sábado, 25 de março de 2017

PROFESSOR LUIZ GONZAGA DE FREITAS ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL DA CIDADE DE MOGI MIRIM - PRECÁRIO ESTADO DE SAÚDE.

Com muita tristeza, recebo uma mensagem do CORONEL PM  NILSON GIRALDI a respeito do estado de saúde de nosso eterno professor de francês, LUIZ GONZAGA DE FREITAS. Essa notícia foi transmitida pelo CORONEL PM ROBERTO SALGADO (ASPIRANTE A OFICIAL DA TURMA DE 1953). Foi colocada na internet pelo CORONEL PM CIAPINA e CORONEL PM BENEDITO DONIZETI MARQUES.
C: Prof Luiz
Prezados colegas de turma
Com grande pesar e muita tristeza repasso a mensagem abaixo.
Abração para todos.
Giraldi
De: Bdmarques [mailto:bdmarques@gmail.com]
Enviada em:sábado, 25 de março de 2017 11:57
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: Prof Luiz
Pessoal
Nosso grande mestre Luiz Gonzaga de Freitas está internado em situação muito ruim conforme se vê da mensagem abaixo do Cel Roberto Salgado, asp 53.
Vamos orar por nosso amado mestre.
BENEDITO DONIZETI MARQUES
Turma Tiradentes
bdmarques@gmail.com
PS: Mensagem recebida pela CBB sob os auspícios do Cel Ciapina, gde asp 70
Cel. Ciapina.
Caro companheiro.
Primeiramente quero cumprimenta-lo pelo relevante papel aglutinador que você faz reunindo e liderando numerosos oficiais da PM, mantendo-os bem informados de todas as particularidades que envolvem a nossa querida Policia Militar e grande número de seus integrantes. Eu mesmo sou assíduo leitor de suas mensagens, apesar de pouco me manifestar.
Hoje estou aproveitando esse canal para lhe comunicar, e pedir que divulgue, notícia de nosso amigo comum, o Prof. Luiz Gonzaga de Freitas, o "Francezinho", que se encontra em precário estado de saúde.
Em contato com sua filha, que reside em Moji Mirim, a Silvia, fui informado que ele está internado em Hospital naquela cidade, acometido de uma forte infecção generalizada, com estado agravado por uma diabete, mais embolia pulmonar, deficiência no funcionamento dos rins e já está inconsciente.
È uma notícia muito triste mas penso que deve ser divulgada para que seus inúmeros amigos da Policia Militar possam acompanhar o desfecho deste doloroso fato.
Eu sou um velho companheiro do Prof. Luiz, desde seu ingresso na Corporação, no início dos anos 50, e mantenho até hoje estreito contato com os filhos, particularmente a filha Silvia, em Moji Mirim, e com a esposa Leila, em Viradouro.
Coronel Ciapina: eu já tive a honra de conhecer você pessoalmente em alguns encontros de oficiais e gostaria de, por seu intermédio, conservar informado nossos amigos comuns do desfecho final desse doloroso caso. 
Um grande abraço do seu admirador Coronel Rfm Roberto Salgado, Aspirante de 53.(Isso mesmo: de 1.953).



Corrêa de Carvalho, Salgado, Donizete, Eduardo (formatador do “clip”), colegas.
Estive lá com a família, no dia da homenagem. Foi emocionante. Ao meu lado, ficou o Claret, berrando a Marselhesa a plenos pulmões.
Quando dos cumprimentos no pátio, fui ao Francesinho e o abracei, em nome de seus ex-alunos do Ginásio Paulista, onde foi meu professor nos quatro anos do então ginásio.
O ginásio ficava na esquina das ruas Elisa Whitaker com Monsenhor de Andrade. Não existe mais. Foi demolido e em seu lugar construíram um templo muçulmano.
Desnecessário dizer que o Francesinho era adorado pelo corpo discente do Ginásio Paulista.
Reencontrei-o na Academia e, algumas vezes, em encontros casuais na rua Líbero Badaró e avenida São João. Sempre com seu sorriso aberto e abraço fraterno.
Uno-me às orações por ele.
Roni.

De: cbb-ninho@googlegroups.com [mailto:cbb-ninho@googlegroups.comEm nome de carvalhorama .
Enviada em: sábado, 25 de março de 2017 15:51
Para: C i a p i n a
Cc: Cbb-Ninho@googlegroups.com; Grupo Guararapes; Cel Salgado; AOPM Presidência; comunicacao social; institucional@aopm.com.br
Assunto: Re: [Cbb-Ninho] Re: noticia d

Caros Amigos /Irmãos da CBB e de minha Turma "Fortaleza", AOPM e Cel Roberto Salgado,

Agradecendo ao Aspirante de 53 (Deus lhe pague!) informo-lhes que postei imediatamente em meu facebook a nota abaixo incluindo a memorável gravação  da homenagem que a ele foi prestada no Barro Branco, quando recebeu a mais alta comenda do Governo da França.

Fraterno abraço

Corrêa de Carvalho

UMA PRECE PELA SAÚDE DO PROFESSOR LUIZ GONZAGA DE FREITAS, "O FRANCESINHO"
UNE PRIÈRE POUR LA SANTÉ DU PROFESSEUR LUIZ GONZAGA DE FREITAS, "LE PETIT FRANÇAIS"
Acabo de saber de sua internação em hospital de Mogi Mirim, em estado grave, e tenho certeza de que TODOS OS SEUS ALUNOS do antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Fôrça Pública, atual Academia de Polícia Militar do Barro Branco, haverão de prestar-lhe a oferta de uma palavra de esperança pela sua recuperação.
Que o Criador da crença de cada um se manifeste a ele nas asas da Marselhesa.

Em 25 de março de 2017 08:33, C i a p i n a <ciapina.gbb@gmail.com> escreveu:
Bom dia amigo Roberto Salgado/53 !!!
Prazer em ter contato com o antigo companheiro.
Notícia triste essa do prof. Luizinho, essa infecção generalizada é letal. Oremos  a Deus.
Sendo agora divulgado na CBB.
Um abraço.   

Em 25 de março de 2017 22:37, salgadorob <salgadorob@uol.com.br> escreveu:
Meus amigos da PM
Falei com a Silvia, filha do Luiz, hoje às 20h00 e ela me contou que ele:
- continua em coma,
- os medicamentos foram suspensos,
- só continua com antibiótico porque a infecção agravou na perna que estava com problema (teve o pé amputado anteriormente),
- o estado geral continua grave e é irreversível,
- o coração está bom e os rins melhoraram um pouco,
- os médicos estão considerando a hipóteses de ele ter tido um AVC neste final,
- amanhã será submetido a outros exâmes.
Vamos continuar rezando pelo nosso amigo.
Quero registrar que fiquei emocionado pelas gentis palavras que alguns companheiros dirigiram a este velho companheiro, Asp de 53. Muito obrigado.
Abraços 
Cel. Salgado

Nenhum comentário: