sábado, 5 de agosto de 2017

RELATÓRIO DO MÊS DE JUNHO DE 2017 DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC


Resultado de imagem para mario fonseca ventura

1º DE JUNHO DE 2017      :       -      QUINTA-FEIRA
Uma manhã fria, onde passo pouco tempo em minha biblioteca. Somente por volta das 07:30 horas é que tomo o ônibus, com destino ao MUSEU MILITAR. Combinara ir ao PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, com a MARINEI, com saída do MUSEU prevista para 08:30 horas.
Não temos problemas no percurso até o local onde a CORONEL PM HELENA DOS SANTOS REIS, Chefe da CASA MILITAR, organizou uma solenidade de entrega de medalhas aos componentes do efetivo que trabalha sob seu comando, bem como da Casa Civil, onde está o TENENTE-CORONEL PM ANDERSON LIMA DE OLIVEIRA.
Vamos encontrar, logo na entrada, o TENENTE-CORONEL PM LIMA. Leva-nos até o gabinete da Chefe da CASA MILITAR, a fim de ser outorgado a ela o COLAR “HERÓIS DE 32”. Dessa maneira, a CORONEL PM HELENA DOS SANTOS REIS poderá entregar essa honraria no evento que se segue.
Autoridades civis também foram convidadas pela CHEFE DA CASA MILITAR para receberem o colar e as medalhas do Núcleo MMDC-IBIRAPUERA “HERÓIS DE 32”. Estão presentes: Vereador Sargento TARCÍSIO, ROBERTO CARLOS TEIXEIRA MENDES e sua filha YASMIN, MAURÍCIO KIRILOS e DANIELA STELMACH, ALFREDO DUARTE DOS SANTOS.
POSTO/GRAD
NOME
DIVISÃO
Maj PM
FAUZI SALIM KATIBE
Dir Int NuCon
Cap PM
MARCELO VIEIRA DOS SANTOS
Dir DGE
Cap PM
PAULO ROBERTO SILVA BAIONE
Adj. NuCon
Cap PM
ALBERTO LUIS SILVA
Subdir DiPLEn
Cap PM
EDUARDO CESAR FERNANDES FILHO
Dir NGE
1º Ten PM
WALTER CABELLO NETO
Dir NuAp
1º Ten PM
JEFFERSON ALEXSANDRO SMARIO
Dconv
Subten PM
CLAUDINEI LANGUER
Aux Nuc de Controle - Dconv
Subten PM
MARCIO LOURENÇO GONÇALVES
Aux Nuc Gerenc. Emergências
1º Sgt PM
ALMIR DOS SANTOS CARDOSO
Aux Nuc Plan e Legislação
1º Sgt PM
GENÉZIO DE OLIVEIRA JUNIOR
Aux Nuc de Análise - Dconv
1º Sgt PM
VALDEQUE JOSÉ MELO
Aux Nuc Gerenc. Emergências
1º Sgt PM
JOSÉ CARLOS FIALHO
Aux Nuc de Análise - Dconv
2º Sgt PM
ALESSANDRA VIEIRA VENCESLAU
Aux Nuc Meios
2º Sgt PM
MICHELE SANT'ANNA CORDEIRO DAS NEVES
Aux Nuc de Análise - Dconv
3º Sgt PM
PAULO ROBERTO CAVALCANTI DE ASSIS
Aux Nuc Plan e Legislação
Al Sgt PM
NELSON ROSA DE OLIVEIRA FILHO
Aux Nuc Gerenc. Emergências
Cb PM
LEVY RODRIGUES DA SILVA JUNIOR
Aux Nuc Gerenc. Emergências
Cb PM
ADELCI MARA DE OLIVEIRA GONÇALVES
Aux Nuc Meios
Cb PM
LAÉRCIO GOMES DA SILVA
Aux Nuc Gerenc. Emergências
Cb PM
SANDRO DIEGO NAVARRO
Aux Nuc Gerenc. Emergências
Cb PM
EDILSON JOSÉ DA SILVA
Aux - NuAp / Depósito
Cb PM
JOSÉ ROBERTO PEREIRA NEPOMUCENO
Aux Nuc Gerenc. Emergências
Al Sgt PM
FABIANO SOARES DA SILVA
Aux Nuc de Análise - Dconv
Cb PM
DENIS AMARAL DANTAS
Aux Nuc de Controle - Dconv
Cb PM
LILIAN MARIA DE OLIVEIRA EUCLIDES
Aux Nuc de Controle - Dconv
Cb PM
BRUNO PERES
Aux Nuc Gerenc. Emergências
Sd PM
WELLINGTON DIAS DA SILVA
Aux Nuc de Análise - Dconv
Ten Cel PM
WAGNER TADEU SILVA PRADO
Diretor Administrativo
Maj PM
JOSÉ AQUILES BRUNETTI
Diretor da Divisão de Finanças da Casa Militar
Maj PM
ANTÔNIO ADRIANO COMANETTE
Diretor da Divisão de Atendimento Médico Odontológico
Maj PM
HILTON TELLES LIBANORI
Diretor do Núcleo Médico

MOACIR ROSSETTI
Secretário Adjunto de Governo

FABRICIO COBRA ARBEX
Secretário Adjunto da Casa Civil

JOSÉ EDUARDO DE BARROS POYARES
Chefe da ATG

MURILO MACEDO
Subsecretário de relacionamento com os municípios

CLÁUDIO FIGO DOS SANTOS
Chefe de Gabinete VGE

JOÃO GERMANO BOTTCHER FILHO
Chefe de Gabinete Sec de Governo

THIAGO CAMARGO FROES
Diretor do Núcleo de Atendimento ao Público

EDUARDO KENZO OGAWA
Engenheiro - Dconv

PAULO JOSÉ DO CARMO
Aux Nuc Plan e Legislação

ANTONIO CIRILO
Engenheiro - Dconv
Sou surpreendido com a outorga da MEDALHA MÉRITO DOS PACIFICADORES, que recebo da CORONEL PM HELENA. 
CNO – CONSULTORIA NACIONAL DE OUTORGAS
Ilmº Senhor CEL PM MARIO FONSECA VENTURA
MEDALHA MÉRITO DOS PACIFICADORES – CITAÇÃO:
A DIRETORIA DA CNO –Consultoria Nacional de Outorgas consigna a presente distinção àqueles que participaram de Missões no Exterior, elevando o nome do BRASIL no conceito internacional.
Julgamos igualmente dignos dessa honraria aqueles que, em qualquer momento, tenham exaltado os feitos dos nossos valorosos Soldados da Paz, que condignamente vem representando o BRASIL no Exterior.
Assim com base na Portaria CNO 0022/2007 do Presidente da Entidade, a Diretoria da CNO e seus Colaboradores sentem-se honrados em lhe outorgar com a MEDALHA MÉRITO DOS PACIFICADORES, Código B-12  da DCEM, criada com aquiescência do Comando do CI OP PAZ – Centro de Instrução de  Operações de Paz, localizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
A medalha deverá ser entregue, mediante vosso aceite, em dia, hora e local, previamente estabelecidos.
PORTO ALEGRE/RS, 09 de maio de 2017
CNO – Consultoria Nacional de Outorgas
JOÃO CARLOS MARTINS
Diretor Presidente. 
Vamos conversar com vários convidados no anfiteatro onde se desenrolou a solenidade e, depois das 11 horas, deixamos o PALÁCIO DOS BANDEIRANTES.
Por volta das 14 horas, vou ao Quartel do Comando Geral. No Centro de Comunicação Social, a TENENTE-CORONEL PM GEÓRGIA me informa que o CORONEL PM ADILSON FRANCO NASSARO encontra-se em gozo de licença-prêmio. Abordamos a solenidade do 9 DE JULHO, onde a Sociedade Veteranos de 32-MMDC está encontrando problemas quando ao custeio das peças da Medalha Constitucionalista. Durante muitos anos a medalha era adquirida pelo QCG. Mas esse ano fomos informados que isso não mais acontecerá. Já tivemos dificuldades no 23 de maio e teremos agora no 9 de Julho. Também converso com a TENENTE-CORONEL PM GEÓRGIA, que se encontra respondendo pela Chefia do C Com Soc, sobre o evento marcado para 1º de julho, em ITAPETININGA. Ela não tem conhecimento das tratativas que o Professor BIAJONE já fez com o SubCmtPM.
Retorno ao MUSEU MILITAR para atender a um encontro programado com SIDNEI LOBO PEDROSO, acerca do Júri Simulado marcado para o dia 7 de julho. Acontece que ele não comparece no horário agendado.
Recebo a visita do RUBENS EMÍLIO BERGAMASCO, da LABRE (LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO). Vem ele propor uma parceria da LABRE com a Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
Somente quando já deixamos o MUSEU MILITAR, na ida para GUARULHOS, é que o SIDNEI entra em contato comigo para explicar um contratempo que teve nesta tarde. Deverá comparecer amanhã à tarde, na Sociedade.

2 DE JUNHO DE 2017    :       -     SEXTA-FEIRA
Não vou comparecer a um evento que acontecerá hoje à tarde em OSASCO. O CORONEL PM MARCELO JOSÉ RABELLO VIANNA está passando, oficialmente, o Comando do CPA/M-8 para o CORONEL PM CARLOS ALBERTO MACHADO e também entregará medalhas dos núcleos da Sociedade Veteranos de 32-MMDC de uma solenidade que não aconteceu porque um soldado foi assassinado naquele dia. Marquei um almoço com o LIGIERI, Diretor do Curso Preparatório para Concursos Públicos “PALESTRA GRATUITA”,. Peço para que o Professor RODRIGO GUTENBERG represente-me. Primeiramente escolhera o CORONEL PM ANTÔNIO CARLOS MENDES, mas esse não poderá ir a esse evento.
Levanto com um problema de dor do lado esquerdo, que me deixa irritadíssimo.  Somente o compromisso assumido faz com que embarque num ônibus às 10:30 horas e vá para o MUSEU MILITAR.
MARINEI e seu filho GABRIEL estão trabalhando na sala destinada à Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Aguardamos a chegada do HERNNANNY GUTIERRES e seu pai, o SARGENTO ref JOÃO SIMÃO, bombeiro. O HERNNANNY é assessor de Imprensa do “PALESTRA GRATUITA. Vamos conhecer as dependências da escola na Avenida CRUZEIRO DO SUL, 586, onde trabalha RONALDO LIGIERI. Também conhecemos a outra parte da escola, onde tudo começou. Ali trabalha LUCIANA GUERRA.
Depois, vamos ao restaurante COCO BAMBU, na Avenida PAES LEME. Ali, num almoço de negócios, saboreando camarão, vamos discutir a parceria do MMDC com PALESTRA GRATUITA. A conversa versa sobre vários focos, muito proveitosa e que vai terminar depois das 16 horas. MARINEI terá papel preponderante daqui por diante, pois levará para as dependências da PALESTRA GRATUITA o site da Sociedade Veteranos de 32-MMDC.
Despedimo-nos no restaurante. Regresso para casa, com o auxílio da MARINEI, num estado de saúde lamentável, com dores fortes na coluna.

5 DE JUNHO DE 2017    :    -    SEGUNDA-FEIRA
Passagem de Comando no Comando de Policiamento do Interior 2 – CAMPINAS. O CORONEL PM MARCELO NAGY (atual Diretor de Ensino e Cultura da PMESP) passa o Comando do CPI-2 para o CORONEL PM ÉRICO HAMMERSCHMIDT JÚNIOR.
Combinara com a MARINEI CHALUB e o WILLIAM MASCARENHAS a nossa ida para CAMPINAS, saindo às 7:430 horas do MUSEU MILITAR. Isso acontece e, numa manhã agradável, MARINEI nos leva até CAMPINAS.
Chegamos na cidade por volta das 8:30 horas. Como a solenidade está marcada para 10 horas, dá tempo de tomarmos um café numa padaria quase vizinha ao tradicional quartel de CAMPINAS.
No CPI-2, somos recepcionados pelo CORONEL PM ÉRICO e também pelo CORONEL PM NAGY. Ali já se encontra o FERNANDO MORENO, associado do MMDC. O Juiz RICARDO MONTE SERRAT vem de RIBEIRÃO PRETO para participar do evento, mas ele traz para minha assinatura a minuta do decreto da Medalha do Núcleo MMDC “SARGENTO MACHADO”. Vai ele deixar o documento com intermediários que farão chegar às mãos de uma pessoa que levará essa pretensão ao governador. Quer o Juiz MONTE SERRAT proporcionar na Data Magna de SÃO PAULO o lançamento dessa honraria.
Participam da passagem de comando, realizada numa reviravolta do tempo, com chuva. O GENERAL-DE-BRIGADA SÉRGIO CÂMARA SAÚ preside o evento. De acordo com o cerimonial, o SubCmt Geral PM CORONEL PM MAURO CÉZAR DOS SANTOS RICCIARELLI vai presidir o ato da passagem de Comando.
Entre os presentes: Comandante Geral, CORONEL PM NIVALDO CÉSAR RESTIVO; CORONÉIS PM AIRTON IÓSIMO MARTINEZ, ELIANE NIKOLUK SCACHETTI, WASHINGTON LUIZ GONÇALVES PESTANA, ERNESTO PUGLIA NETO, ANTONIO VALDIR GONÇALVES FILHO, LUÍS HENRIQUE DI JACINTHO SANTOS,
Deputado Federal MAJOR PM SÉRGIO OLÍMPIO; Deputados estaduais CAMILO e TELHADA e dezenas de autoridades locais prestigiam a solenidade.
De um momento para outro cai violenta pancada d´água e o tempo fica muito ruim. A solenidade transcorre embaixo de chuva. Mesmo assim a cerimônia é coroada de êxito. Depois vamos almoçar no ROYAL PALM PLAZA, um lugar maravilhoso de CAMPINAS. Já passam das 15 horas quando vamos retornar para GUARULHOS. WILLIAM MASCARENHAS viaja conosco até a entrada da cidade de SÃO PAULO. 

6 DE JUNHO DE 2017    :      -   TERÇA-FEIRA
Uma manhã fria e chuvosa. Uma viagem complicada até a Estação TIRADENTES do Metrô, onde chego quase às 10 horas, no 2º BPChq. A solenidade de entrega de medalhas vai ser realizada no auditório, pois é impraticável realizá-la no pátio por causa do mau tempo. São entregues medalhas HERÓIS DE 32 e da Associação Brasileira das Forças de Paz e Academia de Assuntos Histórico Militar.
A Mesa de Honra foi composta pelas seguintes Autoridades:
1- TCel. PM LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA JÚNIOR - Comandante do 2º BPChq.
2- Cel. PM MÁRIO FONSECA VENTURA - Presidente da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC
3- Cel. PM GALDINO VIEIRA DA SILVA NETO - Diretor do Museu de Polícia Militar da SSP
4- TCel. PM HOMERO DE GIORGE CERQUEIRA - Secretaria de Estado da Casa Militar
5- Dr. ROVERALDO BICHARA BATTAGLINI - Coordenador Geral do CICC/SSP/SP
6-Dr. MARCUS ALEXANDRE MANHÃES BASTOS - Juiz Auxiliar da 3ª Vara do Júri
7- TCel. PM ALEXANDRE MARCOS DE OLIVEIRA - Coordenador-Adjunto do CICC/SSP/SP
Lista dos Agraciados:
Medalha “HERÓIS DE 32”
1- Dr. Roveraldo Bichara Battaglini – Coordenador Geral do CICC/SSP/SP
2- TCel. PM Alexandre Marcos de Oliveira – Coordenador-Adjunto do CICC/SSP/SP
3- Dr. Marcus Alexandre Manhães Bastos – Juiz Auxiliar da 3ª Vara do Júri
4- Sr. Dálcio Antonio Fernandes – Veterano PE da Campanha do Vale do Ribeira de 1970
5- ST PM Carlos Augusto Guerra – 2º BPChq – Indicação Alfredo
6- Sra. Rosângela Henriques Gonçalves Herbert de Souza – Fotógrafa – Indicação Alfredo
7- 2º Sgt. PM Izildo de Oliveira Cassu Júnior – Indicação 2º BPChq
8- 2º Sgt. PM Júlio César dos Santos Silva - Indicação 2º BPChq
9- 2º Sgt. PM Osvaldo Alexandre de Souza - Indicação 2º BPChq
10- 2º Sgt. PM Aldesio Gomes Moreno Júnior - Indicação 2º BPChq
11- 1º Sgt. PM Rogério Martins - Indicação 2º BPChq
12- Cb. PM Edmundo Chaves dos Reis - Indicação 2º BPChq
13- Cb. PM Cícero Alexandre de Souza Américo - Indicação 2º BPChq
14- Cap. PM André Luiz Figueiredo Záccaro - Indicação 2º BPChq
15- 1º Ten. PM André Hideki de Andrade Morota - Indicação 2º BPChq
16- Cb. PM Fábio Ricardo Rosendo - Indicação 2º BPChq
Medalha “JUBILEU DE OURO DA VITÓRIA”
1- Cel. PM Galdino Vieira da Silva Neto – Diretor do Museu de Polícia Militar de SP
2- Major PM Elias Batista do Nascimento – Cmt. Corpo Musical da PMESP
3- 1º Ten. PM Jássem Feliciano - Corpo Musical da PMESP
Medalha “TIRADENTES” – Patrono da Polícia
1- Cel. PM Mário Fonseca Ventura – Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC
2- Cap. PM Alessandro Gregorim Silva – Indicação 2º BPChq
Medalha “CINQUENTENÁRIO DAS FORÇAS DE PAZ DO BRASIL”
1- Sr. Denys Kelvin Herbert de Souza – Empresário
2- Dr. Miguel Alves de Souza – Empresário
3- ST PM Márcio da Silva – 2º BPChq
4- Sr. Hernanny Gutierres de Souza – Vice-Presidente Núcleo MMDC - Atibaia
Medalha “Jubileu de Brilhante do Batalhão Suez”
1- Sd. PM Alessandro da Silva Nagate – APMTJSP
2- Sd. PM Leidiane Silva Nagate – APMTJSP
3- Sra. Marinei Chalub – Secretária Sociedade Veteranos de 32 - MMDC
Ordem do Mérito Farmacêutico Militar
1- Sr. Marcelo Augusto Tibúrcio – Empresário
Medalha “Duque de Caxias”
1- TCel. PM Luiz Gonzaga de Oliveira Júnior
2- Major PM Mário Alves da Silva Filho
3- Major PM Ricardo Xavier da Silva
4- Major PM Alexandre Vilariço de Oliveira
5- Cap. PM Ronaldo Madio Pereira
 Medalha de Mérito “Marechal Castello Branco”
 1- Ten.Cel. PM Homero de Giorge Cerqueira – Casa Militar
2- Dr. André Moraes Welleda – Indicação Kirilos.
Medalha do Centenário do Tiro de Guerra de Sorocaba
1- Dr. Alberto Jabur
Sou condecorado com a MEDALHA TIRADENTES, PATRONO DA POLÍCIA, pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz e a Academia de Assunto Histórico Militar, por deliberação da Comissão de Outorga. Essa medalha foi instituída pela resolução ABFIP 001/15. Assinam o diploma WALTER MELLO DE VARGAS, Presidente da ABFIP e SIMONE ALMEIDA, Presidente de Outorgas AAHM.
Terminada a solenidade no 2º BPChq, vou almoçar com MARINEI e GABRIEL no restaurante COPA, na RUA JOÃO TEODORO.
Comparece no MUSEU MILITAR o doutor SIDNEI LOBO PEDROSO, coordenador do JÚRI SIMULADO DO CASO MMDC-1932. Pede para que eu o leve até o Regimento de Polícia Montada “9 DE JULHO”, a fim de falar com o TENENTE-CORONEL PM RONALDO (está na Unidade e responde pelo Comando). O RONALDO foi promovido a TENENTE-CORONEL PM em 23 de maio último. Aguarda a classificação no Regimento de Polícia Montada, mas enquanto isso não acontecer, responde pelo Comando.
SIDNEI  explica ao Comandante do Regimento como será o JÚRI SIMULADO, marcado para 7 de julho no TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO.    
Nesta noite são condecorados os escolhidos pelos núcleos MMDC-LESTE e MMDC-IBIRAPUERA “HERÓIS DE 32”, pertencentes à Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Sessão solene na Assembleia Legislativa, às 19:30 horas, Auditório PAULO KOBAYASHI, proposta pelo Deputado Estadual CORONEL PM TELHADA.
SOCIEDADE VETERANOS DE 32 – MMDC 
Sob a Presidência do Cel PM Mario Fonseca Ventura 
“São Paulo Forte, Para Um Brasil Unido” 
Núcleo “MMDC LESTE - Juventude Constitucionalista” Site:www.mmdcleste.com.br -E-Mail:mmdcleste@uol.com.br Sociedade Veteranos de 32-MMDC – 
Núcleos: MMDC Leste, Atibaia, Ibirapuera, Casa de Cultura Pro MMDC Fiant Eximia, TJESP, TCESP. 
R O T E I R O     C R O N O G R A M A     (Tempo duração da Solenidade) (- 18:00h às 19:29h – 
Recepção de Autoridades, Homenageados e Convidados) - 19:30h às 19:35h – 
Início da Solenidade (Recepção e Composição da Mesa Diretora de Autoridades, e Abertura dos Trabalhos pelo Dep Est Cel Telhada e Cel Ventura Pres. MMDC) - 19:36h às 19:40h – 
Canto do Hino Nacional Brasileiro e Anúncio de Presença de Autoridades - 19:41h às 19:55h – Uso da Palavra (Altas Autoridades: Pres Soc Vet-32, ..., Dep Est Cel Telhada) - 19:56h às 20:05h – 
Outorga 1ª Etapa (Autoridades - Apoiadores MMDC) - 20:06h às 20:10h – 
Outorga 2ª Etapa (Autoridades - Apoiadores MMDC) - 20:11h às 20:15h – 
Outorga 3ª Etapa (Autoridades - Apoiadores MMDC) - 20:16h às 20:20h – 
Outorga 4ª Etapa - (Ocorrências Policiais – “A” + “B”+“C”+“D”) - 20:21h às 20:25h  
Outorga 5ª Etapa - (Ocorrências Policiais – “A” + “B”) - 20:26h às 20:30h – 
Outorga 6ª Etapa - (Ocorrências Policiais – Prisões Flagrante Fça Tát 24º BPM/M) - 20:31h às 20:35h – 
Outorga 7ª Etapa - (Ocorrências Policiais – Oc. Roubo Carro Forte) - 20:31h às 20:35h – 
Outorga 8ª Etapa - (Ocorrências Destaque: Bebê 1 Mês Sequestrado é Salvo) - 20:35h às 20:40h – 
Encerramento com Palavras do Dep Cel Telhada * Previsão de duração de 01:10h de cerimônia 
LISTA POR ETAPAS DE ENTREGAS DE MEDALHAS 
1ª ETAPA: Autoridades de Destaque Apoiadores do MMDC
NOME INSTITUIÇÃO 
Medalha Ten Cel PM Leandro Gomes Santana Cmt do 39º BPM/M Med. Heróis de 32 (Ibirap.)
Sra. Silvia Regina Giometti Luz Magalhães Pres.Exec.Juventude Soc Vet 32 Colar Cruz Honra Constit.
Cap EB Antonio Carlos Luz Magalhães Pres Nucleo TCESP Soc Vet 32 Mérito Constitucionalista 
Cap PM Pinezzi de Mello Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
Cap Rodrigo de Oliveira Andreo Hernandez Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
Ten Márcio Saito Essaki Med. Heróis de 32 (Ibirap.)
Dr. Claudio Rogério de Almeida Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
Dr. Vladmir Oliveira da Silveira Grã-Cruz Heróis de 32 (Ibirap.) 
Dr. Vandyck Neves da Silveira Grã-Cruz Heróis de 32 (Ibirap.) 
Carlos Alberto Lucas de Lima Colar Heróis de 32 (Ibirap.) 
Alessandro Segato Valor Const. Esplendor S. Miguel 
1º Ten PM André Martins Roschel 25º BPM/M Valor Const. Esplendor S. Miguel 
1º Ten PM Daniel Akira Tashiro de Lima 1º BPChq Mérito Constitucionalista 
2º Ten PM Cauli Alves Marques Sarmento 22º BPM/M Mérito Constitucionalista * *
SOLENIDADE Alusiva à Valorização de Dignitários que Apóiam as Forças de Segurança Pública, e, Comemoração ao “Ano do 85º Aniversário da Juventude Constitucionalista” Evento do Dia 06 de junho de 2017– 19:30h 
Local: ALESP – Ass. Legisl. SP – Auditório Paulo Kobayashi Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera / SP 2 2ª ETAPA: Autoridades de Destaque Apoiadores do MMDC NOME INSTITUIÇÃO Medalha Sub Ten PM Héracles Lopes GRPAe - Campinas Mérito Constitucionalista 
Sgt PM André Ricardo Felício ESSgt Mérito Constitucionalista 
1º Sgt PM Eduardo Camargo da Silva 9º BPM/M Mérito Constitucionalista
Cb PM Inês de Arruda Monteiro Mérito Constitucionalista 
Sd PM Mariana Câmara Mourão 6º BPM/I Mérito Constitucionalista 
Sd PM Fabio Renato Faleiros 3ª Cia do 19° BPM/M Mérito Constitucionalista
 Cb PM Jean Rodrigues Conquista 3ª Cia do 19° BPM/M Mérito Constitucionalista 
Cb PM Arethusa Rodrigues Moraes CPChq Mérito Constitucionalista 
Cb PM Mauro Alves 22º BPM/M Mérito Constitucionalista 
Cb PM André Luiz Martins Barbosa 50º BPM/M Mérito Constitucionalista 
Sd PM José Antônio dos Anjos Pereira Neto 22º BPM/M Mérito Constitucionalista 
Sd PM Rodrigo de Araujo Alves 22º BPM/M Mérito Constitucionalista 
Cb PM Robson Izidio de Oliveira (NÃO vieram Ev ant.: de Sv) Dráusio – Soc Vet 32 
Cb PM Cleber Barbosa Ferian (NÃO vieram Ev ant.: de Sv) Dráusio – Soc Vet 32 *
3ª ETAPA: Autoridades de Destaque Apoiadores do MMDC NOME INSTITUIÇÃO Medalha 
3º Sgt PM Célia Regina Nunes Cavalcante Lopes C Odont Valor Const. Esplendor S. Miguel 
Cb PM Renan Brandão do Nascimento Cia Tat do 13º BPM/M Valor Const. Esplendor S. Miguel 
Cb PM Cátia Estevão Diniz Silva 1ª Cia do 1º BPTran Valor Const. Esplendor S. Miguel 
Cb PM Natanael Menezes 3ª Cia do 48º BPM/M Valor Const. Esplendor S. Miguel 
Sd PM Thiago Emboava de Jesus 3ª Cia do 48º BPM/M Valor Const. Esplendor S. Miguel 
Sd PM Jean Rossanezi Bonati 2ª Cia do 38º BPM/M Valor Const. Esplendor S. Miguel 
Sd PM Henrique Pitan Wohnrath 47º BPM/M Valor Const. Esplendor S. Miguel 
Sd PM Daniel Tadeu de Melo 2ª Cia do 5º BPM/M Colar Cruz Honra Constit. 
Cb PM Samuel Pessoa da Silva Cia Tat CPTran Colar Heróis de 32 (Ibirap.) 
2º Sgt PM Wagner Pedro de Oliveira Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
Sd PM William Cabral dos Santos CECAP –EEF Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
Cb Victor Barbosa de Olivieira Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
Cb Marcos Eduardo Ruiz Moreira Med. Heróis de 32 (Ibirap.) * * * 
4ª ETAPA: Ocorrências e Atuações Meritórias de Destaque 
A) “Ações Sociais e Inclusão de Crianças de Comunidades Carentes Rodeadas por Trafico de Drogas”
NOME INSTITUIÇÃO Medalha 
1º Sgt PM Marcos Giovani da Cruz 2ª Cia do 26º BPM/I Mérito Constitucionalista 
1º Sgt PM Márcio Dener Coran 2ª Cia do 26º BPM/I Mérito Constitucionalista 
B) “Prisão em Flagrante de Quadrilha Especializada em Estelionato e Tráfico de Drogas em Perus” 
NOME INSTITUIÇÃO Medalha 
Cb PM Felipe Gregório Clorado da Silva 49º BPM/M Mérito Constitucionalista 
Sd PM Wederson Ferreira dos Santos 49º BPM/M Mérito Constitucionalista 
C) “Prisão Em Flagrante de Quadrilha de Roubo de Veículos / Celulares e Tráfico de Drogas” 
3 NOME INSTITUIÇÃO Medalha 
Cb PM Roberto Lucas Athademos 2ª Cia do 9º BPM/M Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
1º Sgt PM Emerson do Nascimento 1ª Cia do 9º BPM/M Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
D) “Prisão em Flagrante de Vários Criminosos de Roubo, Traficantes, e, Salvamento de Bebê Engasgado” 
NOME INSTITUIÇÃO Medalha 
Cb PM Paulo Henrique Vilella 26º BPM-I Valor Const. Esplendor S. Miguel 
Sd PM Erik de Melo Pires 26º BPM-I Valor Const. Esplendor S. Miguel * * * 
5ª ETAPA: Ocorrências e Atuações Meritórias de Destaque 
A) “Ocorrências de Várias Prisões em Flagrante por Equipes do 35º BPM/I” 
NOME INSTITUIÇÃO Medalha 
Cb PM Everton Luis da Silva Trindade dos Santos 35º BPM/I Valor Const. Esplendor S. Miguel
Sd PM Rodrigo Ferrarezi da Costa 35º BPM/I Valor Const. Esplendor S. Miguel 
Cb PM Jonathan Carneiro 35º BPM/I Valor Const. Esplendor S. Miguel 
Sd PM Júlio César França 35º BPM/I Valor Const. Esplendor S. Miguel 
B) “Prisão em Flagrante de Quadrilha de Roubo à Residências tendo Casa de PM como Vítima, por Equipes do 1° BAEP (Batalhão de Ações Especiais) – Região de Campinas.” 
NOME INSTITUIÇÃO Medalha 
1º Sgt PM Marcelo Ramos Monteiro 1º BAEP- Campinas Valor Const. Esplendor S. Miguel
2º Sgt PM Marcio de Marco Angelo 1º BAEP- Campinas Valor Const. Esplendor S. Miguel 
Sd PM Raul Costa Lima Duarte 1º BAEP- Campinas Valor Const. Esplendor S. Miguel 
Sd PM Érik Gabriel Caetano da Silva 1º BAEP- Campinas Valor Const. Esplendor S. Miguel
2º Sgt PM Rodrigo Augusto Cardoso Covolan 1º BAEP- Campinas Mérito Constitucionalista 
Cb PM Clayton Góis de Oliveira 1º BAEP- Campinas Mérito Constitucionalista 
Cb PM Dalberto Wons 1º BAEP- Campinas Mérito Constitucionalista 
d PM Gustavo Nunes de Paiva 1º BAEP- Campinas Mérito Constitucionalista * * * 
6ª ETAPA: Ocorrências e Atuações Meritórias de Destaque “Diversas Prisões em Flagrantes de Criminosos por Equipes de Força Tática do 24° BPM/M” 
NOME INSTITUIÇÃO Medalha 
Cap PM Rogério da Silva Soares Cmt Cia FT 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
1º Ten PM Rodolfo Monteiro de Oliveira Cmt Pel FT 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
1º Ten PM Gabriel Marinho Gonçalves Pereira Cmt Pel FT 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
1º Sgt PM Luciano Almeida da Silva Cmt Eq FT 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
Cb PM Murilo Luis Novelini FT do 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
Cb PM Jefferson Roberto Plaza FT do 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
Sd PM Wesley Crocce FT do 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
Sd PM Carlos Alberto de Oliveira Simpliciano Filho FT do 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
Sd PM Willian Vieira FT do 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
Sd PM Willian Ferreira da Silva FT do 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
Sd PM Victor Marques Vieira Oliveira FT do 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
Sd PM Gustavo tadeu Teixeira FT do 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
3º Sgt PM Valdir Flor da Silva Cmt Eq FT 24° BPM/M Valor Const. Esplendor S. Miguel 
3º Sgt PM Alan Almeida Rodrigues Cmt Eq FT 24° BPM/M Valor Const. Esplendor S. Miguel 4 
3º Sgt PM Edvaldo Batista dos Santos Cmt Eq FT 24° BPM/M Mérito Constitucionalista 
Sd PM Dario Almeida da Silva Chaves FT do 24° BPM/M Mérito Constitucionalista * * *  
ETAPA: Ocorrências e Atuações Meritórias de Destaque “Libertação de Vítimas que Foram Feitas Reféns Após Prisão de Bandidos de Alta Periculosidade que Efetuaram Roubo a Carro Forte” 
NOME INSTITUIÇÃO Medalha 
2º Sgt PM Daniel Aparecido de Jesus Cmt Eq FT 51º BPM/M Medalha Tiradentes-ABFIP 
3º Sgt PM Sanderson Soares Silva Cmt Eq FT 51º BPM/M Medalha Tiradentes-ABFIP 
Cb PM Marcelo Mitugui Eq FT 51º BPM/M Medalha Tiradentes-ABFIP 
Sd PM Leandro Peres Marques da Silva Eq FT 51º BPM/M
Medalha Tiradentes-ABFIP 
Sd PM Emerson Ferreira Pereira Eq FT 51º BPM/M Medalha Tiradentes-ABFIP 
Sd PM William Douglas Ferreira Gomes Eq FT 51º BPM/M Medalha Tiradentes-ABFIP 
Cb PM Marcelo Sales de Arruda Eq FT 51º BPM/M Medalha Tiradentes-ABFIP 
Sd PM Alexandre Buchini Bomtorin Eq FT 51º BPM/M Medalha Tiradentes-ABFIP 
Sd PM Gustavo José da Silva Eq FT 51º BPM/M Medalha Tiradentes-ABFIP 
Sd PM Fernando Souza de Arruda Eq FT 51º BPM/M Medalha Tiradentes-ABFIP 
Sd PM William Carlos Rocha Nunes Eq FT 51º BPM/M Medalha Tiradentes-ABFIP 
Sd PM Diego Ferreira de Moura Eq FT 51º BPM/M Medalha Tiradentes-ABFIP * *  
8ª ETAPA: Ocorrências e Atuações Meritórias de Destaque “Ocorrência de Prisão em Flagrante de Sequestradora, e, Salvamento do Bebezinho Luan de 1 Mês de Vida”! NOME INSTITUIÇÃO Medalha 
2º Sgt PM José Carlos Tenório Feitosa 3ª Cia do 39º BPM/M Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
Sd PM José Rodrigo Cardoso da Silva 3ª Cia do 39º BPM/M Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
Sd PM Aparecido Rocha da Silva 3ª Cia do 39º BPM/M Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
Sd PM Camila Fernandes de Souza 3ª Cia do 39º BPM/M Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
Sd PM Michel da Costa Pereira 3ª Cia do 39º BPM/M Med. Heróis de 32 (Ibirap.) 
Sd PM Pedro Henrique Januário 3ª Cia do 39º BPM/M Med. Heróis de 32 (Ibirap.)
O Presidente da Soc. Vet. de 32-MMDC: Cel PM Mario Fonseca Ventura, o Dep Cel Telhada, os Presidentes das Instituições e Seus Colaboradores, PARABENIZAM a todos os Recipiendários das Medalhas que São Apoiadores do MMDC, desejando a cada um, Muito Sucesso, Proteção e Iluminação de Deus, extensivamente a Todos Seus Familiares e Entes Queridos: - PARABÉNS ! 
7 DE JUNHO DE 2017   :      -     QUARTA-FEIRA
O MAJOR PM NASCIMENTO, Comandante do CORPO MUSICAL, conversou ontem comigo sobre a possibilidade de estar hoje cedo numa entrega de medalhas para componentes da sua Unidade, às 9 horas. Ele manda um carro vir me buscar às 8 horas.
Com certa facilidade no trânsito e a habilidade do motorista em se afastar das vias engarrafadas, faz com que cheguemos no CORPO MUSICAL por volta das 8:4o horas. Somos recebidos pelos oficiais da Unidade e, logo, também chega CLEUSA BADANAI.
Com a presença do Comandante, MAJOR PM ELIAS NASCIMENTO, vai acontecer a entrega de uma medalha da Associação que a CLEUSA BADANAI preside; algumas medalhas do 150º aniversário do CORPO MUSICAL e, por fim, a entrega de medalhas VALOR MILITAR, em bronze e em prata.
Tenho a honra de presidir esse evento que muito representa para os participantes do CORPO MUSICAL honrados pelas medalhas. Ao mesmo tempo, relembro os tempos em que servi no antigo BATALHÃO DE GUARDAS e o fato do CORPO MUSICAL pertencer a esse batalhão. Também relembro os momentos que passei no Auditório MAJOR ANTÃO (onde se realiza o evento de hoje), quando ali funcionava um cinema e os moradores das redondezas do quartel vinham assistir aos espetáculos cinematográficos da semana (passavam dois filmes num determinado dia da semana). Ali também, durante meus momentos de folga no BATALHÃO DE GUARDAS, assistia aos ensaios dos músicos comandados pelo CAPITÃO Mús ALCIDES DEGOBBI (depois promovido a MAJOR). Essas reminiscências fazem parte de minha fala como presidente da solenidade.
Mais tarde, almoço na AOMESP com MÁRIO MARGARIDO. Discutimos a política nojenta que enodoa o BRASIL nos tempos atuais.
Depois das 14 horas, estou no MUSEU MILITAR. Ali, com MARINEI, discutimos o futuro da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, uma vez que iremos assumir o quarto mandato em 7 de julho de 2017. Nessa data, teremos o JÚRI SIMULADO do CASO MMDC-1932, que estamos divulgando aos nossos associados. Teremos também a entrega do COLAR DA VITÓRIA e a realização da ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL para a posse dos presidentes da DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHO DELIBERATIVO e CONSELHO FISCAL, que irão decidir o futuro do MMDC no biênio 7 de julho de 2017 a 7 de julho de 2019.
Visita-nos um antigo associado, o CORONEL PM CODELO. Durante uma fase da Sociedade, ele foi nosso tesoureiro. Conta ele o seu empenho, como voluntário em instituições que ajudam as vítimas do câncer.
Contactamos também com o presidente do Núcleo MMDC-ATIBAIA “SOLDADO BENTO SOARES”, que está como assessor de Imprensa da “PALESTRA GRATUITA”, do RONALDO LIGIERI. A Sociedade Veteranos de 32-MMDC está solicitando ao LIGIERI um computador para a entidade. O atual que serve a MARINEI tem quase dez anos de existência e está bem ruim para se trabalhar. Minha secretária e seu filho GABRIEL “apanham” para executar o serviço da Sociedade.
Já retornando para GUARULHOS, recebemos um comunicado, via celular, de um almoço programado para amanhã, às 13 horas, com o proprietário do NACIONAL CLUBE, na RUA ANGATUBA, 703. Em anos anteriores, convidado pelo CARNIDE (já falecido), no ROTARY SÃO PAULO, fizemos várias palestras sobre o Movimento Constitucionalista no NACIONAL CLUBE. Está em pauta a possibilidade de montarmos um núcleo do MMDC nesse lugar.

8 DE JUNHO DE 2017
Tinha marcado um almoço com o Professor JOÃO FRANCISCO DE AGUIAR para esta quinta-feira. Ocorre que devo estar às 13 horas no NACIONAL CLUBE e procuro avisar, por telefone e email a impossibilidade de estar com o AGUIAR hoje.
Por volta das 12 horas, no MUSEU MILITAR, encontro-me com a secretária MARINEI (atacada por uma virose, mas medicada). Vamos para o NACIONAL CLUBE, na Rua ANGATUBA, 703. Nesse local participei de reuniões com o falecido GERALDO FARIA MARCONDES, então presidente da Sociedade Veteranos de 32-MMDC e, mais recentemente, de reuniões com o ROTARY CLUBE SÃO PAULO, ainda quando eram vivos o GENERAL BUENO e o CARNIDE (fiz algumas palestras sobre o Movimento Constitucionalista de 32, para os rotarianos).
Doutor ANTONIO BASILE já está no aguardo da nossa visita. O presidente do NACIONAL CLUBE, Doutor RIBAS, encontra-se ocupado e pede para nós iniciemos o almoço. Conversamos sobre os trabalhos do MMDC, principalmente os relacionados com o 7 de julho (júri simulado, comemoração dos 63 anos da Sociedade e Assembleia Geral Eleitoral) e 9 de julho (data magna de SÃO PAULO e a mais comemorada por nós). BASILE discorre sobre a saga do NACIONAL CLUBE e as suas dificuldades em gestões passadas. Fala também de sua carreira profissional, coroada de pleno êxito.
Doutor ANTONIO BASILE quer um contato com o Prefeito de ATIBAIA. No mesmo instante converso, via celular, com HERNNANNY GUTIERRES para os primeiros contatos.
Doutor RIBAS chega depois das 14 horas e passa a se inteirar dessa propositura de ANTONIO BASILE em criar o NÚCLEO MMDC-NACIONAL CLUBE, cujo nome será completado por um dos heróis da revolução.
MARINEI recebe a notícia que está à nossa espera no MUSEU MILITAR dona RITA DE CÁSSIA GODOY. Somos obrigados a interromper a reunião com BASILE e RIBAS para retornar à sala de uso da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, no MUSEU.
Dona RITA DE CÁSSIA GODOY traz ao nosso conhecimento problemas surgidos no Cemitério da Saudade, de BRAGANÇA PAULISTA, onde o jazigo da família GODOY foi vilipendiado. Quebraram o mármore do jazigo e colocaram ossos de indigentes no seu interior. Um boletim de ocorrência foi aberto na Delegacia Seccional de BRAGANÇA. Foi feita uma peritagem no jazigo, mas parece que as coisas estão meio paradas.
Dona RITA DE CÁSSIA GODOY é filha de JOVINIANO DE GODOY, voluntário do Movimento Constitucionalista de 32. A família está em diligência para exumar os restos mortais de JOVINIANO e transportá-los para a cidade de ITATIBA (sua terra natal). JOVINIANO é neto do CAPITÃO-MOR DELFIM DE GODOY (nasceu em 10 de agosto de 1852 e faleceu em 9 de abril de 1906).
De imediato procuro conversar, via celular, com o CAPITÃO PM BARAZZA, que é o nosso presidente do Núcleo de BRAGANÇA PAULISTA. É ideia levar ao conhecimento do prefeito JESUS CHEDID isso que está acontecendo no Cemitério da Saudade, bem como do delegado seccional do depoimento de dona RITA DE CÁSSIA GODOY nesta data.
Dona RITA deixa a Sociedade e, já por volta das 17 horas, MARINEI leva-me a GUARULHOS. No caminho, via celular, converso com ALFREDO DUARTE DOS SANTOS, sobre uma solenidade proporcionada pelo Núcleo MMDC-HERÓIS DA PRAÇA DA REPÚBLICA (7º BPMM), marcada para a próxima terça-feira.  
26bpmi2cia <26bpmi2cia policiamilitar.sp.gov.br="">
8 de junho de 2017 15:39
Para: sociedade32@gmail.com, celmario@gmail.com
Boa tarde.
A/C Cel. Mario
Cel. Mario, nesta ultima terça – feira dia 06 de junho, estive na Assembléia Legislativa de São Paulo por ocasião fui agraciado com a Medalha do “Mérito Constitucionalista”, e sempre estudei e muito me interessei pela história em especial a Revolução de 1932, oportunamente nesta data, quando me entregava a medalha comentei com o senhor que tenho o interesse de criar um sub sede da MMDC LESTE, e o senhor me pediu que fizesse contato por este e-mail .
Peço a informação quanto aos documentos necessários;
Orientação quanto a procedimentos;
Auxilio neste mister;
Custo;
Orientação quanto ao expediente cartorário;
Desde já informo que fiz contato com o SEDOC que é um departamento histórico do município, e um local para montar a sede com exposição de material.
Certamente o senhor conhece um pouco da participação de Mogi Mirim e dos mogimirianos na Revolução de 32, querendo manter vivo os ideais e este importante momento histórico dos paulista na historia do Brasil e em especial de nosso munícipes que deram sua vida pelos ideais democráticos.
Deixo meu contato, (19) 3804 9129 residencial, celular (19) 9 981305387, funcional (19) 3862 3520 ou 386203361, e por e-mail funcional marcosgiovani@policiamilitar.sp.gov.br; 26bpmi2cia@policiamilitar.sp.gov.br; ou pessoal 3sgtgiovani@gmail.com.
Certamente teremos o grande prazer em receber o senhor e nossa casa.





Mario Ventura 
8 de junho de 2017 21:03
Para: 26bpmi2cia <26bpmi2cia policiamilitar.sp.gov.br="">
Prezado GIOVANI

A Sociedade Veteranos de 32-MMDC possui, no momento, 60 núcleos.
Hoje mesmo estivemos no NACIONAL CLUBE num encontro com conselheiros que estão propensos
a criar o NÚCLEO MMDC-NACIONAL CLUBE.
Não se trata se criar uma sub-sede, mas sim de elaborarmos uma ata de criação de mais um núcleo aí em MOGI MIRIM.
Também não há custo algum na criação do núcleo. Apenas precisamos dos nomes daqueles que irão compor o núcleo. Lógico que todos os participantes do núcleo deverão se filiar ao MMDC, nem poderia ser diferente. As mensalidades são de 20 reais e serão pagas mediante boleto (trimestral ou anual). Se for anual há um desconto de 10% e ficará em 216 reais.
A ideia do SEDOC sediar o futuro núcleo é muito boa. Peço para verificar os nossos núcleos de JUNDIAÍ, ARARAQUARA, RIBEIRÃO PRETO e outros que estão no facebook para uma ideia de como funciona um núcleo.
Em resumo: escolha do presidente do Núcleo, elaboração da ata de nomeação do presidente, que,em seguida, no mesmo dia, elabora uma outra ata onde constará os nomes dos integrantes do  núcleo, ou seja, vice-presidente, secretário, tesoureiro, encarregado das honrarias, cerimonialista e demais cargos que queiram criar. 
O estatuto a ser seguido é o da própria Sociedade. O núcleo deverá elaborar, com tempo suficiente, um regimento interno. Basicamente as datas a serem comemoradas serão aquelas que também constam do estatuto: 23 de maio, 9 de julho e 2 de outubro. Outras datas poderão fazer parte das comemorações por parte do núcleo, principalmente a do aniversário da cidade e o aniversário da Companhia ou do Batalhão.
Qualquer dúvida retorne assim que quiser. O estatuto e modelos de criação de núcleos podem ser fornecidos pela nossa secretária MARINEI pelo fone 31058541 ou email sociedade32@gmail.com    

13 DE JUNHO DE 2017   :    -          TERÇA-FEIRA
O Comandante da Companhia de Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano “1º TENENTE PM CALEGARI”, CAPITÃO PM ADRIANO DE SOUZA FERNANDES, tem o orgulho de comunicar-lhe que V. Sª será agraciado com a moeda CHALLENGE COIN em solenidade de valorização de Policiais Militares da Companhia de Força Tática e gostaríamos de contar com a presença de seus familiares na Solenidade que será realizada em 13 de junho de 2017, às 8:30 horas, na RUA PROFESSOR DAHER CUTAIT, nº 69 – BELA VISTA / SP.
Com muito frio e chuva, embarco num ônibus ARMÊNIA por volta das 6:30 horas. Quando estou chegando no final da linha, recebo um comunicado da MARINEI. Ela está a caminho do ponto do ônibus, juntamente com o WANDER. Isso me ajuda muito. Evita me molhar, pois a ideia era ir até o MUSEU MILITAR.
WANDER vai ficar no TJM, onde trabalha. MARINEI leva-me até o SÍRIO LIBANÊS, onde acontecerá a cerimônia de entrega da moeda CHALLENGE COIN por parte da Companhia de Força Tática do 7º BPMM.
Encontramos no SÍRIO LIBANÊS: ALFREDO DUARTE DOS SANTOS, RICARDO DELLA ROSA, CORONEL PM Ref TADEU SIMÕES MACHADO (pai do CAPITÃO PM NERI, que será condecorado durante o transcorrer do evento), WALLACE GUILLERI (autor da MEDALHA CASTELLO BRANCO), CORONEL PM FRANCISCO ALVES CANGERANA NETO (Comandante do CPA/M-1- ÁREA CENTRO), TENENTE-CORONEL PM    (Comandante do 7º BPMM); CAPITÃO PM ADRIANO DE SOUZA FERNANDES (Comandante da Companhia de Força Tática).
O auditório do SÍRIO LIBANÊS é maravilhoso para essa solenidade que dignifica o Policial Militar. Num ambiente de amizade, de verdadeira confraternização, é entregue a moeda e as medalhas CASTELLO BRANCO, TIRADENTES e HERÓIS DE 32. O CORONEL PM CANGERANA recebe o COLAR “HERÓIS DE 32”.
Terminado o evento, ainda com chuva caindo, vamos para o MUSEU MILITAR. Hoje o GABRIEL não veio trabalhar. Está febril e sua mãe tem cuidados com ele. Ela também está preocupada com seu filho LUCAS. Está em ARARAQUARA e deverá vir hoje para SÃO PAULO. Amanhã tem uma entrevista marcada na Indústria YPÊ, em AMPARO, onde deverá fazer um estágio. MARINEI apronta os diplomas que deverão ir para ITAPETININGA, solicitação do Professor JEFFERSON BIAJONE; registra os diplomas que serão entregues em JUNDIAÍ em 6 de julho, bem como aqueles solicitados pelo CAPITÃO PM ILIANO, numa solenidade que acontecerá numa loja maçônica, em agosto.
Almoçamos no restaurante COPA, na Rua JOÃO TEODORO. MARINEI passou momentos de pura aflição e desespero por causa do seu filho GABRIEL. Ela permitiu que o rapaz fosse numa festa junina. Levado por amigos, bebeu e passou mal. Na madrugada, procurou um pronto socorro e sua mãe soube disso altas horas da noite. O WANDER e a MARINEI foram em busca do filho e somente o encontrou numa estação do metrô por volta das seis horas. Furtaram o celular do GABRIEL e esse episódio poderia terminar de maneira trágica.
Nesta tarde, via celular, converso com o Juiz RICARDO MONTE SERRAT. Ele  entregou no Palácio dos Bandeirantes a minuta do decreto da MEDALHA “SARGENTO MACHADO”, do Núcleo MMDC-RIBEIRÃO PRETO “SARGENTO MACHADO” e está no aguardo da publicação em Diário Oficial.
Também converso, por celular, com ANTONIO BASILE, a respeito do futuro núcleo que será criado no NACIONAL CLUBE.
Entro em contato com o CAPITÃO PM CAPARROZ para que ele me ajude a ir ao CAES amanhã. O CAPARROZ mora em GUARULHOS e trabalha na APMBB (CAES). É que amanhã haverá a segunda reunião com o CORONEL PM FELLETO (Comandante da APMBB e Coordenador da PARADA CÍVICO-MILITAR do dia 9 de Julho. Ele passará, de carro, em casa, às 6 horas.
Apesar de todos os seus problemas, MARINEI transporta-me até GUARULHOS.
 

14 DE JUNHO DE 2017     :       -     QUARTA-FEIRA
Teremos hoje, no CAES, a terceira reunião dos oficiais que irão participar da PARADA CÍVICO-MILITAR 9 DE JULHO, sob a coordenação do CORONEL PM SÉRGIO FELLETO, Comandante da APMBB.
O CAPITÃO PM CAPARROZ, que trabalha no CAES, mora em GUARULHOS e é nosso Secretário das Medalhas da Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Tem 64 diplomas para serem assinados. Acontece que ele vai muito cedo para o seu local de trabalho. Passa em casa às 6 horas.
Vamos para o CAES, na APMBB. O tempo está frio e isso é algo que atrapalha nossas atividades. No CAES, ele veste a farda e vai para a revista da manhã na APMBB. Acompanho-o. No refeitório, encontro-me com os oficiais da Academia, inclusive o CAPITÃO PM SÉRGIO MARQUES. Está descontente porque foi transferido para o trânsito. Houve um caso entre ele e o Comandante quando CÁSSIO MARTIN compareceu num sábado na Academia para dar continuidade ao filme que está fazendo sobre a EPOPÉIA DE 32. Estava acompanhado do MARCELO COVATS.
CÁSSIO MARTIN acertara com o CORONEL PM CELSO LUIZ PINHEIRO, na época Comandante da APMBB, a tomada de cenas do filme que está rodando, envolvendo os alunos-oficiais. Acontece que o atual Comandante da APMBB, CORONEL PM SÉRGIO FELLETO, nada sabia dessas tratativas e surpreende o CASSIO MARTIN e o MARCELO COVATS, naquele sábado, com a filmadora. O CAPITÃO PM SÉRGIO MARQUES estava atendendo-os e o Comandante joga a culpa por não tê-lo comunicado dessa situação. Isso é o motivo da transferência do CAPITÃO PM SÉRGIO MARQUES.
Logo em seguida, retorno com o CAPITÃO PM CAPARROZ ao CAES. Encontramos vários oficiais superiores que estão cursando o CSP. Conversamos com alguns deles, inclusive um major do Estado do RIO GRANDE DO SUL.
Aos poucos vão chegando os oficiais que irão participar da reunião sobre o 9 de Julho. O CAPITÃO PM CAPARROZ assina os diplomas das medalhas que serão entregues em ITAPETININGA, em 1º de julho e as que estão programadas para 2 de agosto.
Às 10:30 horas tem início a terceira reunião preparatória do 85º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. O CAPITÃO PM MARCOS DE GODOY, do Estado Maior Operacional da APMBB discorre sobre as atribuições dos oficiais envolvidos neste evento. Entre eles: TENENTE-CORONEL PM SANTANA (SubCmt da APMBB); MAJOR PM LEANDRA PONTES DABAGUE (Chefe de Divisão Executiva de Ensino da APMBB); MAJOR PM ANDRADE (CPC); MAJOR PM INÁCIO (C Com Soc); CAPITÃO PM ROSEMEIRE (C Com Soc); CAPITÃO PM KAWAKAMI (Correg PM); CAPITÃO PM MARCELO DA SILVA NOGUEIRA (Chefe SOE); CAPITÃO PM ADRIANA (DL); CAPITÃO PM SÍLVIA REGINA (DTel); CAPITÃO PM CIAMPONE (DEC); CAPITÃO PM BOTTURA (Diretoria de Saúde); CAPITÃO PM JONATHA (CPC); CAPITÃO PM RODRIGO BETTI (CCB); CAPITÃO PM KIYOTA (CPChq); CAPITÃO PM CANSIAN (CPRv); CAPITÃO PM ELTON (CPAmb); CAPITÃO PM RUFINO (GRPAe); CAPITÃO PM RETUCCI (Escola de Educação Física); CAPITÃO PM SÍRIO (Escola Superior de Sargentos); CAPITÃO PM MADRID (Escola Superior de Soldados); CAPITÃO PM ISMAEL (Corpo Musical); CAPITÃO PM EUGÊNIO (CPA/M-2); TENENTE PM MARTINS (CPA/M-2); CAPITÃO PM SCHIAVO (12º BPMM); CAPITÃO PM COSTA SILVA (R Pol Mon); TENENTE PM MATSHUHASHI (Coord Op PM); MAJOR PM VASCO (Comandante Interino do CSM/MM). Comparecem civis da CET, DANIELLA COSTA (Presidente da PATRULHA MIRIM) e outros.
Essa reunião vai até mais de 11 horas. DANIELLA COSTA dá uma “carona” e me deixa na Estação do Metrô TIRADENTES.
Vou para o MUSEU MILITAR. Ali trabalha o GABRIEL. Sua mãe, a MARINEI CHALUB, está em AMPARO, onde conduziu o seu filho LUCAS para uma entrevista na Indústria YPÊ. Ela não virá hoje ao MUSEU.
Recebemos a visita do repórter do ESTADÃO, JOÃO MARIA MAYRINK. Ele quer dados sobre os veteranos de 32 que ainda estão vivos. No último levantamento que fiz apenas constatei 19 deles, todos com uma idade muito avançada, como é o caso da Procuradora do Estado, ZULEIKA SUCUPIRA. Faço um contato com o CORONEL PM ANTÔNIO GONÇALVES, Comandante do CPI/7 (SOROCABA), a fim de me inteirar do estado de saúde da primeira promotora da América Latina, que vive naquela cidade. O repórter JOÃO MARIA MAYRINK quer entrevista-la. Chega ao MUSEU o JOÃO FRANCISCO AGUIAR. Conversa também com o repórter sobre o Movimento Constitucionalista. O AGUIAR possui uma arma de 1932, que foi de seu pai. Quer trazê-la para o MUSEU MILITAR. Conversa com o CORONEL PM GALDINO, Diretor do MUSEU.
Por volta das 16 horas, curtindo o frio e o chuvisqueiro, vou para o metrô e desço na ARMÊNIA. Ali embarco no ônibus COCAIA.

19 DE JUNHO DE 2017    :    -    SEGUNDA-FEIRA
Depois de quatro dias de um feriado prolongado, agora vamos ter que recuperar o tempo perdido. Os eventos desta semana precisam ser resolvidos logo. Já teremos entrega de medalhas na Câmara Municipal amanhã, além da reunião na Escola de Educação Física, marcada para 10 horas (relativa à PARADA CÍVICA do 9 de Julho); no dia 21 teremos, também na Câmara, a entrega do COLAR GUILHERME DE ALMEIDA. No dia 22, às 16 horas, teremos a entrega da MEDALHA MÉRITO DE LOGÍSTICA, pela DL.
Hoje, saio de casa às 10 horas. Passo pelo MUSEU MILITAR, onde encontro o GABRIEL trabalhando da documentação dos eventos de 7 e 9 de julho. Sua mãe foi até o apartamento que eles compraram, pois aguardam a chegada de um montador para arrumar os móveis novos.
Telefona-me o Juiz RICARDO MONTE SERRAT, de RIBEIRÃO PRETO. Quer indicar uma autoridade para receber a MEDALHA CONSTITUCIONALISTA no dia 9 de Julho. Preciso verificar se ainda há lugar na grade que a MARINEI está elaborando.
Vou almoçar com MÁRIO MARGARIDO no GRILL JOÃO MENDES. Precisamos estudar uma série de coisas ainda para este mês de junho. Mas, nesta tarde, vou a uma reunião do Conselho Cívico e Cultural, presidida pelo coordenador ADOLFO SAVELLI. Como na grade da MEDALHA CONSTITUCIONALISTA do 9 de Julho cabe um lugar para uma indicação do Conselho, o coordenador escolhe o HELIODORO PEREIRA DE SÁ. Ele já foi condecorado com a MEDALHA GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO. Faz parte do Conselho há muitos anos e é uma escolha que merece os nossos aplausos.
Vários assuntos são discutidos nesta tarde, mas merecem destaque o Prêmio MILTON SANTOS, marcado para a próxima sexta-feira, dia 23, na Câmara Municipal.
O COLAR CARLOS DE SOUZA NAZARETH será entregue no próximo dia 3 de julho, às 17 horas, também na Câmara Municipal. O prefeito JOÃO DÓRIA irá receber essa honraria, como também a MARIA CECÍLIA NACLÉRIO HOMEM (presente na reunião de hoje), o professor JOSÉ CARLOS DE BARROS LIMA e MARA GABRINI, entre outras pessoas. Professor JOSÉ CARLOS DE BARROS LIMA também receberá o COLAR GUILHERME DE ALMEIDA no dia 21 de junho.
ABDALLAH lê trechos de uma reportagem do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, datado de 12 de junho, cujo autor é o GENERAL RÔMULO BINI PEREIRA, que tece comentários sobre o BRASIL atual.
HELIODORO lê uma crônica que faz sobre a Nação, SÃO PAULO e o CONSELHO CÍVICO e CULTURAL. Ele torce também para que LUIGI BRANCATTI receba neste ano o NOBEL DA PAZ. Essa luta vem de uns dois anos para cá e nome do LUIGI está entre aqueles que serão escolhidos para o NOBEL 2017, entre 1º e 10 de outubro em OSLO, NORUEGA.
HELIODORO, ABDALLAH, MARIA CECÍLIA, JÁCOMO, ELIZABETH e outras pessoas presentes nesta reunião falam sobre os eventos que teremos pela frente, a respeito do Movimento Constitucionalista. Entre eles: o JÚRI SIMULADO de 7de julho, a PARADA CÍVICO-MILITAR do 9 de Julho, a entrega do COLAR DA VITÓRIA em 7 de julho (o ADOLFO SAVELLI é um dos associados que será condecorado com essa honraria) e as outras solenidades já mencionadas.
Como a reunião vai terminar tarde, o retorno para GUARULHOS se complica muito.  A MARGINAL TIETÊ e a VIA DUTRA apresentam trânsito intenso e levo duas horas para chegar em casa.
SIDNEI LOBO PEDROSO quer conversar, via celular, sobre o Júri Simulado. Diz ele que o GENERAL-DE-EXÉRCITO JOÃO CAMILO PIRES DE CAMPOS aceitou o convite para esse evento de grande repercussão.            


20 DE JUNHO DE 2017      :    -     TERÇA-FEIRA
Vamos agora cedo até a Escola de Educação Física. As entidades civis se reúnem com o CAPITÃO PM RETUCCI que, nesta primeira reunião, vai cadastrar todas elas para a PARADA CÍVICA do 9 de Julho. Sou um dos primeiros a chegar, encontrando no local da reunião o WILLIAM MASCARENHAS. Depois chegam a nossa Diretora da Juventude, a SÍLVIA MAGALHÃES e a Comandante do Exército Infanto-Juvenil ALDO QUIORATTO, a SARGENTO PM ROSALIN. Também vai estar presente a CAPITÃO PM ROSEMEIRE, do Centro de Comunicação Social.
O CAPITÃO PM RETUCCI se conduz muito bem na reunião. Fica marcada a segunda reunião para dia 27 de junho.
Também comparece o SIDNEI LOBO PEDROSO, preocupado com o JÚRI SIMULADO do Processo MMDC-1932. Após o desenvolvimento do trabalho do CAPITÃO PM RETUCCI ele tem um espaço para comentar sobre o JÚRI SIMULADO. Deixando a Sociedade, em sua companhia, e também do WILLIAM, vamos ao Comando Sudeste a fim de entregar o convite para o magno evento. Não encontramos o GENERAL CAMPOS e conversamos com o CORONEL MOURA, que recebe o oficial endereçado ao Comandante.
Passamos também pela Assembleia Legislativa e fica entregue o convite endereçado ao Presidente Deputado Estadual CAUÊ MACRIS.
Retornando, o SIDNEI deixa-me no MUSEU MILITAR. MARINEI e GABRIEL trabalham nos eventos já marcados para os dias 7 e 9 de julho. Pergunto à nossa secretária, que também é contadora da Sociedade como estamos financeiramente falando. Aí vem a notícia desalentadora e preocupante.
Sessenta por cento dos associados não pagaram os boletos do trimestre e, de maneira muito triste conta-me que há um déficit de mais de três mil reais. Isso é uma vergonha. Temos feito solenidades maravilhosas, mas os alicerces estão fracos. Não há dinheiro para pagar, no mês que vem, os nossos dois únicos funcionários. Isso não pode acontecer.
Nesse clima de incerteza para com o futuro da instituição vamos para a sessão solene na Câmara Municipal, proposta pelo vereador CAIO MIRANDA, que também é presidente do NÚCLEO MMDC MIGUEL REALE, mas que não é associado da Sociedade. Esse é um ponto falho. Como é presidente de um núcleo se não nosso associado?
O vereador de OLÍMPIA, SARGENTO TARCÍSIO, demora para chegar. Traz os diplomas do Núcleo MMDC-IBIRAPUERA “HERÓIS DE 32” ainda para que eu os assine antes do início da sessão solene. Em cada assinatura que aponho nos diplomas fico pensando na situação da Sociedade. É um verdadeiro mundo da fantasia. Vamos entregar as honrarias de um núcleo que nada tem contribuído financeiramente falando para com a Sociedade. É até uma incoerência. Comento essa situação desagradável com o próprio vereador TARCÍSIO, com ROBERTO CARLOS TEIXEIRA MENDES e ALFREDO DUARTE DOS SANTOS, que estão ajudando o Núcleo MMDC-IBIRARUERA “HERÓIS DE 32”.
O Comandante e a Sub-Cmt da GUARDA CIVIL METROPOLITANA estão presentes, bem como o Prefeito Regional de CIDADE TIRADENTES, OZIEL EVANGELISTA DE SOUZA, o CORONEL PM MARCELLO STREIFINGER, ex-comandante do CPA/M-9, transferido recentemente para o COPOM da PMESP. A OPERAÇÃO “SONO TRANQUILO” é o tema da sessão solene desta noite na Câmara Municipal. Em princípios de janeiro foram realizadas reuniões por causa da crescente demanda referente ao incômodo provocado pelos chamados “fluxos” também conhecidos como “PANCADÕES”. Esse mal do descontrolado comportamento da juventude, aliado ao consumo de drogas, é algo que prolifera em diversos bairros de SÃO PAULO, por não falar dos PANCADÕES que acontecem no município onde moro, GUARULHOS, razão da mudança do WANDER e da MARINEI do bairro onde residiam e estavam sujeitos até ao risco da própria vida.
As pessoas condecoradas, com raríssimas exceções, não são associadas ao MMDC e também não têm culpa pelo problema gravíssimo em que estamos vivendo. Apenas fica uma reflexão: como o Núcleo MMDC-IBIRAPUERA conseguiu dinheiro para a confecção dos diplomas e a compra das condecorações? É uma tremenda incoerência tudo isso. A Sociedade no vermelho e o núcleo realizando uma cerimônia cercada de pompas? Alguma coisa está muito errada.
MARINEI é condecorada com a MEDALHA TIRADENTES, da ABFIP, graças à intervenção do ALFREDO DUARTE pelo reconhecimento do muito que ela tem feito para com a Sociedade nesses dez anos em que ela é nossa funcionária.
MARINEI, desgastada, preocupadíssima com a Sociedade, inclusive com o seu emprego correndo perigo, pois não há dinheiro para pagar seu trabalho, ainda me traz até GUARULHOS. Pegamos trânsito intenso na entrada da VIA DUTRA, para piorar mais a nossa situação. São mais de 23 horas quando ela retorna para sua residência.



21 DE JUNHO DE 2017    :     -      QUARTA-FEIRA
Preocupadíssimo com a situação da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, fato esse que jamais deveria ter acontecido, anuncio através dos grupos que tenho no celular e também no face-book essa “nova tragédia” que paira sobre o MMDC. Determino uma reunião emergencial para às 15 horas na diretoria executiva e presidentes de núcleos para encontrar a saída para o problema. Logo em seguida começo a receber sugestões, mas nada de útil para resolver essa situação calamitosa.
Com isso, minhas memórias ficam relegadas a um plano secundário. Também estou tendo dificuldades com o computador. Não aceita a internet. MARLENE faz contato com a NET e, depois de muita conversa, um técnico diz que o defeito está no próprio computador. Não tenho mais tempo de ver isso nesta manhã. 
Estou saindo de casa quando recebo uma ligação no celular do SÉRGIO MOREIRA, jornalista que é nosso conhecido desde 2006. Ultimamente tem sido o orador em eventos do MMDC-LESTE e nas sessões solenes propostas pelo Deputado Estadual CORONEL PM TELHADA na Assembleia Legislativa, nas entregas de medalhas dos núcleos da Sociedade. Ele está interessado numa solenidade na área leste, marcada para dia 29.
Os problemas da Sociedade não eram de seu conhecimento e fica preocupado com anuncio que todos os eventos de entrega de condecorações estão suspensos enquanto não resolver o caso da Sociedade. Fica ele sabendo da reunião das 15 horas e pretende conversar conosco ainda hoje.
Quando chego no MUSEU MILITAR encontro com o MARCELO COVATS, Professor JOÃO FRANCISCO DE AGUIAR e WILLIAM MASCARENHAS. São 15 horas e vejo MARINEI atribulada em confeccionar o relatório que lhe pedi sobre a situação financeira da Entidade. Fico extremamente amolado em verificar que pouquíssimos associados estão presentes para a reunião emergencial. Pelo celular recebemos inúmeras desculpas de impossibilidades de comparecimento, alguns banais e outros mentirosos, vendo-se claramente que muita gente quer ficar livre dos acontecimentos negativos que estamos enfrentando.
No salão de conferências do MUSEU, desativado há muitos anos, vamos usá-lo nesta emergência. O MAJOR PM NATANAEL é o secretário que irá redigir a ata da reunião.
MARINEI, na qualidade de contadora da Sociedade, expõe a situação negra do MMDC, onde apresenta um quadro muito comprometedor das finanças. Mais de 60% dos associados não pagam os boletos do primeiro trimestre do ano. Com isso, nesta data, o déficit nas contas da Sociedade chega a beirar os seis mil reais.
Os presentes (MAJOR PM NATANAEL, presidente do núcleo MMDC-LESTE; MARCELO COVATS, presidente do núcleo MMDC-NORTE “GENERAL EUCLYDES FIGUEIREDO), RODRIGO GUTENBERG (Presidente eleito do Conselho Fiscal), TIAGO PEGGAU (Presidente do Núcleo MMDC – SANTO AMARO), WILLIAM MASCARENHAS (Chefe do Estado Maior do Exército Constitucionalista) e também SÉRGIO MOREIRA (que está interessado nos problemas surgidos porque está elaborando a realização de um evento na área leste) vão apresentar várias sugestões a médio prazo. Para o instante constrangedor que estamos passando ficou decidido que o Núcleo MMDC-LESTE dará mil reais amanhã para a Sociedade, como doação. Quantias menores serão dadas pelos outros núcleos.
Surge o nome do vereador de OLÍMPIA, SARGENTO TARCÍSIO, figura principal quanto a criação das últimas medalhas dos núcleos, e também em inúmeras entregas de medalhas. Ele é contactado pelo MAJOR PM NATANAEL e SÉRGIO MIRANDA. Fica acertado que os quase seis mil reais pendentes deverão ser cobertos por doações.
Fica decidido que enquanto não se resolve cobrir o “vermelho” nas contas da Sociedade as solenidades estão suspensas. Estou mesmo propenso a não assumir o quarto mandato de presidente da Sociedade caso essa situação perdure. A principal prejudicada em tudo isso é a MARINEI, pois, so jeito em que se encontra as contas, não há condições de pagar seu salário em julho. Seu filho GABRIEL também participa da reunião. Apesar de ter apenas dezessete anos, está trabalhando na parte administrativa e deve conhecer essas dificuldades que estamos atravessando.
SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC
Sob a Presidência do Cel PM Mario Fonseca Ventura

“São Paulo Forte, Para Um Brasil Unido”
Reunião com Pres. Nucleos e Apresentação do Projeto Mecenas
Data: 21/06/17     –     Local: Museu da PM – R. Jorge Miranda, 360   –   Horário: 15:30h

Ata de Reunião Emergencial Extraordinária

1. Início:
Aos vinte e um dias do mês de junho do ano de dois mil e dezessete, no Auditório do Museu da PM, espaço utilizado para Tratativas de Assuntos Institucionais da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, situado na R. Jorge Miranda nº 360 – Bairro Luz, realizou-se a Reunião Emergencial Extraordinária da Diretoria Executiva e dos Presidentes dos Núcleos e das Comissões, sobre a presidência do CEL PM MARIO FONSECA VENTURA.
Compareceram nessa reunião os seguintes Colaboradores do MMDC: Sra. MARINEI CHALUB – Secretária da Soc Vet 32-MMDC, Srs: WILLIAM SACCO MASCARENHAS WORTH – Ch do Estado Maior do Exército Constitucionalista, RODRIGO L. GUTEMBERG – Núcleo MMDC Norte, TIAGO PEGGAU – Pres. Cons. Fiscal, MARCELO COVATZ – Secretário da Soc Vet 32-MMDC, JOÃO FRANCISCO DE AGUIAR –Pres. Núcleo S. Pedro, JOSÉ FRANCISCO FERRAZ LUZ – Voluntário, SÉRGIO MIRANDA – Voluntário, e, Maj PM NATANAEL SOARES DOS SANTOS – Pres. Núcleo MMDC Leste (escrivão ad-hoc) conforme lista de presença (anexa);
O Pres da Soc Vet 32-MMDC – Cel Ventura, fez a abertura dos trabalhos, iniciando a Reunião às 15:30h, expondo os assuntos a serem tratados conforme segue abaixo.

2. Assuntos tratados:
Como Escrivão Ad-Hoc, eu, Maj Natanael, passei a proceder os registros da presente reunião.
O Cel Ventura, expôs que em dia anterior, foi em Evento de Entregas de Medalhas, muito glamoroso, com muitas pessoas, que em contraste com os ideais de 32, no transcurso do Evento, fora o Pres. da Soc Vet 32-MMDC, ninguém falou ou fez alusão ao Movimento de 32, concomitante ao fato de que quem entregou as medalhas não foi o Presidente do MMDC, dando-se a entender que apesar das Medalhas entregues na solenidade serem da Soc Vet 32-MMDC, o Evento não fez nenhuma alusão a Revolução Constitucionalista de 32, além de ter um grande montante de diplomas para assinar inopinadamente. Fez questão de dizer que apesar de vários Eventos com grande quantidade de condecorações e homenageados, pouca importância é dada, para a sede do MMDC, pois, a Soc Vet 32-MMDC está com as finanças em situação precária, devido grande inadimplência dos associados, correndo o risco de se extinguir, e, se isto vier a acontecer, por consequência, todos os Núcleos do MMDC também se extinguirão.
Dada a palavra aos participantes, estes se manifestaram, conforme segue:
- Sra Marinei: fez a exposição do balancete pormenorizado das contas de despesas fixas mensais (R$ 9.402,48) e também comentou sobre o Evento do dia anterior que não enalteceu o Movimento Constitucionalista; expôs que temos que conseguir alguma solução para resolver o problema financeiro da Soc Vet 32-MMDC com urgência para que esta não feche as portas;
- Sr. Sérgio Miranda: Sugeriu uma campanha de divulgação para captar novos associados, e se propôs a conseguir cerca de 50(cinquenta) patrocinadores para de maneira urgente resolver parte da situação financeira, bem como de maneira urgente, solicitar ajuda de patrocinadores da região leste da Capital;
- Cel Ventura: evidenciou que se não resolver a situação financeira, infelizmente terá que declinar da presidência da Soc Vet 32-MM, e que, até não se resolver a situação financeira, não está mais autorizado nenhum Evento além do tradicional 9 de Julho;
- Maj Natanael: no sentido de se resolver com urgência o pagamento das despesas fixas da Soc Vet 32-MMDC que hoje está em inadimplemento em cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais), sugeriu uma cotização por todos, predispondo-se que nos próximos 3 ou 4 dias após solicitar ajuda à empresários e colaboradores, irá contribuir com R$ 1.000,00 (um mil reais) para os cofres da Instituição, sugerindo que cada Núcleo MMDC, bem como os Associados e Colaboradores, também façam o mesmo; que neste sentido fez ligação com áudio no viva-voz com o Vereador Tarcisio (Núcleo MMDC Ibirapuera), que ao telefone também predispôs-se em contribuir no dia seguinte com RS 1.000,00 (um mil reais), e que também faria contatos com colaboradores para captar mais recursos para a Soc Vet 32-MMDC;
- Sugeriu-se em consenso pelos participantes da reunião que cada medalha outorgada dos Núcleos, pudesse de alguma maneira, gerar automaticamente uma porcentagem de custas a ser revertida para a Sede da Soc Vet 32-MMDC, sendo tal controle quantitativo feito, quando da assinatura dos diplomas das condecorações; foi também sugerido que a entrega das medalhas da Soc Vet 32-MMDC para não sócios, pudesse ser autorizada com o custo dobrado, no sentido de instigar e motivar os apreciadores do Movimento Constitucionalista de 32 a se associarem ao MMDC.

3. Encerramento
Não Havendo mais nada a ser tratado, e, completada a finalidade desta reunião, o Senhor Presidente declarou encerrados os trabalhos às 17:30h. E, para constar, como escrivão Ad-Hoc, digitei a presente ata, que, depois de lida e aceita, vai rubricada por mim___________, e, assinada pelo Senhor Presidente da Soc Vet 32-MMDC.

_______________________________
MARIO FONSECA VENTURA
Cel PM – Presidente Soc Vet 32-MMDC
Quando estamos encerrando a reunião emergencial, depois das 18 horas, percebemos que está na hora de irmos para a Câmara Municipal. Acontece nesta noite a entrega do COLAR GUILHERME DE ALMEIDA.
Encontramos no 8º andar da Câmara, no SALÃO NOBRE PRESIDENTE JOÃO BRASIL VITA, os convidados para a sessão solene proposta pelo vereador PAULO REIS, que, é também o articulador da criação do COLAR GUILHERME DE ALMEIDA. Relembro, com o advogado JOSÉ D´AMICO, todas as dificuldades que tivemos para que a criação do COLAR GUILHERME DE ALMEIDA tornasse uma realidade. No ano passado aconteceu a primeira edição da entrega da honraria..
Recebem o COLAR GUILHERME DE ALMEIDA, nesta noite: CORONEL PM  MÁRIO FONSECA VENTURA, Presidente da Sociedade Veteranos de 32-MMDC; THAÍS ALVES (filha da atriz VIDA ALVES; JOSÉ CARLOS DE BARROS LIMA (coordenador do MMDC-OESTE LAPA, fundador do Colégio Santo IVO); LÍGIA FAGUNDES TELLES (recebida com muitas palmas dos presentes que a aplaudem de pé). Tem ela muitas dificuldades face a sua idade provecta e a queda que teve com fratura do quadril); JORGE PIMENTEL; Professor MARCELO DE ANDRADE ROMERO que recebe o colar em parceria com SÍLVIO SOARES DE MACEDO; JOSÉ DE SOUZA MARTINS e, por último, o maestro JÚLIO MEDAGLIA.
É uma solenidade que durante muitos anos ficará em nossas mentes. Para mim é a concretização daquilo que idealizei com JOSÉ D´AMICO quando nos reunimos na esquina da Rua ANITA GARIBALDI e TABATINGUEERA (a criação do COLAR GUILHERME DE ALMEIDA). Primeiramente deveria ser uma lei do prefeito. Isso fez com que o processo de criação da honraria ficasse na Prefeitura durante dois anos. Depois, entregamos o projeto para o vereador PAULO REIS, na época Secretário da Cultura da Câmara Municipal. Levou  mais de dois anos para que se concretizasse o nosso sonho, através de uma resolução.
Nesta noite, o advogado JOSÉ D´AMIGO discorre sobre a figura ímpar de GUILHERME DE ALMEIDA. Os agraciados com o Colar, principalmente o Professor JOSÉ CARLOS DE BARROS LIMA e o sociólogo JOSÉ DE SOUZA MARTINS, falam sobre GUILHERME DE ALMEIDA.
Lembro da minha palestra no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, em 29 de julho de 2006, por solicitação da Presidente NELI FERREIRA CANDEIAS (que está presente hoje na Mesa de Trabalhos).
Passam das 21 horas quando é encerrada a sessão solene. Conversamos com várias pessoas que vão para o coquetel. Percebo que MARINEI CHALUB está cansada. Não ficamos para o coquetel e regressamos a GUARULHOS. Minha secretária é de uma dedicação exemplar. Hoje esteve atarefadíssima. Procurou elaborar o relatório financeiro da Sociedade e discorreu sobre esse gravíssimo problema que estamos enfrentando. Depois me levou até a Câmara Municipal e, SOMENTE quando já passam das 22 horas é que é liberada para retornar ao seu lar.
2017    :    -    QUINTA-FEIRA
A situação na Sociedade Veteranos de 32-MMDC tende a melhorar após a reunião emergencial de ontem. Já temos alguns depósitos de doações que vão melhorando a situação financeira.
Vou tarde para o MUSEU MILITAR. Minha saúde não é boa. Essas crises no MMDC deixam-me doente.
Encontro no MUSEU o TENENTE PM ADILSON com o braço esquerdo na tipóia. Vem conversar conosco sobre o evento marcado para a noite de 29 de junho, em BRAGANÇA PAULISTA.
O LUCAS, filho da MARINEI, vem nos visitar. Chega também dona CYNTIA e um senhor que está tratando de imortalizar os restos mortais de um parente que esteve na revolução.
Recebo um telefonema do ALFREDO. Diz ele que está buscando na gráfica os diplomas de medalhas que serão entregues amanhã em OLÍMPIA, onde o SARGENTO TARCÍSIO exerce a vereança.
Como ele se compromete a me levar até GUARULHOS, dispenso a MARINEI. Ela também está atrapalhada com a montagem dos móveis em seu novo apartamento. Além disso, o CABO PM WANDER receberá amanhã a LÁUREA DE MÉRITO PESSOAL em primeiro grau, no TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR, no aniversário da Assistência Militar. Devo participar desse ato.
ALFREDO DUARTE DOS SANTOS traz-me cerca de 66 diplomas do Núcleo MMDC-IBIRAPUERA “HERÓIS DE 32” para serem assinados. Vai chegar depois das 16 horas. Conduz-me até minha residência.
Vejo que o TARCISIO não aprendeu a lição de AMERICANA, no começo do ano, quando fui “esquecido” do evento que lá aconteceu. Agora a coisa fica bem pior, pois tem todo o jeito de que ele não me quer presente na solenidade programada para OLÍMPIA. Passo-lhe a seguinte mensagem:
ESTIMADO TARCÍSIO
NA REUNIÃO EMERGENCIAL DE 21 DE JUNHO FICOU DETERMINADO QUE AS SOLENIDADES ESTÃO SUSPENSAS ATÉ QUE A SOCIEDADE SAIA DO VERMELHO.
VOCÊ RECEBEU A ATA DESSA REUNIÃO.
NO ENTANTO VOCÊ ME MANDA HOJE 66 DIPLOMAS PARA MINHA ASSINATURA.
O ALFREDO NÃO ME EXPLICOU ONDE SERÃO ENTREGUES ESSAS MEDALHAS E NEM RECEBI CONVITE DA SOLENIDADE.
ACHO QUE O MMDC MERECE MAIS RESPEITO!
VOCÊ DECIDE A DATA DO EVENTO SEM ME CONSULTAR, NÃO MANDA ANTECIPADAMENTE A RELAÇÃO DOS INDICADOS PARA A APROVAÇÃO DO PRESIDENTE !
AFINAL, VOCÊ ESTÁ PASSANDO POR CIMA DE MINHA POSIÇÃO DE PRESIDENTE E ISSO ESTÁ ME IRRITANDO.
OU VOCÊ É O PRESIDENTE E PODE DECIDIR COMO BEM QUISER?
VOU COMEÇAR A SER MAIS RÍGIDO PARA COM VOCÊ.
ASSINEI OS DIPLOMAS CONTRA A MINHA VONTADE VISTO QUE JÁ ESTAVA DECIDIDO A SUSPENSÃO DOS EVENTOS!
CADA DIPLOMA TEM UMA TAXA DE DEZ REAIS.
DEPOSITE NA CONTA DA SOCIEDADE.
MANDE-ME O CONVITE DO EVENTO E A RELAÇÃO DOS AGRACIADOS !!!
PEÇO PARA QUE ME RESPEITE E CUMPRA AS MINHAS DETERMINAÇÕES.
TORNO A REPETIR QUE OS EVENTOS ESTÃO SUSPENSOS ATÉ QUE A SOCIEDADE SE NORMALIZE NAS SUAS FINANÇAS.

2 017   :    -   SEXTA-FEIRA
Embora não tenha recebido convite e nem as providências do encarregado da solenidade providenciar condução para o presidente, recebo do vereador SARGENTO TARCÍSIO uma lista com 53 nomes. Faltam 13 nomes, pois ontem assinei 66 diplomas. Está marcada para OLÍMPIA uma solenidade, onde não fui convidado.
NOME
Bruno Zuin
Luiz Rodrigo
Leandro Jose
Claudio Ferreira
Leandro Pinto
Vagner Pessoa
Antônio Cândido de Barros
Luis paulo marreto
APARECIDO PEREIRA DA SILVA
DAHUD FRANCISCO DE ANDRADE
DORIVAL APARECIDO BINI
FLAVIO APARECIDO RAIMUNDO
JULIO CEZAR CALVO
MARCOS ROBERTO AFONSO
Andre Luis Pedroso
Valdemir da cruz
Emerson Rangel polizeli costa
Adair Ribeiro de Oliveira
Julio cesar de moura
Thiago Augusto dos Santos Pires
Reberte Jone Pereira
Alex Pires
Gustavo Antonio Greco
José Pires Teixeira
Olair Aparecido de Souza
Danilo da Silva Rodrigues
Adjunior F de oliveira
Rodrigo Giaconello
Genildo Lúcio Nascimento
Roberto Carlos do nascimento
Antonio Aparecido Fonseca
CLAUDIO JOSÉ DA SILVA
JULIO CESAR FLAVIO
LIDIANE GOMES FERREIRA
RAMON LUIS SILVA SOUZA
UELINTON CORREA BARROS
Josmario da Cruz Silva
Alexandre de Souza Peixoto
José Anderson da Silva
José Roberto da Silva Piaui
Jucélio Liberato da Silva
Edmilton da Silva Ferreira
Major PM Fabiano Ferreira do Nascimento
Cap PM Lázaro Antônio Felício
1º Tenente PM Robson Alessandro Barboza
1º Ten PM Rodrigo Antônio dos Santos
1º Sgt PM 921264-7 Wilson Cesar Gonçalves
Cb PM 912497-7 Victor Vitautas Naviskas
Cb PM 103629-7 Marco Antônio Alves Camilo
Cb PM 103676-9 Murilo Cardozo da Costa
Sd PM 129900-0 Marcelo Dos Reis Carvalho
Sd PM 130045-8 Thiago Rogerio da Silva
Tenente Douglas Vieira Machado
MARINEI, acompanhada do LUCAS e do GABRIEL, vem me buscar para irmos assistir a solenidade de Aniversário da Assistência Militar do TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR, onde o CABO PM WANDER será condecorado com a LÁUREA DE MÉRITO PESSOAL em primeiro grau.
Durante o trajeto, pelo celular, vou inquirindo o SARGENTO TARCÍSIO, vereador em OLÍMPIA, dos acontecimentos relacionados com esse evento programado para hoje à noite. Mando que arrume uma viatura para meu deslocamento até essa cidade. Ele demonstra certo desconforto com minhas perguntas e começa a se portar de maneira totalmente estranha, fazendo perguntas sobre o salário da MARINEI, o emprego do GABRIEL e outras besteiras que me preocupam. Não entendo o seu comportamento.
No TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR somos muito bem recebidos pelo Presidente Juiz SÍLVIO HIROSHI OYAMA. Encontramos os demais juízes. CORONEL PM AVIVALDI NOGUEIRA, CORONEL PM CLÓVIS SANTINON, além dos CORONÉIS PM WASHINGTON LUÍS PESTANA e JOSELITO. O CAPITÃO PM PESTANA, que foi Assistente Militar na época do JUIZ CASSEB, também presente nesta manhã, será homenageado com o descerramento do quadro dos Assistentes que já passaram pelo TJM.
O CORONEL PM Juiz ANTÔNIO AUGUSTO NEVES, de 84 anos, também se faz presente.
A entrega das láureas de Mérito Pessoal é o ponto alto da comemoração do aniversário da ASSISTÊNCIA MILITAR. As famílias das praças que servem ali comparecem para prestigiar aqueles que são agraciados.
No momento do agraciamento do CABO PM WANDER, MARINEI e seu filho GABRIEL vão permanecer ao lado do pai. O LUCAS não participou desse momento porque foi para AMPARO, onde a firma YPÊ está fazendo uma nova entrevista com ele.
Saindo do TJM, MARINEI leva-me até o MUSEU MILITAR. GABRIEL vai trabalhar nesta tarde. MARINEI é obrigada a ir até seu novo apartamento, onde ainda estão instalando peças e móveis.
No MUSEU MILITAR, ainda continuam as mensagens esquisitas do SARGENTO TARCÍSIO, talvez tentando justificar suas falhas. O TENENTE-CORONEL PM LIMA está no grupo dos Presidentes de Núcleo e chama a atenção do SARGENTO TARCÍSIO, que resolveu atacar a MARINEI e seu filho GABRIEL, com perguntas descabidas acerca do emprego deles na Sociedade. Comportamento que chega a ser indecoroso, malcriado, inconveniente. Coloca, inclusive, o Estatuto da Sociedade no grupo, de maneira irracional, provocativa.
MARINEI retorna ao MUSEU e está preocupada com essas mensagens estranhas do TARCÍSIO. O TENENTE-CORONEL PM LIMA reconforta-a e censura o TARCÍSIO, que sai do grupo.
A Sociedade não está mais no vermelho. Os bons associados fazem doações que cobrem o déficit financeiro.
Visita o MUSEU MILITAR o CORONEL PM MARCELO NAGY, atual Diretor de Ensino e Cultura. O CORONEL PM GALDINO vai mostrar todo as dependências do MUSEU ao DEC. Acompanho-os até um certo momento. Já passam das 16 horas e MARINEI está me esperando para me levar até GUARULHOS.

25 DE JUNHO DE 2017   :       -    DOMINGO
Depois de um trabalho memorável da SÍLVIA MAGALHÃES, como DIRETORA DA JUVENTUDE da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, e da 1º SARGENTO PM ROSALIN, Comandante do Exército Infanto-Juvenil “ALDO CHIORATTO”, que fizeram de tudo para organizar essa parte mais importante do desfile do 9 de Julho, vamos ter hoje o primeiro ensaio das crianças no quartel da ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS, gentilmente cedida pelo seu Comandante, CORONEL PM
MARINEI CHALUB, nossa diligente secretária, vem me buscar por volta das 9 horas. Ela ainda está muito magoada pelo comportamento desastrado do vereador SARGENTO TARCÍSIO CÂNDIDO DE AGUIAR. Vai se alegrar, tal como eu, ao chegar no ESS e ver uma quase centena de crianças, muitas acompanhadas de seus pais, prontas para o ensaio para o desfile do DIA DA PÁTRIA. É algo fantástico. Em 2015, foram apenas nove os jovens que desfilaram. No ano passado o número cresceu para 58. Agora, para o 9 de Julho de 2017, serão mais de cem.
MAJOR PM NATANAEL e a 1º SARGENTO PM ROSALIN, ajudados por outras pessoas que pertencem à ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS, cuidaram com esmero na apresentação do primeiro encontro de todos. Prepararam o salão de conferências com telões e relações de todas as crianças que irão participar do evento. Ali estão a SÍLVIA, brilhante no cargo de DIRETORA DA JUVENTUDE. Seu marido, MAGALHÃES, está pronto para ensinar as crianças a marchar. Dona ELZA BUZATTO, atual Comandante do Exército Constitucionalista; Dona MARIA CECÍLIA CATALBIANO PRADO, futura Comandante do Exército Constitucionalista; WILLIAM MASCARENHAS, TIAGO PEGGAU; o garoto THALES SANCHES (embora doente, faz questão de estar conosco) e muitos outros nomes que estou esquecendo neste momento.
A 1º SARGENTO PM ROSALIN dá uma verdadeira aula sobre o Desfile 9 de Julho, apresentando imagens do que aconteceu no ano passado. O salão de conferências está completamente lotado. Muitas pessoas ficam na porta e nos corredores, mas atentas no que a sargento está falando.  
Feita essa apresentação, todos partem para o refeitório para um lanche. Em seguida, vai começar o primeiro ensaio de todos que irão participar do desfile. Precisa muita paciência dos monitores, mas há um ambiente favorável para que tudo transcorra muito bem.
Por volta do meio-dia, deixamos todos e MARINEI vai me conduzir até minha casa. Ela está feliz da vida com a decoração de seu futuro apartamento.


26 DE JUNHO DE 2017    :     -    SEGUNDA-FEIRA
A Sociedade Veteranos de 32-MMDC, onde estou desde 17 de maio de 1996, traz, às vezes, grandes dificuldades. Isso se restringe aos nossos associados. Filiam-se com segundas intenções, principalmente para serem homenageados com medalhas, mas há alguns que procuram tirar vantagens pessoais. Esses são bem piores e, ao longo dos 21 anos de labuta no MMDC, tenho encontrado vários deles. Isso me aborrece muito.
Nesta manhã de reflexão, procuro me fixar na problemática da Sociedade e, aos 80 anos, não tenho mais paciência para suportar certas pessoas que lá frequentam com pensamentos vis. Preciso escolher entre os bons para ocupar posições na Diretoria Executiva, no próximo mandato, que começará no próximo dia 7, e separar os maus, elementos perniciosos que causam prejuízos enormes ao MMDC.
MARINEI faz uma ligação telefônica e se acha transtornada com muitos diplomas que chegam para registro. São de BRAGANÇA PAULISTA, JAHÚ, CAMPINAS, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO. Ela não pode se dedicar aos problemas que temos com relação aos dias 7 e 9 de julho. Ainda não começou a trabalhar nas listas do COLAR DA VITÓRIA (7) e CONSTITUCIONALISTA (DIA 9). Tomamos uma atitude: os interessados deverão levar os diplomas para registro no Conselho de Honrarias e Mérito.
Já no MUSEU MILITAR, vejo o sufoco pelo qual está passando a secretária e o seu filho GABRIEL. Muitas visitas e nenhuma chance para executar qualquer tipo de projeto. Entre as preocupações também estão as famílias que estão trazendo as cinzas dos veteranos que serão imortalizados na Data Magna de SÃO PAULO. Um deles é JORGE DE PAULA SOUZA, falecido em 24 de abril de 2006. Pertenceu ao BATALHÃO UNIVERSITÁRIO “FERNÃO SALES”.
O TENENTE PM VALDIR também vem à sala de uso da Sociedade, no MUSEU. Conversamos, entre outras coisas, o suicídio do CORONEL PM Ref CONSTANTINO MODESTO MENTONE. Ele nasceu no dia 7 de dezembro de 1949. Entrou para a então FORÇA PÚBLICA em 28 de fevereiro de 1966. Foi declarado ASPIRANTE A OFICIAL em 15 de agosto de 1970. Suas promoções: 2º TENENTE – 15 de dezembro de 1970; 1º TENENTE – 15 de dezembro de 1975; CAPITÃO – 15 de dezembro de 1982; MAJOR – 24 de maio de 1990. Não tenho as datas de suas outras promoções. 
O CABO ANDRÉ traz diplomas que serão entregues no dia 29 de junho, na Assembleia Legislativa, em mais uma das sessões solenes preparada pelo Deputado Estadual CORONEL PM TELHADA.
No retorno para GUARULHOS, percebo que MARINEI está bem chateada e sem ânimo para atender a demanda da Sociedade. Trago comigo todos os diplomas que devem ser assinados pelo Secretário das Medalhas, CAPITÃO PM CAPARROZ.
Somente depois das 21 horas é que ele pode vir assinar os diplomas. Conversamos também sobre as nossas dificuldades no MMDC.

27 DE JUNHO DE 2017     :       -     TERÇA-FEIRA
Uma enxurrada de medalhas que serão entregues em BRAGANÇA PAULISTA, no dia 29; ITAÍM PAULISTA e ALESP, também no dia 29; ITAPETININGA, no dia 1º de julho; CAMPINAS e JAHÚ, em 9 de julho, fizeram com que o CAPITÃO PM CAPARROZ fosse chamado às pressas por mim, a fim de que, como Secretário das Medalhas, assinasse esses diplomas.
Acontece que agora cedo foram levados à Sociedade mais diplomas para serem assinados (ALESP e ITAIM PAULISTA). Isso deixa a MARINEI bastante preocupada e telefona-me para me colocar a par do que está acontecendo.
Com isso, a programação nossa para 7 e 9 de julho está sofrendo um grande atraso. A secretária do MMDC está ainda amoladíssima pelas besteiras ditas pelo SARGENTO TARCÍSIO CÂNDIDO DE AGUIAR, que a tiraram de seu comportamento normal. A Sociedade sofre com tudo isso.
Quando chego na sala de uso da Sociedade, no MUSEU MILITAR, ali encontro o WILLIAM MASCARENHAS, que se prontifica a levar os diplomas ao Conselho de Honrarias e Mérito para serem assinados. Cometo um grande engano, os diplomas de BRAGANÇA PAULISTA já passaram pelo Conselho e apenas precisam ser registrados na Sociedade. O TENENTE PM ADILSON, de BRAGANÇA, vem buscar tais diplomas e precisamos avisar o WILLIAM para trazê-los de volta.
Não foi paga a taxa dos diplomas do ITAIM PAULISTA e ALESP. Não os assino e aguardo o pagamento dessa taxa, determinada na Reunião Emergencial da Diretoria Executiva e Presidentes de Núcleos em 21 de junho.
O vereador de OLÍMPIA, SARGENTO TARCÍSIO CÂNDIDO DE AGUIAR vem à Sociedade. Retrata-se pelas incoerências colocadas no grupo “Presidentes de Núcleo”, no whats app, criando muita confusão e magoando profundamente a MARINEI.
Conversamos até 16:30 horas. Não aceita o pagamento de taxas para os diplomas assinados pelo presidente da Sociedade, de acordo com a ata da Reunião do dia 21 de junho. Isso faz com que suspendamos a entrega de diplomas do Núcleo MMDC-IBIRAPUERA “HERÓIS DE 32”. Vamos precisar tomar sérias providências com relação ao TARCÍSIO. Mostra-se rebelde e enfrenta a presidência da Sociedade.
MARINEI está sofrendo de uma Faringite e tem dificuldades para falar. Deixa-me em casa e irá, juntamente com o CABO PM WANDER, para o Hospital CRUZ AZUL.

28 DE JUNHO DE 2017
Na sala de uso do MMDC no MUSEU, MARINEI está registrando os diplomas das medalhas que irão ser entregues amanhã à noite no ITAIM PAULISTA e na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. Isso a impede dela providenciar a relação das autoridades que serão agraciadas no 9 de Julho com a MEDALHA CONSTITUCIONALISTA e no 7 de julho com o COLAR DA VITÓRIA.
WILLIAM MASCARENHAS está presente no MUSEU. Recebemos a visita do CAPITÃO PM CAPARROZ.
CAPITÃO PM BARAZZA, de BRAGANÇA PAULISTA, telefona para confirmar que uma viatura virá me buscar, às 16 horas de amanhã, para me levar ao local da solenidade proporcionada pelo nosso Núcleo, naquela cidade.
Também  recebo um telefonema do PAULO CÉSAR. Ele está levando o HD que uso para o conserto. Faz algum tempo que o aparelho não está recebendo a internet.
MARINEI consegue registrar todos os diplomas para amanhã, com muito esforço. Ainda me leva até GUARULHOS. Preocupa-se com se apartamento e já está cuidando da mudança.     
           
29 DE JUNHO DE 2017 -  QUINTA-FEIRA
DECRETO Nº 62.650, DE 28 DE JUNHO DE 2017 Dispõe sobre a oficialização da Medalha “General Júlio Marcondes Salgado” da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais e à vista da manifestação do Conselho Estadual de Honrarias e Mérito, Decreta: Artigo 1º - Fica oficializada, sem ônus para os cofres públicos, a Medalha “General Júlio Marcondes Salgado” da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, nos termos do Regulamento que acompanha este decreto. Artigo 2º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Bandeirantes, 28 de junho de 2017 GERALDO ALCKMIN Samuel Moreira da Silva Junior Secretário-Chefe da Casa Civil Saulo de Castro Abreu Filho Secretário de Governo Publicado na Secretaria de Governo, aos 28 de junho de 2017. REGULAMENTO DA MEDALHA “GENERAL JÚLIO MARCONDES SALGADO” DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32 – MMDC, a que se refere o artigo 1º do Decreto nº 62.650, de 28 de junho de 2017 Artigo 1º - A Medalha do Núcleo General Júlio Marcondes Salgado da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, é instituída com o escopo de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que por seus méritos e relevantes serviços prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, tenham se tornado dignas de especial distinção, por apoiarem os ideais dessa epopeia democrática e a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC. Artigo 2º - A honraria será denominada Medalha “General Júlio Marcondes Salgado”. Artigo 3º - A Medalha “General Júlio Marcondes Salgado” da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, ora instituída, possuirá as seguintes descrições: I - no anverso: escudo circular de 20mm (vinte milímetros) de diâmetro; ao centro a efigie voltada a destra de perfil do General Júlio Marcondes Salgado, tendo a sinistra a inscrição em caracteres versais maiúsculos, em linha superior a sigla “M.M.D.C.” e em caracteres versais minúsculos em linha abaixo “Gen. Júlio Marcondes Salgado”; orlada, em chefe com seus respectivos mastros estão desfraldadas as bandeiras do Brasil e de São Paulo; a destra com ramos de carvalho; a sinistra com ramos de louros e em ponta um triângulo contendo em algarismos romanos a data de XXIII / X / MMXIV; sobreposta a uma estrela de cinco pontas de 35mm (trinta e cinco milímetros) de diâmetro e no intervalo de suas pontas em sautor; a destra uma espada, e a sinistra um fuzil; sobreposto de tudo a um resplendor (colocada como uma estrela de cinco pontas de forma invertida e cujo conjunto total de pontas somam a 50 (cinquenta) de 40mm (quarenta milímetros); observa-se que todas as medalhas como característica diferenciadora receberão ao acaso uma aplicação de sinople (verde) sem localização definida; II – no verso: escudo circular de 20mm (vinte milímetros) de diâmetro; ao centro o Brasão d’Armas da Escola Superior de Soldados; em chefe a inscrição em caracteres versais mai- úsculos “ NÚCLEO GEN. JÚLIO MARCONDES SALDADO” e em ponta “SOCIEDADE VETERANOS DE 32 MMDC”, orla vazia, sobreposta a uma estrela de cinco pontas de 35mm (trinta e cinco milímetros) de diâmetro e no intervalo de suas pontas em sautor; a destra uma espada, e a sinistra um fuzil; sobreposto de tudo um resplendor (colocado como uma estrela de cinco pontas de forma invertida e cujo conjunto total de pontas somam a 50 (cinquenta) de 40mm (quarenta milímetros); III - a medalha pende de uma fita de gorgorão de seda chamalotada, de 35mm (trinta e cinco milímetros) de largura por 60mm (sessenta milímetros) de altura, contendo as seguintes listas, cores e medidas: a) centro de vermelho – 11mm (onze milímetros); b) seguido de branco – 4mm (quatro milímetros); c) seguido de preto – 4mm (quatro milímetros); d) finalizando de vermelho – 4mm (quatro milímetros). § 1º - Acompanharão a honraria a miniatura, a barreta, a roseta, uma plaqueta explicativa, contendo apresentação, histórico da medalha e o número do decreto de sua instituição e o respectivo diploma. § 2º - O diploma terá as características e dizeres a serem estabelecidos pelo Presidente Executivo do Núcleo General Júlio Marcondes Salgado. Artigo 4º - A medalha será outorgada pelo Presidente Executivo do Núcleo General Júlio Marcondes Salgado, mediante proposta de uma Comissão de Outorgas integrada pelo Vice- -Presidente Executivo, que será seu Presidente, e de 2 (dois) membros da Diretoria Executiva do Núcleo. § 1º - A Comissão se reunirá tantas vezes quantas se fizerem necessárias, por convocação de seu Presidente. § 2º - A indicação das personalidades e instituições a serem agraciadas, dependerá do voto da maioria absoluta de membros da Comissão, “ad referendum” do Conselho Estadual de Honrarias e Mérito. § 3º - A medalha poderá ser concedida a título póstumo. Artigo 5º - A entrega das veneras será feita em solenidade pública, em data definida pela Comissão de Outorgas do Núcleo General Júlio Marcondes Salgado. Artigo 6º - Perderá o direito ao uso da condecoração, bem como a ela não fará jus, aquele que tenha sido condenado à pena privativa de liberdade ou praticado qualquer ato contrário à dignidade ou ao espírito da honraria. Artigo 7º - Publicado em boletim interno ou na imprensa o ato concessório, a Comissão de que trata o artigo 4º deste regulamento providenciará a lavratura do diploma respectivo, que será assinado pelo Presidente do Núcleo General Júlio Marcondes Salgado e pelo Presidente da Comissão de Outorgas. Artigo 8º - Os diplomas, acompanhados do "Curriculum Vitae" do indicado, serão encaminhados ao Conselho Estadual de Honrarias e Mérito para deliberação e registro. Parágrafo único - A recusa do Conselho Estadual de Honrarias e Mérito em registrar o diploma importará no cancelamento da indicação. Artigo 9º - A comissão manterá um Livro-Ata (Livro de Ouro), que em sua abertura deverá constar o Histórico do Núcleo General Júlio Marcondes Salgado e a seguir, em ordem numérica, os nomes e as qualificações dos agraciados. Artigo 10 - As despesas decorrentes da aplicação deste regulamento correrão à conta da própria agremiação e sem quaisquer ônus ao Estado. Artigo 11 - Na hipótese da extinção dessa condecoração no todo ou em parte, os responsáveis pelo Núcleo General Júlio Marcondes Salgado farão recolher os cunhos e exemplares existentes ao Conselho Estadual de Honrarias e Mérito, sem quaisquer ônus para os cofres públicos. Artigo 12 - O presente regulamento somente poderá ser alterado após a manifestação do Conselho Estadual de Honrarias e Mérito. 

Contente com a publicação do decreto que criou a MEDALHA “GENERAL JÚLIO MARCONDES SALGADO”, repasso essa publicação para os grupos que tenho em meu celular: MMDC e “PRESIDENTES DE NÚCLEOS”, além de colocar em meu blog, com link para o facebook. Logo recebo telefonemas sobre essa nova medalha da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, que sai pelo núcleo da ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS, cujo principal articulador é o MAJOR PM ÉDSON GONÇALVES.
Professor ADILSON CÉZAR, Presidente do Conselho de Honrarias e Mérito, liga para dizer que o COLAR IBRAHIM NOBRE, da CASA CIVIL DO PALÁCIO DO GOVERNO, será entregue no dia 7 de julho, às 16:30 horas, justamente quando estou empenhado no Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 32, nas comemorações do 63º Aniversário da Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Preciso encontrar uma saída para que sejamos representados no Palácio do Governo. 
PAULO CÉSAR, meu neto, levou ontem meu computador para o conserto (não estava entrando a internet). Com isso, tenho enormes dificuldades para a atualização de minhas memórias. Os livros estão parados porque, mesmo com o notebook, não tenho a impressora.
Vou para o MUSEU MILITAR, onde encontro a MARINEI e o GABRIEL trabalhando na lista das autoridades que serão condecoradas no 9 de Julho com a MEDALHA CONSTITUCIONALISTA.
Faço um contato com o CORONEL PM ANTONIO CARLOS MENDES, presidente eleito do Conselho Deliberativo. Ele está empenhado na Maçonaria e não pode me representar em nenhum dos eventos que acontecerá hoje. MARINEI também já tinha telefonado para ele. Esqueceu de providenciar os nomes dos dois maçons para receber a MEDALHA CONSTITUCIONALISTA no 9 de Julho. Não demora muito e o Presidente dos TEMPLÁRIOS, DAVID CAPARELLI, vem pessoalmente entregar os nomes na sede da Sociedade.    
Entro em contato com o MAJOR PM NATANAEL para que ele me represente na solenidade programada hoje para o ITAIM PAULISTA. Para a sessão solene na Assembleia Legislativa irá o Professor RODRIGO GUTENBERG. 
Um carro dos bombeiros de BRAGANÇA PAULISTA vem me buscar por volta das 16 horas. Chego cedo no quartel dos bombeiros comandado pelo CAPITÃO BARAZZA.
No local escolhido para a solenidade programada pelo Núcleo, em companhia do Prefeito de BRAGANÇA PAULISTA e do Presidente do Núcleo recepcionamos as autoridades que vão compor a Mesa de Trabalhos desta noite. Entre essas autoridades está o TENENTE-CORONEL PM ANDERSON LIMA, Chefe da Defesa Civil do Estado de São Paulo e Vice-Presidente da Diretoria Executiva da Sociedade Veteranos de 32-MMDC e o Presidente do Núcleo MMDC-TC “TENENTE HORÁCIO RAMALHO”, MAGALHÃES.
   SOLENIDADE 29JUNHO 2017 NA CIDADE DE BRAGANÇA-PAULISTAI
ENTREGA DE MEDALHAS MMDC E CONSTITUCIONALISTA
Relação dos Indicados a Medalha MMDC.
EDYMAR BUENO
HOFFMAN CAPUA PANTOJA
MANOEL SOLON NOGUEIRA DINIZ
ALEXSANDRO COSTA CAVALCANTI
ANDERSON RAFAEL PININGA DA SILVA
ANDREIA GOMES VIANA
ANTONIO CARLOS DE SOUZA
CARLOS FERNANDO VIANA DOS REIS
CARLOS MANUEL DA COSTA
CLAUDIO JOSÉ BALOTÁRI DE SOUZA
DANIELA GUINOSSI
EDER VICENTE DE LIMA
ELIO DE ARAUJO
ERIVALDO MENDES DIAS
FERNANDO GUSTAVO DE SOUZA
FRANCISCO CARLOS LAROCA JUNIOR  


(MEDALHA CONSTITUCIONALISTA)
GABRIEL CARDINALI EVANGELISTA DOS SANTOS
ISMAEL SOARES DA SILVA
JAMES GLEISON BENICIO
JEAN PAUL DA SILVA ALVES
JOSÉ CARLOS ARGEMIRO DA COSTA
LAUDO GOMES DA SILVA
LEANDRO UBIRAUMA FERNANDES
LUCAS TROMBACO DA SILVA
MARCEL ATILAS DANTAS DE SOUSA
MARCELO DE FREITAS
MARCO FRANCISCO DA SILVA
MARCOS ANTONIO MACHADO
MICHELLE SOARES DA SILVA
NATALIA IQUE FERREIRA
RAPHAEL CAVALARI MACHADO DE MORAES
RENATO PEREIRA FUZETO
RICARDO LUIS DE CARVALHO RUBIÃO SILVA JUNIOR
RODOLFO DONETTI
ROGERIO SALVADOR
RONALDO GOMES SANTANA
SAMUEL FOGAÇA DE ALMEIDA
THIAGO FERNANDO FERREIRA DE CAMPOS
VAGNER PEREIRA
PAULO ROBERTO CAMPOS DE OLIVEIRA RUIZ  (MEDALHA CONSTITUCIONALISTA)
Também são entregues medalhas dos bombeiros, a moeda do Núcleo MMDC-ATIBAIA “SOLDADO BENTO SOARES” e Diplomas de Honra ao Mérito.
O Comandante, Oficiais e Praças do Décimo Nono Grupamento de Bombeiros, orgulhosamente conferem ao Exmº Sr MÁRIO FONSECA VENTURA, o presente Diploma em reconhecimento aos méritos e relevantes serviços prestados à comunidade paulista.
Somos gratos pela dedicação, profissionalismo e entusiasmo com os quais se notabilizou na prestação de serviços ao povo paulista, enaltecendo dessa forma a gloriosa Milícia Bandeirante.
Nessa etapa de sua vida, desejamos-lhe muita saúde, paz alegria e sucesso.
BRAGANÇA PAULISTA, 29 DE JUNHO DE 2017.
EDUARDO LUIZ TAVARES
TENENTE-CORONEL PM
Encerrado o evento, ainda permanecemos no local para as fotos de praxe, entrevistas e conversas em particular, como é o caso de dona RITA DE CÁSSIA e sua filha. O vilipêndio do jazigo do CAPITÃO-MOR GODOY, seu bisavô, no cemitério dessa cidade, foi contornado com a participação ativa do CAPITÃO PM BARAZZA, que conversou com o delegado seccional. 
MAGALHÃES, nosso presidente do Núcleo MMDC-TC “TENENTE HORÁCIO RAMALHO”, faz a gentileza de me trazer até em casa. Comentamos o esforço de sua esposa, SÍLVIA MAGALHÃES, Diretora da Juventude da Diretoria Executiva, empenhadíssima na preparação do EXÉRCITO INFANTO-JUVENIL “ALDO CHIORATTO” para a abertura do DESFILE CÍVICO-MILITAR do 9 de Julho. No próximo domingo, dia 2 de julho, será realizado o último ensaio das cem crianças já cadastradas para o magno evento.
LISTA DAS INDICAÇÕES DOS EVENTOS NO ITAIM PAULISTA E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA:   
Sociedade Veteranos de 32-MMDC – Núcleo: MMDC Leste.
LISTA de Indicações: Sérgio Miranda (Responsável)
Autoridades de Destaque Apoiadores do MMDC
NOME
INSTITUIÇÃO
Medalha
4º BAEP
4º BAEP
Dráusio
Major PM Almeida Bastos
Comandante do 29° BPM/M
Dráusio
Major PM Cesar Clarin Wara
Sub-Comandante do 29º BPM/M
Dráusio
Capitão PM Ubiratan Meira Maia
Cmt 1ª Cia do 29º BPM/M – Itaim Paulista
Dráusio
Capitão PM Djalma Lucio Salgado Pinto
Comandante da 2ª Cia do 29º BPM/M
Dráusio
Profª Eva Maria Pereira da França Santos
Dirigente Reg Educação São Miguel Paulista
Dráusio
Cb PM Edvan da Silva Oliveira
2ª Cia do 29º BPM/M
Dráusio
Cb PM Márcio Feliciano
2ª Cia do 29º BPM/M
Dráusio
1º Sgt PM Domingos Adão Cavalcante
2ª Cia do 29º BPM/M
Dráusio
Jose Souza dos Santos
Vereador de São Paulo
Constitucionalista
José Denycio Pontes Agostinho
Prefeito Regional Itaim Paulista
Constitucionalista
Aguinaldo Firmino Junior
Chefe de Gabinete Pref. Reg. Itaim Paulista
Constitucionalista
Inspetor Marcos Antônio da Silva Alves
Comandante Regional da GCM Itaim Paulista
Constitucionalista
Profª Maria Aparecida de Sousa
Dir Regional Educ de São Miguel Paulista
Constitucionalista
Edson Coqueiro Filho
Associação Comercial do Itaim Paulista
Constitucionalista
Frederico Loureiro
Pres ACOMESPA – AssCom Empresários do Mercado Municipal de São Miguel.
Constitucionalista
CB PM Fabricio Aparecido Franco
Projeto Social “Arca de Noé”
Constitucionalista
Padre Jair José Rosso
Paróquia Santa Rita de Cássia
Constitucionalista
Bispo Nelson
Igreja Cristã da Luz
Constitucionalista
Dr. Adriano Santos
Advogado
Constitucionalista
Dr. Juarez Marques Andrade
50º DP – Itaim Paulista
Constitucionalista
Sgt PM Marcos Aurélio da Silva Nascimento
APMTJ
Constitucionalista
Dirceu Aparecido Ruiz Jeronimo
Presidente CONSEG – Itaim Paulista
Constitucionalista
Marcelo Dória
Empresário
Constitucionalista
Sd PM Thais Neves Conceição de Lima
3ª CIA do 28º BPM/M
Constitucionalista
Cb PM Célia Neves de Lima
3ª Cia do 29º BPM/M
Constitucionalista
Adelson Conceição de Lima
Comandante da GCM Ribeirão Pires/SP
Constitucionalista
SD PM Cassio do Nascimento
1ª Cia 29º BPM/M
Constitucionalista
CB PM Rui Cândido de Lima
3ª Cia do 6º BPM/M
Constitucionalista
André Coimbra
Empresário
Constitucionalista
1º Sgt PM Altair José dos Santos
2ª Cia do 29º BPM/M
Constitucionalista
3º Sgt PM Lucemar Gomes da Silva
2ª Cia do 29º BPM/M
Constitucionalista
Cb PM Claudia Alves Pinheiro Ribeiro
2ª Cia do 29º BPM/M
Constitucionalista
Cb PM Sergio Temoteo de Jesus
2ª Cia do 29º BPM/M
Constitucionalista
Cb PM  Eduardo Fernandes Costa
2ª Cia do 29º BPM/M
Constitucionalista
Cb PM Alexandre Alves
2ª Cia do 29º BPM/M
Constitucionalista
Cb PM Leonardo de Oliveira Silva
2ª Cia do 29º BPM/M
Constitucionalista
Sd PM Adilson Bernardo dos Santos
2ª Cia do 29º BPM/M
Constitucionalista
Sd PM João Felipe da Silva Viana
2ª Cia do 29º BPM/M
Constitucionalista

Medalha Dráusio .....................= 09
Medalha Constitucionalista... = 30
TOTAL ....................... = 39

Sociedade Veteranos de 32-MMDC – Núcleo: MMDC Leste.
LISTA de Indicações: Maj Natanael (Responsável)
Autoridades de Destaque Apoiadores do MMDC
NOME
INSTITUIÇÃO
Medalha
Exmº Sr. Dep Est. Jorge Wilson Gonçalves de Mattos
1 ª cia do 2º BPM/M
COLAR CRUZ DE HONRA
Sd PM Clayton da Silva Bezerra
FT do 38º BPM/M
COLAR CRUZ DE HONRA
3º Sgt PM Élton da Silva Bezerra
FT do 38º BPM/M
COLAR CRUZ DE HONRA
Cap PM Neuber Pedreira Santos
Cmt da 1 ª cia do 2º BPM/M
COLAR CRUZ DE HONRA
Ten Cel PM Olímpio Ferreira Magalhães
Cmt 2º BAEP
COLAR CRUZ DE HONRA
Cap PM Robson Costev  Rubinho
Cmt Cia 2º BAEP
Esplendor S. Miguel
1º Ten PM Roberto Marchini de Carvalho
2º BAEP
Esplendor S. Miguel
Cb PM Rodrigo Roberto Zitelli
4º BAEP
Esplendor S. Miguel
3º Sgt PM Glaucia Cristina Pamplona
ESSgt
Esplendor S. Miguel
3º Sgt PM Octávio Lucas Gigek Lopes
Correg
Esplendor S. Miguel
Sd PM Eusimio Fernando da Silva
49º BPM/M
Esplendor S. Miguel
Sd PM Josué Willian Greco
49º BPM/M
Esplendor S. Miguel
Cb PM Ricieri José Brambilla Júnior
49º BPM/M
Esplendor S. Miguel
Sd PM Gustavo Henrique Cardoso e Silva
49º BPM/M
Esplendor S. Miguel
Sd PM Edmar Pereira dos Santos Neto
49º BPM/M
Esplendor S. Miguel
Sd PM Michel Guerrero Dias
49º BPM/M
Esplendor S. Miguel
Sd PM Jonas Assis do Nascimento
49º BPM/M
Esplendor S. Miguel
1° Sgt PM Anderson Augusto Francisco
TOR
Esplendor S. Miguel
Cb PM Fábio Camargo dos Santos
TOR
Esplendor S. Miguel
Cb PM Raul Rodrigues da Silva
TOR
Esplendor S. Miguel
Cb PM Anderson Raimundo de Oliveira
TOR
Esplendor S. Miguel
Cb PM Danilo Alonso Carrera Misael Silva
TOR
Esplendor S. Miguel
1° Sgt PM Wagner Ceolin
1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor S. Miguel
Sd PM Pio Zaneli Neto
Moto apoio 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor S. Miguel
Sd PM Thiago Vitor Campos Machado
Moto apoio 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor S. Miguel
Sd PM Diogo de Almeida Silva
Moto apoio 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor S. Miguel
Sd PM Jefferson Batista
Moto apoio 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor S. Miguel
Cb PM Elton Elias de Souza Lima
Moto apoio 1ª Cia do 29° BPM/M
Esplendor S. Miguel
Cb PM Diogo Rufino Franco da Silva
3ª Cia do 2º BPM/M
Esplendor S. Miguel
1º Sgt PM Fernando Di Carlo
1 ª cia do 2º BPM/M
Esplendor S. Miguel
Cb PM Daniel Garutti
1 ª cia do 2º BPM/M
Esplendor S. Miguel
Sd PM Luiz Fernando Alves de Oliveira
3ª cia do 19º BPM/M
Esplendor S. Miguel
Sd PM Diego Samuel Araújo de Luna
1º Bptran
Esplendor S. Miguel
2° Sgt PM Márcio Martins Barbosa
Cmed
Esplendor S. Miguel
1º Ten PM Patrick Ricardo Cândido Gonçalves Barboza
1ª Cia do 37ª BPM/I
Esplendor S. Miguel
Sd PM Diego Negrão Recife
2ª Cia do 37º BPM/M
Esplendor S. Miguel
Sd PM Alisson Amaro Lavesso
2ª Cia do 37º BPM/M
Esplendor S. Miguel
Cb PM Cristiano Aparecido de Souza Santos
2 BPChq
Esplendor S. Miguel
Sd PM Valter Curtolo Mayor Pereira
4ª Cia do 2 de Ouro
Esplendor S. Miguel
Sd PM Rodrigo Almeida
4ª Cia do 2 de Ouro
Esplendor S. Miguel
Cb PM Regianne Christian Carvalho Carrer
2º BAEP
Mérito Constitucionalista
2º Sgt PM Marcos Raposo
ESSgt
Mérito Constitucionalista
2º Sgt PM Paulo Ricardo Sá Aguiar
30° BPM/M
Mérito Constitucionalista
Sd PM Douglas Queiroz de Almeida
30º BPM/M
Mérito Constitucionalista
Cb PM Alison Agno dos Reis
3º Cia do 25º BPM/I
Mérito Constitucionalista
Sd PM Maisa Macedo dos Reis
3º Cia do 25º BPM/I
Mérito Constitucionalista
Sd PM Fernando Plateiro Santana
FT do 38º BPM/M
Mérito Constitucionalista
Cb PM Samuel Morais Rossini
FT do 38º BPM/M
Mérito Constitucionalista
Cb PM Rafael Pacheco da Cunha Silva
1 ª cia do 2º BPM/M
Mérito Constitucionalista
Cb PM Antonio Vieira Júnior
1 ª cia do 2º BPM/M
Mérito Constitucionalista
Al Of PM Filipe Sales
APMBB
Mérito Constitucionalista
Sd PM Fernando Zielk Júnior
3ª cia do 19º BPM/M
Mérito Constitucionalista
Cb PM Renan Brandão do Nascimento
FT do 13º BPM/M
Mérito Constitucionalista
3º Sgt PM Danilo Muniz Pavani
18º BPM/M
Mérito Constitucionalista
Sd PM Luana Aline Morais Pereira Pavani
18º BPM/M
Mérito Constitucionalista
Sd PM Estevam Teles Miranda
43º BPM/M
Mérito Constitucionalista
Sd PM Fábio Lima Souza
2ª Cia do 37º BPM/M
Mérito Constitucionalista
Sd PM Alisson Amaro Lavesso
2ª Cia do 37º BPM/M
Mérito Constitucionalista
Cb PM André Silva Brito
CPA/M-7
Mérito Constitucionalista
Sd PM Fernando Seabra Monteiro de Andrade
3ª Cia do 23 BPM/M (sócio)
MMDC
Cb PM Samuel Pessoa da Silva
BPTran  (sócio)
Gov Pedro de Toledo
Sd PM Edvaldo Francisco da Silva Filho
Cia Tat CPTran (sócio)
Gov Pedro de Toledo
Maj PM Natanael Soares dos santos  (já recebeu medalha – faltava diploma)
Núcleo MMDC Leste (sócio)
Dráusio
3º Sgt PM Rosalin Dias Primo (já recebeu medalha – faltava diploma)
ESSgt (sócio)
Dráusio
Cb PM Edmar Luiz da Silva Marte       
4º BAEP
Heróis de 32
Cb PM Maria Carolline de Toledo Cardoso Zitelli
1ª Cia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Leandro Soares de Souza
2ª Cia do 37º BPM/M
Heróis de 32
Cb PM André Luis Lavigne de Carvalho
2ª Cia do 37º BPM/M
Heróis de 32
Cb PM Alexandre Macedo dos Santos
2ª Cia do 37º BPM/M
Heróis de 33
Cb PM Newmar Dadamo da Costa
43º BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Magno Eduardo Rodrigues Leite
2ª Cia do 37º BPM/M
Heróis de 32
Asp Of Felipe Moreno Martins da Silva
1 ª cia do 2º BPM/M
Heróis de 32
Cb PM Sidemar de Souza
1 ª cia do 2º BPM/M
Heróis de 32
Cb PM José Luiz Ferreira da Silva
1 ª cia do 2º BPM/M
Heróis de 32
Cb PM Rafael Pacheco da Cunha Silva
1 ª cia do 2º BPM/M
Heróis de 32
1º Sgt PM Fernando Di Carlo
1 ª cia do 2º BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Gerson Theodoro de Oliveira
1 ª cia do 2º BPM/M
Heróis de 32
3° Sgt PM Leonardo José de Oliveira Santos
Pel Bravo1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
3º Sgt PM Alexandre de Souza Sanches
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
3º Sgt PM Fábio Arcanjo Pereira Panta
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Isael Lopes Marinho
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Michel Alves de Almeida
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Waldiney Coelho Arrais
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Marcos Vicente de Paula Filho
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Henrique do Val Silva
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Alex Cardoso Rodrigues
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Moisés Araujo dos Santos Junior
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Eduardo Jacinto de Sales Junior
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Wellington de Souza Miranda
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Caroline Gonçalo da Costa
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Isaias dos Santos Alves
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Adimael Duarte de Medeiros
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Leandro Godinho Ferreira
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Samuel Santos
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Samir Alencar de Souza
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Douglas Ribeiro de Melo
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Junior Severo Arroyo
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Lucas Henrique da Silva
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Rodrigo Silva Braz
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Alex Leoncio Reis
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Crescencio Fabio de Jesus Santos
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Denise Macedo da Silva Sanches
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Raphael Henrique Simoso do Nascimento Sobrinho
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Victor Ernesto Costa
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Sd PM Washington Cesar Pereira
1ªCia do 29° BPM/M
Heróis de 32
Colar Cruz Honra Constitucionalista .........= 05
Medalha Esplendor São Miguel.................. = 35
Medalha Mérito Constitucionalista.,,,,,,,,,.. = 19
Medalha MMDC ........................................... = 01
Medalha Heróis de 32 ................................. = 41
TOTAL ........................................= 101
O Presidente da Soc. Vet. de 32-MMDC: Cel PM Mario Fonseca Ventura, e o Presidente do MMDC Leste: Maj PM  Natanael, PARABENIZAM a todos os Recipiendários das Medalhas que São Apoiadores do MMDC, desejando a cada um, Muito Sucesso, Proteção e Iluminação de Deus, extensivamente a Todos Seus Familiares e Entes Queridos: - PARABÉNS !
“Pro Sancto Paulo Fiant Eximia”! - “Por São Paulo, Façam-se Grandes Coisas”!

30 DE JUNHO DE 2017    :     -     SEXTA-FEIRA
Uma viatura dos bombeiros vem me buscar para minha condução até a ESCOLA SUPERIOR DE BOMBEIROS, em FRANCO DA ROCHA.

O CORONEL PM WAGNER BERTOLINI JÚNIOR é o comandante dos bombeiros, interinamente, face férias do CORONEL PM CÁSSIO ROBERTO ARMANI. Ele está reunido com todos os comandantes dos grupamentos de bombeiros. Tomamos um café antes do evento da formatura dos bombeiros. O Cmt Interino faz uma preleção aos seus comandados e vamos para a solenidade de formação dos novos bombeiros. O primeiro colocado é condecorado com a MEDALHA AUDAZES BOMBEIROS, do Núcleo MMDC-ESB “TENENTE-CORONEL PM ÁLVARO MARTINS” – AUDAZES BOMBEIROS – LUZ DA PÁTRIA.

Nenhum comentário: