quarta-feira, 26 de junho de 2019

VISITA GUIADA COM A ONG MAMÃE NO OBELISCO DO IBIRAPUERA - MEUS CRÉDITOS AO RODRIGO GUTENBERG

Visita Guiada com a ONG MAMÃE

Caixa de entrada
x

Professor Rodrigo Gutenberg

26 de jun de 2019 22:33 (há 2 horas)
para eu
Caro presidente, Coronel Mario Ventura.
Conforme o combinado, compareci ao Mausoléu aos Heróis de 32 no horário aprazado, 10 horas da manhã, e logo chegaram os três ônibus fretados trazendo 100 crianças, 4 adolescentes e 16 adultos.
Pouco antes fiz contato com a Polícia Militar presente e responsável pelo Mausoléu, a Sd PM Priscila, lotada na DEC. Me identifiquei e acertamos pequenos detalhes da visita que ela já tinha conhecimento.
Em seguida conheci pessoalmente a Sra Paula Graciele, Coordenadora da ONG. Então, ela propôs uma foto com as crianças defronte o Obelisco e assim fizemos belas imagens, estava apinhado de crianças. 
Fizemos uma visita interna tranquila, as crianças estavam muito animadas e participantes, faziam perguntas e davam dicas, palpites e demonstravam muito interesse.
Utilizando pedagogia e boa comunicação com crianças, estou certo de que incuti a informação nelas, repetindo palavras chave como Revolução de 32; MMDC; heróis de 32; civismo; ditadura; direito ao voto; Aldo Chioratto; Dráusio etc. 
Com uma hora e meia de duração, e a constante atenção das crianças, fizemos uma visita muito positiva e que gerou muita alegria, risadas e certamente saíram de lá com outra visão de sua própria História.
Agradeço a ONG Mamãe pela iniciativa em nome de sua presidente, Sra Rosa Maria Marinho Acerba (que tem ligação com a CRUZADA PRÓ-INFÂNCIA, instituição que participou ativamente da Revolução Constitucionalista), Sra Paula Graciele, Coordenadora, Sra Ana Maria Soares, Gerente Geral e os demais colaboradores.

Grande abraço Coronel! 

Visita Guiadaaaa.jpg
Obelisco.jpg
Visita Guiadaa.jpg
Visita Guiadaaa.jpg
 


Atenciosamente,
Sociedade Veteranos de 32 - MMDC
Professor J. Rodrigo Alves O. "Gutenberg" 
 Telefone: 11 96888-9666
Presidente do Conselho Fiscal


3 anexos
 
 

Nenhum comentário: