domingo, 26 de março de 2017

A IMPORTÂNCIA DO "PROJETO MECENAS" - MARIANO TAGLIANETTI.

A IMPORTÂNCIA DO “PROJETO MECENAS”

O “PROJETO MECENAS”, http://www.badabum.com.br/mmdc32lapa94
lançado, pela ASSOCIAÇÃO PARANAENSE MMDC 32 E HERÓIS DO CERCO DA LAPA – filiada à SOCIEDADE VETERANOS DE 32 – MMDC, pela gestão 2.014 / 2.017 presidida pelo ilustre CEL. JOÃO ALMEIDA, ex-presidente do CIRCULO MILITAR DO PARANÁ e que tem como presidente de honra o DES. RENATO PEDROSO – ex-presidente do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ e membros representativos da SOCIEDADE PARANAENSE visa sensibilizar industriais e empresários conhecedores da EPOPÉIA DE 32 ou que venham a prestigia-LA dispostos a colaborar financeiramente, compreendendo a necessidade em  difundir os princípios que A nortearam   imprescindíveis á reconstrução da nacionalidade, abalada pelos recentes escândalos de corrupção que não encontram paralelismo em nossa história imperial e republicana.
As regras estabelecidas (consultar site), para que haja tal despertar nutrem-se na “PINACOTECA TAGLIANETTI” cujo acervo de 42 (quarenta e dois) quadros de pintores de vulto são citados em obra histórica recente, de lavra do insigne PREFEITO de Curitiba RAFAEL GRECA DE MACEDO, intitulada “CURITIBA Luz dos Pinhais”.
Nessa obra de estofo de profundo conhecimento destas plagas encontram-se mencionados  pintores de quadros de real valor, integrantes da pinacoteca, tais como: WALDEMAR CURT FREYSLEBEN ( fls 180 ); -  OSWALD LOPES  ( fls 182 ); - GUILHERME MATTER ( fls182 ); - GUIDO VIARO (fls 216 ); - PAUL GARFUNKEL ( fls 280 ); destacam-se ainda, entre outros, DURVAL PEREIRA, VINCENZO CENCIN, OSWALD GRILL, EPSTEIN etc...
Não se trata, em análise, de mera pinacoteca...
Merece credito a afirmação de Guilherme Matter na obra do alcaide atual de Curitiba já citada: “ Nunca admiti fazer uma coisa que a máquina fotográfica fazia. E depois, pintar águas, rios, montanhas não é tarefa fácil como muita gente pensa. No meu tempo fui um revolucionário”.
Ressalte-se, é preciso considerar que a pinacoteca funciona neste “PROJETO MECENAS” como corolário para sensibilizar e prestigiar o MECENAS o qual será considerado benemérito das agremiações que o assinam.
Nesse sentido a ASSOCIAÇÃO PARANAENSE MMDC 32 E HERÓIS DO CERCO DA LAPA, apela ao espírito bandeirante dos NÚCLEOS MMDC  para que desenvolvam esforços no sentido da concretização do PROJETO, o qual facultará a difusão e o conhecimento do exemplo de 32 além das fronteiras do ESTADO DE SÃO PAULO os quais são alicerces para os destinos da nacionalidade.
Curitiba, 27 março 2.017.

Mariano Taglianetti / Coordenador da gestão 2.016/2.017 da ASSOCIAÇÃO PARANAENSE MMDC 32 E HERÓIS DO CERCO DA LAPA.

Nenhum comentário: