sábado, 23 de março de 2019

100 ANOS DO NASCIMENTO DE GASTÃO EDUARDO DE BUENO VIGIGAL - 23 DE MARÇO DE 1919.



Resultado de imagem para gastão eduardo de bueno vidigal





Gastão Eduardo de Bueno Vidigal (São Paulo23 de março de 1919 — São Paulo, 7 de agosto de 2001) foi um banqueiroempresário e advogado brasileiro, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, e secretário de Fazenda de São Paulo durante o governo Carvalho Pinto.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Durante anos foi presidente do Banco Mercantil de São Paulo S/A, banco que fora fundado por seu pai Gastão Vidigal. Era considerado uma das principais lideranças empresariais no apoio ao regime militar, tendo ficado famosas as reuniões no São Paulo Clube que ele promovia para arrecadar fundos para a OBAN (Operação Bandeirantes).
Banqueiro extremamente competente, o seu banco chegou a ser apontado pela revista The Banker, principal publicação do setor, como um dos 50 mais sólidos do mundo. No entanto, seu conservadorismo fez com que ele fosse muito bem vendido para o Banco Bradesco em 2002.
Além de seus negócios financeiros, também era proprietário de empreendimentos imobiliários e da indústria Brasmetal. Vidigal também foi secretario da Fazenda do estado de São Paulo durante o governo Carvalho Pinto.

Nenhum comentário: