terça-feira, 25 de setembro de 2018

Homenagem ao Ir.'. Cel. Mendes - 42 anos em Pé e à Ordem.

VALE A PENA CONHECER AS MAZELAS DO NOSSO PAÍS.


https://www.facebook.com/salgado.arivaldo/videos/1858144154268881/

RITOS DE PASSAGEM - MEUS CRÉDITOS À PROFESSORA EDIMARA DE LIMA E VALÉRIA SANTOS

CORONEL PM NISHIKAWA

Você conhece o Coronel Nishikawa? Saiba mais sobre o candidato que apoia Jair Bolsonaro no ABC.
CORONEL PAULO NISHIKAWA UMA VIDA DEDICADA À SEGURANÇA PÚBLICA E À DEFESA DO CIDADÃO
Coronel da Polícia Militar, Paulo Nishikawa, nascido na cidade de Vera Cruz, região de Marília interior de São Paulo, candidatou-se em 1968 para Soldado da Força Pública. Aprovado, foi designado para Escola de Soldados no 10º Batalhão Policial de Santo André que mantinha sua Escola de Soldados na 3º CIA do 10º BP, atual 6º BPM-M de São Bernardo do Campo.
Sua trajetória militar e seu trabalho junto à sociedade lhe conferem o mais alto respeito entre aqueles que o conhecem. Todo esse passado lhe credencia a postular uma representação ainda maior junto a sociedade: sendo candidato a Deputado Estadual.


TRAJETÓRIA

Coronel Nishikawa ingressou na Força Pública, que em 1970 unificou-se com a Guarda Civil do Estado de São Paulo tonando-se a ter a denominação de Polícia Militar do Estado de São Paulo onde atuou entre os anos de 1968 a 1999, exercendo as seguintes funções no ABCDMR e em SP:
Inicialmente Classificado para o Pelotão de Trânsito da 3ª CIA do 10º BP em São Bernardo do Campo onde permaneceu por dois anos, sendo em seguida Classificado para o Pelotão de Intérpretes de São Paulo no Quartel General da Polícia Militar.
Em 1972 ingressou na Academia da Polícia Militar do Barro Branco, formando-se Aspirante a Oficial na turma de 1975, junto a outros 177 colegas.
Recém-saído da Academia da Polícia Militar do Barro Branco, foi classificado no 24º Batalhão da Polícia Militar, atual 6º BPM/M com sede no município de São Bernardo do Campo. Atuando no Patrulhamento Tático Móvel, hoje denominada Força Tática.
Em 1978 faz o Curso de Bombeiros para Oficiais. Ao término foi designado ao 8º Grupamento de Incêndio, que hoje denominado 8º Grupamento de Bombeiros.
Designado a Comandante do Posto do Corpo de Bombeiro em Santo André, na Avenida Prestes Maia, posto responsável por grande parte de Santo André.
Também foi Comandante do Posto do Corpo de Bombeiro da Avenida Santos Dumont, que atende as cidades de Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e parte de Santo André.
Se tornou Comandante do Posto do Corpo de Bombeiro em São Bernardo do Campo, Avenida Tiradentes.
Comandante do Posto Corpo de Bombeiro em São Caetano do Sul, na Rua Mato Grosso.
Promovido a Capitão, comandou o Subgrupamento do 8º Grupamento de Incêndio que abrangia as cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Durante seu comando, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. OAB 166154.
Transferido, foi o 1º Grupamento de Busca e Salvamento da Capital onde foi designado para Comandar o Posto de Bombeiro do bairro do Ipiranga e Vila Prudente.
Em 1990 foi classificado para Casa Militar, no Gabinete do Governador, trabalhando como Assessor Militar para a Secretaria da Saúde, Secretária da Agricultura e ADM Penitenciária onde foi um dos fundadores.
Regressando para a Secretaria da Saúde trabalhou incessantemente para implantação do Serviço de Resgate do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
Atuou no 1º Batalhão da Polícia Rodoviária, que respondia pela maior malha rodoviária do Estado de São Paulo.
Atuou no CPA/M6 como coordenador administrativo.
Em 1996 com a patente de Major, foi classificado como Comandante Interino do 6º Batalhão da Polícia Militar, que na época cobria os Municípios de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Iniciou junto à comunidade a construção da 1ª CIA do 6º BP/MM.
Durante seu Comando trouxe para a região do ABC o PROERD.
Em 1998 como reconhecimento pelo seu trabalho e empenho, recebeu o Título de Cidadão São Bernardense, sendo o único policial militar a receber tal honraria.
No ano de 1998 foi classificado como Subcomandante do 10º Batalhão, que respondia pelos municípios de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Promovido a Tenente Coronel em 1999, solicita passagem para reserva onde e promovido a posto de Coronel, podendo assim se dedicar mais ativamente na vida da comunidade em geral.
Presidente do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança do Bairro Rudge Ramos por 6 anos, construiu a 2ª CIA do 6º BP/MM. Criou também o policiamento de bicicleta na região tendo seu trabalho reconhecido pelo Governo do Estado que o contemplou com o prêmio Franco Montoro de Participação Comunitária.
De 2005 a 2009, trabalhou no cargo de Assessor Especial do Prefeito Willian Dib em São Bernardo do Campo.
A convite do Comandante da 1ª CIA do 6º BP/MM, trabalhou para resgatar o CONSEG do Centro de São Bernardo do Campo, tendo permanecido como presidente da entidade.
A convite do então prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assumiu a Chefia de Gabinete das Subprefeituras dos bairros Aricanduva e Vila Formosa, passando em seguida para Assessor do Subprefeito da Sé e posteriormente, designado ao Cargo de Chefe de Gabinete, sendo essa sua última atividade pública.
Hoje, atua fortemente junto ao CONSEG do Centro de São Bernardo do Campo participando de diversas ações junto à comunidade, Participa do encontro geral de Presidentes dos CONSEG’S, é diretor da SAB – Sociedade Amigos do Bairro de Nova Petrópolis, é membro da Comissão de Segurança da OAB - Subseção São Bernardo do Campo, é Diretor da Associação Amigos da Policia Militar do ABCDMRR.
Mantém fortes laços com a comunidade São Bernardense e demais municípios da região, participando de diversas ações junto a sociedade.
Participa de encontros de colegas de turma e demais Oficiais da Polícia Militar de todo o Estado de São Paulo.
Junto a empresários de vários setores busca soluções principalmente voltada para a área da segurança pública.
Para apoio à sua pré-candidatura, nosso grupo já conta com a mobilização de diversas lideranças de bairros e famílias tradicionais em todo ABCDMRR, Empresários, Associação Comercial, Sindicato Patronal e Policiais Militares, Bombeiros de grande parte do Estado.
Todos acima descritos são pessoas respeitadas e reconhecidas pela sociedade civil e militar, que há muitos anos fazem parte do círculo de amizade do pré-candidato e seus apoiadores que naturalmente foram aderindo à essa indicação.
Para esses, a candidatura de Jair Bolsonaro é também início de um trabalho profundo e realmente expressivo rumo a um País melhor.

CONHEÇA O BRASIL DE HOJE !!!!