Nilson Izaias, um senhor aposentado de 71 anos, é a nova sensação do YouTube. O idoso viralizou nas redes sociais após postar um vídeo no qual, após várias tentativas, acertou a receita da slime, massa que é febre entre as crianças de todo o país. Após o sucesso do vídeo do slime, Izaias postou um vídeo em homenagem às vítimas da tragédia em Brumadinho, que até a última atualização já havia tirado a vida de, pelo menos, 134 pessoas.

 
No vídeo publicado no último domingo (3), Nilson lamenta a tragédia e se diz "triste, aborrecido e chateado por coisas que vêm acontecendo aqui no nosso Brasil". Ele, que mora no interior de São Paulo, contextualiza a situação para os espectadores. Além de lamentar o ocorrido, Nilson também chama os militares do Corpo de Bombeiros de "heróis" e afirma que gostaria de estar em Brumadinho para ajudar no que fosse possível. "Gostaria de fazer uma homenagem a esas pessoas, tanto as que morreram quanto às que perderam entes queridos, Deus conforte vocês".
A tragédia que matou, até o boletim divulgado nessa segunda-feira (4), 134 pessoas, aconteceu no dia 25 de janeiro. Uma barragem da mina de Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu e levou um mar de lama, mais de 13 milhões de metros cúbicos, a uma enorme área em Brumadinho. Além dos mortos, outras 199 continuam desaparecidas.
Slime
O sucesso de Nilson começou após ele acertar uma receita da famosa slime. Há três meses, ele decidiu testar uma receita da massinha pegajosa que é sucesso entre as crianças, mas não deu certo. "Tentei fazer um slime, mas 'deu ruim' (risos)", escreveu no título da gravação.
De lá para cá, foram inúmeras tentativas até que, há uma semana, ele finalmente conseguiu. "Não acredito. Não estou acreditando no que eu estou vendo. Que legal. Realizei meu sonho, viu? Hoje foi o dia mais feliz da minha vida", comemorou o idoso, que compartilhou passo a passo a receita com os seguidores.
O vídeo recebeu mais de um milhão de curtidas no YouTube e foi comentado, inclusive, pela atriz e apresentadora Maisa Silva. "Gente, eu estou apaixonada pelo canal do Nilson, um senhorzinho muito fofo, meu Deus, que coisa mais linda!", escreveu no perfil oficial dela no Twitter.

Nilson Izaías recebeu inúmeros comentários de internautas que o parabenizaram. "Que fofo! Amei o vídeo e sua slime ficou muito legal", "Parabéns, vovô" e "O vovô mais querido do Brasil" foram algumas das mensagens. Em questão de dias, ele conquistou mais de um milhão de seguidores no canal dele no YouTube.
O idoso tem o canal no YouTube desde dezembro de 2017 e sempre publicou vídeos relacionados ao cotidiano de sua vida no sítio: a hora do café da manhã, as flores e os pássaros que surgem em seu quintal. No último vídeo publicado, ele contou que criou o canal para não se sentir sozinho. "Deu certo, olha o tanto de amigos que tenho agora, quase um milhão".