sexta-feira, 1 de março de 2019

COMEMORAÇÃO DOS 454 ANOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - 1º DE MARÇO DE 1565.

Por Livia Torres, G1 Rio
 





00:00/01:52
Cidade do Rio completa 454 anos de fundação
A cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro completa 454 anos nesta sexta-feira de carnaval (1º) e a data será marcada por uma série de comemorações ao longo do dia.
Logo pela manhã, missas foram realizadas no Santuário Basílica de São Sebastião, conhecido como Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, Zona Norte. Os fiéis chegaram à igreja por volta das 6h para acompanharem as celebrações.
Restos mortais de Estácio de Sá, na Igreja dos Capuchinhos — Foto: Reprodução/Bom Dia RioRestos mortais de Estácio de Sá, na Igreja dos Capuchinhos — Foto: Reprodução/Bom Dia Rio
Restos mortais de Estácio de Sá, na Igreja dos Capuchinhos — Foto: Reprodução/Bom Dia Rio
Às 8h, o arcebispo metropolitano, cardeal Dom Orani Tempesta, iniciou a missa de Ação de Graças, que abordaria símbolos da cidade, como os restos mortais de seu fundador em 1565, Estácio de Sá, além da imagem histórica de São Sebastião, trazida pelos portugueses no século XVI.
Em homenagem aos 454 anos da cidade, o Bondinho vai expor nesta sexta (1º) uma mostra de fotografias e textos sobre o Rio de Janeiro. A exposição "O Pão de Açúcar e a cidade: um amor antigo" fica disponível até o dia 31 de março.
Exposição "O Pão de Açúcar e a cidade: um amor antigo" no Bondinho — Foto: Divulgação/Bondinho Pão de AçúcarExposição "O Pão de Açúcar e a cidade: um amor antigo" no Bondinho — Foto: Divulgação/Bondinho Pão de Açúcar
Exposição "O Pão de Açúcar e a cidade: um amor antigo" no Bondinho — Foto: Divulgação/Bondinho Pão de Açúcar
O Museu de Arte do Rio (MAR) vai ter entrada gratuita nas próximas duas sextas-feiras em comemoração ao aniversário da cidade e aos 6 anos do museu.

Nenhum comentário: