quarta-feira, 9 de agosto de 2017

VIDA ATIVA DO LULA - AUTOR: JORNALISTA JOSÉ EUGÊNIO




VIDA ATIVA DO LULA



Autor: Jornalista - José Eugênio 
 · 
Sobre a nota oficial do PT (abaixo) relativa ao bloqueio dos planos de aposentadorias privada de Lula na Brasilprev ordenada, em 20/07, pelo juiz Sérgio Moro.
"O patrimônio e os bens de Lula são aqueles atingidos pelo bloqueio, compatíveis com o de uma pessoa de 71 anos que trabalha honestamente desde criança", informou a nota oficial do partido"
Meu comentário:
Sinceramente, Me senti um tremendo babaca e incompetente, já que também trabalhei desde criança e não fui capaz de juntar nem sequer 10% desse valor no meu plano de previdência privada. (embora, no meu caso eu consiga comprovar cada um dos depósitos, uma vez foram todos descontados em folha)
Então, não me restou alternativa a não ser ir buscar no Google parte da biografia de Lula, afinal precisava desesperadamente saber onde errei!!!
A biografia de Lula, diz que ele começou a trabalhar aos 12 anos numa tinturaria. Nos dois anos seguintes foi engraxate e office boy.
Aos catorze foi para os Armazéns Gerais Colúmbia, onde teve sua primeira carteira assinada e depois para a fábrica de parafusos Marte, ocasião em que foi fazer um curso de 3 anos para se tornar torneiro mecânico.
Depois de 1964 o molusco pulou de galho em galho até chegar as indústrias Villares.
Logo depois em 1969 ingressou no movimento sindical como segundo suplente, primeiro secretário, até se tornar presidente do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo em 1975.
Em 1980 Lula formou o PT, em 1983 participou da fundação da CUT e em 1985 foi eleito deputado federal, começando em 1989 sua maratona de tentativas para em 2002, finalmente, se tornar o trigésimo quinto Presidente da República do Brasil!!!
Dai eu me perguntei:
Quando foi que ele teve salário para formar todo esse patrimônio já que seu histórico até 1985 era muito parecido com o da maioria dos brasileiros realmente pobres?
Saber pelos noticiários da noite que ele depositou 9 milhões na Brasilprev, de uma só vez no ano de 2014, me deixou mais humilhado ainda!!! Que competência!!!
Na realidade, por mais que a defesa tente explicar, fica cada vez mais claro que o Lula das massas é apenas um personagem que nunca existiu de verdade. O verdadeiro ser que habita dentro do corpo do ex presidente é vil e covarde e se vale da vitimização própria e da boa fé dos incautos para manter aceso o seu projeto de poder!!
Lula não honra sua origem nem seus eleitores humildes, cansados de serem explorados desde sempre!!!
Melhorou apenas a vida de uma nova burguesia a que ele seus parentes e amigos pertencem, mantendo cativos e iludidos uma horda de desvalidos que acreditaram em promessas de dias melhores que ele jamais pretendeu tornar realidade!!!
Enquanto a maioria da população terá, nos próximos anos uma mísera aposentadoria que mal dará para pagar os remédios de pressão, o senhor Luiz Inácio tinha, até ontem, 9 milhões que lhe garantiria uma renda mensal de aproximadamente 60 mil ao mês!!! Tá bom pra você?
Felizmente a máscara está caindo!!!
O Brasil não merece isso de novo!!!!!

" BRASIL - PAÍS DE TOLOS "

Nenhum comentário: