sexta-feira, 4 de maio de 2018

3 DE MAIO DE 2018 - QUINTA-FEIRA - PASSAGEM DE COMANDO DO CMSE

São Paulo (SP) – No dia 3 de maio, o General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira assumiu o Comando Militar do Sudeste (CMSE), em substituição ao General de Exército João Camilo Pires de Campos, que passa para a Reserva após 48 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro.
A formatura de Passagem de Comando, realizada no Quartel General do Ibirapuera, sede do CMSE, foi presidida pelo Ministro da Defesa, General de Exército Joaquim Silva e Luna, e o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que prestigiou a solenidade de transmissão do cargo.
Durante a cerimônia, a tropa composta por cerca de mil militares entoou o Hino Nacional e a Canção Fibra de Herói ao desfilar pelo Pátio Sargento Mário Közel Filho.
Natural do Rio de Janeiro, o General Ramos é praça de 8 de março de 1973, tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 14 de dezembro de 1979, e promovido ao atual posto em 25 de novembro de 2017.
Entre as principais funções exercidas pelo novo Comandante do CMSE estão o Comando da 11ª Região Militar, em Brasília (DF), e da 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro (RJ). O General Ramos também atuou como Force Commander da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti e Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército.

Fonte:CMSE