segunda-feira, 25 de junho de 2018

A DITADURA DA INVEJA QUE MATOU O BRASIL - POR MARIANO PAREDES.


Enviado: segunda-feira, 25 de junho de 2018 16:37:01 BRT
Assunto: A DITADURA DA INVEJA QUE MATOU O BRASIL

A DITADURA DA INVEJA QUE MATOU O BRASIL

O Senhor disse a Caim: ... “Que fizeste! Eis que a voz do sangue do teu irmão clama por mim. De ora em diante, serás maldito e expulso da terra...” (Gênesis 4: 9-11).

            Três frases explicam magistralmente o mau caráter macunaímico e caínico do “jeitinho brasileiro”, uma das cabeças ofídicas da medusa da DITADURA DA MEDIOCRIDADE (tema de um outro artigo meu) que está MATANDO O BRASIL. Criaram até uma “maçonaria” tupiniquim até o 33º grau, desde o “piortuguês” (neologismo meu!) Marquês de Pombal (assista o filme “A Missão”, que vai entender), para alimentar as feras sedentas e famintas que engordam cada dia mais com o sangue dos brasileiros, principalmente das crianças que não pediram para nascer neste país bestialógico de dar inveja a Franz Kafka, OS MONSTROS POLITICOPATAS INVEJOSOS E PSICOPATAS.
            A primeira delas é a do genial escritor e jornalista pernambucano Nelson Rodrigues: “O brasileiro não põe azeitona na empada dos outros”. A segunda é a do também escritor, jornalista e cartunista Millôr Fernandes:
“O Brasileiro não é solidário. É cúmplice!” E a terceira é atribuída ao genial compositor Tom Jobim, amargo desabafo antes de fugir da ditadura da mediocridade de seu tempo, tempo da invejada e bela Garota de Ipanema: “No Brasil, o sucesso é ofensa pessoal!”, e se exilou nos Estados Unidos até a sua morte, o primeiro exilado pela DITADURA DA INVEJA, outra cabeça ofídica da medusa supracitada, tema deste “ensaio” de antropologia brasileira, malgrado o Dr. Sérgio Buarque de Holanda haver descoberto a “cordialidade brasileira”. Só se for na casa dele... Rsrsrsrsrsrsr! Um país que mata mais POR DIA do que as guerras “assimétricas” e terrorísticas do planeta Terra é lá “cordial” “gen-tchê”, como dizem os gaúchos?
            E um dos ecossistemas desse “bicho de sete cabeças” e suas monstruosas cabeças (Tem mais cinco. São comunistas! Gramscistas! Seus habitats são as universidades “públicas” e seus corpos in- docentes.), dessa DITADURA DA INVEJA é a BUROCRACIA, ou melhor, a BURROCRACIA. O psicanalista alemão Erich Fromm, no seu livro “A anatomia da destrutividade humana”, diagnosticou os burocratas como “necrófilos”, seres “humanos” que ODEIAM A VIDA (principalmente a dos COMPETENTES e HONESTOS!) e a vida é PRODUTIVA, CRIATIVA, EVOLUTIVA. “O burocrata mata o indivíduo, mata a família, mata o estado”, explicou Erich Fromm o satânico fenômeno do nazismo a que ele sobreviveu. O Brasil já é um campo de extermínio em “solução final” ...
Se você é um(a) barnabé “vocacionado”, por favor, NÃO MATE OS CRIATIVOS. Você um dia vai precisar deles. Faça como diz o “carimbador maluco” Raul Seixas e economize tinta de carimbo para o bem da nação. Não seja um “chupa tintas”, como dizem os espanhóis Rsrsrsrsrs!
            O escritor e sociólogo italiano Domenico De Masi, o “filósofo do ócio criativo”, também deu uma definição parecida acerca do burocrata necrófilo: “O burocrata faz de tudo para impedir que os criativos vivam!”
            Além da ditadura da inveja, o Brasil também padece de seu corolário: a DITADURA DOS BARNABÉS! É só ver a milionária “indústria dos concursos públicos” e dos pixulecos. “Uma pergunta que não quer calar”, num universo quase infinito de perguntas para tentar entender este “país dos absurdos”: Quando o Brasil falir IRREVERSIVELMENTE devido aos seus BURROCRATAS E POLITICOPATAS necrófilos que, como sedentos vampiros e coleantes e nauseabundos parasitas, mantêm este arruinado país nos guantes dos absurdos e draconianos impostos e juros e em suas babilônicas mordomias, quem vai sustentá-los? “Ah, captei, garboso e sábio mestre”: OS NARCOTERRORRISTAS!
            Ô GENTE BURRA! Aliás, a inveja é o pecado capital mais burro que existe porque, no final, NINGUÉM GANHA. É só ler a história de Cain e Abel na Bíblia. A propósito, só quem ganha é o satanás, porque A INVEJA É SATÂNICA. Quando o Brasil for invadido pelas “coalizões petroleiras”, você vai entender o que, “patriotariamente”, advirto aqui. Aí, “a Inez é morta” ... E O BRASIL TAMBÉM! Já está agonizante...
Em tempo: destaque-se em alguma coisa nesta DITADURA DA INVEJA, como fez O MAIOR EMPREENDEDOR DO BRASIL, o Sr. Eike Batista (O que este Senhor fez por este país impenitente e caínico nem Jesus faria como não fez milagres no seu tempo nas cidades impenitentes da Judéia. Leiam a sua autobiografia “Eike Batista: O X da questão”, que você vai ADMIRAR este valente e abnegado empreendedor vitimado pela DITADURA DA PROPINA, tema de um outro artigo meu. SOLIDARIEDADE AO SR. EIKE BATISTA!)  e você verá “o que é bom pra tosse”! Família, esposa, filhos, amigos e até a namorada fogem de você com medo de “pegar a doença”! O profeta Miquéias tinha razão: “Os inimigos estão em sua própria casa...”, principalmente no Brasil! Cof, cof! Tá vacinado? Não? Então lave as mãos, como Pilatos! O Brasil, Terra de Santa Cruz, está sendo crucificado pelos Judas politicopatas do congresso nasceu mal na corrupção, nos pixulecos e na compra de votos de “eleitores” filhos da puta. NÃO VALE MAIS A PENA LUTAR POR ESSE PAÍS DE COVARDES, MEDÍOCRES E INVEJOSOS! Poupe o seu coração de um enfarte e a sua mente de um Alzheimer.
Porém se acontecer uma intervenção militar, apoiem-na porque será a ÚNICA SALVAÇÃO DO BRASIL. Se não, que os grilhões do Trump e do Putin sejam leves neste PAÍS INVEJOSO, como o CASTIGO DE CAIM.
*Mariano Paredes é consultor em defesa e aeronaval, membro do Grupo Guararapes e antropólogo autodidata.

Nenhum comentário: