terça-feira, 5 de dezembro de 2017

MORRE UM HERÓI - SINCEROS SENTIMENTOS DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC

A morte não é nada (Santo Agostinho)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
“A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho…
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.”

Santo Agostinho
Quando te coheci, você me contava com entusiasmo sobre o seu avô, o Marechal Mascarenhas de Moraes, que atuou bravamente NA II GUERRA MUNDIAL. Sabe WILLIAM WORTH, nunca vou me esquecer das nossas prosas nos dias de encontro do grupo PIONEIROS DA COLINA. Ontem, você foi convocado para uma outra missão. Guiado pelas estrelas continuará sua marcha. Como sempre, um bravo sentinela que és, olhará para nós, atento a nos proteger.
Obrigado por tudo. Pela defesa incondicional à memória das lutas e campanhas dos nossos irmãos de farda, que honraram nossa bandeira. Fique agora sob
WILLIAM WORTH o comando do maior oficial de todos, Nosso Senhor. Descanse em paz. #RIP #Luto
(07/08/1949 - 06/12/2017)

A PEDRA DO ÍNDIO TIBIRIÇÁ - VÍDEO DOCUMENTÁRIO DO LANÇAMENTO DA PEDRA DO INDIO TIBIRIÇÁ - CACIQUE ROBSON MIGUEL.

ASSISTA O VIDEO DOCUMENTÁRIO DO LANÇAMENTO DA PEDRA DO ÍNDIO TIBIRIÇÁ - CACIQUE ROBSON MIGUEL

Entrada
x

robson robson@robsonmiguel.com.br

4 de dez (Há 2 dias)
para robson
Olá!
Assista este mini-documentário e sinta como é incrível voltarmos no tempo
e revermos (sem preconceitos) a nossa propria história de brasilidade:
A PEDRA DO ÍNDIO TIBIRIÇÁ


Livre de vírus. www.avast.com.

GILMAR MENDES - POR ROBERTO DE ALMEIDA

d:

Gilmar Mendes

Entrada
x

Roberto de Almeida

20:34 (Há 3 horas)
para GiselleMartatelma-lobotelfleschricardoallegroricknnickelRicardoRicardoRicardoRicardoAndréRicardoJoaquimTâmaraJoaquimjoaolemosbarbo.JoséJosejoseMariaJoseJoséJoséjosejosilsp
REPASSANDO.     Infelizmente  temos  poucos  jornalistas  como  Boechat.   Para  mim,  infelizmente,  o  que  Boechat  diz  não  é  novidade,   Já  venho  dizendo,  há  muito  tempo  aos  amigos,  a  minha  opinião  sobre  os  processos  contra  políticos.   O   juiz  Moro   -  e  outros  de  Primeira  Instância  -   podem  condenar   os  "políticos  meliantes".  O  "problema",  como  venho  dizendo  -  e  os  fatos  confirmam  -  é  o que  vai  acontecer  nas  "instâncias  superiores".      Sou  um  cético,  reconheço.   Não  confio  nas  nossas  leis  que  permitem   o  "prende-e-solta"  que  estamos  assistindo.  Desconfio das  "instâncias  superiores".   O  único  réu  que  continua  preso  no  famoso  "caso"  do  "mensalão"  é  um  ex-tesoureiro  do  PT  que    foi  o  único  idiota  a  confessar  toda  a  "culpa" ,  Se  ferrou.    Nossas  leis  consideram  "dormir  em  casa"  punição.  Quem  as  escreveu  era  um  gênio.  Sabia  o  que  estava   fazendo.   Talvez,  na  próxima  "eleição  redentora"   (que  o  "Zé  Povo"  está  bovinamente   aguardando)   os  nossos   "problemas"   sejam    resolvidos.  Talvez,  o  Papa   Francisco   canonize  algum  santo  que    combata   a  "corrupção",  sem  que  o  povo  se  dê  ao  trabalho,      
Enquanto  isso,  a  REDE  GLOBO,  começa  a  sua  campanha  para  levar  multidões   de  "samba-no-pé"  às  ruas  no  próximo  carnaval..............ALELUIA  !!!   ....ROBERTO     





---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Dario Gabai <dariogabai1@gmail.com>
Data: 4 de dezembro de 2017 07:40
Assunto: Gilmar Mendes
Para: Dario Gabai <dariogabai1@gmail.com>



Temos um Ministro do STF que não teme ser defensor explícito do crime organizado.

Gilmar Mendes nem deveria ser impedido, deveria ser preso. Os laços de Gilmar e sua mulher com Jacob Barata são de amizade, comerciais e profissionais. O cunhado do Gilmar é sócio de Jacob Barata. Jacob tinha o contato direto da mulher de Gilmar em seus contatos.

Esse senhor Barata, pelos crimes revelados por vários delatores, vem roubando diretamente da população mais pobre do RJ, comprando toda a cúpula da política fluminense e a fetranspor. O Sr. Barata roubou 10, 20 centavos 4, 6 vezes por dia da população mais pobre do RJ, por anos a fio.

A suspeição da Gilmar Mendes teria o efeito de mostrar que ele nada tem a ver com esses crimes, que a sociedade do cunhado e que a bênção no casamento, foram coincidências.

Mas como ele não se declarou suspeito, mesmo quando o "rabo abanou o cachorro" e com todas as manifestações do MP, demonstrando cabalmente que os elos são pessoais, comerciais e profissionais, a única opção a crer é que Gilmar tem muito a esconder tanto nessa relação como nas outras em que se posicionou de forma imoral.

Jacob Barata é um bandido violento. Provavelmente está roubando dos cariocas há 30 anos. É um milagre da Lava-Jato e adjacências que estejamos trazendo esse esquema à vista, à tona.

O judiciário e o MP precisam tratar Jacob Barata de forma especial, com o peso expressivo da lei, pois ele vai entregar Gilmar Mendes.

As últimas atuações do ministro são claras evidências de obstrução intencional da justiça, mandando às favas qualquer resquício de moralidade e racionalidade. Um acinte, um deboche.

Está muito claro que Gilmar é um infiltrado do status quo para explodir os esforços anti-corrupção e redirecionar os entendimentos do STF para a frouxidão ética e moral, apenas com seus "afilhados e amigos".

Derrubar Gilmar Mendes é atravessar uma das últimas muralhas de proteção do sistema corrupto que moveu a política brasileira nos últimos, pelo menos, 30 anos. 

Os brasileiros podem até ser impotentes para derrubá-lo, mas a cada atuação do ministro, mais gente desacredita no país e FAZ QUESTÃO de não apoiar qualquer movimento de recuperação econômica. 

Gilmar Mendes é a certeza da impunidade, portanto é a incerteza econômica. Gilmar Mendes é uma ode à concorrência desleal, portanto é um inimigo da governança e da ética nos negócios. Gilmar Mendes é o Alien parasita no organismo brasileiro.

Gilmar Mendes, mais do que Lula e Aécio (que são mortos vivos fedendo no noticiário), é a próxima fase de todas as lava-jatos do passado, e a primeira de todas as lava-jatos do futuro.

Ou é ele, ou é a nação. Jacob Barata não deve entregar Cabral, que é outro cadáver político, esse pelo menos não está fedendo em nossas salas. Tem que entregar Gilmar.

Acreditem. Gilmar convence os brasileiros a não lutar para tirar o Brasil dessa crise. Convence os brasileiros com mais capacidade, mais recursos e maior grau de empreendedorismo a cogitar SERIAMENTE sair do país. Gilmar Mendes é nosso ministro bolivariano.

Amigos, entendam a importância de combatê-lo. Não se enganem, é um elemento fundamental para a manutenção do status quo. Está entre nós e a esperança.

Assinem tudo, reverberem tudo, tudo o que for contra Gilmar. Esse cara quase torna a sonegação de impostos um imperativo ético. Ninguém merece pagar o salário desse imperador da imoralidade judiciária.

MENSAGENS DE CHICO XAVIER

Frases de Chico Xavier

Deus nos concede

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.
Chico Xavier

Que a força do bem nos proteja

Que a força do bem nos proteja, nos guie e, sobretudo, mantenha intacta a nossa capacidade de acreditar no próximo e se encantar com tudo aquilo que ainda pode florescer diante de nós.
Chico Xavier
Aos outros dou o direito de ser como são. A mim, dou o dever de ser cada dia melhor.
Chico Xavier

Remédio para todos os males

Discutir não alimenta. Reclamar não resolve. Revolta não auxilia. Desespero não ilumina. Tristeza não leva a nada. Lágrimas não substituem suor. Irritação intoxica. Calúnia responde sempre com o pior. Para todos os males, só existe um medicamento de eficiência comprovada: continuar na paz, compreendendo, ajudando, aguardando o concurso sábio do tempo, na certeza de que o que não for bom para os outros não será bom para nós.
Chico Xavier
Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades… Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo… A amizade é uma dádiva de Deus. Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão.
Chico Xavier
Aprendi a deixar os dias mais leves… Comecei a acreditar que ser feliz é descomplicar a vida pelo lado de dentro.
Chico Xavier

A humildade

A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa.
Chico Xavier

Conta com Deus

Não te queixes. Trabalha. Não te desculpes. Aceita. Não te lastimes. Age. Não provoques. Silencia. Não acuses. Ampara. Não te irrites. Desculpa. Não grites. Pondera e explica. Não reclames. Coopera. Não condenes. Socorre. Não perturbes. Espera. Nada exija dos outros. Conta sempre com Deus.
Chico Xavier

Exercício espiritual

Exercício espiritual
A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem coloca em movimento as forças da alma.
Chico Xavier

Aprenda a ouvir

Aprenda a ouvir aqueles que lhe buscam o auxílio: escutar para socorrer é uma arte valiosa. Muitos corações angustiados se recompõem, quando explicam as suas dores a alguém compadecido. Se alguém o busca, honrando a sua pequenez com o tesouro da confiança plena, detenha-se a escutar para atender. Um silêncio feito de entendimento significa participação cristã na agonia alheia. Seja o coração que escuta ajudando.
Chico Xavier

Agora é novo dia

Agora é novo dia
Todo dia de ontem pode ter sido árduo. Muitas lutas vieram, deixando-te o cansaço. Provas inesperadas alteram-te os planos. Soma, porém, as bênçãos que Deus te entregou. Esquece qualquer sombra, não pares, serve e segue. Agora é novo dia, tempo de caminhar.
Chico Xavier

Perda de vida

Uma mágoa não é motivo para outra mágoa.
Uma lágrima não é motivo para outra lágrima.
Uma dor não é motivo para outra dor.
Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche.
O resto, mais que perda de tempo…
É perda de vida.
Chico Xavier

Entes queridos

Auxiliemos nossos entes queridos a serem autênticos, como são e devem ser perante a vida. Indiscutivelmente tanto quanto irrompem problemas em nossa estrada, problemas outros inúmeros aparecem no campo de ação daqueles que mais amamos, no entanto, a fim de ampará-los com eficiência e segurança, atuemos em favor deles, em bases de equilíbrio e de amor, reconhecendo que não estamos sozinhos na empresa socorrista de vez que muitos de nós, Deus estava e continua a estar no caso de cada um.
Chico Xavier
E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre.
Chico Xavier

Não sou um espírito triste

Às vezes eu fico triste, mas graças a Deus, não sou um espírito triste. A alegria passa por cima de qualquer situação e o bom humor nos ensina a não dar aos acontecimentos infelizes maior importância que eles tenham.
Chico Xavier

Coisa terrível

Coisa terrível
Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor… Magoar alguém é terrível!
Chico Xavier

Luz

Luz
Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo.
Chico Xavier

Página em branco

Página em branco
Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.
Chico Xavier

Coragem e paciência

Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!
Chico Xavier

Fé em Deus

Ainda sabendo que a morte vem de Deus quando nós não a provocarmos, não podemos, por enquanto na Terra, receber a morte com alegria. Porque ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração.
Chico Xavier

Progresso

Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.
Chico Xavier

As dificuldades que enfrentei

As dificuldades que enfrentei
Agradeço todas as dificuldades que enfrentei. Não fosse por elas, eu não teria saído do lugar… As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.
Chico Xavier

Cada pessoa é aquilo que crê

Cada pessoa é aquilo que crê
Cada pessoa é aquilo que crê, fala do que gosta, retém o que procura, ensina o que aprende; tem o que dá e vale o que faz.
Chico Xavier

Vontade de ajudar as pessoas

Vontade de ajudar as pessoas
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Chico Xavier

O amor não prende

O amor não prende
O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.
Chico Xavier

O que a gente não pode

O que a gente não pode
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Chico Xavier

Fórmula para encontrar a felicidade

Fórmula para encontrar a felicidade
No mundo a fórmula para se encontrar a felicidade, com esplendor, é uma gota de verdade, dentro de um litro de amor.
Chico Xavier

Tudo que é seu

Tudo que é seu
Tudo que é seu encontrará uma maneira de chegar até você.
Chico Xavier

Ninguém pode voltar atrás

Ninguém pode voltar atrás
Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas é possível começar de novo e fazer um novo fim.
Chico Xavier

Quando alguém lhe magoar

Quando alguém lhe magoar
Quando alguém lhe magoar ou ofender, não retruque. Não responda da mesma forma. Apenas sinta compaixão daquele que precisa humilhar, ofender ou magoar para sentir-se forte.
Chico Xavier
Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser.
Chico Xavier
Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem.
Chico Xavier
Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja.
Chico Xavier
Não reclame das sombras, faça luz.
Chico Xavier
Lembra-te sempre: cada dia nasce de novo amanhecer.
Chico Xavier