sábado, 23 de março de 2019

HERÓIS DE 32 SÃO GLORIFICADOS

CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO

Com a presença de:
Sr Jorge Médici de Eston - sobrinho neto de Fernando Penteado Médici, representando a família;
Cel PM Mário Fonseca Ventura - Presidente da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC;
Prof Rodrigo Gutenberg - Presidente do Conselho Fiscal da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC;
Prof Dr Jefferson Biajone - Presidente do Núcleo MMDC Itapetininga;
Cap PM  Cláudio Augusto - 4º BPM/M;
Cb PM Euclides Cachioli de Lima 4º BPM/M;
Sr José Carlos Sobral - Jardineiro;
Sra Cristiane Ribeiro;
Sr Dráusio  Roberto Vieira;
Dr Adriano Negrão Paladini;

A cerimônia foi curta, intensa e muito emocionante, pois, ao pé do túmulo de Fernando Penteado Médici e de outros familiares sepultados no mesmo local, pudemos rememorar a trajetória do combatente constitucionalista, durante as batalhas no Setor Sul, onde atuou na Revolução de 32.
Fernando, Sgt Fernando Médici é autor do livro TREM BLINDADO, lançado primordialmente em 1.933 e que neste ano de 2.019 teve uma nova edição lançada pela Sociedade Veteranos de 32.
O livro pode ser baixado e ou lido no seguinte link: 

No ensejo da cerimônia, foi fixado um QRCODE da acesso ao livro e outras informações e a  Medalha MMDC  foi outorgada à Fernando Médici, sendo POST MORTEM, seu sobrinho neto Sr Jorge Médici Penteado recebeu a honraria.

O sr Jorge Médici fez um lindo pronunciamento em nome de seus familiares, um momento muito bonito do evento em que tivemos ali uma forte emoção e pudemos entender um pouco dos sentimentos dos familiares de Fernando Penteado Médici.

Por força maior, mais familiares não puderam comparecer na cerimônia, mas estendemos nossos agradecimentos e efusivo respeito à toda família, em especial o Prof Dr Sérgio Médici de Eston, e D. Yolanda Dias.

Também não puderam comparecer os amigos Srta Camila Giudice e Sr Marinho Monteiro.
Presente e não presentes, ambos colaboradores foram agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pelo Núcleo MMDC Itapetininga, ´presidido pelo Prof. Dr. Jefferson Biajone coordenador dos eventos que ocorriam ao mesmo tempo, de um terceiro que ocorreria na parte da tarde em Sorocaba e da edição memorativa, digital e gratuita do livro TREM BLINDADO.

Fotos do evento ocorrido no Cemitério da Consolação:
Dir p/ Esq: Dráusio  Roberto Vieira, José Carlos, Rodrigo Gutenberg, Coronel Ventura, Jorge Médici de Éston (na lacuna entre Sérgio e o róximo, Cachioli, vemos a placa de bronze com o nome do Fernando Médici e o QRCODE já instalado ao lado), Cb Euclides Cachiol, Cap Cláudio Augusto.   Quem fez as fotos foi a colaboradora Cristiane Ribeiro.
Professor Dr Jéferson Biajone, Jorge Médici de Eston e Coronel Mario Ventura. 

Professor Rodrigo Gutenberg,  Jorge Médici de Eston e Coronel Mario Ventura. 

Cap Claudio Augusto, Cb Cachioli, Cel Ventura e Sr Jorge Médici

Cap Claudio e Sr Dráusio


CERIMÔNIA EM CAMPINAS
Em Capinas, no Cemitério da Saudade, onde está localizado o outro Monumento e Mausoléu do Soldado Constitucionalista sob coordenação da presidente do Núcleo MMDC de Jaguariúna, D. Maria Helena de Toledo foi homenageado o voluntário do Batalhão 14 de Julho, Alcyr César do Nascimento, ao pé de sua sepultura que se localiza nº 68 da quadra nº 36.
Na ocasião foi fixado a plaqueta de QRCODE que contém a participação do combatente Alcyr em seu batalhão e o livro TREM BLINDADO.
A filha do Sr Alcyr, D. Iara Aguiar do Nascimento Frenhani esteve presente na cerimônia e ficou muito emocionada pela homenagem em memória de seu querido pai.
Dando grande apoio ao evento o sr Alberto Falconi, colecionador e entusiasta da Revolução Constitucionalista, ainda, fotografou a cerimônia.
Mais informações sobre essa solenidade pode ser vista no site do MMDC Trincheiras de Jaguaripuna:

 Zannote Coins, M.Helena, Sra Iara A.Nascimento Frenhani e Alberto Falconi
Sra. Iara A.N. Frenhani e Alberto Falconi
Sepultura de Alcyr César do Nascimento. Nº 68 quadra 36
Maria Helena e Sra. Iara Aguiar do Nascimento Frenhani
Iara Aguiar do Nascimento Frenhani
Instalação do QRCODE
Monumento e Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de Campinas
D, Maria Helena de Toledo fixando o QRCODE

CERIMÔNIA EM SOROCABA
Familiares do Maj Affonso Negrão:
D. Carmen M. Negrão (viúva de Affonso Negrão) Eduardo Negrão Filho (neto de Affonso Negrão)  Felipe Afonso Negrão (neto de Affonso Negrão)  e  Eduardo Negrão (filho de Affonso Negrão).



CERIMÔNIA EM PALMITAL
D. Alice, filha de Aureliano César do Nascimento e Coronel PM Antonio Valdir Gonçalves Filho, ilustre Secretário de Segurança Pública de Sorocaba, ao lado do Prof Dr Jefferson Biajone, Cemitério da Saudade de Sorocaba.




0 

Adicione um comentário

    Nenhum comentário: