETA poderia ter dado passo importante, hoje, para garantir a classificação para a semifinal, mas vacilou. A equipe de CAMPINAS apenas empatou com o RIO CLARO por 1 a 1, em RIO CLARO, e chegou a 31 pontos. O BARUERI conseguiu importante vitória, foi a 29 pontos e segue na briga por vaga. A equipe dirigida por MÁRCIO ARAÚJO ganhou do NOROESTE por 3 a 0, em BARUERI, com três gols de ANDRÉ NELES. O RIO PRETO ainda sonha em se livrar do rebaixamento. Bateu o JUVENTUS por 1 a 0, na Rua JAVARI, e chegou aos 15 pontos, na 17ª colocação. Também na tarde desta quarta-feira, em JUNDIAÍ, o PAULISTA perdeu ótima chance de se livrar por vez do perigo do descenso. Apenas empatou em asa, por 1 a 1, com o ameaçado GUARANI. Ainda hoje, o MARÍLIA bateu o ITUANO pela contagem de 2 a 0 e SÃO CAETANO e BRAGANTINO ficaram no 0 a 0.

Após receberem uma denúncia de maus-tratos a idosos, a Polícia Civil de MAIRIPORÃ e a Vigilância Sanitária de GUARULHOS fecharam pela manhã um asilo clandestino localizado numa área rural na divisa dos dois municípios da GRANDE SÃO PAULO.
No imóvel, que tem apenas dois cômodos, viviam atualmente 24 pessoas com idades entre 29 e 90 anos. Além dos idosos, na casa de repouso também estavam pessoas com doenças físicas e mentais.
No momento da abordagem policial, a dona do estabelecimento, GIDALVA DE SOUZA HORÁCIO não estava no asilo. Porém, no início da noite, ela se apresentou com um advogado na Delegacia de MAIRIPORÃ. Os idosos e doentes foram levados a hospitais e albergues de GUARULHOS.

O treinador de vendas HÉLIO ARGENTONI DE VASCONCELOS, de 45 anos, foi preso acusado de molestar sexualmente uma menina de 13 anos, ontem à tarde, na VILA NOVA GALVÃO, na zona norte da cidade. A Polícia Militar encontrou a menor dentro do carro do acusado. VASCONCELOS também é acusado de tentar atacar pelo menos mais duas meninas, de 13 e 14 anos, e uma criança de 5 anos. Formado em pedagogia, ele ficará na carceragem do 13º DP (CASA VERDE), onde ficam os presos que têm curso superior. Policiais militares do 43º Batalhão faziam patrulhamento pela região e desconfiaram de um FORD ECOSPORT prata parado na rua. Após pedirem ajuda pelo rádio, os PMs descobriram que o motorista já havia atacado uma menina de 14 anos em GUARULHOS, no dia 7 de fevereiro.

Mais de uma centena de moradores do RIO já podem ter morrido por causa da dengue este ano. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 114 óbitos foram notificados desde o início de janeiro, mas, até agora, apenas 54 foram confirmados. Os outros 60 casos (50 deles na capital) ainda estão sob investigação.

Um LEARJET oficial executou um pouso de emergência porque o trem de pouso enguiçou logo depois da decolagem. O jato foi obrigado a retornar ao RECIFE. Quando tocou na pista, o trem de pouso entrou na asa e forçou o piloto a aterrissar de barriga. Houve pânico a bordo, mas ninguém se feriu. Entre os passageiros estavam o ministro da Integração Nacional, GEDDEL VIEIRA LIMA, e o das Comunicações, HÉLIO COSTA.

A atriz ISIS VALVERDE foi operada nesta quarta-feira na cidade de AIURUOCA, em MINAS GERAIS, após cair e quebrar o dedo durante as gravações da novela BELEZA PURA. Ela deverá ficar com o braço engessado por quinze dias.

Depois de um longo e conturbado namoro com o músico PETE DOHERTY, a top KATE MOSS finalmente parece ter encontrado seu par perfeito com o guitarrista da banda THE KILLS, o inglês JAMIE HINCE. O relacionamento de quase um ano vai indo tão bem que nesta quarta-feira o casal anunciou que se casará em setembro.

Um dia após lançar uma ampla ofensiva contra rebeldes xiitas em BASRA, no sul do IRAQUE, o primeiro-ministro NURI AL-MALIKI deu um ultimato aos milicianos que controlam partes da cidade, dizendo que eles têm até o dia 28 para se render ou “enfrentarão as mais severas punições”. O confronto iniciado terça-feira, dia 25, entre tropas do governo e a milícia Exército MEHDI – controlada pelo clérigo radical xiita MUQTADA AL-SADR – já deixou pelo menos 80 mortos. SADR fez hoje um apelo para que o governo aceite iniciar conversações para pôr fim à repressão contra sua milícia. Na véspera, ele havia reiterado que ainda estava em vigor o cessar-fogo do Exército MEHDI, declarado há sete meses. Mesmo assim, prosseguiram os choques.

CARLA BRUNI rouba a cena em LONDRES. Na visita de SARKOZY ao REINO UNIDO, primeira de um presidente francês em 12 anos, é a primeira-dama quem atrai os holofotes.
Foi uma ofensiva de charme que a FRANÇA lançou além do CANAL DA MANCHA, em que pompa e política se misturaram na visita de Estado do ano. Num apaixonado discurso no Parlamento britânico, o presidente francês NICOLAS SARKOZY prometeu “escrever uma nova página” na história da relação entre os dois países, de rivalidade histórica. Mas quem roubou a cena foi a primeira-dama da FRANÇA, a ex-modelo italiana CARLA BRUNI, que despertou comparações com JACQUELINE KENNEDY e DIANA, ao desembarcar vestindo um recatado sobretudo cinza DIOR, abotoado até o pescoço e um pequeno chapéu.

2 009          :       -      QUINTA-FEIRA
Estou um pouco atrasado com minha documentação virtual. Procuro agilizar essa situação nesta manhã. Atrapalha um pouco a solicitação da RENATA de passar seu currículo para alguns hospitais que procuram pessoa qualificada para atender pessoas idosas.
Vejo também as mensagens de meus amigos virtuais. Só vejo elogios à escolha do nome do novo Comandante Geral.
Na Sociedade Veteranos de 32-MMDC não encontro a funcionária MARINEI. Ela telefona da CRUZ AZUL. Levou seu filho LUCAS para passar pelo médico. Há uma suspeita de “sopro no coração”. Serão feitos vários exames com o cardiologista. Recebo uma carta da Associação Amigos da Polícia do Exército em São Paulo dando ciência da concessão da Medalha “CRUZ DE HONRA”. A condecoração será entregue em cerimônia de formatura a ser realizada no dia 29 de abril de 2009, às 10 horas, no 8º Batalhão de Polícia do Exército, Rua Manoel da Nóbrega, 1015,Paraíso. O documento está assinado pelo Presidente Executivo da SOAPE-BPE/SP, FERNADO DA SILVA MAGALHÃES.
O nosso presidente, GINO STRUFFALDI, e o vice CORONEL PM ANTÔNIO CARLOS MENDES, também receberão essa honraria. Aviso-os, por telefone, pois nenhum deles está na Sociedade nesta tarde.
Mantenho contato com a VALÉRIA, da Associação Comercial, a fim de que se possibilite a publicação do Edital de Convocação para a Assembléia Geral Eleitoral em 30 de abril de 2009, conforme manda o estatuto da Sociedade. O mesmo é feito com ELIANA BUCCI, do Diário Oficial. MARINEI agiliza o encaminhamento das cartas aos associados para a Assembléia Geral Eleitoral. Há necessidade de avisar todos os participantes que os associados poderão concorrer aos cargos de presidência (no caso da presidência do Conselho Deliberativo, somente os conselheiros).
O senhor LUPÉRCIO CHAMPLONY DA ROCHA LEITE vem buscar uma certidão a respeito da participação de SIZENANDO DA ROCHA LEITE JÚNIOR na Revolução Constitucionalista de 1932. apenas uma fotografia datada de setembro de 1932, com SIZENANDO fardado, comprova a sua participação naquele movimento. Não sei se a Comissão Especial da Revolução irá aceitar a foto como documento comprobatório.  
Já estou deixando o MMDC quando recebo um telefonema do agente de segurança da estação do Metrô PATRIARCA dizendo que o neto de um ex-combatente de 1932 está em sua companhia, com duas bicicletas, solicitando ajuda. Ele e um colega, JOSÉ PAULO SOO KIN, alugaram as bicicletas no metrô ITAQUERA por volta das 14:30 horas. Na ciclovia existente há dez meses, na altura da PATRIARCA, JOSÉ PAULO encontrou uma roda de uma moto e, para fugir dela, acidentou-se, caindo da bicicleta. Foi socorrido ao hospital mais próximo e a sua bicicleta ficou aos cuidados do amigo, neto do ex-combatente. De imediato telefono ao CAPITÃO PM ALEXANDRE, da área leste, solicitando uma viatura de rádio-patrulha para apoio aos dois rapazes.
Desloco-me para a estação PATRIARCA. No entanto, quando ali chego, o agente de segurança SALAZAR explica que o rapaz já se retirara do local, sabendo que uma viatura de RP estaria chegando para ajudá-lo. Resolvo ir até o bicicletário da estação ITAQUERA. Ali me explicam que uma bicicleta havia sido entregue no posto existente na estação GUILHERMINA-ESPERANÇA. Depois de uns 20 minutos vem a confirmação que a segunda bicicleta também foi entregue. Permaneço no bicicletário porque vem a confirmação que o filho do ex-combatente está a caminho para explicar o que houve e agradecer pessoalmente a minha ajuda.
Com a presença desse rapaz fica esclarecido que os PMs lhe deram a sugestão de entregar primeiramente uma bicicleta, enquanto a outra ficaria guardada num estacionamento. Depois ele faz a entrega desse segunda bicicleta.
Tomamos o metrô ITAQUERA. Desço na PENHA, enquanto o rapaz segue destino para a SÉ. Procuro embarcar no ônibus JARDIM ADRIANA, porque ali me informam que esse coletivo passa pelo COCAIA. Acontece que o itinerário que ele faz não passa pela Avenida BRIGADEIRO FARIA LIMA. Vou até o ponto final e, dali, retorno num lotação, que me vai deixar defronte a Padaria GALLES. Chego em casa depois das 21 horas, após viver algumas horas em situação completamente diferente do habitual.
CORONEL PM Ref ANTÔNIO VALDIR GONÇALVES responde a uma mensagem que lhe mandei com um resumo de minhas memórias de 25 de março, só com assuntos relativos à Corporação.
Obrigado Ventura.
Oduvaldo de Lima foi meu Cmt. em Sorocaba, qdo ele veio expulso de Bauru.
Era SubCmt em Bauru, O cel. Laino, que depois veio comandar o CPAI/7.
Um grande abraço.
Antonio

Escutas telefônicas feitas com autorização judicial indicam a participação de executivos da Construtora CAMARGO CORRÊA em suposto esquema de doações ilegais para políticos. Diálogos interceptados pela PF na OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA reforçam a suspeita de que a empreiteira mantinha duas contabilidades para repasse de dinheiro a parlamentares: uma oficial – para as doações registradas conforme a lei – e outra paralela. Em conversa gravada em 23 de setembro, PIETRO FRANCISCO BIANCHI, diretor da construtora, fala sobre doações com um homem identificado só como MARCELO. “É campanha política?”, pergunta PIETRO. O interlocutor diz que sim e o diretor da CAMARGO indaga: “Por dentro?” A resposta é negativa. Segundo policiais, os repasses “por fora” são aqueles efetuados pelo CAIXA 2 da empresa sem comunicação à Justiça Eleitoral. Em diálogo posterior, em 27 de janeiro, PIETRO recomenda a outro diretor da empreiteira, FERNANDO DIAS GOMES, que consulte “aquela pasta de eleições”. Nela, estaria guardada uma lista de “todos os caras que foram pagos”.
O advogado MÁRCIO THOMAZ BASTOS, ex-ministro e conselheiro do Presidente LULA, atendeu a solicitação do Palácio do Planalto e foi contratado pela CAMARGO CORRÊA. O presidente pediu menos “pirotecnia” nas operações da PF e do Ministério Público.
A empresária ELIANA MARIA TRANCHESI e seu irmão ANTÔNIO CARLOS PIVA DE ALBUQUERQUE, donos da butique DASLU, foram condenados a 94 anos e 6 meses de prisão cada um sob acusação de formação de quadrilha, contrabando e falsidade ideológica. Outros cinco réus foram condenados a penas que variam de 11 a 53 anos de prisão no processo da OPERAÇÃO NARCISO, da Polícia Federal. Juíza da 2ª Vara Federal de GUARULHOS negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou hoje programa com o objetivo de criar condições para que bancos menores voltem a emprestar. Os bancos foram autorizados a emitir títulos com garantia de até 20 milhões de reais contra perdas em caso de quebra da instituição financeira. Segundo o presidente do BANCO CENTRAL, HENRIQUE MEIRELLES, a expectativa é injetar cerca de 50 bilhões de reais no mercado de empréstimos.

A CPI DOS GRAMPOS aprovou hoje a convocação para que o banqueiro DANIEL DANTAS, do OPPORTUNITY, e o juiz FAUSTO DE SANCTIS, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, prestem depoimentos à comissão. Os deputados querem explicações do juiz sobre a sua decisão de negar à CPI o compartilhamento de dados da OPERAÇÃO SATIAGRAHA. DE SANCTIS foi o responsável por pedir. por duas vezes, a prisão do banqueiro DANIEL DANTAS. Ele também aparece como responsável por ter decretado as prisões da OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA, que levou para a cadeia diretores da CAMARGO CORRÊA ontem.

O Procurador-Geral de Justiça, FERNANDO GRELLA VIEIRA, e o ouvidor da polícia de São Paulo, ANTÔNIO FUNARI, assinaram hoje um termo de cooperação para que a Ouvidoria informe, de imediato, o Ministério Público de São Paulo sobre as denúncias que ela recebe nas quais existam indícios de crime praticados por policiais civis e militares. As duas entidades vão manter ainda intercâmbio nas atividades de defesa dos direitos humanos.

Gangues rivais formadas por jovens e adolescentes marcaram uma briga pela Internet e escolheram como local do confronto a Praça LAURO MICHELIS, no centro de DIADEMA, no ABC paulista. Como ponto de referência, escolheram uma lanchonete da rede McDONALD´S. A Guarda Civil Metropolitana, no entanto, foi avisada.
Pelo menos 113 pessoas foram levadas para o 1º Distrito Policial de DIADEMA. Uma delas sofreu ferimentos leves. A briga teve início por volta das 15 horas. Os grupos rivais portavam pedaços de pau e correntes. Guardas civis metropolitanos e policiais militares chegaram rápidos. Houve tumulto e correria na região. Clientes da lanchonete se assustaram e também deixaram o estabelecimento às pressas.

A polícia da BAHIA, onde o ex-jogador de futebol JANKEN FERRAZ EVANGELISTA, de 29 anos, foi preso ontem, informou que o criminoso contou que um telefonema do goleiro do SANTOS, FÁBIO COSTA, motivou a briga que resultou no assassinato de sua ex-mulher, a recepcionista ANA CLÁUDIA MELO DA SILVA, de 18 anos, no último domingo, dia 22. O DHPP vai pedir a quebra do sigilo telefônico do celular da vítima, que foi encontrado com JANKEN, para saber quem ligou para ela no dia do crime.
O goleiro negou hoje ter relacionamento com ANA CLÁUDIA, mas admitiu ter arrumado para ela ingressos do clássico do CORINTHIANS e do SANTOS, no domingo. A recepcionista assistiu ao jogo no PACAEMBU com JANKEN e o filho do casal, GABRIEL. FÁBIO COSTA deve ser chamado a depor no DHPP.  

Parte de uma turbina pesando 250 quilos e outras peças de uma aeronave caíram hoje de madrugada, destruindo pelo menos 20 casas no bairro TERRA NOVA, no norte de MANAUS. O local onde as peças caíram fica a cinco km em linha reta do Aeroporto EDUARDO GOMES, de onde partiu o avião. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. O susto no entanto foi enorme.

Dois dias após deixar o cargo de delegado-geral de polícia, MAURÍCIO LEMOS FREIRE foi atacado por assaltantes, em um farol próximo ao Obelisco do IBIRAPUERA, na zona sul. Os ladrões foram presos pouco depois, ao roubar o relógio de um policial militar, em um semáforo na VILA MARIANA. O delegado, que está em férias, não foi localizado hoje.

Ídolo da FIEL durante a Democracia Corintiana, CASAGRANDE foi homenageado nesta noite, em SÃO PAULO, por um grupo de torcedores eu integra o projeto LOUCOS POR TI. Em fase final de recuperação da dependência química, o ex-atacante se emocionou ao ver imagem dos tempos em que era o camisa 9 alvinegro. CASAGRANDE também afirmou que vê sua situação parecida com a do CORINTHIANS. “Caímos em épocas parecidas e estamos nos recuperando aos poucos. O TIMÃO já deixou a Série B e eu não estou mais na clínica. Agora, é vida nova.”
CASAGRANDE revelou que em breve voltará a ser comentarista esportivo e se emocionou ao falar dos momentos em que esteve internado numa clínica de recuperação para drogados. “Eu me sentia sozinho em muitos momentos e só me fortalecia ao lembrar que milhões de corintianos rezavam pela minha recuperação.”

Integrantes do Movimento dos SEM-TERRA (MST) brasileiro e de movimentos populares do PARAGUAI uniram-se hoje pela manhã, no meio da PONTE DA AMIZADE, que liga FOZ DO IGUAÇU a CIUDAD DEL ESTE, para um manifesto pela soberania energética e pela reforma agrária nos dois países. O trânsito no local ficou interrompido por cerca de uma hora e meia. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal acompanharam a manifestação, que foi realizada de forma pacífica.

A explosão de um carro-bomba deixou hoje pelo menos 26 mortos e 37 feridos em um mercado de BAGDÁ. O ataque ocorreu em uma das principais ruas do distrito SHAAB, de maioria xiita. Segundo os médicos, quatro crianças e três mulheres morreram. Muitos dos feridos estão em estado grave e o número de mortos pode aumentar.

Milhares de voluntários se mobilizaram hoje para tentar conter as inundações em FARGO, maior cidade do Estado de DAKOTA DO NORTE. As enchentes teriam sido causadas pelo rápido descongelamento da neve acumulada nos pontos mais altos da região, declarada área de desastre pelo presidente dos EUA, BARACK OBAMA.

O Senado argentino aprova projeto de lei que antecipa para 28 de junho as eleições legislativas previstas inicialmente para 25 de outubro. Será renovada metade das cadeiras da Câmara e um terço das do Senado. A presidente CRISTINA KIRCHNER justificou a proposta sob a alegação de que o país precisa acabar com o clima de tensão política. Especialistas e opositores vêem a medida como uma manobra para tentar garantir aos governistas um bom desempenho nas eleições.     

2 010       :         -         SEXTA-FEIRA
Converso com a LUCINDA, logo cedo, sobre o exame ECODOPPLER. Ela precisa fazer logo esse exame porque o prazo dado pelo doutor LEONARDO HISSAO HIROSE é de apenas quinze dias.
Leio os jornais e me interesso muito pelo JULGAMENTO DOS NARDONIS, que talvez termine hoje.
Tenho os problemas de sempre com a condução. Parece que esse martírio continuará ainda nos últimos dias de março. Chego irritado na Sociedade Veteranos de 32-MMDC, já passando das 13 horas.
GINO e MENDES não mantém contato comigo nesta sexta-feira. Ainda desconheço a atitude que eles tomaram quanto à solenidade no 1º BPChq, marcada para hoje. Pela manhã eles foram numa solenidade marcada pelo IV COMAR, por ocasião das comemorações do 68º aniversário dessa Força. O MAJOR-BRIGADEIRO-DO-AR PAULO ROBERTO PERTUSI, Comandante do IV COMAR, preside o evento. A TENENTE ROBERTA LUIZ CABO, que conquistou medalhas de ouro e prata para o BRASIL durante os Jogos Sulamericanos é homenageada. 
Recebo a visita de JOSÉ FARIA e também do CAPITÃO PM ANÍSIO. Este me traz um CD com fotos da solenidade do aniversário do CPA/M-1 em 25 de fevereiro. O ANÍSIO presenteia-me com uma nova relação do ALMANAQUE DOS OFICIAIS, como sempre vem fazendo de uns tempos para cá.
Saio do MMDC por volta das 16 horas. Chove nesta tarde. Para chegar em GUAURULHOS o ônibus leva mais de duas horas. O trânsito na VIA DUTRA está muito moroso.

Pela Internet recebo as seguintes mensagens:
Um tenente da Polícia Militar foi morto a tiros na noite de quinta-feira (25) depois de sair de um quartel da corporação na região do Brás, no centro de São Paulo. Nenhum suspeito tinha sido preso pelo crime até a manhã desta sexta.
Segundo informações da assessoria da PM, o crime aconteceu por volta das 18h30, quando o tenente deixava o quartel localizado na avenida Alcântara Machado. O policial chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital João 23, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar não soube informar se o tenente foi vitima de tentativa de assalto ou quantos criminosos participaram do crime, mas até as 7h30 de hoje nenhum suspeito tinha sido identificado. O caso foi registrado no 6º DP (Cambuci), que ficará responsável pelas investigações.

O promotor do Ministério Público (MP) Francisco Cembranelli fundamentou nesta sexta-feira o início de sua argumentação final sobre o assassinato da menina Isabella Nardoni, em 2008, na comparação entre a cronologia das ligações telefônicas dos vizinhos e a versão contada por Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Segundo Cembranelli, é impossível que o pai de Isabella não estivesse no apartamento no momento em que a menina foi jogada. A reprodução simulada apresentada pelo promotor em um telão aponta que o porteiro do edifício London levou 20 segundos para avisar o síndico, na época Antônio Lúcio, do corpo da menina no jardim. O síndico teria demorado 1 minuto e 20 segundos para ligar para a Polícia e Alexandre já estava no pátio quando o síndico apareceu na sacada do primeiro andar. O promotor diz que para o réu descer do sexto andar ao térreo pelo elevador demorou 52 segundos. Com essa cronologia, Cembranelli chegou a conclusão de que era impossível o pai fazer em menos de 1 minuto o trajeto de entrar no apartamento, andar pelos quartos e verificar pela janela que a filha estava caída, sem esbarrar com o possível ladrão. "Isso é ciência, não é crença. Contra fatos, não há argumentos. Eles estavam no apartamento quando Isabella foi jogada", afirmou o promotor. Além disso, a acusação diz que os telefonemas mostram que quando Nardoni estava no térreo do prédio, Jatobá estava no apartamento ligando para o pai. "Qualquer pessoa normal teria ligado para a emergência, como os vizinhos fizeram. Eu me jogaria do sexto andar, se fosse minha filha. Desceria as escadas. Ele não. Apertou o botão do elevador e esperou pacientemente", disse Cembranelli. O caso: Isabella tinha 5 anos quando foi encontrada ferida no jardim do prédio onde moravam o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008. Segundo a polícia, ela foi agredida, asfixiada, jogada do sexto andar do edifício e morreu após socorro médico. O pai e a madrasta foram os únicos indiciados, mas sempre negaram as acusações e alegam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa que invadiu o apartamento. O júri popular do casal começou em 22 de março e deve durar cinco dias. Pelo crime de homicídio, a pena é de no mínimo 12 anos de prisão, mas a sentença pode passar dos 20 anos com as qualificadoras de homicídio por meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e tentativa de encobrir um crime com outro. Por ter cometido o homicídio contra a própria filha, Alexandre Nardoni pode ter pena superior à de Anna Carolina, caso os dois sejam condenados.
Cel. Ventura,
Boa Tarde! Como está?
Vou alterar com o Markus o folder e lhe envio a versão para sua aprovação.
Também colocarei algumas matérias no site para colocar no ar. Pedi para o Markus tirar do ar e colocar como página em construção para não termos problemas com direitos autorais das imagens.
Referente a comemoração, convidei algumas pessoas que tem interesse para comparecer, conhecer a sede e tentar a associação deles.
Vou contatar também o Moisés (veterano) para confirmar a presença dele, pois até agora não houve retorno por parte da família.
O Prof. Tiago Berg (do livro de hinos e brasões) não conseguirá comparecer, mas quer marcar em Abril uma visita e um bate papo.
Também confirmarei com o Ricardo Della Rosa (do Museu virtual) que disse ter quase certeza da presença quando o convidei.
Estou fazendo as pesquisas por aqui, e gostaria de saber se existe letra na marcha Paris Belfort. No YouTube há uma execução da marcha na qual os soldados cantam, mas não consegui localizar a letra.
Quarta-Feira estarei aí, com os brigadeiros!
Abraços!
Camila
ESTIMADA CAMILA
Parabéns pela sua atividade!
No dia 6 de abril estaremos, às 11:30 horas, na Câmara Municipal para o hasteamento das bandeiras. Depois vamos acertar a data em que iremos comemorar o "DIA DA JUVENTUDE". Conversaremos no dia 31.
   
Sinto-me cansado nesta noite. Pela primeira vez, nestes últimos sete meses, não alimento o meu blog e nem mando para os amigos virtuais selecionados o resumo do dia 27 de março.

Em solenidade na PRAÇA IV CENTENÁRIO, em GUARULHOS, o CORONEL PM CÉSAR AUGUSTO LUCIANO FRANCO MORELLI oficializou a posse no Comando de Policiamento de Área Metropolitano 9 (CPA/M-7), pela manhã. MORELLI assume o posto deixado pelo CORONEL PM WÁGNER CÉSAR GOMES DE OLIVEIRA TAVARES PINTO. Durante o evento de passagem de comando houve revista à tropa pelo prefeito SEBASTIÃO ALMEIDA (PT) e pelo novo comandante além de desfile do efetivo e de suas viaturas.
Durante seu discurso, o novo comandante reafirmou a parceria entre as forças de segurança pública e declarou sua confiança e lealdade aos comandantes dos batalhões do CPA/M-7. “Temos agora a responsabilidade de manter e diminuir ainda mais os índices de criminalidade. O relacionamento e a aproximação da PM com a sociedade é um item muito importante para que o planejamento e execução dos planos de segurança sejam facilitados”, afirmou.
Já o CORONEL PM CÉSAR PINTO, que assume o comando da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, comemorou a redução da criminalidade na região. “Agradeço o trabalho de todos. Foi com esse esforço que conseguimos uma cidade mais segura. Nunca vi um local que tivesse as forças policiais tão unidas e integradas como aqui. Agradeço aos Conselhos de Segurança em que a sociedade sempre levou informação e sugestões de como agirmos para melhorar a segurança do município!, disse na despedida.  

Professores grevistas da rede estadual de ensino e a Polícia Militar se enfrentaram hoje perto do Palácio dos Bandeirantes. O saldo foi de 16 feridos, sendo nove manifestantes e sete policiais. Ninguém se machucou gravemente. Cerca de 5 mil pessoas, de acordo com a PM, participaram da assembléia da categoria, que está de braços cruzados desde o dia 8. A intenção inicial era se reunir em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo. Entretanto, foi montado um esquema especial de segurança – que mobilizou 350 policiais, incluindo integrantes da TROPA DE CHOQUE – para impedir que chegassem ao palácio.
Todo o entorno da sede do governo ficou interditado das 14 horas às 20 horas. Em razão do bloqueio, os professores se aglomeraram em frente ao Estádio do SÃO PAULO, na PRAÇA ROBERTO GOMES PEDROSA. Após decidirem manter a greve, uma comissão foi até o palácio se reunir com o secretário-adjunto de Educação, GUILHERME CAMARGO, e o secretário-adjunto da Casa Civil, HUMBERTO RODRIGUES.
Quando a comissão entrou no palácio, às 16:50 horas, PM e professores se confrontaram. Os grevistas tentaram seguir a comissão, subindo a Avenida GIOVANNI GRONCHI, mas foram barrados pelos policiais. Manifestantes jogaram contra eles pedras, ovos e outros objetos. A PM, por sua vez, disparou tiros de borracha, usou gás de pimenta e bombas de efeito moral.

Um acidente com um ônibus fretado na Rodovia PRESIDENTE DUTRA deixou 30 pessoas feridas. O veículo tombou na pista sentido SÃO PAULO na altura do km 205, entre os municípios de ARUJÁ e GUARULHOS, por volta das 5:30 horas e interditou duas faixas, que foram liberadas às 8 horas. Os passageiros não sofreram ferimentos graves e foram encaminhados a hospitais.

Depois de 44 dias internado, o cinegrafista da TV RECORD, ALEXANDRE SILVA DE MOURA, de 36 anos, recebeu alta hoje à tarde. Ele sofreu um acidente no dia 10 de fevereiro, quando o helicóptero da emissora caiu na zona sul de São Paulo. MOURA passou por uma operação para reconstruir a coluna lombar.

Um dia após ser multado por campanha eleitoral antecipada, o presidente LULA mostrou que não está preocupado com o cerco da Justiça Eleitoral. Ao lado da pré-candidata, DILMA ROUSSEFF, ele comandou dois eventos públicos animados com jingles eleitorais e gritos de guerra de simpatizantes e militantes petistas. Pela manhã, em ITABUNA, LULA aproveitou a cerimônia de inauguração de um trecho do Gasoduto Sudeste-Nordeste (GASENE) para fazer promessas de governo e defender sua política social. Ele anunciou que na segunda-feira lançará nova versão do programa MINHA CASA, MINHA VIDA, com previsão de construção de mais dois milhões de casas populares. 

A polêmica envolvendo o papel do PAPA BENTO XVI no suposto acobertamento de casos de pedofilia prosseguiu hoje. Na quinta-feira, o jornal THE NEY YORK TIMES revelou o caso do padre LAWRENCE MURPHY, acusado de abusar sexualmente de 200 garotos surdos nos ESTADOS UNIDOS de 1950 a 1970. Hoje, o jornal voltou à carga e publicou que BENTO XVI sabia sobre o caso do sacerdote PETER HULLERMANN, que fora acusado de cometer abusos sexuais contra menores em ESSEN, no norte da ALEMANHA, e foi transferido em 1980 pra MUNIQUE e FREISING.
Segundo a publicação, na época, JOSEPH RATZINGER, o papa, era arcebispo e, sabendo dos crimes, teria mantido o religioso em suas atividades pastorais. Contudo, a diocese local e o VATICANO eximiram o papa de responsabilidade, afirmando que a transferência havia sido autorizada pelo então vigário-geral, GERHARD GRUBER, sem o consentimento do arcebispo. O então CARDEAL RATZINGER havia ordenado que o sacerdote fosse “acolhido” em uma casa paroquial para fazer terapia.
HULLERMANN, que continuou a praticar abusos após ter sido transferido para MUNIQUE e FREISING, foi condenado a 18 meses de prisão, em 1986.

Um menino de 12 anos morreu depois que supostos guerrilheiros das FARC, aparentemente por engano, o mandaram com uma bomba a um quartel no sudoeste da COLÔMBIA, informou hoje o governo colombiano.
O incidente ocorreu ontem na localidade de EL CHARCO, departamento de NARIÑO, fronteira com o EQUADOR. Tratou-se de um plano das FARC para perturbar as eleições presidenciais de maio.

Um navio de guerra sul-coreano de 1.200 toneladas afundou nesta noite com 104 tripulantes a bordo, levantando suspeitas de um possível ataque com torpedo ou minas marítimas da vizinha COREIA DO NORTE. Dezenas de tripulantes foram resgatados, mas pelo menos 46 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo a agência de notícias sul-coreana YONHAP.

EUA e RÚSSIA chegaram a um acordo para a redução de arsenal nuclear dos dois países. O tratado anterior (START), assinado em 1991, havia expirado no começo de dezembro e o pacto acertado hoje foi a segunda vitória nesta semana do presidente BARACK OBAMA, depois de ele conseguir a aprovação da reforma do sistema de Saúde no Congresso.

Pelo menos 32 pessoas morreram e 68 ficaram feridas hoje depois que duas explosões coordenadas atingiram um mercado popular em KHALIS, cidade ao norte de BAGDÁ. Atribuídas a militantes islâmicos sunitas e a partidários do ex-ditador SADDAM HUSSEIN, as ações ocorreram no dia em que foi divulgado o resultado das eleições que decidirão o novo governo do IRAQUE.
Pelo menos seis lojas teriam sido arrasadas nas explosões. Os alvos, afirmam as autoridades, seriam um restaurante lotado e um café. O atentado ocorreu às 18 horas (horário local), quando uma multidão transitava pelas ruas de KHALIS.

No final da noite o 2º Tribunal do Júri de São Paulo condenou o casal ALEXANDRE NARDONI, de 31 anos, e ANNA CAROLINA JATOBÁ, de 26, pela morte de ISABELLA NARDONI, de 5 anos, em março de 2008. Diante da decisão dos jurados, o juiz MAURÍCIO FOSSEN definiu as penas dos réus: 31 anos, 1 mês e 10 dias para o pai da menina e 26 anos e 8 meses para a madrasta. A defesa já recorreu, mas o casal continuará preso.
O casal NARDONI foi condenado por homicídio triplamente qualificado (meio cruel, sem defesa para a vítima e para assegurar impunidade em outro crime), além de fraude processual. Por esse crime, NARDONI e ANNA JATOBÁ pegaram, cada um, mais 8 meses de prisão em regime semiaberto. Na sentença, FOSSEN afirmou que as penas ficariam acima da base definida no Código Penal em razão da “culpabilidade” do casal e das circunstâncias em que os réus, disse, demonstraram “frieza emocional e insensibilidade acentuada”.
Os dois choraram no anúncio da sentença, principalmente ANNA JATOBÁ, que limpava as lágrimas com as algemas. Ela ficará detida em regime fechado pelos próximos nove anos, quando terá cumprido dois quintos da pena e poderá pedir o semiaberto. NARDONI terá de cumprir 11 anos de prisão antes de poder requerer o mesmo benefício.
A reunião dos sete jurados para decidir o veredicto começou por volta das 22:20 horas, em uma sala do Fórum de SANTANA, na zona norte, onde desde segunda-feira, dia 23, acontecia o julgamento. Eles tiveram de responder a 30 perguntas feitas pelo juiz, 15 sobre a participação de NARDONI no crime e outras 15 sobre a madrasta de ISABELLA. Duas horas depois, o juiz leu a sentença. Em frente ao Fórum, cerca de 250 pessoas acompanhavam o fim do julgamento e comemoraram.
Houve confusão na saída do casal do Fórum. Algumas pessoas avançaram sobre os carros que levavam os NARDONIS. A polícia teve de usar spray de pimenta para dispersar a multidão. O casal passaria a noite em São Paulo, NARDONI no Centro de Detenção Provisória de PINHEIROS, e ANNA JATOBÁ na Penitenciária Feminina do CARANDIRU.  

2 011      :        -     SÁBADO
Mostra sobre o ex-deputado RUBENS PAIVA começa hoje em São Paulo.
A exposição “NÃO TENS EPITÁFIO POIS ÉS BANDEIRA, RUBENS PAIVA, DESAPARECIDO DESDE 1971”,começa às 11 horas. Com mais de 200 itens, a mostra gratuita ficará no MEMORIAL DA RESISTÊNCIA DE SÃO PAULO (Largo GENERAL OSÓRIO, 66) até 10 de julho. Um dos destaques é uma carta de 1971, escrita pela filha mais velha de PAIVA, que também foi presa pelos militares. “Ela tinha 15 anos e denunciou os fatos na Câmara dos Deputados”, conta o curador da exposição, VLADIMIR SACCHETTA. RUBENS PAIVA se destacou na CPI sobre o Instituto Brasileiro de Ação Democrática, que fazia campanha anticomunista no País.

Um monte de jornais aguardam a retirada de assuntos importantes para serem colocados em minhas memórias. Mas dou preferência pelos jornais de ontem, a fim de organizar no computador os dias atuais. Faço a revisão do dia 26 de março inserindo os acontecimentos de 1997, ano que estou colocando no diário digitalizado (desde 1950 até 2000 minhas memórias eram escritas a mão). O atraso nos assuntos rotineiros se avolumaram muito nesses últimos dias. Hoje não poderei fazer grande coisa no sentido de atualizar as memórias porque tenho de ir até o Monumento Mausoléu para participar de uma reunião organizada pela diretora de Comunicação Social, CAMILA GIUDICE.
Os pedreiros continuam o seu trabalho na reforma da casa. MARLENE foi comprar tinta, e outras coisas necessárias para o acabamento da obra, inclusive relacionadas com a parte elétrica. Enquanto isso, continuo desenvolvendo minhas atividades no computador colocado na biblioteca, em caráter provisório.   
Com destino ao Monumento Mausoléu saio de casa por volta das 12:30 horas e chego no local às 14 horas. A primeira pessoa que encontro é o CÁSSIO MARTIN. Depois chega o MAJOR RONALDO, do RIO DE JANEIRO, que está concluindo uma monografia sobre a visão bélica da Revolução de 32. CAMILA, MARCUS, MAJOR PM MAGALHÃES e outros convidados da CAMILA vêm para essa reunião informal. Trocamos várias idéias sobre o Monumento Mausoléu, a criação de um grupo de crianças na Sociedade, enfim, vários projetos que poderiam ser levados à frente. Acredito que alguma coisa positiva deverá sair dessa reunião. A idéia de uma formação mirim na Sociedade é sugerida pelo CASSIO. Já os problemas do Monumento Mausoléu são sérios e, hoje, quando chegamos no local, vemos três grandes manchas de ferrugem, uma delas bem perto do Herói Jacente. Também existe sinais de estragos produzidos por cupins. Essa questão é discutida com dona CECÍLIA, pessoa que está ligada à TENENTE-CORONEL P Fem MARIA YAMAMOTO, Chefe da Seção de Comunicações Sociais da PMESP. Tudo isso é anotado por ela e levará na semana que vem à MARIA YAMAMOTO. Permanecemos até 18 horas no Monumento. Depois o MARKUS e a CAMILA dão-me uma “carona” e me deixam na estação metrô ANA ROSA.   

Em casa, nesta noite, leio o Diário Oficial, pela Internet. Vejo a notícia da transferência para a reserva do MAJOR PM WALTER ROCHA.
Transferindo para a reserva, a pedido, nos termos do artigo 17, inciso I do Decreto Lei 260/70, artigo 138 parágrafo 2º combinado com o artigo 129 da Constituição Estadual de 1989, artigo 133 da Constituição Estadual de 1989, Decreto 35.200/92, Instrução Conjunta CRHE/CAF-I/92 e Parecer CJ-26/93, artigos 1º e 3º da Lei Complementar 432/85, Decreto 51.782/07, e vencimentos referentes às Leis Complementares 731/93, 1.021/07 e 1.114/10, com os proventos integrais, contando com mais de 30 anos de serviço Padrão PM-14, o Maj PM 812615-1 Walter Rocha – CIAP – São Paulo/SP, (TLTS e FRCTS DP-518/11 – Pr. 7.251/11).
Nasceu em 4 de maio de 1960. Entrou para a PMESP em 17 de setembro de 1981. Foi declarado ASPIRANTE A OFICIAL em 15 de dezembro de 1988. Somente tenho as suas promoções a 2º TENENTE (25 de agosto de 1989) e a 1º TENENTE (15 de dezembro de 1990).

Gestão da PMESP é reconhecida pelos Administradores de São Paulo (CRA-SP).
Policial Militar,
Como você sabe tudo que fazemos é norteado por três princípios basilares: o respeito aos DIREITOS HUMANOS, a POLÍCIA COMUNITÁRIA e a GESTÃO PELA QUALIDADE. É motivo de orgulho para nós o reconhecimento pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) da boa gestão desenvolvida em nossa Instituição, dando ao Comandante Geral o prêmio de Administrador Destaque do mês de fevereiro de 2011. Por ano são escolhidos 12 profissionais, um por mês, para esse reconhecimento. Esse reconhecimento compartilho com todos os 100 mil homens e mulheres que fazem acontecer no Estado de São Paulo, levando, por meio da boa gestão, segurança ao cidadão paulista. Vocês são especiais. Na entrevista sob o título "A Polícia é amiga do cidadão" pude, em rápidas palavras, mostrar um pouco de como se faz a gestão em nossa grande e compromissada Instituição. Grandiosidade essa que nossos veteranos e você ajudou a construir ao longo dos anos. Veja no link (vá até a pag. 14): http://crasp.gov.br/rap/297/297.pdf Esse reconhecimento é fruto do seu trabalho. Parabéns!
Obrigado pela sua importante colaboração.
Contem sempre com o Comando!
ALVARO BATISTA CAMILO
CORONEL PM CMT GERAL

A liderança do Campeonato Paulista voltou a ser alviverde. Com a vitória de 3 a 0 sobre o BRAGANTINO, no CANINDÉ, o PALMEIRAS garantiu a vaga às quartas-de-final, voltou à primeira colocação e torce por um tropeço do CORINTHIANS contra o SÃO PAULO no jogo de amanhã.
O MOGI MIRIM vai continuar amargando o tabu de 17 anos sem vencer a PORTUGUESA em seu campo. Hoje, deu LUSA fácil: 3 a 1, gols de MARCELO CORDEIRO, IVO e LUÍS RICARDO – NIEL descontou. O resultado deixou o time do CANINDÉ a dois pontos do G-8 e deu esperanças à torcida. Em ITÁPOLIS, o OESTE mostrou que nada como um resultado expressivo para mostrar recuperação. O time, batido pelo SANTOS por 3 a 0, na rodada anterior, goleou o NOROESTE por 4 a 0. Com 26 pontos, o MIRASSOL precisava vencer o PRUDENTE para praticamente garantir vaga nas quartas-de-final. Mas não conseguiu: ficou no empate por 1 a 1. No clássico do ABC, o SANTO ANDRÉ bateu o SÃO CAETANO por 1 a 0, mas não deixou a zona do rebaixamento. 

A atriz e escritora CIBELE DORSA, de 36 anos, morreu por volta das 2 horas. A polícia investiga o caso, mas se suspeita que ela se jogou da janela de seu apartamento, na Rua ADALÍVIA DE TOLEDO, no REAL PARQUE, região do MORUMBI. O noivo de CIBELE, o apresentador de tevê GILBERTO SCARPA, de 27 anos, sobrinho do empresário CHIQUINHO SCARPA, havia se matado do mesmo modo em 30 de janeiro deste ano. A morte de CIBELE foi registrada no 34º Distrito Policial. Momentos antes de morrer, à 1:49 hora, CIBELE falou por meio do Twitter sobre a perda do noivo. Disse lamentar e ressaltou que “não conseguia suportar”. Afirmou ainda que “lutou” o quanto pode. CIBELE também foi casada com o cavaleiro ÁLVARO AFONSO DE MIRANDA NETO, o DODA, e tinha dois filhos.

Faleceu o músico LUIZ AUGUSTO MARTINS CÔRTES, aos 61 anos (completaria 62 anos em 20 de abril). Registrado como LUIZ AUGUSTO MARTINS CÔRTES, LULA CÔRTES, como ficou conhecido, entrou para a história da MPB por dois discos lançados na primeira metade dos anos 1970, hoje considerados raros pelos colecionadores. Em 1972, ele gravou com o hoje cartunista LAÍLSON o LP “SATWA”, pela ROSEMBLIT. Em 1974, com ZÉ RAMALHO, fez o álbum duplo “PAÊBIRÚ – O CAMINHO DA MONTANHA DO SOL”, mas a gravadora pernambucana, atingida por uma enchente, só conseguiu salvar poucas cópias, que se tornaram “preciosidades” entre os aficionados. Cantor, compositor, artista plástico e escritor, CÔRTES foi um dos pioneiros na mistura do rock com ritmos nordestinos. O disco de 1974, com ZÉ RAMALHO, é considerado um dos principais expoentes da psicodelia brasileira, com influências de canções indígenas, timbres orientais e de bandas como PINK FLOYD. O título do LP se refere a uma pedreira que contém inscrições pré-históricas localizada entre as cidades de RECIFE e JOÃO PESSOA.
As histórias sobre PAÊBIRÚ e a cena musical da época serão contadas no documentário “NAS PAREDES DA PEDRA ENCANTADA”, em processo de finalização. As últimas apresentações de LULA CÔRTES ocorreram na semana passada, no SESC BELENZINHO, em SÃO PAULO. Ele e ZÉ DA FLAUTA fizeram participações especiais no show de ALCEU VALENÇA, relembrando a década de 1970.  

O ex-presidente dos EUA, BILL CLINTON, presente no Fórum Mundial de Sustentabilidade, em MANAUS, disse hoje que o uso da energia nuclear tem baia relação custo-benefício, ao comentar o acidente ocorrido no JAPÃO. Segundo ele, o mundo precisa que o BRASIL lidere a revolução energética. “Vocês têm 90% de sua energia vindo de fontes renováveis.”

O primeiro minuto da HORA DO PLANETA 2011 foi de silêncio, dedicado às vítimas das recentes tragédias de fenômenos naturais no mundo, como o terremoto e tsunami no JAPÃO e as enchentes na Região Serrana do RIO. O movimento, realizado hoje, é um ato simbólico de luta contra as mudanças climáticas e previa o desligamento das luzes entre 20:30 e 21:30 horas. Levantamento da organização indicava a participação recorde de 123 cidades no País – no ano passado foram 98 municípios. As prefeituras contribuíram apagando as luzes de monumentos famosos. Em SÃO PAULO foram apagadas as luzes da PONTE OCTAVIO FRIAS DE OLIVEIRA, do OBELISCO DO IBIRAPUERA e do MONUMENTO ÀS BANDEIRAS, entre outras. No RIO, cidade âncora da HORA DO PLANETA, houve uma festa aberta ao público nos ARCOS DA LAPA para comemorar o evento, com a participação das baterias de MANGUEIRA e PORTELA. Ficaram no escuro o CRISTOR REDENTOR e o PÃO DE AÇÚCAR. 3.800 cidades participam em todo o mundo da HORA DO PLANETA; 25 delas são megacidades como LONDRES, MOSCOU e ISTAMBUL. 134 países já aderiram ao movimento. Neste ano 13 novas adesões se juntaram à iniciativa da WWF, entre elas JAMAICA e UGANDA.
Noticiosos internacionais dão conta do andamento da crise na LÍBIA. Há notícias de que as tropas de KADAFI sofreram duros reveses nesses últimos dias. Rebeldes afiançam que o controle da cidade de Ajdabiya, no leste da Líbia está estabelecid. Uma série de bombardeios foram realizados pela coalizão internacional contra posições do governo. Segundo o correspondente da BBC Ben Brown, que está em Ajdabiya, os opositores do líder líbio, coronel Muamar Khadafi, saíram às ruas para comemorar a retomada da cidade, dançando, acionando buzinas e dando tiros para o ar. Os opositores de Khadafi cantavam "obrigado, Obama" e "obrigado, Cameron" - em referência ao presidente dos Estados e ao primeiro-ministro da Grã-Bretanha, dois países que lideram a aliança militar internacional no país. Os apoiadores de Khadafi conquistaram o controle da cidade na semana passada, durante o avanço de suas forças rumo ao leste para conter os rebeldes que iniciaram sua insurgência há mais de um mês. Os rebeldes afirmam que retomar Ajdabiya, que tem cerca de 100 mil habitantes, é o primeiro passo para que suas forças comecem a avançar para o oeste. Os insurgentes dizem que, com os ataques da coalizão na noite passada, os homens de Khadafi na cidade fugiram ou foram mortos.
Neste sábado, os aliados bombardearam a Líbia pelo sétimo dia seguido, para impor uma zona de exclusão aérea e impedir ataques do regime de Khadafi contra civis, em uma operação autorizada pelo Conselho de Segurança da ONU. Brown afirma que os ataques da coalizão em Ajdabiya pareceram mais intensos na madrugada deste sábado, com caças Tornado da Força Aérea Real britânica (RAF, sigla em inglês) disparando mísseis teleguiados Brimstone sobre as forças de Khadafi. De acordo com o repórter da BBC, após os bombardeios, é possível ver em Ajdabiya cerca de 20 tanques do regime líbio abandonados ou destruídos, além de veículos blindados e peças de artilharia. Brown diz que os rebeldes pretendem avançar rumo a cidade de Brega para continuar a sua campanha militar visando a derrubada de Khadafi do poder. O repórter diz que faltam aos insurgentes armamento sofisticado, estrutura de comando e disciplina.
Khadafi afirma ter ordenado uma promoção universal para todos os integrantes do exército e da polícia da Líbia, além de propor o armamento de voluntários civis que pretendam combater os insurgentes. Segundo o correspondente da BBC na cidade de Benghazi, Kevin Connolly, as últimas manobras do regime líbio dão sinais de desespero. As forças de Khadafi ainda tentam recapturar Misrata, a maior cidade do oeste do país sob controle dos rebeldes, onde residentes relatam que os combates entre os dois lados persistiam nessa sexta-feira.
O ministro de Relações Exteriores do IÊMEN, ABUBAKR AL-QIRBI, disse hoje que está próximo um acordo para transição do poder no país, aumentando a pressão para a renúncia do presidente ALI ABDULLAH SALEH. No cargo há mais de 30 anos, SALEH negou que esteja negociando sua saída, reiterando que pretende cumprir seu mandato, que termina em 2013.

A situação na usina atômica FUKUSHIMA se agravou hoje, com a identificação de iodo radioativo no mar em concentração 1.250 vezes superior à registrada normalmente no local e pela incerteza sobre a origem do material tóxico. A sucessão de emergências registrada nas duas últimas semanas indica que a crise nuclear que assola o JAPÃO poderá durar meses ou anos e deixará seqüelas para os que vivem a dezenas de quilômetros da usina de FUKUSHIMA, diz PHILIP WALTER, do Centro de Informação Nuclear dos Cidadãos, entidade com sede em TÓQUIO que se opõe ao uso de energia atômica. 

GERALDINE FERRARO, congressista democrata que se tornou a primeira mulher a compor uma chapa para eleição presidencial dos ESTADOS UNIDOS, morreu aos 75 anos de idade, divulgou sua família. Ela foi companheira de chapa de WÁLTER MONDALE, derrotado por RONALD REAGAN em 1984 na disputa para assumir a CASA BRANCA. FERRARO morreu em BOSTON, após 12 anos enfrentando um câncer no sangue, segundo comunicado.

2 012      :       -    SEGUNDA-FEIRA
Lendo essa crônica de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO lembro do nosso velho guerreiro GINO STRUFFALDI:
Fernando Henrique Cardoso
A soma e o resto
OS QUE ESTÃO VIVOS E OS MORTOS
No fundo estamos condenados ao mistério. As pessoas dizem, eu gostaria de sobreviver além da minha materialidade... Eu não acredito que vá sobreviver, mas, pelo menos na memória dos outros, você sobrevive.
Vivi intensamente isso com a perda da Ruth. Olhando para trás, é claro que ela estava com um problema grave de saúde. Apesar disso fizemos uma viagem longa e fascinante à China. É como se o problema não existisse. A gente sabe que um dia vai morrer e no entanto vive como se fosse eterno.
Depois da morte de Ruth e, mais recentemente, de outros amigos, como Juarez Brandão Lopes e Paulo Renato, eu me habituei a conversar com os que morreram. Não estou delirando. Os mortos queridos estão vivos dentro da gente. A memória que temos deles é real.
À medida que vamos ficando mais velhos, convivemos cada vez mais com a memória. Conversamos com os mortos. Por intermédio da Ruth, passei a lembrar mais dos outros que morreram, dos meus pais, meus avós. Os que morreram e nos foram queridos continuam a nos influenciar. O que não há mais é o contrário. Não podemos mais influenciá-los.
Eu não penso na morte. Sei que ela vem. Já senti a morte de perto. Não em mim. Senti a morte de perto nos meus. E procuro conviver com ela através da memória
Os que se foram continuam na minha memória e eu converso com eles. Minha mãe, meu pai, minha avó, minha mulher, meu irmão, meus amigos que se foram são meus referentes íntimos. Tudo isso constitui uma comunidade - posso usar a palavra - espiritual, que transcende o dia a dia.
Então, a morte existe, ela é parte da vida, é angustiante, não se sabe nunca quando ela vai ocorrer. Eu só peço que ela seja indolor. Não sei se será. Ninguém sabe como e quando vai morrer. Pessoalmente, tenho mais medo do sofrimento que leva à morte do que da morte propriamente dita.
Se não é possível ter a pretensão utópica de sobreviver como pessoa física, é possível ter a aspiração de viver na memória, começando por conviver com a memória dos que se foram. Isso tem alguma materialidade? Nenhuma. Isso é científico? Não é. Mas é uma maneira de você acalmar sua angústia existencial.
“Os mortos queridos vivem dentro de nós.
Os que morreram continuam a
nos influenciar. Nós é que não podemos
mais influenciá-los."
SENTIDO DA VIDA
Aos 80 anos creio que cada um cria o sentido de sua vida. Não há um único sentido. Isso é muito dramático. Cada um tem que tentar criar o seu sentido. Nesse ponto os existencialistas têm razão. É muito angustiante. Tem uma dimensão da existência que é inexplicável. Ou você consegue conviver com isso no dia a dia sem apelar para a transcendência - digo no dia a dia porque, de vez em quando, todo mundo apela... - ou você tem que criar algum sentido para justificar, se não explicar, o sentido das coisas. Eu criei, imagino que sim. Achei que devia ter uma ação intelectual para entender e para mudar o Brasil. Na verdade é isso que eu queria, mudar as condições de vida no Brasil. A literatura me influenciou muito, sobretudo a nordestina, José Lins do Rego, Graciliano Ramos, Jorge Amado. Depois as Vinhas da Ira, de John Steinbeck, sobre a revolta social na América da Grande Depressão. Ou mesmo Roger Martin Du Gard com Os Thibault e, já noutra direção, André Gide e, também, a metafísica de A montanha mágica, de Thomas Mann. Esse caminho da literatura me contagiou e me levou à política.
Passei a vida inteira tentando entender melhor a sociedade, os mecanismos que podem levar a uma sociedade mais decente, como digo hoje, não apenas mais rica, e sim mais decente.
Tem que haver, é claro, algum grau de riqueza, senão a miséria, a escassez, predomina e então não se tem nem liberdade nem igualdade. A escassez é a luta, a guerra pela sobrevivência. Tem que haver um certo bem-estar material. Além disso, porém, é preciso criar uma condição humana de dignidade, de decência, de aceitação e respeito pelo outro.
Tentei entender isso do ponto de vista intelectual e fazer a mesma coisa do ponto de vista político. Então acho que dei um certo sentido à minha vida. Esse sentido tem que ser dado por cada um. Não está dado que todos tenham que ter o mesmo sentido e haverá quem nunca encontre sentido na vida e fique batendo cabeça.
"Quando se vai ficando velho e, portanto,
      mais maduro, você tem que valorizar
mais a felicidade, a amizade,
essas coisas que, no começo da vida,
parecem secundárias."
Essa angústia vai ser permanente. Não tem solução. É parte da condição humana. Não sabemos de onde viemos, não sabemos para onde vamos. Tampouco sabemos por que e para que estamos aqui. O que não podemos é deixar que essa angústia da morte e da ausência de um destino claro nos paralise. 
Cada um tem que inventar sua resposta. Cada um tem que dar sentido à sua vida. Ela não tem sentido em si. Esse sentido não está dado. Cada um tem que construir o seu sentido. E vai sofrer para encontrar.
Uma resposta está no próprio convívio com os outros. Inclusive com os mortos. Talvez isso arrefeça um pouco a angústia. Não se vive sem amizade, sem amor, sem adversidade.
Quando se vai ficando velho e, portanto, mais maduro, você tem que valorizar mais a felicidade, a amizade, essas coisas que, no começo da vida, parecem secundárias. Você continua querendo mudar o mundo, mas sabe que as pessoas contam  Embora eu tenha sempre me definido como mais intelectual do que como político, na verdade minha vida foi muito mais dedicada ao público. Isso vem da minha ancestralidade, da minha convivência familiar. O sentido, para mim, sempre consistiu em buscar fazer alguma coisa que mude a situação mais ampla do que a minha própria Nunca fui uma pessoa voltada em primeiro lugar para alcançar o meu bem-estar. Eu tenho bem-estar. Diria que quase sempre tive bem-estar. Mas esse não foi o meu valor.
Mesmo em termos subjetivos, a ideia de felicidade, nunca busquei com denodo a felicidade pessoal. Eu a tive de alguma forma, nunca me senti infeliz. Eu me dediquei muito mais a ver a situação dos outros. De uma maneira modesta, sem proclamar. Nunca andei proclamando, sou solidário, sou do bem. Mas levei a vida inteira pensando no mundo, pensando na sociedade, pensando nas pessoas, nos outros. O sentido que dei à minha vida foi construir isso.
Fonte: CARDOSO, Fernando Henrique Cardoso - A soma e o resto: um olhar sobre a vida aos 80 anos
CONTATO COM O CAPITÃO PM FELIPE
Bom Dia ao Sr Cel PM Ventura!
Seria uma grande honra verificar e apoiar a criação deste núcleo em Cruzeiro, cidade que adotei e fui adotado.....sou de Bananal, mas aqui constituí família.
Meus antepassados ficariam enaltecidos com a ação...meu avô era Anspençada e foi para a reserva como SgtPM (Sebastião Peixoto, falecido em 1984) e meu tio como Maj PM (José Francisco Peixoto...Zezé, que morava no Ipiranga, na Rua Cunha Barbosa e faleceu em 2011).
Estou à disposição e espero poder fazer bem a difusão perante a população.
Fico no aguardo, onde em 13Abr12 estarei de férias e pretendo ir à São Paulo conhecer pessoalmente VSa.
Atenciosamente.....Cap PM Felipe


CARO FELIPE
A COFAM - COMISSÃO DOS FAMILIARES DOS HERÓIS DE 32 precisa de você. Faremos uma reunião para a escolha do Presidente da COFAM, em 21 de abril às 15 horas, no MONUMENTO MAUSOLÉU.
AGUARDO SUA VISITA no dia 13 próximo.
Nesta tarde, na Sociedade, apenas acerto detalhes para a ida ao IV COMAR amanhã e ao 8º Batalhão de Polícia do Exército no dia 28. MARINEI vai se consultar na CRUZ AZUL. Atendo algumas pessoas e entre elas o OLIVEIRA e o RAFAEL, que passam aqui pelo MMDC. Uma tarde de muito calor. Saio da Sociedade por volta das 16 horas, após atender um telefonema do Monumento Mausoléu onde o PM de serviço pede instruções de como atender o CONDE DO OBELISCO caso ele apareça por lá. Diz ele ter ordem judicial, mas não mostra a mesma. Em assim sendo, não entra.

Descendente de japoneses, ROQUE KOMATSU nasceu em TERRA ROXA, no interior paulista, mas foi na capital que se formou em Direito, em 1963, na USP. Também foi na instituição que obteve os títulos de mestre, em 1979, e doutor, em 1990, e dividiu, com suas aulas, o conhecimento adquirido com a pesquisa sobre Direito Processual. A área era a sua especialidade e partiu dela o conteúdo para o livro “DA INVALIDADE NO PROCESSO CIVIL”, publicado em 1991 e amplamente utilizado nos anos posteriores. Fora do meio acadêmico, KOMATSU foi desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo entre 1985 e 1991. “Entrei na faculdade em 1981 e fui aluno dele. Era um professor dedicado, que preparava as aulas com antecedência, era muito educado, bem humorado e acessível, atencioso com os estudantes”, lembra o agora professor FLÁVIO LUIZ YARSHELL, chefe do departamento de Direito Processual da Universidade de São Paulo, que também enfatiza a qualidade da pesquisa do colega. “Há confusões em termos da aplicação das teorias e a obra dele ajuda a esclarecer essas dúvidas. É um trabalho de referência”, afirma. Para o professor ANTÔNIO SCARANCE FERNANDES, do amigo ROQUE ficaram marcados o carinho, o respeito e o gosto pela culinária japonesa, que, durante anos, os dois degustavam juntos, sempre às terças-feiras, no mesmo restaurante”. “Ele era muito querido e respeitado na universidade”, relata. KOMATSU faleceu hoje, de madrugada, aos 75 anos, deixando a mulher e uma filha. 

Para os amigos mais próximos, CARLOS ALBERTO CURY FAUSTINO, de 55 anos, era conhecido como “BADÃO”. Para seus pacientes e colegas de trabalho era um dos melhores especialistas em cirurgia de joelho no país. Nascido em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, em 1956, no VALE DO PARAÍBA, o médico estava em um congresso promovido pela SBCJ (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho) em um resort na PRAIA DO FORTE, na BAHIA, quando começou a passar mal em seu quarto. Morreu vítima de um infarto agudo e fulminante. Delegado da SBCJ no Estado de SÃO PAULO e um dos fundadores do Hospital ORTHOSERVICE, o médico participou de cirurgias em SÃO PAULO juntamente com a equipe do ortopedista JOAQUIM GRAVA, também considerado um dos melhores profissionais da área no país. Pessoas que conviveram com FAUSTINO lembraram dos bons momentos que passaram com ele. “Ele construiu uma rede de amigos e admiradores tanto dentro como fora de SÃO JOSÉ devido a seu caráter e exemplo”, disse o prefeito da cidade EDUARDO CURY, primo do médico. “É uma perda irreparável para a região. Todos estão muito tristes”, lamentou SÉRGIO MONTEIRO, presidente da Associação Esportiva SÃO JOSÉ, que determinou luto de três dias. FAUSTINO, que tinha pedido em vida ser enterrado na terra natal, era viúvo e deixou dois filhos, de 24 e 21 anos.
“A imprensa, sempre na esteira da ética e do compromisso com a verdade e o respeito às pessoas, jamais, jamais, pode se calar ou ser calada. Ela é um dos traços do perfil da democracia.” Essa afirmação, retirada de uma das decisões do juiz LUIZ OTÁVIO DUARTE CAMACHO, mostra como o magistrado valorizava a liberdade de imprensa. Mediador de disputas envolvendo grandes veículos de comunicação, CAMACHO também atuou em julgamentos de crimes polêmicos nas cidades pelas quais passou: LIMEIRA, BOTUCATU e SÃO PAULO. Na capital, foi juiz da 4ª Vara Cível do Foro Regional de PINEIROS. CAMACHO morreu nesta segunda-feira.

Ilustradora e compositora, a carioca MARTA MANHÃES DE MATTOS STRAUCH era formada em design gráfico pela Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade Estadual do RIO DE JANEIRO, com mestrado na SCHOOL OF VISUAL ARTS em NOVA YORK, nos ESTADOS UNIDOS. Com o conhecimento adquirido no meio acadêmico e as experimentações praticadas em suas aulas na Escola de Artes Visuais do PARQUE LAGE, no RIO, a designer trilhou uma carreira de sucesso, com desenhos publicados, entre outros, no “JORNAL DO BRASIL”, no “THE NEW YORK TIMES BOOK REVIEW” e na “FOLHA DE SÃO PAULO”. MARTA faleceu no dia 26, aos 59 anos, vitima de câncer. Nasceu em 1953. 

Nascido em BONITO, no agreste de PERNAMBUCO em 1932, RUY CABRAL se destacou em vários veículos de comunicação do Estado. Produtor e apresentador, passou por quase todas as rádios locais, além de comandar, por anos, um programa de entrevistas na TV universitária. Segundo relatos de um de seus quatro filhos, o radialista começou a passar mal na madrugada de 26 de março, tendo dificuldades para respirar. CABRAL chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu, falecendo aos 79 anos devido a uma embolia pulmonar. Seu enterro será realizado no cemitério de GUADALUPE, em OLINDA.

Estudante de engenharia civil, ANDRÉ ALVES LEZO tinha 21 anos e foi enterrado hoje no cemitério PARQUE JARAGUÁ, na zona oeste de SÃO PAULO. A cerimônia, realizada por volta das 14:30 horas, foi acompanhada por centenas de torcedores do PALMEIRAS, a maioria vestindo roupas da MANCHA VERDE, torcida da qual ele fazia parte. ANDRÉ foi ferido no confronto entre torcedores do PALMEIRAS e CORINTHIANS que se encontraram na Avenida INAJAR DE SOUZA, na zona norte, horas antes do clássico de domingo. Depois de apanhar muito, ele morreu em decorrência de um tiro na cabeça. O óbito foi confirmado à noite, horas após o jogo. A imprensa não foi autorizada a entrar no cemitério para acompanhar o velório e o sepultamento. Pessoas presentes afirmaram que a família de ANDRÉ não permitiu que nenhum adereço que fizesse alusão ao PALMEIRAS ou à MANCHA, entre eles as respectivas bandeiras, fosse colocado na sala de velório ou no caixão. O corpo do torcedor foi enterrado com um terno.

As primeiras palavras do PAPA BENTO XVI, ao desembarcar hoje no aeroporto de SANTIAGO DE CUBA, foram uma mensagem firme de encorajamento e solidariedade ao povo cubano. O presidente RAÚL CASTRO recebeu o chefe da Igreja Católica aos pés da escada do jato da ALITÁLIA que o transportou do MÉXICO. O PAPA lhe estendeu as mãos num cumprimento descontraído e cordial. O presidente caminhou ao lado do PAPA, em cima de um tapete vermelho, até um toldo improvisado ao lado da pista. BENTO XVI disse que a VIRGEM DO COBRE sustentou a fé e deu alento à defesa e promoção de tudo que dignifica a condição humana e seus direitos fundamentais. O PAPA adiantou que pedirá à VIRGEM “sua intercessão para que guie os destinos dessa amada nação pelos caminhos da justiça, paz, liberdade e reconciliação”. Ao saudar o PAPA, RAUL afirmou que a Constituição cubana garante plena liberdade aos cidadãos e mantém boas relações com as religiões.

Um exilado tibetano ateou fogo ao corpo em meio aos participantes de um protesto em NOVA DÉLHI, um dia antes da visita do presidente da CHINA, e durante outras autoimolações de manifestantes que protestam contra o governo chinês no TIBETE, onde há repressão a separatistas. O homem, identificado como JAMPHEL YESHI, teve queimaduras em 98% do corpo e seu estado é crítico. Nos últimos meses, monges tibetanos têm usado o mesmo recurso para protestar contra a presença chinesa na região. A ÍNDIA abriga a liderança tibetana no exílio.

O governo de ISRAEL decidiu hoje interromper a cooperação com o Conselho de Direitos Humanos da ONU. A decisão foi tomada após a entidade aprovar o envio de uma missão para investigar os assentamentos judaicos no território palestino da CISJORDÂNIA e em JERUSALÉM ORIENTAL, a pedido da Autoridade Palestina. “Não trabalhamos mais com eles”, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, YIGAL PALMOR. “Eles tomam sistematicamente todo tipo de decisões e condenações contra ISRAEL”. A ONU lamentou a decisão israelense. 

2 013     :       TERÇA-FEIRA
Pelo computador, recebo alguns e-mails que resolvo colocar em minhas memórias:
Estive na semana passada em Praia Grande, para uma visita a meu compadre e Irmão Nelson Francisco Duarte, Coronel do Bandão, que se encontra muito debilitado, vítima que foi de um gravíssimo AVC, que está querendo levá-lo para o andar de cima.
Ele me disse que se sente abandonado pelos amigos.
O Nelson não sai mais da cama e recentemente teve um grave quadro de pneumonia, que o levou a ser internado no Hospital da APAS de Santos.
Peço àqueles que foram seus colegas desde nosso querido 6º GB, onde o conheci quando ainda era o 1º BB, que o visitem. Pois é muito mais proveitoso ver um amigo que necessita de nossa palavra de apoio, do que ir contar piada no velório.
Zachini (Bombeiro do Joelma)

Correção necessária – O Alerta Total se penitencia por ter informado, erroneamente, que, na semana passada, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duas idas de emergência ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na verdade, as emergências médicas ocorreram semana retrasada, antes da turnê de negócios pela África dos eternos diamantes. Lula foi de ambulância, em plena madrugada, de São Bernardo do Campo para São Paulo, para ninguém saber da operação de socorro. O problema dele agora é um nódulo no pulmão. Uma fonte médica e outra militar do Alerta Total confirmam a veracidade da informação que os petralhas tentaram tornar secreta. O novo câncer, com risco de ser maligno, pode ser uma metástase ocorrida a partir do enorme tumor na laringe – que a equipe do médico Roberto Kalil garantiu ter curado completamente com quimio e radioterapia, sem necessidade de cirurgia, no ano passado. A despeito da enfermidade gravíssima, Lula segue com seu ritmo frenético de viagens, em jatinhos emprestados por empreiteiras, para articulações de negócios. A verdade que dói na petralhada é: Lula já era. Politicamente, já morreu, mas finge que não é o corpo principal do velório. Sua mitomania explica o fenômeno da autoenganação acerca da sua falibilidade. Lula só continua bem, aparentemente, em relação ao poderio econômico. Sua ganância parece não ter fim. Em todos os grandes negócios fechados na República Sindicalista do Brasil e nos satélites africanos, lobistas de esgoto garantem que ele ou alguém intimamente ligado ou ligada a fatura uma boa grana. Os faraós agiam assim no passado. Hoje são famosas múmias apenas condenadas à fama eterna. Se os fundamentalistas do PT perderem Lula, mesmo que o mito dure a mesma eternidade dos diamantes negociados no câmbio negro, o partido vai se fragmentar em lutas internas pelo poder. O Partido dos Trabalhadores é hoje um titanic de vagabundos que fazem da politicagem, da mentira e da corrupção deslavada seus meios escusos de ganhar muito dinheiro. O próximo grande alvo da petralhada é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O PT fará o diabo para tirá-lo da corrida residencial. O diabólico trabalho já começou com a recente pesquisa eleitoral. O neto de Miguel Arraes já é pintado como “sem condições”. O levantamento deve ter sido feito na saída de festinhas do PT... No Ibope e no Datafolha, Campos teria apenas 10 ou 6% das intenções de voto. A inexpressiva senadora Marina Silva, que nem partido tem ainda para concorrer, aparece com inventados 16%... E a Dilma já estaria reeleita... À vencedora, as batatas quentes... Os petralhas são o subnitrato de pó de merda do lixo da História. Hoje abusam do luxo e das luxúrias dos podres poderes poderes no Brasil. Por enquanto, tiram onda de aratutas... Mas falta pouco para virarem mingau, na hora do juízo final. Têm grandes chances de acabarem vítimas de um arakiri baiano, com recheio de pimenta quente.

Em discurso que antecedeu Aécio, o deputado estadual Pedro Tobias, presidente do PSDB paulista, disse que a "militância quer lançar candidato [à Presidência da República] já" e que a sigla "não pode demorar" para escolher o seu nome para a sucessão presidencial. O senador Aloysio Nunes (SP) disse estar "louco de vontade para fazer campanha" para Aécio. O deputado federal Sérgio Guerra (PE), presidente nacional da legenda, disse que o PSDB precisa de um candidato que "venha do povo" e afirmou estar "convencido de que essa candidatura é de Aécio Neves." Alckmin pede a Aécio que assuma presidência do PSDB: Antes de discursar, Aécio concedeu uma breve entrevista à imprensa, acompanhado de FHC, Alckmin e outras lideranças. Pedro Tobias abriu a coletiva e apresentou o senador como "nosso candidato a presidente". Na entrevista coletiva, o mineiro evitou se colocar na condição de candidato e disse que "não é hora de antecipar o processo eleitoral". "Quem fez isso foi o governo", criticou. Aécio afirmou, entretanto, que o PSDB não tem "sequer direito de se negar a apresentar o Brasil uma alternativa ao modelo de governo que aí está."
O evento do PSDB atrapalhou o trânsito na avenida Indianópolis, na zona sul de São Paulo, onde fica o diretório estadual da sigla. Por volta de 20h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fechou todas as pistas da avenida no sentido Ibirapuera, na altura do acesso à avenida Rubem Berta, durante cerca de 15 minutos, para que o governador deixasse o local "com segurança". O bloqueio provocou congestionamento na via e irritou os motoristas.

Nos termos do artigo 17, inciso I do Decreto-lei 260/70, artigo 138, parágrafo 2º, combinado com o artigo 129 da Constituição Estadual de 1989, artigo 133 da Constituição Estadual de 1989, Decreto 35.200/92, Instrução Conjunta CRHE/CAF-I/92 e Parecer CJ-26/93, Lei Complementar 813/96, artigo 1º e 3º da Lei Complementar 432/85, Decreto 51.782/07 e vencimentos referentes às Leis Complementares 731/93, 1.021/07 e 1.114/10 e o artigo 3º, "caput", parágrafo 1º e artigo 4º da Lei Complementar 1.150/11, com os proventos integrais, acrescido o valor correspondente a 20% do padrão de vencimento, contando com mais de 30 anos de serviço e 02 anos no posto de Cel PM, Padrão PM-16, o(s) Cel PM 822363-7 Marcelo Afonso Prado - ESSgt - São Paulo/SP (TLTS e FRCTS DP-691/13 - Pr. 2.689.136/13).
MARCELO AFONSO PRADO nasceu no dia 7 de junho de 1964. Entrou para a PMESP em 1º de fevereiro de 1982. Foi declarado ASPIRANTE A OFICIAL em 15 de dezembro de 1984. PROMOÇÕES: 2º TENENTE – 25 de agosto de 1985; 1º TENENTE – 24 de maio de 1989; não tenho a data de sua promoção a capitão. Foi promovido a MAJOR em 24 de maio de 1995. Não tenho a data de sua promoção a TENENTE-CORONEL. Foi promovido a CORONEL em 22 de março de 2011. 

Na Sociedade Veteranos de 32-MMDC vamos conversar, por telefone, com dois majores interessados em criar núcleos da Sociedade nas cidades de BARUERI e PIRAJU. O MAJOR PM MAURÍCIO quer reavivar um estudo que já fizemos há anos atrás sobre o possível núcleo “GENERAL ATALIBA LEONEL”. Era muito interessado nisso o TENENTE PM DAVID, que depois não manteve mais contato conosco. Relembro que até foi feito um estatuto, aprovado por nós, mas que ficou no arquivo. Preciso reativá-lo, mas isso requer um certo tempo e agora estou mais preocupado com os três ventos de amanhã: o aniversário do IV COMAR, a cerimônia às mulheres fardadas no período da tarde no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e, à noite a polêmica sessão solene em que o núcleo MMDC LESTE fez toda a programação à sorrelfa do presidente, numa profunda afronta à diretoria da Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Ainda aguardo a justificativa do TENENTE PM NATANAEL, presidente do Núcleo MMDC LESTE, que ainda não me procurou para explicar como aconteceu toda essa confusão. Sei que serão entregues 69 medalhas (incluindo o COLAR DO MÉRITO CONSTITUCIONALISTA), que também é algo estarrecedor, pois a tradição na Sociedade é não entregar mais do que 32 medalhas em cada solenidade. Na verdade precisamos corrigir erros surgidos com a criação dessa honraria, pois fez com que o Núcleo MMDC LESTE seja diretamente procurado por causa das comendas e nada mais.
Essa tarde é de muito trabalho. Também CRISTIANO vai estar na Santa Casa de Misericórdia durante todo o dia. Vai nascer ARTUR por volta das 17 horas, para alegria de toda a família desse nosso grande amigo. OLIVEIRA o ajuda em tudo. São pessoas ligadas ao antigo MMDS, desativado por falta de novas oportunidades de dar aulas de segurança, principalmente por causa do comodismo de seus remanescentes.   

REPASSANDO
Caros colegas do ninho de águias e com...
26 de março de 2013 19:32
Caros colegas do ninho de  águias. É com profundo pesar que comunico o falecimento na data de hoje , no Hospital da Cru Azul de Sao Paulo , do meu sogro Cel QOPM João Áureo Campanhã , Aspirante da turma de 1944 , a primeira turma a se formar na Academia de Policia do Barro Branco. O velório ocorrera na Cruz Azul de São Paulo a partir da 23:00 horas de hoje até amanhã ao meio dia quando sairá para o crematório da Vila Alpina.

O presidente do STF,JOAQUIM BARBOSA, negou o pedido do ex-ministro da Casa Civil, JOSÉ DIRCEU, de antecipação dos votos do julgamento do mensalão, antes mesmo da publicação do acórdão – o documento final com os votos e considerações dos ministros em plenário. A defesa de DIRCEU, condenado a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha, pediu que o STF divulgasse o teor dos votos para que já fosse possível elaborar os embargos de declaração, os recursos que esclarecem alguma obscuridade ou contradição de uma decisão judicial. Em despacho no último dia 20, BARBOSA, também relator da ação penal do mensalão, negou o pedido. “Os votos proferidos quando do julgamento foram amplamente divulgados e, inclusive, transmitidos pela TV Justiça. Além disso, todos os interessados no conteúdo das sessões públicas do julgamento puderam assisti-las no plenário desta Corte”, argumentou BARBOSA no despacho que indeferiu o pedido de defesa de DIRCEU.

Na novela real que é o “BIG BROTHER BRASIL”, o final feliz foi reservado para FERNANDA KEULLA VILAÇA, que entrou na casa como advogada, virou “princesa” e, nesta noite, saiu do confinamento milionária, com um prêmio de 1 milhão e meio de reais na conta bancária. Apontada como favorita nas enquetes da Internet, a mineira de BELO HORIZONTE recebeu 62% dos votos e superou os rivais NASSER e ANDRESSA, que ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro. A advogada parecia atônita com o resultado: “Era para eu ficar em terceiro”, disse, em choque. “Não tô acreditando, isso tá errado”. Mas não estava. Aprovada pelo público, FERNANDA se tornou a quarta mulher – a primeira loira e a primeira mineira – a ganhar um “BIG BROTHER BRASIL”. Hoje, a princesa virou rainha – e agora tem um trono milionário para se sentar. 

O PAPA FRANCISCO decidiu ficar na residência SANTA MARTA “até nova ordem” e não se mudar para o apartamento papal. O pontífice, segundo o porta-voz FEDERIDO LOMBARDI, “aprecia estar perto de outros membros do clero”. O apartamento papal está situado no terceiro andar do Palácio Apostólico no VATICANO. Possui dez quartos, salas, biblioteca, capela, cozinha, sala de jantar e enfermaria.

Os bancos de CHIPRE receberam ordens para continuar fechados até quinta-feira, dia 28 e, mesmo depois desse período, vão impor controles de capital para evitar que os correntistas retirem todos os seus fundos. Cerca de três mil estudantes protestaram do lado de fora do Parlamento: a primeira manifestação real de irritação popular após o CHIPRE ter fechado acordo para resgate de 10 bilhões de euros com a UNIÃO EUROPÉIA.

Membros da principal coalizão de oposição na SÍRIA assumiram, hoje, a representação do país na LIGA ÁRABE, no primeiro dos dois dias de conferência realizada pelo bloco em DOHA. O gesto foi considerado um sinal de apoio do anfitrião aos dissidentes sírios, que representam um levante de mais de dois anos contra o regime do presidente BASHAR AL-ASSAD. A LIGA ÁRABE tem 22 membros.  

2 014     :     -   QUARTA-FEIRA
Um grande escândalo deixa o episódio do “mensalão” como algo bem irrisório. Vamos ver no que isso vai dar.
Senadores " independentes" querem que o PGU investigue Dilma por improbidade administrativa por conta da Petrobras.  
Senhor Procurador-Geral da República Doutor Rodrigo Janot, honre o Ministério Público e seu cargo, se bem que o senhor foi colocado aí por Dilma ....
Senadores do grupo dos "independentes" pediram hoje ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a abertura de investigação contra a presidente Dilma Rousseff.
Os congressistas querem que o órgão investigue a participação da petista na compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela Petrobras, em 2006. Na época, Dilma era presidente do Conselho de Administração da estatal que avalizou o negócio.
No pedido entregue a Janot, os senadores afirmam que Dilma pode ter cometido crimes de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa ao autorizar a compra da refinaria.
"Todos os fatos narrados, como se suspeita ocorridos, em um país que notoriamente sofre com a falta de transparência na gestão pública, levam à necessidade de tomada das providências legais cabíveis para que seja investigada, em especial, a prática dos crimes previstos na lei 8.429 e outros que porventura se identifiquem", afirmam os senadores no pedido.
O grupo optou por recorrer ao Ministério Público antes de pedir abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado para investigar o episódio. Em ano eleitoral, os "independentes" consideram que a CPI não terá o mesmo "êxito" que a procuradoria para apurar a compra da refinaria.
Embora o Ministério Público investigue a compra desde o ano passado, os "independentes" querem que o papel de Dilma no episódio. O pedido de investigação tem apoio dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Pedro Taques (PDT-MT), Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF). O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) também apoia o documento.
Randolfe disse que Janot prometeu cumprir o seu papel de investigar o caso com "objetividade, celeridade e sem espetacularizar o caso". No pedido, os senadores afirmam que Dilma foi "contraditória" ao afirmar que avalizou a compra da refinaria com base em um parecer "falho" porque, como presidente do conselho, tinha acesso a todos os documentos relativos ao negócio.
A presidente, segundo os senadores, admitiu que não leu o contrato e não tinha conhecimento de duas cláusulas fundamentais no negócio que obrigavam a compra integral da refinaria. A compra de apenas 50% da empresa era inicialmente prevista. 
"A contradição se mostra ainda maior quando observado que, em 2007, o mesmo Conselho de Administração da Petrobrás, já tendo tomado ciência das cláusulas, resolveu celebrar novo contrato com a mesma previsão rescisória, na aquisição de uma refinaria japonesa", diz a representação.
Dilma confirmou que presidia o Conselho de Administração da Petrobras na época da compra da refinaria, mas que autorizou o negócio porque tinha informações "incompletas" presentes no parecer. Ex-diretores da estatal negam a versão da presidente e afirmam que todos os membros do conselho tinham à sua disposição o processo completo da proposta de compra da refinaria em Pasadena. 
Além da representação, os "independentes" conseguiram aprovar hoje convites para a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) explicarem a compra da refinaria em duas comissões do Senado Comissão de Assuntos Econômicos e Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle. Por serem convites, e não convocações, eles não são obrigados a comparecer.

Nossa atividade na Sociedade é intensa. MARINEI apronta os diplomas para as próximas solenidades, inclusive a marcada para 16 de abril, no SOLO SAGRADO, pelo 50º BPMM. WILLIAM MASCARENHAS ajuda muito o trabalho da chancela dos diplomas junto ao Conselho de Honrarias e Mérito. Hoje pouco tempo tenho para ficar na Sociedade, pois às 15 horas estou no gabinete do Subprefeito da SÉ, ALCIDES AMAZONAS, juntamente com o CAPITÃO PM ALEXANDRE, amigo do deputado que deixou seu cargo para atender ao pedido do prefeito. Está há uma semana na sub-prefeitura. Inteira-se dos problemas do prédio onde está instalada a Sociedade Veteranos de 32-MMDC e promete verificar esse problema. ALCIDES AMAZONAS conhece bem a cidade de POÁ, onde nasci. Esteve várias vezes nesse município.
Recebi as imagens da posse dos dirigentes do Núcleo MMDC-32 DE ATIBAIA “SOLDADO BENTO SOARES”. O HERNNANY manda-me também a Ata da criação do núcleo. Coloco em “MINHAS MEMÓRIAS” todo esse material, carreando o link para o facebook.    

Dizer que o SANTOS tem sido forte na VILA BELMIRO é chover no molhado. Neste PAULISTÃO, o PEIXE não é apenas forte. Parece ser imbatível. Com outro show, o melhor time do estadual passou sem problemas pela PONTE PRETA, com mais uma goleada: 4 a 0. Agora, vai encarar o PENAPOLENSE na semifinal. Foi a nona vitória em nove jogos e o quinto massacre no ALÇAPÃO. O PEIXE chega hoje a incríveis 30 gols em casa, média de 3,33. Com isso, a equipe alcançou a semifinal do PAULISTÃO pela sexta vez seguida.
Nos pênaltis, o ITUANO garantiu classificação para a semifinal do PAULISTÃO. Hoje, depois do empate no tempo normal contra o BOTAFOGO, em RIBEIRÃO PRETO, o time comandado pelo ex-volante DORIVA venceu a disputa de penalidades por 4 a 1. Agora, espera o vencedor de PALMEIRAS e BRAGANTINO, que jogam amanhã.
Todo mundo esperava por uma vitória tranquila do SÃO PAULO nas quartas de final do PAULISTÃO. O adversário, o PENAPOLENSE, não vencia havia seis partidas. Mas quis o destino – ou os “deuses do futebol” , como previu MANO MENEZES – que a torcida presenciasse no MORUMBI um empate por 0 a 0 e sofresse até a disputa dos pênaltis para ver o TRICOLOR eliminado: 5 a 4. Na disputa, RODRIGO CAIO desperdiçou sua cobrança. Com a pior campanha dentre as equipes que avançaram às quartas, o PENAPOLENSE vai enfrentar o PEIXE na semifinal.

Uma manifestação organizada pelos integrantes do Movimento dos Trabalhadores SEM-TETO, ocorrida nesta manhã, complicou o trânsito na Rodovia ANHANGUERA, na divisa entre OSASCO e SÃO PAULO. A pista expressa da rodovia que liga SÃO PAULO à região Norte do Estado ficou interditada por cerca de uma hora, na altura do km 16, no sentido capital. Segundo a CCR AUTOBAN, concessionária que administra a ANHANGUERA, manifestantes queimaram pneus na pista, o que causou o bloqueio total do tráfego das 7 h às 8 horas. O motorista que tentava chegar a SÃO PAULO enfrentou lentidão de seis quilômetros na rodovia. O grupo era formado por famílias que vivem há sete meses na ocupação ESPERANÇA, em OSASCO. Segundo os manifestantes, eles pararam as pistas para chamar a atenção das autoridades para um possível despejo.

O nível do reservatório do SISTEMA CANTAREIRA atingiu 14,1% de sua capacidade, hoje, alcançando a pior marca histórica desde a criação do sistema. A quantidade média de água que entrou nas represas do sistema, até hoje, equivale a 24% da média histórica esperada.

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha que praticava assaltos em importantes rodovias que cortam SÃO PAULO foi preso no dia 24 de março, segunda-feira, após tentar roubar um policial civil. Uma vítima de sequestro relâmpago que estava com o bandido foi libertada. O policial da DIVECAR trafegava por volta das 20:30 horas, na Rodovia PRESIDENTE DUTRA quando um COROLA bateu em sua traseira. “Pela experiência de agente ele ficou alerta para uma possível emboscada”, relatou RENATO PORTO, delegado da DIVECAR. Os dois automóveis pararam no acostamento e quando o policial desceu, viu que o motorista do carro se posicionou atrás da porta do COROLA. O bandido teria então sacado a arma, assim como o policial. “O suspeito atirou contra o agente, que revidou. Em seguida esse rapaz entrou em um segundo CORSA, preto, e fugiu”, continuou PORTO.
Dentro do carro do bandido estavam um comparsa e um chinês, dono do COROLA e primeira vítima do bando. Ele relatou à polícia que trafegava na Rodovia AYRTON SENNA quando um carro cinza da quadrilha aplicou o mesmo golpe. Apesar de não falar bem o português, ele entendeu que os criminosos queriam um cartão para sacar dinheiro. Foi então que acabou refém do grupo. O bandido preso portava uma carteirinha da penitenciária de SÃO JOSÉ DO RIO PRETO. Ele teve a saída temporária autorizada pela Justiça no início do mês e havia deixado a prisão no último dia 21. A data de retorno prevista era o próximo dia 27.

Um homem suspeito de ter estuprado várias mulheres foi encontrado morto a tiros, hoje, no município de TABOÃO DA SERRA, na GRANDE SÃO PAULO. A Guarda Civil Metropolitana foi chamada nesta madrugada por moradores do bairro PARQUE LAGUNA, que ouviram tiros vindos da Estrada MARIA APARECIDA NICOLETTI. Ao chegarem no local, os guardas encontraram um homem baleado, mas ainda vivo. O SAMU foi acionado, porém o rapaz morreu antes da chegada da ambulância. O homem foi morto com cerca de três tiros, na nuca e no peito. O assassino tem a mesma descrição de um maníaco que atacou e estuprou mulheres na região. A Polícia Civil de TABOÃO DA SERRA irá chamar as vítimas para fazerem o reconhecimento, por meio de fotos.

Um dia após dizer que “três anos passam rápido”, em referência ao tempo em que foi condenado à prisão pelo STF, o deputado federal ASDRÚBAL BENTES sucumbiu e oficializou hoje a renúncia ao mandato. A carta foi entregue à Mesa Diretora da Câmara no meio da tarde. Nela, ele afirma que pretende voltar a disputar uma eleição e exercer mandato parlamentar após cumprir pena.

A presença de 122 objetos foi detectada hoje em uma área ao sul do OCEANO ÍNDICO, onde são feitas as buscas ao avião da MALAYSIA AIRLINES, desaparecido desde 8 de março com 239 pessoas a bordo. Os objetos foram observados em imagens de satélite tiradas pelo Centro de Controle da AIRBUS para a Defesa e Espaço, em área de 400 quilômetros quadrados do oceano, disse o ministro dos Transportes da MALÁSIA, HISHAMMUDDIN HUSSEIN. “É imprescindível que possamos vincular os restos com o voo MH370. Isso nos permitirá diminuir a zona de busca”.

Em comunicado conjunto líderes da UNIÃO EUROPÉIA e o presidente norte-americano, BARACK OBAMA, reafirmaram o apoio à UCRÂNIA no conflito contra a RÚSSIA em relação à CRIMÉIA. “A RÚSSIA está só. Se seguir por esse caminho, as consequências em sua economia continuarão crescendo. Continua havendo um caminho para que a RÚSSIA colabore com a UCRÂNIA e a comunidade internacional. Caso contrário, ela se verá isolada. O mundo fica mais seguro quando EUROPA e ESTADOS UNIDOS são solidários”, disse OBAMA.        


26 DE MARÇO DE 2015     :   -    QUINTA-FEIRA
CAPITÃO PM CAPARROZ passa por volta das 8 horas em casa. Vamos nesta manhã até o 7º BPMM. Levamos ao MAJOR PM ÂMBAR, Comandante Interino, a idéia de se criar um núcleo na Área Centro. A sede ficaria na 1ª Companhia do Batalhão, onde o CAPITÃO PM CAPARROZ colocou todo o acervo que a Sociedade Veteranos de 32-MMDC deixou na Anita Garibaldi, 25, por ocasião de sua mudança para o Obelisco do IBIRAPUERA.
o MAJOR PM ÂMBAR é favorável a criação desse núcleo. No entanto, quer conversar antes com o Comandante do CPA/M-1, obtendo o seu aval para a concretização da criação do 39º Núcleo da Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
O CAPITÃO PM CAPARROZ leva-me depois para as imediações da antiga sede do MMDC. Vou almoçar na Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo.
Por volta das 14 horas estou chegando ao Monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 32. MARINEI sentiu-se mal na parte da manhã e está nesta tarde na CRUZ AZUL. Sua pressão está alterada e ela sente falta de ar. Não virá hoje ao Obelisco.
Recebemos a visita da equipe do vereador NELO RODOLPHO. Vamos discutir as duas listas da Medalha DRÁUSIO. São referentes aos dias 21 e 28 de maio. Uma solenidade será realizada na Câmara Municipal e a outra no Monumento Mausoléu do IBIRAPUERA.
Chegam também outras visitas, como é o caso do escritor CÉLIO DEBES, nosso velho conhecido, acompanhado de familiares. Ele veio visitar o Monumento Mausoléu e depois conversa conosco. Seu neto, EDUARDO, quer se filiar ao MMDC.
O CABO PM CACHIOLI vem estudar comigo uma entrega da Medalha MMDC na GLESP, possivelmente em 13 de maio.
Como tenho de ir à Assembleia Legislativa nesta noite, permaneço no Obelisco até 19 horas. Faço uma caminhada até a Assembléia. Ali encontro muita gente conhecida. O auditório fica completamente cheio. O CORONEL PM PAULO ADRIANO LOPES LUCINDA TELHADA, como Deputado Estadual, continua desenvolvendo a entrega de condecorações, como fez durante o seu tempo como vereador.  
Sessão Solene na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Entrega de condecorações:
Placa Tributo a Marechal Castelo Branco
1.    Ao Exmo Dr Fabio de Salles Meirelles
Homens de Honra
Grã Cruz
1.    Ilmo Dr Marcelo Garella – Presidente da Garela Corretora
Colar
1.    Ilmo Dr Luis Carlos Prieto – Empresário
2.    Ilmo Dr Flávius Cutait Ruggiero – Deputado Federal Suplente
3.   Ilmo 3º Sgt Gilberto José Alves – Sgt R1 do Exercito Brasileiro
Colar Jubileu de Brilhante
1.    Ilma Sra Noely Prieto
Homens de Honra
Colar Herois de 32
1.    Exma Dra Erika Tatiana Nogueira Coppini – Delegada Chefe da polícia Federal em Sorocaba
2.    Ilmo Dr Orlando G. Gonçalves – Tabelião do 11º Cartório da Capital

Medalha Herois de 32
 
 2)- Oc. Tráfico de Entorpecentes e Apreensão de Gde Qtde de Armamentos de Roubo a Bancos
NOME
FUNÇÃO
Medalha
1
3º Sgt PM Alexandre Canhedo
46º BPMM
Heróis de 32
2
Sd PM Daniel Augusto da Silva
46º BPMM
Heróis de 32
3
Cb PM Magno Luiz Ladeira
46º BPMM
Heróis de 32
4
Sd PM Carlos Magno Luz Lacerda
46º BPMM
Heróis de 32
5
Sd PM David Miramoto Gonçalvez Correa
46º BPMM
Heróis de 32
6
Sd PM Jose Israel Nunes Alves
46º BPMM
Heróis de 32
7
Sd PM Anderson Ferraz Marangone
46º BPMM
Heróis de 32

3) Ocorrência ROTA 91317: “Prisão de Quadrilha de Trafico Internacional de Drogas: 128 Kg de Cocaína
NOME
FUNÇÃO
Medalha
8
3º Sgt PM Rodrigo Lopes Moreira
Cmt Eq rota 91317
Heróis de 32
9
Cb PM José Roberto Barbosa de Sousa
rota 91317
Heróis de 32
10
Cb PM Eduardo Fernandes da Silva
rota 91317
Heróis de 32
11
Cb PM Wellington da Cruz Vieira
rota 91317
Heróis de 32

1.    Ilmo Major PM CELSO APARECIDO RODRIGUES – Cmt Int. 1º BPM/M Btl. Marechal Castello Branco
2.    Ilmo Maj PM Frank Itinoce – Chefe da Divisão de Analise centralizada do Comando do corpo de Bombeiros ESP
3.    Ilmo Maj PM Luiz Henrique Nomellini – Sub Cmt do 9 GB
4.    Ilmo Cap. PM Músico ELIAS BATISTA DO NASCIMENTO - Cmt do Corpo Musical da Polícia Militar
5.    Ilmo 1º Ten. PM Músico JÁSSEM FELICIANO - Corpo Musical da Polícia Militar
6.    Ilmo 1º Sgt PM Marcelo Clemente – Sub Chefe de Secretaria do CPA M1
7.    Ilmo Sr Alfredo Duarte dos Santos – Policial civil
8.    Ilmo SR Fernando Moreno Junior
Colar Cruz do Alvarenga e dos Heróis Anônimos
1.    Ilmo 1º Ten EB Daniel Miranda de Oliveira
2.    Ilma 3º Sgt PM Rosalin Dias Primo
Para a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz da ONU
01 – Ilmo  Cap PM Alexandre Vilariço Alves de Oliveira – Chefe do S3 do 2º BPChq
Para a Medalha Cavaleiro das Forças de Paz da ONU
02 – Ilmo Ten Cel PM José Balestiero Filho – Cmt 2º BPChq

SOCIEDADE  VETERANOS  DE  32 – MMDC
“São Paulo Forte, Para Um Brasil Unido”
Núcleo “MMDC LESTE - Juventude Constitucionalista”
Evento do Dia 26 de MARÇO de 2015– 19:30h
Local: ALESP – Ass. Legisl. SP
Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera / SP

Solenidade Alusiva à Valorização de Dignitários que Apóiam as Forças de Segurança Pública, e, Comemoração ao“Ano do 83º Aniversário da Juventude Constitucionalista”
Site:www.mmdcleste.com.br  -E-Mail:mmdcleste@uol.com.br

Organização: Núcleo MMDC Leste da Sociedade Veteranos de 32-MMDC

Lista de entregas das Condecorações do mmdc leste

Colar MMDCLESTE Cruz de Honra Constitucionalista
NOME
FUNÇÃO
Cel PM Sergio Felleto
Cmt do CPA/M-4
Ten Cel PM Paulo Cesar Makiya
Cmt do “2 de Ouro”
Maj PM Carlos Jose de Brito
“2 de Ouro”
3º Sgt PM Antonio Carlos Soares
Pres Núcleo MMDC Campinas
Sr. Antonio de Barros Mello
mmdc leste
Sd PM Diego Felipe Soares da Silva (Post Mortem)
“2 de Ouro”


Medalha MMDCLESTE Mérito Constitucionalista
NOME
FUNÇÃO
Cb PM Rosângela de Souza
Dir. PM’s de Cristo em Tanabi – 1º Pel da
 1ª Cia do 52º BPM/I
3º Sgt PM Fernando Roman Flores Espino
FT 39º BPM/M
Sd PM Carlos Roberto Dentello Neto
FT 39º BPM/M
Sd PM Ronaldo Bassi Marques
FT 39º BPM/M
Sd PM Teixeira de Faria
FT 39º BPM/M
1º Ten PM Eduardo Januário Pereira da Silva
CFP do 39º BPM/M
CPA/M-4
Cb PM Fabio Eller Silva
10º BPMM
Cap PM Gilson Luis da Costa
Correg PM
2º Sgt PM Alexandre de Oliveira Tozo
18º BPM/M
Cb PM Junior Alecsander Sampaio
18º BPM/M
Medalha MMDCLESTE Esplendor de São Miguel     
NOME
FUNÇÃO
3º Sgt PM Cleyton Rodrigues de Sousa
Cmt Eq rota 91483
Cb PM Carlos Wellington Eloy
rota 91483
Cb PM Fernando da Costa
rota 91483
Cb PM Thiago Luis de Sousa
rota 91483
3º Sgt PM Emerson Vioto Silva
rota 91411
Cb PM Erlon Garcez Neves
rota 91411
Sd PM Ivo de Oliveira
rota 91411
3º Sgt PM Robson Dias Queiroz
CGP do 16º BPMM-Butantã
Cb PM Jefferson Silva Enes Dias
3ª Cia do 16º BPM/M
Sd PM Evandro Cavalcanti Silva
3ª Cia do 16º BPM/M
Sd PM Alexsandro Vicente Félix Pereira
3ª Cia do 16º BPM/M
Maj PM Rogerio Carbonari Calderari
S Cmt do “2 de Ouro”
3º Sgt PM Israel Nantes Santos
1º BPChq - rota
3º Sgt PM Anderson Chrystian de Andrade
24º BPMM
Cb PM Roberto de Oliveira Cruz
4ª Cia do “2 de Ouro”
Cb PM Adriana Rodrigues Correia
3º Sgt PM Rodrigo Perine
FTdo 39º BPM/M
2º Sgt PM Sandro Dutra
FT do 39º BPM/M
Sd PM Marcio Francisco da Conceição
Mot de FT do 39º BPM/M
1º Ten PM Raul Gustavo Barreto de Oliveira
Cmt da 1ª Cia do 46º BPM/M
1º Sgt PM José Carlos Ferreira
1º BPChq - rota
1º Sgt PM Raquel Maria Machado Calderari
CSM/M Tel
Cb PM Marcos Roberto Martins
3ª Cia do “2 de Ouro”
Cb PM Andreia Cristina da Silva
CPA/M-4
Cb PM Myrna do Carmo Romao Carrilo
3ª Cia do “2 de Ouro”
Cb PM Amanda Cristina dos Santos
3ª Cia do “2 de Ouro”
Sd PM Gustavo Ferreira Vasconcellos 
4ª Cia do “2 de Ouro”
1º Sgt PM José Cláudio Lins Vieira
Correg PM
3º Sgt PM Leandro Banin
Correg PM
Cb PM Claudinei Roberto Vieira
18º BPM/M
Sd PM Leandro Bonfim
Correg PM
Medalha MMDCIBIRAPUERA Heróis de 32
NOME
FUNÇÃO
3º Sgt PM Alexandre Canhedo
46º BPM/M
Sd PM Daniel Augusto da Silva
46º BPM/M
Cb PM Magno Luiz Ladeira
46º BPM/M
Sd PM Carlos Magno Luz Lacerda
46º BPM/M
Sd PM David Miramoto Gonçalvez Correa
46º BPM/M
Sd PM Jose Israel Nunes Alves
46º BPM/M
Sd PM Anderson Ferraz Marangone
46º BPM/M
3º Sgt PM Rodrigo Lopes Moreira
Cmt Eq rota 91317
Cb PM José Roberto Barbosa de Sousa
rota 91317
Cb PM Eduardo Fernandes da Silva
rota 91317
Cb PM Wellington da Cruz Vieira
rota 91317
                                                                                                 Cap PM Natanael – março/2015

“Pro Sancto Paulo fiant eximia”

O ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, de 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26). Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 3 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que Loredo estava internado desde o dia 3 de fevereiro e que a partir do dia 13 foi mantido na Unidade Cardio Intensiva. "Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmonar", disse o texto.
A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Apesar da idade, até dois anos atrás o humorista continuava trabalhando e usando as redes sociais para falar com os fãs e divulgar sua agenda de shows. Amigos lamentam
"Ele é a história da comédia, é a história do riso. Eu diria que ele é um dos precursores desta arte de fazer rir", afirmou o ator Tony Tornado ao comentar a perda do amigo. "Foi uma pena a gente ter perdido o Jorge. Escrevia muito bem. Além de comediante, era um bom humorista", lamentou Paulo Silvino.
"Zé Bonitinho, o perigote das mulheres", como o personagem de Loredo se apresentava nos esquetes de humorísticos, fez parte do enredo "Beleza pura?" da escola de samba União da Ilha, que celebrou a beleza em suas várias interpretações.
Zé Bonitinho se achava um galã irresistível, sempre ajeitando a cabeleira com um pente enorme, tão grande quanto seus óculos escuros.
Jorge Loredo nasceu em 7 de maio de 1925 (completaria 90 anos em 2015) e foi criado em  Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A infância e a juventude foram marcadas por doenças graves para a época: aos 12 anos, com osteomielite na perna, sofria de dores constantes. Aos 20 anos, com  tuberculose, foi internado num sanatório, situação que acabou por lhe abrir as portas para a carreira. Incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação para os palcos.
O personagem Zé Bonitinho foi criado por Loredo, inspirado num colega que se achava um grande galã. O ator costumava imitá-lo nas festas, arrancando gargalhadas. Zé Bonitinho estreou na televisão em 1960 no programa “Noites Cariocas”, exibido pela extinta TV Rio, com os primeiros textos roteirizados por Chico Anysio.
Em 2010, ano em que completou 50 anos, Zé Bonitinho continuava na TV, no humorístico “A praça é nossa”. O irresistível personagem tinha bordões inesquecíveis, que Loredo repetia com a voz impostada de um conquistador: "Câmera, close; microfone, please", ou "Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz!".
Jorge Loredo e Selton Mello no set de 'O palhaço', filme de 2011 do qual o ator participou (Foto: Divulgação)
No final dos anos 50, Loredo já era famoso com o mendigo filósofo que interpretava na TV Rio no programa “Rio cinco para as cinco’ e depois em “A praça é nossa”, com Manoel de Nóbrega, a quem o mendigo se apresentava com o bordão "Como vai, meu nobre colega?".
O personagem usava fraque e cartola, bem esfarrapados, monóculo e luvas. O figurino, segundo contava Loredo, foi tirado de um filme em Charles Laugthon fazia o papel de um mendigo aristocrata.
O personagem surgiu por ideia de sua mãe, que na infância conhecera um mendigo elegante que ia à sua casa pedir comida, mas queria uma mesa montada na garagem com toalha de renda e tudo.
O mendigo filósofo fez tanto sucesso que Loredo teve como padrinho de casamento o ex-presidente Juscelino Kubistcheck. O que lhe valeu um bordão famoso. Ele terminava o quadro do mendigo dizendo: “Agora vou encontrar com aquele menino, o Juscelino...”.
Criou outros tipos: um italiano que não podia ver televisão porque queria quebrá-la; o profeta Saravabatana, que andava com uma cobra que dava consultas a mulheres; e o professor de português que tinha a voz do Ary Barroso.

DUNGA assumiu a seleção brasileira dizendo que exigiria entrega e amor à camisa. Mas, além disso, o treinador está conseguindo fazer com que o torcedor volte a sonhar com um futebol mais vistoso. Com outra bela atuação ofensiva, o BRASIL fez uma nova vítima ao vencer a FRANÇA por 3 a 1 - pela primeira vez em PARIS. Pouco importa se foi no mesmo STADE DE FRANCE, onde a seleção acabou humilhada na final da COPA de 1998. Mais do que isso, o que vale para o time de DUNGA foi vencer seu segundo adversário de alto nível - já batera a ARGENTINA por 2 a 0.  A vitória foi a sétima de DUNGA em sete apresentações. São 17 gols a favor, sendo que, dos últimos quatro triunfos, três foram por três ou mais gols. É bem possível que os jogadores não tenham dado a mínima bola para o tal fantasma de 1998, de que tanto ouviram falar durante a semana. Afinal, muitos eram garotinhos à época - NEYMAR, por exemplo, tinha apenas 6 anos. Porém, para quem se lembra bem da assombrosa derrota brasileira na decisão daquele Mundial, foi inevitável não arregalar os olhos aos 20 minutos do primeiro tempo, quando VARANE abriu o placar - assim como há 17 anos, após uma cobrança de escanteio: 1 a 0.
O frio na espinha, no entanto, durou pouco tempo. O BRASIL empatou após tabela aos trancos e barrancos entre FIRMINO e OSCAR, que tocou de bico por entre as pernas do goleiro. Na segunda etapa, a seleção melhorou muito e virou com uma bela assistência de WILLIAN para NEYMAR, que entrou livre na área, pelo lado esquerdo, e mandou a bomba entre o goleiro e a trave direita: 2 a 1.
Os franceses pressionaram bastante, mas apenas para consagrar JEFFERSON. Por outro lado, o BRASIL foi eficiente. LUIZ GUSTAVO subiu sozinho na cobrança de escanteio de WILLIAN, pelo lado direito, e ampliou para 3 a 1. Para uma equipe treinada por um ex-volante, não tem faltado gol para comemorar.
O título da COPA DO MUNDO de 1998, conquistado no mesmo estádio do amistoso de hoje, foi o mais importante da história do futebol francês. Hoje, os principais jogadores daquela seleção, única a erguer o caneco para a FRANÇA, receberam uma homenagem antes de a bola rolar.
O zagueiro MARCEL DESAILLY, o volante PATRICK VIEIRA, o meia ZIDANE e o atacante THIERRY HENRY entraram no gramado e foram bastante saudados pelos torcedores - principalmente os dois últimos - que lotaram o estádio.
ZIDANE foi o grande destaque daquela conquista. Então jogador da JUVENTUS, o craque fez dois dos três gols franceses na vitória por 3 a 0 sobre o BRASIL.
HENRY é outro que traz más lembranças aos brasileiros, mas pelo que fez em 2006. Foi dele o gol que eliminou o BRASIL nas quartas de final do MUNDIAL.

Mais um time tentou. Mais um time caiu. Derrotar o CORINTHIANS em 2015 está se mostrando uma tarefa quase impossível. Hoje, foi a vez do PENAPOLENSE falhar na missão. Com uma vitória por 5 a 3, no ITAQUERÃO, o TIMÃO chegou a 19 partidas de invencibilidade no ano e 27 em seu estádio.

A cena de VANDERLEI jorrando sangue pelo nariz e pela boca, após ser atingido por RILDO com uma joelhada não intencional, assustou. Não é a toa, a imagem é a que melhor representa a derrota do SANTOS para a PONTE PRETA, hoje, no MOISÉS LUCARELLI, em CAMPINAS: 3 A 1.
O PEIXE foi, mesmo, nocauteado pela MACACA. Da lona, viu sua invencibilidade também cair depois de 14 jogos - a última derrota havia acontecido em novembro, para o SÃO PAULO (1 a 0 ), pelo BRASILEIRÃO.
Com o resultado, o ALVINEGRO praiano também perdeu para o CORINTHIANS o posto de melhor time do Campeonato Paulista. O rival venceu hoje e soma 32 pontos, no Grupo 2, contra 29 do SANTOS, no Grupo 4.     

A Prefeitura divulgou hoje o novo balanço dos casos de dengue na capital. Os números mostram que a cidade atravessa um dos piores surtos da doença, sobretudo na zona norte, que registra quase metade (47,5%) dos registros. A BRASILÂNDIA e o  bairro com mais casos de dengue em 2015.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, entre 4 de janeiro e 14 de março a capital teve 4.436 casos autóctones (contraídos no município), uma explosão de 314% em relação ao mesmo período de 1014.
Duas pessoas morreram por causa da doença. Há outras dez mortes suspeitas - entre elas está a do homem de 35 anos morador de PEDREIRA, na zona sul, cujo caso já foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde como confirmado.
Para tentar controlar o surto da doença, o governo municipal anunciou a instalação de três tendas médicas, a partir da próxima semana, ao lado de unidades de saúde na zona norte. A ação pretende dar vazão ao excesso de pacientes que buscam atendimento com sintomas da doença em unidades públicas de saúde.  (reportagem de EDUARDO ATHAYDE para o jornal DIÁRIO DE SÃO PAULO).

O bebê de seis meses que nasceu após sua mãe, GABRIELA ROCHA, de 18 anos, ser baleada pelo CABO PM GILSON DE SOUZA TEIXEIRA, 31 anos, no domingo, dia 22 de março, morreu hoje em decorrência de problemas respiratórios.
GABRIELA teve que antecipar o parto após ser ferida pelo policial depois de um desentendimento por causa de uma casa. Na confusão a avó da criança, JUREMA CRISTIANE BEZERRA DA SILVA, 39 anos, foi baleada e morreu.

Mais de seis mil munições, pistolas, submetralhadora e rifles foram apreendidos pela Polícia Militar na casa do médico cirurgião CARLOS AUGUSTO CRUZ ARAÚJO PINTO, 52 anos, no ALTO DE PINHEIROS, na zona oeste de SÃO PAULO.
O médico foi preso em flagrante na quarta-feira, dia 25 de março, por volta das 21:30 horas, mas acabou solto hoje após passar pela Audiência de Custódia e o juiz arbitrar fiança.
A Polícia Militar chegou até CARLOS após ele ter discutido e ameaçado com um revólver o vigia LAÉCIO SANTOS TEIXEIRA, 31 anos, responsável pela segurança da rua onde o médico reside. O funcionário contou à Polícia Civil que o médico o questionou sobre a presença, há alguns dias, de um mendigo na porta de sua casa. CARLOS insistia, segundo o vigia, para ele relatar o problema à empresa de segurança, mas TEIXEIRA negou porque estava sem crédito no celular.
Sempre de acordo com a vítima, CARLOS, que estava extremamente alterado e aparentava estar embriagado, ficou nervoso e, após uma discussão, apontou a arma e disse: "Você prefere levar um tiro no pé ou na cara?". O médico teria empurrado o segurança na rua, mas depois foi embora.
Quando os PMs chegaram ao local, CARLOS saiu de casa com o revólver escondido na roupa. Ao ser revistado, disse que tinha autorização, mas não apresentou o documento.
Pressionado, confessou guardar outras armas em casa, mas justificou dizendo ser colecionador. Os agentes encontraram o closet o arsenal e munições. A polícia também apreendeu um coleta à prova de bala, mira telescópica e armas de chumbinho.
O registro do colecionador em nome do médico está vencido há um ano. Algumas armas também estava com a autorização vencida desde 2013. O médico vai responder em liberdade o processo por ameaça e porte ilegal de arma. (reportagem de AMANDA GOMES, para o jornal DIÁRIO DE SÃO PAULO).
CARLOS AUGUSTO é médico há 30 anos especialista em cirurgia geral e vascular. Ele mora no bairro há mais de 20 anos, é casado e tem dois filhos. Na casa dele nenhum familiar quis falar com a reportagem. O advogado dele não atendeu ao telefone e não retornou a ligação.

Um tenente reformado da Polícia Militar foi morto hoje a tiros por dois bandidos em uma moto. Segundo testemunhas, o oficial estava saindo de casa, no CAPÃO REDONDO, na zona sul da capital, quando dois homens anunciaram o roubo. Ele teria reagido e foi atingido no tórax por um tiro. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Ninguém foi preso. A Polícia Civil vai tentar encontrar imagens em câmeras de segurança nos imóveis da rua para tentar identificar os assassinos. É o segundo policial militar morto na capital paulista em quatro dias. Na segunda-feira, dia 23, um cabo do 2º Batalhão de Polícia de Choque foi morto a tiros na região de VILA GUSTAVO, na zona norte.     

A polícia alemã realizou buscas na casa do copiloto Andreas Lubitz, que, segundo as autoridades francesas, "parece ter derrubado deliberadamente" o avião da Germanwings na última terça-feira (24) nos alpes franceses, e também em outros locais relacionados com o caso. A polícia saiu da casa dos pais de Andreas, na cidade de Montabaur, com caixas e sacolas com pertences da família, além de um computador. Também foram feitas buscas por quatro horas em um apartamento em Düsseldorf, onde o copiloto morava, de acordo com a imprensa alemã. Os detetives da polícia procuraram pistas sobre a motivação do copiloto em derrubar o avião de maneira deliberada. As buscas tiveram como foco documentos pessoais, disse o gabinete do procurador em Düsseldorf, de acordo com o "Die Welt".
Segundo a promotoria francesa disse nesta quinta-feira (26), o copiloto do avião da Germanwings assumiu o controle da aeronave enquanto o piloto estava do lado de fora da cabine. "Nenhuma mensagem de socorro ou urgência foi recebida por controladores de tráfego aéreo e nenhuma resposta foi dada a todas as chamadas dos vários controladores de tráfego aéreo", disse o promotor Brice Robin.
    
"A interpretação mais plausível para nós é que o copiloto, por uma abstenção voluntária, se recusou a abrir a porta da cabine para o capitão e acionou o botão para perda de altitude." Segundo a autoridade, ele estava respirando normalmente até o momento em que a aeronave bateu nas montanhas.
Andreas Lubitz, de 28 anos, era alemão. Segundo o jornal "Bild", ele seria de Montabaur, em Rhineland-Palatinate, na Alemanha. Ele não estava em lista de suspeitos de terrorismo, e por enquanto não há base para afirmar que tenha sido um incidente terrorista. O promotor de Marselha, Brice Robin, afirmou em uma entrevista coletiva que os registros de áudio mostram que o piloto deixou a cabine e que o copiloto se recusou a abrir a porta para a volta do tripulante.
Robin também afirmou que o copiloto acionou o mecanismo de descida do avião de maneira voluntária quando estava sozinho na cabine. Não houve alerta de emergência vindo do avião, segundo o promotor.
 Ainda de acordo com Robin, os sons da caixa-preta dão a entender que Andreas Lubitz estava bem e não parecia ter sofrido nenhum problema de saúde, como um AVC. Ele disse que só nos últimos minutos da gravação se ouvem gritos dos passageiros.
Segundo o promotor, durante os primeiros 20 minutos de voo, há uma troca de cortesias e até mesmo brincadeiras entre o piloto e o copiloto. Já quando o piloto começa a preparar o procedimento para a aterrissagem em Düsseldorf (Alemanha), o copiloto se mostrou mais "lacônico".
"Por vontade própria, ele se negou a abrir a porta da cabine para o comandante", enfatizou.
"Ele não tinha nenhuma razão para impedir a volta do comandante ao cockpit", contou ainda Robin, acrescentando que o piloto pediu várias vezes acesso à cabine, sem obter resposta do copiloto.Sozinho na cabine, o copiloto "pressionou o botão de perda de altitude por uma razão que não fazemos nenhuma ideia, mas que pode ser visto como um desejo de destruir a aeronave", afirmou. Com os dados que a investigação tem até agora, não se pode falar de suicídio, segundo o promotor, que reforçou que todas as informações são preliminares e que as investigações continuam.
De acordo com Robin, a análise da segunda caixa-preta, de dados, irá ajudar os investigadores a entender melhor o que aconteceu. Por enquanto, não há indícios de envolvimento de outras pessoas.
O ministro alemão de Transportes, Alexander Dobrindt, disse que, segundo especialistas alemães, é "plausível" que o copiloto tera deliberadamente derrubado o avião da Germanwings
Nesta quarta, uma fonte militar próxima das investigações disse sob anonimato ao jornal “New York Times” que a gravação da caixa-preta indica que um dos pilotos teria ficado trancado para fora da cabine e não teria conseguido voltar.
A fonte disse que a gravação indica que no começo do voo os dois pilotos conversavam de maneira tranquila e que depois um deles teria saído da cabine e não teria conseguido entrar de volta.
"O homem do lado de fora bate levemente na porta da cabine e não há resposta. Depois bate mais forte e sem resposta. Nunca há uma resposta", diz a fonte. Também seria possível escutar ele tentando arrombar a porta.
Segundo a Promotoria francesa, a interpretação mais plausível dos dados obtidos até agora aponta que o copiloto deliberadamente se recusou a abrir a porta da cabine para a volta do piloto.
Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, disse em entrevista coletiva após a divulgação das informações que está sem palavras com a revelação de que o copiloto teria deliberadamente derrubado o avião da Germanwings.
Segundo o CEO da Lufthansa, o copiloto Andreas Lubitz começou seu treinamento em 2008, mas o interrompeu brevemente. Ele foi comissário de bordo enquanto não podia pilotar. Ele começou a atuar como copiloto da companhia em 2013. Ele estava "100% apto para voar, sem restrições", e passou em todos os exames de pilotagem e médicos.
Spohr também disse que não tem nenhuma informação sobre o motivo que levou o copiloto Andreas Lubitz a fazer o que fez. "O que aconteceu foi um incidente trágico individual, eu gostaria de enfatizar isso", disse. "Temos altos padrões, mas um caso único como este não pode ser previsto."
Ele também explicou como funciona o acesso à cabine de comando. “Se um dos pilotos deixa a cabine, é possível chamar do lado de fora, o piloto pode olhar e ver quem quer entrar, e você pode abrir a porta controlada eletronicamente. Temos procedimentos – se o piloto saiu e o que ficou dentro está inconsciente, há um código que pode ser utilizado. Há um barulho dentro da cabine, e se ninguém abrir, a porta se abre eletronicamente. Mas a pessoa que está do lado de dentro pode impedir que a porta se abra.”
Andreas Lubitz havia sido contratado em setembro de 2013 e tinha 630 horas de voo de experiência, informou a Lufthansa à AFP. Jornais internacionais disseram que Andreas se formou na escola de voo da Lufthansa em Bremen e obteve sua licença de voo em junho de 2010.
Ele vivia com os pais na cidade e também morava em Düsseldorf, afirmou a prefeita de Montabaur ao jornal "El País". O jornal espanhol afirmou ainda que o perfil de Andreas no Facebook foi apagado.
O promotor Brice Robin disse que não tem nenhuma informação sobre o perfil psicológico ou a filiação religiosa do copiloto.
Já o piloto do Airbus A320 tinha 10 anos de experiência e mais de 6.000 horas de voo, segundo a Germanwings. Identificado pelo jornal "Bild" como Patrick S., o piloto também era alemão.
Segundo Rémi Jouty, diretor do BEA, órgão responsável pela investigação do acidente, a trajetória do avião indica que ele voou até a queda, descartando a hipótese de explosão no ar. "Isso não é a característica de um avião que explodiu em voo", disse, explicando a maneira como os destroços ficaram espalhados no terreno da queda. Ele se recusou a dizer se a tripulação estava consciente durante a queda e na hora do choque.
A última mensagem da cabine do avião para o controle de tráfego era rotineira, segundo a BEA. Um minuto depois, o avião começou a descida, que continuou até o impacto.
O radar acompanhou a aeronave até bem pouco antes do choque com a montanha. A aeronave perdeu contato com o tráfego aéreo francês quando estava a 6 mil pés de altura.
Segundo ele, é necessário comparar os dados das duas caixas-pretas para saber o que exatamente aconteceu com o avião acidentado. Isso pode levar dias, semanas ou meses. A segunda caixa-preta, que mostra dados do voo, ainda não foi encontrada.
Vítimas
As autoridades ainda não divulgaram a lista de passageiros e tripulantes embarcados no avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses. Porém, diante da notícia da tragédia, alguns familiares, empresas e órgãos oficiais dos países divulgaram nomes de pessoas que estavam no voo.
O Airbus A320 partiu de Barcelona, na Espanha, com destino a Düsseldorf, na Alemanha, e levava 150 pessoas – 144 passageiros e seis tripulantes.
Segundo informações da Germanwings, entre as vítimas do acidente havia 72 alemães, 35 espanhóis, 2 australianos, 2 argentinos, 2 iranianos, 2 venezuelanos, 3 americanos, 1 marroquino, 1 britânico, 1 holandês, 1 colombiano, 1 mexicano, 1 dinamarquês, 1 belga e 1 israelense.
A origem de algumas vítimas ainda é incerta, especialmente devido a casos de dupla nacionalidade. Devido à violência do acidente, as autoridades acham pouco provável encontrar sobreviventes. 

Dois prédios do bairro de East Village em Nova York desabaram parcialmente nesta quinta-feira (26) e outros dois edifícios vizinhos foram atingidos após uma explosão que provocou um grande incêndio no edifício. Equipes de emergência estão trabalhando no local. O porta-voz dos bombeiros disse que a causa pode estar relacionada a vazamento de gás, mas isso ainda não está confirmado. Ele também disse que não ficou imediatamente claro se o prédio estava ocupado na hora do incêndio. Segundo os bombeiros, 12 pessoas ficaram feridas.
Segundo o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, os prédios envolvidos no incêndio eram os de número 119, 121, 123 e 125 da Second Avenue, na parte Sul da ilha de Manhattan. A explosão aconteceu no 121, fez que desabasse parcialmente, como o 123. A explosão ocorreu por volta das 15h locais.
O porta-voz dos bombeiros, Francis X. Gribbon, disse em entrevista coletiva que "aparentemente parece ter sido provocado por gás, mas ainda não está confirmado". De acordo com Gribbon, o "impacto inicial pode ter sido causado pelo conserto em algum encanamento dentro do prédio".
Na parte térrea do edifício 121 funciona um restaurante. O interior do edifício desabou. A fachada do prédio permanece ainda em pé. Os jatos d'água lançados pelos bombeiros derrubaram parte da fachada do prédio. Três pessoas foram levadas para o hospital com ferimentos graves, disse o porta-voz dos bombeiros. Outras estão sendo avaliadas. Imagens de TV mostraram algumas pessoas sendo carregadas pelas equipes de resgate. Mais de 100 bombeiros foram acionados para o local.
Uma vizinha que mora na mesma avenida disse à rede NBC que estava em casa quando ouviu uma alta explosão que "balançou tudo".
"Ouvimos um som grande, em seguida, três ou quatro pessoas caíram na rua ", disse Shameem Noor, caixa de um restaurante que fica a um quarteirão de distância.     
"As pessoas estavam correndo e gritando", disse. "Há um grande incêndio no telhado e fumaça preta."

2 016   :     -     SÁBADO
Com o sossego deste sábado, posso ver todas as imagens colocadas no FACEBOOK, por ocasião da sessão solene na ALESP, na data de quinta-feira, dia 24 de março, quando foram entregues honrarias do núcleo MMDC-LESTE, da SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC.
Mas também acompanhamos o momento político, onde RUI FALCÃO posta uma mensagem incoerente, bem do propósito petista, um partido alucinado e posto à margem da sociedade sadia brasileira.

'Queremos a paz, mas não tememos a guerra', ameaça Rui Falcão

Em post no Facebook, o presidente do PT escreveu ainda que 'Lula é ficha limpa, portanto não há nenhuma razão para ele não ser ministro'.
Categoria: Política | Data: 2016-03-26 16:34:16
Uma postagem do presidente nacional do PT, Rui Falcão, em sua página no Facebook, neste sábado (26), causou indignação por apresentar conteúdo de incitação à violência, embora o objetivo aparente seja tirar da letargia a militância petista.
"Queremos a paz, mas não tememos a guerra", ameaçou o dirigente, prometendo luta para "defender o Estado Democrático de Direito", numa referência ao impeachment de Dilma, como se o processo não fosse legal nem democrático. 
No mesmo post, Falcão escreveu que "Lula é ficha limpa, portanto não há nenhuma razão para ele não ser ministro". Aliás, Lula também havia falado em guerra.
Íntegra do texto
"Vamos lutar e vamos defender o Estado Democrático de Direito. As manifestações mostram o seguinte: queremos a paz, mas não tememos a guerra. Se eles acham que haverá estabilidade derrubando a Dilma, estão muito enganados. A estabilidade virá com o fim do impeachment a possibilidade do Brasil voltar a crescer. Lula é ficha limpa, portanto não há nenhuma razão para ele não ser ministro."

Antes de viajar para Porto Alegre, na quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff conversou com os sete ministros do PMDB sobre a possibilidade concreta de o partido romper...
Categoria: Política | Data: 2016-03-26 11:03:25
Antes de viajar para Porto Alegre, na quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff conversou com os sete ministros do PMDB sobre a possibilidade concreta de o partido romper com o governo, terça-feira (29), em reunião do diretório nacional, em Brasília. Uma das alternativas de reação discutida é o cancelamento temporário da filiação partidária dos ministros. Mantidos nos cargos, fariam máximo esforço para influenciar votos do partido - e até de siglas aliadas.
Dilma deixou claro que infiéis não devem permanecer. Os cargos serão oferecidos a outros partidos da base aliada mediante a garantia de contribuir para a luta contra o impeachment. A exigência não transitará fácil, caso o PMDB desembarque da canoa de Dilma. Justamente a decisão dos peemedebistas é esperada por outros partidos, como PP, PTB, PSD e SD, para pularem fora juntamente. Sem o PMDB, o governo não chegar a lugar algum. Os aliados sabem - e não vão morrer abraçados a Dilma.
Tudo indica que o governo chegará ao fim, tendo o apoio de PT e PCdoB. De mais nenhum partido.

Inteligência do Exército Brasileiro já está monitorando o MST para evitar quebradeiras
O presidente do PT Rui Falcão está conclamando a militância vermelha para ocupar as ruas e defender o ex-presidente Lula
O site do Antagonista informou que a inteligência do Exército está acompanhando a movimentação do MST para evitar atos de violência, vandalismo e quebradeira.
Assim, o papel da ordem no país estará mantido a fim de proteger a população dos vândalos comunistas.

O Mandato Durval Ângelo lamenta profundamente a morte do policial civil e amigo Lucas Gomes Arcanjo, neste sábado (26), e se solidariza com toda a família e amigos.
Lucas foi um exemplo de coragem na luta pela ética, legalidade e moralidade no serviço público. Não se acovardou diante das ameaças e retaliações e enfrentou a cúpula do poder em Minas Gerais, durante a gestão do PSDB, para denunciar um esquema milionário de fraudes no Detran-MG. Por várias vezes, esteve na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas - quando presidida por este deputado - para relatar irregularidades, cuja apuração cobramos, insistentemente, dos órgãos competentes.
Por suas denúncias, foi punido e perseguido. Sofreu três atentados e após um deles, chegou a ficar meses na UTI. Ainda assim, nunca desistiu. Em outubro de 2014, postou no Facebook um video no qual descrevia o suposto esquema de desvio de recursos no Detran - e de outros órgãos públicos de Minas - para irrigar o Caixa 2 de campanhas tucanas. O video viralizou e, com mais de um milhão de visualizações e 120 mil compartilhamentos, contribuiu para a derrota do candidato à presidência Aécio Neves.
Sem dúvida, uma perda imensurável para todos os que lutam por uma sociedade mais justa, sobretudo, nestes tempos sombrios de atentado à democracia. Mas Lucas não se foi. Permanece vivo no exemplo que nos deixa como seu grande legado. É um dos imprescindíveis de que nos falava Bertolt Brecht em seu célebre poema...
“Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.”

A senadora Lídice da Mata (PSB) foi a única baiana a subscrever um pedido para que o ministro Ricardo Lewandowski abra processo disciplinar contra o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, pela divulgação dos grampos envolvendo a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O pedido, protocolado na noite da última terça-feira, 22, no Supremo Tribunal Federal (STF), e destinado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do qual Lewandowski é presidente, aponta diversas irregularidades cometidas por Moro na gravação da ligação em que Dilma aparece conversando com Lula sobre o envio de um termo de posse para que o ex-presidente usasse-o em caso de necessidade, o que foi interpretado como uma tentativa de obstrução da Justiça. Os senadores alegam que a interceptação telefônica foi feita de forma ilegal porque fora do limite de horário determinado.
Os parlamentares pedem a apuração da responsabilidade do juiz de Curitiba, “considerando-se que (Moro) teve ciência do fato e não tomou atitude no sentido de apurar ou corrigir o crime”. Os demais senadores baianos, Walter Pinheiro (PT) e Otto Alencar (PSD), não aparecem na lista.
Confira a lista completa dos senadores que apóiam a luta de Dilma e Lula contra Moro:
– Ângela Portela (PT-CE),
– Donizeti Nogueira (PT-MG),
– Fátima Bezerra (PT-RN),
– Regina Sousa (PT-PI),
– Humberto Costa (PT-SP),
– Paulo Rocha (PT-PA),
– Lindbergh Farias (PT-RJ),
– Gleisi Hoffmann (PT-RS),
– Jorge Viana (PT-AC),
– José Pimentel (PT-CE),
– Lídice da Mata (PSB-BA),
– Roberto Requião (PMDB-PR),
– Telmário Mota (PDT-RR),
– Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

O anúncio do PMDB do Rio de Janeiro de que pretende se afastar da presidente DILMA ROUSSEFF abalou a ala governista do partido e também o Palácio do Planalto.
Em sentido inverso, deu força ao grupo peemedebista PRÓ-IMPEACHMENT, que decidiu acelerar o trâmite do processo na Câmara dos Deputados. A previsão é votar o pedido de afastamento antes de 17 de abril.
Aliados do vice-presidente MICHEL TEMER afirmaram nesta sexta-feira que ele SE PREPARA PARA ASSUMIR O GOVERNO EM MAIO e, por isso, também intensificou nos últimos dias as articulações no mundo político e empresarial nesse sentido.
A intenção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), manifestada a aliados, é aprovar o impeachment o mais rápido possível.
O relator do pedido de afastamento na Comissão Especial, Jovair Arantes (PTB-GO), já teria, segundo apurou o Estado, avisado Cunha de que vai apresentar parecer favorável à saída de Dilma.
Cunha também não desistiu de incluir a delação do senador DELCÍDIO DO AMARAL (sem partido-MS) no pedido de impeachment que tramita na Comissão Especial e tem como base as pedaladas fiscais (manobras contábeis) da atual gestão.
fonte: (AE)

Em um ato que remete à tradicional brincadeira da malhação de JUDAS (o traidor de CRISTO), celebrado no Sábado de Aleluia, manifestantes contrários ao governo federal e ao PT queimaram bonecos da presidente DILMA e de seu antecessor, LULA, hoje, na Avenida PAULISTA. Parte dos militantes está acampada na calçada da FIESP desde 16 de março.
Antes de colocarem fogo nos bonecos, que passaram a semana pendurados na frente da Federação, os militantes destruíram os fantoches com chutes, socos e pauladas, ao som de músicas de ordem como "EU TE AMO, MEU BRASIL", hino da Ditadura Militar, além do HINO NACIONAL. "MORRA DILMA, MORRA LULA", diziam alguns.
"Ao queimar essa dupla estamos fazendo um exorcismo, porque envergonharam a nossa Pátria", disse a cozinheira RENATA LIPPE, de 50 anos.
O ator e produtor de eventos JÚNIOR DE FRANÇA, 28, um dos que acampa na FIESP, afirmou que o intuito de "malhar os judas" é chamar a atenção da mídia e da sociedade para o que ele considera uma prioridade: derrubar o governo federal.
"Não atraímos mais pessoas porque fizemos pouca divulgação. Cumprimos nossa meta", conta ele, que calcula que a manifestação tenha atraído 700 pessoas. A Polícia Militar não divulgou cálculos de público.
As cinzas de "DILMA" e de "LULA" foram colocadas dentro de um saco plástico. Ao som da marcha fúnebre, entoada pelo saxofone do mineiro PAULINHO TELES, 28, manifestantes desfilaram com um caixão pela ciclovia, construída na PAULISTA pelo prefeito petista FERNANDO HADDAD, com fotos da dupla.
Os militantes receberam apoio da maioria dos motoristas que passavam pela via e buzinavam "coragem galera", gritou um deles.
"Se ficarmos na inércia, vamos ser roubados sempre", afirmou o historiador RICARDO MANHANI CARRIJO, 24. Ele segurava uma bandeira do BRASIL junto com sua noiva, a estudante LÍGIA GREGÓRIO ROCHA, 20. "Ladrão tem de ser preso, não só do PT. Mas no (governo tucano GERALDO) ALCKMIN eu confio".
O protesto seguiu por mais uma hora com manifestantes invadindo a faixa de pedestres, quando o semáforo fechava para os carros, com placas "FORA PT", e "LULA LADRÃO, SEU LUGAR É NA PRISÃO".   

Em Brasília, políticos fogem de Lula como o diabo foge da cruz!
DILMA VANA ROUSSEFF continua afirmando que não renunciará ao cargo e encontrou um "jeitinho" para colocar o ex-presidente LULA no governo. A decadente presidente prometeu acomodar (a todo custo) no palestrante (que não dá palestras) na CASA CIVIL.
Diante do impasse criado a partir da tentativa de dar a LULA a prerrogativa do foro privilegiado, blindando-o contra um eventual pedido de prisão no âmbito da LAVA JATO, DILMA provou que seu governo é uma "Casa de Mãe Joana" institucionalizada.
No último dia 18, o ministro GILMAR MENDES, do STF, cassou a nomeação de LULA como Chefe da Casa Civil.
MENDES entendeu que houve desvio de finalidade na nomeação do ex-presidente para o cargo de ministro. Segundo ele, a presidente DILMA ROUSSEFF agiu para que eventual denúncia contra LULA fosse julgada exclusivamente pelo STF, onde é o foro por prerrogativa de função dos ministros de Estado.
A Advocacia-Geral da União apresentou um recurso contra a decisão do ministro GILMAR MENDES. A AGU pede que MENDES reveja sua decisão ou remeta o caso ao plenário do Supremo.
Na petição, o advogado CARDOSO rebate as afirmações de GILMAR MENDES sobre suposta intenção do governo de nomear LULA para beneficiá-lo com o foro.
lulaardendo
26/03/2016
A estudante MARIA LUIZA PEREZ PERASSOLO, de 18 anos, morreu após inalar o gás de uma buzina, em uma festa na noite de sexta-feira, dia 25, em SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, no interior do Estado
De acordo com a Polícia Civil, a jovem estava no apartamento de um amigo com outros colegas quando todos foram comprar bebidas em um posto de gasolina.
Um dos colegas de MARIA LUIZA disse à polícia que, no local, ela decidiu comprar também a buzina, geralmente usada no carnaval, e que contém os gases propano e butano, iguais aos de um isqueiro.
Quando retornaram, a estudante começou a cheirar várias vezes o gás da lata e, em um determinado momento, MARIA LUIZA passou mal e desmaiou.
Os amigos fizeram massagem cardíaca nela, mas quando o socorro chegou, a jovem já estava morta. Segundo os colegas, a vítima também havia consumido bebida alcoólica.
A buzina foi levada para perícia e o caso será investigado pela delegacia da cidade. A polícia aguarda o resultado do laudo para saber a causa da morte de MARIA LUIZA.

A Polícia Militar encontrou o corpo de uma mulher em estado de decomposição e sem a cabeça dentro de um córrego na Rodovia AYRTON SENNA, em GUARULHOS, na GRANDE SÃO PAULO. De acordo com a PM, uma pessoa passou pelo local e avisou os agentes. Por causa do estado do corpo, será preciso realizar exame de DNA para tentar identificar a vítima.  

Tudo indicava que a partida entre CORINTHIANS e ITUANO, hoje, em ITAQUERA, terminaria empatada sem gols. Afinal, não é todo dia que uma equipe acerta quatro bolas na trave do adversário. Porém, de tanto insistir, o TIMÃO foi premiado com o gol aos 42 minutos do segundo tempo e venceu o jogo pelo placar mínimo, de 1 a 0.
Convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira, FELIPE justificou a boa fase. Além de fazer uma partida impecável na defesa, ele subiu ao ataque para ajudar a equipe e fez o gol da vitória, de cabeça.
"Sou um cara abençoado. Está acontecendo tudo o que eu pedi para DEUS. Completei cem jogos pelo time recentemente e fiz o gol da vitória", comentou. 

O juiz SÉRGIO MORO deve enviar, nesta semana, para o STF as planilhas com lista de pagamentos feitos pela ODEBRECHT a políticos. O documento foi apreendido na residência do executivo da empresa BENEDICTO BARBOSA DA SILVA JÚNIOR.
"Decidirei a questão na próxima segunda-feira, mas é provável a remessa de ambos os feitos à Egrégia Suprema Corte diante da apreensão na residência do executivo de planilhas identificando pagamentos a autoridades com foro privilegiado", escreveu MORO, em despacho, hoje.
O juiz determinou ainda a soltura dos nove executivos que haviam sido detidos no dia 22 na 26ª fase da OPERAÇÃO LAVA JATO, batizada de XEPA, porque as prisões temporárias de cinco dias venceram hoje. Também decidiu, porém, que eles devem entregar os seus passaportes à Polícia Federal para que não possam deixar o país.





2 017      :      -      DOMINGO
Um dia destinado ao descanso, muito embora tenha um certo trabalho com o computador, principalmente na atualização dos últimos dias para colocá-los no blog.
No período da tarde, por volta das 16:15 horas, o CAPITÃO PM LUIZ HUMBERTO CAPARROZ vem até em casa para assinar o diploma da MEDALHA CONSTITUCIONALISTA, que será outorgada ao doutor RICARDO DE MORAES CABEZON em 7 de abril próximo. Conversamos sobre a troca de Comando da APMBB, onde já assumiu o CORONEL PM SÉRGIO FELLETO (estava no Comando da ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS). O CORONEL PM CELSO LUIZ PINHEIRO foi transferido da APMBB para o COMANDO DE POLICIAMENTO DA CAPITAL.
domingo, 26 de março de 2017
Urgente!!! Ministro da Defesa, Raul Jungmann recebeu "grana" do "caixa 2" da Odebrecht

https://3.bp.blogspot.com/-QbdMdgOiefs/WNgWmzTDkSI/AAAAAAAACew/kwhwWoCGad0kmO5X0aQWDL6mmb75GGNbgCLcB/s320/generais%2Bjugmann.jpg
O clima nas organizações militares nesta segunda não será nada amistoso. A tropa vai tomar conhecimento que o Ministro da Defesa, Raul Jungmann é mais um dos políticos "atolado" até o pescoço na Lava-Jato.
Lauro Jardim informa que: Raul Jungmann está na delação da Odebrecht, por recebimento de dinheiro em caixa dois...
É o décimo ministro de Temer na "sujeirama" das empreiteiras..

Começou a debandada. O batalhão de advogados que trabalham nos processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está ficando mais reduzido.
Esta semana, pelo menos 3 causídicos peticionaram informando ao juiz Sérgio Moro que estavam renunciando ao cargo de advogados de Lula.
Juarez Cirino dos Santos, Jair Cirino dos Santos e June Cirino dos Santos formam o grupo que está se debandando.
Juarez é o advogado que protagonizou discussões com o juiz Sérgio Moro, em dezembro do ano passado, no processo que envolve o apartamento tríplex no Guarujá, que supostamente seria do petista.
Num dos embates Moro acusou o advogado de comportamento ‘inconveniente’.
Numa outra oportunidade, Moro chegou a alterar o tom de voz: ‘O senhor respeite o juízo’.
E em outra discussão, o advogado, sempre petulante, classificou as perguntas de Moro como as ‘de um inquisidor, não de um juiz’.
De qualquer forma, a perda desse grupo é um significativo revés na defesa de Lula. Principalmente Juarez Cirino, tido como pioneiro da 'criminologia crítica' no Brasil e um dos mais importantes criminalistas e criminólogos brasileiros de todos os tempos. É, atualmente, o Presidente do Instituto de Criminologia e Política Criminal. (da Redação).

Ciro Gomes: “Recebo a turma de Moro na bala”
Brasil 26.03.17 15:15
Ciro Gomes desafiou Sérgio Moro a prendê-lo, e ameaçou receber os emissários da Lava Jato à bala. É o que afirma em um vídeo que circula em grupos de whatsapp de advogados ligados à operação. Suas palavras exatas são:
“Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro [Eduardo Guimarães, que vazou a operação contra Lula para seu assessor], ele que mande me prender. Eu recebo a turma dele na bala.”
As informações são de Sônia Racy, no Estadão.

Um turista argentino, de 28 anos, morreu após ser espancado durante uma briga com um grupo formado por cinco brasileiros, nesta madrugada, em um bar em IPANEMA, na zona sul do RIO.
Segundo testemunhas, os argentinos e brasileiros teriam se desentendido por um motivo que ainda não foi informado. MATIAS SEBASTIAN CARENA, que é jogador de futsal na ARGENTINA, teria sido empurrado e batido com a cabeça numa quina. Mesmo desacordado recebeu socos, chutes e golpes de muleta.
Quem estava no local relatou ainda que os seguranças do estabelecimento tentaram apartar a briga, mas os dois grupos decidiram continuar do outro lado da rua e só pararam quando MATIAS caiu e bateu a cabeça, segundo reportou o jornal argentino CLARIN.
O turista foi levado para o Hospital Municipal MIGUEL COUTO, na zona sul do RIO DE JANEIRO, mas já chegou no local sem vida.
MATIAS chegou ao BRASIL no dia 18 deste mês e postou várias fotos em uma de suas redes sociais comemorando a chegada no país.
Hoje também no RIO DE JANEIRO, foi divulgada pelo jornal carioca O DIA, a morte da turista argentina NATÁLIA CAPPETTI.
NATÁLIA estava internada no Hospital Municipal SOUZA AGUIAR desde o feriado de Carnaval, quando foi baleada após entrar por engano no MORRO DOS PRAZERES, em SANTA TERESA, na região central do RIO DE JANEIRO.
A turista foi baleada no dia 27 de fevereiro, quando ela, seu marido e um casal de espanhóis tentavam chegar ao CRISTO REDENTOR, considerado um dos principais pontos turísticos para os gringos.
O automóvel em que o grupo de estrangeiros estavam foi atingido por ao menos seis tiros e um deles atingiu as costas de NATÁLIA.

O juiz federal MARCOS JOSEGREI DA SILVA mandou soltar hoje o advogado RAFAEL NOJIRI GONÇALVES, que é filho do ex-superintendente regional do Ministério da Agricultura do PARANÁ, apontado como líder do esquema e os fiscais ANTÔNIO GARCEZ DA LUZ e BRANDÍZIO DARIO JÚNIOR. Eles eram os três últimos presos temporários da OPERAÇÃO CARNE FRACA, os outros oito presos foram liberados na quarta-feira. No despacho, o juiz MARCOS JOSEGREI justificou que “as diligências preliminares que justificavam a medida de prisão temporária dos investigados estão cessadas”.

Os grupos que foram às ruas a favor do impeachment da ex-presidente DILMA voltaram para as principais avenidas das capitais do país, no entanto, o público foi considerado bem menor em relação aos anos anteriores. Em BELO HORIZONTE, por exemplo, os organizadores falaram em uma estimativa de 3 mil pessoas, que defendiam o “estatuto do desarmamento” e a volta da monarquia no país. Antes, as manifestações de domingo contavam com um milhão de pessoas em cada cidade. O motivo da manifestação, segundo eles, foi para defender a OPERAÇÃO LAVA JATO.

A SUÍÇA ampliou a proibição de importação de carne de quatro para 21 unidades de processamento brasileiras, como parte de medidas de segurança em toda a EUROPA, disseram hoje autoridades suíças. Apesar de estar fora do bloco, o país poderia ser um canal de entrada do produto brasileiro na região, sob suspeita desde a divulgação da OPERAÇÃO CARNE FRACA, da Polícia Federal. Segundo as investigações, um esquema de propina permitia que carnes e embutidos fossem comercializados sem a devida fiscalização. Não ficou claro quanta carne a SUÍÇA importa do país.

Como não poderia ser diferente, o duelo entre SÃO PAULO e CORINTHIANS, disputado nesta tarde no MORUMBI, teve clima quente. Encerrado em 1 a 1, o MAJESTOSO não foi marcado por jogadas de efeito ou lances de perigo, mas, sim, mais pelas confusões que aconteceram com a bola parada.
Autor do tento são-paulino, que abriu o placar do jogo, aos quatro minutos do segundo tempo, MAICON comemorou com uma provocação ao rival. Depois de balançar a rede de CÁSSIO, que falhou no gol, o zagueiro foi para a linha de fundo e imitou uma galinha. Atento no banco de reservas, LÉO JABÁ alertou a equipe de arbitragem, que puniu o atleta tricolor com um cartão amarelo. Responsável pelo gol alvinegro, JÔ não revidou.
A confusão também chegou na área técnica. Com opiniões distintas sobre as aplicações de cartões do árbitro VINÍCIUS FURLAN, FÁBIO CARILLE e ROGÉRIO CENI chegaram a bater boca por alguns instantes. Enquanto o treinador corintiano reclamava de uma entrada violenta de WELLINGTON NEM em JABÁ – o atacante deveria ter sido expulso – o comandante do SÃO PAULO pedia o segundo amarelo para PABLO, que chegou atrasado em um carrinho desnecessário.
Perto do apito final, o juiz expulsou NEM. Em disputa de bola, o atleta acabou atingindo o rosto de CAMACHO com o braço. O cartão vermelho irritou os donos da casa. Após o término da partida, até os jogadores do banco de reservas foram cobrar uma resposta de FURLAN. Custou caro. ARARUNA acabou amarelado na ocasião.

FELIPE MASSA voltou para a FÓRMULA 1, depois de ter anunciado a aposentadoria, no fim do ano passado, com a sexta colocação na primeira etapa do MUNDIAL DE 2017, na AUSTRÁLIA. Para ele, um bom resultado.
“Nada mau para um velho”, brincou o piloto da WILLIAMS, de 35 anos. Ele largou na sétima colocação, ultrapassou o francês ROMAIN GROSJEAN, na HAAS, logo na largada, e assim ficou a prova inteira. A corrida, que não teve muitas emoções, foi vencida pelo alemão SEBASTIAN VETTEL, da FERRARI. Os dois pilotos da MERCEDES completaram o pódio, com o britânico LEWIS HAMILTON em segundo e o finlandês VALTIERI BOTTAS em terceiro em MELBOURNE.
VETTEL venceu pela 43ª vez na carreira. Tetracampeão da categoria, ele não ia ao lugar mais alto do pódio desde o GP DE CINGAPURA de 2015. A próxima etapa da F 1 será realizada na madrugada de 8 para 9 de abril, no GP DA CHINA, em XANGAI.

Uma argentina, de 54 anos, caiu de uma cachoeira em ILHABELA, no litoral norte de SÃO PAULO, no sábado à tarde. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, responsável por resgatar a mulher, ela caiu de uma altura de 40 metros ao escorregar da cascata de água. A queda aconteceu por volta das 15 horas, quando a vítima visitava o local com familiares. Segundo os bombeiros, ela sofreu uma fratura na costela e outra na bacia. Apesar disso, a argentina não apresenta um estado clínico grave. Ela mora no litoral há mais de 30 anos e frequenta o local onde acidentou.

Um policial civil foi preso em flagrante nesta madrugada após se envolver em um acidente de trânsito com outros quatro carros no IPIRANGA, zona sul. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na Avenida NAZARÉ, por volta da 1 hora e três pessoas ficaram feridas. Ainda segundo a corporação, as vítimas foram levadas para o PS HELIÓPOLIS, na zona sul, e para SANTA CASA, região central. O policial foi indiciado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa na direção de veículo e está detido no Presídio da Polícia Civil. Segundo a SSP, o caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.

Um homem morreu soterrado após um deslizamento de terra atingir seu barraco nesta madrugada, no JARDIM JARAGUÁ, próximo da Rodovia ANHANGUERA, zona oeste. Segundo a polícia, o acidente deve ter ocorrido devido ao rompimento de uma tubulação de esgoto.   

Nenhum comentário: