sexta-feira, 14 de julho de 2017

CAMPANHA ESCOTEIRA DO AGASALHO 2017 - EM ITAPIRA - FERNANDO PALMIERI


CAMPANHA ESCOTEIRA DO AGASALHO 2017

Entrada
x

Fernando Palmieri

Anexos13:19 (Há 1 hora)


para
Desde o último 06 de maio, crianças, adolescentes e adultos voluntários do 193º Grupo Escoteiro ITAPIRA – SP promoveram sua própria Campanha Escoteira do Agasalho 2017 na cidade. Culminando em 01 de julho, o fundador e diretor-presidente, Chefe Fernando Palmieri, auxiliado por Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros, juntamente com Chefe de Tropa Escoteira, Paulo Bianchessi, a entrega oficial de mais de 1400 peças de agasalhos foi realizada (incluindo roupas, calçados, acessórios e cobertores) ao Fundo Social Municipal de Solidariedade.

Recepcionados pela Primeira Dama de Itapira, Sra. Sonia Paganini, o Grupo Escoteiro pôde concluir a campanha com muita alegria e sentimento do dever cumprido, tendo a certeza de que todas as doações arrecadadas terão um bom destino, auxiliando aqueles que mais precisam de nossa mão amiga. Dona Sônia agradeceu muito as doações e parabenizou a todos pela realização da campanha escoteira no município.

Conforme relatou o Chefe Palmieri, “O Movimento Escoteiro tem dentre outras importantes tarefas, desenvolver o espírito solidário na juventude e na sociedade. Através do envolvimento na comunidade, visa incentivar a participação comunitária ativa, contribuindo para a construção de uma sociedade justa, participativa e fraterna. E quero agradecer aqui, de coração, a todos os que puderam colaborar com o sucesso dessa campanha, que, contando com doações ao longo dos dias mais frios de maio e junho, dobrou nossas expectativas e batemos nosso próprio recorde de 2016, reflexo de um trabalho sério e da união fraternal e amor ao próximo”.

PROPOSTA EDUCATIVA
Contando com um sistema educativo complementar à escola formal, o Escotismo permite aos jovens, gradativamente, o conhecimento dos serviços e instituições que realizam ações assistenciais e desperta a atitude individual e coletiva de serviço. “Isso faz com que os escoteiros participem de projetos de serviço em sua comunidade, favorecendo a percepção da realidade em que vivem, despertando o interesse pela superação das diferenças sociais”, explica o Chefe Palmieri.

110 ANOS DE BONS SERVIÇOS
Fundado pelo General inglês Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1º de Agosto de 1907, na Inglaterra, é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos. Sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

O Escotismo está estabelecido em 216 países, com cerca de 40 milhões de participantes! Presente no Brasil desde 1910, reconhecido pela ONU como de Utilidade Pública, é uma das maiores Organizações da Juventude Brasileira.

Seu propósito fundamental, que ainda é tão relevante hoje como quando do seu início, é incentivar e contribuir com o desenvolvimento físico, afetivo, intelectual, espiritual, social e especialmente do caráter da juventude, para que tomem um lugar construtivo na sociedade como cidadãos responsáveis, participantes e úteis, assim como sejam membros ativos em suas comunidades locais, nacionais e internacionais.

O 193º GRUPO ESCOTEIRO ITAPIRA – SP
Fundado pelo publicitário, administrador de empresas e servidor estadual, Chefe Fernando Palmieri, aos 19 de Outubro de 2013, filiado à União dos Escoteiros do Brasil, o G. E. ITAPIRA/SP vem oportunizando a jovens de 6,5 a 21 anos de idade toda uma gama de ensinamentos, trabalhando de forma multidisciplinar o caráter, o físico, o afetivo, o espiritual, o social e o intelectual de seus membros, através de atividades progressivas, atraentes e variadas, reunindo-se atualmente nos fundos (campo gramado) da Escola Estadual Dona Elvira dos Santos Oliveira, aos sábados das 13h30 às 17h00. Isto é, quando não estão acampando! Para maiores informações, entrar em contato através dos telefones: (19) 98384-8684 / 99620-5900, ou ainda por e-mail: g.e.itapira@outlook.com e Facebook: GE ITAPIRA.

Nenhum comentário: