segunda-feira, 8 de maio de 2017

O GRANDE FARSANTE DA ECONOMIA - ROBERTO CAMPOS.

As tietes do grande farsante da economia se enganam com ele porque querem.

Roberto Campos por ele mesmo

O maior cara de pau da economia brasileira.
Em https://pt.wikipedia.org/wiki/  tem:

" Criou o Banco União Comercial, o qual presidiu e que foi à falência, em 1974. Este fato teria causado grande prejuízo ao Brasil, pois o governo federal assumiu o passivo do Banco União Comercial, o qual era estimado em milhões de dólares, provenientes de empréstimos contraídos, pelo banco, no exterior. O Banco Central do Brasil ficou com a dívida do banco, junto aos credores internos."
O grande apologista da iniciativa privada e detrator do estado não teve a mínima vergonha de pedir penico ao estado para socorrer sua incompetência como empresário privado. Além de ser incompetente e incoerente, é também corrupto pois o dinheiro público não pode ser usado para socorrer amigos falidos.
Só esse fato desmoraliza totalmente a mística que suas tietes criaram em torno de sua personalidade além de destruir toda a sua pseudo ciência neoliberal.

A corrupção tanto em dinheiro como sexo no currículo e Bob Fields. Em 1981 Bob Fields foi esfaqueado em seu apartamento e a imprens sadia tratou de abafar o.fato. Isso continuou um mistério até que a sua falsa amante, Marisza Tupinambá resolveu dar uma entrevista em O PASQUIM contando em detalhes como e porque ela esfaqueou o Bob Fields. Segundo ela Bob Fields a usava como isca tanto para negociatas que envolviam propinas de empreiteiras como para atrair homens para o Bob Fields e ela se enfureceu quando ele resolveu descartá-la. Se é verdade ou vingança de mulher traída ela que assuma a responsabilidade de suas declarações ao PAQUIM.
Sobre Marisa Tupinambá e algumas verdades parciais dos fatos ver:

http://glamurama.uol.com.br/a-

Carlos Lacerda definiu bem: "Atípico é o Sr. Roberto Campos."

A coerência nunca foi o forte de Bob Fields. Tanto ele como Delfim apoiaram o Plano Cruzado no dia de seu lançamento, mas depois quandoo plano começou a fazer água, passaram a ser os seus maiores críticos.

Aliás já foi incoerente no momento em que apoiou pois era um plano stalinista e um liberal apoiar um plano desses é dose. Mas a coerência dele sempre foi a de serviçal do poder e tanto ele como Delfin sabiam que aquele plano era uma armação política contra Brizola.

Aliás ele tem um DNA parecido com o de Stalin pois ambos foram seminaristas que deixaram o seminário no momento de serem ordenados padres. Tanto Stalin como Bob Fields foram ex-quase padres.

Só me lembro de duas coisas em que concordei com o Sr. Roberto Campos:

1) A criação do conceito de BRB - Besouro Rola Bosta com seu artigo COPROFAGIA. Esse conceito enquadrou o Udenismo em geral e enquadra hoje APC(Alvaro Paste Copy) e seus amigos assim como toda essa turma que apoia a santa cruzada contra a corrupção do exército do Branca Leone Sergio Moro. Ele criou esse conceito em 1996 em defesa de seu amigo ACM, mas como sempre incoerente em 1992 tinha se assumido como BRB - Besouro Rola Bosta ao vir do Hospital de cadeira de rodas votar o impechment de Collor como com outros BRB, comer do conteúdo do pinico colorido. Incoerência também por ser um dos ideólogos do governo Collor.

2) Segundo as boas línguas ele teria declarado: A Qualidade Total não se aplica no Brasil, pois ela é baseada no cliente, na parceria e na terceirização e no Brasil qauem tem cliente é puta, quem tem parceiro é viado e quem terceiriza é corno.

Eu concordo com ele, mas não seria uma tremenda incoerência, o liberal Roberto Camos ridicularizar um dos pilares da estrategia do neoliberalismo para a exploração da mais valia absoluta do trabalhador? A qualidade total?

Ai é que está a esperteza do Sr. Roberto Campos. Ele sentiu ameaçado seu emprego com a enxurrada de novos garotos neoliberais, como Pérsio Árida e outros, menos competentes, mas por isso mesmo, mais perigosos e sem escrúpulos, pois aliavam a ignorância com a desonestidade.

E com vocês, o neoliberalismo:

14,03 GB (93%) de 15 GB usados
Última atividade da conta: Há 47 minutos

Nenhum comentário: